SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

REVISÃO DAS ISENÇÕES FISCAIS E APORTE DO TESOURO FEDERAL - SOLUÇÕES QUE NÃO AVANÇAM

A ALERJ aprovou hoje o aumento das alíquotas de ICMS sobre FUMO e ENERGIA ELÉTRICA. Outras propostas de aumento de IMPOSTOS ficaram de fora.

Nos cálculos feitos pelos técnicos em finanças, com essa medida, o governo vai arrecadar R$ 1 BILHÃO entre MARÇO de 2017 e MARÇO de 2018, quando o imposto será reduzido aos seus valores de agora. As medidas aprovadas hoje só podem valer dentro de NOVENTA DIAS.

Pois bem, essa decisão, nos remete a seguinte conclusão. Se o aumento de 1 ou 2% de ICMS para dois segmentos da economia, é capaz de gerar recursos dessa ordem, imaginemos o que seria possível aumentar de receita se outros produtos fossem taxados. Vale lembrar que COMBUSTÍVEIS e TELEFONIA ficaram de fora da proposta. Os deputados rejeitaram o aumento de impostos.

O leitor poderá com razão, argumentar, mas AUMENTAR IMPOSTOS NÃO É SOLUÇÃO.

Concordamos, pois, já existem impostos demais, e o que precisamos é usar bem e de forma honesta os recursos arrecadados.

Ocorre que, temos a questão das isenções FISCAIS, que é o inverso, é REDUÇÃO DE IMPOSTO, e até hoje, apesar da intervenção da JUSTIÇA e de tudo o que se falou sobre elas, não foi um TEMA enfrentado de maneira ABERTA e TRANSPARENTE.

VIVEMOS HOJE UMA SITUAÇÃO TÃO DRAMÁTICA E INJUSTA, que as soluções de BASE, as MEDIDAS capazes de fato, de reverter a situação e superar a crise financeira do RIO, ficam soterradas pela necessidade de focar em pagar salários de imediato, pois as pessoas tem necessidade básicas que não estão sendo atendidas.

Já dissemos aqui, que o tema da REVISÃO DAS ISENÇÕES precisa ser objeto de uma análise conjunta entre ESTADO, JUSTIÇA, EMPRESAS, ALERJ E SERVIDORES. Não há como de forma unilateral suspender ISENÇÕES, mas há, como propor redução de ISENÇÕES, com acréscimos de ICMS em troca de outras vantagens, como a ampliação do tempo em que os INCENTIVOS são concedidos. Se um conjunto de empresas de diversos segmentos for trazido a esse acordo, é possível fazer com que recursos expressivos venham a ser arrecadados pelo ESTADO.

Não falo em QUEBRA DE CONTRATO, falo em REPACTUAÇÃO, diante da grave crise financeira que o Rio atravessa.

Outra solução, e aí depende exclusivamente de vontade política, é o governo FEDERAL aportar recursos de imediato. Quando tivemos as OLIMPÍADAS isso foi feito, sem nem mesmo se exigir que o ESTADO devolvesse depois os R$ 2,9 BILHÕES repassados.

Então, por que não fazer o mesmo agora, para evitar esse CLIMA de GUERRA e essa TENSÃO SOCIAL em que o Rio vive. Isso é altamente prejudicial ao ambiente de negócios. Isso afasta investidor, isso afasta TURISTAS. Gera insegurança. COMÉRCIO e SERVIÇOS no Rio, sentem a falta de 2 MILHÕES DE COMPRADORES E CLIENTES, todos ligados direta ou indiretamente ao funcionalismo estadual. É gente que não compra, gente que não gasta. É MAIS RECESSÃO E MAIS DESEMPREGO.

Temos dito que soluções existem. Mas, é preciso criar um ambiente para o diálogo, é preciso dar transparência ás contas públicas e, de imediato resolver a questão de um mês de salário e do décimo terceiro, dando aí, tempo e fôlego para que as finanças do ESTADO possam ser recuperadas, e com outro conjunto de medidas, recolocar o RIO de Janeiro em equilíbrio e ambiente menos conflagrado.

NOTA DO BLOG: A votação foi tão tumultuada, que não se sabe mesmo o que foi votado e decidido em termos de aumento. Uma divulgação preliminar falava em rejeição da maioria das propostas, outra fala em aprovação. É preciso esperar o D.O. de amanhã.

132 comentários:

  1. Boa Noite, Servo voce em nome do blog e seus leitores,nao pode apresentar solucoes? eles nao pediram? vai servo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Mariana

      Eu tenho certeza que pessoas muito mais gabaritadas e especializadas em questões financeiras já apresentaram proposta semelhante a essa. A questão é, qual a o real motivo para que não sejam adotadas medidas que resolvem ?

      Excluir
    2. Concordo sobre as isenções. Porque a nossa subsistência está sendo muito afetada. Estamos passando dificuldade, estamos sem poder pagar as contas. Ou compramos o nosso remédio ou comemos, ou pagamos a conta de luz ou enfim está tudo muito confuso. Os. Ompromisdis não podem ser honrados sem uma data P receber e sem o nosso salário.. SOCORRO SOCORRO SOCORRO!!!🇧🇷

      Excluir
  2. servo 2017 ,para nosso futuro deputado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.

      Não meu amigo ou amiga. A minha contribuição como cidadão e "irmão" de todos, não passa por ser candidato a cargo político.

      Excluir
  3. boa SERVO 2017 tamojunto alguem sabe se mesmo verdade esse parcelamento ate 20 janeiro

    ResponderExcluir
  4. Espero q ele n entre nessa! Pra ficar sem paz.

    ResponderExcluir
  5. N tem q ter turistas, n tem q ter festinha nenhumaaaaaaaa.......tem q ter muita guerra pra poder ter dinheiro e comida na mesa.....

    ResponderExcluir
  6. ALGUÉM JÁ SE TOCOU QUE TEM GENTE MORRENDO

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Servo e a todos do blog!E o pagamento??? Nada resolvido??

    ResponderExcluir
  8. Não tem mais jeito, vamos explodir a Alerj com todos esses desgraçados lá dentro, que queimem no inferno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez uma bomba na casa do Pesão ou arrombar a casa do Cabral

      Excluir
    2. E vai adiantar bastante isso aí de matar, explodir, invadir, quebrar...
      Querem um protesto descente ?
      Nao participem, incentivem, comentem, assistam, nada de reveillon.
      Postem mensagens em suas redes sociais, expandam suas indignacoes, botem a boca no mundo, conheço pessoas em outros estados que nao sabem de toda a nossa história, falam que virao para o Rio para as festas de fim de ano e carnaval, digo para nao virem...pq isso aqui ta um inferno, aumento do indice de assaltos e assassinatos, que esta muito perigoso, que ninguem tem dinheiro, que nem arvore na lagoa tem, que nao vai ter fogos, que a policia vai entrar em greve, que nao há medico nos hospitais.
      Nao temos mais força para andar e protestar, ficar tomando spray de pimenta na cara, bala de borracha nas pernas...mas podemos fazer nosso protesto de forma inteligente, deixem os baderneiros nas ruas, ja estamos sendo taxados de desunidos, ja estao dizendo que estamos nos misturando com partidos politicos.
      Vamos lotar as redes sociais de informaçoes, vamos divulgar nosso desespero nos programas de televisao, vamos escrever para as radios, vamos envergonhar o governo. Lembram em quem votaram nas ultimas eleicoes para deputados ? Escrevam para eles, mandei email com cópia para algum reporter, cobre respostas....
      Estamos perdidos.

      Excluir
  9. Então,alguem tem previsão de quando será o pagamento da PMERJ ativo??

    ResponderExcluir
  10. Tds foram aprovados rj tv acabaram de anúncia

    ResponderExcluir
  11. Quando o Servo deu a posição política dele foi super criticado. Sobrou até pra mim por achar justo que ele se posicione como queira. Então, pelo bem estar dele, prefiro que tenha paz de espírito e não se envolva. Pq as pessoas sao muito ingratas!

    ResponderExcluir
  12. Bos noite blog ,vi na TV q irão pagar a segurança e os professores integral amanha,q seria quando teriam q nos pagar ,então quando sera pago pelo menos nosso salario?obrigado desde já,pensionista do rio previdencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que estão esperando que morremos!

      Excluir
    2. Sra Rayanne, boa noite.

      Eu sei que é muito difícil, mas, nesse momento devemos esperar amanhã, o início do pagamento e depois a sequência. Sinceramente não vejo financeiramente nada que justifique esse terror de que não pode pagar, e que só vai acabar de pagar no ano que vem.

      Isso é muito mais uma guerra psicológica do que piora da questão financeira.

      Excluir
    3. Servo caro Colega,

      Isso de Crise nos Estados, tanto em Minas, Rio e Rio Grande do Sul, foi orquestrado para convencer a população que é necessária a reforma da previdência.

      Quebraram de propósito os estados. Coincidência, para não dizer ao contrário, todos os governadores eram ou são do Pmdb ou Psdb. Crise forjada para terem respaldo popular.

      O Pezão só foi a Brasília para ir e voltar, porque isso já havia sido combinado o Temer. Tudo se encadeia: Cassação do Mandado da Dilma, quando na verdade deveria ser caçada a chapa toda, ou seja: Dilma e Temer.

      Cabral consentiu na distribuição dos royalties do petróleo, quando podia ter lutado até na justiça internacional contra isso. Mas obedeceu cegamente as ordens do Patrono do Pmdb e do Psdb.

      Ilegalidade na eleição de Rodrigo Maia, porque para ser presidente da Câmara tem que ser Brasileiro nato e isso ele não é. Quem quiser leia a abaixo

      https://rafaelssato.jusbrasil.com.br/artigos/361512499/rodrigo-maia-nasceu-no-chile-ele-pode-ser-presidente-da-camara

      Quando o povo vai acordar?. Carnaval vem aí e podem ter certeza, ninguém vai ligar para a Reforma, só vão se dar conta quando for sentida na pele, aí povão ignorante, já era.

      Grande parte do povo é algoz de si mesma, masoquista que sofre e faz sofrer, depois reclamam com quem nada tem com isso, culpam servidores etc.. Entretanto esquecem quem eles elegeram é que sãos culpados.

      Quem votou em Cunha para Deputado Federal, aquele que tinha o bordão: "nosso povo merece respeito" - quer mais sadismo que isso, o povo gosta, mas quando deixar de gostar isso depois de tanto sofrer, essa classe política será varrida, não pelas armas, mas pela consciência do voto, votando em mudanças propondo leis, sem esperar nossos legisladores fazerem.

      Dionízio

      Excluir
  13. Eu desligo a TV quando começam a falar de carnaval... acho que todos deveriam fazer o mesmo! E lembrem-se a cerveja Itaipava é do Picciane, não comprem nada do grupo Petrópolis... não é engraçado a alíquota da energia subir pacas, mas a da cerveja apenas 1%. Pq será Picciane???
    Por mim que ele se exploda... ele não é gente, não é bicho... é uma coisa disforme que carrega o pior do que existe. Vejo o mau encarnado nele!

    ResponderExcluir
  14. Alguem sabe quando sera o pagamento dos pensionistas ?
    sou pensionista PM/FALECIDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem previsão para quando começam a pagar pensionistas. Morto não reclama! Mas dia 20 de janeiro eles terminam de pagar novembro!

      Excluir
    2. Provavelmente vão começar a pagar no dia 01-01-17
      Já que vão terminar de pagar no dia 20-01-17

      Excluir
  15. Fdp, monstros! Não tem previsão sequer de quando começam a pagar outras categorias, inativos e pensionistas... ódio me define!

    ResponderExcluir
  16. Meus deus, a um ano que vivemos nesse martírio, não estou pensando nem em festas e sim como vamos pagar nossas contas, apesar de estar desesperada penso nos aposentados e pensionistas que tem idade, precisam de remédios, fraldas, alimentação servo gostaria que vc me respondesse se eu não tenho direito ao meu pagamento, a saúde pq esse governador ainda desconta onze por cento meu onde anda os direitos humanos, estatuto do idoso ?

    ResponderExcluir
  17. Tem que dar um tiro na cara desse fdp do pezão, vamos pra frente da casa dele no natal. E esse safado do Temer tem que tirar ele igual fizeram com a Dilma

    ResponderExcluir
  18. 13/12 19:42 OFICIAL!ACABOU DE PASSAR NO JORNAL O "DESCALENDÁRIO" DO "secretário"!POR FAVOR!PAGAMENTO AMANHÃ 14/12 SERVIDORES ESTADUAIS ATIVOS DA EDUCAÇÃO!!!! 16/12(ESTIPULADO,EXTRAOFICIALSERVIDORES ESTADUAIS ATIVOS DA SEGURANÇA(PMERJ,BMERJ,POLÍCIA CIVIL...)!!!!.INATIVOS E PENSIONISTAS(POR MORTE,ALIMENTÍCIA,E ETC...)DE TODAS AS CLASSES(INCLUINDO OS DA SEGURANÇA),SEM CALENDÁRIO OFICIAL DE PAGAMENTO!!!(COM OU SEM PARCELAMENTO),APENAS ESPECULAÇÕES NÃO-OFICIAIS!!!

    ResponderExcluir
  19. Deu no RJ TV 2ª edição que deputados votaram, em sua maioria,contra os aumentos em questão, porém, Piccianni decidiu que os aumentos estavam aprovados! Pode uma coisa dessa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PICCIANI NÃO ESTÁ ACOSTUMADO A PERDER.

      Mas, assim como outros, em breve ele vai ter que se acostumar com outro tipo de "PRIVAÇÃO".

      Excluir
  20. Acabei de assistir no RJTV, a princípio foi falado que amanhã será pago somente os ativos da Educação, e que sexta -feira será pago os ativos e inativos da segurança. Demais servidores receberão parcelados até o dia 20 de Janeiro.
    No final a repórter falou que não há nada confirmado ainda para o pagamento de amanhã e sexta.
    Não entendi nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Lourdes, boa noite.

      Vamos ver amanhã. Se formos depender do que o secretário de Fazenda diz, FICAREMOS TODOS LOUCOS. A cada minuto, e a cada jornal, uma informação diferente.

      Eles tem que divulgar um calendário OFICIAL. Qual a razão de ficar nesse VAZIO ?

      Excluir
    2. Boa noite Servo!
      Verdade! Vamos aguardar.

      Excluir
  21. Servo será que fossemos todos ao ministério público, conseguiríamos parar com esse massacre do secretário de fazenda? Tem que existir uma lei para dar um fim a esse absurdo.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. REVOLTADO 13 de dezembro de 2016 20:03

    SERVO? PORQUE A FASP NÃO ENTRA COM UM PEDIDO DE ARRESTO NAS CONTA DESSES COVARDES ?

    O STF PROIBIU ARRESTO NAS CONTAS DO ESTADO. A FASP NÃO PODE MAIS PEDIR, E A 8a. VARA NÃO PODE MAIS CONCEDER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso for verdade... qual vai ser o meio de direito judicial que teremos para rever o que é nosso? Porque arresto e bloqueio das contas se não houver o pagamento no 10º dia útil seria este!! O STF proibiu sim, o judiciário de fazer arrestos!!

      Excluir
  24. Se o Judiciário continuar acobertando esses Políticos Corruptos e ladrões.. e os servidores começarem a pensar que sem comida, gás e luz na suas casas pior não tem como ficar..ai bate o desespero e os pensamentos: "Eu vou jogar pra perder... se ganhar é lucro". Ai teremos sim, um quebra.. quebra.. generalizado e incontrolável!!! Graças a toda essa corrupção e acobertamento!!!

    ResponderExcluir
  25. Isso vai passar com muito sofrimento mas passará, porém o massacre continuará mascarado e devemos nos contentar com esse ciclo, porque a politica nesse país existe apenas para a minoria. Estamos fadados esse destino?

    ResponderExcluir
  26. Então estamos a mercer desses crapulas?, SERVO e quando será que eles vai divulgar o caléndario de pagamento de APOSENTADOS E PENSIONISTAS ?

    ResponderExcluir
  27. tudo que for resolvido na alerj sempre vai sobrar para o servidor, como esses aumentos quem vai pagar É O POVO

    ResponderExcluir
  28. Sabe o que parece? Que so a policia,bombeiros,area de segurança em geral, sao funcionarios do estado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de um lado os que detém as armas,
      junto com as leis e os juízes.

      De outro a população desarmada

      A história da humanidade sempre foi assim

      Qual a novidade?

      Excluir
    2. Tatiana.. estamos caminhando para uma revolução.. é isto que vai acontecer em breve.. é muita corrupção e injustiças!!! Quando o sistema judiciário falha... não haverá outra solução!!!

      Excluir
  29. http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/alerj-adia-para-o-dia-20-votacao-dos-quatro-ultimos-itens-do-pacote.ghtml

    ResponderExcluir
  30. Sempre tenho acompanhado as publicações, os comentários... Conclusão: ta me.fazendo mal. Passo noites a pensar o que vai ser do amanhã. Poça, aumento de impostos, o governo teve um alivio agora no caixa e ainda sim não tem dinheiro para pagar os pensionistas? É um direito nosso! Quem não tem como trabalhar para pagar suas contas, comer? Gente isso é muitooo serio! Não se pode mas fazer arestos, não se cumpre o que a justiça determina, quem pode agir por nos? Não é esmola, trata se de um direito. Não tem transparência para onde o dinheiro do estado vai? Desculpa se estou falando coisas que talvez não tenha nem o conhecimento total, mas pelo pouco que entendo, ta errado! Sei que ta errado!!! A quem recorremos? Gente socorrroooooo

    ResponderExcluir
  31. SERVO, BOA NOITE,

    AQUI FALA PENSÃO ALIMENTÍCIA.

    ESTOU MUITO PREOCUPADA, PORQUE AS MINHAS CONTAS VENCERAM DIA 05/12 E AINDA ESTÁ FALTANDO 200 DE OUTUBRO.PRECISO REMATRICULAR O MEU FILHO NA FACULDADE DO ANO QUE VEM. JÁ ATÉ PERDI DESCONTO PORQUE ACABOU O PRAZO DE DESCONTO E SE FOREM PAGAR CALCULANDO 25% SOBRE A PARCELA DO TITULAR COMO FIZERAM A LOUCURA DE REPETIRÁ. ESTÁ NA LEI QUE PENSÃO ALIMENTÍCIA É PRIORIDADE A SER PAGO, O QUE ESTÁ HAVENDO, MUDOU ALGUMA COISA QUE NÃO TOMEI CONHECIMENTO NA LEGISLAÇÃO ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada mudou na Legislação, e o Estado deveria repassar os valores que a senhora tem direito. Como já dissemos, toda diferença a menor constatada no pagamento deve ser reclamada. Primeiro uma verificação do extrato, talvez uma consulta à gerência do banco e depois ao órgão pagador.

      Não aceite que além de pagar atrasado, ainda não paguem por completo

      Excluir
    2. Então todos nós estamos sozinho obrigado servo por estar do nosso lado

      Excluir
    3. Então todos nós estamos sozinho obrigado servo por estar do nosso lado

      Excluir
    4. Sr. MARTINIANO, boa noite.

      O BLOG dentro de suas possibilidades está e vai continuar ao lado dos servidores e trabalhadores.

      Um abraço

      Excluir
  32. Meu gás acabou nesse exato momento e eu não tenho de onde tirar o dinheiro pra comprar!Vou acabar tirando a minha vida!Não agüento mais pedir dinheiro emprestado para os outros e não ter como pagar!😭😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faça isso! O objetivo do estado é esse...tenho uma proposta para todos do blog. Vamos fazer um fundo para ajudar essas pessoas que precisam mais nesse momento de extrema necessidade

      Excluir
    2. Gente vamos ajudar no gás da amiga, sei que estamos no mesmo barco, mas se cada ajudar com o que puder, ela vai comprar o gás, isso é muito triste

      Excluir
    3. Cada um pedir ajuda a sua familia. N entendo esse povo.

      Excluir
    4. Vamos ajudar sim, tenho 10 na minha conta posso transferir agora, mas precisamos de mais 9 pessoas cada um transfere 10...Favor Joelma deixe Banco, AG e Conta...se o seu banco pedir CPF ai tem que ser por outro meio de comunicação...tipo email, zap, face ou telefone mesmo. Sou da segurança ainda não recebi por isso só tenho esses 10 mesmo.

      Excluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Tenho uma sugestão. Quem tem empréstimos consignado procure um advogado e entre com um pedido de suspensão dos descontos. Segundo a lei que regulamenta os consignados diz que a AUTORIZAÇAO PARA OS DESCONTOS deve estar ATUALIZADA. Isso significa que pode ser suspensa a qualquer momento pelo servidor, visto que é de caráter alimentício e inalienável. Porém, nem o banco nem o estado cumprem essa cláusula. Tem que ser pela justiça. A dívida permanecerá, porém os descontos em folha cessarão. Ainda mais que o estado não está repassando aos bancos na sua grande maioria.

    ResponderExcluir
  35. Nao existe mais lei! O povo deveria pedir pra sair! Saída de imediato, ficam gastando mais dinheiro distribuindo flores nas ruas. Pqp!!!!! Mais um ano pelo visto sem receber dezembro. Pq novembro vai até janeiro dia 20. E dezembro e janeiro...o 13º? ????? Que País! !!! Mas o povo tem oq merece n é isso?????....estou muito revoltada.

    ResponderExcluir
  36. Joelma não faça isto, sabe porque ? Vc é uma cidadã brasileira e como todos os milhões de brasileiros iguais a voce "Humildes", não pode se entregar a Tirania dos Poderosos. Provavelmente, minhas palavras não fará vc ter dinheiro para pagar as suas dívidas, mas, servirá de ombro amigo para te dar força para continuar. Te desejo muitas felicidades em vida né !!!
    Outra coisa, dedique nesse instante uma oração a Deus, e revele o que se passa em seu coração ! Não precisa pedir nada a ele, pois ele sabe de nossas necessidades !

    ResponderExcluir
  37. Em nota divulgada na noite desta terça-feira. o governo do Rio confirmou que fará, nesta quarta-feira, o pagamento dos salários de novembro dos servidores ativos da Educação estadual. Além deste pagamento integral, os salários dos agentes da Segurança Pública — policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários — serão pagos na sexta-feira, dia 16 de dezembro, 12º dia útil do mês. Desta forma, somente os salários dos servidores ativos da Educação serão pagos em dia.

    O governo informou que receberão na sexta-feira servidores ativos e aposentados da Segurança Pública. Pensionistas vinculados à área não terão seus proventos depositados. Segundo o Palácio Guanabara, o pagamento das duas áreas, até sexta-feira, fará com que o governo quite 53,6% da folha total de R$ 2 bilhões.

    ResponderExcluir
  38. Está no Dia que segurança Ativos recebem 6af.Acabaram de publicar no site.

    ResponderExcluir
  39. Obrigado pelas palavras,não estou pedindo nada VCS POI's sei UE muitos estão no mesmo barco que eu...Foi só um desabafo.Tenho 2 filhos sou viuva de PM e sozinha na vida.Quem está me ajudando sempre é a minha mãe, senão fosse ela nem seu o que seria se mom e dos meus filhos. Ja estou com vergonha de ficar pedindo as coisas a aos outros.Tenho vontade mesmo de tirar a minha vida, mas com lagrimas noss olhos penso nos meus filhos que ja estao sem pai, se nao ja teria feito isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa pelos erros pois estou nervosa

      Excluir
    2. Joelma, sou RR PMERJ e eu postei o pedido para que vc não faça isso de tirar a vida ok ??? Posso colaborar com vc tb, só que te peço que seja através da SERVO ou de uma outra forma que seja lícita e confiável a todos nós ! Mas volto a te pedir, em memória de nosso Guerreiro falecido (seu marido), não faça esta loucura, blz ??? Vou ficar de olho nas postagens aqui, sobre a sua situação e a de outros !

      Excluir
    3. Ja falei la em cima. deixe dados bancários pra transferência, um pouquinho de cada um vc compra esse gás e não se preocupa não, é emprestado depois qnd der paga, tb sou PM. Minha esposa não é do Estado mas vai emprestar um pouquinho tb.

      Excluir
    4. Sra. Joelma

      Boa noite.

      Em primeiro lugar a senhora deve pensar que nada justifica uma pessoa atentar contra a própria vida, que é um dom de Deus. Ele emitiu o bilhete de vinda, ele chama de volta na hora que for justa e certa.

      Depois, a senhora não deve se sentir envergonhada ou humilhada pelo problema e situação que passa. Seu DRAMA é o drama de milhares de pessoas, e não há ninguém que não saiba que os servidores do ESTADO estão nessa situação, não por que querem ou são desonestos, mas sim por serem vítimas de incompetentes e eles sim, desonestos.

      Depois, e aí vem uma coisa muito séria. Sua mãe e seus filhos ? A senhora tem com eles um compromisso sagrado.

      E POR ÚLTIMO NÓS AQUI. Essa luta, essa corrente para vencer essa batalha, para restabelecer a justiça e o direito, não pode abrir mão de uma única voz e de uma unica energia.

      Isso aí vai passar. Mantenha-se firme, peça ajuda pois pedir ajuda não é vergonha, busque auxílio em alguma instituição religiosa. Afaste esse pensamentos.

      Fique em PAZ.

      Excluir
  40. http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/salario-de-novembro-da-seguranca-sera-pago-na-sexta-feira-confirma-governo-do-rio-20643993.html?utm_source=Facebook&utm_campaign=Social&utm_medium=Extra

    ResponderExcluir
  41. NOS PENSIONISTAS DA PMERJ FICAMOS DE FORA E UMA ABSURDO !

    ResponderExcluir
  42. Sr.não faca isso não tire sua vida.vamos tet fe em Deus que ele vai fazer justiça por nos.temos que fazer nossa parte tbm

    ResponderExcluir
  43. Joelma onde vc mora? Sou de Magé.

    ResponderExcluir
  44. Tbm quero ajudar. Não será empréstimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em caráter de empréstimo é melhor...pensa... vai por mim a pessoa não fica constrangida e na verdade nao tem que pagar nada...entende?

      Excluir
  45. Joelma de onde a Sra. é, eu sou de Rio bonito, se for perto te levo o gás. Cris

    ResponderExcluir
  46. Obrigado gente! Moro em Campo Grande Rio de Janeiro... Agradeço muito por se empenharem a me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joelma juntos somos fortes estamos aqui pra ajudar um ao outro moro em JPA. não é tão longe, mas não posso ir ai to de LTS...(psiquiatria)não estou dirigindo.

      Tenho filho de 10 anos e graças a Deus minha esposa ta segurando as pontas aqui...se precisar não tenha receios e só postar conta sou SGT PM, nunca expus meu perfil verdadeiro em lugar nenhum 1ª vez.

      Excluir
    2. Eu também moro em Campo grande, mas em que lugar de Campo Grande a senhora mora, se puder me falar vou ai levar algo para ajudá~la

      Excluir
    3. Estou no mesmo barco, sou viuva de policial civil, mas graças a deus, também sou servidora da Prefeitura do Rio, o que eu puder, vou ajudá-la, me informe como posso fazê-lo.

      Excluir
    4. Se for o caso dou o dinheiro para a senhora comprar o gás o mais rápido possível! A senhora deve ser correntista do Bradesco. Sendo assim, faço a transferência pelo aplicativo e cai na sua conta na hora. Quem poderia intermediar isso?

      Excluir
  47. Joelma...não faça isso...vc é forte..nessas horas que temos que usar o que mais Deus nos dah, que é a força....estamos aqui para nos ajudarmos...fique calma...vamos tentar ajudar uns aos outros...por favor..seu um cai, os outros tbm caem....Eu evito entrar aqui pq sofro duas vezes...uma por mim e outra por todos que vejo que estão sofrendo tbm.......

    ResponderExcluir
  48. ULTIMAS NOTICIAS ( vi no O DIA nesta ultima hora)
    QUARTA SERÁ PAGO DE FORMA INTEGRAL A EDUCAÇÃO (Só os ativos)
    SEXTA SERÃ PAGO POLICIA CIVIL E MILITAR, BOMBEIROS E SETOR PENITENCIÁRIO (ativos e aposentados - pensionista não!)
    Demais servidores serão pagos em parcelas com calendário divulgado ainda essa semana, terminando aos 20 de janeiro

    ResponderExcluir
  49. Desculpa pela demora em responder. Tive que ir na rua usar a Internet da minha vizinha e aproveitei pra andar um pouco e espairecer a cabeça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passe o numero da sua conta...pelo menos podemos tentar ajudar com o pouco que cada um ainda tem para ajudar..mas nunca pense em fazer isso que vc falou...

      Excluir
    2. Vc mora aonde? Eu moro em Magé.

      Excluir
  50. Nos passe o numero da sua conta...um pouquinho de cada um pode ajudar muito....

    ResponderExcluir
  51. Pq não me surpreendo ?
    http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/preocupado-comite-rio-2016-contrata-advogado-criminalista.html

    ResponderExcluir
  52. ECONOMIA
    Servidores ativos e inativos da Segurança vão receber pagamento na sexta-feira
    Já nesta quarta, o governo depositará salário dos funcionários da Educação
    O Dia
    13/12/2016 21:14:10 - Atualizada às 13/12/2016 21:16:07



    Rio - O governo estadual vai depositar o salário dos servidores ativos e inativos da Segurança apenas na próxima sexta-feira. Este grupo reúne os policiais civis e militares, além de bombeiros e agentes penitenciários. De acordo com informações do estado, os valores totais que serão pagos representam 53,6% da folha de novembro, o que corresponde a R$ 2 bilhões.

    LEIA MAIS
    Coluna do Servidor: Ativos da Educação vão receber salário integral nesta quarta
    Governo mantém reajuste para 2017
    Estado ainda luta por ajuda da União
    Ainda nesta terça-feira, o governo já havia anunciado que vai pagar os servidores da Educação nesta quarta até o fim do dia. Os depósitos podem se estender além do encerramento do expediente bancário. O pagamento desses funcionários será possível devido à utilização da receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

    Já as outras categorias, inclusive pensionists, receberão o salário de forma escalonada . O calendário será definido até o fim desta semana.

    Tags: servidores, Segurança, pagamento, salários

    Fonte jornal o dia

    ResponderExcluir
  53. Gente eu moro na estradado campinho,não é no centro de Campo Grande.
    Agradeço de coração a todos vocês...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Joelma: Fiz uma transferência para sua conta corrente no valor de R$ 70,00. Sei que não é muito. Espero que ajude. Obs: já se encontra na sua conta pq foi feita entra contas Bradesco

      Excluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa filha não estou conseguindo...tentei transferir do Bradesco e pede CPF e ninguém que tentar vai conseguir também não. Tentei do Santander da minha esposa além de pagar 9,00 por transferência, tem que cadastrar o favorecido antes...seriam 20 pratas 10 e meu 10 da minha esposa. Mas vc não deve postar seu CPF aqui não, pois é prato cheio pra 171...

      Excluir
    2. Amor a agência deve ser 0868, não?

      Excluir
    3. PEÇO A ATENÇÃO

      PREZADOS LEITORES

      É muito perigoso ficar publicando número de conta e cpf na internet.

      Muito perigoso ficar fazendo esse tipo de doação dessa forma.

      Assim, peço que, quem quiser ajudar os que precisam de ajuda, que o façam via de contato por email.

      Como fazer:

      a pessoa divulga seu email, e quem quiser faz contato. Nesse contato confirme de forma particular e reservada nome, cpf, conta, endereço, telefone, referência. É uma forma segura de ajudar.

      AGRADEÇO A COMPREENSÃO e OBSERVAÇÃO DESSE MODO DE PROCEDER.

      Excluir
  55. Agora vou sair da rua pois estou parecendo uma doida sentada no portão dos outros porque estou usando o wifi da vizinha porque até a minha Internet ja cortaram amanhã eu falo com vocês.
    Obrigado pelas palavras e conselhos de todos...
    Boa noite! ♡

    ResponderExcluir
  56. D. Joelma
    Conte comigo.
    Faço questão de colaborar nem q seja pouquinho.
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  57. dona joelma, nao é a senhora que tem de estar comvergonha, e sim esse governo de merda que nos faz passar necessiades, hoje ate panela no ferro velho minha mãe foivender para comprar o pão para eu e meus irmãos agor ja tarde da noite a mesma foi para a porta do forror catar latinha para comermos amanha isso sim e vergonha pelosgovernantes que temosfique com deus

    ResponderExcluir
  58. Não consegui fazer transferência bancaria pra amiga ai de cima, se alguém conseguir explica ai por favor, tenho Bradesco e Santander.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, pelo app é só vc ir em transferência entre contas Bradesco. Não tem mistério. Fiz há pouco

      Excluir
    2. Baixei o app agora pra computador tentei e não consegui, não estou entendo, pois compro no Mercado Livre faço transferências bancarias há anos e só tive problemas pra transferir pra Caixa em nome de Maria Paula, uma senhora que vende produtos no ML, tirando esse sempre fiz transferências normalmente. Do Santander tb não consegui, alguma coisa mudou nos bancos...No app do Bradesco pra celular pede pra desabilitar o cartãozinho de chaves e não posso desabilitar ele agora não, pois minha esposa é quem usa e se eu desabilitar ela terá que levar o meu celular.

      Excluir
  59. Servo, o Min. Toffolli colocou para a 2a Turma e foi referendado o acordo do TJRJ com o Estado e ficam suspensos os arrestos de servidor e pessoa jurídica de direito privado, infelizmente!! Agora complicou mesmo!
    http://oglobo.globo.com/rio/stf-referenda-acordo-entre-estado-do-rio-tj-para-garantir-salario-13-do-judiciario-20643490

    ResponderExcluir
  60. A dor une as pessoas. Muito bom ver pessoas tentando se ajudar. Diante de tanta gente vil, ainda tem gente boa no mundo. Tenha fé dona Joelma. Deus abençoe esses corações de pessoas do bem.

    ResponderExcluir
  61. Meu Deus ainda estava com uma esperança de cair amanhã o pagamento dos inativos da segurança
    Essa notícia q só sexta
    ACABOU com minha vida
    Meu marido e aposentado infestado
    E meus filhos estão sendo criados pela minha tia
    Pois não temos mais como arcar nem com comida
    E amanhã estamos na rua
    Não tem mais acordo com a senhoria da casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha fé que Deus não nos desampara. Pelas notícias do Sec.de Fazenda, os nativos da Segurança receberão sexta--feira. Tenta pedir à dona do imóvel que lhe conceda o prazo até o final da semana.

      Excluir
    2. Impossível
      Não sei o q esse governo quer q nos aconteça
      Tenho q pagar 130 era pra hj o prazo final
      Pq esses 130 e o resto do mês de setembro
      Ainda terei Outubro novembro e dezembro
      Mas se eu não der esses 130
      Estou na rua com meu marido
      Por tudo q é mais sagrado

      Excluir
  62. Eu sou esse anónimo de 00:02
    Meu nome é Ana
    Meu marido e Brito
    Fez tanto pelo estado
    E hj nem dormir consigo pq não sei pra onde vamos amanhã
    Por que temos q pagar no mínimo o pedaço q ficou faltando de setembro
    E muita vergonha
    Muito desespero
    Me ajudem

    ResponderExcluir
  63. Boa madrugada! Tb não consegui fazer doc em nome da D. Joelma, via Itaú,pois é necessário o CPF dela - Joelma. Se alguém tiver alguma ideia como operacionalizar a transferência, por favor, informe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc baixar o app do Itaú,vai conseguir. Pode ser no celular ou no computador

      Excluir
  64. Infelizmente a dona da casa não fará mais prazo
    Já vendi tudo q podia
    Será q eles não conseguem enxergar o q tão fazendo em nossas vidas
    Eu tinha uma casa muito bem montada
    Hj nem geladeira tenho mais
    Meus filhos sem escola
    Pois como vou renovar devendo quase todo o ano
    Pq quando pagam
    Os juros das contas mais graves ja comem tudo
    Sou a Ana
    E o Bradesco já pega os consignados q esses malditos não pagam no contracheque
    To muito desesperada
    Muito

    ResponderExcluir
  65. 14/12/16 01:02 BRADESCO: Transferencia de 70,00 realizada p/ banco 237 ag. 00868 conta 0000000551221.

    Obs: Como falei no Post acima fiz uma transferência de 70,00 reais para a Senhora Joelma, espero que ajude um pouco

    ResponderExcluir
  66. FIQUEI SABENDO QUE DONA MIRIAN ESTA EM UM ASILO FOI DESPEJADA , ELA É VIUVÁ DE PRIMEIRO SARGENTO PENSIONISTA PMERJ RIO PREVIDÊNCIA , QUEM SOUBER NOTICIAS DE DONA MIRIAN POR VARVO ME AVISEM

    ResponderExcluir
  67. BOA NOITE PESSOAL,

    Diante de tamanho holocausto pessoal provocado pelo governo e este demoníaco ainda manda atirar bombas de borrachas e de gás, atacam com cavalos enormes... acredito que placas tem que estar escrito situações como estão sendo ditas aqui, como : fulano morreu por que... , em casa meus filhos... , fomos despejados... estou sem remédios para ... , nosso salário está sendo parcelados em 7 vezes ou mais..., ESCREVER QUE SÃO ATACADOS COM BOMBAS DE GÁS, DE BORRACHA, E ASSIM POR DIATE, etc.etc.
    ENTENDERAM A MINHA IDEIA ? DEVE-SE MOSTRAR PLACAS DE CARTOLINA DO QUE FOR, COM SEUS SOFRIMENTOS E ISTO NÃO PASSARÁ DESPERCEBIDO NO MUNDO TODO. ACHO QUE AS PLACAS DEVEM SER INDIVIDUAIS COM SOFRIMENTOS PRÓPRIOS, ISTO ESPALHARÁ COMO FOGO NA MATA SECA, VAI CAUSAR ALVOROÇO NAS PESSOAS E NÃO CONHECEM A REALIDADE DOS SERVIDORES NA ESSÊNCIA E OS POLÍTICOS SERÃO EXECRADOS AOS OLHOS INTERNACIONAIS. PODEM ACREDITAR ESTA É UMA ESTRATÉGIA QUE NÃO VAI FALHAR. JÁ PASSOU DA HORA DE SE EXPOR, MESMO SENDO MEIO CONSTRANGEDOR MAS VALERÁ APENA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo...

      Não aguento mas as pessoas reclamarem...

      Não age...

      Não tem ninguém por nós...

      Eles dão um cala boca aqui e outro acular...

      E o povo aceita...

      Tem q Terrorizar C eles...

      Abraços

      R MM

      Excluir
  68. Que triste! Por isso q ela está sumida. Muito triste.

    ResponderExcluir
  69. Servo, eu só não entendo porque a Defensoria Pública não se manifesta!! Ë porque é vinculada ao Executivo? Não consigo entender! Ela tem legitimidade! São milhares de idosos e pessoas que estão sem receber o mínimo para sobreviver! Cadê o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana? Cadê o Estatuto do Idoso? Cadê a Constituição do Estado do RJ que estabelece o limite do décimo dia Útil? Cadê a Defensoria Pública? Eu olhei no Face deles e existem várias pessoas pedindo ajuda para o pagamento e eles não respondem!!! Muito triste o abandono.....

    ResponderExcluir
  70. Estou muito triste pela d. joelma, d.Miriam e por outros tantos que nem sabemos, fico triste porque estou com processo na Justiça, em que a Sindica do meu predio me colocou por atraso no condominio, estou esperando audiencia, se nao pagar sou despejada. Tenho 63anos façi 64 e 30 desse mes, a dez anos tive um stress muito grande e cairam meus dentes, alguns ficaram so a raizes esumindo doi tanto que ja passou pro ouvido, e la vem o stress de nivi....O governador nao se pronuncia, desconta nossos consignados e nao repassa,nao da uma nota, fica tudo nas maos desse secretario que deu um caos no rio previdencia parece um pesadelo de onde nao conseguimos acordar mas so tenho fe em Deus que alguem vai dizer um basta e olhar por nos

    ResponderExcluir
  71. Meu Deus que sofrimento dos servidores / leitores do blog. Remos que continuar as manifestacoes concordo com os cartazes do anónimo de 1.54 hs juntos somos forte sentindo falta do bombeiro amigo Carlos

    ResponderExcluir
  72. PREZADOS LEITORES

    É muito perigoso ficar publicando número de conta e cpf na internet.

    Muito perigoso ficar fazendo esse tipo de doação dessa forma.

    Assim, peço que, quem quiser ajudar os que precisam de ajuda, que o façam via de contato por email.

    Como fazer:

    a pessoa divulga seu email, e quem quiser faz contato. Nesse contato confirme de forma particular e reservada nome, cpf, conta, endereço, telefone, referência. É uma forma segura de ajudar.

    AGRADEÇO A COMPREENSÃO e OBSERVAÇÃO DESSE MODO DE PROCEDER.

    ResponderExcluir
  73. Bom dia Servo, como sempre vc atencioso com as pessoas, preocupado com quem quer ajudar e com quem quer ser ajudado.

    ResponderExcluir
  74. Nada mesmo servo de pagamento hj??
    Sou a Ana
    A anônimo acima
    Meu Deus
    A senhoria aqui já veio as 6 da manhã
    Mora no mesmo quintal
    Tenho q da os 130 ou to na rua com meu marido
    Já não posso ficar com meus filhos
    Pq nem o que comer tenho
    Que desespero
    Esse governo quer nos matar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. ANA, BOM DIA

      Começamos a acompanhar e a cobrar o pagamento de todos os servidores. Não conseguimos entender e nem encontrar justificativa sob a ótica financeira, para essa piora no atraso, nem para essa onda de terror tocada pelo secretário de fazenda.

      Vamos acompanhar

      Excluir
    2. Meu Deus servo
      Entrei no desespero total
      Não tenho mas a quem pedir
      Nem saber mexer na conta eu soube
      ACABOU entrando meu nome completo

      Excluir
  75. Gente bom dia. Desculpe por não ter respondido antes pois estou sem internet pois cortaram a minha e tenho que ficar aqui na rua pra poder usar o wifi da vizinha.
    Quero agradecer a todos vocês por terem se mobilizadoa me ajudar a comprar meu gás Graças a Deus eu consegui e ainda comprei um leite para o meu filho que já está a quase 3 semanas sem tomar,porque acabou e eu não tive dinheiro para comprar mais.
    Senhor Luciano lhe agradeço em especial e digo que assim que o pagamento cair na conta(só Deus sabe quando!) entrarei em contato com o senhor para lhe devolver o empréstimo feito.Muito obrigado de coração a vocês! Não sei nem o que dizer direito, , só peço que Deus abençoe a cada um de nós e veja a nossa situação! Bom dia a todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Joelma: Não precisa devolver essa quantia não. Fica como um dinheiro de solidariedade de um servidor inativo que também se encontra no mesmo barco que todos nós. Todavia, o humanismo permeia a minha vida. Um abraço

      Excluir
  76. Obrigado senhor Luciano.Que Deus o abençoe cada dia mais e toda a sua família. ..

    ResponderExcluir
  77. Obrigado senhor Luciano.Que Deus o abençoe cada dia mais e toda a sua família. ..

    ResponderExcluir
  78. Em relação aos aplicativo de bancos, é preciso cadastrar a senha junto ao banco. Não adianta baixar o aplicativo sem senha.

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde atodos algum pesionista da inativa recebeu hoje porfavor mim em formi

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde atodos algum pesionista da inativa recebeu hoje porfavor mim em formi

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog