SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 28 de julho de 2018

ATENÇÃO SERVIDORES DO ESTADO - DECRETO DE RECENSEAMENTO E PROVA DE VIDA - LEIA O DECRETO


DECRETO Nº 46.375 DE 25 DE JULHO DE 2018 INSTITUI O RECENSEAMENTO E A SISTEMÁTICA DE COMPROVAÇÃO ANUAL DE VIDA, NO ÂMBITO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, AOS SEGURADOS E BENEFICIÁRIOS DO RPPS ADMINISTRADO PELO FUNDO ÚNICO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. 

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o que consta do Processo nº E-04/161/10600/2018, CONSIDERANDO: - o disposto na Lei nº 5.260, de 11 de junho de 2008, que atribui ao Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro - RIOPREVIDÊNCIA, a competência para a gestão do regime previdenciário próprio dos servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro; - o disposto no inciso II, do art. 9º, da Lei Federal nº 10.887, de 18 de junho de 2004, combinado com o art. 1º, inciso I, da Lei nº 9717/1998, e o art. 15, inciso II, da ON MPS/SPS nº 02/2009; - a necessidade de consolidar e manter atualizadas as informações pessoais, funcionais e financeiras dos servidores públicos efetivos segurados do Regime Próprio de Previdência Social - RPPS e seus dependentes; - a importância da melhoria substancial da qualidade dos dados dos servidores públicos e pensionistas objetivando a efetivação de avaliação atuarial fundamentada em base cadastral atualizada, completa e consistente e a garantia na agilidade da concessão de aposentadoria e pensão; - a necessidade de propiciar a adoção de medidas gerenciais relativas à comprovação anual de vida por parte dos aposentados e pensionistas cujos benefícios previdenciários são geridos pelo RIOPREVIDÊNCIA; - a importância da manutenção de cadastro atualizado de aposentados e pensionistas para o desenvolvimento de projetos e serviços que contribuam com a melhoria de sua qualidade de vida; - a necessidade de garantir maior segurança no pagamento dos benefícios previdenciários aos aposentados e pensionistas; e - o contrato em vigor entre o Estado do Rio de Janeiro e a instituição financeira responsável pela prestação dos serviços referentes ao pagamento da folha dos benefícios previdenciários geridos pelo RIOPREVIDENCIA, 

DECRETA: 

Art. 1º - Ficam instituídos o recenseamento e a sistemática de comprovação anual de vida dos servidores ativos, inativos e pensionistas, cujos benefícios previdenciários são geridos pelo RIOPREVIDÊNCIA, visando aprimorar os dados cadastrais e o controle de pagamento dos benefícios. CAPÍTULO I DAS DEFINIÇÕES 

Art. 2º - Para os efeitos deste Decreto considera-se: I - servidor ativo: servidor público estadual, titular de cargo efetivo, vinculado ao RPPS do Estado do Rio de Janeiro, que esteja em atividade; II - aposentado: servidor inativo, vinculado ao RPPS do Estado do Rio de Janeiro, incluindo os militares da reserva remunerada e os militares reformados do Poder Executivo Estadual; III - pensionista: beneficiário de pensão previdenciária, vinculado ao RPPS do Estado do Rio de Janeiro; IV - instituição financeira: banco contratado pelo Estado do Rio de Janeiro para prestação dos serviços referentes ao pagamento da folha dos benefícios previdenciários; V - recenseamento: procedimento mediante o qual os servidores ativos, inativos e pensionistas, especificados nos incisos I, II e III, realizarão a atualização de dados pessoais, funcionais e/ou financeiros; VI - comprovação anual de vida: sistemática mediante a qual os servidores inativos e pensionistas, especificados nos incisos II e III, realizarão, anualmente, prova de vida. CAPÍTULO II DO RECENSEAMENTO 

Art. 3º - Os servidores ativos, inativos e pensionistas, especificados nos incisos I, II e III do art. 2º, deverão realizar recenseamento, de acordo com os parâmetros definidos em Resolução Conjunta RIOPREVIDÊNCIA/SEFAZ. Parágrafo Único - O recenseamento é obrigatório e de responsabilidade dos segurados constantes do caput e, no caso dos servidores ativos, também dos respectivos órgãos setoriais de recursos humanos.

 Art. 4º - O recenseamento será realizado conforme procedimento definido em Resolução Conjunta RIOPREVIDÊNCIA/SEFAZ. CAPÍTULO III DA COMPROVAÇÃO ANUAL DE VIDA 

Art. 5º - Os servidores inativos e pensionistas, especificados nos incisos II e III, do art. 2º, deverão realizar, anualmente, no mês de seu aniversário, a partir do ano de 2018, a comprovação anual de vida. 

Art. 6º - A comprovação anual de vida será de responsabilidade dos servidores inativos e pensionistas, que deverão dirigir-se às agências da instituição financeira, de acordo com calendário a ser amplamente divulgado pelo RIOPREVIDENCIA. Parágrafo Único - Fica facultado à instituição financeira, alternativamente, disponibilizar aos servidores inativos e pensionistas, a comprovação de vida via equipamento de autoatendimento, mediante transação específica e utilização de reconhecimento biométrico. 

Art. 7º - Os servidores inativos e pensionistas que não realizarem a comprovação anual de vida terão o pagamento de seus benefícios suspenso. Parágrafo Único - O pagamento será restabelecido quando da regularização da comprovação anual de vida, com reposição dos valores devidos durante o período em que tenha vigorado a suspensão. 

Art. 8º - Os servidores inativos e pensionistas que residirem no exterior deverão realizar a comprovação anual de vida mediante apresentação de atestado de vida perante representação diplomática brasileira ou mediante representante legal no Brasil, conforme definido em Resolução Conjunta 

RIOPREVIDÊNCIA/SEFAZ. 
CAPÍTULO IV DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS 

Art. 9º - O recenseamento e a comprovação anual de vida deverão ser realizados pessoalmente, salvo nas hipóteses de menoridade civil; doença grave ou dificuldade de locomoção, devidamente comprovadas; de incapacidade declarada judicialmente e de residência no exterior. § 1º - Nas hipóteses ressalvadas no caput, o representante legal do servidor ativo, inativo ou pensionista poderá realizar os procedimentos regulados por este Decreto. § 2º - No caso de constituição de procurador, a procuração deve ser constituída mediante instrumento público, com data não superior a 3 (três) meses de sua apresentação, conferindo ao procurador poderes específicos para representar o servidor ativo, inativo ou pensionista nos procedimentos regulados por este Decreto.

 Art. 10 - Nos casos em que o recenseamento ou comprovação anual de vida for realizado pela instituição financeira, esta fornecerá ao servidor ativo, inativo ou pensionista, ou ao seu representante legal, comprovante específico da realização do procedimento. 

Art. 11 - O servidor ativo, inativo e pensionista, ou seu representante legal, que prestar informação falsa ou incorreta será responsabilizado penal e administrativamente. 

Art. 12 - Os casos omissos serão dirimidos por meio de Resolução Conjunta RIOPREVIDENCIA/SEFAZ. 

Art. 13 - Este Decreto entrará em vigor na data da sua publicação. 
Rio de Janeiro, 25 de julho de 2018 
LUIZ FERNANDO DE SOUZA 

FONTE: Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro
26/07/18 17:24
Fuso horário de Brasília

**********************************************************************************************************************

CONTRACHEQUE DE JULHO /2018 DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO - LIBERADO !

C O N F I R A  A Q U I !

122 comentários:

  1. Boa tarde já está valendo a prova de vida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Cristiane,

      Datas ainda serão informadas para início do que o está contido no DECRETO. Tudo indica que começa em OUTUBRO, mas vamos precisar esperar essa definição através da publicação da RESOLUÇÃO CONJUNTA SEFAZ/RIOPREVIDÊNCIA.

      Excluir
  2. Boa tarde Servo e aos demais, excelente matéria, como dizia o eterno humorista Rony Rio, "tudo explicadinho nos seus, míiiiiinimos detalhes", (pra quem tem afinidade com a leitura rss).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde

      A melhor matéria é a que traz informação OFICIAL, COMPLETA, ATUAL e ÚTIL. Nos parece o presente caso, pois reproduzimos na íntegra o DECRETO que trata da PROVA DE VIDA e RECENSEAMENTO dos servidores do Estado do Rio de Janeiro.

      Quem tiver alguma dúvida, o que é absolutamente normal, pode perguntar que, se nós pudermos esclarecer, faremos isso com o maior prazer. Tenho certeza ainda que, como é comum aqui no BLOG, um leitor vai ajudar o outro a se inteirar sobre o assunto, através da saudável troca de comentários.

      Um abraço

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Eu faço aniversário em 28 de fevereiro quando eu devo fazer recenseamento sou inativo

      Excluir
    4. Faço aniversário em maio,na unidade do Rio Previdência de Teresópolis me informaram que deveria fazer em agosto. Não sei se vale para todos. Boa tarde.

      Excluir
  3. Pra galera da diversão, zueira, carnaval,futebol etc....(tudo no 0800) vem ae O CARA pra isso.

    https://extra.globo.com/noticias/brasil/eduardo-paes-anuncia-que-candidato-ao-governo-do-rio-22921693.html

    ResponderExcluir
  4. Mas o décimo terceiro, ninguém fala nada 😬

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Servo! A prova de vida começa ainda este mês???

    ResponderExcluir
  6. Quem fez aniversário em abril só vai realizar a prova de vida em 2019 ? Ou tem que fazer agora quem faz aniversário janeiro a julho tem q fazer logo ou só em 2019 ? Vai ser no Bradesco? Valeu servo..

    ResponderExcluir
  7. pensionista RIOPREVIDENCIA,sem visualização ao contra cheque de Julho.No link portal da transparência, dentro do site Rioprev., embora o mes que aparece é referente à JUNHO, o valor é regerente a MARÇO, conforme a funcionária Luana, foi o mes da última atualização.Como se vê,tudo nesse governo Pezao, é uma zona!uma vergonha!!!! CAMBADA DE MELIANTES.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Servo! Quem recebe PA também necessita fazer essa prova de vida? Pode me tirar essa dúvida por favor?

    ResponderExcluir
  9. pensionista RIOPREVIDENCIA,sem visualização ao contra cheque de Julho.No link portal da transparência, dentro do site Rioprev., embora o mes que aparece é referente à JUNHO, o valor é regerente a MARÇO, conforme a funcionária Luana, foi o mes da última atualização.Como se vê,tudo nesse governo Pezao, é uma zona!uma vergonha!!!! CAMBADA DE MELIANTES.

    ResponderExcluir
  10. Servo, tenho uma irmã que mora em Aracaju e que possui duas matrículas como professora do estado, município e ainda 50% junto comigo. Ela na acumulação fará o recadastramento e eu receberei integral? Antecipadamente agradeço. Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Servo Li todo texto. Vamos aguardar novas orientações pelo que entendi . Boa noite.. e obrigada por todo seu carinho pelos servidores...

    ResponderExcluir
  12. Resido há 12 anos no ES, Vila Velha, recebo meus vencimentos na agência Itaú da minha rua. Farei a prova de vida no Itaú ou no Bradesco também existente na mesma rua?

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, Servo. Sempre encontro aqui a resposta para minhas dúvidas. Único lugar que nos mantemos informados.

    ResponderExcluir
  14. Falta transparência no Decreto.

    Qual o propósito pela não divulgação das datas?

    Vamos acompanhar os custos para implementação e execução dos procedimentos visando a compra de equipamentos, sistemas e mão de obra terceirizada.

    Mais um Decreto para justificar gastos emergenciais.

    ResponderExcluir
  15. BOA NOITE A TODOS, AGORA QUE OS 14% REALMENTE FICOU...TOMARA QUE ELE DE A METADE DO DÉCIMO.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Servo! Muito bem explicado.

    ResponderExcluir
  17. No caso de quem fêz portabilidade, deverá fazer prova de vida no mesmo Banco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Quem já fez aniversário no mês de fevereiro, fará qdo sua prova de vida?

      Excluir
    2. Bom dia!
      Quem fez aniversário em fevereiro, qdo fará sua prova de vida?

      Excluir
  18. Colegas:
    Me pergunto se,ao fazer a portabilidade, o banco ao qual efetivamente minha aposentadoria é depositada será o responsável pela prova de vida...

    ResponderExcluir
  19. Servo boa noite!!
    VOCÊ pediu para te lembrar
    Do processo do Sindjustica com ralação aos salários das pensionistas do Tribunal de justiça
    Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde,a prova de vida deverá ser feita no rio previdência?

    ResponderExcluir
  21. Como um estado morto pode pedir comprovação de vida aos seus servidores !!!! Esse Pezão nunca deveria ter nascido !!!!👎👎👎👎👎👎estou indignado com esses políticos que nos governam ...eles sim que tem que provar que estão vivos !!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Eu fiz aniversário no inicio deste mês, tenho que ir no bradesco amanha?

    ResponderExcluir
  23. Boa noite, no caso se começar em outubro, que faz aniversário antes, fica para o ano que vem? Ou todos terão que fazer neste primeiro ano que começa, ou seja 2018?

    ResponderExcluir
  24. Faço aniversário em agosto.mas a prova de vida começa mesmo em outubro

    ResponderExcluir
  25. Faço aniversário em agosto.mas a prova de vida começa mesmo em outubro

    ResponderExcluir
  26. Gostaria de saber quem já fez a prova de vida no Bradesco terá que fazer de novo ?
    Boa noite a todos

    ResponderExcluir
  27. Quais os locais para que o servidor faca prova de vida?

    ResponderExcluir
  28. Sera interesante que apareça na tela do caixa eletronico qdo acessamos para recebimento .

    ResponderExcluir
  29. O decreto diz que a prova de vida deverá ser feita no mês do aniversário do beneficiário a partir de 2018. E quem já fez aniversário neste ano de 2018 no qual nós já estamos na metade? Como ficam?

    ResponderExcluir
  30. E ao povo da portabilidade,como será feito? Espero que divulgem mt bem isso,já estou nervosa...

    ResponderExcluir
  31. Quero que o estado pague o que me deve 5 anos de atrasados depois vamos pensar em prova de vida se é que estarei viva até lá desculpa mais é esse o meu ponto de vista

    ResponderExcluir
  32. Boa noite servo gostaria de saber ser é no banco Bradesco o nosso aniversário como meu é em novembro eu estou preocupa pq é a primeira vez e para levar alguém documentos

    ResponderExcluir
  33. A única dúvida servo, é que depois de tanta roubalheira é dizer que o estado tá falido por conta de mortos que ainda estão recebendo quem roubou taí vivinho da Silva e rindo da nossa cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí , muito boa observação 👏👏👏👏👏

      Excluir
  34. Boa noite servo gostaria de saber ser é no banco Bradesco o nosso aniversário como meu é em novembro eu estou preocupa pq é a primeira vez e para levar alguém documentos

    ResponderExcluir
  35. Muito obrigada, aguardo novos detalhes.

    ResponderExcluir
  36. BOA NOITE

    NINGUÉM PRECISA FICAR NERVOSO E PREOCUPADO.

    VAI TER informação, orientação como fazer. Nós vamos acompanhar e a grande imprensa também. Eles vão publicar a resolução. Vamos aguardar. Sem SOFRIMENTO POR ANTECIPAÇÃO. Tem tempo. CALMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minhas filhas são pensionistas e eu sou responsavel ,no caso fiz aniversário agora em julho,vou ter que fazer prova de vida ainda este mês,ja que o decreto entrou em vigor esse mês?

      Excluir
  37. Possuo conta salario e nunca fiz biometria. É feita a portabilidade dos meus vencimentos. Sou obrigada a fazer biometria para prova de vida? Qual o procedimento na agencia para quem não tem conta corrente? Terei comprovante da prova de vida?

    ResponderExcluir
  38. Não tenho conta corrente no Bradesco e sim conta salário neste caso não utilizo os caixas eletronicos e nem tampouco a biometria, pois faço portabilidade. Como sera o atendimemto neste caso?

    ResponderExcluir
  39. Quando a pessoa morre automaticamente para de receber ou tem que comunicar?

    ResponderExcluir
  40. Acho que deveriam aproveitar e fazer um recenciamentos nos contratados e cargo de confiança, praticamente uma fabrica de fantasmas caros para os cofres do desgoverno.

    ResponderExcluir
  41. Boa noite servo,minha mãe é pensionista do Rioprovidencia ela fez aniversário esse mês dia 12 de julho, ela tem que ir esse ano ainda fazer a prova de vida ou esperar ano que vem pra fazer ? , por favor me tire essa dúvida servo.

    ResponderExcluir
  42. BOM DIA

    O DECRETO DIZ CLARAMENTE QUE OS SERVIDORES ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS, DEVERÃO (FUTURO)

    FALA QUE O ANO DE INÍCIO É 2018, MAS NÃO FALA EM QUE MÊS.

    FALA AINDA QUE:
    Art. 4º - O recenseamento será realizado conforme procedimento definido em Resolução Conjunta RIOPREVIDÊNCIA/SEFAZ. CAPÍTULO III DA COMPROVAÇÃO ANUAL DE VIDA.

    NOVAMENTE FUTURO....SERÁ E CONDICIONA A UMA RESOLUÇÃO CONJUNTA DA SEFAZ COM O RIOPREVIDÊNCIA EM QUE SERÃO ESTABELECIDOS DATAS, FORMAS, PRAZOS...TUDO O QUE OS SERVIDORES PRECISAM SABER.

    REPETINDO: CALMA !

    ResponderExcluir
  43. curururuzes kkkkk mesmo com texto tudo mastigadinho, o Servo orientando, ainda fazem perguntas, MEU DEUS, nenhuma afinidade com a leitura kkkkkkkk. Que seja governador, Romário, Marco Antônio Cabral, Lula(kkk), Eduardo Paes e etc. kkkk SEGUUUURA PEÃO, MAIS 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Pra que esse desespero.?É importante sim que o estado faça a prova de vida!E como Servo já explicou seremos orientados .Já estamos lendo a matéria do Servo entenderão .

    ResponderExcluir
  45. Bom dia a todos. Vamos ler com calma o decreto. Está tudo bem claro. Vamos poupar o Servo de perguntas desnecessárias. 😀😀😀

    ResponderExcluir
  46. minha conta é no Itaú, vou poder fazer minha prova de vida lá mesmo ou terá que ser em qualquer Bradesco?

    ResponderExcluir
  47. Querido Servo só fico nervoso com a falta do decimo terceiro que pra variar esse governo não nos da satisfação nenhuma ...podiam pelo menos parcelar em três vezes ....a coisa esta preta !!!!👎👎👎👎👎

    ResponderExcluir
  48. Tudo deste governo é confuso, até a prova de vida. Sai o decŕeto
    sem dizér onde e quando faremos. Como se prova de vida fosse fundamentai. Fundamental é pagar a métade do 13°. Quanďó a SECFAŹ vai pagar. Isso é o que o servidor quer. Euzebio Simões Torres .

    ResponderExcluir
  49. Bom dia!
    Meu filho tem 10 anos e é pensionista,ele fez aniversário agora dia 18 de julho,será q vai ficar suspensa a pensão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus quanto mais explica mais a pessoa pergunta ,se já fez aniversário este ano ,é lógico que a prova de vida só será feita no próximo ano,deu pra entender agora

      Excluir
  50. Moro em Santa Catarina em Agosto realizo minha prova de vida_ mês do meu aniversário.A questão é sobre o Bradesco daqui, será que esta sabendo do tal procedimento? E se ele não aceitar realizar esta determinação? O que eu faço?

    ResponderExcluir
  51. sou professora , o recenseamento será na escola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O recenseamento é obrigatório e de responsabilidade dos segurados constantes do caput e, no caso dos servidores ativos, também dos respectivos órgãos setoriais de recursos humanos.

      Art. 4º - O recenseamento será realizado conforme procedimento definido em Resolução Conjunta RIOPREVIDÊNCIA/SEFAZ.

      VAMOS AGUARDAR O QUE SERÁ DEFINIDO. DATAS / LOCAIS / FORMAS ....

      Excluir
  52. Eu já falei há uns meses atrás que o bradesco disponibilizou uma opção no caixa eletrônico sobre PROVA DE VIDA. Fica bem no finalzinho das opções. Eu cheguei clicar e deu não disponível no momento. E vim aqui alertar! Como está no decreto, fará pelo autoatendimento(caixa eletrônico), vai clicar nessa opção e terá leitura biométrica. FIM!!
    Só devemos aguardar mais informações específicas sobre o calendário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      A EQUIPE DE TI do BRADESCO se preparou para a PROVA DE VIDA que vem sendo adiada faz tempo pelo governo. Por isso, quando o governo marcar a data de início o banco já poderá dar andamento ao processo.

      Excluir
  53. Boa tarde servo! Você sabe alguma notícia sobre o pagamento dos servidores públicos municipais de Belford roxo RJ? Pq até agora o pagamento não foi realizado ..eu não encontro informações em lugar algum. Se puder ajudar serei muito grata.
    Att, Anna Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, boa tarde

      Nós temos aqui uma ideia de trazer informação sobre servidores e PREFEITURAS do nosso estado. Já fazemos assim em relação a CAPITAL. Esbarramos, porém, na falta de colaboradores, fontes. A coisa é tão feia nesses municípios, que os servidores tem medo. As pessoas tem medo de certos políticos. Viu que o prefeito de JAPERI foi preso hoje por acusação de participar de quadrilha de TRÁFICO DE DROGAS. Viu que ele na frente de todos ameaçou o repórter ?

      Mas eu vou tentar alguma informação sobre BELFORD ROXO.

      Se tiver o que nos passar sobre os atrasos, pagamentos, dificuldades dos servidores, e isso serve para os dos demais municípios entre em contato com o nosso EMAIL

      conexaoblogs@hotmail.com

      Fique tranquila quanto ao sigilo de seu nome.

      Grande abraço

      Excluir
  54. Boa tarde!!!
    Alguém teria notícias do décimo???
    Obrigado!!! Patricia PE

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde a todos..... Calma pessoal, haverá um calendário, informando o dia e local onde todos deverão fazer o Recenciamento/Prova de vida, conforme já existe para o pessoal do INSS, e com certeza a pagina aqui trará as informações certas para que ninguém tenha dúvida. PARABÉNS AI SERVO PELO TRABALHO.

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde Servo! Fiz aniversário dia 21/7. No caso ainda não tem data pra fazer a prova de vida? Eu tenho portabilidade Itaú. Como ficará esse caso? Obrigada Servo! Um abraço!

    ResponderExcluir
  57. Boa noite a todos Entrei em contato com a minha gerente do banco Bradesco não está antecipando décimo terceiro para os funcionários do Estado

    ResponderExcluir
  58. Só estão liberando décimo terceiro para outros órgãos tipo NSS só pelo estado que eles não estão liberando segundo a informação que eu tive o governador é 71

    ResponderExcluir
  59. Eu acho que a biometria já é uma prova de vida

    ResponderExcluir
  60. Boa noite servo guando vai ser pago o décimo terceiro?

    ResponderExcluir
  61. Meu contracheque veio errado,o que eu tenho que fazer? Saiu o enquadramento mas nao pagaram a diferença.

    ResponderExcluir
  62. Boa noite a todos, nesse ritmo de desinteresse em leitura........ que venha o próximo governador eleito pelo menos favorecidos ou o que é uma eleição, vamos que vamos mais 12 anos de escravidão, apenas lamentar aos que NUNCA OUVIRÃO. Vamos que vamos, afinal...... Gostamos de ser escravizados e manteremos nossos filhos e netos escravizados.....Parabéns, agradeço por voces existirem!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  63. quando vi o prefeito de Japeri preso lembrei do pezao e do cabral.

    ResponderExcluir
  64. ninguém vai abrir um blog e ficar 24 horas prestando serviços para a população de graça,mas mesmo assim valeu pelo serviço e util.

    ResponderExcluir
  65. Bom dia servo e a todos a prova de vida será na própria agência que recebemos e quanto ao décimo terceiro obrigada graça e paz para todos

    ResponderExcluir
  66. BOM DIA A TODOS OS LEITORES !

    Provavelmente, todos os que fizeram aniversário em meses anteriores ao MÊS em que a PROVA DE VIDA entre em vigência, somente no ano de 2019 terão que fazer a sua. Assim, quem nasceu em MARÇO de 2018 por exemplo só terá que fazer em MARÇO de 2019.

    Mas vai ser preciso esperar o governo publicar a RESOLUÇÃO CONJUNTA SEFAZ / RIOPREVIDÊNCIA com a orientação e determinação oficial.

    ResponderExcluir
  67. Bom dia para todos. NO próprio site do Rioprevidencia tem um aviso determinando as condições em que será feita a prova de vida. Como o Servo disse aqui várias vezes, vamos aguardar. Todos seremos avisados e faremos a prova de vida, cada um na sua referente data, ( mês do aniversário ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosane interior do Rio pois é amiga, boa tarde. mudanças para um todo? duvido enquanto não se interessarem, estou acreditando que essa palavra exista, IMPOSSÍVEL, rsss se cuida td de bom pra vc e família pq a minha estou cuidando.

      Excluir
  68. Não sei não mas, tal medida parece ser mais uma armação do desgoverno do Pezão para o Bradesco abocanhar mais juros dos inativos e pensionistas. Vamos conferir quando da publicação da Resolução Conjunta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus vc não quer que resolva as falcatruas.tem que fazer prova de vida sim!!que parecer distorcido o da sra.

      Excluir
  69. Respostas
    1. Com certeza nem o pinóquio quer saber.........

      Excluir
    2. E nem vai querer saber enquanto o MPRJ, o servidor e pensionista ficarem quietinhos. É DISSO QUE ELES GOSTAM!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Pão com ovo se depender de mim eu boto a boca no trombone, estou pensando seriamente em montar acampamento em frente ao palácio Guanabara e exigir o que o estado me deve, não tenho marido, não tenho filhos mamando vou levar umas peças de roupa e vou ficar lá até o pé grande me atender

      Excluir
    4. Pão com ovo se depender de mim eu boto a boca no trombone, estou pensando seriamente em montar acampamento em frente ao palácio Guanabara e exigir o que o estado me deve, não tenho marido, não tenho filhos mamando vou levar umas peças de roupa e vou ficar lá até o pé grande me atender

      Excluir
  70. Quando farão uma auditoria honesta..profunda...através de empresas independentes e internacionalmente aceitas em todas as contas do Rioprevidencia vão verificar os bilhões desviados pelos corruptos administradores públicos nessa autarquia...Corruptos são eles...e não os aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois amiga Elisa por conta de toda essa corrupção ,eu como vários outros pensionistas estou esperando a 5 anos que o estado me pague o que me deve 5 anos de atrasados por conta de um processo de revisão de pensão, já estou com 68 anos véspera de completar 69 e eu acho que vou morrer e não vou conseguir receber o que me devem mas eu juro que enquanto estiver viva vou correr atrás do que me devem porque Deus não dorme

      Excluir
  71. Eu li no Jornal que o décimo terceiro sairá em Dezembro .Será?

    ResponderExcluir
  72. Sabe qual é o problema dessas pessoas? NÃO LEEM OS COMENTÁRIOS ANTERIORES ... sobre a prova de vida, já esta tudo explicado na descrição do post e TB PELO SERVO NOS COMENTÁRIOS DELE ... Isso é preguiça de ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero receber meu décimo no final do mês

      Excluir
    2. Concordo com vc Fabiano as pessoas tem que ler todo o decreto e parar de ficar fazendo perguntas sem nexo, eu particularmente tenho pena do servo, ninguém merece isso

      Excluir
  73. Boa noite a todos e um ótimo amanhecer!

    ResponderExcluir
  74. O povo é muito desesperado já falei e vou repetir muita calma nessa hora ,na hora tudo vai ser avisado, pelo amor de Deus que sangria desatada é essa ,eu faço aniversário em setembro ,se a prova de vida, começar em outubro como diz o decreto,se ano que vem eu estiver viva, farei ano que vem , pelo amor de Deus ,deu pra entender,só Jesus na causa

    ResponderExcluir
  75. Como diz Pão com ovo ninguém tem afinidade com a leitura, leiam o decreto todo parem de fazer perguntas sem lógica,o servo tem muita paciência

    ResponderExcluir
  76. Respostas
    1. Eunice Teixeira é um absurdo a pessoa só lê o título, a explicação que vem adiante NADA, e olha que o nosso amigo Servo tenta colocar o texto explicadinho, mas........................... O que esperar de melhor para o futuro(principalmente ao escolher o político) se a pessoa nem sequer tem a força de vontade de ler, saber, o que é ou não bom para o seu bem estar? Me preparando de corpo e alma para mais 12 anos de escravidão!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  77. Por favor meu filho e pensionista nasceu em janeiro quando devo fazer o recadastro !!! Por favor me ajudem a entender

    ResponderExcluir
  78. A frequência mensal já não comprova a vida dos Ativos? Pergunta que não quer calar.

    ResponderExcluir
  79. A frequência mensal já não comprova a vida dos Ativos? Pergunta que não quer calar.

    ResponderExcluir
  80. A respeito do décimo terceiro gente só pelo aplicativo se vc abrir o aplicativo e constar algum valor , tudo bem vc pode pegar senão tem mesmo que esperar eu consegui pelo aplicativo mas nem todos podem , aí eu não sei explicar o motivo

    ResponderExcluir
  81. NADA MUDA NO GOVERNO DO PINÓQUIO.

    https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2018/07/5561085-pagamento-dos-salarios-de-servidores-estaduais-continuara-no-decimo-dia-util.html#foto=1

    ResponderExcluir
  82. Servo,você tem alguma informação sobre o enquadramento?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog