SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 17 de julho de 2018

ARRESTO DAS CONTAS DO ESTADO - 8,8 MILHÕES PARA O HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PEDRO ERNESTO

Tribunal de Justiça do Rio arresta verba do Estado para o Hospital Pedro Ernesto


A juíza Rafaella Tuffy Felippe, da 6ª Vara da Fazenda Pública do TJRJ, determinou o arresto de verba do Estado para que seja repassado ao Hospital Pedro Ernesto, administrado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

O arresto deveu-se ao fato de, mais uma vez, o Governo estadual não ter repassado a verba mensal para o hospital. De acordo com a decisão, serão feitos repasses diários até que se atinja a quantia de R$ R$ 8.838.066,72 referente ao mês de junho de 2018.

Há mais de um ano, mensalmente, a Justiça do Rio precisa arrestar verba do Estado para que o repasse ao Hospital Pedro Ernesto seja realizado.

Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 17/07/2018 

OPINIÃO: O governador Fernando Pezão DEVERIA TER VERGONHA dessa situação. Os DEPUTADOS do Estado do Rio de Janeiro também. Aí está - ARRESTOS MENSAIS FEITOS PELA JUSTIÇA, HÁ MAIS DE UM ANO - para que o HUPE receba as verbas que precisa, visando atender a população.
O PRESENTE ARRESTO É LEGAL, NECESSÁRIO, E NÃO AFETA EM NADA AS CONTAS DO ESTADO.

27 comentários:

  1. Boa tarde a todos. Discordo de você servo, com todo respeito que lhe é devido como pessoa. Mas já li aqui por diversas vezes você relatando em seu comentário, pedindo ponderação de determinados tipos de leitores, para com alguma área do "poder", seja, legislativo, executivo ou judiciário. Qual a diferença de fazer uma crítica em cima de uma determinada, pessoa que exerce um cargo público, baseando-Se em algumas reportagens " chatagistas" ou por represália. Entao, no meu ponto de vista está havendo uma inconsistência pelo menos em partes do seu texto.

    Outra o atual prefeito, pegou a mesma totalmente quebrada, tendo que fazer diversas economia para poder dar conta com o atual orçamento.

    O ex- prefeito, SAQUEOU O ERÁRIO e sem dinheiro, NAO HA COMO FAZER MÁGICA.

    O MESMO DIGO PARA O PRÓXIMO GOVERNADOR, IRÁ PEGAR UMA BOMBA. TUDO BEM QUE AS CONTAS JÁ ESTÃO BEM MAIS CONTROLADAS. E NÃO ADIANTA DIZER QUE QUANDO ELE SE CANDIDATOU AO CARGO, ELE sabia. SÓ TEM A REAL NOÇÃO, QUANDO SE TEM ACESSO IRRESTRITO E SEM MÁCULA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T L boa tarde

      Sua opinião aí está publicada. Discordar e debater é saudável e necessário.

      Eu não me baseio em algumas reportagens. Me baseio na realidade que acompanho diariamente em quesitos como SAÚDE, TRANSPORTE, LIMPEZA URBANA, CONSERVAÇÃO, ORDEM PÚBLICA, NOMEAÇÕES E AÇÕES.

      A MÍDIA não faz e nunca fez a minha cabeça. Tudo leio, tudo vejo, tudo analiso, tudo pondero. No caso da reunião que motivou essa ONDA DE CRÍTICAS, não há como NEGAR. O prefeito prometeu VANTAGENS aos PASTORES, ofereceu facilidades, PONTO DE ÔNIBUS, QUEBRA MOLA, REGULARIZAÇÃO E ISENÇÃO DE IPTU para pastores e suas igrejas.

      Não tem como dizer que ele não falou. A reunião foi "secreta", havia proibição de USAR CELULAR PARA REGISTRAR.

      É fato que o ex-prefeito era ruim, gastou mal o dinheiro, vivia de perfumarias em detrimento de outras necessidades. Deixou sim um monte de coisas sem VERBA para manter e acabar. Diversas vezes disse aqui, que o povo do RIO tinha e tem o direito de conhecer a realidade financeira de nossa cidade. Infelizmente até hoje não tivemos acesso PLENO a essa informação. Crivella vai para mais de ano e meio colocando a culpa na gestão passada, e o ex-prefeito (PAES) vem aí como candidato a governador, dizendo que o prefeito é que não sabe administrar.

      Infelizmente, a administração de CRIVELLA é muito ruim. E a crítica não é em cima de uma determinada pessoa, é em cima de uma administração.

      Excluir
    2. Boa noite servo , esse camarada aí deve ser da igreja universal , uns dos pastores beneficiados do prefeito.

      Excluir
    3. Boa noite!!!
      Estou aqui pensando. ......porquê será que tem tanto candidato querendo pegar uma cidade, um estado e o próprio país mesmo sabendo que estão falidos? ???????
      Para melhorar a situação para o povo é que não é! !!!
      Porque político aqui governa para o próprio bolso que todo mundo sabe, né? !?!?
      Ninguém em seu juízo normal, compraria uma empresa falida, compraria??????
      Só se for para LAVAR DINHEIRO não é? ????
      Então é isso.....
      Tem eleição em outubro infelizmente só não temos candidatos comprometidos com o povo.
      Estamos ferrados mesmo!!!!
      Boa noite!!!!!

      Excluir
    4. Boa noite

      Acho que existam sim pessoas que tem vontade de ter um mandato, um cargo eletivo para fazer algo de bom. Por certo que os espertalhões e os interesseiros são maioria, e pela falta de escrúpulos acabam levando vantagem.

      Transformaram a POLÍTICA em uma COISA SUJA, e colaram a MENSAGEM de que é coisa de corruptos e desonestos. Infelizmente isso é o que prevalece hoje. Se alguém diz que vai se candidatar, logo dizem que é está querendo levar vantagem.

      Aqui mesmo, muitas vezes disseram que eu tenho esse BLOG para me promover e virar político. Desde quando iniciei esse trabalho já se passaram duas eleições e eu nem filiado a partido sou.

      Mas acredito ainda no ser humano, e acho que pessoas de bem existem sim, e tem de forma voluntária, ou por interesses legítimos e corretos, vontade de ajudar o próximo e o país.

      Um abraço

      Excluir
    5. Me causa muita perplexidade ver que no momento atual se fale tanto em movimentos contra os preconceitos de uma forma geral,vejo no entanto que não passa de simples discursos vazios e vontade de conseguir de forma mediática a exposição desejada,pois por muito tempo reinou em nossa maravilhosa cidade do Rio de Janeiro o Eduardo Pães e o Cabra,saquearam os cofres públicos,se enriqueceram,afundaram a cidade e o estado no caos,e no entanto os fiscais da proibidade e expertes em finanças nada falaram,agora querem a todo custo crucificar o atual prefeito não permitindo a ele o tempo necessário para um julgamento justo.
      Creio sim que por traz de todo esse movimento há um grande preconceito contra a Igrejasi evangélicas e acima de tudo contra igreja Universal.
      Todos hoje envolvidos em escândalos de corrupção tem credo religioso ou pertencem a algum segmento espiritual mas em momento algum isso é levado em consideração.
      Mostrando obviamente o preconceito velado existente.

      Excluir
    6. Senhor Antônio César, boa tarde.

      O BLOG tem um histórico de publicar matérias críticas aos atos dos governantes e políticos, ou agentes públicos e privados, quando em nosso entendimento eles cometem erro ou ilegalidades que prejudicam a população.

      Estas crítica são DEMOCRATICAMENTE DISTRIBUÍDAS por todos, sem distinção de partido, raça, sexo ou credo. Pessoas públicas tem que estar preparadas para isso.

      Então, nós não criticamos o prefeito MARCELO CRIVELLA por ele ser EVANGÉLICO, e sim por ele fazer até aqui um péssimo governo. Já estamos com 18 meses e meio do mandato do atual prefeito, e ele tornou pior tudo o que já era ruim.

      Eu não sei qual é a religião do governador PEZÃO, e o governo dele é alvo de pesadas críticas aqui. Se em algum momento souber que PEZÃO usa o cargo para beneficiar pessoas de uma determinada religião, ele será aqui criticado.

      Em tempo: Eu não critico a pessoa, o ser humano, eu critico o político, o homem público, critico quem se candidatou, foi eleito, está de posse do poder de mando, e não cumpre o que prometeu, desrespeita os cidadãos, desrespeita LEIS e o direito das pessoas que moram em nossa CIDADE e ESTADO.

      Eduardo Paes foi diversas vezes criticado aqui, Michel Temer, Dilma Rousseff, Sérgio Cabral pelo que fez quando era governador, e só recentemente se soube. Além de Picciani, Rodrigo Maia, Júlio Lopes, Ceciliano, Dornelles...todos políticos do Rio ou com alguma ligação do que acontece com o Rio. Não me consta que eles sejam EVANGÉLICOS.

      Ou seja, em relação a nós, essa argumentação de preconceito contra evangélicos, NÃO TEM FUNDAMENTO.

      Um abraço

      Excluir
    7. O que é publicado pelo senhor eu aprecio e certamente nem com tudo concordo,mas eu não me reporto apenas a sua fala mas a todos os leitores do seu blogue que também omitem opiniões.

      Excluir
  2. BOA NOITE SAÚDE DEVERIA SER FUNDAMENTAL
    ...

    ResponderExcluir
  3. Tomara mesmo que esse arresto nao sirva de desculpa para dizer que nao tem dinheiro para pagar o funcionalismo ! Outro fato que muito me causa estranheza é desse sr levar seu mandato até o fim! Lamentável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite

      Pezão vai até o último dia de mandato. Só sairia antes se fosse cassado. Quanto mais tarde perder o FORO PRIVILEGIADO, melhor para ele.

      Ele vai tentar ser candidato a VEREADOR ou PREFEITO na cidade dele no interior do estado (em 2020).

      Excluir
    2. * Sim, por aquele começo de paralisia (STF) na cassação eu já percebia...


      * Sim, espero que Piraí não se revele (mais) piorzinha...

      Excluir
  4. Servo,boa noite,alguma notícia do 13º 2018?

    ResponderExcluir
  5. Não ofendo ninguém diretamente e acho que muitos pensam como eu,existe muita picaretagem em todos os poderes e profissões com arregos em qualquer situação ilegal isso sempre existiu e acho que nunca vai acabar pois a maioria que entra na política é desonesto poucos são aqueles que trabalham em prol do povo que trabalha ou trabalhou de verdade e merece respeito e cuidados principalmente aposentados e pensionistas e vejo muitos na política mais preocupados em aliviar a cadeia para aqueles que foram corruptos do que buscar a solução e resolver pendências do estado que se arrastam desde 2015.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite servo! Hj passei por uma banca de jornal e vi no jornal "o Dia " que o pagamento do 13° iria sair em agosto.
    Estava bem estampado essa notícia bem em cima. Vc sabe dizer algo sobre? Um grande abraço e obrigado por tudo que tens feito por nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa reportagem é a respeito do 13 dos aposentados do inss.

      Excluir
  7. Vai começar a palhaçada de fazer arresto ,estava demorando pra começar com isso

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Vanessa eles vão pagar assim o 13º Mas o que eu sei é do INSS em agosto foi isso que você viu

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite

    provavelmente essa notícia é sobre o adiantamento do 13o. salário dos aposentados e pensionistas do INSS.

    NÓS PUBLICAMOS MATÉRIA SOBRE O ASSUNTO
    https://souservidor.blogspot.com/2018/07/antecipacao-de-primeira-parcela-do-13o.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, estava escrito servidores públicos. Eu tenho até foto que tirei. Mas não tem como colocar aki.

      Excluir
  10. Eduardo paes e do grupo do cabral sempre estiveram juntos,essa perseguição ao crivela e bíblica.

    ResponderExcluir
  11. Servo, bom dia! E em relação ao 13°do Estado? Ninguém fala nada? Podemos ter ao menos esperança de receber ainda esse mês?

    ResponderExcluir
  12. Estamos agora a espera que ease pessimo governador pelo memos que tenha consideração para nos informar sobre o 13 do estado se sai ou não!!!

    ResponderExcluir
  13. Não quero ser estraga prazer. Mas, não há a menor possibilidade de o décimo terceiro do estado sair este mês ou em Agosto. Já era praticamente impossível isto acontecer. E, agora, com a alíquota voltando a 11% ficou impossível mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Na esperança... Acho que caso não fosse pagar agora já teriater ouvido algo de negativo

    ResponderExcluir
  15. Aos MAVs pós-2013 :

    A MÍDIA não faz e nunca fez a minha cabeça. [2 !!!]


    Inclusive por (muitos !) outros motivos...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog