SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 20 de julho de 2018

CALENDÁRIO DE ANTECIPAÇÃO DE PRIMEIRA PARCELA DO 13o. SALÁRIO - INSS ESTÁ CONFIRMADA



O GOVERNO FEDERAL JÁ PAGOU A ANTECIPAÇÃO DA PARCELA DO 13o. SALÁRIO.

O INSS TAMBÉM JÁ AVISOU QUE VAI PAGAR - OS DEPÓSITOS COMEÇAM A SER FEITOS NO FINAL DE AGOSTO  E SE ESTENDEM  PELOS PRIMEIROS CINCO DIAS ÚTEIS DE SETEMBRO.

A PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO JÁ AVISOU ATRAVÉS DA CASA CIVIL QUE SÓ VAI PAGAR O 13o. SALÁRIO NO FINAL DO ANO - NOVEMBRO E DEZEMBRO.

O GOVERNO DO ESTADO NÃO LIBEROU QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE O ASSUNTO. ASSIM, FICA POR ENQUANTO A PREVISÃO DE QUE SÓ PAGARÁ NO FINAL DO ANO. O QUE SE ESPERA É QUE DE FATO PAGUE AINDA EM 2018, EVITANDO OS VERGONHOSOS E DANOSOS ATRASOS DOS ÚLTIMOS ANOS.
*********************************************************************************

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão a primeira parte do 13º salário junto com a remuneração de agosto.



Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão a primeira parte do 13º salário junto com a remuneração de agosto. A primeira parcela do abono anual corresponderá a até 50% do valor do benefício.



O decreto autorizando a antecipação foi assinado hoje (16) pelo presidente Michel Temer, mas ainda não foi publicado no Diário Oficial da União. A medida deve injetar R$ 21 bilhões na economia do país e movimentar o comércio e outros setores.



Como determina a legislação, não haverá desconto de Imposto de Renda na primeira parcela paga a aposentados e pensionistas do INSS. O imposto sobre o valor somente pode ser cobrado na segunda parcela da gratificação natalina, a ser paga junto com a remuneração de novembro.



Desde 2006, o governo antecipa a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas na folha de agosto.



Somente em 2015, o pagamento foi adiado para setembro, por causa do ritmo fraco da economia e da queda da arrecadação.




NOTA DO BLOG - Uma boa notícia. Falta esta antecipação para outros trabalhadores / servidores.



Publicação original em: 16/07/18 19:2
Fuso horário de Brasília

50 comentários:

  1. Agora so falta o governo do RJ confirmar o pagamento no dia 31 de julho da 1°parcela do 13°salario...Uma boa noite aos administradores do blog

    ResponderExcluir
  2. Só falta pagar o nosso também. Pezao, cadê nosso décimo? Vamos fazer um abaixo assinado, vamos ligar para que paguem nosso décimo.
    A gente aceita tudo desse desgoverno.
    Alguém sabe o e-mail do Pezão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Estou muito perdida nesse assunto. Sabe informar se os pensionistas da PMERJ receberam o de 2017?

      Excluir
    2. Não entendi direito dia cinco de Agosto já receberemos a primeira parcela do décimo terceiro do INSS porque em setembro já recebemos mesmo e normal

      Excluir
  3. Valeu Servo! Ótima notícia. Boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Servo Boa noite e como fica os aposentados e pencionista do estado será que vomos tam bem recebe nossa primeira parcela do 13 desde ja agradeço Sua a tenção mas uma vez Boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Elisabete boa noite.

      Nós estamos CHAMANDO para essa necessidade dos demais servidores.

      Mas não há por enquanto nenhuma informação de que PREFEITURA E ESTADO DO RIO paguem esse adiantamento.

      Excluir
    2. Obrigado servo pela informação Boa noite

      Excluir
    3. Obrigado servo pela informação Boa noite

      Excluir
  5. Até que enfim uma boa notícia!!!
    Falta tbm a antecipação da primeira parcela do 13* para tds servidores, tanto do Estado,quanto do Município.

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite

    O fato do INSS pagar e da UNIÃO já ter PAGO, dá argumentos, reforça o pedido dos demais QUE NÃO RECEBERAM E NEM TEM PERSPECTIVA DE RECEBER.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite a todos!
    Seria muito bom se o governo do RJ pagasse tbm.

    ResponderExcluir
  8. BOA NOITE A TODOS! A ESPERA DE UM MILAGRE!

    ResponderExcluir
  9. Também concordo!! Seria ótimo que o governo pagasse sim!!!!

    ResponderExcluir
  10. Tomara que o governo do Estado tb pague a metade do 13 salário, estamos todos precisando.Que Deus.💓 nos proteja.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Servo,algu alguma previsão do nosso 13°?Ele viria numa ótima hora.Vale o esforço dos nossos governantes, afinal estamos em ano de eleição.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Servo,algu alguma previsão do nosso 13°?Ele viria numa ótima hora.Vale o esforço dos nossos governantes, afinal estamos em ano de eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só le a materma, o servo já escreveu lá em cima que por enquanto não tem previsão alguma para pegar a primeira parcela do décimo!!!
      Gente é só lê!!!

      Excluir
  13. Só Deus para mover os corações desses homens a nosso favor queridos

    ResponderExcluir
  14. Olá,boa tarde servo e a todos que acompanham o blog!servo esta sendo descontado no meu contra cheque os catorze por cento desde de maio ,sera que vão me devolver?

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela informação,servo!Fiquemos na torcida para que Pezão se manifeste!

    ResponderExcluir
  16. PEZÃO DEVERIA SEGUIR O EXEMPLO E PAGAR O DECIMO TERCEIRO TAMBÉM EM DUAS PARCELAS. SEMPRE FOI ASSIM. É BOM EM DIVERSOS ASPECTOS. PARA O SERVIDOR, PARA A ECONOMIA, PARA A GERAÇÃO DE IMPOSTOS E FACILITA O GOVERNO COM O PAGAMENTO EM DUAS ETAPAS.
    Bom dia a todos.
    Marco Aurélio.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia servo ! Isso é uma verdadeira vergonha, ateo INSS receber a primeira parte do décimo terceiro salário é nos do estado ainda nem previsão... Choro por ter esse previlegio,por culpa desse safado do governo do Estado do Rio de janeiro ( Pezão ) !😪😪😪😪😪😈😈😈😈😈😈😈

    ResponderExcluir
  18. Saiu o calendário relativo aos pagamentos da prefeitura do rj. Continua no quinto dia útil. Até agora nenhuma notícia do nosso reajuste.

    ResponderExcluir
  19. O governador tem obrigação moral de pelo menos nos dar uma satisfação sobre o 13º 2018. O pagamento de todos que é uma obrigação e não um favor, O 13º dos demais deputados e o dele será antecipado pode ter certeza e mesmo sabendo que os demais servidores não podem nem antecipar o 13º com o Bradesco,refinanciar ou fazer um empréstimo por culpa do governo coloca o servidor no fundo do poço e com as dívidas atrasadas dependendo da ajuda de amigos e parentes,temos que exigir a volta da data do pagamento e a metade do 13º no início de Agosto de 2018.Teria que ser obrigação prestar concurso para qualquer cargo político assim não teria esse bando de incompetentes e pilantras que crescem cada vez mais.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Servo e agregados! Faça uma matéria cobrando o 50% do 13° em julho,o governo tem dinheiro em caixa para pagar. Mas os representantes dos funcionários públicos estão calados.

    ResponderExcluir
  21. Sobrei que nem "jilo na janta"rsrs
    PS:ativo educacao.

    ResponderExcluir
  22. E o Estado, naaaaaaada...nada contra as ondas, contra tudo e todos...totalmente sem rumo e sem prumo!!!!
    Não adianta perguntar...o décimo ainda vai demorar!!!!

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus.💓, que haja justiça nesse Estado e que venha o nosso 13.tb agora no mês de julho.Os servidores são sempre prejudicados.

    ResponderExcluir
  24. É impressionante a falta de capacidade desse pessoal ficar falando só sobre essa primeira parcela do décimo terceiro.
    Sou Militar e tb necessito bastante dessa parcela q vinha todo ano até entrar esse "Desgovernador", mas sabemos da pessoa q ele é, sei muito bem q ele nunca iria adiantar essa parcela, O Q NÃO É OBRIGADO, mas as pessoas teimam em achar q ele irá fazer esse agrado a nós servidores!
    O q eu espero é q o próximo político q entrar seja alguém honesto e q TENTE arrumar a casa, o q será dificil...

    Servo, venho agradecer pelo site, sempre q preciso de alguma informação sobre nós, eu entro para verificar, espero de coração q o site melhore cada vez mais...

    ResponderExcluir
  25. Nem sei onde passo mais raiva , se é com a incerteza de pagamento todos os meses do estado , ou com a demora de resposta do recurso que meu pai entrou no INSS , minha saúde indo embora com esses desgovernos .....

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde, minha gerente hj me falou q vai ter um aumento para os servidores esse mês, mas não encontro nenhuma informação sobre isso. De acordo com um grupo do face, a mesma informação foi passada em outras agências. Alguém pode me confirmar essa informação? pq infelizmente a Rioprevidência não repassa esse valor automaticamente, então preciso abrir um processo de revisão.

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde a todos,só nos resta esperar.

    ResponderExcluir
  28. caracas o servo fazer matéria para cobrar o mal amado, mal do mal, mal do da família, o 13* foi hilário, MEU PAI DO CÉU, estão fazendo do povo menos favorecidos, se manterem na IGNORÂNCIA.

    ResponderExcluir
  29. Esses últimos Governadores ficarão marcados para sempre como os piores governadores de historia do nosso querido estado ....👎👎👎👎👎👎👎👎

    ResponderExcluir
  30. Boa noite,Servo você tem alguma informação sobre a paridade. Obrigado.

    ResponderExcluir
  31. Boa noite eu queria me informar se no pagamento de agosto se já vai vim com o décimo para aposentado do INSS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Agora no final de Julho, início de agosto, o INSS está pagando a FOLHA DE JULHO. A primeira parcela do 13o. salário será paga na folha de AGOSTO - Final de agosto, início de setembro.

      Um abraço

      Excluir
  32. Boa!
    Agora é aguardar uma notícia do décimo terceiro do Estado e Município.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog