SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 6 de novembro de 2016

REAÇÃO AO PACOTE DE MALDADES - CONFISCO VIA AUMENTO DE ALÍQUOTA É INCONSTITUCIONAL !


Analisando o PACOTE DE MALDADES, principalmente naquilo que já foi objeto de publicação oficial, chegamos a conclusão de que, boa parte das medidas, destacadamente as que poderiam gerar maior arrecadação e estão direcionadas para penalizar os servidores com descontos ABUSIVOS a título de contribuição previdenciária, NÃO SE SUSTENTAM.

Pela lógica dos governantes, é admissível que, uma pessoa que trabalhou por 30 / 35 anos, está aposentada hoje de forma legal, visto que cumpriu todos os requisitos exigidos, e recebe uma aposentadoria de R$ 2.500,00, passe a receber a partir de ABRIL de 2017, um valor de R$ 1.750,00.

CABRAL, PEZÃO, DORNELLES, PICCIANI e o RESTO dessa turma de incompetentes e perversos, acham mesmo que isso tem cabimento ?

Pois não tem ! 

30% de CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA É CONFISCO. Impor uma alíquota de 30% para os que não pagavam nada, é ATO ABUSIVO.

Promover um desconto em dobro, pois existem PENSIONISTAS que já pagam, e ainda lhes acrescentar um novo desconto de 30%, pode ser classificado como CRIME !

Não acredito que a ALERJ aprove, mesmo com o presidente Jorge Picciani (PMDB) dando total apoio à proposta. Picciani vai esperar para ver, e quando sentir que não passa, vai ficar contra. É assim que ele se comporta na politica, sempre de forma oportunista. 

De resto, as medidas são mais do mesmo, e não serão capazes de tirar o ESTADO da situação falimentar em que se encontra.

Solução mesmo só há, se:

As isenções FISCAIS foram revistas. Com uma simples revisão dos percentuais cobrados de 2% para 6% ou 9%, o ESTADO já arrecadaria grande parte dos recursos que precisa.

O governo FEDERAL assumir as despesas com a SEGURANÇA PÚBLICA, condicionando o ressarcimento dos valores empregados nisso, a um determinado período de tempo e futuro acordo de pagamento parcelado, para quando o PETRÓLEO voltar aos preços normais, ou o ESTADO encontrar novamente seu equilíbrio financeiro.

O sacrifício do servidor estadual - ATIVOS - APOSENTADOS - PENSIONISTAS - for proporcional, progressivo em termos salarias, ponderado, e voltado para resolver o problema exclusivamente da previdência. Uma coisa é aumentar a alíquota para gerar recursos para o RIOPREVIDÊNCIA, garantir hoje e amanhã, aposentadorias e pensões, outra coisa é aumentar alíquota para tirar o ESTADO do caos financeiro que se encontra. 

Houver TRANSPARÊNCIA no GERENCIAMENTO do RIOPREVIDÊNCIA, e principalmente assegurar que seus RECURSOS não possam ser negociados ou ARRESTADOS para pagar despesas que não sejam exclusivas do regime de previdência dos servidores.

Aumentos pontuais de impostos e redução de despesas com CARGOS COMISSIONADOS, Gratificações Abusivas, corte de ALTOS SALÁRIOS ou SALÁRIOS CUMULATIVOS como recebem ou recebiam alguns secretários de governo, melhor aplicação dos recursos e redução de desperdícios, forem colocados em prática. 

Isso não muda a situação de pronto, mas cria uma cultura de GOVERNO eficiente e honesto, e reduz ao longo do tempo gastos desnecessários, que acabam no período de um ano ou de quatro anos de um governo, economizando verbas, e permitindo sua melhor aplicação.

CONCLUSÃO

Há um fator fundamental para se sair de uma crise. É a legitimidade e representatividade de quem GERENCIA / ADMINISTRA a crise. 

Isso falta ao atual governo de PEZÃO e DORNELLES, marcados de forma EVIDENTE pelas rebarbas do governo de SERGIO CABRAL. Picciani é outro fortemente comprometido com tudo isso. Mas não faltam sérias denúncias de corrupção e CAIXA DOIS. 

Então, Picciani deveria renunciar à presidência da ALERJ, e PEZÃO e DORNELLES ao governo do Estado. Nova eleição ser convocada, e um pacto ESTADO / GOVERNO FEDERAL / SERVIDORES / FORNECEDORES ser colocado em prática pelo governo futuro eleito.

Existe uma preocupação imensa de que os atuais governantes não estejam medindo e avaliando de forma correta o que está se passando. Estão menosprezando a capacidade da população e dos servidores de se indignar e reagir.

Cuidado senhores...CUIDADO. 

Prender BOMBEIRO que denunciou a falta de condições de trabalho não resolve. Terão em breve que prender todos. Não haverá força policial que impeça uma reação descontrolada contra o PALÁCIO em que os senhores se reúnem, faz tempo, má administrando a coisa pública, tirando de quem já não tem.

A paciência da população já se esgotou, e os senhores insistem com CONFISCOS, ARROCHO DE SALÁRIO, CORTE DE PRATO DE COMIDA PARA MISERÁVEIS, RETIRADA DAS PRATELEIRAS DE REMÉDIOS...além de LEIS PARA ANISTIAR A CORRUPÇÃO DO CAIXA DOIS DAS SUAS CAMPANHAS OU LEGALIZAR DINHEIRO SONEGADO DAS SUAS FAMÍLIAS.

Cuidado senhores...CUIDADO. 

Ponham a mão na consciência e vejam o rumo preocupante e de caos em que o país e o Rio de Janeiro se encontram.
05/11/16 21:35
Fuso horário de verão de Brasília

96 comentários:

  1. É estranho eles não quererem mexer com as isenções fiscais. É ainda tem coragem de falar que o estado está vivendo só para o seu servidor (só se for o estado está f... o seu servidor).

    ResponderExcluir
  2. Bom dia

    A JUSTIÇA já está apurando a situação das ISENÇÕES FISCAIS. Só que a JUSTIÇA tem um tempo muito demorado. Então, eles querem por em prática esse pacote de maldades logo, pois depois ele será POLITICAMENTE INSUSTENTÁVEL, quando se comprovar que via uma revisão, NÃO É ACABAR COM AS ISENÇÕES FISCAIS, é só REVISAR, adequar, dar transparência, que o ESTADO FALIU por ter sido MAL ADMINISTRADO.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo, obrigada pelos esclarecimentos e pela menção aos aposentados e pensionistas que já contribuem para a Previdência!
      Acho que nem o Governo acreditava em uma reação tão negativa ao pacote de ilegalidades!!
      O secretário hoje no RJTV continuava defendendo as isenções com forma de garantir empregos e arrecadação mas não mostra os números!!
      O MP está agindo! Entrou com uma ação e o juiz da 3ª Vara de Fazenda Pública já proibiu novas isenções!
      Denúncias de delatores da Lava Jato estão envolvendo alguns administradores e politicos aqui do RJ!
      O cerco esta fechando!!
      Obrigada por toda a atenção!
      Att, Rosa

      Excluir
  3. Obrigada Servo pelos esclarecimentos.

    Voces sabem informar se é possível que o estado pague do décimo terceiro ao judiciário e não pague ao executivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM ! É possível !

      Aliás, nesse momento de desordem e desmandos, quando a JUSTIÇA investe até ARRESTANDO dinheiro do RIOPREVIDÊNCIA para pagar DESEMBARGADOR DO TJ, tudo é possível.

      Excluir
    2. Vamos ter que nos unir mais do que nunca e lutarmos contra essas ratazanas que estão no poder.
      Obrigada Servo.

      Excluir
    3. Gostaria de saber como posso ajudar, moro em SC e nesse momento não tenho dinheiro nem para comprar a medicação do meu filho...

      Excluir
    4. Boa tarde,Claudia manifeste se nas paginas do governo no fb e no seu tbem boa sorte Laura

      Excluir
  4. O que VAI acontecer se esse PACOTE MORTAL, for aprovado; Os servidores, junto com o povão, vam se revolucionar, vai haver um quebra quebra nos estabelecimentos comerciais como; supermercados, shopping centers, depósitos de alimentos e outros, vão quebrar a ALERJ, os carros dos deputados, as secretarias e outros. Policiais "civil e militar" que serão destacados para o combate, irão cruzar os braços, porque as esposas e filhos deles, também estarão lá, portanto Pezão e Sérgio Cabral, isso tudo vai repercutir mundialmente, e vai cair nas costas de vocês, é melhor pensar bem, o povo tá se unindo. VAI FEDER !

    ResponderExcluir
  5. E muito triste um povo estar a mercê de um maníaco megalomaníaco social que visa roubar roubar e roubar .senhor pezão me recordo muy bien em 2011 na catástrofe em Nova Friburgo Teresopolis e petropolis o escândalo e roubo que esse homem se meteu.resultado. prefeito demerval Barbosa expulso e preso pela polícia federal escorraçado da prefeitura. Teresopolis até esse ano sem prefeito graças a pessoa de pé sujo. Ratazana brava do caes do porto Ratazana imensa que engolia os pobres dos gatos.moral da triste história. Ele vem como governador o povo sem memória again o coloca no poder. Culpa de quem votou na dupla dinâmica ladrao e je larápio. Acordaaaaaaa povo sem memória dizem que fósforo melhora cuidado para não trocar ions fósforo tabela periódica por fósforo de cozinha. Assim vou pedir asilo a anginha da Alemanha. Coisa boa lá rapa berlin top.fuiiiiii

    ResponderExcluir
  6. Na próxima eleição o povo elege de novo infelizmente.Ainda segura bandeira e aperta a mão na rua.Quem viver Vera. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana VC viu ontem o jornal nacional que cara de Pau 1 da globo comprada e depois da ratazana que de câncer só se for no Zodíaco. Me poupem. E o povo na próxima chupa de novo sem dúvida alguma. Força na luta contra os moinhos de vento .povo Don Quixote.

      Excluir
    2. Eu vi,dá nojo....
      Nas eleições quando eles montarem palanques pra fazer discurso.AAo invés do povo ficar lá sacudindo bandeira,pra ganhar 200 por semana.
      Temos que montar o nosso e lembrar ao povo de tudo isso.Infelizmente teremos que eleger alguém.
      Mais só mostrar a cara na hora do voto,mas urnas.E o dinheiro de campanha que sai do nosso bolsi mesmo.Não aceitar;não trabalhar e não ir para a rua dar ibope a eles.
      Tinha que ser
      O povo tinha que faser
      mais não adianta

      Excluir
  7. Eu tou boba com a cara de pau dos que se diz governar pezao primeiro deveria mostra com clareza as contas que nem vem sendo paga direito e hospitais sem medicaçao e salarios atrasados que ser justo porque a justiça e ferar os pobres que hoje vivem com contas atrasadas tira de quem nao tem porque nao vai cobrar essa conta dos empresarios que eles deu isenções.porque nao diminui os valores dos salarios dele e dos que ganham salarios milionários que so ficam sentados sem fazer nada ai sim ele taria sendo justo com quem vem sendo sacrificado.veonica

    ResponderExcluir
  8. Família
    Não deixem de ir dia 8/10 na Alerj as 10:00
    TODOS iram não deixem de ir


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,

      A Colega quer dizer dia 08/11 certo!. Abraços, estendo minha solidariedade como Servidor Municipal a todos os Estaduais, porque minha irmã e meu cunhado que também são servidores do Estado não estão em situação não muito boa.

      Em tempo, belo texto Servo, tomara que as autoridades leiam e reflitam, se é que eles tem consciência!.

      Dionízio

      Excluir
  9. Concordo plenamente com vc servo, e isso q vai acontecer

    ResponderExcluir
  10. video imperdível

    Cabral enganou os servidores

    cinismo absoluto

    esse cara ainda tá solto ?

    https://www.youtube.com/watch?v=nOjLSRQ7hgI

    ResponderExcluir
  11. Eu não consigo me conter.
    O governo do estado do Rio de Janeiro encontrou a forma mais sórdida e covarde de fazer a sua matemática para tapar o rombo dos cofres públicos. Rombo feito por eles mesmos. E com o nosso dinheiro. E vamos ter que repor.
    Já imaginaram no que isso resultará?
    A vida de qualquer cidadão é como uma corrente. Seus elos, representam a sua necessidade. Ou seja, quem deixar de pagar o seu aluguel, ferra com o dono do imóvel; quem deixa de pagar um condomínio, sobrecarrega aos adimplentes com taxas extras; e assim vai. Um provocando a penúria do outro.
    Taxar 30% de desconto no salário do trabalhador é, no mínimo, covardia.
    A população não tem remédio, médico, hospital, escola e segurança. Mas, as famílias "deles" tem.
    Fico feliz pela saúde do Governador. Mas ficaria mais feliz e sentiria orgulho, se a população de todo o estado e seus municípios, tivessem o mesmo tratamento e condições de atendimento.
    Todos os poderes contaminados. Não temos TCE,TCU, AGU ou sei lá quantas siglas mais.
    A frase é: Vergonha nacional! Thelma Bulhões.

    ResponderExcluir
  12. Uma de nossas parcas esperanças é a lava jato chegar no rj

    http://m.oantagonista.com/posts/delator-implode-picciani-pai

    ResponderExcluir
  13. vamos fazer uma campanha chamando o sergio moro pra ca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já está chegando...

      http://m.oantagonista.com/posts/delator-implode-picciani-pai

      Excluir
  14. Sérgio moro ,venha em nosso socorro, o rio de Janeiro implora por ajuda.

    ResponderExcluir
  15. 2018 VEM AI - BOLSONARO É A SOLUÇÃO...
    Nunca pensei que falaria isso, mas gostaria que o exército tomasse conta do pais de novo...! Que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, o exército tem que tomar o poder e fechar Senado, Câmara Federal, Câmaras Estaduais e Municipais e principalmente as câmaras de vereadores.

      Excluir
  16. olha a lava jato chegando no rj

    http://www.oantagonista.com/posts/a-goleada-dos-corruptos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a operação lava jato tem que vir logo. Não podemos ficar de braços cruzados esperando o quê?

      Excluir
  17. meus amigos, a situação está ficando insustentável. Hoje entrei no facebook do Dr. Moro e deixei o seguinte recado lá:

    Falo em nome de milhares de pessoas, funcionários públicos, ativos, aposentados e pensionistas do Rio de Janeiro. Todos nós lhe pedimos, POR FAVOR, INTERCEDA JUNTO A ESSE GOVERNO CORRUPTO, que nos faz pagar pelo rombo que deixaram nos cofres do nosso estado, penalizando aqueles que contam moedas para sobreviver e chegarem ao próximo pagamento(SE É QUE VAI HAVER UM PRÓXIMO PAGAMENTO)... Nós não sabemos mais o que fazer, e o senhor é para nós uma luz no fim do túnel. POR FAVOR, NOS AJUDE!!!
    Que Deus o abençoe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente Juízes não podem agir de ofício, eles tem de ser provocados por uma petição ou processo.

      Excluir
  18. Peço que todos façam a mesma coisa. Vamos todos escrever para o juiz Moro, pois assim ele vai nos dar atenção (espero).

    ResponderExcluir
  19. Manifestação geral dia 08/11 às 10 na alerj
    Todos estão convocados!!
    #10mil
    Podemos cair mas vamos cair matando!!!!!

    ResponderExcluir
  20. O que acabou com a economia do estado do RJ foi a distribuição dos royalties do petróleo para estados e municípios não produtores de petróleo. Não entendo porque nem aqui ninguém fala sobre isso? Vocês esqueceram quando houve a distribuição dos royalties e a Dilma Rousseff aprovou a lei? Lembro como fosse hoje o bandido do Cabral, falando que o RJ iria falir se aprovassem a lei que dividia os royalties do petróleo do RJ,com estados não produtores. Única verdade que o Cabral falou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda nao estamos sofrendo esta perda , Em telacao ao Petroleo o barril caiu muito.Mas o que acabou foi o grande roubo dos politicos e associados,O Rio Previdencia como ouvi pessoalmente de antigo presidente do Iperj , era a galinha de ouro do Estado do Rio de Janeiro.Negociaram com grupo Americano.O Judiciario é sempre a favor do proprio umbigo onde levao vantagens.Porque Servidores da Aletj estao isentos desta pouca vergonha ?E o judiciario que feio! a propria Justiça tao injusta pagando desembargadores com o dinheiro das viuvas de policiais e de pessoas que ganham o minimo.Acaba com esta safadeza de isencoes fiscais , Mas como? cada um ja levou sua parte na negociata, Carnaval camarotes cheios de politicos e agregados,Jogos Panamericanos num Estado falido.Tudo isto aos pes do Cristo Redendor

      Excluir
  21. Meu caro Servo, os aposentados e pensionistas do estado do Rio de Janeiro recebem 80% dos vencimentos, logo descontar mais trinta significa reduzir pela metade o que se ganhava antes. Isto é confisco sim!

    ResponderExcluir
  22. Já não aguento mais....como vou fazer para comprar alimentos e remédios? ????

    ResponderExcluir
  23. Estou tão desacreditada , dps da decisão arbitrária do STF com a presidente fundamentando a caçando a liminar do arresto ...que não acredito mais no Judiciário! Estou mais pelo movimento de 2011! Qdo todos foram pra rua ! Valeria aposentada

    ResponderExcluir
  24. O secretário de Fazenda acabou de falar no RJTV que 2017 cair ser pior em termos financeiros para o RJ.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Boa notícia o pessoal do interior está se mobilizando para ir Alerj, sairá ônibus de cabo frio, Araruama, Saquarema, araial do cabo, com ativos, inativos e pensionistas, o povo está acordando
    Aí pessoal desses lados agora coisa tá crescendo...
    Venham

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde meu nome é Alan e gostaria que me explicasse se os aposentados por invalidez permanente também estão no pacote e o meu caso transtorno esquizoafetivo e depressão psicotica uso remédios caros
    Agradeço a quem puder me orientar
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Alan, não se desespere pois não acredito que este pacote passe da maneira que foi elaborado!

      Excluir
  28. Eu fico impressionada como tem desembargador para derrubar liminar de bloqueio de whatsapp e facebook.... Agora pra nos ajudar a receber o que é nosso direito não temos ninguém.

    ResponderExcluir
  29. Vamos assinar as petições referentes ao governador,presidente e a aposentadoria especial para os políticos. Está no site da avaaz. Eu já assinei.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde sou aposentado porinvalidez permanente problemas mentais queria saber se se também estou nesse pacote tomo remédios caros
    Abraço

    ResponderExcluir
  31. IV – Quando o beneficiário de que trata o inciso III for portador de doença incapacitante, a alíquota de 16% (dezesseis por cento) incidirá sobre o valor que ultrapassar o dobro do limite máximo estabelecido para os pagamentos dos benefícios de aposentadorias e pensões do Regime Geral de Previdência Social – RGPS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo texto mas fala de 16% então Teria de 14%? Ou não descontaria nada como é atualmente
      Obrigado

      Excluir
    2. Pelo que eu entendi é assim : no seu caso (portador de doença incapacitante) o imposto incidirá sobre o que ultrapassar aproximadamente 10500 reais (que é o dobro do limite máximo de pagamento do RGPS ) se ganhar menos do que isso não haverá desconto.

      Excluir
    3. Ah sim entendi
      Muito obrigado
      Abraço

      Excluir
  32. Vamos reunir na Alerj todo os funcionários ativos inativa e pensionistas. Mobilização de todos todo mundo vamos marcar todos os sindicatos.

    ResponderExcluir
  33. ������ *ATENÇÃO* ������

    *DATA: 08/11/16 (terça feira)*
    *HORÁRIO: 10HS*
    *LOCAL: ALERJ*

    *Desmarque todos os compromissos e compareça, ficar reclamando no zap não terá efeito algum.*

    *Saia da zona de conforto e faça sua parte.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Servidor Municipal e vou comparecer, minha irmã, cunhado e primo são servidores concursados do Estado e estão passando um sufoco, pena que a maioria dos servidores municipais não comentaram nada aqui a favor dos colegas estaduais, pelo menos eu não li.

      Dionízio

      Excluir
  34. Alguém sabe se vai ter saida do interior do estado mais especificamente de campos dos goytacazes?

    ResponderExcluir
  35. Saindo do meu " conforto " de Praia Linda - São Pedro da Aldeia - RJ, e indo para ALERJ no dia 08/11 e só saio de lá com uma decisao favorável para nosso sufoco. Pois já fiz muito por este estado e farei muito mais se for o caso.
    VAMOS TODOS . POIS JUNTOS SOMOS FORTES E IMBATÍVEIS

    ResponderExcluir
  36. ~Servo, a nossa Constituição prevê imposto sobre grandes fortunas. Porque o Congresso não regulamenta esse dispositivo
    constitucional? Comente isso, por favor. No meu entender é muito relevante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO, BOA TARDE.

      O IMPOSTO SOBRE GRANDES FORTUNAS, é um imposto que só países "comunistas" cobram. EXEMPLO ? SUÉCIA, ITÁLIA, FRANÇA, NORUEGA...ATÉ OS ESTADOS UNIDOS tem uma política de cobrança de impostos mais elevado dos mais RICOS.

      Aqui no BRASIL, um país "democrático", o governo prefere cobrar de quem não tem, e quer resolver o problema "ASSALTANDO O SERVIDOR" e o trabalhador que ganha salário miserável.

      UM CONJUNTO DE MEDIDAS, como, COMBATE A SONEGAÇÃO, COMBATE AO CONTRABANDO, COMBATE À COMERCIALIZAÇÃO DE CARGAS ROUBADAS, IMPOSTO DE RENDA MAIOR PARA QUEM GANHA ACIMA DE 30 MIL/MÊS, COBRANÇA DE IR SOBRE O LUCRO DISTRIBUÍDO DOS DONOS DE EMPRESAS, E IMPOSTO SOBRE GRANDES FORTUNAS, tiraria, ou ajudaria muito o BRASIL a sair do buraco, isso claro, se os CABRAIS e CABRULHÕES da vida pararem de roubar o dinheiro público.

      Excluir
    2. Sobre grandes fortunas.
      https://nathaliafazan.jusbrasil.com.br/artigos/310144977/igf-imposto-sobre-grandes-fortunas

      Excluir
  37. http://www.cartacapital.com.br/economia/imposto-sobre-grandes-fortunas-renderia-100-bilhoes-por-ano-1096.html

    ResponderExcluir
  38. Deputado Carlos Minc no Twitter: Pacote de Maldades RJ 4: conversei com deputados- poucos estão dispostos a se queimarem votando confisco de 30% em servidor+ aposentado !

    ResponderExcluir
  39. http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/11/secretario-de-fazenda-do-rj-diz-que-2017-sera-pior-que-2016.html

    Pior como ?

    ResponderExcluir
  40. Governador PEZÃO, vc esqueceu de colocar no Pacote de Medidas o FIM DAS FROTAS DE CARROS OFICIAIS (ATÉ HELICÓPTEROS ) EM TODOS OS PODERES, QUE CONSOMEM CENTENAS DE MILHÕES DE REAIS.....O FIM DAS ISENÇÕES FISCAIS, QUE JÁ LESARAM OS COFRES PÚBLICOS EM QUASE 200 BILHÕES DE REAIS......QUAL A COTA DE SACRIFÍCIOS DOS DEPUTADOS QUE VÃO APROVAR ESTAS MEDIDAS, SE CADA DEPUTADO DO RIO CUSTA 200 MIL REAIS POR MÊS. ...ACORDA POPULAÇÃO, ACORDA SERVIDORES!!!!! ELES QUEBRARAM O ESTADO!!!! POR QUE NÓS TEMOS QUE PAGAR A CONTA?

    ResponderExcluir
  41. Temos que estar dia 08/11 juntos. Fazer uma mobizacao a fim de que os deputados possam sentir que nao estamos aceitando essa situacao. Que o numero de pessoas se multipliquem... que parem a cidade.

    ResponderExcluir
  42. Que essa mobilizacao seja grandiosa. Que possamos mostrar para esse governo que funcionario publico se dedica e trabalha muito. Que policiais arriscam suas vidas, que bombeiros salvam, que professores ensinam... construimos o estado. NAO FOMOS NOS QUE ROUBAMOS E MUITO MENOS QUEBRAMOS O ESTADO. E preciso afastar esse governo fazer uma auditoria autonoma. Nao vamos deixar que nos atinjam de forma tao brutal. E queremos nosso 13°. Que o temer venha dar jeito nesse vespeiro que seus coligados nos enfiaram.

    ResponderExcluir
  43. Terça-Feira 08/11 vem com tudo Alerj vai lotar e eu estarei lá
    Não vamos aceitar as tramoias do governo O povo é que Manda!!
    #VEMTODOMUNDOOOO!!

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. CABRAL PEZĀO DORNELLES Querem com essa pacote de maldade q a população cobre seus roubos. COVARDES
    CANALHAS CANALHAS CANALHAS CANALHAS CANALHAS CANALHAS CANALHAS CANALHAS CANALHAS CANALHAS CANALHAS CANALHAS CANALHAS

    ResponderExcluir
  46. Que bonitinho... Todo mundo revoltado e chamando pra manifestação dia 08/11. Só que como são bovinos demais, ninguem vai dar as caras. Assim como aconteceu em todas as outras manifestações marcadas. São incapazes de tirar a bunda do sofá e lutarem pelos proprios direitos. Preferem ficar reclamando em blogs e facebook. Preferem esperar que outros os carreguem nas costas para resolverem os SEUS problemas. Bem feito! Isso é merecido! E ainda é pouco. Quem sabe assim tomem vergonha na cara e parem de querer serem carregados por outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, eu acho que não é assim que a banda toca, pois quem pode ir com certeza estará la. Pois quando eu fiquei acampado na escada da ALERJ por 23 dias como SOS BOMBEIRO eu fiz minha parte sem cobrar a parte de ninguém. Então cada um tem que fazer sua parte e esquecer as dos outros. Um grande abraço

      Excluir
    2. Eu gostaria de ir,mas minha saúde não está permitindo. Estou totalmente a base de calmantes, ansiolíticos e seus efeitos colaterais...difícil mesmo.

      Excluir
    3. Concordo com vc Carlos. Não temos que obrigar ninguém. Cada um sabe das dificuldades que tem.

      Excluir
  47. VAMOS CONVIDAR GERAL!
    TODOS PRECISAM SE MANIFESTAR PORQUÊ ESTÁ ATINGINDO TODO MUNDO.
    CONVERSO COM GERENTES E FUNCIONÁRIOS de comércios no Rio de Janeiro e eles falam que o movimento diminuiu demais.
    Claro !
    Ainda tenho dinheiro mas como vou gastar se não tenho dia certo para receber ?
    Antes que eu recebia dia 25 um pouco antes eu podia comprar o que precisava .Agora não. Então até os comerciantes , funcionários poderiam dar uma força. Se aprovarem esse desconto a coisa vai piorar para eles.Eu por exemplo não vou poder comprar mais coisas simples que geralmente compro .
    A união tem que ser geral.
    Somos uma multidão que vai para cima deles com vontade .
    Até lá !

    ResponderExcluir
  48. Sei que já fizeram essa pergunta mas queria reforçar. Sou servidor aposentado por doença incapacitante e ganho menos do que o teto máximo da previdencia, ganho até menos de 5000 reais.Neste caso tb sou isento ou vou ter de contribuir com 30 % ? Abraços

    ResponderExcluir
  49. Ministério público rj, tribunal de justiça,tribunal de contas... têm tudo rabo preço com essa política corrupta... eles vivem de favores do governo pra colocar parentes dentro do sistema bando de salgados... têm que voltar o militarismo já ou uma grande intervenção Federal, gostaria muito q Sérgio moro tivesse aqui q Cabral, picciani, pezao, marfan Vieira e Dornelles ja tariam na cadeia...

    ResponderExcluir
  50. O servidor também consome serviços e produtos. Creio que a massa de servidores ativos, aposentados e pensionistas está abaixo do teto do INSS, vem aí a reforma da previdência do gov. federal(PMDB na maioria) e segundo jornais até de salário mínimo eles querem descontar. Só medidas que atingem os que ganham menos, até aqui no blog já foi explicado isto. Tem gente comemorando, achando que tá certo, mas quero ver o pequeno empresário e o assalariado que estão apoiando as medidas, sobreviverem sem o consumo dos menos favorecidos. O país não sobrevive só com o sistema financeiro. Os milionários não compram na farmácia da esquina, não vão aos pequenos mercados, não fazem carnês nas redes populares. Não sou economista, mas o que parece é que o governo quer fazer caixa, tirando dos mais frágeis.
    Aos deputados que apoiarem, deixo a sugestão de abrirem mão de seus vencimentos e vantagens para ajudar o estado a sair da crise e trabalhem apenas por amor ao serviço.

    ResponderExcluir
  51. Bom dia, todos falando deste pacote do terror, mas não se fala do pagamento de outubro. Servo, alguma notícia sobre este sofrimento? Aposentado da educação.

    ResponderExcluir
  52. O pagamento está marcado p sair dia 16.Arresto so dps desse da.

    ResponderExcluir
  53. Vamos pedir a Misericórdia Divina por Todos

    ResponderExcluir
  54. Bom dia
    Só para refletir para terça feira 08/10 as 10:00
    👇

    *Professor de direito expulsa aluno no primeiro dia de aula!!*

    *Primeiro dia de aula*, o professor de *'Introdução ao Direito'* entrou na sala e a primeira coisa que fez foi perguntar o nome a um aluno que estava sentado na primeira fila:

    - *Qual é o seu nome?*

    - *Chamo-me Nelson, Senhor*.

    - *Saia de minha aula e não volte nunca mais!* - gritou o desagradável professor.

    Nelson estava desconcertado. Quando voltou a si, levantou-se rapidamente, recolheu suas coisas e saiu da sala.

    Todos estavam assustados e indignados, porém *ninguém falou nada*.

    - *Agora sim! - vamos começar* .

    - *Para que servem as leis?* Perguntou o professor - Seguiam assustados ainda os alunos, porém pouco a pouco começaram a responder à sua pergunta:

    - *Para que haja uma ordem em nossa sociedade*.

    - Não! - respondia o professor.

    - *Para cumpri-las*.

    - Não!

    - *Para que as pessoas erradas paguem por seus atos*.

    - Não!

    - *Será que ninguém sabe responder a esta pergunta?!*

    - *Para que haja justiça* - falou timidamente uma garota.

    - *Até que enfim! É isso, para que haja justiça*.

    E agora, *para que serve a justiça?*

    Todos começaram a ficar incomodados pela *atitude tão grosseira*.

    Porém, seguíamos respondendo:

    - *Para salvaguardar os direitos humanos...*

    - Bem, que mais? - perguntava o professor .

    - *Para diferenciar o certo do errado, para premiar a quem faz o bem...*

    - Ok, não está mal porém respondam a esta pergunta:

    *_"Agi corretamente ao expulsar Nelson da sala de aula?"_*

    Todos ficaram calados, ninguém respondia.

    - *Quero uma resposta decidida e unânime!

    - _Não!_* - responderam todos a uma só voz.

    - *Poderia dizer-se que cometi uma injustiça?*

    - *_Sim!_*

    - *E por que ninguém fez nada a respeito? Para que queremos leis e regras se não dispomos da vontade necessária para praticá-las? Cada um de vocês tem a obrigação de reclamar quando presenciar uma injustiça. Todos! Não voltem a ficar calados, nunca mais!*

    _Vá buscar o Nelson_ - Disse. Afinal, *ele é o professor, eu sou aluno de outro período*.

    *APRENDA*:
    *Quando não defendemos nossos direitos, perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia*.

    ResponderExcluir
  55. Muito bem contextualizado ! O tsunami dos servidores públicos acabará com a calamidade do Sr. Pezão e companhia. Vamos à luta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom este texto ou mesmo está verdade da sociedade. Acabei de ler para minha família.
      Pois estarei lá no dia 08/11 na ALERJ, com todos da minha família. Saindo do meu conforto de São Pedro da Aldeia mas lutando pelo meus direitos que lutei muito e por muito tempo. Pois não foi fácil fazer um concurso há 28 anos atrás para o estado do Rio de Janeiro pensando no meu futuro é alguém que nós notamos no poder e acabar com os sonho de muitos e principalmente de MINHA FAMILIA que é tudo para mim

      Excluir
  56. Boa tarde colegas!
    Muito apropriado o texto acima!
    As leis existem e nós devemos exigir que as mesmas sejam cumpridas!
    Será que a aprovação do estado de calamidade do RJ foi para dar amparo legal para esse DESGOVERNO praticar tais atrocidades?
    Não podemos aceitar isso, nunca!

    Terê

    ResponderExcluir

  57. https://www.change.org/p/assembleia-legislativa-do-estado-do-rio-de-janeiro-impeachment-para-o-pezao-do-rj?recruiter=623695799&utm_source=share_petition&utm_medium=whatsapp

    ResponderExcluir
  58. E muito comodo o Picciane concordar com o pacote do governo Pezão,quero ver ele aceitar que os salário dos Deputados e seus benefícios como carro,motorista,verba para gabinete e etc,sofram a mesma redução proposta aos servidores.

    ResponderExcluir
  59. Uma verdade que me consola é que todos eles irão pagar muito caro por toda essa maldade que estão fazendo em benefício próprio com a população do RJ, e principalmente com os aposentados e pensionistas que não tem às vezes nem o que comer em casa... Preparem-se, pois a justiça dos homens, aquela que vocês compram, não os punirá, pois estarão junto com vocês pagando pelos seus erros, no INFERNO. A justiça de Deus não falha... ESPEREM E VERÃO!

    ResponderExcluir
  60. Dia 8/11 é às 10 horas gostaria de saber certo porque moro em Marica e é um pouco longe

    ResponderExcluir
  61. Dia 8/11 é às 10 horas gostaria de saber certo porque moro em Marica e é um pouco longe

    ResponderExcluir
  62. POIS E ATE O CACHORRINHO POODLE JUNTO COM A BABA DOS FILHOS VOARAM NO HELICOPTERO DO ESTADO E O POVO VOTOU NO VICE PEZAO

    ResponderExcluir
  63. sei que já fizeram essa pergunta mas queria reforçar. Sou servidor aposentado por doença incapacitante e ganho menos do que o teto máximo da previdencia, ganho até menos de 5000 reais.Neste caso tb sou isento ou vou ter de contribuir com 30 % ? Abraço

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog