SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

UERJ PODE FECHAR - UNIVERSIDADE SOFRE COM DESGOVERNO DO ESTADO !

O RIO EXIGE O FIM DO MASSACRE A QUE VEM SENDO SUBMETIDO
A Universidade Estadual do Rio de Janeiro enviou ofício ao governador alertando para as dificuldades da instituição. Segundo o documento, se os salários, bolsas e verbas, e custeio não forem pagos, “A UNIVERSIDADE FICA IMPOSSIBILITADA DE CONTINUAR FUNCIONANDO”.

LEIA A ÍNTEGRA DO OFÍCIO

A Uerj e o Futuro do Rio de Janeiro

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), ao longo das suas mais de seis décadas de existência, cresceu e firmou-se como uma das principais universidades do País. Atualmente, éa 11ª colocada em qualidade entre as 195 universidades brasileiras, segundo o rankingda Times Higher Education de 2016, e a 20ª entre todas as universidades da América Latina.

Quando se considera o item “inserção de seus alunos no mercado de trabalho”, a Uerj ocupa o 8º lugar e, no item “produção científica”, ela é a 9ª, segundo o ranking das universidades brasileiras da Folha de São Paulo.

São cerca de 35 mil alunos em seus cursos de graduação, nas modalidades presencial e de ensino a distância, mais de 4 mil em cursos de mestrado e doutorado, cerca de 2 mil em cursos de especialização e 1,1 mil nos ensinos fundamental e médio (Instituto de Aplicação – CAp-Uerj). Além do Campus Maracanã, dispõe-se em 13 unidades externas, constituindo seis campi regionais espalhados pelo Estado do Rio de Janeiro, colaborando com seu desenvolvimento regional.

São também da Uerj unidades de saúde, como o Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), a Policlínica Piquet Carneiro (PPC) e a Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), esta última um importante projeto de extensão, com várias premiações internacionais.

O HUPE é um dos maiores e melhores hospitais do Rio, com mais de 500 leitos, 10.000 internações/ano e mais de 180.000 consultas ambulatoriais especializadas/ano. A PPC é responsável por mais de 200.000 consultas/ano e cerca de 8.000 cirurgias ambulatoriais/ano.

Fica clara, portanto, a importância da Uerj no cenário educacional de nosso Estado, bem como seu impacto positivo para a nossa economia, preparando recursos humanos muito qualificados para as áreas da indústria, da tecnologia, do comércio, da educação, da saúde e da pesquisa avançada. Um sem-número de nossos alunos tornam-se inovadores e empreendedores, gerando empregos e riquezas para o Rio de Janeiro.

Todos sabemos que a criação de novas indústrias no Rio de Janeiro é um ambicioso projeto de nossos governantes. Como elas poderão se instalar e continuar a oferecer empregos, sem a geração da mão de obra necessária? Como produzirão renda, sem a capacidade instalada laboratorial necessária para gerar inovação? Como produziremos riqueza, sem o conhecimento?

Não há progresso sem educação! São senhores do tempo aqueles que elegem a educação como prioridade, ninguém mais duvida disso.

Foram tempos difíceis aqueles em que a educação não era considerada um direito. Árduos tempos em que se tenta a efetivação do direito à educação em todos os níveis.

Há anos, um enorme esforço tem sido exigido por nossa sociedade nesse sentido. O esforço de um batalhão de operários da educação, em todos os níveis, tem sido recompensado por instituições educacionais mais pujantes para abraçar os ideais de uma sociedade justa e fraterna. 

Entretanto, a Uerj está sendo sucateada, numa absoluta falta de visão estratégica por parte dos governantes do nosso Estado, a quem incumbe o financiamento de uma universidade pública e inclusiva como a nossa.

Desprezar o ensino superior, a pós-graduação e a pesquisa é apostar na miséria, na violência e num futuro sem perspectivas positivas.
Forçar o fechamento da Uerj é não pensar no futuro de nosso estado e de nosso país.

A Uerj e o Estado são perenes, os governantes não.

Ruy Garcia Marques – Reitor 
Maria Georgina Muniz Washington – Vice-reitora

Com o apoio de ex-reitores da Uerj: Ivo Barbieri, Hésio Cordeiro, Antonio Celso Alves Pereira, Nilcea Freire, Nival Nunes de Almeida, Ricardo Vieiralves de Castro

85 comentários:

  1. Servo estava indo postar na materia anterior acabei de ler no g1 que em poucos meses encontraram prenderam e condenaram o hacker que clonou a mulher do Temer Ele pegou regime fechado mesmi sendo reu primário acredito que seja um aviso para tomarmos cuidado maneirar nos comentários. Para não sermos prejudicados o blog também fiquei receosa não vou escrever mais contra esse maldito partido servo minha gratidão boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. BOM DIA

      O BLOG entende que o comentário de um leitor deve ser tratado com respeito. Nós, até mesmo quando duramente atacados e ofendidos, embora respondendo com firmeza, nunca descemos ao nível do agressor, até mesmo por termos a obrigação de respeitas as milhares de pessoas que por aqui passam diariamente.

      A leitora manifestou seu temor, sua insegurança, e cabe a nós além de entender e respeitar, procurar esclarecer, orientar, mostrar que não há o risco, no nível que ela imagina existir, dentro de um comportamento civilizado das possíveis críticas que se façam aos políticos ou governantes. Quem extrapola esses limites que responda por seus atos.

      Então o uso de palavras tão duras e agressivas, não cabe. Detectamos agora o problema e estamos deletando os comentários em questão.

      Excluir
  2. Escrevi, escrevo e vou continuar escrevendo, q me rastreiem e prendam por falar o q penso, ñ vou me calar,
    Presidente maldito, ele e toda a corja q o apoia.

    ResponderExcluir
  3. Prezado anônima.

    O elemento que HACKEOU a esposa do Michel Temer, cometeu um crime grave. Gostando ou não, concordando ou não, ele é o presidente da República, E INVADIR A CONTA DA ESPOSA DELE, talvez justifique essa medida mais dura. Ele deve ter sido considerado como "ameaça à segurança nacional".

    Isso nada tem a ver, com críticas ao governo, ao presidente, ao governador e ao partido deles.

    O direito de expressão é assegurado, nos limites da LEI.

    Não pode é caluniar, ofender, fazer pregação de ódio e crime. Quem age assim é que precisa se preocupar.

    NÓS DELETAMOS TODOS OS COMENTÁRIOS QUE LOCALIZAMOS COM CONTEÚDO IMPRÓPRIO.

    Nós aqui, da nossa parte, continuaremos a criticar ou elogiar, de acordo com a nossa visão e opinião, sem nenhum tipo de MEDO.

    Quem não deve, e nós não devemos, não teme.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor é muito paciente com gente ignorante e covarde... eu cansei!

      Excluir
    2. Já falei sai querida,pegue seu banquinho e saia de mansinho

      Excluir
  4. Sou ex aluna da UERJ do curso de História...Formada em fins da decada de 70...Muito Orgulho dessa Instituicao !!! Uma Grande tristeza ver o total abandono da UERJ...que não começou na "epoca do Cabral"...verdade seja dita...mas, muito antes...Mas, atualmente só lágrimas e tristeza!!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!! Esse desgoverno que acabar com tudo!! Muita tristeza!! Já somos uma Venezuela!! Estão exterminando com nosso país!!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!! Esse desgoverno que acabar com tudo!! Muita tristeza!! Já somos uma Venezuela!! Estão exterminando com nosso país!!

    ResponderExcluir
  7. graças ao PT estamos bem mal mas escapamos de ser uma Venezuela com o impeachment infelizmente Temer leva a culpa mas o desgoverno foi de Dilma e corja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério, os nomes do GOVERNO FEDERAL não mudaram! Deixe de ser leviano!

      Excluir
  8. Meus dois filhos mais velhos estudaram na UERJ.Era um orgulho formar-se numa instituição com nome e credibilidade.
    Lá tiveram bons professores, fizeram amigos .Bons tempos aqueles!

    ResponderExcluir
  9. boa noite
    me formei na UERJ. Acredito que a UERJ assim como nos todos vamos sobreviver e os governos pezao e temer e que sucumbira. Por aonde anda o Sergio Moro ,os nossos defensores e a justiça ?

    ResponderExcluir
  10. UM PAÍS QUE FECHA ESCOLAS E UNIVERSIDADES E CONSTRÓI PRESÍDIOS ESTÁ GRAVEMENTE ENFERMO, EM ESTADO TERMINAL. MAS AINDA HÁ CURA PARA SEUS MALES, SE OS GOVERNOS ASSIM A DESEJAREM E TRABALHAREM PARA ISSO. COLOQUE A EDUCAÇÃO À FRENTE DE TUDO E TEREMOS CHANCE DE RECUPERARMOS O BRASIL. CASO CONTRÁRIO, É DAÍ PARA PIOR E TEREMOS DE ERGUER MAIS E MAIS PRESÍDIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Perfeito, é necessário abrir e manter escolas. Educação no sentido amplo da palavra.

      O BRASIL PRECISA LEVAR A ESCOLA PARA DENTRO DOS PRESÍDIOS. MAS A ESCOLA QUE ENSINA LER E ESCREVER, QUE ENSINA PROFISSÃO, QUE TRATA PSICOLOGICAMENTE AS ALMAS DOENTES.

      PRENDER E SOLTAR AINDA PIOR, É O QUE O NOSSO SISTEMA PENAL FAZ HOJE.

      Um abraço

      Excluir
  11. ” O presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Rio de Janeiro, Wladimir Reale, entrou com representação junto à Comissão de Ética da Alta Administração do Governo do Estado, pedindo a exoneração do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, por improbidade administrativa.
    Segundo a representação, encaminhada no último dia 22, ao presidente da CEAA e secretário de Estado da Casa Civil, Regis Fichtner, Beltrame está incriminado em “fatos gravíssimos”, por ter agido com “má-fé” perante a Justiça e ter sido nomeado, irregularmente, em passado recente, delegado federal, no concurso público promovido pela Academia Nacional de Polícia, em 1993, cujo prazo de validade já estava vencido.
    “Tanto a nomeação como delegado quanto sua permanência como secretário de estado ferem a ética e a legalidade”, protesta o presidente da Adepol, que, em março de 2012, moveu uma representação contra Mariano Beltrame, junto à Procuradoria da República Federal de Brasília, visando a promoção de ação civil pública.
    Nessa representação, a Adepol relata a nomeação ilegal de Beltrame, que foi classificado em 896° lugar para um concurso cujo edital previa o preenchimento de apenas 200 vagas. “Ele perdeu todas as suas ações individuais que já se encontram transitadas em julgado, inclusive no STF”, frisa Wladimir Reale. ”
    Link :
    http://sospoliciaismilitares.blogspot.com.br/2013/02/associacao-dos-delegados-de-policia-do.html?m=1

    ResponderExcluir
  12. boa noite
    me formei na UERJ. Acredito que a UERJ assim como nos todos vamos sobreviver e os governos pezao e temer e que sucumbira. Por aonde anda o Sergio Moro ,os nossos defensores e a justiça ?

    ResponderExcluir
  13. Prezados.
    Os bons professores ainda estão lá, acreditando em um ensino de excelência como não deixou de ser, basta ver a quinta colocação no Brasil, imagina com os recursos investidos em pesquisas! Voltaremos ser um estado forte. Eu acredito.

    ResponderExcluir
  14. FORA TEMER!FORA TEMER!FORA TEMER! FORA TEMER!FORA TEMER! FORA TEMER!FORA TEMER!FORA TEMER! FORA TEMER!FORA TEMER!FORA TEMER! TRISTEZA SITUAÇÃO DA UERJ. BOA NOITE A TODOS. RENATA

    ResponderExcluir
  15. boa noite servo e todos
    Voces sabem informar aonde estao distribuindo as cestas básicas? Continua no sindjustiça? E na região da penha estao distribuindo?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai Facebook do MUSPE e procura as pessoas informam onde tem distribuição

      Excluir
  16. Triste é acompanhar as Equipes de Reportagens mostrando o que ocorre na UERJ e no HUPE.

    São autômatos a serviço do agravamento da crise ao divulgar o que o Governo transmite em notas lacônicas como se não fossem os principais responsáveis pe gravidade do desmanche de estrutura de investimentos e prestação de serviços.

    Estamos em Janeiro e a passividade que transmitem que o governo está pagando salários de novembro de 2016 é no mínimo lamentável.

    E o caos em escolas, hospitais, empresas públicas, computadores, transportes, saúde e descaso com a máquina pública e seus funcionários não podem contar com a passividade da mídia que está em conluio com o governo estadual e federal.

    Nota-se que a divulgação de números de desempregados saiu de pauta o que eles querem é demonstrar que a crise e na previdência, ninguém cobra pacotes para geração de empregos e realocação de desempregados como também a realização de concursos públicos que eles querem exterminar essa categoria pois atrapalham seus programas de governos estruturados para superfaturamento e corrupção desenfreada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      E hoje ainda temos a Internet que de alguma forma foge desse PADRÃO de desinformação da grande mídia.

      Excluir
  17. Isso e uma tristeza... Me formei na UERJ com muita honra e sei que havera meios para que isso nao venha acontecer. So depende desses governantes se coincientizarem e agirem de forma sensata e menos arbitraria.

    ResponderExcluir
  18. boa noite
    me formei na UERJ. Acredito que a UERJ assim como nos todos vamos sobreviver e os governos pezao e temer e que sucumbira. Por aonde anda o Sergio Moro ,os nossos defensores e a justiça ?

    ResponderExcluir
  19. boa noite servo e todos os servidores
    Sabem me informar se continuam distribuindo as cestas basicas no sindjustiça? e se proximo ao bairro Penha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai no Facebook do MUSPE muitos informam os locais

      Excluir
  20. No Globo/ Lauro Jardim:

    Uma nova delação na Lava-Jato no Rio de Janeiro vai colocar os investigadores na trilha do milionário negócio do fornecimento de quentinhas. Mais especificamente, nas secretarias de Saúde e de Administração Penitenciária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,

      Eu era garotinho de calça curta, jogava bola de gude e já ouvia falar em "ESCÂNDALO DE QUENTINHAS".

      Não sei quantos REIS e RAINHAS das quentinhas já foram objeto de ações e investigações desse tipo.

      CONCLUSÃO, esse negócio de COMPRAR QUENTINHA é FRIA.

      Excluir
    2. foi no banco nestava depositado primeira parcela dezembroqueria sabe quem ja pegou a primeira parcela de 804 pensionista do estado
      espera fala pagamento de janeiro e tercimo terciro

      Excluir
  21. O País para em dezembro, janeiro e fevereiro. A justificativa do judiciário é que eles tiram férias porque os advogados necessitam gozar férias e para não prejudicar o andamento dos processos interrompem também as suas atividades e assim vai deputados, senadores, vereadores, tribunais de conta e quem paga pela crise são os Aposentados e Pensionistas.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite gente noite de paz para todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem novidades sobre parcelas do salário está no jornal extra

      Excluir
  23. boa noite
    me formei na UERJ. Acredito que a UERJ assim como nos todos vamos sobreviver e os governos pezao e temer e que sucumbira. Por aonde anda o Sergio Moro ,os nossos defensores e a justiça ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MINHA LINHA DE PENSAMENTO TAMBÉM É ESSE. POIS ESTUDEI MUITO PARA SER SERVIDOR ESTADUAL E NÃO ME ARREPENDO N UM MINUTO DISSO, POIS MUITOS TENTARAM E POUCOS COMO EU CONSEGUIRAM.
      ELES TENTAM ACABAR COM NOSSA CATEGORIA MAS ELES SÃO MUITO PEQUENOS PARA ACABAR COM O MEU ORGULHO

      SOU BOMBEIRO MILITAR
      O POVO PÕE O POVO TIRA

      Excluir
  24. Os técnicos administrativos dá UERJ decretaram greve a partir de 2a feira. #UERJRESISTE

    ResponderExcluir
  25. Nao se esqueçam que em campos tem a uenf que tb e estadual e que está em pior situaçao que a uerj

    ResponderExcluir
  26. Se a grande imprensa desse o mesmo destaque que da ao massacre de manaus ao massacre dos funcionarios publicos do estado do rio de janeiro talvez a situação fosse outra!

    ResponderExcluir
  27. SERVO O BOATO QUE ESTA CORRENDO PELOS QUARTÉIS DOS BOMBEIROS É QUE VAMOS RECEBER DIA 13 DE JAN O PAGAMENTO DE DEZ E O 13° EM 20 DE JAN.
    SO ESTOU PASSANDO OS COMENTARIOS, ESPERO QUE SEJA PARA TODOS DO ESTADO

    SOU BOMBEIRO MILITAR
    O POVO PÕE O POVO TIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Carlos, vamos ver se acontece. Nós continuamos com a nossa posição. Só pode pagar DEZEMBRO depois de pagar NOVEMBRO.

      Pagar o salário e mais o Décimo terceiro dos servidores da segurança, é legítimo, justo e necessário, desde que, não deixe o restante dos servidores chupando o dedo.

      Sei que vocês servidores não tem culpa, e se vier mesmo a ser pago, não podem dizer que não querem receber, mas, convenhamos, essa não é a forma correta do Estado proceder.

      Vamos aguardar, e vendo com preocupação esse RACHA que o ESTADO acaba por aprofundar entre as categorias de seus servidores.

      Um abraço

      Excluir
    2. SENHOR SERVO ESPERO QUE ME ENTENDA QUE ESTOU NESTA LUTA DOS SERVIDORES SÓ PASSEI PARA VOCES O COMENTARII MUITO FORTE NOS QUARTÉIS DOS BOMBEIROS
      POIS MINHA MÃE É PENCIONISTA DO ESTADO

      Excluir
    3. Você é dez bombeiro uma honra você participando do blog os bombeiros sempre foram os primeiros a defender os servidores

      Excluir
  28. Boa Noite, caso a UERJ feche as portas, como ficará a situação dos servidores que trabalham lá ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na pior das hipóteses ficarão em disponibilidade até o aproveitamento em outro órgão.
      Disponibilidade = inatividade = vencimentos proporcionais.

      Excluir
  29. Carlos, boa noite. Quando vc diz que vão receber dia 13, vc se refere ao restante de Novembro? Não disseram que seria amanhã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele quis dizer que, dia 13, talvez receba o pessoal da segurança, referente a dezembro.Amanhã tem pagamento normal pra quem ainda não recebeu novembro.

      Excluir
    2. É ISSO MESMO ANÔNIMO DÁS 22:22, POR SINAL QUE HORARIO É ESSE
      KKKKKKKKKK
      UM ABRAÇO

      Excluir
    3. Ah, Carlos, só vc pra me fazer rir! Kkkkkk

      Excluir
  30. SOU PROFESSOR ADJUNTO DA UERJ.
    QUANDO EU ESTAVA NA INGLATERRA, FAZENDO O MEU PÓS-DOUTORADO, SURGIU O CONCURSO PARA A VAGA QUE EXECUTO HOJE NA UNIVERSIDADE, E ISSO FOI EM 2015.

    NUNCA GOSTEI DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, MAS SABENDO QUE TERIA UMA VAGA PARA CONCURSO, NA MINHA ÁREA, E NA UERJ (QUE É ALTAMENTE CONHECIDA E PRESTIGIADA EM RODO O BRASIL) NÃO HESITEI EM VIR PRA CÁ.

    DESDE ENTÃO, JÁ GOSTO MUITO DESTA INSTITUIÇÃO, QUE VEM LUTANDO HÁ UM BOM TEMPO PARA GARANTIR UM ENSINO DE EXCELÊNCIA PARA TODOS OS SEUS ATUAIS 35 MIL ALUNOS!!!!!!!!!!!!!!

    FINANCIEI COM O MEU SALÁRIO, POR VÁRIAS VEZES, PASSAGENS RODOVIÁRIAS DE ALUNOS (PARA ESTES PODEREMVIR ESTUDAR), CUSTEEI UM APARELHO DE AR CONDICIONADO PARA UM LABORATÓRIO, COMPREI TETRACHAVES E DIVISÓRIAS PARA SALAS, EQUIPAMENTOS DE LABORATÓRIO PARA OS ALUNOS PODEREM TER AULAS...TUDO COM O MEU SALÁRIO!!!!!! MESMO NAO SENDO A MINHA OBRIGAÇÃO, NÃO ME ARREPENDO DISSO, E FARIA TUDO NOVAMENTE!!!!!!!!!

    MAS AGORA, NEM ISSO MAIS EU POSSO FAZER, POIS NÃO ESTOU RECEBENDO NEM PRA COMER DIREITO!!!!!!

    É MUITO TRISTE VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ESTÁ INSTITUIÇÃO MARAVILHOSA!!!!!! TODA A POPULAÇÃO DEVERIA "TOMAR AS DORES" DESTA UNIVERSIDADE, QUE TANTO CONTRIBUI PARA A POPULAÇÃO FLUMINENSE, COM SEUS AMBULATÓRIOS E HOSPITAIS.

    HOJE, JÁ PENSO EM IR EMBORA DA INSTITUIÇÃO, FAZER OUTRO CONCURSO, POIS NÃO DÁ PRA VIVER DESTE MODO, COM 3 MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS!!!!!!!!!!!!!

    É REVOLTANTE DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!!! Sendo carioca, eu amei o : Nunca gostei do RJ.
      Pergunta: Veio pq?
      Eu heim!

      Excluir
    2. ANÔNIMO: APRENDI A GOSTAR DO RJ. O POVO CARIOCA, POR EXEMPLO, É MUITO MAIS SOLICITO E CORDIAL DO QUE O POVO DO MEU ESTADO (MINAS GERAIS). POR MIM, EU NÃO SAIRIA DAQUI NUNCA MAIS...MAS FICAR TRABALHANDO SEM RECEBER NÃO DÁ, NÉ?!

      Abraços!

      Excluir
    3. Bom...é lógico q ninguém deve trabalhar sem receber.
      Sou carioca, minha mãe e meu marido eram mineiros, gente boa ( já ñ estão comigo )
      Carioca é assim msm, só tem cara de mau...mas no fundo, é um povo maneiro.
      Tá perdoado.
      Abs

      Excluir
  31. Desculpa Carlos. Interpretei mal. Entendi, vc diz o de Dezembro.

    ResponderExcluir
  32. Carlos, já vi tudo. Pode ter certeza de que é para quem está na ativa como sempre. Não acredito que seja para aposentados e pensionistas. Eu só espero que esse que se diz governador tenha respeito pelos que não recebem integral, pois toda vez que se fala em pagamento quem leva a boa são outras categorias. Se ele for realmente pagar dia 13 que seja para todos.

    ResponderExcluir
  33. Gente o governo vai pagar amanhã 320 reais e na quinta 2.450

    ResponderExcluir
  34. http://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-altera-calendario-eleva-parcelas-de-salarios-dos-servidores-veja-as-datas-os-valores-20756238.html

    ResponderExcluir
  35. UM COMENTARISTA ACABOU DE DIZER QUE AQUELE "CONFISCO DE 30%" DOS SALÁRIOS VAI ESTAR NOVAMENTE NESSE PLANO RECUPERAÇÃO FISCAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    AÍ NÃO DÁ!!!!!!! AÍ É PARA APEDREJAR TUDO MESMO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém merece...Quando se pensa que o assunto está morto, ele ressuscita!

      Excluir
  36. COMENTARISTA DA GLOBO NEWS.

    ResponderExcluir
  37. SEGUNDO ESSE COMENTARISTA, VSI SER ALGO DO TIPO. TAMBÉM PODE SER QUE REDUZAM OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES, REDUZINDO TAMBÉM A JORNADA DE TRABALHO.

    PODE AGUARDAR, QUE VEM BOMBA AÍ!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa insuportável. Não tenho mais paciência. Ou quebra tudo ou ficaremos sem nada. Achei que isso estivesse enterrado.

      Excluir
  38. Governo do Rio altera calendário e eleva parcelas de salários dos servidores; veja as datas e os valores - http://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-altera-calendario-eleva-parcelas-de-salarios-dos-servidores-veja-as-datas-os-valores-20756238.html

    ResponderExcluir
  39. Vai pagar amanhã 320,00 e sexta 2450,00

    ResponderExcluir
  40. ACHEI MUITO BOM E MUITO IMPORTANTE ESSE TEXTO.

    "Não é normal viver assim. Mas não se iluda. Os poderosos estão muito confortáveis. Mesmo os que estão em Bangu 1. Porque sabem que a punição é passageira. A justiça é porosa. E a corrupção é certa. Eles vão sair daqui a pouco. De primeira classe e para Paris.

    E nós? Até quando vamos aceitar tanta afronta e humilhação? Até quando viveremos sem salários, sem saúde, sem educação para que eles andem de jatinhos e cheios de ouro?

    Oito policiais morreram em seis dias, no Rio de Janeiro. É um Rio de sangue de janeiro a janeiro. A culpa é dos que governam? Sim. E dos que votaram neles. Dos que não cobram. Dos que não vão às ruas reivindicar seus direitos. Dos que, confortáveis, revolucionam sentados no sofá.

    O sangue dessas pessoas assassinadas está também nas nossas mãos. A nossa omissão aperta o gatilho junto com eles. Até quando? Até quando a gente permitir. Acorda, povo!"

    ResponderExcluir
  41. Mais recados das contrapartidas no Jornal mais uma vez

    Que a Assembléia tem que aprovar as malditas contrapartidas

    SEGUNDO o comentário ou é isso ou é o CAOS

    Aí o outro vai e fala o CAOS ESTÁ PRATICAMENTE INSTALADO no Rio

    COMO ASSIM??? JÁ ESTÁ O CAOS HÁ MUITO TEMPO

    Deixar as pessoas sem pagamentos por 65 dias não significa NADA???

    Fazer uma Senhora como Dona Judith Farias, 93 anos atravessar a cidade pra pegar cesta básica pra comer. Extra Online 28/12

    Ela como aposentada recebe apenas R$ 900,00, paga aluguel e remédios

    E ainda por cima passar por todo esse estresse, SOB SOL ESCALDANTE

    Assim como ela muitos e muitos sofrendo horrores por tanta maldade do Gov RJ

    SE ISSO NÃO É O CAOS? QUE MUNDO É ESSE???

    ISSO É MUITA CRUELDADE, UMA BARBARIDADE, É TORTURA, É CRIME

    NÃO SEI QUE PLANETA ESSA GENTE VIVE

    Sabemos que os Governos pagam muito por Publicidade

    Estamos vendo mil propagandas de reforma de PREVIDÊNCIA

    O PACOTE MÁXIMO DA MALDADE

    É tudo muito REVOLTANTE

    É O FIM DA PICADA MESMO

    SEM GREVE NG VAI RECEBER DEZEMBRO MUITO MENOS 13*

    Já foram dados mil recados nos Jornais e na TV

    Então a tortura vai continuar até a Assembléia conseguir na marra aprovar o acordo com o Governo Federal

    Gente ESTAMOS AINDA SEM O PAGAMENTO DE NOVEMBRO

    E COM DÍVIDAS E MAIS DÍVIDAS

    ESTAMOS VENDO QUE SÃO CAPAZES DE TUDO DE RUIM

    FORAM CAPAZES DE DEIXAR AS PESSOAS SEM COMIDA

    TUDO PLANEJADO PQ ADIARAM PAGAMENTO PARA 23/12

    DEPOIS NO ÚLTIMO MOMENTO ADIARAM NOVAMENTE

    A NOITE QDO NG PODERIA RECORRER A NADA

    ISSO PRA EMBROMAR E NG FAZER GREVE

    SEMPRE COM AS DESCULPAS DOS BLOQUEIOS DO GOV FEDERAL

    E NG REALMENTE FEZ NADA DIANTE DE TODA A RUINDADE

    FICOU POR ISSO MESMO COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECENDO

    QUE ISSO GENTE O FIM DO MUNDO E NG FAZ NADA

    ACREDITANDO NA CAROCHINHA E SE FERRANDO

    ENFIM AGORA TODO MUNDO VIU QUE O GOV NÃO ESTÁ NEM AÍ MESMO

    FEZ E FAZ O QUE QUER E FICA POR ISSO MESMO

    SE NO DÉCIMO DIA ÚTIL O GOVERNO NÃO PAGAR E NÃO PAGARÁ

    SE A DEFENSORIA NÃO FIZER UM MOVIMENTO DE AJUDA

    TEM QUE TER GREVE DE TODOS PREJUDICADOS DE UMA VEZ POR TODAS

    OU A TORTURA VIRÁ PARCELADA NOVAMENTE PODEM ESPERAR

    VÃO ACEITAR MAIS UMA VEZ O GOVERNO FAZER MAIS MALDADES???

    Aposentados e Pensionistas não podem fazer greve

    A SEGURANÇA Pública precisa realmente ajudar as Pensionistas

    A SAÚDE precisa lutar por seus Servidores, mas por seus Aposentados também

    E isso com todos que estão prejudicados em todas as categorias











    SE NÃO FIZEREM GREVES NÃO VAI TER PAGAMENTOS

    ResponderExcluir
  42. Amem que Deus abençõe cada deposito que Deus tenha misericordia de todos.

    ResponderExcluir
  43. Sou servidor da UERJ e para nós, além da crise do estado, é muito triste a situação que se encontra a universidade que já formou várias pessoas ilustres e que contribui para o desenvolvimento científico, cultural. Ver um centro de exelencia sendo jogado no lixo, por esse governantes inescrupulosos.

    ResponderExcluir
  44. 2 cronicas capitulo 07:13,14 quem poder leia.não posso esta ai mas posso clamar por todos.

    ResponderExcluir
  45. Muito triste mesmo o caso da univerdidade.mas vamos ter fé Deus e poderoso para abrir esse mar.a fé e um dom de Deus.ainda ha esperança.

    ResponderExcluir
  46. Muito triste mesmo o caso da univerdidade.mas vamos ter fé Deus e poderoso para abrir esse mar.a fé e um dom de Deus.ainda ha esperança.

    ResponderExcluir
  47. Aquela faixa bem vindo ao Inferno em Inglês deveria voltar pro Aeroporto

    E ir para o Museu do Amanhã

    Para os Bondinhos também

    No embarque do Trem para O Cristo Redentor ou lá aos pés do Cristo

    Lugares que tem visibilidade e grande concentração de pessoas nas férias

    Deveriam escrever também quantos dias o Gov ficou sem pagar os Servidores, Aposentados e Pensionistas

    E que estão como ESCRAVOS TRABALHANDO SEM RECEBER NADA

    Que estão recebendo doações de alimentos pra poder comer

    ResponderExcluir
  48. É lamentável muito mesmo tudo que todos estão sofrendo há tempos

    Nós vemos os relatos comoventes de muitas pessoas

    Os que postaram pela UERJ tb vemos tudo que estão enfrentando

    É tanto descaso, crueldade e ruindade que chega doer

    O Pior é v que NG FAZ NADA

    PRA LIVRAR AS PESSOAS DE TANTO SOFRIMENTO

    Espero que tudo isso tenha um fim o mais rápido possível

    Que Deus se apiede de todos

    E a mim não desampare jamais

    ResponderExcluir
  49. GENTE! ACABO DE SABER QUE A PARCELA DE HOJE SERÁ DE R$ 320 E DIA 12/01 SERÁ DE R$ 2.450 E O RESTANTE ATÉ O DIA 17/01

    ResponderExcluir
  50. PARA QUEM QUISER SABER O ANÚNCIO ESTÁ NO EXTRA COM OS SEGUINTES DIZERES: GOVERNO DO ESTADO DO RJ ELEVA PARCELAS DE SALÁRIOS DOS SERVIDORES: VEJA AS DATAS E VALORES. /01/2017 R$ 320...12/01/2017 R$ 2.450...ATÉ 17/01/2017 RESTANTE.

    ResponderExcluir
  51. Nossa pode acontecer o mesmo que em novembro pessoas ficaram sem o complemento das parcelas de outubro e começou pagamento pode sim segurança receber dia 13 agora que cachorrada esse governo se for pagar 13 salário ao pessoal da segurança afinal férias turistas carnaval dançamos mais uma vez estou revoltada mas o que adianta?

    ResponderExcluir
  52. Triste notícia. Me formei em Física pela UERJ. Na época a universidade já tinha seus problemas, mas chegar ao que está agora é um absurdo total. Vi uma notícia sobre Arquitetura na UFRJ que, por falta de investimento, não tem mais condições de funcionar e não funcionará este ano também. Está acabando tudo porque políticos só vem seus mandatos como forma de conseguir benefícios para si e seus familiares. Se continuar assim não vai sobrar nada. Triste demais.

    ResponderExcluir


  53. Bom Dia!

    De acordo com a Secretaria de Fazenda, com o depósito de hoje e o de amanhã, 92,1% dos servidores terão recebido seus vencimentos de forma integral. O calendário atual prevê que o restante será quitado até o dia 17 de janeiro.

    Confira a nota da Secretaria de Fazenda na íntegra:
    A Secretaria de Estado de Fazenda deposita nesta quarta-feira, dia 11/01, a terceira parcela do calendário de pagamento para os servidores públicos que não receberam os seus vencimentos integrais de novembro de 2016. O valor da parcela individual será de R$ 320, acima dos R$ 221 previstos inicialmente. Na quinta-feira, dia 12/01, será depositada uma quantia individual de R$ 2.450,00. Esta parcela é uma antecipação da que estava programada para ser depositada na sexta-feira, dia 13/01, no valor de R$ 1.375. O valor líquido da folha de pagamento de novembro de 2016 é de R$ 2,1 bilhões.


    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-altera-calendario-eleva-parcelas-de-salarios-dos-servidores-veja-as-datas-os-valores-20756238.html#ixzz4VRiKq4OHDe acordo com a Secretaria de Fazenda, com o depósito de hoje e o de amanhã, 92,1% dos servidores terão recebido seus vencimentos de forma integral. O calendário atual prevê que o restante será quitado até o dia 17 de janeiro.

    Confira a nota da Secretaria de Fazenda na íntegra:

    A Secretaria de Estado de Fazenda deposita nesta quarta-feira, dia 11/01, a terceira parcela do calendário de pagamento para os servidores públicos que não receberam os seus vencimentos integrais de novembro de 2016.

    O valor da parcela individual será de R$ 320, acima dos R$ 221 previstos inicialmente.

    Na quinta-feira, dia 12/01, será depositada uma quantia individual de R$ 2.450,00. Esta parcela é uma antecipação da que estava programada para ser depositada na sexta-feira, dia 13/01, no valor de R$ 1.375.

    O valor líquido da folha de pagamento de novembro de 2016 é de R$ 2,1 bilhões.


    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-altera-calendario-eleva-parcelas-de-salarios-dos-servidores-veja-as-datas-os-valores-20756238.html#ixzz4VRiKq4OHDe acordo com a Secretaria de Fazenda, com o depósito de hoje e o de amanhã, 92,1% dos servidores terão recebido seus vencimentos de forma integral. O calendário atual prevê que o restante será quitado até o dia 17 de janeiro.

    Confira a nota da Secretaria de Fazenda na íntegra:
    A Secretaria de Estado de Fazenda deposita nesta quarta-feira, dia 11/01, a terceira parcela do calendário de pagamento para os servidores públicos que não receberam os seus vencimentos integrais de novembro de 2016. O valor da parcela individual será de R$ 320, acima dos R$ 221 previstos inicialmente. Na quinta-feira, dia 12/01, será depositada uma quantia individual de R$ 2.450,00. Esta parcela é uma antecipação da que estava programada para ser depositada na sexta-feira, dia 13/01, no valor de R$ 1.375. O valor líquido da folha de pagamento de novembro de 2016 é de R$ 2,1 bilhões.


    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-altera-calendario-eleva-parcelas-de-salarios-dos-servidores-veja-as-datas-os-valores-20756238.html#ixzz4VRiKq4OH

    ResponderExcluir
  54. Muito triste vê universidade fechar , governador ser tão cara de pau com suas focatruas.Quando vamos ver este filho do demo atrás das grades fazendo companhia ao seu comparssa na cadeia.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog