SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 25 de julho de 2018

APOSENTADORIA NO SERVIÇO PÚBLICO ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO - NOVAS REGRAS

RESOLUÇÃO REGULAMENTA PROCEDIMENTOS DE CONCESSÃO DE APOSENTADORIA
25/07/2018 

Rioprevidência ficará responsável pela análise de dados e documentos

O Diário Oficial desta segunda-feira (23/07) traz a regulamentação do decreto 46.353/18 do governador Luiz Fernando Pezão, que rege a concessão de aposentadorias de servidores públicos do Poder Executivo. A partir de agora, os departamentos de recursos humanos dos órgãos ficarão responsáveis por encaminhar, por meio de plataforma digital, os pedidos de aposentadoria para o Rioprevidência, que vai analisar os dados e documentos.

A mudança tem como objetivo principal a busca por um modelo de gestão mais célere e eficiente, que promova o equilíbrio financeiro do regime previdenciário. A medida também visa aumentar o controle na administração dos recursos humanos e padronizar os procedimentos para a concessão dos benefícios.

O servidor que desejar dar entrada na aposentadoria deverá apresentar documentos que comprovem o seu tempo de serviço e contribuição em seus próprios órgãos. Os departamentos de recursos humanos, após identificarem as regras aplicáveis ao funcionário, deverão notificá-lo para assinar o Requerimento de Aposentadoria, que será repassado ao Rioprevidência. No prazo de até 30 dias, o servidor terá um agendamento com os canais de atendimento do Rioprevidência para dar prosseguimento ao pedido.

Nos casos de aposentadoria compulsória, os RHs vão começar a recolher os documentos e identificar as regras de aplicáveis seis meses antes de o servidor completar 75 anos. Já o processo para a aposentadoria por invalidez terá início com a apresentação do laudo expedido pelo Órgão Técnico Pericial do Estado do Rio de Janeiro. Nas duas hipóteses, caso não compareça ao agendamento do Rioprevidência, o funcionário será aposentado no dia de seu aniversário ou na data do laudo, respectivamente, utilizando a regra que gere o benefício de maior valor bruto.

Após esse processo, o Rioprevidência encaminhará ao RH, em até cinco dias corridos, a atualização do mapa de tempo de serviço/contribuição. Por último, o diretor de seguridade assina o ato de aposentadoria e de fixação de proventos por intermédio de plataforma digital e publica no Diário Oficial.

17 comentários:

  1. Boa tarde! Me tirem uma dúvida.
    Estou precisando fazer um empréstimo, só que minha margem está negativada. Dizem que no BMG faz pra servidor do estado mesmo com margem negativada.
    Não sei se isso procede.
    No banco Bradesco eles fazem empréstimos tbm. E como é o procedimento? Alguém já fez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Você pode refinanciar pelo bradesco e pegar um valor de volta ou pode fazer emprestimo com débito em conta (bmg,crefisa... ) só recomendo em último recurso.

      Excluir
    2. Boa noite!O banco Bradesco,faz Refin ou antecipação do 13. Nos dois casos, mesmo negativado...A margem ou restrição no nome...

      Excluir
    3. O bmg não faz mais empréstimo porque o governo suspendeu.no Bradesco não faz com margem negativa é tbm está suspenso

      Excluir
  2. identificar as regras de aplicáveis seis meses antes de o servidor completar 75 anos. 75? Correto isso?

    ResponderExcluir
  3. Alguém tem alguma informação sobre o contra cheque?

    ResponderExcluir
  4. 75 anos nao seria apenas para servidores de órgãos de cúpula como ministros, conselheiros,...?

    ResponderExcluir
  5. 75 ANOS É A IDADE MÁXIMA ESTABELECIDA PARA QUE O SERVIDOR PERMANEÇA NO SERVIÇO ATIVO;..,A PARTIR DESSA IDADE,ELE TEM QUE SE APOSENTAR COMPULSORIAMENTE.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite a todos, para quem induz, incita ao erro, temos que banir essas pessoas e as outras que por ventura não tem o conhecimento do seu voto, confere ae se votar nulo é vantajoso para quem necessita de o básico para sobreviver. ACORDA GIGANTE ADORMECIDO.

    https://www.youtube.com/watch?v=pJQy-VqwfLM

    ResponderExcluir
  7. https://www.facebook.com/339854379720755/posts/623463498026507/

    ResponderExcluir
  8. Gente. Não é à toa que o LULA É O.primeiro.nas pesquisas. O Governo do.PT É CORRUPTO IGUAL AO DOS PMDB PMDB É OUTROS MAS NUUNCA PREJUDICOU O SERVIDOR. AGORA ESSE TEMER E ALIADOS ALÉM DE ROUBAREM.SAO INIMIGOS DO.POVO. BANDO DE BANDIDOS. AGORA QUEREM acabar para o SAÚDE CAIXA TIRANDO D FAMÍLIA E APOSENTADOS O DIREITO AO SAÚDE CAIXA QUANDO A PESSOA MAIS PRECISA.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog