SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 9 de julho de 2018

SINDPOL-RJ / COLPOL-RJ E FASP-RJ ESTÃO JUNTOS CONTRA O CONFISCO DE 14% DA ALÍQUOTA PREVIDENCIÁRIA


O Departamento Jurídico do SINDPOL-RJ e da COLPOL-RJ, representados pelo advogado Albis André é interveniente na ação ajuizada pelo advogado Carlos Henrique Jund, patrono da Federação das Associações de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (FASP-RJ). A ação pede a inconstitucionalidade da majoração da alíquota previdenciária de 11 para 14%, tendo como fundamentos a irredutibilidade salarial e o “confisco” nos vencimentos dos servidores estaduais pela ausência de cálculo atuarial que justifique a elevação do desconto.

Ações semelhantes já foram julgadas pelos Tribunais de Justiça dos Estados de Goiás e do Rio Grande do Sul, com a inconstitucionalidade sendo decretada em ambos os casos pelas razões acima descritas. Os recursos foram para o STF, que ainda não definiu a sessão de julgamento. O SINDPOL-RJ e a COLPOL-RJ estão se habilitando para fazer a sustentação oral em Brasília-DF como “Amicus Curiae”

A COLPOL-RJ (fonte) também é uma das associações filiadas à FASP-RJ, bem como o SINDPOL-RJ está em negociações com o escritório Jund Advogados para o estabelecimento de uma parceria em outras ações que sejam de interesse para a categoria e para os servidores estaduais.

TJ/RJ VAI JULGAR CONSTITUCIONALIDADE DO AUMENTO DE 11% PARA 14%

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro julga no próximo dia 9 de julho se a lei que elevou a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores estaduais à Previdência, de 11% para 14%, é constitucional. Os DESEMBARGADORES vão analisar um pedido de liminar feito pela Federação das Associações e Sindicatos do Estado do Rio (Fasp). 

Se considerada INCONSTITUCIONAL, a cobrança de 14% pode ser suspensa.

26 comentários:

  1. Boa noite a todos!!
    Um absurdo descontar 11% imagina 14%??
    Roubaram, saquearam e sangraram os cofres do estado e agora nós temos que pagar ESSA conta???
    É injusto e imoral.

    ResponderExcluir
  2. Não só é inconstitucional majorar o desconto de 11% para 14% pois representa confisco de salário, como tributar aposentados e pensionistas seja em qual percentual for. Afinal quem contribuiu durante 30 ou mais anos deveria (caso os valores não fossem subtraídos por políticos corruptos) ter uma poupança para o final da vida. Garanto se me fosse permitido aplicar meus 11% durante a atividade, hoje estaria muito bem de vida.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Recebemos muitos comentários informando o pagamento, e muitas reclamações de que o pagamento esperado não veio. É preciso ter certeza de que tem direito de receber.

      É bom lembra que nem todos os PMs recebem esse RAS de agora. Ele será pago para aproximadamente 11 MIL PMS que trabalharam de forma COMPULSÓRIA em MAIO.

      Excluir
  4. Boa noite!! Alguém sabe quando vamos receber? Tá um silêncio total!!

    ResponderExcluir
  5. Servo bom dia, gostaria que vc né explicasse sobre esse desconto. Pois recebo pensão dividida com minha irmã. Resulta metade de um salário minino. Me descontaram 100 reais. 14% do que recebo seria uma 70 reais. Esse desconto é permitido? Vai ser tido mês? Aguardo informações. Estou confusa.😞

    ResponderExcluir
  6. Sra. Silvana, bom dia.

    Os ativos são descontados em 14% qualquer que seja seu salário. Já os aposentados e pensionistas não é assim. O DESCONTO previdenciário só incide sobre quem ganha acima do teto do INSS que é de aproximadamente R$ 5.500,00. O que exceder disso é TAXADO.

    Se a senhora divide uma PENSÃO de salário mínimo não vai sofrer esse desconto. Procure no seu contracheque o tipo de desconto feito e busque resolver a questão junto ao RIOPREVIDÊNCIA.

    ResponderExcluir
  7. Espero receber o salário no dia correto, com a graça de DEUS!!!! Ate agora nada de contracheque. Bom dia!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Servo, bom dia!
    Meu filho pensionista da Rioprevidencia...completou 18 anos agora 02 de Junho. Qual será o procedimento dele daqui pra frente, visto que ele continua estudando.
    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA

    Cada caso é um caso. Em geral quando o dependente estuda, principalmente se faz faculdade, a pensão se estende até o término. 21 anos também é idade considera como fronteira de receber e para de receber. Tem que ver o que ficou acordado para o pagamento da pensão.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Bom dia servo bom dia a todoa .
    Servo me ajuda sou pensionista de um aposentado do astcerj.
    Fiquei viuva em 2013 era só eu e meu filho .
    Meu falecido dessia que eu teria direito pecúlio e que eu teria direito a 100% da pensão.
    Mais quando fui no previdência dar entrada me disseram que eu so poderia receber 70% dividido pra mim e meu filho que seria vitalícia e que o meu filho quando ficasse de maior passaria dele pra mim.
    Pois ele vai fazer 18 anos mês que vem.
    Nunca fui pedir revisão nada disso.
    Comecei a ser pensionista em. Novembro de 2013.
    E procurei saber e me disseram que o certo seria os 100 % mais o rapaz disse que não pois estava assima so teto e que ficaria a 70 % ja com o desconto do teto e em relaçao a o pecúlio teria ficado extinto.
    Isso tudo procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      A senhora precisa de uma orientação jurídica especializada. Ou um advogado de sua confiança, ou a DEFENSORIA PÚBLICA.

      Excluir
  11. Se for considerada a inconstitucionalidade dos 14% o efeito será ex tunc, servo? Sabe dizer?

    ResponderExcluir
  12. Vamos esperara a decisão. O Estado TALVEZ RECORRA AO STF ONDE ESTA PENDENGA ESTÁ PARADA.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Servo....sou cotista da Seap e o acordo foi 20% do bruto que ele recebe....sendo que ele tem o piso maior e dividindo pelo que ele recebe eu deveria receber mais...pelas contas vem faltando uns 300 reais...como nós cotista podemos ter acesso ao contra cheque já que não recebo ?

    ResponderExcluir
  14. O desconto é em cada matricula do aposentado ou somam as duas?

    ResponderExcluir
  15. O desconto é em cada matricula do aposentado ou somam as duas?

    ResponderExcluir
  16. Servo, boa noite.
    O meu esposo faleceu em outubro de 2004, ele já havia se aposentado antes da Emenda Constitucional nº 41/03, a lei informa que o direito à integralidade e à paridade é assegurado somente aos servidores que adquiriram o direito de se aposentar antes da EC nº 41/03.
    O meu esposo era Inspetor da Policia Civil do Rio de Janeiro, então devido essas informações eu acredito que possuo o direito de receber por paridade, dei entrada no Rio Previdência na revisão de pensão, no dia 09/03/2018, e até agora não obtive nenhuma resposta, o meu processo encontra-se no setor de gerência de benefícios há mais de 2 meses parado.
    Será que por gentileza você poderia me dar uma orientação no eu devo fazer?
    Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Num primeiro momento é insistir por uma resposta junto ao INSTITUTO. Procure saber qual o tempo limite para uma resposta. Situações assim podem exigir um acompanhamento de advogado ou da defensoria pública.

      Excluir
  17. Já saiu o resultado da votação,TJ Derrubou a alicota de 14% , confirmado?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog