SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 25 de julho de 2018

ALÍQUOTA PREVIDENCIÁRIA DE 14% NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - MINISTRO DIAS TOFFOLI DO STF DECIDE CONTRA OS SERVIDORES DO RIO


A PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO conseguiu junto ao MINISTRO DIAS TOFFOLI - Interinamente na Presidência do STF substituindo a Ministra Cármen Lúcia - que ele DERRUBASSE a LIMINAR concedida pelo TJ/RJ.

A postura de Dias Toffoli surpreendeu, pois o que se esperava é que a decisão só fosse tomada quando a Ministra Cármen Lúcia retornasse ao STF, após assumir interinamente a presidência da República. O próprio Ministro havia sinalizado que não iria nessa sua interinidade se posicionar sobre temas polêmicos ou que já tivessem algum encaminhamento preliminar.

O recurso foi protocolado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ) na última sexta-feira, e encaminhado à ministra Cármen Lúcia. Nele, o governo do Rio de Janeiro alegou que são "equivocados" os argumentos apontados nas quatro ações de inconstitucionalidade ajuizadas no TJ-RJ. 

Os procuradores disseram ainda que o tema é de competência do ministro Luiz Fux, do STF, pois é ele quem acompanha e decide sobre os Termos do Regime de Recuperação Fiscal firmado entre o Rio e a União. 

A PGE apresentou ainda, uma projeção da Secretaria de Fazenda do Rio, em que se aponta para prejuízo financeiro com a suspensão da alíquota de 14% da ordem de R$ 2,89 bilhões até 2023. 

NOTA DO BLOG 
Mais uma vez o STF se coloca contrário aos servidores do Estado do Rio, colaborando com a conduta de jogar nas costas do funcionalismo, o peso dos desmandos cometidos pelo maus governantes. Na verdade, essa majoração de alíquota, TOMA 3% do salário dos servidores, e não resolve o problema do RIOPREVIDÊNCIA. 

Agora só resta esperar por uma decisão do PLENÁRIO do STF quando o assunto for pautado para análise do MÉRITO.

50 comentários:

  1. Quem aqui achou que iria voltar, trabalhador não tem direito de nada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito no Supremo Tribunal Federal infelizmente.
      Boa noite companheiro.
      Boa noite Servo

      Excluir
    2. NESSE PAÍS NÃO, INFELIZMENTE.

      Excluir
  2. Boa noite a todos! Esse foi o acordo desde o início das negociações do empréstimo formalizado. Está correto na minha opinião. O que não está correto é não corrigir sobre a inflação nossos salários.

    ResponderExcluir
  3. Aqui é o país da corrupção, não tem cadeia pra ninguém, no máximo prisão domiciliar para alguns dos corruptos. O que você pode esperar dos ministros ! Na realidade não temos ninguém para nós defender. É tudo um teatro.

    ResponderExcluir
  4. la fora esse paizinho de m,e conhecido como o paiz da impunidade,o judiciário e podre e corrupto vocês espersvam o que?so tem um jeito guerra civil.

    ResponderExcluir
  5. Esse homem ainda vai fazer muitas desgraças para o Brasil. Está só começando...👿

    ResponderExcluir
  6. Olha ! Mais vontade tenho de esganar o nosso governador ( Pezão ) 😈😈😈😈

    ResponderExcluir
  7. Os servidores sao cobrados e o governo não. pauta para pagar o décimo em dia não interessa.governo da pilantragem,não vejo a hora de acabar o mandato desse governador.

    ResponderExcluir
  8. Só Jesus por nós, está difícil prosseguir.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia esse Governador só sabe falar do aumento do Imposto de Renda mas do 13º ele não fala nada é um infeliz

    ResponderExcluir
  10. Policiais morrendo deixando família a troco de nada e ele não tá nem aí para o policial que morreu para família do policial para liberar o décimo terceiro só Jesus

    ResponderExcluir
  11. como eu disse num outro comentario`joguinho de cartas marcadas`ridiculos.tudo corrompido

    ResponderExcluir
  12. Bom dia concordo com a Drika e a correção da inflação.

    ResponderExcluir
  13. A verdade está lá fora...
    O MUSPE e outros movimentos sindicais que temos esalgados pelo Estado do Rio de Janeiro deveriam protocolar uma ação junto ao Lava-jato para reaver TODO o dinheiro roubado pelo ex-governador(Cabral)e sua quadrilha.
    Gente afinal de contas essa ação no STF já era certa para o Estado.
    A mobilização do MUSPE e de outros sindicatos seria mais importante para reaver todo dinheiro desviado e desmascarar esse governo 71 que está aí.
    Depois nós teríamos álibi contra o governador que fica sempre alegando que não tem dinheiro em caixa.

    ResponderExcluir
  14. está se cumprindo a palavra de Deus

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Servo
    Vc tem alguma informação sobre o pccs da saúde estadual?

    ResponderExcluir
  16. CABRAL PEZAO É GANGUE ROUBAM É NÓS PAGAMOS A CONTA. É AINDA COLOCAM O LULA COMO O MAIOR LADRÃO. LADRÃO MAIOR É O.PMDB PARTIDO DO MISRAVEL.DO TEMER E PEZAO É CABRAL E MAIA ETC...

    ResponderExcluir
  17. TRISTE CONSTATAR QUE O STF PRATICA A INJUSTIÇA. ACREDITO QUE MUITA COISA QUE FALAM DO LULA É EXAGERO..SOU FILIADA AO PMDB DESDE QUANDO FOI ORGANIZADO..MAS AGORA TENHO NOJO DELES TODOS COMEÇANDO PELO SARNEY EM CUJO GOVERNO TIVEMOS A MAIOR INFLAÇÃO DA HISTÓRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso falar do lula como inocente e continuar nos mesmos erros q nos levaram ate aqui.E como diz o filosofo se o povo fosse os dinossauros com certeza votaria no meteoro

      Excluir
  18. Povo acomodado! Nada muda. 13 ??????????????

    ResponderExcluir
  19. Bom dia a todos, vamos seguir o conselho de uma amiga daqui do blog, vamos anular o voto, vamos continuar elegendo os mesmos que já estão na política, os mesmos que nos taxam, nos obrigam a pagar pelos erros e mordomia deles, AFINAL, somos burros de cargas, e adoramos ser escravos. AMÉM!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. O Jucá só faltou desenhar quando disse que era um "acordão, com Supremo, com tudo". Nós não vivemos numa democracia, infelizmente. É muito triste e assustador ver a mais alta corte do país se rebaixando, decisão após decisão, e puxando a fila do desrespeito à Constituição. O fato é que, com a proximidade das eleições, essa corja vai querer raspar o tacho e sugar até o último centavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém tem o direito de escravisar por causa de política. E apenas mais uma desculpa para extorção escancarada.

      Excluir
  21. Enquanto o STF for um cabide para apadrinhados,nada vai mudar,nunca será uma corte isenta, e imparcial.

    ResponderExcluir
  22. Os ministros tinham que ser por progressão de carreira..São parciais. Sempre votam contra pobre e trabalhador.Que tristeza. Estamos abandonados
    .

    ResponderExcluir
  23. so. Deus mesmo. essa porcaria de governo bom dia gente

    ResponderExcluir
  24. bom dia. esse governo como sempre só jesus no controle misericórdia da gente né tem o que fala só pessa deles agente ficar de fora kd 13 terceiro da gente seu governado gostaria de uma resposta pq sempre agente pagar e vcs aí todo mês tem o seu dinheiro no pousou agente tem que ser uminhar para vcs agente só que o que é da gente mais nada

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Foi o ladrão do Lula que colocou esse idiota no STF!!!!!!! Decisão monocrática!!!!! Quero ver se a carmen Lúcia vai colocar no plenário!!!!

    ResponderExcluir
  27. Vamos virar uma Venezuela, e o brasileiro não REAGE. Vejam também como está a Nicarágua. Comunismo entrando cada vez mais.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia.....Esse ministro Dias Toffoli é da turma carniceira do STF. É covardia o que eles fazem. Eu não tenho esse desconto no meu salário, mas lamento pelos que podem ter seus salários ainda mais reduzidos. Tomara que essa situação possa ser revertida em prol dos funcionários quando for pautado no PLENÁRIO DO STF.

    ResponderExcluir
  29. Tentei efetuar um empréstimo consignado para servidor estadual e pelo que percebi, somente o bradesco, que não tem as melhores taxas aceita emprestar para servidor estadual. Santander, olé Bonsucesso e caixa se negaram. Alguém tem informações a respeito de outras instituições fora o Bradesco que esteja disponibilizando consignado ao servidor estadual?

    ResponderExcluir
  30. Lucro líquido do Bradesco avança 15% no 2º trimestre, para R$ 4,5 bilhões
    Trata-se do maior resultado trimestral já registrado pelo banco em valores nominais. Carteira de crédito cresce e inadimplência cai.

    NADA MUDA. OS BANQUEIROS CADA VEZ MAIS RICOS. AGIOTAS OFICIAIS ABONADOS PELOS
    GOVERNOS.

    ResponderExcluir
  31. BOM DIA A TODOS! PEZAO CONSEGUE TUDO...

    ResponderExcluir
  32. A galera que tem afinidade com a leitura.... confere ae.

    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-divulga-regras-de-recenseamento-prova-de-vida-de-servidores-estaduais-22919983.html

    ResponderExcluir
  33. O meu consolo é que Deus não dorme! Brasil virou essa lixeira!

    ResponderExcluir
  34. Calma povo, já está chegando a hora dessa desgraça sair do poder !!!!

    ResponderExcluir
  35. Governo do Rio divulga regras de recenseamento e prova de vida de servidores estaduais.

    Os servidores inativos e os pensionistas deverão realizar a prova de vida anualmente, no mês de seu aniversário, como já é feito hoje. Para isso, o interessado deverá se dirigir à agência da instituição financeira pagadora de seu benefício, de acordo com calendário divulgado pelo Rioprevidência. O procedimento poderá ser feito num equipamento de autoatendimento, numa transação com reconhecimento biométrico. Aqueles que não comparecerem terão seus pagamentos suspensos. A instituição financeira deverá fornecer um comprovante de que a operação foi realizada.

    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-divulga-regras-de-recenseamento-prova-de-vida-de-servidores-estaduais-22919983.html

    ResponderExcluir
  36. Não entendi!!!! contracheque Seap ativo mes 7 estava disponível desde o dia 23 agora saiu do sistema aconteceu com alguém?

    ResponderExcluir
  37. Entao servo, em relação a essa regra de recadastramento, no meu caso e da minha irma, temos portabilidade para o Itaú, sei que temos que ir no bradesco fazer o tal recadastramento, quem tiver portabilidiade e conseguir fazer esse recadastramente, por favor poste como foi ok? Começa quando,alguém sabe???

    ResponderExcluir
  38. A Folha de pagamento da proderj e rioprevidencia já virou?

    ResponderExcluir
  39. A folha de pagamento da proderj e rioprevidencia já virou

    ResponderExcluir
  40. Estamos perdendo a quase 4 anos quando começou a atrasar o salário!
    Daí pra frente perdemos a dignidade junto com a margem consignação, eu particularmente tenho um desconto na folha depagamento que nunca consegui descobrir oq é, que somado a esses 14% chega a um mil reais em descontos , um dinheiro que poderia trazer melhoria de vida pra toda minha família •
    Mas como já disse nos só perdemos , parece que a obrigação do estado pagar os funcionários se torna um favor a nós que estamos endividados e entalados de tanta maldade e notícia ruim , lamentável que eu seu seja carioca, amo meu país mas o Rio de Janeiro agora é terra de ninguém , é preciso ter sorte !

    ResponderExcluir
  41. O meu contracheque também sumiu de julho

    ResponderExcluir
  42. NOrmalissimo hora, seria espantoso se ele decidisse a favor!!

    ResponderExcluir
  43. Bom dia a todos. É preciso esclarecer que não houve julgamento de mérito e o Ministro Dias Toffoli tão somente decidiu que a atribuição de julgar todas as ações relativas à Previdência, em função de uma decisão referente ao Estado de Goiás, é exclusivamente do STF, o que invalidaria a decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Rio. Apesar dessa decisão não antecipar o resultado do julgamento quanto ao mérito, ela é uma sinalização péssima, pois mais uma vez prevalece a diretriz de desrespeito aos direitos e garantias individuais, desta feita, em nome de um suposto "equilíbrio" nas contas públicas. É por isso que eu sempre defendo que não podemos aceitar a relativização de direitos e garantias individuais, independentemente da simpatia que tenhamos pelo destinatário da arbitrariedade, pois abuso não vem com prazo de validade, só tem data para começar, e é apenas uma questão de tempo até que um direito que é caro para nós seja atingido em cheio.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog