SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 1 de novembro de 2016

ALERJ APROVA DECRETO DE CALAMIDADE PÚBLICA NO RIO DE JANEIRO

GRAVE ERRO QUE COLOCA EM RISCO OS SERVIDORES E CONCEDE ANISTIA AO GOVERNO INCOMPETENTE E ARBITRÁRIO DE PEZÃO E DORNELLES.


Apesar das EMENDAS que minimizaram o poder destrutivo desse DECRETO, a sua aprovação vai permitir ao desgoverno PEZÃO ampliar sua ação sem prestação de contas. Ora, se com limites existentes hoje, já fizeram o que fizeram, imagina o que poderão fazer de agora em diante.

O correto, aliás, era fazer como proposto pelo Deputado Elyomar Coelho do PSOL, que propôs inverter a ordem de votação. Primeiro apreciar na sexta-feira o PACOTE DE MALDADES que o governo vai enviar para a ALERJ, e só depois votar o Decreto de Calamidade Pública. 

Infelizmente a ALERJ é dominada pelo PMDB com o apoio do PSDB e do DEM, estes dois últimos partidos se dizem oposição ao governo do Estado, mas votaram exatamente como PEZÃO e DORNELLES, com o aval de PICIANNI quiseram.

A DEMISSÃO DE SERVIDORES foi de alguma forma afastada, mas, a possibilidade de o ESTADO atrasar pagamento de salário, agora sem a possibilidade de ARRESTO, passou a ser mais forte.

Houve expressiva mobilização de servidores, mas nem assim a aprovação foi BARRADA, e foi levada à votação por iniciativa da Presidência da ALERJ, que se quisesse de fato que o assunto fosse mais debatido e votado em um clima de maior transparência, teria adiado a apreciação da matéria.

Agora é esperar pela SEXTA-FEIRA dia 04 de novembro, e ver o que o GOVERNO quer fazer de fato com o servidor público, seu salário e sua aposentadoria.

90 comentários:

  1. Meu Deus tenha misericórdia. O que será de nós?

    ResponderExcluir
  2. É ...tá difícil.
    Estou estarrecida com toda essa roubalheira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu TB Fátima,, o pior que eles usam a inteligência pra fazer bem feito,, o mal!

      Excluir
  3. Boa tarde,sou do estado de SP,mas recebo PA do Rio,é uma vergonha e muita falta de caráter dos governantes do Rio,,uma falta de respeito com os que já serviram e ainda serve o estado,,o certo é a polícia parar e deixar os bandidos agir,,pq bandido não é só que mata e sim os que roubam TB,,fora PMDB e toda corja

    ResponderExcluir
  4. Como fica os pagamentos das pensionistas da rio previdência PMERJ ,já estávamos sendo as últimas a receber é agora.servo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Elisete

      O calendário de pagamento do ESTADO prevê o pagamento para todo o funcionalismo no 10o. dia útil. Vamos ver se eles vão respeitar. A situação é muito difícil, e infelizmente somos obrigados a dizer, que o risco de o pagamento dos servidores atrasar ou vir FATIADO EXISTE.

      Excluir
    2. Não, agora eles podem, por decreto, [ calamidade Pública ], atrasar por até 6 meses os salários dos servidores, e quando começarem a pagar, podem também por decreto, deixar os 6 meses se aglomerarem em precatório, isso aconteceu em Alagoas. Aguardem o pior dos piores, volto a dizer, temos que tomar medidas radicais, mesmo que noss as vidas sejam sacrificadas, pelo menos agente leva um monte deles pro inferno também.

      Excluir
    3. Sr Josemar, o senhor pode passar algum link com está informação referente a Alagoas? Ou o artigo e a lei que fala na possibilidade de pagar por precatórios? Agradeço sua colaboração pois não encontrei fonte de tais informações! Att, Rosa

      Excluir
  5. Como fica os pagamentos das pensionistas da rio previdência PMERJ ,já estávamos sendo as últimas a receber é agora.servo

    ResponderExcluir
  6. Servo,vc poderia explicar esses descontos que eles querem dar aos servidores ativo e inativos, eu li que será aumentado de 11 para 14% o desconto para o rioprevidencia, e uns falam em mais 15 ou 23% num tottal... Achei bem comfuso vc sabe de alguma coisa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE AUMENTO NA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA, SERÁ DE 2 ANOS, DEVENDO RETORNAR AOS 11% APÓS ISSO, PORÉM, ELES VÃO ALEGAR OUTROS MOTIVOS, PARA DAR CONTINUIDADE AO ROUBO COVARDE.

      Excluir
  7. Existe a possibilidade do governo NÃO PAGAR mais aos aposentados e pensionistas??? Por favor,meu coração está deparado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ! O ESTADO CONTINUA OBRIGADO A PAGAR APOSENTADOS E PENSIONISTAS. O que pode acontecer é a situação se agravar e ele atrasar mais o pagamento.

      É preciso aguardar os próximos dias e ver como o governo vai se portar agora com esses novos fatores do DECRETO DE CALAMIDADE APROVADO, de NÃO TER MAIS O DINHEIRO EXTRA PARA PAGAR O PESSOAL DA SEGURANÇA, e com a IMPOSSIBILIDADE OU MAIOR DIFICULDADE DE ARRESTO DE SUAS CONTAS.

      O coração de todos nós está disparado, mas, é preciso ter calma e controle para enfrentar essa situação.

      Excluir
    2. Esperem as proximas eleicoes.Quem viver verá...

      Excluir
    3. Eu entendi da seguinte forma mais 4% de previdencia e 15 % do tal desconto que querem lancar num total de 19% DE DESCONTOS FORA OS QUE JA DESCONTAMOS.

      Excluir
  8. Servo a PA por lei se atrasar 3 meses o pai vai preso,nesse caso o governo pode atrasar por quanto tempo?

    ResponderExcluir
  9. Pelo comentário de fonte oficiosa, os salários deste mês, deverá sair, pelo menos a metade, e o de Novembro e Dezembro, ficará AGOSTO DE DEUS, agora eles estão protegido pelo decreto de Calamidade Pública, que da o direito dele atrasar os salários em até 6 meses. isso aconteceu em Alagoas.

    ResponderExcluir
  10. Queria uma noticia boa sou pensionista do rioprevidencia .quando vamos receber

    ResponderExcluir
  11. Podem ficar sem pagar os servidores por 6 meses seguidos com amparo na lei??? Agora além de contas com juros vamos morrer de fome!

    ResponderExcluir
  12. A culpa de tudo que está acontecendo é do próprio cidadão que votou no PMDB e PT , por isso que o Brasil está desse jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo o comentário, a culpa não é deles, e sim de quem vota neles. O povo ainda não percebeu que se anular o voto, eles terão sérios problemas.

      Excluir
  13. Servo,
    De concreto, quais as implicações do Decreto de Calamidade Pública para o servidor público/pensionista/aposentado, em se tratando dos vencimentos/proventos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Em se tratando de vencimentos foram colocadas algumas emendas que protegem de demissão e redução de jornada e vencimentos. Mas abre espaço para maiores atrasos e com maior dificuldade para fazer ARRESTO.

      NA PRÁTICA O GOVERNO NÃO DEMITE, mas pode alegar que não tem como pagar. Vai ser preciso esperar para ver o comportamento das finanças do ESTADO e o cacife político do PEZÃO.

      Excluir
  14. Eu assisti a votação.
    Pelo q entendi e espero q seja assim , é para entrar recurso federal, n demitir ng e pagar os servidores.
    Sei q eles n são confiáveis mas parece q o pacote de sexta feira tb vai ter q passar pela Alerj.
    Eu penso q como ele ultrapassou o limite poderia sofrer impedimento e ele n quer perder a boquinha.

    ResponderExcluir
  15. Credo, seis meses sem receber? Os aposentados e pensionistas vão virar mendigos, sem pagar o aluguel, a luz, remédios. Nem pensar nessa hipótese. Os da ativa vão trabalhar como a pé? sem comer?

    ResponderExcluir
  16. Servo por favor nos oriente pq eu já estou passando mal.
    Assistindo a votação nenhum deputado falou a respeito de deixar de pagar salários,pagar em precatórios. ....
    Será q esse desgoverno poderá fazer isso.?
    Será um genocídio.

    ResponderExcluir
  17. Se possívelservo, divulgue os nomes dos deputados que votaram a favor desta pl para não darmos mais votos a eles, só assim vamos conseguir algo para o futuro.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite pessoal!
    As informações passadas aqui nos ajudam muito! Servo obrigada por esclarecer nossas dúvidas dentro do possível!
    Estou em pânico, pois só tenho uma matrícula no estado e é a minha única renda. Tenho um filho adolescente e um pequeno! Desespero total!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia, boa noite.

      Olha, procure manter a calma. Isso é importante para as suas crianças. Eu entendo que a situação é muito difícil, mas, nós temos que continuar equilibrados e sadios para conseguir lutar pelo nosso direito e pelo direito das demais pessoas.

      É uma crise grave, mas, por certo, todos nós já vivemos nas nossas vidas outras situações difíceis, e conseguimos superar.

      Essa de agora também será superada. A união dos servidores, a pressão de todos os cidadãos, e os poucos bons homens públicos que ainda existem, vão conseguir em breve melhorar tudo isso.

      Um abraço

      Excluir
    2. Não existe mais bons homens públicos

      Excluir
  19. muito obrigado ao blog pelas informacoes

    ResponderExcluir
  20. Servo,vc poderia explicar o quanto esse decreto afeta especialmente as pensionistas eu nao tenho nenhum desconto no cc passarei a ter? obrigado laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada leitora.

      Nós temos que reunir forças, buscar aquela superação interior, e conseguir controlar a ansiedade, esperando que o governo apresente de forma oficial a sua proposta (PACOTE DE MALDADES) na próxima sexta-feira.

      Depois que eles apresentarem, aí nós poderemos dizer com certeza o que de fato significam tais medidas e o que se deve fazer para derrubar tudo o que for ilegal e imoral.

      Até lá, é tudo ainda muito especulação, e não adianta sofrer tanto. Seja o que for os servidores e a população do Rio haverão de enfrentar com coragem e determinação.

      Excluir
    2. Obrigado pelas palavras de conforto laura

      Excluir
  21. Estou aqui buscando ajuda dos anjos para me acalmar e encontrar um jeito de poder fazer dinheiro como costureira. Sou aposentada. Vou ver se consigo me empregar na Cidade do Samba nesta época. Deus ajuda A TODOS meu SENHOR.Dê conforto, paz no coração ee segurança. Porém força para lutar e tirar PEZAO/DORNELES/CABRAL e sua gangue do poder.
    #ForaPMDB

    ResponderExcluir
  22. SOU PROFESSORA DA SEEDUC-RJ, NÃO FALTO SERVIÇO, NÃO DEIXO DE PAGAR MINHA CONTRIBUIÇÃO PARA A APOSENTADORIA, NEM DEIXO DE PAGAR O IR. JÁ PROCUREI UM LUGAR ONDE HAJA UMA DATA DE NOSSO PAGAMENTO REFERENTE A OUTUBRO. AS CONTAS JÁ VÃO COMEÇAR A CHEGAR...SERÁ QUE NINGUÉM SABE, OU SERÁ QUE SÓ RECEBEREMOS NO DIA 16? E O FUNDEB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora, boa noite.

      A previsão do Estado, o Calendário deles que a Ministra Cármen Lúcia acabou por legitimar, diz que a data é o Décimo dia útil para pagamento de todos os servidores.

      Os servidores ativos da educação, recebem via FUNDEB, mas, mesmo assim, o Estado só está obrigado a pagar no décimo dia útil. Ele até tem (ainda tem) este recurso para pagar antes, mas, não se sabe se vai fazer isso.

      Um abraço

      Excluir
    2. é pura maldade ter dinheiro do fundeb para pagar e ficar protelando até dia 16. Nós da educação em 2017 viraremos 4anos sem reajuste salarial. Na minha opinião, deveriam ser depostos governador e vice. Eles não têm respeito pelos servidores, não reconhecem nosso valor e mérito, logo, poderiamos parar, já que há incentivos absurdos a empresas privadas e desvalorização do funcionalismo público, vamos parar!!! se alguém mandar seus filhos para a escola, manda procurar escolo particular.Se alguém quiser precisar de umma diligência policial, manda buscar segurança particular. Se alguém precisar de atendimento de saúde,manda ir pro particular. .. Desculpem o meu desabafo gente, é que estou revoltada e de saco cheio desse desgoverno canalha.

      Excluir
  23. Servo muito obrigado pelo o serviço prestado o seu blog nós enriquecer muito que Nosso Pai Celestial te abençoe muito

    ResponderExcluir
  24. Servo muito obrigado pelo o serviço prestado o seu blog nós enriquecer muito que Nosso Pai Celestial te abençoe muito

    ResponderExcluir
  25. É,está todo mundo garantindo o seu.
    Pegando logo a fatia do bolo.
    E o povo padecendo.

    ResponderExcluir
  26. É,está todo mundo garantindo o seu.
    Pegando logo a fatia do bolo.
    E o povo padecendo.

    ResponderExcluir
  27. Essa porcentagem a descontar no salário, caso aconteça, seria em cima do bruto ou do líquido? Des de já obgd!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum dos dois. Será em cima do salário base.

      Excluir
  28. Posso garantir que a polícia não trabalhará com meses de pagamento atrasado, também tenho certeza que nenhum hospital manterá seu atendimento sem salários. Amigos, não adianta entrar em desespero, se você morrer pra eles será apenas menos um.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite. Gostaria de fazer uma pergunta bem objetiva. Quanto tempo o Estado Do Rio pode ,por lei, atrasar o pagamento? Se os protestos de contra calamidade ,erar impedir os atrasos, como fica agora sendo decretado estado de calamidade? Lu que em Alagoas aconteceu o mesmo e os salário ficaram atrasados em 6 meses. Como isto é possível? Me esclareça por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Tia Dê

      Por Lei o ESTADO não pode atrasar pagamento. Mas ele atrasa, alega que não tem recursos, e qualquer medida que se tome vai levar muito tempo para surtir efeito.

      A questão é muito mais POLÍTICA do que de LEGAL. O LEGAL os governos sempre dão um jeito de driblar, e os TRIBUNAIS são benevolentes ou LERDOS em agir e punir.

      Na esfera política eles tem medo de perder votos. É muito por aí que tem vir a PRESSÃO. A parte Legal deve também ser acionada e cobrada, mas demora para surtir efeito.

      Excluir
    2. Servo, pelo amor de Deus!! Fico assustada com as informações que são repassados pelas pessoas sem a menor preocupação em ver a veracidade dos fatos!! Eu sei que não é o caso do Blog!
      Primeiro fui buscar informações a respeito do atraso do pagamento por 6 meses que teria ocorrido em Alagoas!! Não encontrei nenhuma informação a respeito!! Alguém pode passar algum link ou fonte com tal informação?
      Também não entendi onde a aprovação do Decreto dificulta os arrestos que são embasados em decisões judiciais a partir do atraso dos pagamentos! Não podemos esquecer que se trata de verba alimentícia!
      Pelo que eu li em artigos e na própria lei de responsabilidade fiscal LRF, com o decreto aprovado o Governo poderá obter recursos, empréstimos, não precisará demitir funcionários, não terá que cumprir prazos para voltar a estar com as despesas dentro do limite estabelecido dentro da LRF, poderá dispensar licitações, Empenho de verbas , etc
      Enfim, pelo pouco que eu pude ler e analisar a aprovação do decreto tem como objetivo principal permitir que os administradores não sejam enquadrados e não tenham que cumprir o que determina a LRF! Mas não encontrei nenhum artigo que possibilite o não pagamento dos servidores por até 6 meses! Servidores não são contratos!! Apenas para ressaltar!!
      Se alguém puder me passar um artigo de lei ou entendimento fundamentado que justifique e possibilite o atraso dos pagamentos por até 6 meses eu agradeço!!
      Não esqueçam que muito dos que buscam ajuda aqui são idosos!
      Atenciosamente Rosa

      Excluir
    3. Prezada Rosa,
      Muito bem escrito e fundamentado o seu ponto de vista.Algumas pessoas esquecem que idosos - os mais frágeis - sofrem com informações que às vezes não têm o menor fundamento legal . Silvia

      Excluir
  30. Estou em desespero,so vejo uma saida morrer ou matar um desgraçado desses

    ResponderExcluir
  31. Mas oq o Josémar mencionou e que eu não entendi até agora foi que o estado pode ficar sem depositar nenhum centavo em nossas contas por até 6 meses! Pode ou não Servo? Se isso acontecer não sei oq será pois não tenho outra fonte de renda! Estou com muito medo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr(a), vamos aguardar o Sr Josemar trazer a fonte de suas informações!! Não se desespere!

      Excluir
    2. BOM DIA

      O ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA DECRETADO coloca o governo na condição de tomar certas decisões que não poderão ser questionadas. A pesar das emendas que foram postas no texto, minimizando o raio de ação do governo Pezão, é preciso ver como as coisas acontecem na prática, para além daquilo que está no papel. O que não está vedado de forma explícita, pode ser colocado em prática. Notem que o governo já atrasou o pagamento mais de um mês, pagou parte e só depois completou o restante, e não tinha nem decreto de CALAMIDADE.

      Pessoalmente não acredito que os atrasos sejam muito maiores do que já são. Não vão deixar, tenho certeza, o RIO afundar, pois se o RIO DE JANEIRO afunda, o BRASIL afunda junto.

      Temos repetido aqui que é preciso esperar para ver de fato o que o governo vai apresentar, para depois ver a dimensão do estrago e como reagir a ele de forma eficaz.

      Nossa posição é de informar com cuidado para só trazer o que comprovadamente acontece, ou antecipar probabilidades fortes de situações que possam vir a afetar a vida das pessoas.

      NA ALERJ, até deputados que votaram favoravelmente ao projeto da calamidade, reconheceram que ele pode sim vir a prejudicar ou inviabilizar futuros ARRESTOS.

      SOBRE ESSA QUESTÃO DOS SERVIDORES DO ESTADO DE ALAGOAS, nós vamos buscar uma informação segura sobre o assunto.

      Um abraço

      Excluir
    3. Não disse que o estado do Rio vai atrasar, e sim que ele pode alegar não ter verbas, porém eles têm que justificar à Assembléia esse motivo. se comprovar não ter verbas, ai ele pode deixar de pagar, protegido por lei.

      Excluir
    4. Sr Josemar o senhor pode informar o artigo e a lei que afirmam que se o Estado alegar que não tem dinheiro pode deixar de pagar os servidores em razão da aprovação do Decreto de Calamidade? Qual a lei a que o senhor se refere? Justificar à Assembleia? Onde está escrito isso? Att, Rosa

      Excluir
  32. Tem jeito sim,a justiça se impor e determinar o pagto dos servidores.e também determinar a investigação dos governos de Cabral,pezao e colocalos na cadeia.acabar com os cargos condicionados,principalmente na alerje e em todo o estado e outros órgãos,o nosso paiz só vai ter jeito quando tiver derramamento de sangue.poiz os países de primeiro mundo foram assim.e as leis são cumpridas doa a quem doer.porrada neles.

    ResponderExcluir
  33. Tem jeito sim,a justiça se impor e determinar o pagto dos servidores.e também determinar a investigação dos governos de Cabral,pezao e colocalos na cadeia.acabar com os cargos condicionados,principalmente na alerje e em todo o estado e outros órgãos,o nosso paiz só vai ter jeito quando tiver derramamento de sangue.poiz os países de primeiro mundo foram assim.e as leis são cumpridas doa a quem doer.porrada neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVO, o judiciário também receberá no décimo dia útil ? O judiciário também ficará sem décimo terceiro ? Está demorando para aparecer um "Moro" na vida do Pezão.

      Excluir
  34. Tem jeito sim,a justiça se impor e determinar o pagto dos servidores.e também determinar a investigação dos governos de Cabral,pezao e colocalos na cadeia.acabar com os cargos condicionados,principalmente na alerje e em todo o estado e outros órgãos,o nosso paiz só vai ter jeito quando tiver derramamento de sangue.poiz os países de primeiro mundo foram assim.e as leis são cumpridas doa a quem doer.porrada neles.

    ResponderExcluir
  35. Tem jeito sim,a justiça se impor e determinar o pagto dos servidores.e também determinar a investigação dos governos de Cabral,pezao e colocalos na cadeia.acabar com os cargos condicionados,principalmente na alerje e em todo o estado e outros órgãos,o nosso paiz só vai ter jeito quando tiver derramamento de sangue.poiz os países de primeiro mundo foram assim.e as leis são cumpridas doa a quem doer.porrada neles.

    ResponderExcluir
  36. Alguém sabe informar se todos os servidores do Poder Judiciário já receberam integralmente os vencimentos, no caso de ? Aposentados, acredito, ainda não receberam.

    ResponderExcluir
  37. SERVO, por favor me perdoe a ignorância. Sempre achei que estado de calamidade pública acontecesse em caso de desastres, que podem ser ambientais por exemplo como em Mariana. Agora estado de calamidade pública também é decretado por má administração financeira dos nossos dirigentes que concedem isenções de impostos para salão de beleza e casa de prostituição. Pois é, a vida sempre nos surpreende e aprendi mais essa. Bem, em termos práticos, já que estamos em estado de calamidade pública, será que vamos receber doações como cestas básicas, roupas, água e etc ? Será que as forças armadas farão a segurança do nosso estado definitivamente, enquanto estado de calamidade pública? Desculpa tantos questionamentos, mas estou completamente confusa sobre o significado de estado de calamidade pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Essa Lei de Calamidade Pública pode ser sim questionada na JUSTIÇA. O FUNDAMENTO DE CALAMIDADE PÚBLICA É SUA IMPREVISIBILIDADE, causada por algum fato que cause grande destruição e perda ou ameaça de vidas, sendo necessário dar ao ESTADO / GOVERNO meios de agir de forma rápida na compra de alimentos, comida, água, remédios e fazendo obras ou ações que minimizem os danos.

      E nós já vimos por diversas vezes, que até esses recursos e donativos são desviados por inescrupulosos.

      No caso, não existe ATÉ AQUI, CALAMIDADE DECRETADA por INCOMPETÊNCIA, MÁ GESTÃO, GESTÃO TEMERÁRIA, como acontece com o governo do Rio.

      A CALAMIDADE PÚBLICA É DECRETADA PARA DEFENDER O POVO, essa aí foi DECRETADA para defender o governo RIDÍCULO do PMDB / PP.

      Excluir
    2. GOSTARIA DE SABER O NOME DOS DEPUTADOS ENERGUMENOS QUE VOTARAM A FAVOR DA CALAMIDADE PUBLICA FINANCEIRA.
      A CALAMIDADE É A FAVOR DO POVO, POIS, O ERRO DE TUDO ESTAR COMO ESTÁ, É DO GOVERNO INCOMPETENTE!!!
      QUE DEPUTADOS SÃO ESSES QUE QUEREM LIVRAR A CARA DO GOVERNO E MATAR O POVO DE DESESPERO?
      E A JUSTIÇA QUE JÁ DEIXOU DE SER JUSTA PARA O POVO À MUITO TEMPO?
      EU GOSTARIA MUITO DE TER O PODER DE UMA CANETA PARA VER O POVO VIVER COM TRANQUILIDADE E DIGNIDADE!!!

      Excluir
  38. Precisamos urgentemente de um Sérgio Moro. Socorroooooooooo...
    Infelizmente as Leis só serve para ferrar o pobre.
    Vergonha o que eles estão fazendo com o Rio de Janeiro.
    Não existe Lei. Existe é muita gente corrupta, roubando as claras e nada acontece, pois eles tem a elite política para os ajudar na roubalheira.
    Fora temer! Fora Dornelles! Fora Pezão! Fora políticos corruptos!
    Queremos nosso pagamento!
    Servo obrigada por estar conosco.
    Carvalho.

    ResponderExcluir
  39. Esperemos sempre pelo melhor e confiemos na justiça divina. Tudo vai dar certo, vocês vão ver.

    ResponderExcluir
  40. Se é caso de calamidade pública vamos pedir SOCORRO AOS OUTROS principalmente os estrangeiros .

    ResponderExcluir
  41. Olá
    Boa noite ..estive na Alerj e quero primeiro dar os parabéns para a polícia Civil ...uma união fora do comum ..até delegados ..sem medo ..sem desculpas ..
    Bem a situação não das melhores mas não podemos perder a fé e temos sim que ir para rua principalmente na frente da Alerj para pode plentiar nossos direitos ...hoje vi um bombeiro que estava comandando o manifesto receber uma mensagem do seu chefe avisando que ele ia ficar detido no quartel por 30 dias prisão administrativa por está na maniafestacao mas tbm só tinha ele é mais dois ..na policia civil eram todos ..quem vai mandar essa ordem?
    Bem os bandidos de SP já estam sabendo do caus que está acontecendo no Rio e vai piorar senão for tomada medidas... eles falam em guerra civil
    Bem senão nos unirmos e for na Alerj para lutar por nossos direitos é isso que irá acontecer
    Venho avisando vamos na Alerj ...pedindo ...hoje tinha umas senhoras de 80 anos e até na cadeira de rodas mas foram .
    Na quinta tem manisfesto ..14:00 na esacadaria da Alerj e depois entramos para o plenário da Alerj.
    Na sexta o Pezão coloca sua cara Alerj..
    Que todos tenham uma boa madrugada pq eu até agora não consigo dormir com tanta informação...

    ResponderExcluir
  42. Se esse canalha do Pezao conseguiu aprovar com folga a calamidade pública,provavelmente vai conseguir também fácil reduzir os nossos salários com o apoio do PMDB na Alerj.
    Vamos ter uma redução drástica no nosso orçamento. Eu vou ter que entregar meu financiamento do carro e me mudar de apartamento pq não vou ter como pagar aluguel.
    Sem reajuste a 2 anos e agora com redução salarial, não sei oq será do futuro. Pezao pisou e nos esmigalhou como baratas!
    A crise não é nossa mas vamos pagar por ela e apenas o executivo está tomando essa apunhalada pois o legislativo e o judiciário ficam de fora dos planos maléficos desse desgovernador!
    Me sentindo desesperada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A organização do estado é formada por três poderes.

      Existe fundamento constitucional que estabelece a independência entre eles.

      Deste modo o governador (Representante eleito do Executivo) não possui autoridade sobre os demais poderes.

      Isso deve explicar porque o legislativo e o judiciário ficam de fora dos planos maléficos (para usar suas palavras) do sr Pezão

      Excluir
  43. Vergonha pública roubam a todo vapor... da insencao as grandes empresas, um rombo de mais de 150 bilhões... tickets refeições pra elite de mais de 2 mil reais, cargos condicionados de 15 mil, vão trabalharem quando querem... carros, ajuda de gabinetes... muita vergonha, depois quem paga essa robaleiras é o assalariados, intervervencao já!!! MPRJ é um cabide de emprego pra filhinhos de papai e nada faz... assembléia legislativa picianni é um ladrão nato junto com Sérgio Cabral.... cadê a justiça pra prender esses ladrões... Vergonha total de todos setores q deveriam agir mais tão de rabo preço com esses políticos ladrões... militarismo já

    ResponderExcluir
  44. cadê os generais? ????????Para botar ordem nesse país falido! !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Bom dia!! Desculpem a quem leu o meu comentário. A fonte deste comentário foi aqui do blog, alguém falou sobre Alagoas. Eu deveria mesmo ter pesquisado antes de comentar. Tb estou confusa e nervosa. Cada comentário tomamos como verdade, espero que está notícia não seja verdadeira tb. Obrigada pelo esclarecimento, Servo. Vou procurar desse já me informar antes de comentar a alguma coisa, postada nos comentários.

    ResponderExcluir
  46. Tia DÊ, bom dia. Tá tudo bem.

    Nós estamos trazendo aqui as informações sobre isso.

    PRIMEIRO, o governo do ESTADO de Alagoas não está com seis meses de atraso no pagamento de seus servidores.

    Segundo, algumas prefeituras do Brasil tem atrasado pagamento, e a JUSTIÇA tem agido para garantir esses pagamentos.

    VEJAM NOS LINKS INFORMAÇÕES SEGURAS

    http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/noticia.php?c=288339

    http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2016/08/governador-de-alagoas-teme-atrasar-salarios-em-2017-por-causa-da-crise.html

    Esperando ter contribuído para uma informação segura.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  47. Servo, muito obrigada pelos esclarecimentos!
    Att Rosa

    ResponderExcluir
  48. É um absurdo a minha ideia, mas, chegou a hr de uma grande mobilização de todos os servidores. Policiais, bombeiros, médicos, professores,enfim, todos os funcionários pararem. Garanto q o dinheiro vai aparecer. Ninguém, ninguém trabalhar.

    ResponderExcluir
  49. Servi,eu já fiz essa pergunta várias vezes mais acho que vc nao viu, como fica o desconto para os servidores ativos e inativo,eu sei que vi passar de 11 para 14%, mais que terá mais um desconto de 10% e o total seria d 24%?? Eu noa estou entendo achei mt confuso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada, boa tarde.

      Nós já respondemos sim a diversas perguntas sobre isso. É preciso esperar o que o ESTADO vai apresentar. Parece que tentar passar a contribuição de 11% para 14% é coisa certa. Se a ALERJ vai aprovar não se sabe. Agora, outras mudanças, outras cobranças de alíquotas serão colocadas / tentadas, não se sabe. É preciso aguardar.

      Um abraço

      Excluir
  50. BOA TARDE, SOU PENSIONISTA DO TCE RJ E ENTREI COM PROCESSO PARA RECEBER ATRASADOS. ALGUÉM SABE QUAL A LEI QUE INCORPOROU AS GRATIFICAÇÕES NO SALÁRIO A PARTIR DE MAIO DE 2013? OBRIGADA

    ResponderExcluir
  51. Vou colocar meu ponto de vista....Esse governo FALIU o rj, mas por conta da política suja somos obrigados a aceitar uma Calamidade que não existe, existe sim o CAOS, onde esses desgovernados com apoio político da maioria da Alerj sacrifica os servidores , o judiciário por sua vez , fica inerte as súplicas dos servidores do estado finge que não vê, e usa a máxima....'PRIMEIRO EU"....SE SOBRAR ...OS OUTROS..Acontece que os outros somos nós, e se a situação esta ruim agora....tende a piorar, pois os maestros são os mesmos...A única alternativa que temos é unir todos e pensar em uma forma efetiva de tirar esse governo perdulário da zona de conforto, ele tem que sair...

    ResponderExcluir
  52. Nos séculos XVI e XVII e XVIII, os Europeus passaram por muitas injustiça do absolutismo ,,ou seja o poder era todo centrado nos reis. Foi preciso muitas lutas e guerras para destronar reis perversos e exploradores. inclusive a revolução francesa no século XVIII.. Sem lutas não conseguiremos. Não somos um povo de muitas lutas, e estamos começando a despertar. mas é preciso muio esforços para que se mude a nossa situação, além do mais deixamois que tudo chegasse a esse ponto

    ResponderExcluir
  53. Nos séculos XVI e XVII e XVIII, os Europeus passaram por muitas injustiça do absolutismo ,,ou seja o poder era todo centrado nos reis. Foi preciso muitas lutas e guerras para destronar reis perversos e exploradores. inclusive a revolução francesa no século XVIII.. Sem lutas não conseguiremos. Não somos um povo de muitas lutas, e estamos começando a despertar. mas é preciso muio esforços para que se mude a nossa situação, além do mais deixamois que tudo chegasse a esse ponto

    ResponderExcluir
  54. Servo, não sei se você leu, mas o Dep. Comte Bittencourt disse que se não aprovassem esse decreto, teriam que votar o impeachment... a pergunta que fica é: por quê não votaram o impeachment?

    ResponderExcluir
  55. O ministério Público do rj, descobriu que o governo do rj está envolvido com o lava jato, nas isenções fiscais de empresas de obras, a investigação e stá em andamento. Dessa vez vamos pegaresse PEZÃO E DORNELLES. CADEIA NELES !

    ResponderExcluir
  56. Fizeram um acordo pq ele tem a maioria na Alerj.
    Como ele estava ultrapassando o limite de gastos tentaram livra-lo por isso houve algumas emendas para garantir direitos dos servidores.
    Agora pelo q parece esse aumento previdênciario de 11% psra 14% é certo pq tb está sendo implementado na esfera federal.
    Mas Pé Grande e Cabral já estão sendo investigado pela lava jato.
    Daqui a pouco pegam ele mas por hora teremos q atura-lo até 2018 e esperar q ele cumpra o acordo.
    Embora n seja nada confiável.

    ResponderExcluir
  57. Como fica as pensões alimentícias em relação a isso? Os pais serão presos por culpa do estado? Alguém pode explicar?

    ResponderExcluir
  58. Servo bom dia. Tenho uma dúvida, quando decretado estado de calamidade pública é possível o saque do FGTS? Eles não teriam q liberar isso para todos?

    ResponderExcluir
  59. Brasileiro é povo alienado, pacífico e frouxo. Por isso, ladrões de colarinho branco fazem o q querem com esse país. Enquanto aceitarmos tudo de cabeça baixa, seremos sempre humilhados. Vcs comentam e pedem pelo amor de Deus algo q é de vcs por lei. Acordem porra!!!! Deixem de ser frouxos. Greve geral do funcionalismo público carioca. Morô!? Mostra q tem voz. Mostra q tem força. Mosta q é gente. Mostra q merece. Morô!?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog