SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 22 de julho de 2018

BANCO ANTECIPA DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DE SERVIDORES DO ESTADO DO RIO


Ao BLOG chegaram muitas perguntas nesse sentido. 

_ O BRADESCO está adiantando o DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO dos servidores que quiserem fazer essa operação de crédito ?

Nós fomos ao site do BANCO e lá só encontramos CHAMADA para antecipação de 13o. salário de APOSENTADOS e PENSIONISTAS do INSS.

Vários leitores, porém, informaram aqui ter conseguido realizar a ANTECIPAÇÃO, nós, em condição de sigilo da fonte, conversamos com GERENTE de uma agência da Instituição bancária.

O BANCO de fato faz essa operação, mas ela só é possível para CLIENTES / SERVIDORES que tem uma situação de conta-corrente sem restrições. O montante de dinheiro disponível nessa linha de crédito é limitado. A data máxima prevista pelo BANCO para que o cliente pague é a de 20 de Dezembro de 2018. Obviamente que os juros são altos, e com um prazo de aproximadamente 5 meses para quitação, não é, sob o ponto de vista financeiro um bom negócio para o tomador.

Infelizmente muitos servidores precisam desse adiantamento, e somente uma parte dos que o procurarem vão conseguir. 

Nós estamos reproduzindo aqui o comentário de um LEITOR / SERVIDOR que informa ter conseguido o CRÉDITO:

Bom dia servo!
Gostaria de informar aos servidores que o Bradesco antecipou uma parte do meu décimo terceiro para ser quitado até 20 de Dezembro e consegui sem precisar ir ao banco, fiz a transação através do aplicativo do banco.
Um grande abraço.
Quem quiser deve tentar pelo aplicativo, ou então procurara sua agência.
21/07/18 11:07
Fuso horário de Brasília


 MAIS INFORMAÇÃO PARA VOCÊ - CLIQUE NO LINK 

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO - 2o. SEMESTRE DE 2018

110 comentários:

  1. O perigo são os juros e o pouco tempo para quitar... Medo de ficar mais enrolada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amiga! O tempo é o suficiente para o Pezao pagar dia 20/12/18. Bom se você não está precisando melhor.😘❤️

      Excluir
    2. Precisar eu preciso e muito , mas o medo de me atolar é maior do que tudo

      Excluir
    3. Exatamente, Monica e Lia, queria concordar com a Drika...

      Excluir
  2. Bom dia a todos! Como estou precisando para quitar parcela do plano de saúde já fiz e caiu o dinheiro na conta agorinha. Jogada boa essa do Pezão com bancos Bradesco. Juros não achei taoalta assim.🙋 Pela informação Servo e um amigo dai que fez!😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde vc conseguiu pelo banco ou aplicativo?

      Excluir
    2. Boa tarde! Pelo aplicativo hoje de manhã.

      Excluir
    3. Qual é o aplicativo é como faz

      Excluir
    4. Boa tarde! Pelo aplicativo Bradesco eu fiz sábado no celular.

      Excluir
    5. Aplicativo somente em celular, não há para tablet nem "emulação" em desktop / computador; senão será precisar de Internet Banking ou Autoatendimento / ATM...

      Excluir
  3. Bom dia....Se o PINÓQUIO pagasse metade do 13º e voltasse com nosso pagamento para o inicio de cada mês como era antes, muitos servidores não precisariam recorrer aos bancos para fazerem essas transações, que ns minha opinião, são armadilhas que só favorecem os bancos. Fiz um consignado, foi o primeiro e espero ser o último. Procuro economizar o máximo, mas muitas pessoas não conseguem e acabam recorrendo aos bancos. Servo, sobre a ( LDO ) Lei de Diretrizes Orçamentarias, o PINÓQUIO disse que cogita aprovar a reposição inflacionária. Seria só para 2019? Como funciona isso? Essa reposição inflacionária é obrigatória, já não deveria ter sido feita pelo governo do Estado? Bom fim de semana para todos......

    ResponderExcluir
  4. O problema é que grande parte dos servidores estão com restrição devido ao atrasos de salários.

    ResponderExcluir
  5. Vamos pedir a Deus que ele antecipe o 13,pois não e possível que com tantos seguimentos pagando ele não se toque e resolva pagar.Nao vejo a hora dessa agonia passar.Entra ano sai ano é sempre esse sofrimento!!O pior é que ele nem se manifesta!!

    ResponderExcluir
  6. Boa-tarde Servo , como pensionista adiantei 50% do décimo terceiro para pagar em 5 de setembro; confesso que não acho o juro tão caro .Foi fácil e resolvi o meu problema graças ao bom Deus. Consegui no aplicativo do celular. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde a todos.Fui no Bradesco,mais para mim o adiantamento nao estava autorizado.Perguntei a gerência,porque alguns está autorizado e outros nao
    Fui informada que os que tem restrições o banco nao autoriza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde

      Senhora Gessimar Reis, o seu comentário, referente a situação vivida junto ao BRADESCO, confirma a informação que nós apresentamos na matéria.

      É assim mesmo que as coisa funcionam no relacionamento com BANCOS. Eles são "agiotas" autorizados e legalizados, cobram JUROS ALTÍSSIMOS, embutem TAXAS ABUSIVAS para garantir que nunca perderão nada, e negam crédito para quem mais precisa.

      Um abraço

      Excluir
    2. Obrigada,e assim mesmo infelizmente.Obrigada por tudo o que o senhor tem feito pelos servidores

      Excluir
  8. O bom mesmo é que o Estado nos pague e não pegar no banco.Somos sempre prejudicados. Só Deus.💓 por nós , e vamos torcer pra que o governador nos pague.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde servo!
    Os dados sobre antecipação de 13° salário:
    Exemplo:
    Valor solicitado: 2.000,00
    Valor do IOF: 32,73
    Vl.do empr.: 2.032,73
    Taxa de juros efetiva ao mês: 3.09%
    Taxa de juros efetiva ao ano: 44.08%
    Obs:Dados fornecidos pelo Bradesco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como faço pra fazer isso minha sogra está acamada e não assina mais

      Excluir
  10. Fui ao banco me informaram que só estão fazendo para i INSS,estou precisando muito para acertar meualuguel

    ResponderExcluir
  11. O que e uma conta corrente com restrições ? Alguém pode me dizer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É quando o CPF do cliente tem alguma restrição, como serasa, ccf ou spc. Isso, normalmente, impede a contratação de crédito.

      Excluir
    2. Senhora,no meu caso, meu nome está negativado no banco Itaú.Porisso que o Bradesco nao autorizou


      Excluir
  12. Boa tarde servo, fui ao banco ontem e perguntei a gerente pois no meu aplicativo estava chegando mensagem pra antecipar,ais o Bradesco não está antecipando nao

    ResponderExcluir
  13. Vergonha! Pezão é o pior governo que o Estado do Rio ja teve.
    Boa tarde a todos
    Boa tarde Servo.

    ResponderExcluir
  14. Não estou preocupada com o décimo e sim com os pagamentos de outubro, novembro e dezembro, uma vez que depois da política , só Deus sabe quando iremos receber.

    ResponderExcluir
  15. Espero muito que a novela de escolher quem vai pagar tenha chegado ao fim.

    ResponderExcluir
  16. Espero muito que a novela de escolher quem vai pagar tenha chegado ao fim.

    ResponderExcluir
  17. Servo boa tarde !!sabe me dizer quando o Sait do servidor proderj volta a ativa,pois está em manutenção

    ResponderExcluir
  18. Eu recebo pensão da minha filha PM ativo e consegui fazer antecipação do décimo terceiro pelo Bradesco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como conseguiu isso, eu recebo a pensão dos meus filhos Tbm, pensão alimentícia segurança da ativa!!

      Excluir
    2. Eles fazem a antecipação para as crianças que recebem pensão alimentícia da Pmrj ?

      Excluir
    3. você precisa ter o aplicativo do Banco Bradesco

      Excluir
  19. Já está disponível o contra cheque de julho. O Estado não cumpriu a determinação liminar na contribuição previdenciária de 14% para 11%. No meu contracheque está com desconto de 14%
    Alguém sabe alguma notícia sobre esse assunto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de mentira! Não tem contra-cheque nenhum disponível!Sr. unknown

      Excluir
    2. O contracheque de julho já está disponível sim.

      Excluir
    3. Maria Cristina Aquino. O meu contracheque já está disponível. Seap.

      Excluir
    4. Maria Cristina Aquino. O meu contracheque já está disponível. Seap. Como você me chama de mentiroso sem me conhecer.

      Excluir
  20. Vamos aguardar!!!! Ter fé!!!!! Saudades do pagamento na data certa!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Meu filho é pensionista do estado porem ele e de menor nao tem aplicativo como faço

    ResponderExcluir
  22. Tenham cuidada,pois a antecipação do 13 trata- se de um empréstimo sem garantia pois se ocorrer do estado atrasa o 13 esse Valor será liquidado da conta corrente sem conversa! Por isso todo cuidado é pouco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois dos atrasos de pagamento só faço minhas coisas com dinheiro que tenho em mãos. Nada de cartão de crédito ou empréstimo, nem que seja consignado, depois da certeza que a estabilidade financeira acabou para funcionários públicos.

      Excluir
  23. Tenham cuidada,pois a antecipação do 13 trata- se de um empréstimo sem garantia pois se ocorrer do estado atrasa o 13 esse Valor será liquidado da conta corrente sem conversa! Por isso todo cuidado é pouco!

    ResponderExcluir
  24. Gente,que situação!porque o governo nao nos paga a metade do décimo agora!?nos sujeitarmos aos juros altíssimos do Banco,isso é uma humilhação...por precisarmos muito,entramos nessa...chega no final do ano,nao vemos a cor do dinheiro...que ponto chegamos!nem aumento salarial temos.É para pensarmos....

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Servo! Jamais entro nessa, muito medo. Posso complicar ainda mais minha vida. Prefiro esperar o que vai acontecer. Obrigada amigo!! Uma ótima semana....

    ResponderExcluir
  26. Besteira esse lance de restrições se a gente não pagar eles vão lá e metem a mão no pagamento, simples assim, não sei porque tanta frescura

    ResponderExcluir
  27. Eu não vejo vantagem.Se aguentamos até agora. Eu prefiro esperar, mesmo com toda dificuldade. Isso vai passar, mesmo que demore.

    ResponderExcluir
  28. E incrível a insensibilidade desse governo !!! São acuados e apáticos como se fossem ladrões procurados com certeza essa crise tem muita sujeira por trás dos panos infelizmente ! 👎👎👎👎👎👎👎

    ResponderExcluir
  29. Bom dia servo ! Eu fui ao Bradesco e não achei interessante fazer esse tipo de transaçao, se por ventura o ( Pezão) não paga o décimo terceiro ate o final do ano... Esse adiantamento será descontado do salário, do servidor... Eu não fiz !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que pensei... pq tem um prazo... se o governador nao pagar... o servidor vai ficar sem nada la em dezembro! Imagina?

      Excluir
  30. Bom dia a todos, meu ponto de vista, minha opinião, o governo pode antecipar os 50% do 13*, pode aumentar o consignado para 80%, pode dar uma bonificação a cada servidor e pensionista de R$ 5.000,00, e mês que vem as mesmas pessoas estarão perguntando quando sairá a segunda parcela, quando será o próximo pagamento etc....... Enquanto não se reorganizar financeiramente, será eternamente assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O principal é sentar e se reorganizar. Mudei muito minha forma de lidar com tudo, depois daqueles atrasos. E já estou fazendo tudo pensando na troca de governo.

      Excluir
    2. Concordo.Bem antes dos atrasos ocorrerem tinha servidores que só esperava surgir uma margem qualquer e já corria p consignado.Não tenho nada com isso,mas conheço pessoas q tinham mais da metada da renda comprometida.Faça cálculos pois esses empréstimos são abusivos e em pouco tempo estárão mais complicados ainda.

      Excluir
  31. Só Deus pra proteger o situação que se arrasta e o servidor e que paga pelos erros desse governador que não tem pena de ninguém

    ResponderExcluir
  32. Peguei a antecipação pelo aplicativo o dinheiro cai na conta na hora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, comigo aconteceu o seguinte,abri o aplicativo Bradesco e já estava lá o valor a que eu tinha direito tentei fazer sozinha mas não consegui porque é muito número de token aí eu fui na minha agência e lá a funcionária me ajudou mas eu acredito que nem todos podem antecipar

      Excluir
  33. Peguei a antecipação pelo aplicativo o dinheiro cai na conta na hora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aparece nada para mim e fui ao banco e eles falaram que não está liberado antecipação para o estado

      Excluir
  34. Gebte... mas se o Pezao nao pagar?... O servidor vai se enrolar pq o Banco vai descontar!

    ResponderExcluir
  35. Essa restriçao tb é pela margem do servidor... por exemplo... o servidor ganha 11.000... daí recebe 7000,00 liquidos... entao nao pode pedir antecipaçao pq se acaso o governo nao pagar... o banco nao tem como descontar... pq tem um limite pra desconto. Imagina o banco descontar a metade desse servidor... 5500.. o servidor so recebera 1500... pq o liquido é de 7 000

    ResponderExcluir
  36. Bom dia a todos, o juro foi muito alto, em cima da parcela?

    ResponderExcluir
  37. https://odia.ig.com.br/amp/colunas/informe-do-dia/2018/07/5557491-pezao-tem-carta-na-manga-para-pagar-13-salario-dos-servidores-no-fim-do-ano.html servo você podia fazer uma matéria falando sobre isso

    ResponderExcluir
  38. Sabe o q acho engraçado para não disser trágico , o povo só reclama do infeliz do pezão mas olhando e analisando quem deixou o nosso estado nessa ruína foi sim o sr.cabral que está podre de rico as nossas custas , não estou dizendo q pezão e certo mas é a pura verdade .

    ResponderExcluir
  39. A pessoa pode estar com 500 milhões na conta, NÃO VAI SABER ADMINISTRAR O DINHEIRO, mês que vem vai ficar agoniado(a) fazendo perguntar ao Servo sobre proventos. Pow fala sério

    ResponderExcluir
  40. Diloma,Lula, Cabral. Pezão, deputados federal, estadual, vereador do RJ TODOS tem culpa inclusive o MPRJ que sempre foi alheio ou compactuando com a sacanagem, mas a pergunta SERVIDOR E PENSIONISTA, vai continuar escravos de empréstimos? vai continuar sendo enganado, vai se sentir "DE BOA" com outros que não podem ter outra fonte de renda e estão acamados enfermos etc? ACORDA POVO SEM NOÇÃO, já me cansei de viver com pão com ovo, aprendi!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Mas de nada irá servir o que escrevi, VIDA QUE SEGUE, O RELÓGIO E MÊSES NÃO PARAM..........Professores de história, terão o que comentar para seus alunos........

    ResponderExcluir
  42. Boa noite! Sempre acompanhei o grupo sem me manifestar. Parabéns para o Servo, sempre prestativo e nos colocando a par de tudo. Mas já repararam, o ano passado o Banco Bradesco não antecipou o 13. E agora já está liberando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui ao bradesco eles disseram que não estão liberando para funcionarios do estado.

      Excluir
  43. Boa noite a todos! Servo pelo que entendi o decimo terceiro integral sera em 20.12.2018. Já o pagamento de dezembro pela tabela só em janeiro de 2019. Não é fácil!
    O próximo governo que tomar posse em Janeiro, vai entrar sabendo que o estado esta falido segundo eles. Eu, não acredito nisso. Sim na falta de respeito conosco.

    ResponderExcluir
  44. Depois das eleição pode complicar se Pezão não pagar em dezembro o decimo o banco vai meter a mao no juros

    ResponderExcluir
  45. Servo, bom dia,sou pensionista do Rio previdência desde 1992 , filha solteira em 2011 resolvi pedir revisão de pensão pois eu ganhava salário mínimo em 2013 eu ganhei a causa é passei a ganhar o que era correto ,só que o estado tem que me pagar 5 anos de atrasados isso já rola a 5 anos essa espera sempre agendo vou lá na agência do rioprevidencia do Méier pois moro em cascadura os funcionários dessa agência nos trata muito mal como se fôssemos lixo da última vez que que estive lá pedi pra ver o processo ela me respondeu com raiva que se meu processo saísse do arquivo eu seria a última dos quinhentos que estão na fila, eu acho que vou morrer e não vou receber esse dinheiro que é meu por direito e por lei, pois já estou com 69 anos.Me ajuda por favor me oriente o que faço para receber esses atrasados .um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos.Senhora Eunice,o rio previdência continua sempre do mesmo jeito,.Seus atendentes despreparados, em falta de compromisso com os servidores e aposentados.Meu processo durou 9 anos, agora que a juíza vai homologar e mesmo assim você vou para a fila dos precatórios.Isso porque o ajuizamento da ação processual foi pelo advogado

      Excluir
  46. Contra cheque de JULHO já esta disponível no proderj e estão abatendo os 14% do Rio Previdência. Absurdo!

    ResponderExcluir
  47. Essa antecipação pode pega no caixa eletronico?

    ResponderExcluir
  48. Essa antecipação pode pega no caixa eletronico?

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde!!
    Antecipação só para Inss

    ResponderExcluir
  50. Boa noite! Ñ consigo visualizar o meu contra cheque pensão especial alguém já conseguiu?

    ResponderExcluir
  51. Boa noite! Ñ consigo visualizar o meu contra cheque pensão especial alguém já conseguiu?

    ResponderExcluir
  52. boa noite sou cliente bradesco praime recebo minha pensao fui fazer a antecipacao do decimo terceiro e disserao que o banco nao sabe quando vao liberar ue ja ta nos jornais de domingo o dia coluna do servidor e o bco desconhece e tambem ta no conexao servidor que bagunca isso e o fim paula costa

    ResponderExcluir
  53. Querida Luciana eu fiz pelo aplicativo do Bradesco mas pedi ajuda a funcionária do banco sozinha eu não estava conseguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mei aplicativo não entra antecipação do décimo.No se tinha?

      Excluir
  54. Vcs me desculpem estar batendo na mesma tecla mas graças a Deus aqui posso desabafar sou pensionista a 26 anos durante 19 anos recebi minha pensão errada o estado e a Seplag sabiam , só me pagaram o justo quando abri um processo , agora ficam se amarrando pra me pagar o que me devem , eles sabiam que estavam errados que só demorou 1 ano e meio pra eu ganhar o processo

    ResponderExcluir
  55. Bom dia servo o bradesco está ou não antecipando o décimo para os servidores do Estado.Liguei para o banco o gerente disse que pro Estado não está.Gostaria de uma resposta desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  56. liguei para minha agencia e fui informado que o bradesco nao esta antecipando o 13

    ResponderExcluir
  57. Boa noite! Hoje fui na agência Bradesco e a gerente me informou que não estão sabendo de nada e não estão adiantando o 13. Triste! Sou de campos dos Goytacazes.

    ResponderExcluir
  58. Boa noite!! Eu liguei e não estão fazendo, só para o INSS.

    ResponderExcluir
  59. Boa noite!!! Eu nao entendo o pq do banco Bradesco ter informacoes desincontradas. Para mim chegou por SMS a informação qto a antecipação do 13 e no aplicativo está liberado tbm. Na minha agencia esta fazendo normalmente.

    ResponderExcluir
  60. Eu nao tenho interesse em pegar, mas existem pessoas que tem está necessidade e nem isso esta funcionando com clareza, aff

    ResponderExcluir
  61. Pessoal, o Bradesco tem a conta dos servidores do estado e deveriam ser obrigados a antecipar o décimo terceiro; já que o Banco não perde nada. Merece denúncia junto à ouvidoria do Banco Central.
    Trata-se de propaganda enganosa, porque o anúncio está em todas as caixas eletrônicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Ontem ao usar o caixa eletrônico e não consegui fazer através do caixa eletrônico. Me dirigi ao gerente acreditando que seria feito tão somente por funcionário é qual foi minha surpresa ? Não estão liberando. Falei que li o aviso/anúncio. Me respondeu o gerente: Não está valendo....Perdi meu tempo . Quase 2 horas aguardando atendimento para ouvir isso. Propaganda enganosa sim. Cade o PROCON?

      Excluir
    2. Guilherme Guerrante bom dia, não se iluda, o governo NÃO TEM GARANTIAS DOS PAGAMENTOS em dia, QUAL INSTITUIÇÃO FINANCEIRA vai investir na SORTE?

      Excluir
  62. É mentira o banco Bradesco não esta antecipando o 13 salario?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não soltar a margem do funcionalismo j que nan dar o décimo quero uma resposta
      Obrigada

      Excluir
  63. Gostaria de informar que meu filho é pensionista do estado rj...rio prev...ontem conseguiu antecipar metade do décimo...no bradesco....

    ResponderExcluir
  64. Nunca mais fico nas mãos dos bancos bandidos. Prefiro passar sufoco q depender desses malditos bancos. Pezão Ladrao. Sua hpra vai chegar. Ordinario.

    ResponderExcluir
  65. Nunca mais fico nas mãos dos bancos bandidos. Prefiro passar sufoco q depender desses malditos bancos. Pezão Ladrao. Sua hpra vai chegar. Ordinario.

    ResponderExcluir
  66. Boa noite não são todas as agências do Bradesco que estão antecipando a minha por exemplo é praime da Tijuca não está fazendo então e propaganda falsa Paula costa

    ResponderExcluir
  67. alguém sabe me informar sobre antecipação do décimo terceiro?

    ResponderExcluir
  68. Cadê nosso décimo? Quero receber!!

    ResponderExcluir
  69. Servo não sei se pode me ajudar. Tenho um Filho 34 anos, ele só tem 20% de visão. Usa uma lente importada. Mais tarde a solução seria transplante. Ele trabalha com dificuldades porque todo trabalho usa computador. Será que minha pensão pode ficar para ele. Sou professora aposentada do Estado do Rio. Não sei como será a vida dele sem minha ajuda. Obrigada.

    ResponderExcluir
  70. Eu fiz antecipação ano passado e me arrependi. Os juros foram bem altos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog