SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

PEDIDO DE INTERVENÇÃO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CHEGA AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

PROCURADORIA GERAL DA 2a. REGIÃO - ESTADO DO RIO


NO PEDIDO, OS PROCURADORES RESSALTAM QUE A ÚNICA CALAMIDADE PÚBLICA QUE EXISTE, É A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO. PROCURADORES QUEREM QUE GOVERNO DO RIO SEJA IMPEDIDO DE CONTINUAR A VIOLAR A CONSTITUIÇÃO.

A FALTA DE REPASSE DOS VALORES OBRIGATÓRIOS PARA A ÁREA DE SAÚDE RESPALDA O PEDIDO.

O SOMATÓRIO DE AÇÕES "ATÍPICAS", E FLAGRANTES IRREGULARIDADES COMETIDAS, COMO APROPRIAÇÃO INDÉBITA DE VALORES DESCONTADOS DOS SERVIDORES, PRIVILÉGIO E PRIORIDADE DE PAGAMENTO PARA OS QUE GANHAM MAIS, FALTA DE TRANSPARÊNCIA E ISENÇÕES FISCAIS EM VOLUMES INEXPLICÁVEIS, JUSTIFICAM MAIS DO QUE INTERVENÇÃO NO ESTADO.

FERNANDO PEZÃO JÁ DEVERIA TER SIDO DEPOSTO, MAS COMO ELE É DO PMDB, O PARTIDO O MANTÉM, PARA NÃO PERDER PODER. INEXPLICAVELMENTE, PORÉM, É A FORMA COMO A IMPRENSA TRATA DESSE ASSUNTO, E NÃO SE VÊ NENHUMA MOVIMENTAÇÃO NO SENTIDO DE PEDIR O IMPEACHMENT DE PEZÃO E DORNELLES.


Nota: O STF não vai conceder o PEDIDO DE INTERVENÇÃO, ou então vai demorar tanto para apreciar o pedido, que quando o fizer, qualquer que seja sua decisão, ela não será mais necessária. 


147 comentários:

  1. Infelizmente você tem razão Servo! Porque a intervenção só pode ser autorizada pelo chefe do Executivo e eles são todos PMDB! E existem várias implicações com a intervenção que eles não querem que ocorra neste momento! Agora nada impede uma ação por improbidade administrativa!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!!!
    Gostaria muito de colocar palavras possitivas aqui no blog...mas, estou desesperada!!!
    O homem que me vendeu uma cesta básica veio receberneste exato momento e eu tendo que dar desculpas...meu aluguel já está super atrasado...a luz a qualquer momento pode ser cortada...escola dos filhos atrasada...MEU DEUS!!! SE ESSE DINHEIRO FOR PARCELADO, EU NÄO VOU NEM VER A COR DO DINHEIRO!!!
    SERVO, EXISTE ALGUMA CHANCE DESSE DINHEIRO SAIR DAQUI PARA SEXTA.FEIRA...SEM SER PARCELADO????

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde. Postaram que um fazendário recebeu e uma pensão especial. Alguém mais?

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Servo MUITO OBRIGADO PELAS INFORMACOES AGUARDANDO CHUVA DAR UMA TREGUA PARA NAO PREJUDICAR MANIFESTACAO MW

    ResponderExcluir
  5. Me informaram que os ativos da Seplag receberam sexta feira (11/11).
    Quem me informou e funcionario da ativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Nós publicamos matéria. PROCURADORES, SEPLAG, SEFAZ, receberam na sexta. O GOVERNO É MUITO "JUSTO", paga primeiro quem GANHA MAIORES SALÁRIOS.

      Excluir
    2. Sou pensionistas e recebo pela SEPLAG mas nós não recebemos e estão querendo parcelar em 7 parcelas, começando do valor menor para o maior, isto é certo? Estou tendo que renegociar dívidas por falta de dignidade do PEZÃO e seus administradores e tbm do PMDB que não procura puxar as orelhas do PEZÃO.

      Excluir
  6. Servo,pfv gostaria de compartilhar as materias do blog para o whatsapp mas blog nao tem direto bom feriado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Vou ver como fazer para facilitar esse compartilhamento d elink com o whatsApp

      Excluir
    2. Aguardando obrigado boa tarde a todos

      Excluir
  7. Servo boa tarde veja no O Antagonista materia gastos do estado com publicidade epoca manifestacoes contra Cabral nao envio link estou no celular nao seu fazer Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.oantagonista.com/posts/propaganda-em-primeiro-lugar

      Excluir
    2. valeu,Vera Lucia esta no G1 tbem Laura

      Excluir
  8. a pouco informou numa radio que o Governo do Estado pode antecipar os salários conforme for entrando valores extras na conta do Estado.
    Nada me tira da cabeça que há dinheiro escondido em algum conta extra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.

      Pode sim, e nós estamos apostando nisso. Não acredito que o pagamento termine em dezembro. Essas parcelas menores acabarão sendo agrupadas. Eles dão esse prazo longo para firmar posição que a crise é HORRÍVEL, que precisam do PACOTÃO DE MALDADES, mas o DINDIN vai aparecer antes.

      Excluir
  9. E claro q tem dinheiro!
    Como q um estado como o rio com seu turismo, petroleo, comercio, e industrias nao tem 2 bilhoes para pagar uma folha salarial?
    O problema e que funcionario publico e a ultima prioridade para todos os governantes.

    ResponderExcluir
  10. E claro q tem dinheiro!
    Como q um estado como o rio com seu turismo, petroleo, comercio, e industrias nao tem 2 bilhoes para pagar uma folha salarial?
    O problema e que funcionario publico e a ultima prioridade para todos os governantes.

    ResponderExcluir
  11. Com certeza tem dinheiro!!! Sempre aparece!!! Ninguém sabe onde escondem esse dinheiro!!!

    ResponderExcluir
  12. Alguém lembra da denúncia feita dos medicamentos do hospital penitência?

    Tem Dinheiro...
    Mas tem uma péssima Administração...
    E tem uns 4 bilhões P ser usado...

    E assim vai...
    E tanto bilhões, roubos, má Administração q não sabe onde disfarçar...

    Aí do nada aparece o valor P pagar todos...
    Temos q beber muito chá de Erva doce, Camomila, Maracujá...
    Manter a calma...

    REGINA MM

    ResponderExcluir
  13. Ja que eles nao querem sair vamos tirar esse insetos to poder ngm sabe onde esses caras moram pra explodir eles dormindo? A segurança pública esta prestes a virar terrorismo... trágico

    ResponderExcluir
  14. Servo, G1 TRAZ REPORTAGEM COM GASTOS PUBLICIDADE GOVERNO ESTADO E O ANTAGONISTA POSTOU GOVERNO DO RJ TENTANDO EMPRESTIMO HOJE NOS BANCOS PARA....VEJA POR FAVOR NAO ACREDITO SERA? LAURA BOA NOITE

    ResponderExcluir
  15. Eles não va o mais ganhar eleição, então já podem colocar na rua os seus muitos, mas muitos mesmo, CABOS ELEITORAIS que estão em cargos comissionados com seus altos salários por seus trabalhos ou nao-trabalhos.

    ResponderExcluir
  16. Quando sai o pagamento dos aposentados do RJ da educação rio previdência?

    ResponderExcluir
  17. Alguem da educação aposentado já recebeu!! Boa tarde!!

    ResponderExcluir
  18. Q cachorro folgado.
    Tadinha da tartaruga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Essa imagem retrata bem a realidade da nossa sociedade. Os que tem dificuldade em "caminhar' são ainda usados como burro de carga, por aqueles que tem plenas condições e são pesados.

      E quando a "tartaruga' reclama é taxada de comunista, agitador, depredador e malandra.

      Excluir
  19. A única coisa que dá pra falar agora é tristeza...tenho um filho de cinco anos que a todo momento fica pedindo as coisas pra comer. .É uma dor inexplicável. .sou pensionista há 16 anos e nunca passei por isso. .tristeza e ansiedade é o que me define. .Que Deus nos ajude

    ResponderExcluir
  20. O pagamento dos aposentados da educação sai no dia 26/11, primeira parcela R$800,00.

    ResponderExcluir
  21. Servo vi no extra que os militares entraram na justiça para não serem descontados sera que aposentados e pensionistas estariam incluidos neste processo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho essa informação. Não sei como a Justiça pode se pronunciar sobre um desconto que ainda nem foi aprovado. É preciso conhecer mais informações sobre a ação proposta.

      Excluir
  22. Boa noite a todos.

    É realmente, é difícil o STF tomar alguma decisão a nosso favor. Pois a excelentíssima ministra Carmen Lúcia já nos desapontou dizendo a que veio. Ou seja defendo e amparando administrações pérfidas de governos estaduais incompetentes como o Rio de janeiro por exemplo. Mas pelo menos a procuradoria Geral saiu da famosa "zona de conforto". Aliás comportamento este que eu espera da OAB do Rio. Ou será que a OAB só defende interesses dos black blocs?

    Infelizmente pelo que estou vendo o artigo 34 de nossa constituição Federal é mas um enfeite jurídico só para constar no papel. O mas importante e não deixarmos de lutar pelo nossos direito. Nem que seja com as próprias mãos. Pois o conformismo é a pior muleta que uma sociedade deve se apoiar.

    ResponderExcluir
  23. Quanto sofrimento. Enquanto isso, na ALERJ, as grades tem avisos de RISCO DE CHOQUE ELÉTRICO. Que absurdo!
    Os servidores devem estar em massa mobilizados na rua. Só assim vamos derrubar esse pacote maldito do pmdb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre no extra está dizendo que isto é boato. Que foi uma montagem ou alguém colocou uma placa na grade só para tirar a foto e espalhar no wahtsapp

      Excluir
  24. Boa noite servo!
    Em uma das suas matérias foi falado do dinheiro que é retirado dos pensionista de empréstimo,pois bem, Queria saber,o que pode ser feito ,eles tem que devolver esse dinheiro, pagar aos bancos, pode me explicar!?

    ResponderExcluir
  25. Após pedidos de Pezão,para que dessem sugestões para ajudar o estao a sair da crise EXTRA apresenta 10 sugestões para o Estado sair da crise
    veja:
    http://extra.globo.com/noticias/economia/apos-pedidos-de-pezao-extra-apresenta-10-sugestoes-para-estado-sair-da-crise-20460282.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Extra


    Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/apos-pedidos-de-pezao-extra-apresenta-10-sugestoes-para-estado-sair-da-crise-20460282.html#ixzz4Q1NHbfVs

    ResponderExcluir
  26. Servo, tudo isso é vexatório para todos! será que os CAUSADORES disso tudo não tem vergonha na cara e o mínimo caráter para SUMIREM/DESAPARECEREM ? parece que vivemos em um lugar que não existe, aonde o Governo faz o que quer e fica tudo por isso mesmo... sei lá...

    ResponderExcluir
  27. Atenção: a Ministra Carmem Lúcia acaba de cassar a liminar que proibia aumento da previdencia dos servidores do rio

    ResponderExcluir
  28. Quero ver as festad de final de ano. Quer apostar que eles vão dizer que os empresários é que vão bancar?

    ResponderExcluir
  29. Cármen Lúcia derrubou liminar!
    É a liminar sobre a alicota extra de 30%???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. whatsapp://send?text=Blog Ancelmo: C%C3%A1rmen L%C3%BAcia derruba liminar que suspendia aumento da contribui%C3%A7%C3%A3o previdenci%C3%A1ria no Rio http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/carmen-lucia-derruba-liminar-que-suspendia-aumento-da-contribuicao-previdenciaria-no-rio.html

      Excluir
  30. derruba liminar que suspendia aumento da contribuição previdenciária no Rio
    POR ANCELMO GOIS14/11/2016 19:46
    A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, acaba de dar ganho de causa ao governador Pezão e derrubar a liminar que impedia a Assembleia Legislativa do Rio de votar o projeto de lei que aumenta a alíquota de cobrança previdenciária dos servidores estaduais.

    Aliás, essa liminar, do desembargador Custodio de Barros Tostes, foi um dos assuntos mais discutidos em rodas de juristas em todo o país ultimamente. O debate era: poderia o Poder Judiciário impedir a tramitação de um projeto, antes mesmo de ser discutido nas comissões técnicas e aprovado no plenário, de uma casa legislativa?

    Cármen Lúcia
    Cármen Lúcia | Ailton de Freitas

    ResponderExcluir
  31. Meu Deus,o mundo está de cabeça pra baixo!

    ResponderExcluir
  32. O RJ arranjou uma inimiga poderosa.
    Q queime no inferno!!!

    Cármen Lúcia derruba liminar que suspendia aumento da contribuição previdenciária no Rio
    POR ANCELMO GOIS14/11/2016 19:46
    A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, acaba de dar ganho de causa ao governador Pezão e derrubar a liminar que impedia a Assembleia Legislativa do Rio de votar o projeto de lei que aumenta a alíquota de cobrança previdenciária dos servidores estaduais.

    Aliás, essa liminar, do desembargador Custodio de Barros Tostes, foi um dos assuntos mais discutidos em rodas de juristas em todo o país ultimamente. O debate era: poderia o Poder Judiciário impedir a tramitação de um projeto, antes mesmo de ser discutido nas comissões técnicas e aprovado no plenário, de uma casa legislativa?

    ResponderExcluir
  33. E o pessoal do blog ainda defende essa senhora!
    Como pode ela derrubar uma liminar com uma cobrança que é inconstitucional??
    O que ela quer, matar a todos os servidores do RJ de fome e doença?
    Que raivaaaaaa!

    ResponderExcluir
  34. Mulher inescrupulosa!!! Depois de permitir que Pezao pisasse mais ainda em nós agora vem com essa!?
    Vão continuar a defender essa inimiga dos servidores do RJ,conexão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá havendo algum engano aí meu amigo ou amiga.

      Aqui nós não defendemos a decisão da Ministra de acabar com a data de 3o. dia útil para pagamento dos servidores. Procure só a matéria em que abordamos o assunto.

      Aliás, nós aqui somos críticos da morosidade da justiça, e dos privilégios dos membros da Justiça.

      Então...não entendi a sua colocação.

      Excluir
    2. Vcs disseram que ela não tem culpa de o judiciário ter feito o arresto e depois a união também ter bloqueado as contas do estado por 2 vezes. Oh...mas será que ela não poderia ter previsto que isso iria acontecer?
      Será que a ministra,lá do alto de toda a sua experiência não podia ter imaginado que colocando o pagamento para o 10 dia útil iria expor o servidor as vontades do governadoro e as consequências do desgoverno como aconteceu esse mês onde o pagamento só vai se encerrar em dezembro? Será que agora entendeu a minha colocação?

      Excluir
    3. EU GOSTARIA DE VER UM NOME PARA PODER RESPONDER DE FORMA MAIS PESSOAL.

      Mas, vamos lá.

      São coisas diferentes. primeiro eu acho que ela não deveria ter cassado a liminar concedida pelo ministro Lewandowski. Acho que ela deveria ter levado o caso ao Plenário. Entendo que ela foi apenas técnica, e no meu entender o direito tem de levar todas as possibilidades em conta. Ela pensou no papel e não pensou nas pessoas. ELA SABIA SIM QUE COLOCAR O PAGAMENTO PARA O 10o. dia útil era um absurdo, e nós fomos duros na crítica a ela por isso.

      Agora, mesmo que o 3o. dia tivesse sido mantido, especificamente agora, nesse mês de novembro, ele não poderia ter sido usado para efeito de ARRESTO, pois, o ARRESTO DO JUDICIÁRIO VEIO na frente, e depois o BLOQUEIO DAS CONTAS acabou de atrapalhar tudo.

      EU ENTENDI SUA COLOCAÇÃO, o prezado ou prezada entendeu a nossa ?

      Um abraço



      Excluir
    4. Sim entendi a colocação Servo, agradeço pela resposta, mas sinceramente eu acredito que ela fez tudo isso de caso pensado e com perfeita consciência de que a decisão dela iria prejudicar em muito os servidores. Obrigada pela atenção.
      Att: Renata

      Excluir
  35. Eles começam dizendo que vão cobrar 30% para salvar a previdência durante 16 meses, depois dizem que não vai dar para tirar o desconto ainda e prorrogam por mais 16 meses e depois eles dizem que vão descontar para sempre pq se devolverem os 30% vai quebrar o estado novamente.... alguém dúvida???

    ResponderExcluir
  36. Mas o projeto já foi devolvido pelo Picciane! Não será votado como está! Com a cota de 16%! Agora o aumento da aliquota para 14% dificilmente não passará!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é isso não, com a queda da liminar o projeto volta para a votação na Alerj na íntegra.

      Excluir
    2. O Picciani não devolveu com a justificativa da liminar mas sim com a justificativa de que as bancadas não aceitavam votar a alíquota de 30%. Inclusive, na justificativa dele ele falou que seria muito pesado para o servidor! Mas, pode ser que tudo mude então!

      Excluir
  37. É, mas tem um pequeno detalhe. Nada impede que um deputado da base (não precisa ser exatamente do PMDB)de apresentar uma emenda recolocando os 16% no projeto original. Entendeu o recuo tático do Picciane?

    É por isso que temos que marcarmos presença na ALERJ todos os dias. Para não sermos surpreendidos na calada da noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só sei que com toda essa sujeira minha luz vence hoje. E cade a minha aposentadoria cambada de ladroes ???

      Excluir
    2. As manifestações são importantíssimas! Na verdade são as únicas chances que nos temos! De pressionar o Legislativo pois este é o responsável pela votação dos projetos! ! Mas a votação ainda será longa! Os projetos serão discutidos, sofrerão emendas, passarao pelas comissões, por exemplo para ver se são constitucionais, e depois serão votadas! E nada impede as ações na justiça para questionar novamente a constitucionalidade delas! Uma coisa é a não interferencia no processo Legislativo pelo judiciário outra será depois, o controle repressivo, se as alterações forem aprovadas e dependendo do conteúdo das mesmas!

      Excluir
  38. O presidente da Alerj já devolveu para o governador sem apreciar. Segundo ele, foi uma decisão da maioria da Câmara e da bancada do seu partido. Então, ainda que a alíquota volte a pauta, não acredito que seja aprovada pela Alerj. Quando a ministra Carmen Lúcia, ela não está nesse lugar a toa.. até chegar ao posto que ocupa, teve que provar ao poderosos o jogo que pode fazer.

    ResponderExcluir
  39. Nossa.. nunca fui com a cara dela. Agora, já sei porque... ela é um ser humano infeliz, e quer ver todos os felizes igual a ela. Alma doente.
    .

    ResponderExcluir
  40. cade a leitora do blog att rosa que so defendia a ministra e tem mais quero ver se a ministrar vai vetar as manobras do fernando pimentel de so ser investigado se assembleis legislativa de minas gerais autorizar quem nao se lembra dela falando cumprimento fernando pimentel em nome de todos os governadores Intervencao militar Ja Fora cambada de inuteis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, boa noite.

      A leitora Rosa apenas interpretou a decisão da Ministra pela ótica do direito. Ela apenas esclareceu o ponto em que a ministra se pegou para suspender a ação da FASP.

      Quanto a se enganar com as pessoas, todos estamos sujeitos a isso.

      Excluir
    2. Estou aqui Anônimo 23:09
      Na verdade não defendo a pessoa da Ministra Carmem pois não a conheço mas apenas procurei interpretar a decisão dela pelo aspecto técnico! Na verdade acompanho as decisões dela desde antes se tornar Presidente do STF, inclusive quando falou a célebre frase com a palavra "escárnio" com relação às escutas do senador Delcidio do Amaral! Várias decisões dela são tecnicamente corretas mas decidir sempre tem um ponto de vista pessoal pois juizes não são máquinas!
      Mais uma vez ela foi extremamente técnica, pois quem tem que legislar é o Poder Legislativo e não o Poder Judiciário! o poder Legislativo que foi eleito por todos nós, inclusive pelo senhor!!
      O Poder Judiciário poderá fazer um controle repressivo, ou seja, depois da lei ser criada poderá declará-la inconstitucional se for instado a se manifestar! Até existe uma possibilidade do parlamentar apresentar mandado de segurança para não ter que participar de processo legislativo manifestamente Inconstitucional, mas parece que não foi assim entendido!
      Acredito que este Blog é um espaço para que todos possam buscar informações e manifestar a sua opinião mesmo que divergentes pois nao estamos na época da ditadura, embora o senhor sempre se lembre dos militares, não é mesmo?
      Enfim, tambéfm sou atingida por todas as decisões tanto dos governantes quanto do poder judiciário, logo não tenho interesse em defender ninguém! Mas acredito que tenho o direito de expor a minha opinião e vou continuar a fazê-lo sempre que achar conveniente!
      Boa noite a todos!
      Att, Rosa

      Excluir
    3. Servo, obrigada por sua atenção! Hoje não pude acompanhar o blog!
      Agradeço pela sua dedicação e respeito a todos que aqui se manifestam!
      Atenciosamente, Rosa

      Excluir
    4. Mas vc mudou muito seu discurso hein?

      Excluir
    5. Bom dia aos leitores do blog leitora Rosa infelizmente so uma intervenção militar para acabar com essa classe política mas sabemos dificilmente isso acontecera e cara D.Rosa defender ministro do Supremo?acho que a sra não esta tendo conhecimento das votações um abraço Jorge Sampaio

      Excluir
    6. Sr. Jorge Sampaio, bom dia.

      As vezes eu penso que as pessoas não sabem bem o que foi, ou esqueceram o que foi, o período do governo militar.

      Pintam esse período como se fosse uma maravilha, e não foi.

      Episódios de corrupção gravíssimos ocorreram, aos montes.

      A economia passou por períodos horríveis de ARROCHO.

      Tudo isso com um agravante, o de não se poder criticar o governo, não se poder pedir apuração dos casos de desvio do dinheiro público, e a imprensa estar CENSURADA.

      Ou seja, naquela época tinha tudo que tem hoje, só que não tinha INTERNET, e nem tinha liberdade de expressão como se tem hoje.

      É como penso.

      Um abraço

      Excluir
  41. afinal tamos ferrados mesmo Fora PT e seu cumplice PMDB

    ResponderExcluir
  42. boa noite servo ao que consta nossa situacao esta muita incerta nao? sera que esse pagamento parcelado vai acontecer mesmo? tenho comprar meus remedios com urgencia Celia Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Celia Maria

      Eu acredito que vão pagar em menor período de tempo a todos.

      Excluir
    2. Obrigado Servo pelas palavras de esperanca muito nervosa com essa situacao Bom Feriado Celia Maria

      Excluir
  43. cerca eletrica? isso e permitido ? meu deus nao sei mais o que fazer despesa quase vazia aluguel venceu dia 5 e nao tem uma noticia boa desespero batendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      A CERCA NÃO É ELÉTRICA. Isso seria, para além do absurdo que é cercar a ALERJ, também um crime.

      Excluir
    2. mesmo mal Servo estou aluguel vencidotentando acordo para pagar mes mais alguns dias para ficar data governo paga mas propietario relutante tudo difícil mesmo bom dia a todos

      Excluir
  44. Será que agora com essa decisão da ministra Cármen Lúcia fica mais fácil a aprovação dos 30%na Alerj?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Entenda a decisão. Interprete. Tem a ver com independência dos Poderes, não com permissividade.

      Excluir
  45. Não, não vai passar pois é inconstitucional, e se passar, aí sim irá para o supremo e cairá. Tô falando dos 16%, o aumento de 11 para 14, esse sim, infelizmente deve passar!

    ResponderExcluir
  46. O que eles estão fazendo é genocídio. Vamos fazer greve geral ir para as ruas todos os dias!! Bom dia!! Estou colocando essa matéria no face, tem problema Servo? Pode colocar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode colocar onde quiser, sem problema. Nossas matérias são públicas. E ainda agradeço por divulgar o Blog.

      Um abraço

      Excluir
  47. Meu Deus! Mas será que depois do desconto governo pagara???? E manterá calendário 10 dia útil?????a situação política do país critica e todos pensando em como Trump vai goernar etaaa povo escapamos de as coisas piorarem com a eleição municipal do Rio imagina se essa esquerda radical Freixo vencesse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Eu não quero trazer discussão partidária e ideológica para cá, pois já basta os problemas que temos, mas...o Picciani e todo o PMDB de Cabral, Pezão,Paulo Melo, mais o PP de Dornelles e Júlio Lopes, apoiaram o candidato Crivella, e vão fazer parte do governo dele.

      Será que nós escapamos de alguma coisa ?

      Os Deputados que apoiam as maldades do governo federal em Brasília, apoiam o Pezão aqui no Rio, e muitos deles estão por aí namorando o Prefeito Crivella.

      Vá ver meu amigo como o deputado Índio da Costa vota nas questões que são de interesse do servidor e trabalhador.

      Excluir
    2. bom dia,em primeiro lugar quero esclarecer que em nenhum momento quis fazer algo mais do que escrever o que me venho a mente desabafando um pouco por causa dessa situacao dos salarios, sei pouco das eleicoes municipais visParati.to que moro interior,Como ha pouco pensando se o presidente Temer afirmou em entrevista que Lula nao pode ser preso eu imagino um acordo visto Temer encrencado depois cheque que defesa Dilma apresentou ao TSE entao se Ministra Carmen concede liminar ao governo do Rio,a politica dominada pelo PMDB Alguma coisa vamos ser descontados eu li aqui blog que o Rio pode ser espelho para a reforma Previdencia Vamos receber esse mes vao pagar os nossos salarios em dezembro vao pagar algum valor do 13 salario e vao definir o calendario de pagamentos Esclareco que nao mais postarei comentarios Mas como leitora estarei aqui Muito obrigado Agora pessoal do blog e muito dificil postar eu ja tenho uma idade avancada moro sozinha tive muita dificuldade para escrever uma boa semana a todps Fui

      Excluir
    3. Não costumo escrever comentários mas tudo tem uma primeira como todo o respeito e credibilidade que esse blog merece suas palavras o caracterizam blog esquerdista

      Excluir
  48. Bim dia , meu salario bruto e 1/650,00 , liquido 838,00. Houve um erro que nao sei onde consertar, ao inves de usarem 30% para emprestimo usaram 50%, enfim vou teceber 800,00 4a feira e 38,00 2!a feira? Obrigada cristina viveiris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Maria Cristina

      Esse erro de desconto acima de 305 para empréstimo consignado, a senhora conserta através de uma AÇÃO NA JUSTIÇA. O advogado pede uma LIMINAR suspendendo o desconto, e recalculando o valor máximo que pode ser cobrado. Procure a defensoria pública ou um advogado indicado ou de sua confiança.

      Excluir
    2. Corrigindo...acima de 30%...

      Excluir
  49. Bom dia as manifestações estão mantidas? Bom feriado ao pessoal do blog e força meus amigos servidores juntos somos mais fortes se lotamos maracanã faremos mesmo na Alerj estou retornando ao Rio de Vitoria para lutarmos junto

    ResponderExcluir
  50. Espero que essa rixa entre carioca e paulista não seja levada a sério

    precisamos deles, talvez como nunca antes na história

    suprema humilhação

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/11/governo-do-rj-se-reune-com-bancos-em-sp-para-viabilizar-verba-ao-estado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, negociatas mil. negociatas sem fim
      se o banco paulista liberar $$ p/ nós cariocas será com taxa de juro estratosférica, percebe?
      onde iremos parar ?

      "a possibilidade de negociar ativos futuros — caso dos royalties pagos aos estados que produzem e extraem petróleo — surge como a principal opção diante da escassez de ideias para o aumento de receitas. Ontem, o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, esteve em São Paulo conversando com bancos privados a respeito da possibilidade de dar essa previsão de arrecadação futura como garantia para novos empréstimos"

      Link:
      http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-aposta-em-negociacao-dos-royalties-do-petroleo-mas-esbarra-em-obstaculos-20468560.html#ixzz4Q4KQ5xky"





      Excluir
    2. Esse negócio de adiantar ROYALTIES já foi feito. Estão querendo repetir. O COFRE DO GOVERNO SÓ PERDE COM ISSO. Se o Petróleo CAIR, o governo tem de indenizar ao banco a diferença, se o PETRÓLEO subir o BANQUEIRO FICA COM A DIFERENÇA PARA ELE.

      Da forma como costumam ser feitas essas negociações, elas são péssimas para o TESOURO, para o ESTADO, para o CIDADÃO e SERVIDOR, só é boa para o BANQUEIRO e para o "OPERADOR" da transação.

      Excluir
    3. Meu deus não tem para onde correr vamos ficar reféns dessa corja do pmdb do rio ?esse TEMER E do pmdb temos fritos vamos ser cobaias para reforma TEMER MEU DEUS nos de forca estamos sofridos e com dividas chega de politico corrupto

      Excluir
  51. Sábias palavras do Príncipe de Salina, personagem do Gattopardo de Lampedusa: “é preciso mudar para deixar tudo como está"

    http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2016-11-14/governo-do-rio-troca-gestao-de-secretarias-em-meio-a-crise.html

    ResponderExcluir
  52. Isso significa que poderemos voltar a ser taxados nos 30% p/ a previdencia ?

    me parece que o estado do rj é um laboratorio de experiencias que logo serão alastradas para os servidores dos demais estados e a federação, sem falar nos servidores das mais de 5000 prefeituras

    e viva o legado da copa e da olimpiada

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/11/carmen-lucia-libera-projeto-que-eleva-contribuicao-previdenciaria-no-rj.html

    ResponderExcluir
  53. A ministra Carmem Lúcia foi colocada no lugar certo na hora certa(para o governo),reparem que todas as decisões são contra o povo sempre a favor do governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.

      Pior é que ela tem decidido tudo de forma MONOCRÁTICA, e depois não pauta para ser votado em plenário.

      Excluir
  54. BOM DIA

    O projeto de ARROCHO aos servidores, de ARROCHO aos Trabalhadores, e de retirada de direitos e TAXAÇÃO de APOSENTADORIAS E PENSÕES é FEDERAL. O atual grupo que está no poder em Brasília tem a intenção de fazer tudo isso em nível nacional.

    O Rio está servindo de COBAIA.

    Mas, o PROJETO de TAXAÇÃO dos 30%, esse foi devolvido, ou seja, não está na PAUTA de apreciação, e, dificilmente será reapresentado por ser UM CONFISCO, UMA ILEGALIDADE ESCANCARADA.

    Agora, essa contribuição de 11% para 14%, se não for aprovada aqui, vai ser aprovada depois na INDECENTE REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

    Na prática funciona assim. O SERVIDOR NÃO TEM AUMENTO, e ainda perde 3% do seu salário.

    E também a nível federal, o senhor Michel Temer vai propor taxar os INATIVOS - Aposentados e Pensionistas do INSS vão pagar +/- 11% de contribuição previdenciária. O APOSENTADO que ganha 1 salário mínimo = R$ 880,00 VAI RECEBER APENAS R$ 806,00. Ou seja, na lógica desse desgoverno perverso, é CABÍVEL alguém que vive com salário mínimo sofrer um desconto desse porte.

    ResponderExcluir
  55. Bom dia Servo minha mãe é pensionista ela é amputada e tem um glaucoma severo que precisa de cirurgia se passar este desconto de 14% ela pode entrar na justiça para não pagar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Lisa, bom dia.

      é preciso ver o que vai sair de fato nesse projeto. As emendas e ressalvas que nele serão postas. Mas, falando assim de uma forma geral, se passar sem emenda, sem ressalva, ela vai ser afetada sim. Ela e a maioria dos servidores aposentados e pensionistas, que é composta de gente idosa, com sérios problemas de saúde, serão sim descontados. Daí EU taxar DE covardia, o querer tirar dessa gente o que eles já não tem.

      Um abraço

      Excluir
  56. BOM DIA

    Amanhã o tempo vai dar uma melhora. "São Pedro" está do lado dos servidores. O TEMPORAL VAI CONTINUAR CAINDO SOBRE A ALERJ E SOBRE O LARANJEIRAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA SERVO AGRADECENDO INFORMAÇOES E INDO ALERJ AMANHA TEMPO FIRMANDO MW

      Excluir
  57. Cármen Lúcia libera projeto que eleva contribuição previdenciária no RJ
    Presidente do STF derrubou liminar que impedia tramitação na Assembleia.
    Projeto prevê cobrança de 16% do servidor que ganha mais de R$ 5,18 mil.
    E AGORA???

    ResponderExcluir
  58. Servo,bom dia!
    vc disse que o projeto de taxação dos 30% foi devolvido, que não está na pauta de apreciação da Alerj. Mas com essa decisão da ministra Cármen Lúcia, a taxação dos 30% não volta a pauta? Não foi para isso que ela derrubou a liminar? Para poder ser apreciada? E se essa taxação é inconstitucional pq ela derrubou a liminar?
    Obrigada.
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, infelizmente estamos entregues a lobos famintos que sugaram o estado todos esses anos, e agora querem nos sugar ao máximo para repor aquilo que tiraram em proveito próprio... Infelizmente é assim, "manda quem pode e obedece quem tem juízo"... MAS ISSO VAI ACABAR, TENHO FÉ NISSO - UM DIA A CASA CAI !

      Excluir
    2. RENATA, BOM DIA.

      Vamos lá.

      O DESEMBARGADOR CONCEDEU UMA LIMINAR SUSPENDENDO A APRECIAÇÃO DE TODO PROJETO QUE AUMENTASSE ALÍQUOTA PREVIDENCIÁRIA DO SERVIDOR ATIVO, APOSENTADO, PENSIONISTA.

      Nesse meio tempo, a PRESSÃO fez com que o Picciani devolvesse a parte do projeto que além dos 14% propostos colocava mais 16% = 30% para os ATIVOS e taxava em 30% os aposentados e pensionistas.

      A parte que aumenta de 11% para 14% continua sendo apreciada.

      A TAXAÇÃO DE 30% é INCONSTITUCIONAL por ser CONFISCO. Isso é ponto pacífico. Se fosse aprovado seria derrubado depois.

      Já a que aumenta de 11 para 14 não é confisco, é um absurdo, mas...vai ser de alguma forma aprovado se não houver muita resistência.

      A MINISTRA derrubou a LIMINAR que proibia a apreciação dos PROJETOS. Ela não se manifestou sobre a legalidade e constitucionalidade do PROJETO.

      Não acredito que algum deputado pense em reapresentar essa proposta de 30%, mas, acho que vão tentar taxar os pensionistas e aposentados que ganham abaixo de 5 mil reais.

      Por isso e por muito mais é que a PRESSÃO PRECISA CONTINUAR. O GOVERNO ESTÁ TENTANDO DE TODA FORMA TIRAR O PESSOAL DA SEGURANÇA DA BRIGA.

      Excluir
    3. OBRIGADO INFORMAÇÕES, SERVO ENTENDI,TEREMOS ALGUM DESCONTO TANTO EM RELAÇÃO RIO PREVIDENCIA COMO INSS TENHO QUE ME CONFORMAR E ME ADAPTAR AO NOSSO SALARIO MW

      Excluir
  59. Obrigada pela atenção Servo!
    Estou muito preocupada com o nosso futuro.
    O que pode acontecer se formos taxados de forma abusiva, pago prestação de casa ,carro, escola, entre outras coisas.
    Vou ter que me desfazer de tudo que consegui conquistar a duras penas durante anos.Não vão caber no meu orçamento.Vou perder esses bens e nao vou mais conseguir recuperar a qualidade de vida atual com essa queda no salario.
    Estou em depressão e com doença de pele de fundo emocional. Não vejo a hora disso tudo acabar, mas a cada momento é um golpe pior que recebemos.
    Desculpe o desabafo e tenha um bom dia amigo Servo,um abraço!
    Renata

    ResponderExcluir
  60. Servo sou eu de novo quanto a pergunta que eu fiz se meu liquido e 838,00 devo receber 800,00 dia 16 e 38,00 dia 21? Obrigada a e vou procurar a defensoria pra rever meu desconto pois estao descontando 50% bom dia e bom feriado

    ResponderExcluir
  61. Sera que por um acaso vai entrar deposito na conta do Bradesco, como entrou sabadobde slgun?

    ResponderExcluir
  62. Sou pensionista tambem ansiosa. Podia depositar hoje a pensao rio previdencia

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. Bom dia Servo os militares pelo que eu entendi querem ficar fora do desconto ou do pacote não sei bem se eles conseguirem as pensionistas podem também que eu entendi que os subtenentes e sargentos estão na justiça contra o pacote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      É isso aí. Eles estão querendo o mesmo tratamento dos militares das forças armadas, pelo que entendi. Tem que esperar para ver a decisão da Justiça. Eu não conheço especificamente o que eles pedem na ação.

      Excluir
  65. SERVO, bom dia
    Ouvindo a rádio globo, tomei conhecimento que a Alerj tem verba para vacina da gripe, 400 vacinas, quantos deputados nós temos ? Soube também que além de muitos outros, existe verba para prótese dentárias, remédio anticonvulsivo, ambulancia com médicos a disposição. Estou achando a saúde dos nossos deputados muito frágeis. Além disso, muitos outros privilégios que nem quis ouvir pois já estou me sentindo mal, como verba para frios, 5 mil lanches. Enquanto isso eu passo fome ? SERVO, onde está publicada essa lista de privilégios? Acho que está na hora dessa lista correr as redes sociais.
    Pezão foge do país que a coisa vai ficar feia pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria esta publicação:

      http://oglobo.globo.com/rio/imune-crise-do-estado-alerj-mantem-gastos-com-medicamentos-material-odontologico-ate-cursos-de-idiomas-20468592

      Excluir
    2. A matéria é essa aí que o leitor publicou o link.

      Mas no site da ALERJ eles também disponibilizam algumas das despesas muito especiais que fazem.

      Excluir
    3. Obrigada pelo envio da matéria.
      SERVO, entendo então que não existe crise e sim crime.

      Excluir
  66. noticia de agora: parece sim que com a medida de sra Carmen, os 30% voltam a pauta:

    "O projeto prevê a cobrança temporária de 16% de contribuição extra de ativos e inativos e fixa desconto de 30% sobre a aposentadoria dos que recebem abaixo do teto da Previdência Social (R$ 5.189,82)."

    http://odia.ig.com.br/economia/2016-11-14/stf-autoriza-tramitacao-de-projeto-que-preve-contribuicao-de-aposentados-do-rio.html

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Picciani: 'Nada muda'

      O presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), disse à coluna que “nada muda”, já que devolveu o projeto ao governo. “Não devolvi em função da liminar da Justiça e sim por considerar a sobretaxa excessiva. Portanto, nada muda”, respondeu. O governo estuda agora enviar outro texto com taxa de 14%, mas Picciani disse que não votaria novo projeto este ano.

      http://odia.ig.com.br/economia/2016-11-15/servidor-nada-muda-diz-Picciani-sobre-stf-aprovar-tramitacao-de-contribuicao.html

      Excluir
  67. Ação contra PL

    O deputado Zaqueu Teixeira (PDT) entrou ontem na Justiça com mandado de segurança (com pedido de tutela antecipada) para interromper de imediato a tramitação do Projeto de Lei 2.245/2016. O texto prevê o congelamento por 4 anos da incorporação da gratificação Delegacia Legal, jogando parcela de 2017 para 2020.

    ResponderExcluir
  68. Bom dia. Gostaria mt de saber o que temos de concreto sobre o pagamento de outubro. Vai valer o calendário absurdo de dividir em 7 parcelas? Há alguma esperança concreta de que seja paga em 1 vez? Ou é só esperança? O arresto ainda tá valendo? Agradeço se puder me responder. Obrigado por tudo até agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe se estou sendo repetitiva,mas hoje vivo um dia de cada vez e com o que há de concreto. O que realmente entra na minha conta. Obrigada

      Excluir
  69. Ta brabo hein!! Acabei de olhar a conta da minha mãe e já entraram mais descontos desse mês junto com o passado, ou seja, cabeça quente sem saber qto e qdo ela irá receber algo. E eu desempregada. Que país de maluco é esseeee?!

    ResponderExcluir
  70. http://odia.ig.com.br/economia/2016-11-15/servidor-nada-muda-diz-picciani-sobre-stf-aprovar-tramitacao-de-contribuicao.html

    veja esse link acima sobre o que diz Picciani em relação ao aumento dos 30%.

    ResponderExcluir
  71. Gostaria de saber como ficarão os ex funcionários do banco do Estado do Rio Banerj. Visto que a previdência que restingam parece que foi roubada pelos ex governadores do estado. Minha mãe depende desse dinheiro pra comprar medicamentos

    ResponderExcluir
  72. Acho que não fui clara. Com a expectativa de resolver contas em atraso, perdi meu plano de saúde. Minha luz está para ser cortada. Outras contas tem um vencimento prorrogado , já, até amanhã. Por isso peço uma notícia concreta. Não sei se diante da situação isso é possível, vou compreender caso não possa me responder. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o momento, continuamos com o calendario parcelado.

      Excluir
    2. Tia Dê

      A previsão do Estado é depositar amanhã R$ 800,00 na conta de todos os servidores. Não há, de forma oficial, qualquer mudança anunciada nisso.

      Nós do Blog, é que apostamos que eles vão pagar a todos de forma integral, mais rápido do que anunciaram. Em vez de 7 PARCELAS, em 3 ou 4.

      No entanto é preciso aguardar, inclusive a manifestação de amanhã. Se a ADESÃO for PEQUENA, se não houver uma demonstração de UNIÃO E FORÇA (NÃO ESTOU FALANDO DE VIOLÊNCIA) por parte dos servidores, eles vão manter as MALDADES e aumentar as MALDADES.

      Excluir
  73. Nenhuma matéria nova no blog sobre a decisão da ministra Cármen Lúcia e pagamentos Servo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      O assunto vem sendo debatido em quase 200 comentários aqui e na postagem anterior.

      Sobre pagamento não há novidade. é esperar amanhã para ver se vão depositar só mesmo R$ 800,00 na conta de cada servidor.

      E sobre a decisão da Ministra, publicamos a íntegra de sua decisão em matéria que trouxemos o conteúdo do site do STF.

      Excluir
  74. Olá, bom dia Servo. Como está a situação para a,paraluzacao geral de amanhã? Vai acontecer mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Vai ocorrer a MANIFESTAÇÃO e provavelmente uma ASSEMBLÉIA para decidir sobre a convocação de uma GREVE GERAL.

      A PAUTA É IMPEDIR PELA PRESSÃO SOBRE, E CONVENCIMENTO DOS DEPUTADOS, QUE O PROJETO - PACOTE DE MALDADES - COMECE A SER APRECIADO.

      Excluir
  75. Gostaria de saber se o pagamento sai mesmo amanhã? Bom dia!! Que Deus!! Nos proteja!! E que todos recebam amanhã!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Se o governo "honrar a palavra", vão depositar R$ 800,00 na conta de cada servidor amanhã.

      Excluir
  76. Bom dia!

    IMPORTANTE: assistam ao vídeo no link abaixo, onde Garotinho informa os reais motivos da crise do Rio. A moda quer nos enganar. Não vamos deixar isso acontecer.

    http://www.blogdogarotinho.com.br/Defaultmobi.aspx

    ResponderExcluir
  77. Cada vez mais indignada, acho que esta senhora Carmem Lucia nao deve ter coraçao. Ela e bem igual a todos os governantes deste pais. Estamos rodeados de seres desumanos,safados e inescrupulosos.

    ResponderExcluir
  78. Servo será q ñ seria uma boa vc fazer uma matéria aqui convocando os servidores p amanhã? Deixando claro os motivos e as consequências caso ñ nos unirmos nas ruas.

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde. Li agora sua resposta ,Servo. Agradeço. Vc saberia me responder como vai ficar os consignados? Tenho vários ,por motivos óbvios, como todos. Será que amanhã haverá desconto destes consignados? Se houver minha situação fica ainda impossível. Será que este valor vira líquido? Sem descontos,e qd vai haver o desconto dos consignados, imposto de renda e etc? Desculpe, mas estou perdida. Vou perder mais do que já perdi? Plano de saúde, já foi , não tem jeito mais. Tenho outras contas há vencer. Estou a base de Rivotril, pq não tenho mais ao que recorrer. Os outros remédios acabaram ,p hipertensão, e etc. Era o que me segurava. Se não tomar Rivotril vou ter um infarto ou um derrame. Sem plano de saúde foi o que me restou. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Dê

      Eu respondi a uma outra leitora sobre isso. O ESTADO não informou como fará de fato o pagamento. Acho que eles vão depositar amanhã R$ 800,00 na conta, já com os descontos feitos.

      Digamos que a senhora receba R$ 3.000,00 de salário bruto, e tenha R$ 1.000,00 de descontos - CONSIGNADO + IR +...

      Dos 2.000,00 que seriam o líquido a receber, a senhora vai receber R$ 800,00 + R$ 200,00 + ...até completar os 2.000.

      Isso é o que eu entendo vá acontecer pelo que eles informaram, mas, não posso garantir nada. desse governo espero tudo.

      Excluir
  80. Servo gostaria de uma informção sou aposentada da secretaria estadual de educação a nove anos e no inicio desse ano o estado diminuiu o valor da aposentadoria em quase quinhentos reais alegando que o calculo estava errado e vem descontando a diferença de salario ate do decimo terceiro, estou ficando com duzentos reais para passar o mes. Onde posso ir e quem pode me ajudar a resolver esse problema
    me ajude estou desesperada, nao sobra dinheiro para ir ao RJ resolver isso

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog