SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 26 de novembro de 2016

PAGAMENTO DOS SERVIDORES NO RIO - PROCURADORIA DO ESTADO PODE SER ACUSADA DE LITIGANTE DE MÁ FÉ

JUÍZO DA 8a. VARA DE FAZENDA PÚBLICA PODE TER SIDO INDUZIDO A ERRO
Se comprovado o fato, é muito grave, e merece uma ação exemplar contra a PROCURADORIA GERAL DO ESTADO. FASP pode pedir ação nesse sentido.

Todos sabemos que nesse mundo das questões JURÍDICAS, não existem INOCENTES ou DESPREPARADOS, a ponto de interpretar de forma tão distante da realidade, a decisão do Presidente do TJ/RJ. 

A MANIFESTAÇÃO DA PGE ao Juíz Leonardo Grandmasson, apresenta para o magistrado uma informação que não condiz com a realidade.

"Conforme decisão proferida, ontem pela Presidência do Tribunal de Justiça, foram restabelecidos os efeitos da suspensão de liminar concedida nos autos da suspensão de segurança, cujos efeitos se estendem para este processo. Em decorrência disso, requer-se a suspensão da ordem de arresto nas contas do Estado, com o imediato recolhimento dos mandados ainda não cumpridos."

Forçoso, porém, reconhecer que houve um 'cochilo' da Justiça e provavelmente dos advogados da FASP, que não conferiram se era essa a decisão.

Agora, é esperar que com a MANUTENÇÃO DO PROCESSO DE ARRESTO, já na segunda-feira ocorra novo depósito na conta dos servidores que ainda não receberam seus vencimentos de forma integral.

65 comentários:

  1. Sabemos que o novo Procurador Geral é o Sr.Leonardo Espindola useiro e vezeiro em postergar a favor do governo.

    ResponderExcluir
  2. E como fica os pensionista da PMERJ da ativa... Como fica a data de pagamento??

    ResponderExcluir
  3. Por isso que não acredito quando dizem que o governo fica triste com a nossa situaçao. Se isso fosse verdade ele não iria parcelar PAGAMENTOS que já estão atrasados de quem ganha menos.

    ResponderExcluir
  4. Servo, P.f., as datas do calendário oficial ainda estão valendo? Faltam, aproximadamente, mil reais para completar o meu pagamento de outubro, daí a minha pergunta. Grata,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que não, pq se estivesse valendo teria ocorrido um depósito no valor de 300 reais conforme o calendário do governo. Acredito que eles estão nem aí para isso, pq eles devem estar putos com o arresto.

      Excluir
    2. Deposito ontem dia 25

      Excluir
  5. E enquanto isto os que ainda faltam receber o restante ,vão ficar mais um fim de semana sem a totalidade do pagamento. E o que me preocupa é em relação tbm ao pagamento de novembro,dezembro e décimo terceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nao pagou nem outubro ainda como esperar q paguem novembro e decimo em dezembro?
      Só se papai noel deixar!!!!

      Excluir
    2. Se nao pagou nem outubro ainda como esperar q paguem novembro e decimo em dezembro?
      Só se papai noel deixar!!!!

      Excluir
  6. Mais um fim de semana sem salário! Para piorar ainda mais meu marido foi demitido!!! Só piora...😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o nosso Presidente Temer inerte... ZZZzzzzz... Somente age para nos ferrar mais ainda...

      Excluir
  7. Boa tarde alguem sabe se o contra cheque de novembro ja se encontra disponivel,pra nao fazer igual agosto que teve gente que ficou sem pagamento porque contra cheque nao foi gerado e ainda falta 1.770 do meu salario

    ResponderExcluir
  8. O RIOPREVIDÊNCIa só disponibiliza o contracheque de outubro,até agora;
    .

    ResponderExcluir
  9. Ta cada vez pior ,o meu falta ainda 2.250..so Deus..

    ResponderExcluir
  10. Nao sei se Ana Paula esta om line, mas ontem 25/11/2016, me pediu o orgao pata aonde o processo esta esta o SEPLAG e processo do rioprevidencia revisao de pensao solicitado em jnhi.se outra amigo puder me orientar agradeço e que eu nao sei o que issi significa, obrigada

    ResponderExcluir
  11. Maria Cristina, a SEPLAG deve ser a Secretaria de planejamento! O processo passa por vários órgãos! No meu caso que sou pensionista da polícia civil, logo no início foi para a Secretaria de segurança para saber quanto era o valor que estaria recebendo e depois passou por vários órgãos até a atualização! Se você quiser ter uma informação correta acho melhor ver no próprio Rioprevidencia porque pela Internet fica complicado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Eu fui ver minha revisão de pensão e chegando lá me disseram que eu não teria direito, pois meu pai morreu em 2013. Que só tem direito quem morreu até 2003. Alguém sabe me informar se isso procede e se eu conseguiria receber se eu entrar na justiça? Segundo o DAP, eu esaria recebendo quase o dobro.
      Muito Obrigada.

      Excluir
  12. Agendei ida ao rioptevidencia fui e atendente disse a mesma coisa que eu ja sabia, e que existe uma fila e se ela pedisse o processo pra ver andamento ia voltar para o fim da fila, mas obrigada

    ResponderExcluir
  13. E quantos meses levou para atualizar a sua pensao? O meu ja tem 5 meses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corremos risco de fazer revisao e a pensao diminuir

      Excluir
    2. Somente será reduzida se estiver recebendo algo indevido mas o risco sempre existe! Também falaram isso comigo antes de eu entrar com a revisão judicial! Isto foi em 2004! Minha pensão foi atualizada perfeitamente!
      Entrei novamente com pedido de revisão em 2014 e Demorou mais de 1 ano, quase 1 ano e meio no meu caso! Mas cada caso é diferente! A minha pensão é muito antiga, o titular morreu em 1981, a documentação ainda é em papel! Se for mais recente a pensão o processo está informatizado e deve ser mais rápido!
      Mas entrar com o pedido de revisão é uma decisão pessoal, com certeza, e o funcionário cumpre o dever de dizer que pode reduzir pois existe uma possibilidade, mesmo que pequena!
      Rosa

      Excluir
  14. Esse lance de revisão é complicado. Ano passado fui com minha mãe procurar saber sobre o assunto e no RP nos informaram que a revisão serve tanto para subir quanto para diminuir, que é difícil, mas pode acontecer. Daí preferimos não fazé a revisão. Mas pela tabela do funcionalismo ate que a pensão da minha mãe bate bem parecido com o da ativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PFV AONDE VEJO TABELA DO FUNCIONALISMO? OBRIGADO MW

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa jogada manjada de desinformação, ora publicando uma coisa, ora desdizendo depois é um perverso desrespeito com o sofrimento alheio e, juro por Deus!, Ele não ficará indiferente aos verdadeiros responsáveis pela desdita a que estamos passando. Quem viver verá.

      Excluir
  17. Professor ativo contracheque novembro disponibilizado.

    ResponderExcluir
  18. Professor ativo vai receber logo comeco mes fundeb

    ResponderExcluir
  19. Será que vão pagar o salário dos professores ativos no início de dezembro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Paula, boa noite

      O ESTADO ainda precisa "INTEIRAR" uma boa parte do salário dos professores da ativa, com recursos do Tesouro. Só os recursos do FUNDEB não cobre toda a folha da Educação.

      Como a situação financeira do Estado continua muito ruim, e não há solução no horizonte imediato...

      Excluir
  20. Aposentado professor, contracheque ainda do mês de outubro

    ResponderExcluir
  21. Quem é ativo o contracheque fica disponível antes no portal do servidor. Os inativos somente no portal do Rio Previdência. Até nisso somos "discriminados"
    Obs: E sempre demora o Rio previdência colocar o nosso contracheque

    ResponderExcluir
  22. Vamos acabar com a festa de queimas de fogos em Copacabana, Búzios, Icaraí..
    Vamos tomar tudo de assalto... ladrão q rouba ladrão tem cem anos de perdão... chega de farra com o dinheiro público... Vamos dizer NÃO a anistia de cx 2 dia 4/12. Vamos apoiar Sérgio moro e colocar esse bando de políticos ladrões na cadeia já

    ResponderExcluir
  23. O ideal seria se a população não comparecesse.

    ResponderExcluir
  24. JÁ FALEI ISSO VÁRIAS VEZES :É SÓ AMEAÇAR O REVELION E CARNAVAL QUE LOGO LOGO PAGAM TUDO PRA GENTE.

    ResponderExcluir
  25. FAIXAS DIZENDO :NÃO! !!!! !AO REVELION E NÃO! !!! AO CARNAVAL.
    .AÍ EU QUERO VER...

    ResponderExcluir
  26. Eu dei entrada na minha revisão de pensão em Julho/2016 e já recebi em outubro com os atrasados desde janeiro/2016 foi muito rápido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DOMINGO A TODOS VOCE PODERIA ME INFORMAR COMO FACO PARA PEDIR REVISAO? OBRIGADO MW

      Excluir
  27. COMEÇAR DESDE JÁ. ..AMEAÇAR! !!!VAI APARECER DINHEIRO DE TUDO QUANTO FOR LUGAR...

    ResponderExcluir
  28. JÁ FALEI ISSO VÁRIAS VEZES :É SÓ AMEAÇAR O REVELION E CARNAVAL QUE LOGO LOGO PAGAM TUDO PRA GENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já falei,concordo plenamente.Pelo andar da carruagem,vai ser outra enrolação. Mais se o povo for pra rua o dinheiro aparece com certeza.

      Excluir
  29. Servo.. Será que a gnt vai ganhar mais alguma merreca na segunda??????

    ResponderExcluir
  30. Vcs me informam quanto ganha um segundo sargento .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      O Blog pode pesquisar essa informação. De pronto não sei.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Boa noite, segundo sargento n sei qto está ganhando, mas sou pensionista do rio previdência (PMERJ)e ganho como 3 sargento 2675,00 dá p vc ter uma base. Um abraço.

      Excluir
    4. Servo, para ajudar neste link tem uma tabela com os valores para 2016! Agora cada pessoa tem as gratificações e índices. Gratificação como triênio é pessoal e são incorporadas para a pensão. Esta tabela pode ser uma base mas cada um tem que saber os percentuais que o titular teria direito.
      http://1.bp.blogspot.com/-fNNpjPZ3i3E/VpfzslCfOmI/AAAAAAAAAEc/xnXMC9Sm1vs/s1600/Tabela%2BSalarial%2B2016.png

      Excluir
    5. VALEU MUITO OBRIGADO MW

      Excluir
  31. Eu sou viúva 2 sargento ganho 4 mil reais só que é dividido 2 pra mim é 2 pra minha filha de menor.sera que eu deveria fazer a revisão servo bia noite

    ResponderExcluir
  32. Sou viúva de segundo sargento da pmerj riprevidencia,como faço para pedir revisão de pensão.Meu marido faleceu emv2007.Dizem que tem perigoo de dinuir a pensão.S ervo ver isso para mim e me explica.

    ResponderExcluir
  33. Vamos para as ruas com faixas contra o carnaval e Revlon não podemos ficar parados. Como vai ser o salário de dezembro e o décimo terceiro? Ficar só escrevendo não adianta, vamos combinar alguma coisa

    ResponderExcluir
  34. Bom dia!! Vamos sim com faixas contra o carnaval e o Revlon, mas é fazer mesmo e não ficar só escrevendo aqui. Vamos combinar então!! A gente tem que fazer alguma coisa, como vai ficar o salário de dezembro e décimo terceiro?

    ResponderExcluir
  35. BOM DIA ,INFELIZMENTE NÃO POSSO IR PRA RUA C VOCÊS, MAS NÃO DEIXEM DE AMEAÇAR A NÃO TER FESTAS POIS É AÍ QUE TAMBÉM ROLA MUITA PROPINA E É AONDE O POVO CARIOCA COMO O MUNDO INTEIRO IRÃO NOS ENXERGAR, SE NÃO FOR ASSIM NADA ACONTECE .

    VAMOS MORRER DE FOME!!!!

    ResponderExcluir
  36. Bom dia. Eu fui ver minha revisão de pensão e chegando lá me disseram que eu não teria direito, pois meu pai morreu em 2013. Que só tem direito quem morreu até 2003. Alguém sabe me informar se isso procede e se eu conseguiria receber se eu entrar na justiça? Segundo o DAP, eu esaria recebendo quase o dobro.
    Muito Obrigada

    ResponderExcluir
  37. Oi bom dia, eu sou pensionista do rio previdência, meu marido era aposentado do tribunal de contas e tinha uma boa aposentadoria.
    Faleceu em 2013, quando fui levar os papéis pra ser a beneficiária dele me disseram que eu só receberia 70% em valor corrigido pelo teto.
    Eu li que o certo era receber os 100% o valor pois tenho filho menor com ele é no contra cheque diz que é 50% do valor pro meu filho e 50% pra mim, e ele declarava no imposto de renda minha mãe e meus 2 filhos que ele criou comigo.
    Não fiz ainda a revisão de pensão como saber se vou conseguir fazer.
    Pois a Rachel disse que foi la e ñ temos direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana e Rachel, a lei estadual 5260/2008 estabelece que a pensão para os dependentes de titulares que faleceram antes de 2003 continua sendo de 100% do valor mas para aqueles que faleceram depois de 2003 a pensão não corresponde mais a 100%. Deverá ser feito o cálculo de acordo com o seguinte:
      * Art. 26. A pensão por morte de segurado corresponderá ao valor da totalidade das parcelas estipendiais recebidas pelo segurado falecido em atividade, sobre as quais tenha incidido contribuição previdenciária, ou dos proventos, quando se tratar de segurado aposentado à data do óbito, até o limite máximo estabelecido para os benefícios do regime geral de previdência social de que trata o art. 201 da Constituição da República, acrescido de 70 % (setenta por cento) da parcela excedente a este limite, observadas as exceções constitucionais.

      § 1º Na hipótese de o óbito do segurado ter ocorrido anteriormente à data de publicação da Emenda Constitucional nº 41, de 19 de dezembro de 2003, a pensão por morte corresponderá à totalidade da remuneração do segurado falecido, ou proventos, quando se tratar de segurado aposentado à data do óbito.

      Então acredito que na verdade pode pedir a revisão mas a pensão não será de 100% do valor dos vencimentos do titular!
      Espero que ajude!
      Rosa

      Excluir
    2. Estou entrando na justiça. No RIOPREVIDÊNCIA me disseram que se eu entrar na justiça, conseguirei.

      Excluir
  38. Mês q vem os pensionistas universitário receberão normalmente?

    ResponderExcluir
  39. Oi bom dia, eu sou pensionista do rio previdência, meu marido era aposentado do tribunal de contas e tinha uma boa aposentadoria.
    Faleceu em 2013, quando fui levar os papéis pra ser a beneficiária dele me disseram que eu só receberia 70% em valor corrigido pelo teto.
    Eu li que o certo era receber os 100% o valor pois tenho filho menor com ele é no contra cheque diz que é 50% do valor pro meu filho e 50% pra mim, e ele declarava no imposto de renda minha mãe e meus 2 filhos que ele criou comigo.
    Não fiz ainda a revisão de pensão como saber se vou conseguir fazer.
    Pois a Rachel disse que foi la e ñ temos direito.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog