SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 23 de julho de 2018

PAGAMENTO DO 13o. SALÁRIO NO ESTADO PODE DEPENDER DE MÁGICA DO GOVERNADOR PEZÃO


Segundo matéria de O DIA. só no final do ANO e depois de conseguir R$ 600 MILHÕES vindos de PROGRAMA de REGULARIZAÇÃO DE DÍVIDAS DE EMPRESAS COM O ESTADO.

VAI FICAR DIFÍCIL !

Segundo o Jornalista Paulo Caparelli: Pezão tem carta na manga para pagar 13º salário dos servidores no fim do ano.Trata-se de um projeto de renegociação de dívidas que contemplará cerca de 100 mil empresas (a maioria de pequeno porte) que devem ao estado. Com isso, o Palácio Guanabara pretende arrecadar entre R$ 500 milhões e R$ 600 milhões.

OPINIÃO

Vai ser difícil o governo emplacar esse PROJETO, às vésperas da ELEIÇÃO e no FINAL do MANDATO do atual governo. É sabido que, essas negociações acabam se arrastando na ALERJ, e que as empresas aderem, pagam uma pequena entrada e depois a maioria não consegue HONRAR o compromisso. A situação econômica é muito ruim no BRASIL, falta emprego, falta salário, falta confiança. Muito provável que todos esperem pelo próximo GOVERNO que assume em 2019. Com a CORDA NO PESCOÇO diante do PASSIVO e HERANÇA MALDITA deixada por PEZÃO, é provável que sejam oferecidas VANTAGENS e condições muito melhores.

Como o jornalista Paulo Caparelli é muito bem informado e respeitado, sua matéria ACENDE a LUZ AMARELA (QUASE VERMELHA) para o que pode vir por aí. 

O ESTADO precisa de R$ 1,6 BILHÃO para quitar o 13o. salário do PODER EXECUTIVO, entre ATIVOS, APOSENTADOS e PENSIONISTAS, pelo jeito, já sabe que não vai conseguir todo o dinheiro apenas com a ARRECADAÇÃO NORMAL. Nós todos sabemos bem com que governo estamos lidando.

85 comentários:

  1. Bom dia!! Nada é impossível para o nosso DEUS!!!! Vamos ter fé e agir!!
    Servo, vc sabe informar se o pessoal do município recebeu o décimo? Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. ENGRAÇADO. PEZAO NÃO ACUSANO CABRAL POR TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO. CONFISCAR OS BENS DO CABRAL. DEIXAR SÓ O QUE O SALÁRIO DELE PERMITIA DESFRUTAR. MAS AQUI É LADRÃO JULGANDO.LADRAO. É NÓS, SERVIDORES ESTAMOS SENDO LESADOS.A METADE DO 13° SALÁRIO DEVERIA SAIR EM JULHO COMO SEMPRE SAIU. AS PESSOAS MORREM É O DINHEIRO NÃO SAI. NUM PAIS SÉRIO
    PEZAO JAVESTARIA PRESO PORQUE É IGUAL AO CABRAL.DA MESMA LAIA.É ANGUSTIANTE.

    ResponderExcluir
  3. BPM DIA

    O MUNICÍPIO DO RIO não pagou a primeira parcela do 13o. salário até agora, e a previsão é que NÃO PAGUE. Somente no final do ANO. O governo CRIVELLA está TÃO RUIM quanto o de PEZÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Servo.
      Tem alguma noticia sobre o pagamento do ras compulsorio de junho?

      Excluir
  4. Bom dia a todos. Servo tem alguma informação sobre paridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Uriel, boa tarde.

      Pode detalhar a sua dúvida ?

      Excluir
  5. Nossa!! O brasileiro tem que REAGIR. Nós, os brasileiros, somos omissos e medrosos. O Brasil tinha que parar, tirar esses corruptos do congresso.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a todos o negócio no dia da eleição ninguém ir votar

    ResponderExcluir
  7. Não vai mudar nada só vai tirar um ladrão e entra outro e vamos continuar na mesma situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, saia de cima do seu muro (das lamentações) escolha candidatos sem manchas, de honestidade comprovada e vote nestes.
      Cada omissão sua, serve apenas para duas coisas: (1) provar a você mesma que as suas generalizações estão certas e (2) para provar que a sua vida vai piorar muito.
      Deve ser isto que faz você feliz. Permita-se usar o seu próprio cérebro. Frequentemente os resultafos são bem melhores.

      Excluir
    2. Vou anular para tudo, mas quem ainda quiser "merda diferente" que trate melhor nós / ciências / educação / saúde / transportes (...) talvez eu ainda entenda (...)

      Excluir
    3. o gênio da lampada me aponta um q tem ficha limpa e exemplo de honestidade comprovada concordo com vc Márcia so tem merda grande ou média não quero votar em nenhuma

      Excluir
    4. Espero que não , eu não ceia em quem votar. Saõ todos igual .

      Excluir
  8. Bom dia Servo e a todos! Só acredito nessa conversa do PEZÃO depois que cair na minha conta. Se ele fosse um governador responsável teria tido um mandato cumprindo tudo é trabalhando com seriedade. Como já disse sofri muito com esse governo, quero ele bem longe de mim. Desumano e irresponsável. Uma ótima semana a todos!

    ResponderExcluir
  9. Esse Cabral me surpreendeu devido ser filho do jornalista Sergio Cabral um cara com um passado aparentemente limpo ..mais esse Pezão nunca me enganou ....sempre desconfiei do seu caracter sombrio!! Uma pena o segundo estado mais importante do país nessa péssima situação ...bom dia a todos !!

    ResponderExcluir
  10. Poxa, estava contando com metade desse décimo agora. Será que ainda pode sair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INFORMARAM QUE SERIA DIA 31/07/2018 PARA VALORES MENORES, NÁO SEI SE É VERDADE

      Excluir
  11. E gente infelizmente ta complicado para todos nós. So pedindo a Deus mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Essa falta de respeito com todos os servidores e pensionista ja passou do limite. Espero q dessa vez tomamos vergonha na cara. Temos q mudar isso de uma vez por todas,esses covardes e filhos e afiliados deles NÃO poderá fazer parte mais de nossas eleições . Vms consultar e olhar com todo carinho nossos próximos governantes. Se depender de mim eles NÃO farão parte desse governo . Fora ladrões corruptos!! Chega disso!!! Olhem bem em quem devemos votar Pelo amor de Deus!!!

    ResponderExcluir
  13. Alguém sabe informar se a secretaria de fazenda do estado ja recebeu a liminar deixando os 11% ? Porque o contracheque continua os 14%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, boa tarde

      Até 6a. feira passada não tinha recebido. Acho difícil, e não tem explicação para tanta demora, que até o próximo pagamento o ESTADO não TOME OFICIALMENTE CONHECIMENTO do que foi decidido. A PGE/RJ vai entrar com RECURSO no STF, visto que o ACÓRDÃO da decisão já foi publicada pelo TJ/RJ.

      Mesmo estando no contracheque, se o ESTADO FOR INTIMADO, aí ele terá que NÃO COBRAR os 14% OU ENTÃO DEVOLVER.

      Para o que foi cobrado antes, não há nesse momento obrigação de devolução. E só será devolvido se e quando o STF decidir pela INCONSTITUCIONALIDADE desse aumento de alíquota.

      Excluir
  14. Se o Estado precisa de 1,6 bi para pagar o 13°, então precisa de 800 mi para pagar metade, o de julho,Se não tem, que tal pagar, mensal e aproximadamente 160 mi aos funcionários. Dizer que não têm 160 mi para paga-los é mentir demais. Pagava o de julho em 6 nesses, mas pagava. Não pagar nada é muito deboche. Lembre que ao ficar doente governador, o vice Dorneles parcelava, mas pagava. Euzebio Simões Torres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente (!!!!!), até o ex-senador era meno$ pior...

      Excluir
  15. Tá difícil de sair em Dezembro. E ainda tem gente que acredita que pode receber metade do décimo terceiro em Agosto.

    ResponderExcluir
  16. Burro e quem conta com décimo terceiro nem com o salasal tá dando pra contar

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde!!
    Gostaria de saber se alguém conseguiu antecipar o décimo no bradesco???
    Obrigado Patricia PE.

    ResponderExcluir
  18. e quem pegar didim no banco vai sangrar depois,esse governo tira a maior onda com a gente ta com essa conversa pra ganhar tempo tudo mentira se ele não pagar ate as eleições não paga mas,e muito pilantra mas DEUS não dorme ex;o irmão do deputado q morreu ontem no avião,lembra o q o irmão dele fez.

    ResponderExcluir
  19. acho que tds aqueles que votam tem sua parte de responsabilidade nessa, governo coorupto, cheio de manias povo que tambem e omisso ao votar ou vota por interesses prorpio. tds vcs sao culpados pq votaram nisso ai peço desculpas mas o povo tem que aprender que o interesse nao e proprio e sim o bem a para tds. mas um dia quem sabe o brasileiro vai perceber isto e aprender a votar para interece de tds

    ResponderExcluir
  20. não peguem dinheiro no banco.e furada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...Tive que pegar, até queridas não-familiares já estavam à espera...

      Excluir
  21. A história continua pezao com suas desculpa farapada

    ResponderExcluir
  22. Com o Pezão pelo menos estamos recebendo, até agora, no décimo dia útil de cada mês. Será que com o futuro governador continuaremos recebendo desse jeito. Ou vamos ficar no calote, como antes? Dúvida retroz.

    ResponderExcluir
  23. Sou aposentado com paridade pela FAETEC e nunca recebi nada.
    No seu blog foi que li alguma coisa mas não com muita clareza.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Uriel, boa noite

      PARIDADE, EM LINHAS GERAIS, assegura aos aposentados e pensionistas que tem essa condição por direito adquirido conforme a LEI, o mesmo REAJUSTE DE SALÁRIO e certas vantagens concedidas a quem está na ATIVA.

      O senhor pode procurar ASSOCIAÇÃO de SERVIDORES DA FAETEC e se informar sobre seu direito e possíveis reajustes e atualizações que não tenha recebido.

      Um abraço

      Excluir
  24. Se alguém acha que está ruim com o Pezão..... aguarde com o próximo governador se continuarem achando que anular, não ir votar, escolher político ou partido corrupto apenas para alguém continuar recebendo bolsa reclusão, um cabide de emprego, ser papagaio de ALI BABÁ e seus quarenta ladrões, se é dessa forma que tem a capacidade de pensar(ao meu ver são escorias, ficar inerte as filas de enfermos de necessitados de atendimento médico) e achar que está tudo bem, e AINDA TER A CARA DE PAU, de fazer perguntas pertinentes aos salários atrasados.

    ResponderExcluir
  25. Só para constar,sou pensionista e o contracheque do mês de julho ainda nao saiu... pois estou vendo algque mas pessoas falarem de contracheque,deve ser do mês 6 né? Pois do mês 7 o rioprevidencia nao disponibilizou nada...

    ResponderExcluir
  26. Cada pessoa sabe das sua necessidades, se não tiver outro jeito a solução é pegar dinheiro no banco.

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente não consegui pegar , minha conta tem restrição .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [ Fora de assunto ]

      INfelizmente preferi empréstimo$ (tradicionai$) do Next Bank dele$, o próprio Bradesco só está me deixando "con$ignar"...

      Excluir
  28. Bradesco não faz adiantamento do décimo para aposentados do estado.liguei para o banco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento informar mais isso não é verdade. Sou inativo e consegui.
      Inclusive está disponível no aplicativo do banco.

      Excluir
    2. Eu também liguei não faz pra estado rio Janeiro

      Excluir
  29. Conselho do meu gerente do Bradesco ;
    Não pegar antecipação do décimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq? Seu gerente disse o motivo?

      Excluir
    2. Bom dia
      Se o gerente for honesto,a resposta dele deve ter sido os juros,e,a incerteza do pagamento do benefício no final do ano, afinal,nem o saci Pererê e a mula sem cabeca acreditam mais no governo Pezao.

      Excluir
    3. Esse conselho deve ter sido pra você, naturalmente ele deve saber da sua situação, pois cada pessoa tem um caso diferente fã outra

      Excluir
    4. A antecipação do décimo terceiro é, na realidade, um empréstimo. Empréstimos devem ser sempre evitados. A não ser em casos de extrema necessidade.

      Excluir
    5. ...Desde o ano passado que nem para pré-restituição / IR eles tentam confiar...

      #Re$triçõe$

      Excluir
  30. Contracheque de JULHO do RioPrev NÃO ESTÁ disponível. Tem gente mandando fake news aqui pra aterrorizar aposentados e pensionistas, como se já não bastasse o pé grande....
    Mentiroso!!!

    ResponderExcluir
  31. Boa noite Servo
    VOCÊ tem alguma novidade sobre o processo do sindjustica???
    Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vimos anteriormente o caso, não havia nada resolvido. Vou voltar a me informar. Pode cobrar, e faça isso por favor de forma mais constante a nos lembrar. Acaba passando diante de tantas situações.

      Peço desculpas por não ter lhe respondido.

      Um abraço

      Excluir
  32. Boa noite à todos.Servo gostaria que me informasse;se é possível transferir o salario de minha tia aposentada do estado com 85anos pode ser transferido para Portugal.Ela nao tem nacionalidade portuguesa.Mas eu tenho dupla nacionalidade e ela estacomigo mas ainda nao nao a interditei .ela tem Alzheimer.Saberia me informar como proceder? Se houver alguém que pssa me dizer algo agradeço.abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Portugal = ainda com chance...

      Espero que ela ainda tenha chance até para "lusitanar", Península Ibérica não me parece tão difícil...

      Excluir
  33. Boa noite ! Alguns comentários sobre o próximo governador,pior sem Pezão,..... acho que devido as circunstâncias tem gente que não sabe o que fala.tudo bem,todos estamos desorientados,mas é necessário que haja mudanças. Falta esforço do governador para pág 50% 13° salario. Falta pressão, estamos calados,as organizações que nos representa,sumiram, estão em silêncio.

    ResponderExcluir
  34. Sra. Angelica boa noite.

    Caso que merece a orientação especializada de um advogado. Possível transferir salário é, pois os BANCOS são internacionais, o BRADESCO opera em Portugal. A QUESTÃO É O ESTADO DE SAÚDE DE SUA TIA, conforme seu relato.

    ResponderExcluir
  35. Golpe mentira dessa bandido tem dinheiro é só aparecer um escândalo com o nome dele e da quadrilha dele que vem a notícia que ai pagar "magicamente" agora em Agosto o triste é ver gente acreditando em fada do dente e nesse sujeito

    ResponderExcluir
  36. Bom dia,servo,pedi orientação sobre o que fazer para conseguir receber os meus 5 anos de atrasados do meu processo de revisão de pensão que já se alastra por 5 anos pois ganhei em 2013 lá no Rio previdência não nos dão uma resposta satisfatória só nos trata como lixo, com desdém e com deboche da última vez que estive lá no posto do Méier sai de lá chorando parece que tudo que o estado nos deve eles os funcionários vão pagar do bolso deles,me ajuda por favor obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D.Eunice Texeira eu coloquei na defensoria pública e em menos de 3 meses meu salário foi ajustado e no mesmo processo foi dado entrada entrada nos meus últimos 5 anos ai e que a vaca torce o rabo pq esse meu processo ja esta rolando desde 2010 e agr que foi pra segunda instância Bom já tenho 8 anos de espera ja ate assinei o papel abrindo mão se desse mais de 60 salários mínimos pq daí vai pro patamar de precatório. então meu cálculo fora na casa dos 40 salários bom acho ate que tenho ainda mais uns 5 de espera pra receber esses últimos 5 anos laaa daquela época

      Excluir
  37. Sra. Eunice, bom dia.

    Casos arrastados assim, que mesmo depois de resolvidos administrativamente não se transformam em efetivo recebimento do que o servidor / pensionista tem direito, merecem um pedido de ação por parte da JUSTIÇA. Procure a DEFENSORIA PÚBLICA. No mínimo a senhora será orientada e saberá com segurança que passo dar em seguida.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  38. Bom dia a todos.SenhorServo em relação ao questionamento da senhora Eunice,eu informei que eu espero a 9 anos os atrasados.Agora que meu processo vai virar precatório.Dependo do valor.Mesmo com advogado,como foi no meu caso.Eles recorreram a várias estâncias.Dora muito
    É preciso perseverança para nao desistir.A senhora Eunice pode acompanhar o processo pelo fale conosco do Rio previdência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gessimar o meu processo ja tem 8 anos e agr que foi pra segunda instância eu mesmo dei entrada na defenseria e eu acompanho ja ate assinei o papel la pra nao virar precatorio pq senao ai mesmo que nao recebe com menos de 13 ou mais anos de processo

      Excluir
    2. Olá servo, o meu processo tem 13 anos e ainda não recebi, já pegaram o numnúm da conta e a 3 anos atrás falaram q em 3 meses eu iria receber mas veio essa crise do estado e estou até hj esperando.

      Excluir
  39. Respondendo aos meus colegas de blog,o meu gerente não falou sobre a minha situação mesmo porque não possuo restrições, ele se referiu ao possível atraso do governo tão desacreditado e o problema que vai ser a quem pegou antecipação e com prazo para quitar.

    ResponderExcluir
  40. Se o décimo não sai. Quero ver depois que passar a política

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tentamos data-fixa para até outubro de ano de eleição geral, "deu ni$$o" pró-lobi$ta$ que estamos vendo mais ainda...

      Excluir
  41. Gente... creio que o 13o até saia, pelo menos metade dele em dez... mas o que me dá medo, é em jan de 2019, quando o próximo governador abrir o cofre.

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde, tenho um processo desde 2001para receber os atrasados do meu pai, até hoje nada, agora ta indo para cálculos,so Deus 🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia também tenho o meu é de 2010 agr que ta indo pra segunda instância é muita espera e muito sofrimento se pelo menos podemos saber o total calculado e fazer acordo seria ótimo mais ate onde eu sei tem que esperar o passo a passo

      Excluir
    2. o da minha mãe ta na justiça desde de 10989 ela faleceu em 2013 eu so recebi agora em 2018

      Excluir
    3. oi Renata, boa tarde
      Vc pode me dizer, como vc procedeu? Foi através de advogado? Eu tmb tenho um processo no RP, mas foi indeferido, disseram que meu marido (faleceu em 2013) não tinha paridade, mas os colegas dele, mesma função ja receberam. PRECISO ENTRAR COM OUTRO PROCESSO, pode me indicar seu advogado?
      a disseram q

      Excluir
  43. Boa tarde Servo, meu pai faleceu em 2017, demos entrada no décimo terceiro 2016 é proporcional 2017, e até agora nada, gostaria de saber se o processo pra receber é demorado mesmo! Obrigada!

    ResponderExcluir
  44. Boa noite
    A respeito do Bradesco antecipar o 13 do estado , está fazendo sim mais tem que pedir o gerente da sua conta para pedir ao financeiro do banco para liberar. Pois eu consegui levou 1 dia útil para liberar.

    ResponderExcluir
  45. Bom dia! Sobre o décimo terceiro , minha agerente me informou que só está sendo feito pelo aplicativo. Consegui dessa forma. Meamo assim não liberam 100% do valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, me liberaram "uma nova linha" pelo app (iOS), só que vieram meno$ de R$ 500...

      Excluir
  46. Bom dia! Sobre o décimo terceiro , minha agerente me informou que só está sendo feito pelo aplicativo. Consegui dessa forma. Meamo assim não liberam 100% do valor.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog