SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

ARRESTO CONTINUA HOJE - 28/11/2016

RESOLVIDO O IMPASSE GERADO POR INTERPRETAÇÃO 'EQUIVOCADA'...


...O ARRESTO CONTINUA HOJE, E ESPERA-SE QUE COM UM DEPÓSITO DE MAIOR VALOR NA CONTA CORRENTE DOS CERCA DE 40 MIL SERVIDORES QUE AINDA NÃO RECEBERAM SEUS SALÁRIOS DE OUTUBRO DE FORMA INTEGRAL

Pelo calendário de PAGAMENTO PARCELADO estabelecido pelo governo do Estado, amanhã - 29/11/2016 - estariam sendo depositados R$ 1.200,00 na conta corrente dos servidores:

16/11 - aproximadamente R$ 800 

21/11 - aproximadamente R$ 200 

23/11 - aproximadamente R$ 300 

25/11 - aproximadamente R$ 300 

29/11 - aproximadamente R$ 1.200 

1/12 - aproximadamente R$ 1.000 

5/12 - aproximadamente R$ 5.000

Ocorre que, graças ao ARRESTO, esse calendário foi ATROPELADO, e dos R$ 1.600,00 que os servidores teriam recebido pelo por ele previsto, na verdade, entre R$ 3.192,00 e R$ 3.339,00 já foram pagos. *

Assim, como o ARRESTO prossegue hoje, é de se esperar que, de imediato uma nova parcela referente a valores já BLOQUEADOS e disponíveis, sejam transferidos imediatamente para a conta dos servidores.

É de se esperar que ao longo do dia, novos valores sejam ARRESTADOS, para que ainda hoje um segundo depósito seja feito, ou, mais tardar amanhã.

É bom lembrar que, estamos no DÉCIMO OITAVO DIA ÚTIL DO MÊS DE NOVEMBRO, sem que o pagamento de OUTUBRO tenha sido concluído. É URGENTE concluir o pagamento dessa folha, para se pensar e enfrentar no desafio do que vem pela frente. Quinta-feira já estaremos em dezembro, e PAPAI NOEL que r saber se vai poder ou não, passar pela casa dos SERVIDORES DO ESTADO DO RIO.

*Os valores recebidos pelos servidores tiveram uma pequena variação. O Blog computou todas as informações de recebimento, sendo que a maioria RECEBEU  até R$ 3. 222,00.

118 comentários:

  1. Na minha conta foram depositadas as seguintes quantias: 853+600+400+517+852= 3222,00.
    Mas como eles estão fazendo depósitos de valores diferentes, talvez ai esteja o motivo da divergência de valores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também deu a mesma coisa que o seu, 3222,00.

      Excluir
    2. Mesmos depósitos acima, totalizando 3222,00. Pensionista

      Excluir
    3. Também recebi esse valor.

      Excluir
    4. Recebi 3222,00 reais
      Pensionista

      Excluir
    5. O meu também deu igual aos colegas de cima.
      ME RESTAM ALGUMAS MERRECAS , MENOS DE 200.00 E ESPERO QUE VENHA CERTO.
      AFINAL SÃO MEUS .

      Excluir
  2. Servo bom dia... me explica um coisa por favor... falta do meu pagamento 14 mil... se hoje, dia primeiro e dia 5 da em torno de 7 mil.. os outros 7 mil devo receber quando ou como????? Alguém sabe me explicar????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Você vai receber o seu pagamento integral, quando o processo de ARRESTO tiver terminado. No último depósito serão quitados todos os valores.

      Excluir
    2. JULIANA E ISSO QUE PERGUNTEI TAMBEM MINHA ESPOSA E PENCIONISTA ELA RECEBE MAS QUE QA SOMA DAS PARECELA ATE O DIA 5 DE DEZEMBRO E OUTRA COISA NAO SEI SE FOI SEU CASO ELES DERA UMA 9ACELA DE 800 DEPOIS FOI UMA DE 300 ,200 ,100 TOTAL 600 REAIS SO QUE NESSA PARCELA CAIU 500 NA CONTA DA MINHA ESPOSA A DE 400 DEPOIS CAIU LEGAL DEPOIS FOI UMA DE 1300 E UNS QUEBRADO SO CAIU 1200 NA CANTA DEU A SOMAASOMA DISSO TUDO DA MAIS DE 3000MIL REAIS SO QUE MINHA ESPOSA SOMANDO TUDO DA 2900 REAIS OU SEJA ESTA FALTANDO 300 REAISNAO SEI SE TEM PESSOAS QUE ESTAO NO MESMO CASO AGORA JULIANE A MINHA ESPOSA TAMBEM ESTA NO MESMO CASO DA SUA PERGUNTA SERA QUE ELES VAO DA CALOTE SO FALTA ESSA AGORA A PESSOA DEPOOIS DISSO TUDO TER QUE IR NA CIDADE NA SEPLG RECLAMA QUE ESTA FALTADO DINHEIRO ABRI PROCESSO E DEMORA TRES MESES PRA REVER O DSINHEIRO OU MAS ISSO JA E SACANAGEM E MA FE DESSE GOVERNO SAFADO

      Excluir
    3. Nem me fale.... a maior preocupação nossa agora! Temos o direito.... não importa o valor

      Excluir
  3. Bom dia a todos do blog....fiz alguma besteira quando estava digitando e näo estava conseguindo acessar o blog...
    Primeiro me informem o que é URL???...
    A notícia de hj do jornal extra é muito preoculpante...näo temos segurança de mais nada com relaçäo aos pagamentos e décimo!!!
    Servo, qualquer informaçäo concreta, será bem vinda!!!
    Um abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela notícia, só receberemos ainda este ano o pagamento referente ao mês de novembro.

      Excluir
    2. A menos que a Justiça determine arresto e que seja encontrado dinheiro pra ser arrestado.

      Excluir
  4. SERVO,QUANDO SERÁ A MOBILIZAÇÃO DOS SERVIDORES? ???NÃO AGUENTO MAIS ISSO ,FINAL DO MÊS E NÃO RECEBEMOS ,AGORA COMEÇA DE NOVO A TORTURA DE DEZEMBRO E 13 ,TEMOS QUE ACABAR C ESSA PALHAÇADA ,DINHEIRO TEM!!!! COMO TEM MONTE DE OTARIO QUE DEIXA ESSES DESGRAÇADOS FAZEREM ISSO C O POVO

    ResponderExcluir
  5. Sorrah, Bom dia! O sofrimento é quando receberemos novembro ! Realmente, é uma tortura!!

    ResponderExcluir
  6. Imagina entao quem nao recebeu outubro, e tortura mental!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resto de outubro mais novembro e mais decimo terceiro
      Ou seja,nao vao pagar!!!!!
      Vai ser no conta gotas entrando 2017 devendo dois meses

      Excluir
    2. Resto de outubro mais novembro e mais decimo terceiro
      Ou seja,nao vao pagar!!!!!
      Vai ser no conta gotas entrando 2017 devendo dois meses

      Excluir
  7. Estão todos conformados isso sim...pois ninguém faz nada!!! E eles sabem disso ! Se fosse em outro país já tinham parado tudo , mas é Brasil ...

    ResponderExcluir
  8. a fasp ja abriu tem alguma noticia se hj tem deposito??
    que horas??
    obrigado

    ResponderExcluir
  9. Colocam 200,00 ,300,00 e todoS ficam felizes ,chega ser engraçado. ..povo medíocre! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Lorde , não é p se sentir ofendido c o meu comentário , estou indignada c tudo isso,sofrendo horrores e vendo esses canalhas fazendo o que quer c o povo...sem comida ,sem remédios , sem telefone as contas chegando ,pedindo dinheiro a todo mundo ...no limite! !!!

      Excluir
    3. Povo? Povinho !!!! Estou vergonhado de ser brasileiro aqui no Brasil todos acovardados 600 fazem o que querem com 200 milhoes

      Excluir
  10. Meu pagamento não veio correto.Só recebi 3.222,00 reais. Sinto muito mas não posso perder nem um centavo do meu salário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Angela

      Nós estamos verificando o valor efetivamente pago. Talvez tenhamos errado no valor que escrevemos na matéria.

      Excluir
  11. Retirei meu comentário acima pq me arrependi de responder a essa criatura que chama o povo de medíocre, pq quem ofende é aquele que menos faz. Não precisamos de comentários desse tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc,Lorde. Me controlei pra não respondê- la tbm.

      Excluir
    2. Lorde me desculpe mas concordo plenamente com a leitora Sorrah a mediocridade comeca pelos comentarios do blog so interessa quando voy receber e o 13 salario?nao se dao ao trabalho fe ler a materia do blog agem como se o Servo disse um empregado ficar reclamando no blog ou vendo ou lendo tv nao adiantara nada eu me programei desde dezembro de 2015 quando o gobernó nao pagou nao tengo dividas programei me entao nao venha se sentir ofendido tenga certeza que somos mediocres Olga ai os nossos gobernantes poco acobardado

      Excluir
  12. Bom dia .quando um pai fica sem dar pensão do filho ele vai preso.O gov. deixa milhões de pessoa sem o salario q e digno e não da nada ninguém faz nada meu Deus.Edna

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Bom dia

      Nós estamos revisando o valor por nós indicado na matéria.

      Excluir
    2. MINHA E PENCIONISTA E RECEBEU 2900 E UNS QUEBRADO NAO TA BATENDO ESSAS SOMAS QUE FOI ARESTADO PAGOS SERA QUE MINHA ESPOSA E ALGUNS VAI TOMAR CALOTE ALEM DE NAO RECEBER EM DIA SO FALTA ESSA AGORA.................

      Excluir
  14. servo tem noticias de deposito hj?? qnto?? q horas??
    obrigado

    ResponderExcluir
  15. Como o pais se encontra falicdo se continuam roubando,se realmente tivesse falido os politico ja tinham largado o poder pra mim a mal gestão e os roubos que fazem o pobre fica sem salario dinheiro tem os politico ainda nao largaram o osso.nos que ficamos contando moedas pra paga as contas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estivesse falido o pessoal do andar de cima dos três poderes também estariam sem receber. Mas justamente eles, que recebem altas quantias, estão todos com o pagamento em dia. Parece que só está falido quando se trata de pagar os aposentados e pensionistas.

      Excluir
  16. Sorrah, povo não é medíocre não. Muita gente que está aqui, acredito que a maioria, é um aposentado ou pensionista, ou é alguém que responde por uma destas pessoas (que é o meu caso). Povo está cansado, Sorrah, igual a vc. E sabe porque não estamos na rua protestando, quebrando tudo, como vc sugere? Porque somos aposentados e pensionistas. Muitos aqui trabalharam uma vida inteira, não tem mais o vigor da juventude para botar a cara na rua e brigar com o governo. Muitos não tem nem saúde: minha mãe tem 75 anos e sequelas físicas e emocionais de um AVC. Ela não anda sozinha. Quer que ela voa protestar na rua? Temos mães aqui, talvez algumas viúvas ou divorciadas, que são chefes do próprio lar e precisam cuidar dos filhos. Será que elas tem com quem deixar suas crianças para irem protestar? Sem falar nos filhos pensionistas, que precisam fazer faculdade e que só se informam por aqui... Eu não tenho condições de ir pra rua porque fico presa num escritório trabalhando, porque sustento a minha casa. Minha mãe está lá, sozinha, mas ou eu cuido dela, ou nós duas comemos. Não somos um povo medíocre, você não é medíocre. Medíocre é por definição, aquele que está na média, aquele que se contenta com a média. Eu não me contentei com essa falta de respeito do Estado. Sei que NINGUÉM aqui se contentou, porque todo mundo trabalhou e está sendo humilhado pelo Estado falido assim como você. Mas nós precisamos comer, precisamos pagar contas, precisamos comprar remédios. Você acha que eu não fico desesperada? Você acha que eu fico feliz com uma merreca de 200,00? Eu não fico, mas 200,00 pagam a conta de luz da minha casa, e eu preciso da luz porque minha mãe fica 24horas por dia em casa. Então eu fico aliviada SIM quando caem 200,00. Nem por isso sou medíocre.

    Desesperados todo mundo aqui está. Triste, preocupado. Todo mundo aqui tem família pra cuidar. Minha família tem só duas pessoas, mas é uma família. Nem por isso vamos começar a nos ofender por não estarmos na rua protestando. Peço que você me respeite, respeite a minha mãe e respeite todo mundo que está aqui, espremido no mesmo barco que ta afundando e matando todo mundo de nervoso.

    Passar bem,

    Danielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU NÃO TENHO MAIS ESSA DISPOSIÇÃO E TENHO MEDO DA VIOLÊNCIA!!!!!
      POR ISSO, PROTESTO NAS REDES SOCIAIS, O QUE A MEU VER TAMBÉM RESOLVE E MUITO!!!!
      VOU A MANIFESTAÇÃO DO DIA 04/12 AQUI NA MINHA CIDADE DE PETROPOLIS-RJ, POIS, AINDA SÃO MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS E COM UM NUMERO SIGNIFICATIVO DE PESSOAS!!!

      Excluir
    2. Bom dia ! Se me expressei errado desculpe! !! Eu generalizei o povo Brasileiro que você sabe muito bem que quando chegar às festas como carnaval esquecem de tudo ,eu também não tenho como ir pra rua ,cuido da minha mãe acamada que está sem fraldas , remédios e etc...estou ficando doente c tudo isso,não quis ofender ninguém aqui ,choro o dia inteiro estou sem condição psicologicá de lidar c tudo isso ,simplesmente inconformada ,DESCULPE!!!!

      Excluir
    3. Tudo bem Sorrah, obrigada pelo pedido de desculpas! Estamos todos no mesmo barco! Vai dar tudo certo, se Deus quiser. Fique com Deus! <3

      Danielle

      Excluir
    4. Obrigada pelas suas palavras anonimo. Me encontro na mesma situaçao cuido de ums tia de 92 anos que é pensionista do meu tio que era da policia civil. Ainda tem um agravante de morarmos fora do Rio de Janeiro. E nesse contexto todo tenho 2 filhos na faculdade e uma mãe de 78 anos também na munha responsabilidade.
      Como é que vou para rua manifestar? É lamentável ainda sermos denominadas medíocres. Abraços

      Excluir
  17. Bom dia!! Apesar dos comentários, acho inútil no momento. O que importa agora é saber, se possível , como anda o restante do salário de outubro. Pra mim falta mt pouco à receber, mas é o bastante pra me tirar do sufoco ,hoje. E isso falando ainda do pagamento de outubro. Daqui a pouco começa a guerra de novembro. 13? Nem me atrevo a perguntar. Vivo hoje ,um dia de cada vez, sem planos ,sem projetos, sem esperança. Alguém aí preocupado com Natal? Pois eu não. O meu vai passar em branco. Apenas um presépio e o espírito de Natal. Ceia? Kkk como programar? Quero ir embora deste país!!!

    ResponderExcluir
  18. CONCORDO COM O ANÔNIMO DAS 11:24!!
    SE O ESTADO ESTÁ FALIDO MESMO, PORQUE OS POLITICOS NÃO VÃO PROCURAR GANHAR DINHEIRO EM OUTRO OFÍCIO?
    O DINHEIRO ROLA SOLTO E A MAMATA É MUITO BOA, MAS...SE ELES PAGAREM EM DIA À TODOS OS SERVIDORES, LOGICAMENTE VAI SOBRAR MENOS PARA ELES, ENTÃO...
    A CORDA SEMPRE ARREBENTA DO LADO DO MAIS FRACO!!!!!

    ResponderExcluir
  19. NÃO FAREI MAIS NEM UM TIPO DE COMENTÁRIO PARA QUE NÃO ME INTERPRETEM ERRADO ,DESCULPAS! !! ESPERO QUE DE TUDO CERTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendi Sorrah,o que vc quis dizer.Eu entendi a quem vc disse que tem que ir às ruas.E eu disse desde o começo eles falaram a segurança e os protestos acabaram
      Quem tem força devia continuar lutando por todos.Mais não foi assim. E o povo vai esquecer SIM.As ruas vão estar cheias carnaval e não novo.E na a ELEIÇOES será o mesmo.Povo nas ruas distribuindo papel e balançando bandeira em troca de 250 por semana.Fica com Deus Sorrah,fica na paz.

      Excluir
  20. So policial da ativa,vai receber o decimo dia 16..
    Nos pensionistas e aposentados nao fazemos greve...nos somos o resto do resto para o governo..nos nao vamos receber decimo nenhum, é melhor a gente aceitar isso de uma vez.,.e se recebermos o sal de dezembro ..temos que colocar as maos pro ceu..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Tatiana,eles são espertos .Tavam a boca de quem pode fazer barulho.Não foi assim esse mês?Falaram a segurança ativa e inativa também é acabou.Quem tem força devia continuar a luta.Mais não foi assim

      Excluir
  21. Quando iremos receber o pagamento referente ao mês de novembro??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será igual ao de outubro
      Em 10 suaves parcelas sendo a ultima so no ano q vem!

      Excluir
    2. Será igual ao de outubro
      Em 10 suaves parcelas sendo a ultima so no ano q vem!

      Excluir
    3. Boa Luana kkk seria engraçado se não fosse trágico. Mais é isso aí

      Excluir
  22. Tatiane aceite voce , se acomode você isso é um direito nosso e vamos receber sim. Guarde esse seu pessimismo .

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde Servo e a todos, nem comento pagamento porque so ganho 838,00 culpa minha que peguei emprrstimo, pedi revisao de pensao ha cinco meses hoje foi pra coordenadoria de cadastro, o que isso quer dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Maria Cristina, boa tarde.

      Um processo de revisão de pensão passa por várias etapas e instâncias dentro de qualquer INSTITUTO de Previdência. Essa é uma das etapas dentro do RIOPREVIDÊNCIA.

      Nós entendemos que o pensionistas deva, sempre se inteirar detalhadamente de todas as etapas e acompanhar por telefone e internet o andamento do seu processo. Por certo, uma das etapas é conferir seus dados, dados do servidor fonte da pensão, confrontar datas, registros...

      Excluir
  24. SE ALGUÉM RECEBER ALGUMA COISA HJ, POSTA AQUI!!!

    ResponderExcluir
  25. servo tem noticias se hj vai haver depositos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Notícia de pagamento não, mas, expectativa de pagamento sim, visto que o ARRESTO prossegue e nada mudou em relação a determinação de transferir valores arrestados diretamente e imediatamente para a conta dos servidores.

      Estamos acompanhando

      Excluir
  26. O blog virou um muro de lamentacoes com a desculpas soy aposentado sou pensionista tomo conta de idoso pago 200 luz e nem um agradecimento ao pessoal blog parece eles obrigados a ter as informacoes ña hora do comentario gente qualquer nova informa al so será dada quando finalizar o pagamento de outubro ahora vamos aguardar se sitúa al melgirou um pouci gracas a fasp e o servidores seguranca que foram para a ALerj e nos ficamos assustindo pela net ou tv 600 fazem o que querem com 200 milhoes somos o que?acovardados mediocres bom sinto me a vontade de acompanhar pela net por que mudei tudo depois que fiquei sem o pagamento de dezembro e 13 salario alem deste blog ter um monte de mediocres e acovardados a maioria esquerditas entao estai reclamando do que? Nao da para seguir mais esses blog pelo comentarios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então se não está seguindo está fazendo o que aqui com o seu comentário?

      Excluir
    2. Kkkk Mete o pé !!!!!!!!
      Tchau.

      Excluir
    3. Pero...

      Deixemos quem quiser apresentar suas lamentações e suas necessidades. No mínimo as pessoas devem ter o direito a isso. Nós aqui só censuramos comentários ofensivos.

      Excluir
    4. Poderia antes aprender a escrever corretamente o nosso idioma e depois vir aqui comentar, além de ficar fazendo críticas a pessoas que estão sofrendo, desesperadas. Respeite as pessoas, não sou dona do blog, mas se não quer seguir o blog fique a vontade para se retirar. Acho que está na hora de nos unirmos e não ficar atacando uns aos outros.

      Excluir
  27. Nao sou pessimista suzana,sou realista,nao vivo de ilusoes..tenho meus pes no chao..assim nao sofro,por coisas que nao iram acontecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao vive sua realidade dxa qm quiser sonhar pq a esperanca e a ultima q morre .ate noticia ruin e valida

      Excluir
    2. Dona marli,Isso aqui é um blog democratico,eu falo o que eu penso,e leio o que as pessoas tambem comentam e nao critico ninguem, a opiniao é minha,e escrevo mesmo..se vc acredita que vai ser pago o decimo,bom pra vc..respeito sua opiniao,porfavor,respeite a minha tambem vlw..

      Excluir
  28. Quem puder e quiser assistam ao vídeo do garotinho falando sobre o Cabral:

    http://www.blogdogarotinho.com.br/Defaultmobi.aspx

    ResponderExcluir
  29. Desses últimos comentários ,so concordo com um. Falta o muito obrigada ao blog ,a FASP e todos que nos trazem informações corretas sempre. Falo do servo , no caso. Se até agora não responderam ,tenho certeza que foi por ainda não terem uma informação garantida, certa. Acompanho tudo aqui e sempre sei antes o que vai acontecer. As vzs fico desesperada, as vezes me acalmou , não por culpa do Servo ,do blog, mas sim pela situação real de caos que estamos vivendo.E seguindo todas as informações passadas aqui é assim que estou vivendo, me orientando financeiramente. Tem dia que eu e outros temos que fazer uma escolha, ou pagamos contas de luz , ou água , ou até plano de saúde e mercado. E assim to indo. Aguentando está agonia e falta de respeito ao aposentado, pensionistas e servidores. Obrigada por tudo que vcs do blog tem feito.

    ResponderExcluir
  30. OLÁ SERVO,TUDO BEM ?

    PELO QUE LI AQUI NO SITE TINHA ARRESTO AGUARDANDO PARA DEPOSITAR. O QUE ESTÁ HAVENDO , PORQUE NÃO DEPOSITAM ENTÃO? EU AINDA ESTOU LONGE DA METADE DA PENSÃO ALIMENTÍCIA. DIA 05/12 VAI VENCER OUTRO ALUGUEL E OUTRA MENSALIDADE DA FACULDADE DO MEU FILHO, ISTO ESTÁ MUITO LOUCO. SÓ RECEBI TROCADINHOS POUCO MAIS DE 500 REAIS ATÉ AGORA.

    ResponderExcluir
  31. AGORA SOU UM PESQUISADOR DE INFORMAÇÕES DE NOSSOS GOVERNATES E DEPUTADOS. POIS NÃO QUERO ERRAR MAIS NAS MINHAS ESCOLHAS FUTURAS. NESTAS PESQUISAS ENCONTREI ESTA MATERIA QUEVOU REPASSAR A VOCES.

    Por Luiz Felipe Schittini

    O Brasil está quase “quebrando” sob o ponto de vista econômico e o Estado do Rio de Janeiro foi o mais afetado. Credito muito a dois fatores:

    1) O projeto de poder do PT, onde os fins justificam os meios. A cúpula petista saqueou os cofres públicos através do mensalão e posteriormente, do petrolão. Parte do dinheiro foi para projetos sociais, mas a maior foi para os bolsos dos políticos e empresários corruptos.

    2) A megalomania de Lula que desejava ser conhecido internacionalmente, com o objetivo de tornar-se Secretário Geral das Nações Unidas. Fez de tudo e conseguiu realizar no país, os Jogos Pan-americanos, a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas. As obras desses eventos esportivos foram super-faturadas, beneficiando o PT e os partidos aliados, através de uma corrupção jamais vista no planeta.

    Estima-se que foram desviados 200 bilhões de reais dos cofres públicos, no período de 2002 a 2015.

    Aqui no Estado do Rio de Janeiro as obras foram de maior porte e houve também obras de infraestrutura , para melhorar a mobilidade urbana. Recordo - me de uma foto de 2015 onde estão a presidente Dilma Roussef acompanhada do governador Pezão, do Prefeito Eduardo Paes e de Sérgio Cabral, que não exercia nenhum cargo público, nas vistorias das obras para as Olimpíadas.

    Claro que Cabral era o representante das empreiteiras corruptas. Não foi por acaso que a sua esposa recebeu um anel de R$ 800.000,00 de presente dado pelo empresário Cavandish, dono da empreiteira Delta, aquele amigo de Cabral, que dançava com ele, de guardanapo na cabeça, num restaurante de luxo, em Paris.

    Somado a grande corrupção nas obras, tivemos outra atrelada aos benefícios fiscais ou isenções fiscais, que chegaram a R$ 151,3 bilhões nos últimos 6 anos, segundo o promotor da 8* Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania. Não existe almoço de graça, quando comparecem políticos e empresários corruptos. Como pode a Cervejaria Petrópolis, dona da cerveja Itaipava, uma das maiores devedoras de tributos do RJ, receber incentivo fiscal? Não podemos esquecer que o dono da Cervejaria doou R$ 17.500.000,00 para a campanha de reeleição de Dilma.

    E para finalizar houve um inchaço no quadro de servidores públicos nos dois mandatos de Cabral e no de Pezão. As UPPs foram um dos projetos políticos de Cabral para angariar votos, face a dois objetivos: fazer média com as comunidades e ter votos dos policiais militares beneficiados com o concurso e de seus familiares.

    A farra nos gastos públicos (aumentando a corrupção entre políticos e empresários) , no excesso de incentivos ou benefícios fiscais e na má gestão (inchaço de funcionários públicos para atender interesses pessoais no ganho de votos e perpetuação no poder) levaram à falência,o Estado do Rio de Janeiro.

    O povo carioca e Fluminense desejam que Sérgio Cabral e Pezão paguem pelo estado de caos econômico, social, político e ético que causaram aos habitantes, em especial, os servidores públicos da ativa, inativos e pensionistas. Esse pacote de medidas é inconstitucional, pois não pode confiscar salários. Imagine se um servidor ganhe R$ 1.000,00. Com o aumento da alíquota para 30%, ele ganhará R$ 700,00, quantia esta inferior ao salário mínimo no país.

    Se é para fazer confisco, que se faça primeiro nos imóveis dos políticos e empresários corruptos que levaram à falência o nosso amado e querido estado do Rio de Janeiro.

    E quanto a Dornelles, o Vice- Governador, ele não tem culpa no cartório. Colocaram ele num bonde sem freio, num dia chuvoso, descendo as ladeiras tortuosas de Santa Teresa. Ele nem sabia como iniciar a frenagem do bonde.

    * Luiz Felipe Schittini é Tenente-Coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro e Sócio da AME/RJ.

    23.11.2016

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO OBRIGADO,CARLOS MUITO OBRIGADO,SERVO. UMA BOA TARDE A TODOS MW

      Excluir
    2. BOA TARDE

      DORNELLES não tem culpa no CARTÓRIO ?????

      QUE ISSO !!!!

      Francisco Dornelles é um dos políticos que sempre esteve em todas essa rodas aí citadas. O PP - PARTIDO PROGRESSISTA de DORNELLES, é o que tem MAIOR NÚMERO DE INDICIADOS NA OPERAÇÃO LAVA-JATO. Aqui no Rio, ele e JÚLIO LOPES dão as cartas, e lá em BRASÍLIA VOTAM SEMPRE CONTRA O TRABALHADOR E O SERVIDOR.

      É FATO QUE DORNELLES NÃO SABE MANOBRAR O BONDE, mas até nisso ele é CULPADO, pois, se não tem competência, não se estabelece.

      Excluir
    3. Dornelles tem culpa sim, e muita culpa! Foi Senador antes de ser vice governador e a função de um Senador é justamente fiscalizar a destinação das verbas federais para o seu Estado. É um incompetente, corrupto por omissão se não for tambêm por ação. E o fato de ser do PP só piora a sua condição; foi da base alugada dos governos lula e dilma.

      Excluir
    4. ...Secretario de Fazenda, a época Júlio Lopes,...esse aí, o JÚLIO LOPES sempre tentou impedir a transparência das ISENÇÕES FISCAIS.

      O PP HOJE, é da BASE 'ALUGADA' - HERDADA - MANTIDA por Temer.

      Excluir
  32. Falou tudo Luiz Felipe. Pena que a nossa justiça seja tão lenta para que prendam esses crápula é para devolverem o dinheiro roubado na mão grande aos cofres públicos para que a nossa economia volte a crescer e os servidores tenham tranquilidade e dignidade.

    ResponderExcluir
  33. Servo sobre os arrestos, ninguem fala mais nada!!! Quando vao depositar vc esta sabendo de algo? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Tatiana

      O ARRESTO continua hoje, e a expectativa é a mesma dos dias anteriores, que ocorra repasse para a conta dos servidores dos valores encontrados.

      Essa definição se dá normalmente um pouco mais tarde, embora houvesse a expectativa d eque o dinheiro bloqueado desde 6a. feira já tivesse sido destinado aos servidores.

      Estamos acompanhando

      Excluir
  34. SR. LUIZ FELIPE DISSE TUDO,GOVERNO CORRUPTO E IRRESPONSAVEL.

    ResponderExcluir
  35. BOA TARDE SERVO,ALGUMA NOTICIA SOBRE OS ARRESTOS. AGUARDAMOS QUE VOCE QUE VOCE GIGA ALGO, POIS E A UNICA FONTE CONFIAVEL QUE TEMOS.

    ResponderExcluir
  36. Guiomar(Pensionista Rioprevidencia)28 de novembro de 2016 às 16:26

    Para constar:também recebi até agora R$3.222,00. Sou pensionista do Rioprevidencia

    ResponderExcluir
  37. Até agora não entrou nada em conta, acabei de consultar.

    ResponderExcluir
  38. Creio que só depois das 19:00h tem sido sempre a noite.

    ResponderExcluir
  39. olha onde nosso $$ foi parar:

    http://extra.globo.com/noticias/rio/tce-aponta-desvios-de-24-bilhoes-na-construcao-da-linha-4-do-metro-prejuizo-de-155-mil-por-metro-de-obra-20537787.html

    ResponderExcluir
  40. aqui tb tem $$ do povo carioca e fluminense :

    http://www.tribunadainternet.com.br/cabral-ou-joao-cabra-comprou-r-72-milhoes-em-joias-sem-notas-fiscais/

    ResponderExcluir
  41. Ontem fiquei sabendo que um bombeiro reformado faleceu. Outro guerreiro que partiu

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde,eu e minha mãe somos pensionistas e os valores depositados foram 853+600+400=1853,00
    Faltam 96,89 com os descontos dos consignado q pelo visto o governo não está repassando aos bancos
    Servo como faço pra saber se vão depositar esse restante???
    Pois já foram feitos outros arrestos e essa diferença não foi paga nem na minha conta nem na dela
    Obrigada pelo espaço

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde!!!
    Acabei de escutar no G1...que após 1 ano...com dinheiro intern...repatriaççäo etc...sobrou dinheiro para dívidas do Brasil.
    Cerca de 3 bilhöes!!! Será, que os nossos problemas väo melhorar um pouquinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, boa tarde

      Olha, isso aí é apenas o saldo entre o que o governo arrecadou e o que ele gastou em outubro. Esse saldo positivo de R$ 3 BILHÕES é decorrente do dinheiro da repatriação que entrou nos cofres públicos. Mas, isso é pontual, em novembro não vai se repetir, e esse dinheiro é pouco para tanto problema.

      Da repatriação, o RIO vai receber algo em torno de R$ 200 A 400 milhões, e precisa de R$ 5 BILHÕES para fechar a conta de 2016.

      Excluir
  44. Alguém sabe me dizer algo sobre o 13 dos pensionistas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também cabe ao empregador a decisão de pagar em uma ou duas parcelas o 13º salário. Se o empregador decidir pagar tudo de uma vez, deve fazê-lo até o dia 30 de novembro.

      E o que acontece se a empresa não pagar o décimo terceiro em dia?

      De acordo com o advogado especializado em Direito do Trabalho Luiz Fernando Alouche, da Almeida Corporate Law, se a empresa não pagou o 13º salário, ela pode ser fiscalizada e multada por um fiscal do Trabalho. Sendo assim, a primeira providência do empregado é denunciar a empresa à Delegacia Regional do Trabalho.

      Além disso, explica o advogado, o empregado pode buscar a Justiça do Trabalho para requerer o pagamento desse décimo terceiro salário e eventualmente uma indenização caso o empregado demonstre que tinha obrigações a serem cumpridas com esse salário que não foi pago. Um exemplo seria um empréstimo contratado para ser quitado com o 13º salário. O empregado ainda pode pedir nessa ação trabalhista a rescisão indireta do contrato de trabalho, uma vez demonstrado que não houve o pagamento, pois o décimo terceiro tem natureza salarial.

      Excluir
    2. Carlos, este seu comentário é para empregados, regime CLT. Os servidores são estatutários, No caso do Rioprevidencia, são regidos por lei estadual! Não cabe ação trabalhista e sim ação judicial em Vara de Fazenda Pública! Justiça Comum!

      Excluir
    3. Mas deve ter uma maneira, pois a muito tpo foi feito a lei que eu teria direito ao 13° então me oriente que eu vou a qual quer lugar pelo meus direito. Minha empregada tem q receber o 13° dela na quarta feira e se eu não pagar Eu pago varias multas

      Excluir
    4. Carlos, em tese teria que entrar com uma ação judicial ou até mesmo um mandado de segurança pois o direito ao recebimento é líquido e certo exigindo o pagamento do 13° que se eu não estiver enganada tem que ser pago até o dia 20/12.. Infelizmente eu entendo a sua revolta pois estou na mesma Situação! Mas não acredito que uma ação individual, tenha algum êxito! Acredito que um mandado de segurança coletivo impetrado pela Fasp ou pelos sindicatos possa surtir efeito! Com novo arresto. Ou até mesmo uma outra ação civil pública, se eles entenderem mais adequada!
      Apenas minha opinião! Agora tudo para o Estado tem como desculpa a grave crise financeira! Infelizmente! Rosa

      Excluir
  45. Servo boa tarde!!! Primeiro quero deixar claro aqui minha satisfação de ver como sempre tenta responder a todos! Parece bobo, mas na situacao que vivemos quando dão atenção ao nosso problema já é de grande valia. Então... Meu pai faleceu em set/2004 era bombeiro. Na época pequei um papel que dizia o valor que o mesmo recebia para da entrada na pensão. O valor que passei a receber foi inferior, na época contestei e ouvir varias pessoas tanto no cbmrj quanto no iperj na época dizer que não tinha mas o direito de revisão. Isso faz anos, mas vendo tantas pessoas abordarem esse assunto de revisão, sera que vale o desgaste para conseguir algo? Ele era subtenente e o valor que eles ganham hoje e mas que o dobro da pensão que recebo. Se puder dê um esclarecimento por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, pelo que eu entendi, as pensões corresponde no maximo ao teto do INSS mais 70% do valor que exceder a este valor! Logo se o vencimento do seu pai era de 10.000 por exemplo, você receberia 5189,82 + 70% de 10.000 - 5189,82 que daria 5189.82 + 3367,12 = 8556,95.
      Estou fazendo uma conta simplificada porque nem todas as gratificações do servidor são repassadas para a pensão! Poderá ter descontos do valor a ser tomado como base! Mas o cálculo básico é esse!

      Excluir
    2. Você tem direito a revisão, o que não tem mais para as pensionistas recentes é a paridade! Receber o mesmo valor do titular!

      Excluir
    3. Prezada Suzana

      Boa tarde.

      Nós tentamos sempre responder a tudo e a todos, mas, como felizmente são muitos comentários, nem sempre damos conta do recado.

      Muitos leitores / comentaristas tem auxiliado com respostas / troca de informações, isso é bom, pois dá ao blog um sentido de participação e interação, além de nos auxiliar pois não temos a pretensão de entender / conhecer tudo.

      Sempre dizemos, porém, que o leitor deve procurar confirmar as informações, procurar o órgão competente. A orientação aqui recebida, ajuda a você criar uma noção da questão e saber como decidir o seu problema.

      Grande abraço e, tenha a certeza, uma das coisas mais importantes na vida, é a ATENÇÃO / A CONSIDERAÇÃO mútua entre as pessoas.

      Excluir
    4. Servo a cada dia aumenta a admiração que tenho por você. Tenha uma ótima noite.

      Excluir
  46. Anônimos obrigada! Tenho medo deles me lesarem por ser leiga.

    ResponderExcluir
  47. Servo ate agora nada de pagamento, estou achando estranho pois ninguem da noticia nenhuma, preciso pagar as enfermeiras de minha mae ja estao trabalhando com cara feia!!! Nao sei mais o que dizer, isso e desumano,a picado que caiu mal pagou remedios e plano se saude de quase 1000 reais, agora nao tem nem para medicamentos mais, caso alguem receba por favor nos avise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana

      Tem sido assim. As informações estão cada vez mais difíceis. Nós hoje estamos com problema de comunicação com nossa fonte.

      Excluir
  48. Sera que vao enrolar e pagar so dia 5 dai nao terei dinheiro pra pagar 2 salarios das enfermeiras, nao quero passar esse nervoso para ela, aos 92 anos nessa situaçao, acamada ainda twndo que se preocupar com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, enrolar até o dia 05 não.

      Mas hoje estão enrolando, e nem informação liberam. Nem FASP, ne TJRJ nem governo dizem nada.

      A imprensa está como nós estamos, cegos, e por isso até aqui mudos.

      Mas estamos finalizando uma matéria na dependência de uma confirmação daquilo que achamos aconteceu para que o dia de hoje tenha sido praticamente perdido.

      Excluir
  49. servo qnto ja tinha de sexta feira ??
    E qnto foi arrestado hj???
    qndo vao deposita pra todos??

    ResponderExcluir
  50. servo qnto ja tinha de sexta feira ??
    E qnto foi arrestado hj???
    qndo vao deposita pra todos??

    ResponderExcluir
  51. Boa noite.nos q somos pensionista não temos esse direito ai de paridade .temos q fazer revisão todo ano.Edna

    ResponderExcluir
  52. Ainda sem acreditar que não recebemos integralmente nossos salários 😔😔😔

    ResponderExcluir
  53. vende esses bens, que tiveram origem no nosso $$, e paga nosso salario...

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/justica-decreta-bloqueio-de-bens-de-mulher-de-sergio-cabral.ghtml

    ResponderExcluir
  54. mais uma do casal pilantra q merece apodrecer no xadrez

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/pf-quer-saber-onde-foram-parar-80-joias-compradas-por-cabral-adriana-e-assessor.ghtml

    ResponderExcluir
  55. É.... Ninguém recebeu!

    ResponderExcluir
  56. sera q ainda hj teremos noticias do pagamento????

    ResponderExcluir
  57. Vai dar 9h. Difícil entrar hj.

    ResponderExcluir
  58. sr.jund noticias pra nos por favor kkkkk

    ResponderExcluir
  59. Boa Noite

    Estou C muita FÉ q todos os Bens bloqueados do EX GOV e ESP. Será P pagar o mês de Dezembro e 13 ����

    REGINA MM

    ResponderExcluir
  60. Que agonia!!! Estou cansada de pedir desculpas, " não posso pagar" . Até agora nao recebi o pouco que falta.Qd isso vai melhorar? Qd está pouca vergonha vai acabar? Não acredito em nada!! Estado falido?Os políticos estão trabalhando de graça? Alguma atitude tem que ser tomada. Conheço aposentado recebendo por ordem judicial e em dia!!! Como? Não é ação coletiva ,e individual!O que tem por trás disso?

    ResponderExcluir
  61. Cabral e seu bonde um bando de desgraçado .... acabando com nossas vidas! Já que não existe justiça nessa merda de BRASIL... poderia ser feito a justiça com as próprias mãos! Garanto que tem um monte de gente doido que eles vá para o inferno mais cedo. Muito ódio no ❤️

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog