SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 14 de julho de 2018

13o. SALÁRIO - ADIANTAMENTO DE PARCELA NO MEIO DO ANO DEVERIA VIRAR LEI


Adiantar parcela do 13o. salário não é OBRIGAÇÃO de qualquer governo, mas, passou a ser uma TRADIÇÃO que supre NECESSIDADES. 

Esse dinheiro, ( PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO) quando entra na conta traz alívio em DÍVIDAS, melhora a alimentação de toda a família, e significa a compra de remédios com mais regularidade, ou seja, é questão de QUALIDADE DE VIDA, por isso precisa ser PAGO.

Assim, não só os beneficiários do INSS esperam muito por ele, mas também os servidores públicos de todos os níveis da administração pública. 

Para a economia também tem grande importância. Movimenta o comércio, o setor de serviços, desencalha estoques da indústria e gera emprego.

É prática que deveria ser adotada pelas empresas privadas, devendo passar a ser obrigatório, com um tempo para que todos os "PATRÕES" do setor PÚBLICO e PRIVADO, se organizem nesse sentido. 

E, quando pago com atraso, deveria ser obrigatoriamente corrigido monetariamente. O CIDADÃO quando atrasa com suas obrigações com o ESTADO, é DURAMENTE PENALIZADO com multas e juros, é justo que haja a reciprocidade quando não lhe pagam em tempo certo o que lhes é devido. Muita gente se esquece que o SERVIDOR /TRABALHADOR também é antes de tudo, CIDADÃO. 

No Brasil, FALA-SE MUITO EM "fazer sacrifício", mas esse sacrifício só recai em cima do TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADOS E PENSIONISTAS. 

Grandes Empresários, Deputados, Senadores, Vereadores, políticos em geral, além de parcela de COMISSIONADOS e, ALTOS SERVIDORES DO LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO, recebem desde MORDOMIAS e BENESSES, passando por FAVORES, ISENÇÕES, PERDÕES DE DÍVIDAS, até o fato de extrapolar de forma acintosa o TETO CONSTITUCIONAL. 

"CHEGA DE TIRAR DE QUEM NÃO TEM"

91 comentários:

  1. BOA TARDE

    Algumas pessoas dizem que preferem receber o 13o. salário apenas no final do ANO.

    Para estes teríamos a opção de declarar que só assim querem que seus patrões os paguem, ou, melhor, receber em JULHO / AGOSTO, e aplicar o dinheiro até o final do ANO. Para cada R$ 1.000,00 aplicado, daria para retirar mais uns R$ 35,00 / 50,00, dependendo do tipo de aplicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Gostaria muito de receber essa metade no dia 31 de julho, mas pelo andar dá carruagem NÃO sei.
      Que o CARA lá de cima nos abençoe e positividade sempre para todos nós.

      Excluir
  2. Será que vai sair o 13º ainda este mês ou no mês que vem???

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde servo , eu prefiro receber agora pois ajudaria muito .

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Servo e a todos. Sem nenhum reajuste de salário e nem mesmo reposição inflacionária, adiantar parte do 13º , para mim seria ótimo. Acredito que muitos assim como eu,também precisam desse dinheiro. Em tempos difíceis como agora, todo dinheiro que recebermos é muito bem vindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos dava para cobrir as dívidas q temos por esses 2 anos tenebrosos. Ia ajudar muita gente1, tenho certeza disso. Boa sorte p nós 🙏

      Excluir
  5. Boa tarde! Orando para que paguem nosso décimo terceiro, agora em julho. Com certeza os governantes já receberam, até muito mais.
    Que paguem o nosso décimo, com a graça de DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde.
    É impressionante como o Blog consegue colocar com precisão tudo que muitos pensam, mas não conseguem se expressar.
    Parabéns pelo excelente trabalho. Que Deus continue te abençoando com esse dom e em todos os setores de sua vida, Servo.

    ResponderExcluir
  7. Eu prefiro receber final do ano pois tem iptu, ipva, escola, material escolar entre outros, mas está tão difícil de acertar as contas desde o início desses atrasos dos pagamentos que esse ano não prefiro e sim estou precisando urgentemente, rs.
    Fazer o que? Não será adiantado pq como não é obrigatório, para o governo eles estão em dia.

    ResponderExcluir
  8. Será que vai sai este mes ainda servo o décimo terceiro to precisando muito

    ResponderExcluir
  9. Agora sem dúvidas....ajudaria nas dívidas!!!

    ResponderExcluir
  10. Afinal
    Quando vai pagar o décimo?
    Alguém sabe disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem talvez saberia dizer seria Edmílson Ávila do RJ. mas misteriosamente ele sumiu.

      Excluir
  11. BOA NOITE A TODOS.
    QUEM TEM DIREITO A RECEBER RESTITUIÇÃO DO SEGUNDO LOTE DO IR. JA ESTA NA CONTA.

    ResponderExcluir
  12. Sei lá, acho que se fosse pra ser pago já teriam falado algo, a não ser que eles resolvam fazer isso na surpresa. Vamos tentar não focar nisso, seria muito útil? Sim. Mas é o Pezão né isso sem contar os roubos. Sinceramente só de pagar no décimo útil para todos e integral já é um alívio perto do que aconteceu ano passado. Só o tempo.

    ResponderExcluir
  13. PARABÉNS PELA REPORTAGEM MUITO BEM FEITA. REITERO TUDO QUE FOI DITO. NÃO ENTENDO REALMENTE PORQUE NÃO PAGAM EM DUAS PARCELAS. FAVORECE O SERVIDOR, A ECONOMIA E FACILITA O GOVERNO POIS A NECESSIDADE DE RECURSOS E DIVIDIDA EM DUAS ETAPAS. ALÉM DO FATO DE QUE HÁ ALGUM TEMPO QUE VEM SENDO PAGO DESTA FORMA ATE QUE VEIO A "CRISE" PROVOCADA PELA FALTA DE VERGONHA DOS GESTORES.
    ABRAÇO A TODOS.
    Marco Aurélio.

    ResponderExcluir
  14. Em dezembro o 13° salario perdeu o poder de compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvio bom dia ! Além de perder o poder de compra, o governo ganha muito juros em cima do nosso dinheiro... Esse é o motivo pq ele não quer pagar agora... Safadoooooo esse Pezão !!!

      Excluir
  15. Se ele não pagar a metade agora , ele não vai pagar nada, vai empurrar para o próximo governador, ele e safado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada garante que o próximo vai pagar atrasado. Afinal não sabemos o que o próximo vai encontrar. Pezão está calado e o burado pode ser feio. Espero estar errada.

      Excluir
  16. ano de eleicoes...entao com certeza
    vamos receber essa 1°parcela do 13° salario e em comeco de setembro INSS tambem vai liberar metade do 13°salario.Um bom domingo a todos!!

    ResponderExcluir
  17. Eu tbm prefiro receber agora. Esses 50% do décimo nesse momento alivia e mto.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns servo, vc iniciou muito bem o dia com esse texto tão bem escrito.Vamos torcer por justiça. Deus.💓 nos proteja. Bo amor noite a todos.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite a todos, "LEI"? Qual político respeita as leis? sempre que esbarram na lei, eles compram quem as pessoas que estão para representar as leis, rsss.

    ResponderExcluir
  20. Vamos torcer que saia agora em julho 🙏🙏

    ResponderExcluir
  21. Então! Precisamos do nosso decimo! Se não tem como pagar libera nossa margem pra podermos continuarmos colocando nossas dividas em dia! Afinal ficamos 2 anos recebendo nossos salários atrasados! Decimo terceiro de 2016 e 2017 e as contas acumulando! Ainda não deu pra colocarmos tudo em dia! LIVEREM NOSSA MARGEM PELO MENOS!

    ResponderExcluir
  22. Então! Precisamos do nosso decimo! Se não tem como pagar libera nossa margem pra podermos continuarmos colocando nossas dividas em dia! Afinal ficamos 2 anos recebendo nossos salários atrasados! Decimo terceiro de 2016 e 2017 e as contas acumulando! Ainda não deu pra colocarmos tudo em dia! LIVEREM NOSSA MARGEM PELO MENOS!

    ResponderExcluir
  23. A desorganização é grande!!!Li no Dia que o recastradamento será em outubro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Maria ANGELICA, BOA TARDE.

      Boa Tarde a todos os leitores.

      O RIOPREVIDÊNCIA e o governo, vem adiando esse RECADASTRAMENTO / PROVA DE VIDA faz tempo. Agora, depois de confirmação oficial que seria em agosto, já surge rumor que será adiado para OUTUBRO.

      Mas não se tem certeza de nada. Vamos aguardar.

      Excluir
  24. Eu já estou desacreditada desse governo. Se rolar rolou, infelizmente. Eu não posso fazer nada infelizmente.
    Sério Werder muitos se sentem impotente diante dessa situação que vem se arrastando a uns 3 anos. Lamentável. Falou certo Servo.Exatamente como expressou no texto. Tudo de bom a todos, mesmo sabendo que não está tão bom assim.Desejar algo não quer dizer que aconteça.Mas é apenas um desejo de que coisa boas aconteçam.

    ResponderExcluir
  25. Já. Já. Já d já. Que se respeite o pg em julho e dezembro. Dividir em duas parcelas, portanto em valores menores, é melhor para o servidor e para o governo.
    Euzebio Simões Torres

    ResponderExcluir
  26. Bom dia a todos...Servo,excelente matéria,mesmo atravessando essa tempestade,quando leio algo assim,meu coração se acalma.
    Obrigada por tudo que vc e sua equipe fazem por todos nós,ao menos aqui temos sido bem informados...Ótimo domingo a todos.
    Gratidão!!

    ResponderExcluir
  27. Bom dia. Antigamente tinha tantos comentários, agora quase não tem. Por que ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc bem chata noscseus comentarios...larha do pé do Servo...aff

      Excluir
  28. Bom dia servo está com algum problema a atualização das margens mês passado foi dia 7 esse mês ainda não atualizou paguei um empréstimo da Caixa econômica pode né informar

    ResponderExcluir
  29. Concordo com o administrador do site. Quem não gosta de parcelar basta deixar na conta. Para quem tem divida ajuda muito.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia servo ! Eu prefiro receber o meu 13 terceiro agora,msm pq o rstesttem dinheiro para pagar Agora...

    ResponderExcluir
  31. Vcs já se deram conta de quanto,o governo ganha de juros em cima do nosso dinheiro, ata vcs vcs estão por fora...

    ResponderExcluir
  32. Parabéns, otima matéria, perfeito!!!!

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde, Parabéns Servo, exelente matéria!! O sevidores tão penalizados poderiam ter um respiro.

    ResponderExcluir
  34. O Governo sabe que tem recursos orçamentário para antecipar metade do 13º Salário de todos os servidores, existem outros interesses impedindo o cumprimento de honrar aquilo que vinha sendo honrado antes desse governo assumir o Estado.

    Senhor Governado seu discurso para a imprensa alega que quer honrar e colocar a situação salarial dos servidores em dia, seus assessore alegam que antecipar o 13º não é obrigatório, esquecem que é um código de ética estabelecido entre as partes, portanto, faça valer o seu compromisso determinando o pagamento de metade do 13º em julho.

    ResponderExcluir
  35. Alguém sabe sobre o 2 lote do imposto de renda se alguém recebeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já recebi. Estava disponível desde ontem.

      Excluir
    2. Sim.....a restituição do meu IR já está creditada em minha conta bancária. Referente ao segundo lote.

      Excluir
  36. Rio - O aumento da arrecadação de royalties e Participações Especiais (PE) do petróleo somado a medidas de ajustes tomadas pelo Estado do Rio vai reduzir em R$ 8 bilhões o déficit previdenciário do estado em 2018. A estimativa anterior era de o Rioprevidência fechar este ano com um buraco de R$11 bilhões, e, agora, é de R$ 3 bilhões, informou o presidente do órgão, Reges Moisés dos Santos. Não paga porque é safado .

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde à todos! Poderia adiantar seria ótimo.

    ResponderExcluir
  38. O meu foi creditado na minha conta ontem, dia 14/07/18. Que bom.

    ResponderExcluir
  39. Alguém sabe dizer se o governo já recebeu a intimação para voltar aos 11%

    ResponderExcluir
  40. Alguém sabe se o governo recebeu a intimação sobre a volta dos 11%

    ResponderExcluir
  41. Estou com a ligeira impressão que a crise chegou na kombi dos 30 ovos a 10 "real" SUMIU o sofrência

    ResponderExcluir
  42. Esperamos que pelo memos antes do firm desse pessimo governo pelo memos paguem nosso 13 agora em julho !! Oremos !!!!

    ResponderExcluir
  43. Espero que o sexta-feira 13 venha só no fim de ano, janeiroGGGGGGGGGG em diante NÃO QUERO SOFRER SEM NADA EM CASA COM O PRÓXIMO GOVERNADOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ALEGANDO QUE ESTÁ TUDO FALIDO.

    ResponderExcluir
  44. Ótima matéria Servo perfeita sua colocação parabéns pelo blog que tanto nos ajuda tenha uma excelente semana Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  45. Vamos torcer para que a metade do 13 venha. Só Deus.💓

    ResponderExcluir
  46. Eu prefiro receber a metade agora pois estou precisando muito

    ResponderExcluir
  47. Melhor garantirmos a metade agora do que ficar o total para o ano que vem.

    ResponderExcluir
  48. Rioprevidência vai adiar início da cobrança da prova de vida a inativos e pensionistas
    img
    Rioprevidencia Foto: Fabio Rossi
    -A A A+
    Nelson Lima Neto
    O governo do Rio deve adiar para outubro o início da cobrança da “prova de vida” a inativos e pensionistas vinculados ao Estado. A previsão anterior era de iniciar a verificação em agosto. O Rioprevidência ainda articula com o Bradesco — banco responsável por registrar as validações — questões técnicas que seguem sem resolução.

    Por precaução, a medida não entrará em prática já no mês que vem. O órgão espera, porém, sanar todas as questões que envolvem a “prova de vida” no Estado para implementar o sistema ainda em 2018.


    Já está definido que a validação ocorrerá sempre no mês de aniversário do beneficiário. Caso a cobrança comece a valer em outubro, os nascidos entre janeiro e setembro só terão que fazer a prova em 2019.


    Outros detalhes, porém, ainda não estão claros. Questões como o procedimento necessário para a comprovação do direito, locais em que o beneficiário poderá realizar a validação e prazos para regularização são algumas das questões que serão detalhadas nos próximos meses.

    ResponderExcluir
  49. Bom dia! Alguém sabe me informar a data do mês que vira a margem do emprestimo consignado?

    ResponderExcluir
  50. Bom dia servo pessoal preciso muito da ajuda de vocês Recebo pensão da minha filha PM ativo do Rio de Janeiro preciso de um comprovante da pensão e eu não sei aonde eu posso ter acesso ao comprovante da pensão alguém aqui pode me ajudar aonde eu posso conseguir porque com o pai dela não conseguir

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde servo e todos leitore.
    Gostaria que me tirem uma dúvida. Dei entrada no meu DAP mais mês retrasado. Mais até agora não foi feito o rejuaste que deveria ser feito. Alguém sabe me dizer se demora muito esse reajuste ser feito. Pq a minha pensão está muito errada. Obrigado desde d já.

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde!Sei que não cabe aqui minha dúvida! Mas não encontrei onde a colocar...
    Fui informada em uma ligação para o Rio Previdência que o Excelentíssimo Governador ainda não tomou ciência da suspensão da cobrança previdenciaria e que a mesma deveria voltar aos 11%...
    Sendo assim o desconto vai permanecer.
    Servo!Gostaria de saber sua opinião sobre a questão.

    ResponderExcluir
  53. Estamos no aguardo se puder gostaria de receber agora

    ResponderExcluir
  54. Também gostaria de receber a metade do décimo terceiro agora. Obrigada por tudo Servo, você tem sido um anjo para todos nós

    ResponderExcluir
  55. Será que pezao vai uma parte do décimo mês que vem ?

    ResponderExcluir
  56. Gostaria de saber quando irá sair a primeira parcela do décimo terceiro desse ano já que daqui a dois meses teremos eleição e o pezão cairá fora obrigada Paula Costa pensionista de policial civil

    ResponderExcluir
  57. Bom dia!! Vamos ligar pra ALERJ, fazer alguma coisa pra receber o nosso décimo.

    ResponderExcluir
  58. Bom dia. As eleições estão chegando e se não pagar agora, não sei o pode acontecer. Vamos exigir que nos paguem.

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde!alguém sabe dizer se vai sair esse mês o adiantamento do 13º salário? Preciso muito!

    ResponderExcluir
  60. E hoje, dia 06/08 nada do 13º salário. Servo, quais são as notícias oficiais sobre o assunto? Obrigada.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog