SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 8 de novembro de 2016

É HOJE ! PROTESTO NA ALERJ - REAÇÃO DOS SERVIDORES AO PROJETO DE DESTRUIÇÃO DO SERVIÇO E DO SERVIDOR PÚBLICO

  PACOTE DE MALDADES É INCONSTITUCIONAL, IMORAL E INÚTIL  


Ato público em protesto contra o “Pacote de Maldades” do governo de Fernando Pezão (PMDB) e Francisco Dornelles (PP) está CONVOCADO para hoje, terça-feira dia 08/11, a partir das 10 horas na escadaria da Assembleia Legislativa (Alerj) - Centro do Rio de Janeiro - próximo à Praça XV.

A manifestação de hoje é mais uma, e provavelmente a que terá até aqui, a maior adesão. 

ESPERA-SE que SERVIDORES ATIVOS (DE FOLGA) - APOSENTADOS - PENSIONISTAS do Estado do Rio de Janeiro compareçam, e a eles se somem servidores dos Municípios e do governo federal, além de trabalhadores da iniciativa privada. Os terceirizados que prestam serviço ao Estado também devem participar.

O FOCO é a REPULSA ao pacote de maldades, mas, servidores já preparam outras manifestações e até uma paralisação geral, se opondo as medidas que o governo do Rio e de Michel Temer vem adotando, e que poderão penalizar de forma muito grave a todos os servidores e trabalhadores do Brasil.

COMPAREÇAM TODOS OS QUE PUDEREM !

QUEM NÃO PODE IR, DIVULGUE, COMENTE COM AMIGOS !

55 comentários:

  1. Levando esposa para o trabalho e partindo para ALERJ

    ResponderExcluir
  2. Bom dia servo e amigos!!! É hojeeee. Estaremos unidos, juntos somos + fortes!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem que tirar ele ...igual fizem com a Dilma Rousseff.

    ResponderExcluir
  4. Prezados,
    Juntos, somos mais que vencedores! Todos compareçam à ALERJ! Não fomos nós servidores que falimos o Estado !

    ResponderExcluir
  5. Bom dia à todos e boa sorte!!! Moro em São José dos Campos, minha filha recebe pensão alimentícia, e está na mesma situação!!!! Uma pena que moro tão longe!! Pagar salários, pensões e aposentadorias como está sendo feito, é criminoso!!! Essa máfia tinha que estar na cadeia!!!

    ResponderExcluir
  6. A elite política e econômica parece querer que as pessoas trabalhem para pagar passagem e imposto. Não é só o servidor que será atingido, vem aí a reforma da previdência do governo federal e a reforma trabalhista que vão atingir a todos. Pelo pouco que pesquisei ,pode ser que reformas sejam necessárias mas as propostas só atingem e punem a população.

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA MEU NOME E YARISSA RECEBO P.A DA PMERJ ESTAREMOS LA MINHA MAE EU E AS MINHAS IRMAS JUNTOS VENCEREMOS FORCA,FOCO E FE

    ResponderExcluir
  8. Bom dia à todos. INDO AGORA PARA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

    O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO.

    ResponderExcluir
  9. Moro em belford roxo, não vou por não ter dinheiro pra chegar até lá 😢

    ResponderExcluir
  10. Piciane já dá como certo que o pacote passe na Alerj com 50 votos a favor e 40 contra!

    ResponderExcluir
  11. Boa sorte à tds que possam ir,infelizmente não enho condições...

    ResponderExcluir
  12. bom dia nao tem problema quem nao puder ir creioque nao foi porque nao quis e sim por motivos plausiveis mais todos nois estaremos la e falaremos por vcs

    ResponderExcluir
  13. Minha filha tem 4 anos não tenho com quem deixar pq sou moradora nova no bairro e não conheço ainda vizinhos😩

    ResponderExcluir
  14. Bom dia
    Sou aposentado por transtornos psicoticos meu psiquiatra aconselhou não ir mas eu quero ir às vezes sou extremamente violento e agressivo peço a opinião de vocês
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso melhor não ir,mas se fosse um encontro com o Pezão...

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk entao nao vai anonimo so si todos os corruptos estivessem la kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  15. Vamos todos manifestar pelo impeachment dessa corja de canalhas, crápulas que querem nos usurpar. Vamos banir o PMDB.

    ResponderExcluir
  16. Sorte dos aposentados e pensionistas que este desgoverno resolveu atacar à todos, proporcionando um protesto deste tamanho. Caso contrário, daria pra contar nos dedos de uma mão a quantidade de funcionários na ativa que estariam na Alerj hoje protestando a favor dos menos favorecidos.

    ResponderExcluir
  17. Mais de 10 mil funcionários vamos q vamos.

    ResponderExcluir
  18. BOA TARDE

    Balanço Geral tá dando maior apoio a manifestação...

    Obrigada

    REGINA MM

    ResponderExcluir
  19. Servo, por gentileza, elabore uma matéria explicando a todos o seguinte:
    Só existem duas soluções para o Governo do Estado do Rio de Janeiro:
    1- Governador e Vice pedirem para sair e abrirem caminho para novas eleições.
    2- Intervenção Direta do Governo Federal, que assume efetivamente o Governo do Estado do Rio de Janeiro, afastando o Governador e o Vice.

    Em ambas soluções o Governador e o Vice têm que sair do Governo. Não há outra solução que não seja uma destas duas.
    Servo, divulgue esta ideia. Fora isso, haverá dor e ranger de dentes por parte dos servidores, aposentados e pensionistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ QUERO QUE ELES SAIAM PELA MESMA PORTA QUE ENTRARAM,MAS, SENDO CHUTADOS PELOS FUNDILHOS!!!!
      E QUE SIGAM DIRETO PRO INFERNO!!!!

      Excluir
  20. Boa tarde ... Queria esta la ... Mas nao posso ...estarei daqui em oração e certa que tudo dara certo !!

    ResponderExcluir
  21. POR QUE DO CONFISCO NO PACOTE DE MALDADES ???

    O “pacote de maldades” enviado à ALERJ, pelo governador Pezão, não é um ajuste. É um embuste. Verdadeiro confisco nos vencimentos, subsídios, proventos e pensões.

    É uma medida injusta e arbitrária que fere de morte o Estado Democrático de Direito, vale dizer, a dignidade da pessoa humana, a cidadania, os valores sociais do trabalho, aliás, princípios fundamentais da República, revelando, pois, a face do monstro Estado, prepotente e arrogante, de se arvorar como senhor absoluto de todos e de todas as coisas, destruindo os direitos fundamentais, conquistados a ferro e fogo; para que todos tenham uma vida livre, digna e igual.

    Vale lembrar que o Estado não pode legislar ABUSIVAMENTE, eis que a normas emanadas do Poder Público têm que obedecer aos Princípios da PROPORCIONALIDADE E RAZOABILIDADE para aferição da CONSTITUCIONALIDADE MATERIAL, ou seja, do seu conteúdo.

    Por outras palavras, uma lei que não respeite a sua dimensão material, por desprezar a PROPORCIONALIDADE E RAZOABILIDADE, será ESCANCARADAMENTE INCONSTITUCIONAL!

    Logo, qualquer projeto de lei, não basta ser formalmente constitucional, isto é, observar as formalidades; porém, deve ajustar-se à cláusula da CONSTITUCIONALIDADE MATERIAL.

    Seguem exemplos de INCONSTITUCIONALIDADE MATERIAL no “pacote de maldades”:

    • O aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%;

    • alíquota extra de 16%;

    • aposentados e pensionistas que recebem menos que R$ 5.189,82 e hoje estão isentos de desconto previdenciário passarão a contribuir com 30% .

    Ora, o servidor público, em atividade, com os o desconto de 11% sobre os seus vencimentos, já paga muito mais do que deveria. Não obstante, vem o monstro Estado, com sua ferocidade, com sua sanha arrecadadora, a exigir sempre mais e mais, inclusive dos inativos, que passaram toda uma vida contribuindo.

    Como se sabe,essa contribuição é tão somente um dos inúmeros tributos que o servidor está obrigado a recolher aos cofres públicos. Verifica-se que a soma da contribuição previdenciária com o imposto de renda chega a comprometer, na fonte, aproximadamente 40% (quarenta por cento) da renda do servidor, além de uma série de tributos indiretos.

    Onde está o caráter confiscatório???

    Pois bem. A carga tributária não pode ser analisada mediante um único tributo. Ensina o festejado mestre Hugo de Brito Machado que “ o caráter confiscatório do tributo há que ser avaliado em função do sistema, vale dizer, em face a carga tributária resultante dos tributos em conjunto”.

    Então, a majoração de 11% para 14% na contribuição previdenciária é : DESPROPORCIONAL e DESARROADA.

    Portanto, flagrantemente INCONSTITUCIONAL!!!

    Ontologicamente, ou seja, na essência, é um escancarado CONFISCO, que resultará, é claro, como conseqüência, na REDUÇÃO de vencimentos, subsídios, proventos e pensões, ficando evidente, óbvio e incontestável o desprezo do Estado-Executivo para com a ordem democrática e constitucional.

    Abraço Grande!

    PROFESSOR RENATO FERRAZ

    ResponderExcluir
  22. Não tenho condições de ir, pois não tenho dinheiro pra passagem, mas estarei aqui nn torcida e acompanhando tudo pela televisão. Boa sorte para nós!!

    ResponderExcluir
  23. Estava assistindo o RJtv e deu que as contas do governo estão bloqueadas e que isso poderia prejudicar o pagamento do mês de outubro...Isso procede??

    ResponderExcluir
  24. O juiz Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e titular da Vara da Fazenda, concedeu liminar favorável à Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Fasp) em que obriga o governo do estado a retomar o calendário antigo dos servidores — pagamentos no 1º e no 2º dias úteis a ativos, e ainda no dia 30 do mês corrente, aos pensionistas e aposentados —, além do depósito integral do 13º salário do funcionalismo estadual. O descumprimento da liminar tem como pena a multa total de, no mínimo, R$ 350 mil ao governador Luiz Fernando Pezão.
    A liminar foi concedida na tarde desta quinta-feira. Na justificativa da sua decisão, o juiz citou ações do governo do estado que mostram, segundo ele, "uma discrepância nas escolhas administrativas recentes


    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/liminar-obriga-estado-quitar-13-a-retomar-calendario-antigo-dos-servidores-multa-minima-pezao-de-350-mil-18561746.html#ixzz4PQeCb7oH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A notícia é antiga. É de janeiro de 2016!!

      Excluir
  25. Não pude ir ao protesto ,pois nem dinheiro p passagem eu tenho.Mais estou vendo pela TV tá bonito e isso vamos nos unir contra esses malvados.

    ResponderExcluir
  26. Muito triste essa situação. .. servo estou meia por fora me ajude vc ou alguém aqui do blogue! Esse mês não terá o arresto? Vamos ter que esperar até o décimo dia?

    ResponderExcluir
  27. matéria informada no inicio deste ano!

    ResponderExcluir
  28. Alguma novidade? Será que teremos pagamento? Servo nos dê uma notícia por favor

    ResponderExcluir
  29. Notícia da TV, hoje, informando que, devido ao bloqueio das contas pedido pelo governo federal, TALVEZ O PAGAMENTO NÃO SAIA NO DIA 16/11 !

    ResponderExcluir
  30. Como é que pode o governo federal bloquear as contas sabendo da situação. .será que eles não tem noção do que estamos passando. .Todo mês essa agonia. .Quando vai se aproximando da data já nem durmo mais. .filho pequeno pedindo as coisas pra comer e sem ter dinheiro pra comprar. .tristeza sem fim..Só Deus. .

    ResponderExcluir
  31. Engraçado que nosso querido governador deu uma entrevista com uma outra data!!! isso tá uma zona...

    ResponderExcluir
  32. Meu Deus ... Alguem acompanhando na tv ??? Para mim , uma guerra civil anunciada !!!

    ResponderExcluir
  33. em que canal pois ja estou mudando em todos balanco geral, globo niws, sbt
    onde esta isso que nao estou encontrando

    ResponderExcluir
  34. salários do mês de outubro

    União cobra R$ 170 milhões do estado. Fazenda assegura que resolve problema até quinta-feira. Pezão diz que se não aprovarem medidas só paga 7 de 13 folhas em 2017

    08/11/2016 11:44:41 - ATUALIZADA ÀS 08/11/2016 11:46:25
    PALOMA SAVEDRA E PAOLA LUCAS
    Rio - Não bastasse a possibilidade de os servidores estaduais terem desconto de 30% de seus salários a partir do ano que vem, o pagamento dos vencimentos de outubro está ameaçado.

    O crédito é previsto pela Secretaria de Fazenda para o dia 16, mas a pasta admite que o bloqueio das contas do estado pela União — por conta de uma dívida — atrapalha o procedimento. Mas a secretaria assegura que está equacionando a questão.

    Além disso, a expectativa futura do funcionalismo — que protestou ontem na Alerj — não é nada otimista. O governador Luiz Fernando Pezão disse que sem a aprovação das medidas de austeridade, em 2017, só haverá recursos para sete das 13 folhas salariais.


    Servidores protestaram ontem nas escadarias da Alerj contra pacote de medidas enviado por Pezão e que será votado pelos deputados
    Alexandre Brum / Agência O Dia
    O confisco dos cofres foi feito para quitar dívida de R$ 170 milhões que o estado tem com a União. Segundo a Fazenda, o desbloqueio deve ser feito até quinta-feira, quando o valor for quitado.

    Ainda de acordo com a pasta, o valor é a soma de R$132 milhões de contragarantia (a União pagou débito do Rio, como garantidora do estado e agora está cobrando), e mais R$ 38 milhões (do total de R$ 64 bilhões) de dívida que está em renegociação.
    Enquanto isso, a apreensão dos servidores só aumenta. Pezão condicionou o equilíbrio das contas estaduais apenas à aplicação do pacote de austeridade.

    “Nós não temos nenhum plano B. Se as medidas não forem aprovadas pela Alerj, não há mais o que possa ser feito. Vamos entrar o próximo ano com rombo no orçamento de mais de R$ 50 bilhões”, disse Pezão, que completou: “A partir daí, não poderemos mais garantir o pagamento integral dos servidores em 2017. É provável que só possamos pagar sete das 13 folhas salariais”.

    ResponderExcluir
  35. Esse governo federal ao invés de intervir no estado para ajudar a população, ele vem bloquear as contas do estado com cobrança de dívidas? Primeiro foi aquela presidente do STF, agora isso... onde vamos parar?

    ResponderExcluir
  36. Gnt, isso é uma forma de pressão para aprovação do pacote, é tudo farinha do mesmo saco. Isso é completamente ilegal bloquear contas por dívida sem pagamento dos trabalhadores, os salários tem natureza alimentar ...além disso é tudo do mesmo partido...tem como barrar esse bloqueio judicialmente.Fasp comece a agir. Servo estou errada? Valéria aposentada.

    ResponderExcluir
  37. Atenção ! A notícia está no RJ TV - Bom dia Rio, há uma hora. Secretaria de Fazenda não tem previsão para pagamento http://glo.bo/2fPkmNQ# G1 Rio

    Globo.com G1 - Rio de Janeiro 08/11/2016, às 12h 29m

    ResponderExcluir
  38. Como eu havia ido aqui ontem a globo só mostrou o povo da segurança. Bem não mostraram catástrofe dos professores profissionais a saúde etc somente o drama dos policiais bombeiros segurança pública. Quer dizer lê resolve o que? Como eu disse também ontem nada.aonde está o drama dos aposentados pensionistas da educação cultura UE formam pessoas.nada. asilo Angela Merkel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo e nos aposentados pensionistas professores UE demos a vida a esse país essa maldita rede globo não tocou no assunto. E se como o problema do estado estivesse resumindo mas segurança pública. Aí eles pagam a segurança e ficamos segurando vela porque dinheiro para pagar conta temos não. Triste país está certo anonimo só pedindo asilo

      Excluir
    2. No balanço geral na TV RECORD mostrou tudo, as ruas em volta da ALERJ, mostrou do alto, falou sobre o que nós pensionistas e aposentados estamos passando. Ele disse que até fome tem muitos passando, foi uma matéria de 2 horas, eu assisti a tudo pela record. A globo que também é isenta de muitas formas de tributos pouco falou sobre tudo que se passa no dia de hoje na ALERJ.

      Excluir
  39. Alguem sabe informar porque o governo bloqueeou is cartões BMG?

    ResponderExcluir
  40. Pelo atrasos dos pagamentos dos inativos fiquei sem comprar meus remedios de coração e pressão. Por 3 dias, conclusão tive Um AIT. Por esta razão não poderei comparecer a Alerj. Pois andando e falando direito já estou mas estou com olhos ainda nublado. Contribui por 32 anos para aposentadoria e agora isto. Me desculpe por não poder ir a Alerj hoje. Mas estou mandando mensagem por email aos deputados.Dila

    ResponderExcluir
  41. como disse o anonimo a algum tempo aqui, ele vem dizendo o correto . eles sao donos de facçao criminosa bandidos de colarinho branco. vcs acham que pezao estava com linfoma kkkn so se se for no c... dele . agora virou um problema para todos do brasil que assistira a globo somente um problema de segurança publica do estado, nao de aposentados da cultura da educaçao da saude , que estao mortos de fome sem pagar suas contas , parabens rede metástase de tv. a globo sim é uma metástase. agora ninguem sabe quando receberemos nossos salarios 13 . é anonimo vc vem dizendo isso aqui a muito tempo . parabens pela sua inteligencia . asilo politico já. abraço fica com deus ser iluminado.

    ResponderExcluir
  42. Amigos. Orgulho dos colegas que estão lutando na ALERJ. O (des)governo deu um grande tiro no pé ao lançar esse pacote de atrocidades e achar que os servidores iam aceitar numa boa. Agora é esperar... ouvi que 6a feira por volta de 17hs a Sefaz irá divulgar o esquema de pagamento. Vamos ver como fica... mas a mensagem foi passada. SE MEXER NO SALÁRIO VAI DAR RUIM!

    ResponderExcluir
  43. Invadiram a ALERJ! O ruim é que perece que depredaram umas salas! Esse tipo de atitude acaba fazendo a população ficar contra o movimento!
    O Picciani soltou nota afirmando que a invasão é crime e que dia 16 eles começarão as votações!!
    O clima está tenso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O piccuani tinha que soltar uma nota e dizer tudo que sabe e pedir para ser preso

      Excluir
  44. boa tarde,o Picciani conforme li materia desse blog,nao deveria ser presidente da Alerj nem presidir essa votacao abster se Servo,esta correndo aqui centro que data de pagamento so final mes pq as contas do estado bloqueadas pela uniao voce pode confirmar desde ja agradeco

    ResponderExcluir
  45. Cartao bmg e emprestimos suspenso

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog