SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

ALERJ DIVULGA O CALENDÁRIO DE APRECIAÇÃO E VOTAÇÃO DO PACOTE DE MALDADES - CONFIRA AQUI !

Imagem do blog do Pedlowski

ENTENDAM QUE NÃO É A VOTAÇÃO DE INÍCIO. É UMA ESPÉCIE DE PRIMEIRO DEBATE. DEPOIS VIRÃO AS EMENDAS, DEPOIS A REUNIÃO DOS LÍDERES, E DEPOIS A VOTAÇÃO EM PLENÁRIO. ISSO SE A CASA NÃO CAIR ANTES.

ENTENDA COMO SERÁ VOTADO O PACOTE DE MEDIDAS DO GOVERNO DO ESTADO.
O Governo do Estado enviou para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no último dia quatro de novembro, 21 projetos de lei e um anteprojeto com medidas que buscam reequilibrar as finanças do estado. O déficit previsto somente para 2016 chega a quase R$ 20 bilhões, causando atraso de salários e falta de pagamento de fornecedores e prestadores de serviço.

Das 22 propostas enviadas, apenas 21 serão analisadas pela Alerj. O projeto 2.241/16, que criava um desconto extra de até 30% na folha de servidores e aposentados, foi devolvido pela Casa ao Executivo, e não vai mais tramitar. Saiba mais aqui.

As demais propostas vão ser analisadas entre o dia 16 de novembro, próxima quarta-feira, e o dia 30 do mesmo mês. Serão realizadas sete sessões ordinárias e quatro extraordinárias no plenário da Alerj (veja o calendário abaixo). Nesse período, as matérias serão discutidas e podem receber emendas parlamentares. Emendas são propostas de mudança no texto original feitas pelos deputados.

Líder do governo na Alerj, o deputado Edson Albertassi (PMDB) espera um grande número de emendas. "Eu calculo que, somando todos os projetos, teremos mais de mil emendas, que serão discutidas uma a uma", afirma.

Emendas

Quando os projetos recebem emendas, eles saem de pauta para que essas propostas de mudança sejam analisadas. Ao final da primeira rodada de discussões, serão realizadas reuniões entre os líderes partidários para debater quais alterações são consenso e quais serão definidas na hora da votação, por meio de pedidos de destaque para votação em separado da emenda em plenário.

Nessa fase serão convocados os secretários das pastas envolvidas, representantes de servidores, empresários e da sociedade. "Nunca se votou nada sem convocação do colégio de líderes, sem abrir espaço para o contraditório dos setores da sociedade envolvidos para discutir emenda por emenda", garante o presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB).

Apenas depois da discussão sobre as emendas é que os projetos entram em pauta para a votação definitiva. A previsão é que as votações comecem na segunda semana de dezembro e sejam concluídas até o dia 20 do mesmo mês. No entanto, não está descartada a convocação de outras sessões extraordinárias, sem custo para a Casa, caso seja necessária.

Votação - dezembro

Das 21 propostas que serão analisadas, três são projetos de lei complementar, que precisam de 36 votos favoráveis para serem aprovados, a maioria absoluta dos deputados. Os outros 18 são projetos de lei ordinária, que precisam de maioria simples dos parlamentares que estiverem presentes no momento da votação para serem aprovados. Nesse caso, portanto, caso a sessão tenha 40 deputados presentes, 21 votos seriam suficientes.

Veja abaixo o calendário das sessões de discussão

Dia 16/11 (quarta-feira) – dois projetos
Dia 17/11 (quinta-feira) - dois projetos
Dia 22/11 (terça-feira) – seis projetos
Dia 23/11 (quarta-feira) – seis projetos
Dia 24/11 (quinta-feira) – dois projetos
Dia 29/11 (terça-feira) – dois projetos
Dia 30/11 (quarta-feira) – um projeto

Para ver a pauta de cada uma das sessões, clique aqui
Veja um resumo dos projetos neste link.

Fonte: Site da Alerj
Ilustração do Jornal Extra

17 comentários:

  1. SERVO,MUITO OBRIGADO PELAS INFORMACOES TENHA UMA BOA NOITE MW

    ResponderExcluir
  2. Boa noite servo e amigos, deu agora no jornal nacional q o governo do rio conseguiu quitar tudo q estava devendo à união agora a noite!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite

    O BLOG divulga com satisfação uma mensagem recebida lá dos Estados Unidos. Veio em inglês, embora seja de um brasileiro radicado por lá.

    Friend good night.

    This diary is very good. Interesting pictures, many comments, and news on the situation of government officials. I'll walk you from here. Although it is sad to see that there happens to my patriots.

    Congratulations.

    Traduzimos com nosso conhecimento da língua que não é lá essas coisas, e ajuda do google tradutor.

    AMIGO, boa noite.

    Esse Diário é muito bom. Imagens interessantes, muitos comentários, e notícias sobre a situação dos funcionários do governo. Eu acompanho daqui. Embora seja triste ver isso aí que acontece com meus patriotas.

    Parabéns.

    É o drama do servidor sendo visto até nos ESTADOS UNIDOS.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite e o pagamento, que Pezão já falou que não irá pagar todos os servidores dia 16

    ResponderExcluir
  5. Boa noite. o Pezão esta na Globo News com a Miria Leitão.

    ResponderExcluir
  6. Pezão agora na Globo News vejam para não ficar perguntando a mesma coisa toda hora

    ResponderExcluir
  7. Estou saturada de PEZĀO. NÃO VEJO A HORA DELE CAIR.

    ResponderExcluir
  8. Parabens servo pelo alcance do.blog. Dia 16 os deputados vao.ver novamente a voz do povo.

    ResponderExcluir
  9. Pezão fugiu com mêdo .
    Porquê ele não aparece dia 16 para dizer pessoalmente a nós que não tem dinheiro para pagar os funcionários? hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Nossa até os cartões BMG eles bloquearam alguem ta na mesma situação pode ne explicar por favor meu deus quando vou dormir novamente

    ResponderExcluir
  11. Ligo pra la eles os atendentes falam que tenho credito o cartão não esta bloqueado mais tenho que aguardar até a segunda ordem pois o governo rescindiu o contrato e não sabem se é temporario ou em definitivo por favor servo ou alguem pode explicar essa situação boa noite a todos dificil pacas

    ResponderExcluir
  12. SERVOOOOOOOOOO
    Será q vamos receberrrrr dia 16 mesmo????

    ResponderExcluir
  13. TODOS OS POLICIAIS NA CANDELÁRIA CONTRA O “PACOTE DE MALDADES”, NESTA SEXTA, 16H


    Acima: Leonardo (Terno), Daisy e Fittipaldi representaram o SINPOL na Alerj no Ato de terça (8/11)
    Sempre presente aos atos públicos em defesa dos policiais civis e demais servidores, o SINPOL convoca à categoria para a manifestação geral dos servidores públicos nesta sexta-feira, dia 11, às 16 horas, na Praça da Candelária. Em seguida caminhada até ao Palácio Tiradentes (ALERJ). Outras categorias também estão sendo convocadas pelas lideranças dos Bombeiros, Polícia Militar, Agentes Penitenciários e Agentes do Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas (Degase). O momento de protestar é esse. Policiais unidos contra as medidas do governo que quer retirar direitos e diminuir salários.

    Em consequência do bloqueio das contas do Estado pela União, o pagamento do funcionalismo público não deve sair no 10º dia útil, como previsto pelo decreto que mudou as datas de pagamento. No entanto, o SINPOL tem Mandado de Segurança Preventivo Coletivo que obriga o governo cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal que mandou pagar os vencimentos até o 3º dia útil de cada mês.

    Os policiais civis devem participar do protesto vestidos de preto, portando carteira funcional e distintivo.

    Todos juntos contra o “Pacote de Maldades” do Governo!

    ResponderExcluir
  14. Servo alguma noticia sobre o pagamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      COMO JÁ INFORMAMOS,

      O governo do Estado já tem os recursos para pagar os ativos da segurança e os ativos da educação (Esses com recursos do FUNDEB).

      COMO A QUESTÃO do bloqueio de contas FOI SUPERADA, a partir de hoje, se quiser pode pagar a esses segmentos.

      Agora é saber, COMO NÓS JÁ INFORMAMOS, qual opção o governo vai colocar em prática. A mais provável é que, já na segunda-feira, ele pague o pessoal da segurança e professores, na quarta os aposentados da segurança, e daí em diante os demais servidores, num processo que pode se arrastar até 18 ou 21 de novembro.

      Excluir
  15. Misericórdia! Isso não é vida. Nós estudamos, fizemos concursos, trabalhamos 30 ou mais anos de trabalho; e nos aposentamos cansados e doentes.E não temos o "nosso" dinheiro e nem a quem recorrer a conclusão que chego: É para morrer.

    ResponderExcluir
  16. Teşekkürler
    https://islamguzelahlaktir.blogspot.com/

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog