SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

SALÁRIOS, APOSENTADORIAS E PENSÕES SOB RISCO DE CONFISCO DE 30% NO RIO DE JANEIRO

GOVERNO PEZÃO NO SACO DE MALDADES ENVIA MENSAGEM QUE CONTÉM VERDADEIRO "ASSALTO" AOS SERVIDORES.


ATÉ AQUI NEM UMA LINHA SOBRE REDUÇÃO E REVISÃO DE ISENÇÕES FISCAIS

O que já se sabe do ESBOÇO da Proposta que o governo do Estado do Rio de Janeiro envia hoje para a ALERJ, não é bom. Além de não ser bom, é burro. Mais que burro, é injusto. E como se não bastasse ser injusto, é ilegal.

Passar a CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA de 11% para 14%, já seria uma TUNGA de 3% no salário dos servidores. Agora, querer colocar mais 16% além dos 14% para quem ganha acima do TETO de R$ 5 mil e poucos reais, é um ASSALTO.

Querer ainda que aqueles que hoje não pagam nada, venham a pagar por 16 meses uma alíquota (DESCONTO) de 30%, vai além da TUNGA, pode ser classificado como um "ASSALTO".

Vítima da violência desenfreada que campeia no Rio de Janeiro, o cidadão e o servidor são rotineiramente ROUBADOS nas ruas. Um bandido vem e lhe encosta o revólver na cara, ou uma FACA na barriga e toma tudo o que tem. 

Agora, é o ESTADO quem quer "ASSALTAR" o cidadão e o servidor.

Primeiro por pretender aumentar o ICMS de vários produtos, entre eles a ENERGIA ELÉTRICA, depois por querer reduzir o vencimento dos servidores em 30%.

Sobre reduzir ou revisar as isenções fiscais, nem uma linha. Ou seja, querem aumentar imposto de quem já paga imposto.

Pouco do que o governo propõe se aproveita.

Não há, em nosso entender, chance dessa proposta ser aprovada por inteiro. Deputados existem, ou deveria ser essa a sua função, para defender os interesses do povo e do Estado, e não podem ser cúmplices de "assaltos".

171 comentários:

  1. SERGIO CABRAL, PEZÃO E DORNELLES, PPRECISAM.SER PRESOS IMEDIATAMENTE!!!!
    ESTÃO PREMEDITANDO UM ROUBO...E QUEM ROUBA É LADRAO!!
    ELES NÃO ESTAO ACIMA DA LEI, CADEIA NELES!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, todos servidores ativos,pensionistas e aposentados tem que se unir, fazer pressão nos deputados para que não aprovem essas atrocidades desse governo corrupto, galera enviem e-mail para todos os deputados vamos encher a caixa de e-mails deles, pressionar para que saibam que estamos de olho em que votar a favor desse absurdo.

      Excluir
    2. se o povo nao se unir o povo vai ter muito mal um frango e um quisuco na mesa de natal gente vamos para de fica em casa junta uma galera mas de 3000 pessoas invadiro o gabinete o governador e chama ele pra uma conversa mas tem que invadir se nao os cara vao fazer o que quer pedir a intervesao federal ou a ditadura do jeito que ta nem dia 16 de novembro vai ter dinheiro e que eles no calado tao fazendo que quer e o povo nao reaje nao adianta fica em saite falando tem que agir meu povo vamos trocar zap se unir chama um aum pra ir apra frente do palacio quando tiver uma galera legal invadir aquela merdaq quebra a porra toda e greita que quer o dinheiro que e por direito ninguem ta pedindo esmola pro governo porque o governador nao cortou os carro dos deputado nao cortou os chefe de gfabinete os assesores as verba estra po tao fazendo o povo de palhaço

      Excluir
    3. po pergunta o pezao se o pagamento dele nao ja caiu na conta dia 30 pergunta os deputado e seus acessores se o deles nao ja caiu dia 30 pergunta a essa corja de ladrao se els nao ja receberan o a metade do decimo terceiro e ja vao receber o outra parte antes do dia 19 po gente o negocio pros deputado esta tao bom que os motorista deles fica de passeio com o carro da camara anoite parando em bares bebendo eu tinha e que tira a foto e posta ai o dono do saite tinha que abri uma feramenta pra coloca foto de fragante ai no saite pra vcs ver que o pezao nao presta que ele ficou em brasilia pra derruba atutela do arresto do povo sofrido mas os magistrado consseguiu rrapido fazer o arresto dia 29 fazer o arresto pro dinheiro deles ta na conta no dia 30 po gente ta uma canalice com o povo ai eu te pergunto meu povo porque o governo federal ta aquela bagunça aquela roubaleira porque des do governo lula ou fh eles deran um cala boca nos generais de exercito com salarios de ministro e varias vantagem pra els ai um general de exercito ganhando bem vai fazer o que pra naçao e amesma coisa o estado do rj eles deran uma vantagten pros magistrado eles estao ate querendo ganhar 7000 popr dependente diz eles que e pra ajuda nas custa dos filhos pra estudar se o cara tem mas de 4 fillhos mutiplica isso por 7 mil po gente ta foda vamos acorda vamos pra ruas po os canalhas deran nistia fiscal pra termas po isso e sacanagem o governo federal deu ao bispo macedo a conceçao pra compra a rede recor de televisao com que dinheiro ele comprou se a universal nao e firma e igreja po............... tao de sacanagem tinha que prender essa corja toda compra o imposto de renda da universal e outras bandaleira que o povo ta cansado de sofre acorda porvo se nao o natal vai ser ruim na mesa

      Excluir
  2. Bom dia a todos que fazem parte deste blog!!!
    Agradeço a todos por tantas informaçöes, porque moro em Recife e acompanho todos os dias os acontecimentos do RJ, referentes aos servidores. ESTOU INDIGNADA COM AS ÚLTIMAS INFORMAÇÖES E ASSUSTADA !!!! E PIOR NINGUÉM FAZ NADA PARA FREIAR ESSES BANDIDOS??? ONDE VAMOS PARAR???? ESTOU ENTRANDO EM DESESPERO!!!...PAGAMENTO ATRASADO, DESCONTOS ABUSIVOS, SEM PODER FAZER EMPRÉSTIMO NO BANCO, SEM 13'???? MEU DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  3. ... OS SERVIDORES TÊM COMO CAIR COM AS ARMAS EM CIMA DELES, É SÓ PARAR TUDO, TUDO MESMO, PARALISAÇÃO PAULATINA, DIA SIM, DIA NÃO. OU, REVOLUÇÃO DOS SERVIDORES, QUEBRA QUEBRA, SÓ EM LUGARES ONDE ELES CONCEDERAM ISENÇÃO FISCAL, RAPIDINHO MUDARIA ISSO .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado,tem que chamar os black blocks de volta, para ver se tomam vergonha na cara!!!!

      Excluir
    2. Concordo plenamente com vc... Mas infelizmente o povo prefere ficar em casa esperando um milagre, do que ir as ruas e tomar uma atitude, causar pelo menos algum tipo de prejuízo pra esses políticos safados e ladrões, já que é só isso que eles fazem com a gente.

      Excluir
    3. Concordo tb sou pensionista do estado e estou com minhas contas todas atrasadas isso e um absurdo vamos parar o rio gente vamos para a rua importo os nossos direitos aonde vamos chegar assim vamos agir acorda brasil

      Excluir
    4. Eu sou pensionistas e não fico parada em casa toda quinta estou naAlerj e agora terça tbm em busca dos meus direitos
      Realmente quem ficar parado em casa não pode e nem deve reclamar
      Vai para ruaaaa
      Ajudar ou então correr atrás do seu
      Muito revoltada com desculpas ..mimi tenho 51 anos e vejo pessoas de 80 lá e vejo um bando só fazendo a mesma pergunta
      Qdo i salário vai sair?
      Acordaaaaa
      Qdo vc for paras ruas aí sim seu salário vai sair

      Excluir
    5. Ana Paula Vilas estou organizando com aposentados e alguns ativos do interior pra irmos aí na ALERJ. Vc sabe qd será essa votação? Agradeço a atenção.

      Excluir
    6. Acho q 4f terá manifestação enfrente a Alerj, alguém confirma? Quero comparecer é um absurdo isso, meu irmão é pensionista e vou lutar pelos direitos dele

      Excluir
  4. Não é possível não ter uma força maior para acabar com o que este governador safado está fazendo com o Rio de Janeiro. Essa praga humana se dizia estar doente, acabou a eleição e agora vem ele pra acabar de vez com o Rio? Ate o pobre do bombeiro prenderam por dar entrevista! Que isso gente? Isso é fazer as pessoas de idiotas. Não é possivel não ter um juiz, alguém que tenha vergonha na cara e honre seu diploma pra defender os mais necessitados no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Estão de deboche com os servidores. Algum Sérgio Moro por aí?

      Excluir
  5. Isso é revoltante. Falta verdadeira de respeito para com o servidor que já vem sofrendo constantemente, já está massacrado com todos os absurdos que a eles são cometidos todos os meses por época de receber seus pagamento. É revoltante e vergonhoso. Nao é possível que a Alerj aprove esses descalabros contra os servidores. É o que esperamos.

    ResponderExcluir
  6. VAMOS COMEÇAR A LANÇAR NAS REDES SOCIAIS QUE IREMOS PASSAR O NATAL E O ANO NOVO COM NOSSOS GOVERNANTES. JÁ QUE VÃO FICAR COM NOSSO DINHEIRO, NOS CONCEDA A BENESSE DE SERMOS SEUS HOSPEDES. QUE TAL PARAR TUDO E JÁ COMEÇARMOS O ACAMPAMENTO? VAMOS INCOMODAR. RECADO SERVE PARA O DEPUTADO QUE VOTAR A FAVOR DO ABSURDO QUE O GOVERNO PROPÕE. SÓ PARA LEMBRAR O DINHEIRO QUE RECEBEMOS É PARA PAGARMOS NOSSAS CONTAS, REMÉDIOS E ALIMENTAÇÃO. BOA PARTE DO FUNCIONALISMO DEPENDE DO 13º PARA SAIR DO VERMELHO. QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA.

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA

    Nós hoje, somente no final da tarde voltaremos a estar com vocês através da nossa caixa de comentários. Temos um longo dia de exames e consultas pela frente.

    Mas ao final do dia estaremos comentando as medidas apresentadas e a reação a elas.

    Nós vemos essas medidas de aumento de alíquota complementar para 305, como uma ação ORQUESTRADA / COMBINADA entre governo e os deputados que lhe apoiam, entre eles PICCIANI.

    Vão barrar esse aumento dessa forma abusiva, se dizer indignados e defendendo o servidor, e aí vão aprovar os descontos menores como a alíquota de 14%.

    Ou seja, o governo propõe muita maldade, e os deputados "bonzinhos" só aprovam poucas maldades.

    ResponderExcluir
  8. para 30%...é o correto, e não 305 como saiu no comentário anterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordando com Servo.......Todos na Alerj......Aposentados e pensionistas saiam da frente computador e Alerj,,,quem nao puder envie um parente amigo ou alguem que depenha do seu psalario mw

      Excluir
    2. Servo há a possibilidade de não recebernos esse mês???! Quem ganha 1.500,00 com esses 30% de desconto vai para 1.050,00 é isso?!

      Excluir
    3. Vamos às ruas, vamos nos unir? Vamos tirar esse governo do RJ. Não podemos aceitar esse assalto! Impeachment/ interdição urgente.

      Excluir
  9. Bom dia

    Não pode ser verdade isso que o Prazo quer fazer. Por que ele não retira as isenções fiscais das joalherias, termas, empresas de veículos, cervejarias, etc.?

    Acho que com isso já consegue equilibrar as contas do estado sem precisar mais uma vez mexer no bolso de quem está mais sofrendo. 😣😥

    ResponderExcluir
  10. UE,ontem um anónimo disse que confia na CARMEM.E disse que não concordava com minha opinião sobre ela.Quem sabe ela ajude.Né?😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, fui eu quem disse! A Ministra Carmem Lúcia é Presidente do STF, não tem nada haver com o pacote Anunciado pelo Pezão!! O STF é um Tribunal Constitucional! Última instância do Judiciário! Estamos falando do poder Executivo e da aprovação ou não pelo poder Legislativo que é eleito por todos nós!!
      Caso tenham recursos que cheguem ao STF aí a Ministra Carmem Lúcia poderá exercer a sua Competência que dependendo da questão será analisada pelo Plenário do STF, ou seja, pelos 11 ministros!
      Quem tem que ajudar somos nós ao elegermos nossos representantes, tanto do Executivo quanto do Legislativo!
      Att, Rosa

      Excluir
  11. pelo que li muita coisa é inconstitucional,vai haver uma avalhanche de ações judiciais,meu irmão é policial civil aposentado por invalidez,no caso dele ,ele tem imunidade previdenciaria,Art,40 da constituiçao federal.

    ResponderExcluir
  12. Gente é CLAROOOOO que essa proposta vai passar,vcs esqueceram quem é o líder da câmara? O senhor Jorge Picciane,do pratido do governador,do CAbral, do Cunha e de tantos outros ladrões... Ele tem a câmara nas mãos, e com isso vai aprovar essse roubo, infelizmente nao temos o que fazer, vamos já nos preparando para essse assalto a mão armada, Deus tenha piedade de nós!!!!

    ResponderExcluir
  13. Só uma pergunta,nao entendi direito, o povo do judiciário e o povo do legislativo vão ser atingisdos pelos 30% tb????

    ResponderExcluir
  14. Impressionante como ng faz nada. ... depois que alguém meter bala na cara desses ladrões irá aparecer um monte de gente falando que não era pra tanto.

    ResponderExcluir
  15. Não acho que devemos ficar esperando o assalto em nosso salario. Acho que todas as categorias deveriam fazer igual a polícia civil e meter a cara na Alerj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou apavorada! Pensão salário tem caráter alimentar! 27,5% do IR e 30% do Estado e mais consignados vai 90% do salário. Vamos morrer! Só isso que eu digo! Quer nos matar! Fora esse governo!

      Excluir
  16. TÁ AÍ A FARRA DAS ISENÇÕES QUE FIZERAM COM QUE O RJ CHEGASSE A ESSE PONTO DE CALAMIDADE ! http://blogs.odia.ig.com.br/justicaecidadania/2016/11/02/mp-procura-r-38-bilhoes-concedidos-em-isencoes/

    ResponderExcluir
  17. É uma vergonha o segundo maior estado em arrecadação, sediou olimpíadas e um dos destinos mais procurados pelos turistas tratar a sua gente dessa forma: não podemos andar tranquilos nas ruas, porque a qualquer momento podemos ser assaltados e agora estão querendo saquear o nosso salario?

    ResponderExcluir
  18. Eum não sei porque o aposentado tem que pagaro fruto do roubo do Cabral durante todos estes anos. O aposentado contribuiu a vida toda para ter a sua aposentadoria garantida. Não depender de arrecadação nenhuma. Cadê o dinheiro do Rioprevidência? Eles assaltaram a caixa previdência. Cadê o MP, a PF para investigar. Assim é fácil tirar dinheiro do pobre coitado trabalhador. A Era do senhor feudal já acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,o correto é uma séria INVESTIGAÇÃO do MP,da PF.
      Tem algo errado aí.... ???
      Esse pacote deve ser uma PROVOCAÇÃO... isso não é sério ..

      Excluir
    2. Querido acorda a MP tá com salário em dia a MP não vai sofre com desconto à MP só tá enxendo linguiça o a resto só vale pra paga o do judiciário em dia acorda povo tá tudo na mesma panela comendo no mesmo prato

      Excluir
  19. Concordo beca,eles tem não só a câmara mais tudo nas mãos.

    ResponderExcluir
  20. Todas estas medidas são inconstitucional, não se pode fazer emendas que não passe pelo congresso a Carta Magna é maior no país ela rege tudo , estão pisando na Constituição e o povo não faz nada a classe não se une como pode mexer em proventos, existe uma lei que fala que o salário só pode ser descontado até 30% se dentro deste cenário você tiver empréstimo como será descontado os 30% isso não existe.
    Estes desgovernantes estão mais perdidos do que cego no meio do tiroteio, querem a qualquer custo que o povo pague uma dívida que quem contraiu foram eles.
    O que mais fico indignada é que foram para as ruas pedirem a saída da Dilma e este governo está fazendo tudo que pode em tempo recorde para prejudicar o povo e não vejo uma reação contrária realmente o povo tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interdição pessoal! Ruas urgente! Nos não podemos ser descontadas! Tem os desconto do IR e consignamos. Não vai sobrar nada. Vamos morrer! Vamos tirar esse governo . Ruas p pedir o fim desse hoverno do Rio.

      Excluir
  21. http://oglobo.globo.com/rio/estado-divulga-pacote-de-austeridade-para-enfrentar-crise-20409708

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber se a folha do TJ RJ também terá o imposto excedente de 16 por cento para aquele que percebe acima do teto estipulado?

      Excluir
  22. Esse desgoverno do RJ, mais uma vez colocando na conta dos servidores a roubalheira .Agora sem dar nenhuma explicação das contas escamoteadas ,vem querer confiscar os salários de servidores ? Não aceito isso de jeito nenhum e espero que a Alerj repudie esse pacote infame , vai tirar esse dinheiro lá do governo federal...

    ResponderExcluir
  23. É de uma insanidade sem tamanho esse governo. VERGONHOSO! será que nem tendo um cancer esse governador nada aprendeu? Talvez se tivesse ficado a mercê de um serviço público numa cama de corredor gemendo a espera de socorro talvez tivesse dimensão da dor de muitos que sofrem com essa covardia. O que estão querendo do servidor é que tenham todo o tipo de cancer promovido por esse governo de criminosos. São como uma epidemia!!!!

    ResponderExcluir
  24. Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
    VI - irredutibilidade do salário, salvo o
    disposto em convenção ou acordo coletivo;
    Isso é o que consta na Constituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente Evania os tributos não são considerados irredutibilidade da salários! O que está artigo fala é na impossibilidade de reduzir o salário nominal, ou seja, o bruto!

      Excluir
  25. Como pode isso? Uma pessoa que ganha 1000 reais líquido passar a ganhar 700? Se com 1000 não da, imagina com 700? Menos gente comprando e menos arrecadação de impostos...

    ResponderExcluir
  26. Estou com ódio esses caras tem que tomar um monte de tiro na cara cambada de corruptos, só não vou chingar esses malditos de tudo quanto ê nome por consideração os servo e ao blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço a sua compreensão.

      Eu, apesar de não ser de dizer palavrão, também sou ser humano, e por vezes fico indignado.

      Mas, aqui, para preservar o nosso espaço de luta e expressão, é necessário ter certo cuidado.

      Obrigado

      Excluir
  27. Ódio é pouco. Obrigada PMDB por acabar com o RJ.

    ResponderExcluir
  28. Esse Pezão não tomou emenda com a doença? Isso que eles querem fazer é inconstitucional e podem até perder o mandato e irem pra cadeia que é o lugar certo desses safados. Vamos confiar em Deus e colocar todos na rua pra resolver isso.

    ResponderExcluir
  29. Esse Pezão não tomou emenda com a doença? Isso que eles querem fazer é inconstitucional e podem até perder o mandato e irem pra cadeia que é o lugar certo desses safados. Vamos confiar em Deus e colocar todos na rua pra resolver isso.

    ResponderExcluir
  30. Sim;Rosa eu sei de tudo isso,obrigada.
    Mais vc quem disse que ainda esperava algo dela.Mais enfim,temos mesmo que saber eleger.Espero que o povo não esqueça disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acredito que ela poderá exercer uma boa presidência do STF! Mas só pode decidir nas questões de competência do STF e não diretamente nas decisões do Executivo do Estado! Apenas se as questões chegarem ao STF!
      Teremos que aguardar!! Rosa

      Excluir
    2. nao esquecemos festa de posse lula e fernando pimentel inclusive a propria disse fernando pimentel representando os governadores...n acredito nela

      Excluir
    3. Só não entendi a relação com a posse!! E o Fernando Pimentel é o governador de Minas Gerais! Infelizmente, mas é...... e o Lula..... enfim.....
      Aguardo ansiosamente o desfecho da lava-jato!!
      Mas respeito sua opinião, estamos realmente descrentes nas nossas Instituições!!

      Excluir
  31. Boa tarde a todos ontem eu abri meu contra cheque da rioprevidencia e simplesmente tinha um desconto de mil reais, isso mesmo mil reais que eu não sei de onde veio. Estou desesperada!!! Como pode eles meterem a mão assim no salário dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisângela, mas no contracheque não fala nada a respeito! Não tem uma menção a o que será o desconto! Nao deve ser referente às medidas de hoje pois o contracheque é referente ao mês passado e a maioria das medidas terá que passar pela ALERJ e mesmo aquelas que criam e aumentam a contribuição previdenciária, se eu não me engano, tem um período obrigatório para passarem a valer!! Olhe com calma e veja se não tem nenhuma sigla que possa dar uma dica! Rosa

      Excluir
  32. E competência,talvez a ministra até tenha,mais tem coisas que falam mais alto que isso....muito mais,infelizmente.

    ResponderExcluir
  33. Olha aí olha,não vai precisar de chegar nada a lugar nenhum.Já meteram a mão no salário do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Celia foi desesperador quando eu vi ontem meu contracheque

      Excluir
    2. Eu sei amiga,estou na mesma situação.Ainda não sei quanto vou receber.Pois recebo pensa o de um militar inativo.Talvez só dia 16 o meu.A minha sorte é que eu a uns meses arrumei um trabalho.Se não eu nem sei o que eu e meus filhos estaríamos passando

      Excluir
  34. Meu Deus, 30℅ de desconto , imposto de renda e mais os consignados q tenho, n vou receber nadaaaa. N é possível q isso seja aprovado!!!

    ResponderExcluir
  35. Meu Deus, 30℅ de desconto , imposto de renda e mais os consignados q tenho, n vou receber nadaaaa. N é possível q isso seja aprovado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisabeth se foi aprovado ou não meu contracheque jà está descontando.

      Excluir
    2. Meu Deus, como assim? Vc olhou do q se trata esse desconto??

      Excluir
  36. Se esse pacote for aprovado, acho que é para começar a valer a partir de janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tudo. Algumas medidas só poderiam ser alicads a partir de ABRIL / 2017

      Excluir
  37. Respostas
    1. Como assim? Nem pagaram o 13°! Você fez adiantamento no banco para 13°?

      Excluir
  38. Engraçado como não falam das isenções fiscais. Querem que o nosso salário diminua, mas aumentam os impostos! Vamos pagar para que o nosso dinheiro seja mal administrado novamente? Não desejo pagar para ver!

    ResponderExcluir
  39. Como a partir de janeiro se o da Elizangela já foi?

    ResponderExcluir
  40. Se aprovar vale a partir de abril, tá no jornal online do O Globo.
    Elisangela verifique com seu banco ou no seu órgão de origem p saber do q se trata, certo é q ñ tem nada descontado por conta do q foi anunciado hoje.
    Já está um clima de horror, ñ vamos piorar com informações desencontradas. Espero q depois q vc verificar a procedência de seus descontos, vc possa por gentileza, voltar aqui e dizer do q exatamente se trata, até p ajudar outros na msm situação ou p q vc encontre alguém com o msm problema q possa te ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita a sua colocação! Só pode descontar depois de 3 meses após a aprovação da medida! No caso de contribuição social!

      Excluir
    2. Nunca veio descontando nada, não fiz nada pra ter esse desconto, esta descontando rioprevidencia só isso que vem descriminado. Primeira vez nunca tive isso, e em relação ao 13°nem eu sei o porque ja e o segundo mês, nunca fiz antecipação

      Excluir
    3. Não pode retirar direito adquirido! Os servidores do executivo federal ja não possuem triênios mas os que já tinham mantiveram o recebimento!

      Excluir
  41. Mônica,pra cadeia eles não vão.
    A solução seriam só os tiros mesmo.

    ResponderExcluir
  42. Anúncio sobre salários de novembro, dezembro e 13º deve ser feito semana que vem.
    Leornado Espinola, secretário-chefe da casa civil!!

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde acho uma injustiça, joga a conta do rombo que eles causaram ao estado na conta dos aposentados e pessionista e até mesmo ativos uma vez que eles contribuem e aposentados já contribuíram Tb. Temos que protesta em conjunto.

    ResponderExcluir
  44. Já estou de saco cheio de tanta injustiça, tantas pessoas sofrendo com o descaso desses safados, eles fazem a merda e o povo e quem sofre. Não conseguiram administrar o dinheiro do povo agora quem paga somos nós, tinha que cortar o pagamento deles até tapa o buraco que eles fizeram. Justiça só funciona para os pobres os ricos ficam impunes. Mas a justiça de deus esses malditos não escapam.

    ResponderExcluir
  45. alguem pode me tirar uma dúvida? o desconto será em cima do salario base, liquido ou bruto? pergunto pq meu base é de 3mil. mas bruto com os auxilios chega a 6mil. esse desconto p quem recebe acima de 5mil seria sobre o bruto ou base. obrigado

    ResponderExcluir
  46. Meu Deus? Essa proposta será enviada hoje para a ALERJ, mas alguém sabe quando será votado esse absurdo?

    ResponderExcluir
  47. Esse desconto da Elisangela não será porquê o pagamento dela foi parcelado ?
    Eu não sei bem porquê muito tempo que não pego meu contra cheque .Vou lá na Rio previdência essa semana. Mas quando o salário vem parcelado em 2 vezes o contra cheque vem 2 tbém ?
    Realmente não sei.
    Alguém pode me informar por favo?
    Muito agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pagamento nunca veio parcelado sempre integral, quando abri meu contracheque, veio esse desconto, não sei o porque e o 13°tbm!!

      Excluir
  48. continuo sempre questionando,onde está a JUSTIÇA ? CADÊ o MP e a PF ???
    Uma séria e profunda INVESTIGAÇÃO .

    ResponderExcluir
  49. http://oglobo.globo.com/rio/estado-divulga-pacote-de-austeridade-para-enfrentar-crise-20409708?utm_source=WhatsApp&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

    ResponderExcluir
  50. Tem inativos que recebem 1000 reais por mês.
    Vão descontar 300 reais.
    Vão receber menos q o salário mínimo.
    Como pode isso meu Deus.
    É desumano.

    ResponderExcluir
  51. Esses caras só podem estar brincando!!! Esse país tá virando uma palhaçada. ...tá ai sendo comprovado que quem rouba não tem punição. ..Nos estamos sendo assaltados a olhos vistos e nada acontece...Quer dizer que temos que enfrentar todos juntos né? !?! Na hora que colocaram o Brasil no buraco não estávamos juntos !!!!!!! Enquanto agora que está essa zona econômica temos que pagar o rombo deles??????? Quero ver se terão 30% descontados dos salários deles....que o dinheiro roubado Seja devolvido que não Tenha mas isenção fiscal que os impostos sonegados sejam. pagos com correção e por aí vai...E se será descontado do povo que seja descontado dos ladrões!!! ACORDA BRASIL ISSO É TIRAR ONDA COM A POPULAÇÃO BRASILEIRA QUE JÁ NÃO TEMAIS SEGURANÇA SAÚDE EDUCAÇÃO E AGORA NÃO TEM SALARIO!!!!

    ResponderExcluir
  52. GENTE
    DEUS QUE ME PERDOE MAS TEM TANTOS DOIDOS QUE ATIRAM ATÉ NO PAPA ,EM PRESIDENTES DOS ESTADOS UNIDOS E BRASIL,EM CANTORES ETC.
    NÃO POSSO DESEJAR NADA DE MAL MAS ...
    TEM HRAS QUE A GENTE PENSA COISAS hahahahahaha.SEI QUE DEUS PODE NOS LIVRAR DESSES MONSTROS .


    ResponderExcluir
  53. Intervenção Federal no Rio. Isso está me cheirando a caos.
    CABRAL Pezao Dornelles Paes e Pedro Paulo ROUBARAM até a cueca do Cristo Redentor.

    ResponderExcluir
  54. BOA TARDE!

    ISSO É UM ABSURDO DESCONTAR 30% DO SALARIO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.
    QUERIA SABER SE O SALARIO DELES VAI SER DESCONTADO 30% TAMBÉM
    ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO.
    SE NÃO TIVESSE TANTA SONEGAÇÃO E PROPINAS O ESTADO NÃO ESTARIA FALIDO. ELES CONTINUAM COM SUE SALÁRIOS, SEUS CARROS BLINDADOS E O POVO COMO FICA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desconto pode ate ser para elrs tambem .O dinheirao deles vem por fora.Estas isencoes fiscais..

      Excluir
  55. Servo, se você puder, dê uma opinião a este Governo:
    1- corte de 100% das gratificações para evitar a tal taxa extra de 16%.
    2- ou corte de 50% das gratificações para evitar a tal taxa extra de 16%.
    3- contribuição de no mínimo 30% para todas as empresas que têm as famosas Isenções Fiscais, ao invés dos 10% propostos pelo Governo.

    Tudo isso é vergonhoso e mancha a imagem do Estado do Rio de Janeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rio de Janeiro já está manchado há muito tempo, os ladrões vão continuar roubando os servidores.😠

      Excluir
    2. O dignissimo governador disse em entrevista que esta aceitando sugestões!! Quem sabe, né!!!!

      Excluir
  56. ELES ROUBAM E NÓS QUE PAGAMOS A CONTA !!!!
    ISSO É UM ABSURDO!!!

    ResponderExcluir
  57. ELES ROUBAM E NÓS QUE PAGAMOS A CONTA !!!!
    ISSO É UM ABSURDO!!!

    ResponderExcluir
  58. Servo queria saber como vai ser esse desconto uma pessoa que ganha R$ 5.000 a pensão e dividida para três, a mãe ganha 50% e as filhas ficam com 25% cada vai ser descontado do valor total ou 30% de cada uma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os limites são considerados individualmente, ou seja, de acordo com o valor de cada contracheque! Se no seu exemplo a mãe recebe 2500 bruto, e cada filha 1250,00, o cálculo será feito sobre estes valores!
      A grande questão era que antes, com estes valores estes valores eram isentos de contribuição previdenciária e agora passarao a descontar! Caso a ALERJ aprove! No caso da mãe, seria recontada em 750,00 e cada filha em 375,00! Considerando a alíquota de 30%. Mas acho muito difícil ser aprovada tal alíquota pela ALERJ! Não esqueçam que estas alterações valerão para o Legislativo e o Judiciário também! Acredito que passará a alíquota de 14%!
      Enfim, só semana que vem!

      Excluir
    2. Boa tarde

      Nós precisamos ler o projeto com calma e bastante atenção.
      Assim que possível passamos as informações. Para tratamento de saúde estivemos fora o dia inteiro.

      Excluir
  59. Sabem qual é o meu sentimento por eles? PENA! SÃO POBRES COITADOS que irão pagar por suas maldades... e pagarão caro por isso, tenham certeza!

    ResponderExcluir
  60. Que Deus nos ajude que esses 30% não sejam aprovados.

    ResponderExcluir
  61. Gente,eles estão só comunicando.A máfia já decidiu tudo.É muito dinheiro envolvido gente!!

    ResponderExcluir
  62. Espero que esse troço não seja aprovado acho maldade com quem ganha pouco a maioria são pensionistas e aposentados e só tem essa fonte de renda, que deus nós ajude esses cara tem que se ferrar.

    ResponderExcluir
  63. Agora ainda fiquei sabendo que só os servidores do executivo terão o fim dos triênios. O judiciário e o legislativo, como sempre, não sofrerão estes cortes. Qual será a próxima desse governo? Nos obrigar a devolver o salário já recebido?

    ResponderExcluir
  64. Esse é o je povinho do pezao , do funk , da falta de educação e cultura,da lama de Mariana poveco brasileiro.agora votar em um sujeito que esta estampado em sua fuça ladrão dujo e imundo ,me poupem .feliz ☺ gado novo .agora vai reclamar no procom .salve bezerra da Silva.aguentem a culpa é. De vcs que votaram no sujeito eu neverrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  65. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio promete debater exaustivamente o pacote de medidas anunciado pelo governo nesta sexta-feira. Segundo membros do parlamento, a ideia é receber as 22 propostas, discuti-las em comissões, debatê-las em plenário e, além disso, abrir para a participação da população.

    — A casa vai receber esse pacote com muita calma. Vamos tratar em comissões, no plenário e, principalmente, em audiências públicas com servidores e interessados. São temas delicados que precisam de um amplo debate — disse o presidente da casa, Jorge Picciani (PMDB), na última terça-feira, antes mesmo do anúncio do pacote.

    O pensamento de Picciani é seguido por mais parlamentares. Para o deputado Carlos Osório, não haverá “rolo compressor” para que se aprove as medidas a qualquer preço.

    — Os deputados não vão aceitar o rolo compressor do governo. A Alerj não vai discutir esse pacote de qualquer maneira. Vamos analisar com muita calma e discutir bastante. Vamos trazer a população para essa discussão através de audiências — disse o deputado Carlos Osório (PMDB).

    O passo a passo de como serão debatidas as medidas:

    - O governo promete enviar, ainda nesta sexta-feira, os projetos de lei à Alerj. Ao todo, serão seis projetos de lei que tratarão de diversos assuntos como, por exemplo, o aumento da contribuição previdenciária dos servidores.

    - Os projetos passarão por comissões. No caso, por exemplo, da utilização de fundos especiais, o texto passará pela Comissão de Constituição e Justiça, além de outras comissões.

    - Há a promessa da realização de audiências públicas colocando em pauta as propostas.

    - A tendência é que os textos cheguem à Alerj com o pedido de urgência de sua apreciação por parte do governo. Neste caso, a proposta deve ir ao plenário o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  66. Deputados da Assembleia Legislativa do Rio criticaram grande parte do pacote de medidas para conter a crise, apresentado na manhã desta sexta-feira (04), pelo governo do estado. Entre as medidas, corte em programas sociais, aumento de desconto na Previdência, reajuste no Bilhete Único e em impostos.

    Presidente da Comissão de Tributação, Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) aponta que alguns quesitos são "inconstitucionais e desumanos".

    "Cobrar alíquota de 16% de servidores que ganham mais de R$ 5 mil é inconstitucional. Tem caráter de confisco. Acabar com o Renda Melhor, restaurante popular e mexer no Bilhete Único é atingir os menos abastados. É inacreditável. E é uma desumanidade horrorosa deixar de pagar o aluguel social. Isso (decreto) vai cair na Justiça", prevê o deputado.

    ResponderExcluir
  67. Gente, me explica uma coisa...sou pensionista da secretaria de fazenda, sou viúva, meu marido recebia a gratificação, triênio. Essa gratificação vão tirar também, dos aposentados e pensionistas que também recebem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, direito adquirido! Não irão retirar, projeto de lei encaminhado abaixo!

      PROJETO DE LEI Nº 2244/2016
      EMENTA:
      EXTINÇÃO DO REGIME DE ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO DE TODO O FUNCIONALISMO PÚBLICO CIVIL DE MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
      Autor(es): PODER EXECUTIVO


      A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
      RESOLVE:
      Art. 1º Fica extinto o regime de adicional por tempo de serviço para todo o funcionalismo público civil e militar do Estado do Rio de Janeiro, respeitadas as situações constituídas até a data de entrada em vigor desta lei.

      Art. 2º Os servidores públicos civis e militares que percebam adicional por tempo de serviço na data da publicação desta lei incorporarão em sua remuneração o percentual de adicional de tempo de serviço que possuam na data da publicação desta lei, cessando imediatamente qualquer contagem para fins de majoração do adicional de tempo de serviço.
      Parágrafo Único. Da aplicação da presente lei não haverá decréscimo remuneratório.

      Art. 3º Ficam revogadas as leis nºs 1.258/87 e 1.118/87, os artigo 2º, da Lei nº 1.522/89, artigos 16 e 17, da lei nº 279/79, artigo 3º, da lei nº 5.772/10, artigo 3º, II, da Lei nº 5.773/10, artigo 14, II, da lei nº 6.853/14, artigo 12, II, da lei nº 6.835/14, artigo 6º, parágrafo único, da lei nº5.658/10, artigo 26, III, da lei nº 6.476/13, artigo 9º, II, da lei nº 6.720/14, artigo 12, II, da lei nº 6.832/14, artigo 22, I, da lei nº 4.798/06, artigo 10, da lei nº 3.983/02, artigo 12, II, da lei nº 6.843/14, artigo 12, II, da lei nº6.844/14, artigo 7º, da lei nº 1.179/87, artigos 6º, III e 10, da lei nº 3.586/01, artigo 14, da lei nº 1.317/88, artigo 26, II, da lei nº 4.800/06, artigo 12, II, da lei nº 6.701/14, artigo 17, II, da lei nº 5.380/09, bem como todos os dispositivos previstos em legislação específica que disponham de forma contrária.

      Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

      Excluir
  68. Gente, me explica uma coisa...sou pensionista da secretaria de fazenda, sou viúva, meu marido recebia a gratificação, triênio. Essa gratificação vão tirar também, dos aposentados e pensionistas que também recebem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo q entendi não. Pezao pretende não mais computar.
      Por exemplo,quem está trabalhando, q falta computar as futuras com o tempo trabalhado, não mais receberá. Deixa de receber a partir de data assinada pelo CANALHA PEZAO PÉ NA COVA.

      Excluir
  69. Veja agora o RJTV tanto servidor público..pensionistas...aposentados e tbm privativo
    Acordaaaaaaa
    Vamos nos unir na Alerj terça feira as 10:00 da manhã
    Não deixem de ir saiam da sua zona de conforto
    Para de choramingar
    Não dá mais...
    Vamos para rua

    ResponderExcluir
  70. Além dos descontos, o governo só quer dar reajuste de salários em 2020.

    ResponderExcluir
  71. 2020 o PMDB está fora do poder. O povo do Rio, já sabe q o PNDB é um partido de ladrões

    ResponderExcluir
  72. Queremos Sérgio moro no rj lava jato neles

    ResponderExcluir
  73. Será? Pois o povo esquece,mais eles nem vão ligar pois o que já roubaram e vão continuar roubando,dá pra viver o resto da vida

    ResponderExcluir
  74. Gostaria de saber o que é inconstitucional neste pacote? E se é , como tem chance de passar. Vai ser uma alavanches de liminares. O Estado pode fazer isso? Pode descontar 30%? Isso é inconstitucional? E o que dizem deputados que são contra este pacote. Afinal ...o que pode ser permitido ou não pode? Como uma pessoa que ganha 1000,00 , pode passar a receber 700,00? Nossa !! Que confusão!! Por favor , qd possível esclareçam!! Obrigada por tudo!!

    ResponderExcluir
  75. Antes de apresentar a conta para todos pagarem, primeiro ele deveria mostrar em que foi gasto,vamos pagar o que ??? Além de não dar satisfação ele insulta a todos...Este desgoverno esta pensando o que? EU gasto e toma vocês pagam...Estou me sentindo assaltada!!

    ResponderExcluir
  76. Projeto encaminhado para a ALERJ sobre as alíquotas da Contribuição Previdenciária!

    PROJETO DE LEI Nº 2241/2016
    EMENTA:
    ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI Nº 6.338, DE 06 DE NOVEMBRO DE 2012, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS
    Autor(es): PODER EXECUTIVO


    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    RESOLVE:
    Art. 1º A Lei nº 6.338, de 06 de novembro de 2012, passa a vigorar com os seguintes acréscimos:

    “Art. 8º-A Para fins de cumprimento dos critérios de preservação do equilíbrio financeiro e atuarial disposto no art. 40, caput, da Constituição Federal, fica criada, a partir do nonagésimo dia após a data de entrada em vigor desta Lei, a ser arrecadada em favor do RIOPREVIDÊNCIA e a compor as receitas do Plano Financeiro, provisoriamente, pelo prazo de 4 (quatro) quadrimestres, alíquota adicional extraordinária da contribuição previdenciária para cobertura do déficit financeiro e atuarial do Plano Financeiro, devida para patrocinador e participantes deste plano nas seguintes proporções:
    I - Estado do Rio de Janeiro, incluídas suas autarquias e fundações, o equivalente a 32% (trinta por cento) sobre a totalidade da base de contribuição dos servidores participantes do Plano Financeiro;
    II - Servidores públicos estatutários ativos do Estado do Rio de Janeiro, suas autarquias e fundações, com alíquota de 16% (dezesseis por cento) da totalidade da base de contribuição;
    III - Servidores públicos estatutários inativos do Estado do Rio de Janeiro, suas autarquias e fundações, vinculados ao plano financeiro, bem como beneficiários de pensão por morte de servidor público estadual estatutário, vinculados ao plano financeiro, com alíquota de 16% (dezesseis por cento) sobre o valor que ultrapassar o limite máximo estabelecido para os pagamentos dos benefícios de aposentadorias e pensões do Regime Geral de Previdência Social – RGPS;
    IV – Quando o beneficiário de que trata o inciso III for portador de doença incapacitante, a alíquota de 16% (dezesseis por cento) incidirá sobre o valor que ultrapassar o dobro do limite máximo estabelecido para os pagamentos dos benefícios de aposentadorias e pensões do Regime Geral de Previdência Social – RGPS; e
    V - Servidores públicos estatutários inativos do Estado do Rio de Janeiro, suas autarquias e fundações, vinculados ao plano financeiro, bem como beneficiários de pensão por morte de servidor público estadual estatutário vinculados ao plano financeiro, com alíquota de 30% (trinta por cento) sobre a totalidade da base de contribuição até o valor do limite máximo estabelecido para os pagamentos dos benefícios de aposentadorias e pensões do Regime Geral de Previdência Social – RGPS.
    §1º A cobrança da alíquota adicional extraordinária de que trata este artigo será provisória, pelo prazo de 4 (quatro) quadrimestres, a partir do nonagésimo dia após a data de entrada em vigor desta Lei, prorrogando-se, por iguais períodos, enquanto perdurar o descumprimento do limite previsto no art. 19, inciso II, da Lei complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, ou for condição necessária para a sua observância.
    §2º Fica mantida a proibição da transferência de servidores do Plano Financeiro para o Plano Previdenciário.
    §3º A cobrança da alíquota adicional extraordinária de que trata este artigo não revoga a exigência do recolhimento das contribuições previstas nos artigos 33, 35 e 35-A da Lei nº 3.189, de 22 de fevereiro de 1999.
    §4º A Assembleia Legislativa, o Poder Judiciário, o Ministério Público, o Tribunal de Contas e a Defensoria Pública serão responsáveis pelas contribuições relativas aos seus respectivos servidores, cabendo ao Poder Executivo, incluídas suas autarquias e fundações, as contribuições relativas aos demais servidores.” (NR)
    Art. 2º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.


    JUSTIFICATIVA

    MENSAGEM Nº 38 Rio de Janeiro, 04 de novembro de 2016


    ResponderExcluir
  77. E ainda tem projeto de lei reduzindo o valor para pagamento de decisões judiciais que antes, até 40 salário mínimo era por RPV, ou seja, sem precatórios, agora eles querem passar para 15 salários mínimos! Ou seja, não receberão nos próximos 10 anos!

    ResponderExcluir
  78. Gente não podemos deixar isso acontecer , temos que ir para as ruas , é um absurdo com povo brasileiro , tem que prender todos eles

    ResponderExcluir
  79. Gente não podemos deixar isso acontecer , temos que ir para as ruas , é um absurdo com povo brasileiro , tem que prender todos eles

    ResponderExcluir
  80. pelo visto Vai ser dificil p/ os servidores contar com a boa vontade dos deputados...
    será q teremos ao nosso lado apenas aquela meia duzia de sempre ?
    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/11/sou-muito-favor-diz-presidente-da-alerj-sobre-pacote-do-governo-do-rj.html

    ResponderExcluir
  81. pelo visto Vai ser dificil p/ os servidores contar com a boa vontade dos deputados...
    será q teremos ao nosso lado apenas aquela meia duzia de sempre ?
    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/11/sou-muito-favor-diz-presidente-da-alerj-sobre-pacote-do-governo-do-rj.html

    ResponderExcluir
  82. Servo, eu gostaria de chamar atenção para o fato de que todas as reportagens insistem em afirmar que os aposentados e pensionistas que recebem abaixo do teto do INSS não pagam Contribuição Previdenciária!! Isto não é verdade, aqueles que já eram aposentados ou pensionistas em 31/12/2003 descontam sobre o que ultrapassa a metade do teto. Esta contribuição está prevista no parargrafo 4° do art 34 da Lei 4275 de 2004! os aposentados e pensionistas que recebem acima de 2 mil quinhentos e poucos reais e já eram aposentados ou pensionistas em dezembro de 2003 descontam 11% do que excede a este valor!!
    E eles são tão canalhas que no projeto de lei eles fazem referencia no parágrafo 3 que a cobrança da alíquota extraordinária não exclui as cobranças previstas na lei 3189 que foi revogada pela lei 4275!!!!! Que prevê a cobrança para os que já eram aposentados e pensionistas!
    Ou seja, eles podem estar querendo cobrar os 30% e continuar cobrando a alíquota antiga? Para aqueles que já eram aposentados??
    Por favor!! Faça uma nota dizendo que muitos aposentados e pensionistas já descontam a contribuição previdenciária!!!
    Att, Rosa

    ResponderExcluir
  83. será q este é só o inicio do drama?

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/11/apesar-de-pacote-equilibrio-do-rj-so-vem-em-2022-em-2023-diz-secretario.html

    Porque esta imbecilidade de fazer copa e olimpiadas?
    Porque nao fomos às ruas na época questionar os "mega" eventos?
    seremos a nova grécia?
    esta situação já era prevista?
    povo manso é povo otário

    ResponderExcluir
  84. Porque só agora em 2016 estamos questionando as isenções fiscais p/ termas se este fato foi noticiado em 2011?
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2011/06/935193-renuncias-fiscais-de-cabral-vao-de-boate-a-cabeleireiro.shtml

    Onde estávamos cada um de nós em 2011?
    façamos um mea culpa e reconheçamos q não podemos estar sempre atrasados nas nossas reivindicações
    senão esses caras vão tripudiar de nós sempre
    Brasil il il il
    E viva a copa!
    E viva o 7x1!

    E viva o legado olimpico

    ResponderExcluir
  85. O Estado quer sair da "crise financeira", colocando no lugar dele, os servidores! Absurdo!!!! Nem a Lei dos Idosos se respeita. Onde fica os direitos adquiridos?

    ResponderExcluir
  86. Todos os sites do governo fora do ar.

    ResponderExcluir
  87. Presidente da ALERJ :Governo para todos
    "O governo tem que ser pra todos. Hoje o governo é só para os servidores, mas nem os servidores ele consegue pagar em dia. Então, isso quer dizer que isso é necessário, uma medida dura, de ajuste fiscal e eu vou apoiar e lutar na Assembleia pra aprová-las".

    ResponderExcluir
  88. A justificativa para eles do PMDB será essa! Colocar a população contra os servidores!! Eles gastaram, deram isenções, e agora que não tem dinheiro para o pagamento dos servidores falam que a culpa é da Previdência! Este será o discurso!!

    ResponderExcluir
  89. relembrando:
    http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/mpf-investiga-reajuste-no-valor-das-obras-no-maracana-4dl71ub1v3ksy8s871bjp4dou

    povo manso ´povo otário

    ResponderExcluir
  90. Respostas
    1. Senhor Luiz

      Os BOLSONARO sempre votaram junto com o governo do PMDB, em todos os âmbitos, inclusive fazendo parte do governo com nomeação de parentes.

      Então, por favor, não vamos levar a situação e aproveitar a ocasião para citações pessoais de preferência de candidatos.

      Excluir
  91. relembrando:
    "o total dos investimentos para a realização da Olimpíada e da Paraolimpíada Rio 2016 subiu para R$ 38.258,6 bilhões"
    http://www.jogoslimpos.org.br/destaques/custo-da-olimpiada-rio-2016-e-atualizado-para-r-3826-bilhoes/

    povo manso é povo otário

    ResponderExcluir
  92. olha o legado aí gente!!

    http://www.tribunadainternet.com.br/pacote-de-maldades-do-governo-rj-e-um-legado-da-copa-e-da-olimpiada/

    povo manso é povo otário

    ResponderExcluir
  93. paulista é trouxa
    carioca é que é malandro

    olhe eles rindo de nós aí

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/11/1829321-para-tapar-deficit-servidores-do-rio-pagarao-30-de-vencimentos-a-previdencia.shtml


    ResponderExcluir
  94. será que ainda é cedo, como diria o poeta?
    ou já é tarde demais?
    http://m.oantagonista.com/posts/a-guerra-vai-comecar-no-rio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo cade vc .nos de um luz acesa

      Excluir

    2. Bom dia

      Eu estou aqui.

      Conforme avisado ontem, em dia de exames pré-operatórios e depois estudando as medidas do governo e analisando a repercussão. Já emitimos nossa opinião em duas postagens.

      A maioria das medidas e, ou INCONSTITUCIONAL ou INÓCUA.

      O que resolve é FIM DE ISENÇÃO, redução de gastos SUPÉRFLUOS, TRANSPARÊNCIA E NÃO INGERÊNCIA NO RIOPREVIDÊNCIA, e novo GOVERNO.

      Esse que está aí não tem mais condições de continuar, e Picciani como AVALISTA de tudo o que fizeram até aqui, também NÃO.

      Um abraço

      Excluir
  95. Onde estáa OAB, MPE, AMERJ, RJ, para nós orientar e apoiar com orientações e entradas no Stf contra estas medidas?

    ResponderExcluir
  96. Não poderíamos já entrar com uma liminar preventiva no tj e no stf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próprio presidente do TJ, Já falou na matéria publicada no DIA, que haverá ações individuais e coletivas contra o governo do estado.

      Excluir
  97. A Defensoria e a Fasp já estão se movimentando! O presidente do TJRJ já disse que algumas questões são inconstitucionais.
    Acredito que medidas preventivas só se forem aprovadas pela ALERJ!

    http://www.defensoria.rj.def.br/noticia/detalhes/3322-Nota-Pública
    http://oglobo.globo.com/rio/advogado-da-fasp-fala-em-efeito-confiscatorio-das-medidas-do-pacote-do-governo-20410948

    ResponderExcluir
  98. O dinheiro roubado pelo PMDB do RJ poderia bancar esse rombo. No entanto, a mídia não levanta essa questão.

    ResponderExcluir
  99. Porque a polícia federal ainda não entrou no circuito, pezao Cabral e outros devem muitas explicações, mas nem a polícia federal nem a civil do rio investiga nada? como pode?

    ResponderExcluir
  100. Que tal transferirmos o juiz moro para rio e iniciar um lava jato aqui, se preferir mudar de nome uma cacá o.s

    ResponderExcluir
  101. COMO podemos entrar com o Impeachment do governador e seu vice e se duvidar do piciane também?

    ResponderExcluir
  102. TJ-RJ critica governo do Rio e TCE ataca: ‘Estão confiscando o salário do servidor’

    img
    Rio de Janeiro, 04-11-2016.Governador Luiz Fernando Pezão e o vice governador Francisco Dornelles anunciam pacote de austeridade para enfrentar a crise.Foto: Carlos Magno Foto: fotos de
    -A A A+
    Nelson Lima Neto
    A repercussão entre as lideranças sindicais foi imediata, horas após o anúncio do pacote de medidas do governo do estado. Ontem, o Movimento Unificado dos Servidores Público (Muspe) se reuniu para debater as ações dos funcionários a partir de agora. A ideia é pressionar os deputados a rejeitarem as propostas que afetam diretamente o bolso dos servidores.

    Entre os entes não vinculados ao Executivo, casos da Defensoria Pública do Estado, do Tribunal de Justiça (TJ-RJ) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), as avaliações não foram boas. O desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, presidente do TJ-RJ, foi duro com o projeto:

    — Estamos analisando os projetos, mas são temas graves. Há questões que quebram a lógica constitucional.


    O presidente do TCE, Jonas Lopes, foi além:

    — O que estão fazendo é um confisco sobre os salários dos servidores e uma punição a população. Desde 2013, o TCE avisa ao governo que as contas estão desequilibradas. Eles não lidaram com a situação por vontade própria.

    O defensor público-geral do Estado, André Luís Castro, lembrou dos programas sociais que serão revistos:

    — É dever constitucional do estado garantir àqueles que estão em extrema pobreza. Vamos analisar o que está sendo feito, mas encerrar programas essenciais é algo delicado.

    O Muspe promete realizar duas manifestações já na próxima semana. A primeira será na segunda-feira, dia 7, e a segunda na quarta-feira, dia 11, ambas em frente à Assembleia Legislativa do Estado (Alerj). Ontem, mesmo com o pacote de medidas, o governo afirmou que não sabe como vai pagar os salários até o fim do ano e o 13º.

    ResponderExcluir
  103. Se já não estamos conseguindo pagar nossas contas com os salários, imagina sem o décimo terceiro que seria usado pela maioria para tentar equilibrar as contas? Muito desespero. 😥

    ResponderExcluir
  104. https://secure.avaaz.org/po/petition/Supremo_Tribunal_de_Justica_Rio_de_Janeiro_Presidencia_da_Republica_Impeachment_Governo_Estado_do_Rio_de_Janeiro/?fKohnlb&utm_source=sharetools&utm_medium=facebook&utm_campaign=petition-386515-Supremo_Tribunal_de_Justica_Rio_de_Janeiro_Presidencia_da_Republica_Impeachment_Governo_Estado_do_Rio_de_Janeiro&utm_term=Kohnlb%2Bpo

    ResponderExcluir
  105. Bom dia! Tem a petição pra impeachment do governador?

    ResponderExcluir
  106. Isso tudo é uma verhonha, eles roubam e nos é que temos que cobrir o rpmbo? Bloqueia os bens o salário do governado! Corta todos os benefícios que o estado paga para o governador e todos que possuem cargos publicos!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog