SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 4 de dezembro de 2016

CONVOCAÇÃO GERAL - TODOS À ALERJ - TERÇA-FEIRA - 06/12/2016 - SEMANA DECISIVA PARA A VIDA DOS SERVIDORES E DO SERVIÇO PÚBLICO


EM BRASÍLIA estará sendo fechado o tipo de ajuda que os ESTADOS receberão do governo FEDERAL. Uma das idéias é uma espécie de MORATÓRIA / RECUPERAÇÃO FINANCEIRA, com a UNIÃO como avalista. As dívidas dos ESTADOS teriam suas datas de vencimento prorrogadas / adiadas, os ESTADOS poderiam receber novos empréstimos, e seriam feitas antecipações de RECEITA.

Como já dito por nós, essa INTRANSIGÊNCIA do governo TEMER, capitaneada por Henrique Meirelles, seu ministro da Fazenda, em não querer socorrer os ESTADOS, só faz agravar a RECESSÃO e aumentar o DESEMPREGO. 

É burrice, e no caso do Rio de Janeiro, uma BURRICE elevada ao nível do INADMISSÍVEL. 

Vão acabar causando uma CRISE PIOR, uma ONDA DE PROTESTOS E REVOLTA ainda pior nessa VIRADA DE ANO, se os servidores ficarem seus salários e seu 13o. 

NA ALERJ COMEÇA A MANHÃ A VOTAÇÃO DO QUE SOBROU DO PACOTE

Vamos ver o que sai daí. Convocação Geral, para mobilização dos servidores.

55 comentários:

  1. TODOS A LUTA! FORA PMDB RJ!CHEGA DE HUMILHACAO! MW

    ResponderExcluir
  2. Vamos divulgar o máximo que pudermos juntos somos fortes. Dia 6 é o dia de nós unirmos todos para mostrarmos do que somos capazes.

    ResponderExcluir
  3. Nao podemos desanimar. Dia 06 nos espera.

    ResponderExcluir
  4. Heróis são os servidores do Estado do Rio de Janeiro que estão trabalhando sem receber seus salários,Policia Militar,Bombeiros,Polícia Civil,entre outros profisdionais que se quer conseguem imaginar o décimo terceiro,se vier o salário que é uma obrigação do Estado já estão felizes,parem de chamar de heróis jogadores de futebol,mostrem na tv o sufoco dos inativos e pensionistas que estão sem remédio,comida,passando necessidade,chega de hipocrisia e apelação com a morte alheia,aqui no Rio tem pessoas vivas precisando de ajuda.Acorda Brasil!!!Rede Esgoto só quer audiência,ela vai usar essas mortes em todos os seus programas para ganhar audiência,enquanto isso aqui no Rio tem pessoas vivas precisando do que é seu por direito....SALÁRIO!!!!

    SOU BOMBEIRO MILITAR
    ESTAREI LÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem senhor Carlos Márcia coelho , também sou sua fã,aprecio suas opiniões e aplaudo. Boa noite.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com o senhor, o povo confunde o que é heroísmo! Heróis são aqueles que salvam protegem e resgatam vidas!

      Excluir
  5. Fora qualquer partido q não responsabilidade é respeito com o povo

    ResponderExcluir
  6. Estarei lá se deus quiser. Temos que lutar

    ResponderExcluir
  7. CONVOCAÇÃO

    Caros Policiais Civis, ativos e inativos.

    Na próxima 3a feira, 06/12/2016, começam a ser votados na ALERJ os projetos de lei do "pacote de maldades" encaminhado pelo governo do ERJ, que motivaram intensos protestos dos servidores durante o mês de novembro, enquanto tramitavam e eram debatidos naquela casa legislativa.

    Dos quatro projetos de lei que vulneram nossos direitos, um (alíquota previdenciária extra de 30%) foi rejeitado e devolvido, outro (extinção dos triênios) teve tramitação suspensa por força de decisão judicial liminar.

    Os outros dois (majoração da alíquota previdenciária de 11% para 14% e suspensão da incorporação da GDL, inclusive da 3a parcela, vincenda em janeiro 2017) já estão pautados para votação (previsão para 15/12/2016, mas podem ser sumariamente antecipados, sem aviso prévio) em plenário.

    Ou seja, ainda estamos sob ameaça.

    Os atos de protesto que realizamos em novembro surtiram efeito, pois serviram (e muito) para demonstrar nosso inconformismo com a má gestão e a corrupção que resultaram no caos econômico em que o ERJ se encontra.

    Afinal de contas, como dizia Ulysses Guimarães, "a única coisa que mete medo em político é o povo nas ruas".

    Nós não "quebramos" o Estado do Rio de Janeiro.

    Nós não vamos pagar essa conta.

    AUSTERIDADE (fim das mordomias e dos "supersalários", revisão dos incentivos fiscais, etc) SIM!

    INJUSTIÇA com o SERVIDOR, NÃO!

    Nesse sentido, convocamos a categoria policial civil (ativos e inativos) para um ATO DE PROTESTO na ALERJ, na próxima 3a feira, 06/12/2016, às 10h00min, quando, inclusive, deliberaremos sobre a PARALISAÇÃO DE 48 HORAS, nos dias 14/12 e 15/12.

    �� �� ��
    ALERJ
    3a feira
    06/12/2016
    10h00min
    �� �� ��

    Sugerimos o uso de camisa institucional cinza e/ou distintivo funcional.

    Contamos com vocês.

    Rio de Janeiro, sábado, 3 de dezembro de 2016.

    APPOL
    Marco Antônio

    APERJ
    Denise Rivera

    COLPOL
    Fábio Neira

    SINDELPOL
    Rafael Barcia

    SINDPOL
    Francisco Chao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrem dos filhos e das viúvas de colegas q se foram... Atualmente pensionistas só podem fazer greve de fome...

      Excluir
    2. Não podemos deixar a posterga cão do pagamento da GDL pois isso não é um reajuste salarial, e sim incorporacão de uma gratificação já existente. A PC não pode ser novamente lesada por incompetência dos gestores Estatal. Outra coisa: não vejo sentido no aumento da alíquota da contribuição previdênciária, que agora passou a ser mais um imposto somente, não garante os proventos, nem pensões. Isso nao poderemos deixar passar.

      Excluir
    3. Não podemos deixar a posterga cão do pagamento da GDL pois isso não é um reajuste salarial, e sim incorporacão de uma gratificação já existente. A PC não pode ser novamente lesada por incompetência dos gestores Estatal. Outra coisa: não vejo sentido no aumento da alíquota da contribuição previdênciária, que agora passou a ser mais um imposto somente, não garante os proventos, nem pensões. Isso nao poderemos deixar passar.

      Excluir
  8. Vamos todos juntos em uma só voz vamos fazer barulho e acordar esses políticos safados

    ResponderExcluir
  9. Vamos todos juntos em uma só voz vamos fazer barulho e acordar esses políticos safados

    ResponderExcluir
  10. Eles com certeza devem pagar os salários do pessoal da segurança pública antes de terça-feira,como forma de cala boca.Pra não ter muito barulho.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ideia e excelente estou colocando essa ideia sempre no face, mas quase ninguém curte. O povo é medroso infelizmente!!

      Excluir
    2. Sra. Esperança, bom dia

      A senhora tem certeza de que esse texto é mesmo de autoria do ex-ministro Joaquim Barbosa ?

      Por favor indique a fonte / local onde o texto foi escrito.

      Acho difícil o ex-ministro ter dito isto. Se não disse, e não ficar comprovado que disse, o comentário será retirado, por não poder manter publicado em nome de alguém, algo não escrito por quem é atribuído.

      Aguardo sua resposta sem demora por favor.

      Reiterando a INFORMAÇÃO de que para publicar TEXTOS aqui de outros locais, a fonte tem de ser APRESENTADA.

      Obrigado.

      Excluir
    3. Bem isso mesmo parando a máquina... quem vai move-las... os políticos, empresários, ninguém morreria se parasse por três dias e nem seria demitidos... mais o país iria ter uma perca de trilhões no bolsos deles em impostos... Joaquim Barbosa tá certíssimo to com ele

      Excluir
    4. Bom dia servo
      desculpa eu recebi e repassei a informação não tenho a fonte,mas ja exclui a postagem

      Excluir
    5. Sra. Esperança

      Eu lhe agradeço. Não tendo a certeza de que ele escreveu mesmo, é melhor não citá-lo.

      Obrigado

      Excluir
  13. Respostas
    1. Sra. Renata, bom dia.

      O país tem LEIS, e estas LEIS devem ser seguidas. A INTERVENÇÃO MILITAR a que a senhora faz menção é exatamente o que ?

      Excluir
    2. Servo, acredito que seja tomada de poder!!!!

      Excluir
  14. Estamos chegando hein....
    A Vitória é nossa

    ResponderExcluir
  15. Tenho amigo meu do exército que me falou não vai haver intervenção. Major coronel, etc.... Todos comprados, a situação que o Brasil se encontra e com o clamor do povo, nada fizeram infelizmente nem vão fazer. Nós devemos fazer greve geral, parar o Brasil!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Os militares tem a função de proteger as Instituições, entre elas a CONSTITUIÇÃO.

      Salvo em caso de DESORDEM ou vacância de poder, é que uma Intervenção militar se justifica. Não é o o que temos felizmente, pois apesar da crise temos mecanismos Institucionais e financeiros, para a tudo superar.

      É preciso aprender com os erros do passado e não repeti-los.

      Não concordo com a opinião de que os militares estão "comprados" para não intervir. Eles tem é consciência que no mundo de hoje isso não é solução para nada.

      Um abraço

      Excluir
    2. MEU PONTO DE VISTA É O SEGUINTE :

      NINGUÉM TOMA PARA SI UMA CASA MAL ASSOMBRADA. O POVO ESTÁ ACOSTUMADO A NÃO SEGUIR REGRAS. MILITARES TEM REGRAS. CONSCIENTE DISSO ELES SABEM QUE INTERVIR É COMPRAR UMA GUERRA CIVIL PORQUE ESTÁ TUDO FORA DO CONTROLE E DIVIDIDOS EM CLÃ. MANTER O QUE SERIA SERENO E ESTÁVEL É ESTAR NA CONTRA MÃO HOJE. VOU AO BANCO E VEJO IDOSOS PEGANDO DUAS SENHAS, A GERAL E A PRIORIDADE. VE-SE NISSO QUE TA DIFÍCIL. PEGO UM ÔNIBUS E JOVENS SE FAZEM DE DISTRAÍDOS PARA NÃO CEDER LUGAR AO IDOSO E ASSIM VAI, TUDO COM DUPLA INTENÇÃO. MILITARES ENTRARIAM E TERIAM QUE QUEBRAR O PAU PARA QUE O POVO ENTENDA QUE FILA É FILA, SILENCIO É SILENCIO, O QUE É MEU NÃO É SEU E ASSIM POR DIANTE. NINGUÉM QUER NA REALIDADE OBEDECER OS DIREITOS DOS OUTROS E MORREM RECLAMANDO QUE TUDO ESTÁ ERRADO. SIMPLES ASSIM.

      Excluir
  16. Mais se dermos o poder aos juízes não daríamos o poder pra eles fazerem uma DITADURA...

    ResponderExcluir
  17. Bom dia que realmente estejamos todos la não como das Ultimas vezes 200, 400 pessoas mas sim Como DA primeira vez onde tivemos resultados vamos todos juntos ativos, inativos, aposentados, pensionistas todos mesmo quero tambem lembrar a carta aberta que policiais mandaram dizendo que que se mexessem com seus aposentados e pensionistas e inativos VCS virariam bandos ta na hra pois o de VCS vem mas o nosso não

    ResponderExcluir
  18. A FASP nao atualiza o blog...as noticias estão atrasadas...a midia televisiva está na surdina...parece que todos estão com medo...só este blog Conexão Servidor Público é que nos trás informação!!!!
    Vejo o Conexão trocentas vezes por dia, esperando as boas noticias!!!

    ResponderExcluir
  19. Enquanto n existir um povo
    Coezo,consciente,letrado e crítico
    Nada muda
    Qt mais ignorante melhor
    Qt pior melhor

    Qd professores lutam por salários melhores, por uma escola melhor
    Levam porrada
    Desses mesmos q estão agora pedindo socorro e implorando pela mobilização

    Brasil
    Cada um por si
    Se n mexeu comigo
    Então n tô nem aí

    É assim aqui

    ResponderExcluir
  20. Primeiro levaram os negros
    Mas eu não me importei com isso
    Eu não era negro

    Em seguida levaram alguns operários
    Mas eu não me importei com isso
    Eu também não era operário

    Depois prenderam os miseráveis
    Mas eu não me importei com isso
    Porque eu não sou miserável

    Depois agarraram uns desempregados
    Mas como eu tenho o meu emprego
    Também não me importei

    Agora estão me levando
    Mas já é tarde
    Como eu não me importei com ninguém
    Ninguém se importa comigo

    Bertold Brecht (1898-1956)

    Esse poema é para mostrar que todos devem lutar por todos, porque dessa forma nos protegeremos e conseguiremos alcançar os nossos objetivos.

    Desejo que a justiça seja feita e que o dinheiro roubado do Rio seja devolvido aos cofres para que a situação do estado seja resolvida sem que sejam tomadas as medidas da maldade ou que o estado contraia mais dívida das quais afundarão mais ainda o estado.

    Obrigada Servo, Sr. Carlos Marcia Coelho e todos vocês do blog.

    Beijos e fiquem com DEUS!

    ResponderExcluir
  21. Segue a fonte do poema:

    http://pt.slideshare.net/Agostinho/maiakovski-teoria-do-caos-presentation

    ResponderExcluir
  22. Ainda não vi um militar dizendo que lutará pelos inativos (como um todo), pensionistas, e os outros funcionários do estado... vai acontecer a mesma covardia. Eles receberão primeiro por estarem armados e a Alerj morrer de medo e deixarão o resto dos servidores no resto.
    Não se esqueçam das esposas de militares que perderam seus maridos e tem filhos para criarem.
    Até que os militares lutrem por todos, não terão meu respeito. As pensionistas vão as manisfestações e não são mencionadas e nem apresentadas por ninguém... viramos massa de manobra para aumentar os números de participantes.
    Desculpa! Eu cansei... não existe um sindicato que represente a base da pirâmide mais frágil.

    ResponderExcluir
  23. Desculpas SERVO pelo desabafo, mas... Pelo amor do pai... As vezes dá vontade de perguntar " _Como vai seu umbigo??? " Leio coisas absurdas, gente q ñ quer saber se todos receberam , mas sim quando ela vai receber, gente q critica até a comoção pela tragédia alheia, sabe é isso q nos afasta da "categoria" de seres humanos, será q esse povo ñ percebe isso? Meu menino (e antes q alguém critique, ele realmente é um menino de 10 anos de idade)Já recebeu a tempos o q lhe era de direito e estamos torcendo para q todos recebam , para então nos preocuparmos com o que ainda está por vir, como o pagamento de Novembro, o 13º, o tal "pacote de maldades/de absurdos" . Parem com esses ataques de egoísmo e vamos olhar pro lado com um pouco mais de amor no coração e nas palavras, todos estamos passando por dificuldades, mas NÃO podemos deixar a civilidade e a humanidade ir pelo "ralo"...

    ResponderExcluir
  24. Desculpe, mas foi pra mim? Porque meninos que andam armados não são mais meninos. Tenho militares na família. Não acho que eles estão errados em chamarem o movimento para si... mas, sim em chamarem o movimento APENAS para si. Sou da ativa, infelizmente não sou militar e não tenho como peitar o governador em defesa dos idosos. Aqueles mesmos que tem preferência em filas, e respaldo no Estatuto dos Idosos, mas que são massacrados pela Alerj, não são mencionados na imprensa e não vejo um sindicato lutando por eles. Então, meu senhor, torcer para que todos os salários sejam pagos não ajudará em nada os pensionistas do estado. O senhor é que é egoista, pq eu estou falando do todo! O movimento deveria ser em prol dos mais fracos tb! Porque o resto é covardia, e compactuar com ela eu não irei mais.
    Passar bem com "o seu menino".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, por favor leia novamente minha postagem, se eu quisesse responder sua postagem, clicaria em "Responder", não acha? 1º Meu filho ñ anda armado, mesmo porque além de ser menor de idade é filho de um homem integro, que infelizmente, não está mais entre nós e de uma mulher q sabe muito bem quais são seus deveres, obrigações e certeza de seus direitos como mãe e como cidadã. 2º Portar uma arma no caso de um policial, não é crime é direito conquistado, é capacitação e competência. 3º Quanto ao comentário sobre o trágico acidente aéreo na ultima terça feira, me referia à uma outra postagem anterior a sua e a minha, diferente de vc eu leio TODAS as postagens. Quem quer respeito tem q respeitar o outro. 4º Quando faço alguma postagem nesse Blog, é porque trata-se de um canal confiável, lícito e q luta pelos interesses de todos, além do que minhas postagens são em defesa dos direitos de meu filho e em apoio ao massacre do qual estão sendo vítimas TODOS os funcionários públicos do Estado do Rio de janeiro, meu nome é Sandra Cunha, como pode ver tenho nome e sobrenome e do qual muito me orgulho. Tenha uma boa tarde.

      Excluir
  25. E como vai o seu umbigo? Pq o do seu menino está alimentado e será garantido com vc indo armado na Alerj... mas a dos pensionistas estará da mesma forma ou pior que antes, estarão sem remédio, sem alimento, sem pagar plano de saúde... talvez até mesmo sem lugar para morar. Mas pense APENAS no seu menino, mostre a ele que andar armado é mais negócio para conseguir o que almeja... finja que ele nunca envelhecerá ou torça muito para que quando vcs envelhecerem o mundo tenha mais dignidade do que hoje.
    Como sempre diz o Servo: " o estado é forte com os fracos e fraco com os fortes."

    ResponderExcluir
  26. Só um adendo, nunca falei uma palavra dos meninos que perderam a vida na tragédia. Eu não seria baixa como o Congresso foi votando enquanto o povo estava enlutado pelas vítimas. Então, aqueles meninos, todo o meu respeito e pesar.

    ResponderExcluir
  27. Vão fazer barulho em vão, vão se aborrecer, passar mal e não vai adiantar nada, barulho não, silêncio sim, parar , não trabalhar , greve isso sim ameaça esses safados eles vão se proteger , vocês ainda não entenderam eles estão ganhando tudo , tem trama , golpe por trás disso parem. E pensem precisamos dos ativos que esses ativos cruzem os braços porque vai sobrar pra eles , servidores não façam barulho façam silêncio, parem o RJ , para a justiça para segurança aí temos alguma chance de resolver os problemas na do dos servidores como dos cidadãos cariocas

    ResponderExcluir
  28. Vocês não vêm que elesso estão nôs prejudicando no silêncio na calada, então tenham sabedoria, tática eles sao estrategistas eles são do mau, os nazistas fizeram estágio com esses políticos, sabedoria amigos servidores tj mais sem quebra quebra sem grito só no silêncio na surdina

    ResponderExcluir
  29. É preciso mostrar a esses ladrões, a força que temos,direitos devem ser respeitados. Quero ver o Rio com todos os serviços parados, o que eles iriam fazer com a segurança no réveillon de Copacabana?
    Contratar particular? O POVO precisa se unir. Juntos somos fortes.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog