SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 25 de dezembro de 2016

RIO DE JANEIRO - SERVIDORES E CIDADÃOS ABANDONADOS E EM RISCO

MEIRELLES E TEMER - INIMIGOS DO SERVIÇO PÚBLICO 

O BLOG tinha a intenção de nesse dia 25 de dezembro - Dia de Natal - dar um tempo, um descanso aos leitores, e também a nós que publicamos o CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO. 

Mas, a situação é tão grave, que não se pode perder um dia, um minuto, na busca de solução ou de - denúncia / crítica -em relação ao que acontece.

Os servidores municipais, federais, os cidadãos cariocas e fluminenses, de maneira geral, devem ficar atentos. 

NÃO É UM PROBLEMA dos SERVIDORES DO ESTADO, é um problema de ESTADO, ente da União, que afeta por hora, mais aos servidores públicos estaduais, e aos servidores públicos de algumas prefeituras de cidades do Estado do Rio de Janeiro, pois estes não recebem seus salários e nem tem demais direitos respeitados.

Mas essa crise, está se agravando, e vai se alastrar, saindo da esfera de colapso apenas do Governo Estadual, que já está praticamente paralisado, para alcançar toda o segmento de serviços e comércio, e claro da indústria. 

O ambiente de negócios está se deteriorando de tal forma, que a QUEBRADEIRA de EMPRESAS e fuga de investimentos vai se acelerar. 

Já dissemos aqui, que sem um auxílio financeiro direto e de vulto, o Estado não sai dessa situação. O governo federal se nega a auxiliar, e pior que isso, ainda atua para agravar a situação.

Querem usar o Rio de Janeiro como "modelo" desse sistema financeiro / econômico / administrativo perverso, que só atende aos interesses dos que já estão bem, dos que já tem, drenando riqueza para os já favorecidos de um lado, enquanto do outro vão desmontando o SERVIÇO PÚBLICO. 

Utilizam a falácia de uma inexistente responsabilidade fiscal. 

Bobagem, mentira, pois continuam gastando dinheiro aos borbotões, pagando COMISSIONADOS, beneficiando latifundiários, perdoando SONEGADORES, e dando BILHÕES para empresas, transferindo de GRAÇA o patrimônio público para entidades privadas. As mordomias e REGALIAS estão aí, sendo postas à mesa, em BAIXELAS de PRATA nos jantares dos Palácios, servidos por novos garçons e copeiras contratados a peso de ouro.

Não é por acaso que chegamos aí, e não será sem muita mobilização e trabalho que sairemos dessa.

Estão sufocando o Rio de Janeiro, colocando em risco a vida dos cidadãos pela falta de serviços de saúde e segurança, e aos servidores, literalmente de fome.

66 comentários:

  1. Já chegou numa situação insuportável e agora ele terá até abril para pedir a cabeça desse Desgovernador Pezão e seus aliados e que sofram consequências!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para a nossa reflexão, já observaram o quanto essa classe política é nociva para a população, quanto prejuízo eles causam para o povo, como eles trabalham contra o povo, legislam em causa própria, não tem misericórdia do povo, prumulgam leis contra o povo, onera os cofres públicos com altos salários. Se eles ficassem sem os seus salários durante um ano, daria para pagar o salários de milhares de servidores e pensionistas. Se a Alerj fechasse durante 1 ano o povo sentiria falta? Não. Pelo contrário a população agradeceria e os servidores e pensionistas também. Eles deveriam ser os primeiros a ficar sem os salários, mas... São os primeiros. Sou o primeiro a encabeçar um movimento para que eles fique sem seus salários até se normalizar os pagamentos dos servidores.

      Excluir
  2. http://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/picciani-cita-salarios-atrasados-da-prazo-ate-abril-de-2017-para-pezao-solucionar-crise-nao-ha-governabilidade-que-resista-20689795.html

    ResponderExcluir
  3. Servo, Picciani está dizendo no extra online que só vão pagar dezembro em março. Eles piraram?

    ResponderExcluir
  4. Thallyta

    Bom dia

    O Picciani já começou a fritura do PEZÃO. Vai trabalhar pelo seu IMPEACHMENT, acertado com DORNELLES que vai renunciar. Não se iludam que, se precisar, Picciani vai sacrificar os servidores e vai fazer a crise se agravar para depois surgir de salvador da pátria. essa situação também interessa ao governo federal, que tenta assim se distanciar de CABRAL e PEZÃO mal avaliados.

    Só tem um ou dois problemas aí. Não sei até quando TEMER se aguenta, e o que será dito contra PICCIANi, quando Pezão cair.

    Um sabe dos podres de todos os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, sábias palavras. A questão é que enquanto eles fazem joguinhos, as pessoas passam necessidade. A barriga e as contas não esperam até abril.

      Excluir
    2. Thallyta... eles não vão pagar nós em janeiro não???? Só em abril??? É isso??? Eu já não estou interpretando mais nada... minha cabeça está a mil! Vc pode me auxiliar no que vc tá sabendo por favor 🙏🏼

      Excluir
    3. Calma Juliane! Primeiro respira fundo. Quando tiver tempo, copie e cole esse link que o amigo ai de cima colocou. Nesse link tem uma entrevista com Picciani, em que ele diz que novembro será pago em janeiro e que dezembro será pago no final de março. Ou seja, querem nos pagar a cada 2 meses.

      Excluir
    4. Sobre abril, é quando eles pretendem fazer o impeachment de Pezão, caso ele não acerte os salários dos servidores. Aí eu disse que não dá esperar até abril, pq 1 salário não cobre 2 meses. Todo mundo tem contas e precisa comer.

      Excluir
    5. Que covardia... quem vive com salário de 2 em 2 meses senhor Jesus!! 😥😥😥😥😥 obrigada pela informação.... tenha um feliz natal 🎄

      Excluir
    6. Muita querida, infelizmente não temos justiça em nosso país. Vamos ter fé que tudo vai melhorar. Feliz natal pra vc TB!

      Excluir
    7. A verdade e cruel !
      Se nao conseguem pagar uma folha em dia como e quando vamos receber novembro dezembro janeiro e 13o???
      Um dia quem sabe !
      Existe uma tese sociologica que diz mais ou menos assim: os males cometidos por uma pessoa ou governo,não serão corrigidos por este mesmo modelo e governo!

      Excluir
    8. Bom dia Servo !!
      Perfeito... PICCIANI preparando outro golpe...Fazendo a cama ..

      Excluir
  5. Vão esperar nós morrermos até abril, pra começar a fazer alguma coisa. Agora eu tô desesperada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Calma Thallyta. Creio que uma petição assinada pelos Servidores Estaduais e da Prefeitura do RJ, poderia ser encaminhado a Organização Internacional do Trabalho.

      Força aí, sei que falar é fácil, mas só quem sofre é que sabe,entretanto tente se manter serena, eles querem é que os Servidores adoeçam, força solidariedade!.

      Site da OIT http://www.ilo.org/brasilia/lang--pt/index.htm

      Telefone : +55 61 2106-4600
      Email : brasilia@ilo.org

      Caro amigo Servo que achas?, de unirmos Estaduais e Municipais para assinar uma petição pedindo para pressionar o Governo Brasileiro por esse descaso?.

      Sei lá, ia sugerir também uma adesão no Twitter, como forma de comunicação mais direta. Fica a dica.

      Dionízio

      Excluir
    2. Sr. Dionízio, estou tentando manter a calma. É que é tudo tão absurdo, que chega um ponto em que bate o desespero.

      Excluir
    3. Sr. Dionízio, estou tentando manter a calma. É que é tudo tão absurdo, que chega um ponto em que bate o desespero.

      Excluir
  6. Servo isso é ou não é um escracho com a cara do servidor?

    http://blogs.odia.ig.com.br/justicaecidadania/2016/12/24/contratacao-de-copeiras-e-garcons-para-servir-magistrados-vai-parar-no-conselho-nacional-de-justica/

    ResponderExcluir
  7. Enquanto isto os banco estão lucrando muito!!! Viva o presidente Temer!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade,os bancos estão Adorando toda essa bagunca no Estado...Mais juros, mais lucros...O min.da fazenda Henrique Meireles sempre trabalhou e enriqueceu em Bancos Estrangeiros...e o Pres.Temer recebendo os lucros tambem...Eles ODEIAM Servidores públicos..e pensionistas..Querem que Morram pra Sobrar Mais "dindin"pra corrupção...E o STF Nada faz pra Proteger a Constituição Federal:Principio da dignidade da pessoa humana...é ignorado por esses Ministros...só pensam em Poder/Dinheiro!!! Perversos!!!

      Excluir
  8. É muito triste trabalhar esse tempo todo no estado e hoje ser tratado como cidadão de segunda classe . Estou achando que do jeito que as coisas vão pior não pode fica

    ResponderExcluir
  9. Servo, se puder fazer uma matéria dando seu ponto de vista sobre essa entrevista de Picciani, eu agradeço. Gosto de ler sua opinião, pois é centrada. Acredito, q pelo andar da carruagem o melhor seria entrar na justiça né? Não pretendo pagar pra ver!

    ResponderExcluir
  10. OI PESSOAL,

    EU JÁ DISSE AQUI QUE NÃO QUERIA SER PESSIMISTA MAS QUE O PEZÃO SÓ IRIA NOS PAGAR DEZEMBRO EM MARÇO TOMANDO COMO BASE A LEITURA DAS ESTRATÉGIAS DELE. QUEM LÊ O BLOG TODO E SEMPRE, SABE QUE FALEI ISSO.
    EU DISSE TAMBÉM QUE SOMENTE COM UMA ESPECIE DE SEQUESTRO DO PEZÃO ESTA SITUAÇÃO SE RESOLVERIA. OU SEJA, CERCAR O CARRO DELE NA SAÍDA DELE DE CASA E NÃO DEIXAR SAIR ATÉ QUE VENHA TODA A IMPRENSA POSSÍVEL. UM NUMERO GRANDE DE SERVIDORES AO REDOR DO CARRO A POLICIA NÃO TEM COMO TIRAR O PEZÃO DE LÁ ATÉ QUE SE FAÇA A VONTADE DOS SERVIDORES. A POLICIA NÃO TEM COMO AGREDIR AS PESSOAS PRESENTES PORQUE O PEZÃO CORRERÁ RISCO DE SER ATINGIDO TAMBÉM. A POLICIA NÃO VAI DAR ORDEM DE PRISÃO A NINGUÉM SENDO UM NÚMERO SIGNIFICATIVO DE PESSOAS.
    SEM ESTA SOLUÇÃO, DAQUI UNS SEIS MESES VOLTO AQUI PARA DIZER À VOCÊS, VIRAM ? VOCÊS NÃO DERAM ATENÇÃO AS MINHAS PALAVRAS E ESTÃO AINDA PIOR.
    SABEM PORQUE TENHO CERTEZA DE QUE NÃO SE RESOLVERÁ DE MODO DIFERENTE ? PORQUE É UM JOGO POLITICO DO GOVERNO. ELE TEM QUE SER IMPEDIDO NA MARRA. JÁ DISSE TAMBÉM QUE JUNTOS , NOS TORNAMOS UM TSUNAMI E TERÃO QUE PARAR.

    OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim anônimo, você tem razão. A sacanagem é tão grande, que parece mentira.

      Excluir
  11. Os inimigos dos Servidores Estaduais são Cabral, Pezão, Dornelles, Fichter, Wilson Carlos, Picciani e toda a tralha desses que governam o Estado há 10 anos.
    Culpar Temer e Meirelles (não os apoio de forma alguma) pelo caos financeiro do RJ é desvio de foco. É como se eles tivessem quebrado o estado em 4 meses. É isso que vc está induzindo os leitores a pensarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dormir,amigo.
      São tudo farinha do mesmo saco. Todos colocaram propina do comperj no bolso. Todos os politicos do brasil inteiro ajudaram a afundar essa bagaça

      Excluir
    2. Temer e Meirelles não tem culpa?. O PMDB tramou tudo direito, golpe, crise pré fabricada. Porque não cassaram a chapa e só cassaram a Dilma?.

      Estão usando os maiores Estados da Nação como experiência para aprovar a reforma da previdência, que não é deficitária. Deficitária é a rural, o ruralistas não pagam INSS e nós é que vamos pagar por eles?.

      Excluir
    3. Não senhor Alexandre.

      Eu não estou induzindo o leitor a nada.

      EU ESTOU DIZENDO QUE, o governo Federal deveria ajudar o Rio, e não está ajudando. E além de não ajudar, está atrapalhando com os BLOQUEIOS SUCESSIVOS que vem fazendo.

      Eu estou afirmando, e não tentando induzir, que essa atitude do governo federal de condicionar ajuda ao estado se curvar a todas as suas exigências, é descabida e autoritária. Pessoas estão sem salário, sem comida e sem remédio. O SER HUMANO É PRIORIDADE.

      De fato, MEIRELLES nada tem com esse CAOS, POIS ELE NÃO ERA GOVERNO, mas TEMER SIM !

      Agora, um governo sucede outro, assume e tem responsabilidade, não pode dizer que não tem nada com o problema.

      A questão aqui, é agir HOJE - AGORA - para deixar o RIO RESPIRAR. NA COPA LIBERARAM R$ 2,9 BI, AGORA NÃO PODEM DEIXAR DE COBRAR R$ 500 MI ?

      Os leitores são pessoas, assim como o senhor, inteligentes e que pensam por sua própria cabeça.

      Excluir
    4. É isso mesmo! Também penso assim! O governo federal não ajuda e ainda tira! É uma questão social, de emergência. E o presidente não está preocupado com isso.Ta querendo encher mais os cofres públicos em deixar famílias à mingua. Covardes!!!

      Excluir
    5. As pessoas estão sem comida, remédios, salário (e eu sou uma dessas pessoas, vc não é) POR CULPA DOS QUE GOVERNAM O ESTADO HÁ 10 anos; e não por culpa dos que governam O BRASIL HÁ 4 meses. Ficou claro agora?

      Excluir
    6. Sr. Alexandre

      Encontrar os responsáveis / culpados pelo problema, é uma das etapas da questão.

      Cobrar dos responsáveis AGORA pela solução ou no mínimo a atenuação do problema, uma segunda etapa.

      Eu estou mais preocupado agora, com quem está na situação de poder resolver, e além de não ajudar atrapalha.

      É verdade que não estou na situação de sem comida e sem remédio, mas, me preocupo e me empenho em ajudar como se estivesse.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Senhor Alexandre, o PMDB é um só. Temer quer colocar o Rio de Janeiro de joelhos para efetuar privatizações e impor o aumento da alíquota da Previdência para ativos e introduzir o desconto para aposentados e pensionistas. Já se informou sobre a PEC da Morte? Sobre os projetos de Reforma da Previdência e da Reforma Trabalhista? Não seja inocente. Temer, Meirelles, Moreira Franco representam os interesses do alto empresariado e têm como objetivo implantar uma agenda neoliberal que vai massacrar os trabalhadores brasileiros. E uma das características de Temer é o gosto pelas privatizações e pelo entreguismo. O Rio está sendo posto de joelhos para servir de exemplo. Só acho que Temer e Pezão estão de comum acordo, criando uma atmosfera insustentável que levará os servidores e a ALERJ a entregarem os pontos, aceitando o protocolo do governo federal, que não por acaso tem vários pontos em comum com o pacote de maldades. Em poucos meses na presidência, Temer quer retirar os direitos históricos dos trabalhadores conquistados duramente. Não estamos partindo de premissa equivocadas, mas estamos apreciando o conjunto das ações desse homem desde que assumiu a presidência. E o que vemos são ações desfavoráveis aos pobres e trabalhadores. Mais uma coisa, sabe porque a União não interveio e nem o fará em ajuda aos estados em crise? Porque se houver algum estado sob intervenção as PECS não poderão ser votadas. O que recebemos de Temer até agora foram apanas ameaças aos nossos direitos.

      Excluir
  12. Eu concordo com o Servo, Sr. Alexandre. Quando Temer e Meireles mandam realizar bloqueios sucessivos nas contas do estado, sabendo que nem sequer foi pago para alguns as últimas parcelas de outubro e pra outros p salário de novembro, fora décimo e salário de dezembro. No mínimo, estão sendo irresponsáveis, tanto quanto o governador do RJ. Sabe, ajuda mais quem não atrapalha. Isso se aplica ao Temer. Se ele acha que vai conseguir melhorar a economia do Brasil, que comece não atrapalhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo, suas premissas são equivocadas. Eu também estou sem salário, mas não fiquei cego ainda.

      Excluir
    2. "O pior cego é aquele que não quer ver"!! Acho que esse Alexandre nem é servidor público Estadual..Está aqui de "olheiro"..Cai fora, forasteiro e intrigante!!!

      Excluir
  13. GENTE, sério...enquanto não haver GREVE GERAL, (já que os atrasos, vai agora prejudicar todos os servidores, ATIVOS e INATIVOS) vocês vão ficar sim recebendo 1 salário de 2 em 2 meses! Picciani já está contando com isso!

    ResponderExcluir
  14. Isso Servo ,
    Ainda aparece o Pezão pra dizer que está triste por não poder pagar
    O outro pra desejar Feliz Natal
    Nos poupe de lorotas
    O cúmulo da CRUELDADE
    Querem a todo custo enfiar as contrapartidas enviadas dos Infernos por goela abaixo
    De qualquer jeito e a todo custo
    Só que o custo são vidas de pessoas que não causaram os rombos
    Um idiota falou pro Temer tome medidas impopulares sim
    Querem primeiro aprovar o aumento da contribuição pra 14% e ficar sem aumentos
    Aqui no Rio
    Pra aprovar o PACOTÃO MAIOR das MALDADES EXTREMAS A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
    COLOCANDO AS PESSOAS PRA TRABALHAR ATÉ 65 anos como JUMENTOS
    Viu no outro post seu de Natal uma decisão da Justiça de Abril a favor dos servidores?
    Um dos Desembargodores citou que o fato do Gov escolher a quem pagar etc e tal
    E o decreto era inconstitucional para adiar o pagamento
    Cita tudo que estão fazendo e a Justica foi a favor dos servidores
    Citando VERBA ALIMENTAR
    Só que agora muito pior com esses atrasos e parcelamentos
    Deixando as pessoas sem saída na vida, sem saber o que fazer
    Ainda por cima pagamentos adiados por muito tempo
    Ah o que que é isso é o FIM DA PICADA
    EXTRAPOLARAM TODOS OS LIMITES DE MALDADES
    Pq a Justiça agora não está nem aí??? E NÃO FAZ NADA?
    A Alerj aprovou como prioridade os pagamentos, mas não conseguiram impedir parcelamento
    Que gente é essa que está lá?
    Com seus grandes salários garantidos
    F****-** os outros né
    V como isso tudo está armado pq o planejamento deles é continuar com a tortura
    E aprovaram ao mesmo tempo que em Brasília era aprovada sem as contrapartidas
    Vejam bem então lá se passaram de bonzinhos, pra pessionar aqui
    Pra falar que se aqui não aprovar o pacotinho de maldades
    Vai todo mundo ficar sem pagamentos de vez
    Pensam que o povo é trouxa ao extremo
    E tb deixaram pra divulgar os calendários em cima da hora e a noite pra evitar as greves
    Depois em cima da hora mudaram mais uma vez e divulgaram só a noite
    Tudo premeditado pra impedir greves
    E recursos pq causa dos recessos
    Já falei que se os que trabalham NÃO FIZEREM GREVE NÃO RECEBERÃO
    PQ VÃO CONTAR SEMPRE A MESMA LOROTA QUE O GOV FEDERAL BLOQUEOU
    AÍ O DUODÉCIMO FOI REPASSADO
    E POR AÍ VAI ENGANANDO E PREJUDICANDO O POVO
    Enquanto isso estavam todas da fazenda recebendo seus pagamentos primeiro e integral
    Quando saiu na TV tentaram disfarçar que não era bem assim
    Nas Olimpiadas verba pra o vexame não ser INTERNACIONAL
    E agora que tem pessoas precisando comer e oagar suas contas, seus aluguéis, remédios e tudo o mais
    É muita ruindade
    Quem fala Inglês tem que escrever pros Jornais Gringos
    Pra quem sabe assim a Justiça explica pq dessa vez não está a favor dos servidores e seu direito ao alimento???
    Quem sabe a Imprensa Internacional divulga/ denuncia as crueldades que estão fazendo
    E alguém resolve tomar uma providência né
    As tais MEDIDAS EMERGENCIAIS afinal é CALAMIDADE
    Pq na escravidão é que se trabalha sem salários
    Enquanto isso as mordomias nos Palácios dos Governos
    E nos Tribunais de Justiça
    E estão embromando o Pessoal da Segurança Publica tb desde Abril
    A Polícia Civil vai fazer assembléia dia 27/12 por 13* Ras desde Abril sem ser pago
    entre outras coisas
    Então é isso vemos assim que pra uns mordomias e salários pagos no dia e integralmente
    Pra outros NADA DE PAGAMENTO SOMENTE ESCRAVIDÃO E TRISTEZA



    ResponderExcluir
  15. O Estado arrecadou só de ICMS este mês 3 Bilhões; sem contar FPE, royalties do petróleo e outras receitas. A culpa é dos gestores estaduais.

    ResponderExcluir
  16. ATENÇÃO!

    Leiam por favor essa decisão da Justiça em Abril

    PQ AGORA O QUE A JUSTIÇA DETERMINOU NÃO ESTÁ VALENDO????

    Inclusive é citado que deve ser pago com juros e correção

    Vejam o que afirmou o Desembargador Gabriel Zéfiro no final


    VERBA ALIMENTAR

    TJ-RJ obriga governo estadual a depositar benefícios de aposentados

    Em 25/04/2016

    Por Giselle Souza

    O governo do estado do Rio de Janeiro terá de pagar imediatamente as aposentadorias e pensões de servidores que estavam suspensas. Por entender que houve ofensa ao princípio constitucional da dignidade da pessoa humana, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do estado suspendeu, nesta segunda-feira (25/4), os efeitos do decreto que adiou para o dia 12 de maio o pagamento de aposentadorias e pensões acima de R$ 2 mil, referentes ao mês de março. A medida do governo deixou sem remuneração aproximadamente 137 mil aposentados e pensionistas.

    Deferida por 22 votos a dois, a medida cautelar suspendeu os efeitos do Decreto 45.628/2016 e restabeleceu a regra anterior pela qual os benefícios devem ser depositados até o 10º dia útil subsequente ao mês de referência.

    “Foi esclarecido que a decisão [do sequestro] que foi estipulada anteriormente foi repristinado: ou seja, volta a valer o pagamento até o 10º dia útil, que efetivamente já passou. O dano já foi efetivado”, explicou o defensor acrescentando que, pela legislação, “o pagamento deverá ser com juros e correção monetária pelo tempo despendido”.

    Crise financeira
    O governo alega a crise. A maioria dos integrantes do Órgão Especial do TJ-RJ, contudo, considerou a medida ilegal por atingir verbas alimentares.
    Eles também criticaram o fato de a medida ter atingido os aposentados e pensionistas, que não têm poder de mobilização, a exemplos dos que estão na ativa e podem organizar greves.

    Ernesto Caetano da Fonseca Costa, que relatou uma das representações por inconstitucionalidade contra o decreto do estado, disse que deferia a liminar por entender que a demora na decisão poderia trazer ainda mais prejuízos aos aposentados e pensionistas.
    “O decreto atinge os mais necessitados, inviabilizando a manutenção essencial à vida daqueles que não têm mais força para trabalhar e assim manter a si e seus dependentes. Não ter comida no prato, não ter como saldar o plano de saúde, não ter como pagar o próprio aluguel é uma indignidade. Entendo o que o Poder Judiciário não pode se calar, mesmo reconhecendo a crise que o estado se encontra”, afirmou.

    Vida digna
    Um a um, os membros do Órgão Especial votaram no sentido de conceder a liminar. O desembargador Mauro Dickstein disse que se vê no RJ é um processo seletivo dos administradores públicos sobre a quem ou não se deve pagar.
    “Não há uma política isonômica sobre os gastos públicos de uma maneira geral. Não vi nenhuma iniciativa com relação às outras políticas do estado de modo a permitir uma solução isonômica que vise a corrigir as distorções financeiras do estado. O governo escolhe, entre os mais fracos, quem não vai pagar. Os inativos são a bola da vez. E isso é perverso. E eles só têm como defesa vir ao Judiciário. Não tem como o servidor público se manifestar por meio de greve ou outra medida coercitiva”, afirmou.

    O desembargador Antônio Ferreira Duarte não cabe ao servidor em atividade nem aos inativos e pensionistas pagarem uma conta desta. É desumano, degradante e humilhante”

    O desembargador Gabriel Zefiro afirmou que o estado não pode deixar de pagar os aposentados, pois eles contribuíram para a previdência durante toda a vida profissional e têm direito a essa verba. “Isso não é uma questão jurídica, é de polícia. O servidor teve descontos do salário dele durante 35 anos. Cadê esse dinheiro? Alguém tem que dar conta. Fora isso, há o princípio da dignidade da pessoa humana. Não se trata aqui de ativismo judicial, mas de se reconhecer um ato que contraria toda a razão de ser do estado brasileiro”.

    Processos: 0018812-32.2016.8.19.0000 e 0018792-41.2016.8.19.0000.

    http://www.conjur.com.br/2016-abr-25/tj-rj-manda-governo-estadual-depositar-beneficios-aposentados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde

      Posteriormente a isso, o governo recorreu ao STF. Em LIMINAR o ministro Lewandowski DETERMINOU o pagamento até o 3o. dia útil do mês e estabeleceu multa ao governador e até possibilidade de prisão dos seus secretários de Fazenda e Planejamento. Depois Lewandowski tirou a possibilidade de punição, mantendo, com o apoio do PGR a data de 3o. dia útil para pagar levando em conta o caráter de alimentos dos salários.

      Pois bem, aí a Ministra Cármen Lúcia assumiu à presidência do STF, cassou a liminar e restabeleceu o 10o. dia útil como data para pagar. Ainda podia fazer arresto depois dessa data.

      Aí veio o ministro Dias Toffoli e determinou que não pode fazer mais ARRESTO das contas do governo, mas, permitiu que o governo federal BLOQUEIE as contas para cobrar dívidas do Estado.

      É isso que está valendo hoje.

      A FASP luta para revogar essa decisão. A mobilização tem de ser para que o STF reformule essa decisão.

      Um abraço

      Excluir
    2. Boa noite, Servo

      Sim isso sabemos

      E pelo trabalho da Fasp com Dr Jund nossos agradecimentos

      Apenas dividir com as pessoas um dos vários processos a favor dos servidores

      E que esclarece que o Governo não pode deixar os servidores sem seus salários de jeito nenhum

      Ainda mais como está no momento atual com tamanho atraso

      Infelizmente vemos na própria entrevista do Picciani a maneira como serão efetuados os calendários

      E que se os servidores não aceitarem o aumento ficarão sem receber

      Essa é a questão que as decisões da Justiça são claras sobre VERBA ALIMENTAR

      E a urgência dos pagamentos justamente por todo o dano que o atraso pode causar

      Só achei que era importante colocar aqui as decisões recentes sobre inconstitucionalidade do que o GOVERNO vem fazendo

      E como foi descrito nos processos a importância da VERBA ALIMENTAR

      E pq ng estava fazendo nada x nada qdo a situação é ainda pior que as anteriores

      É de se estranhar nehuma atitude a favor dos servidores

      NÃO se viu absolutamente um ai a respeito da solução

      E tem plantão no STF durante o recesso

      E pq ng recorre ao plantão?

      Já que a situação é tão URGENTE

      Ele tb disse que não vai pagar 13* terceiro nem tão cedo

      Enfim só NOS resta UM MILAGRE

      Pq nem diante de tamanho sofrimento ng foi capaz de atender ao apelo das pessoas tão necessitadas

      A omissão é o mais triste de tudo isso

      É como se nada estivesse acontecendo

      Me impressiona o grau das maldades que essas pessoas são capazes

      E as pessoas achando que isso tudo se resolveria, mas a coisa é bem pior

      Aliás muito pior que tudo que podíamos imaginar

      Pq está provado que o Gov faz e fará o que quiser e pronto

      Desse jeito como as pessoas irão sair da bola de neve????

      Elas realmente não terão dinheiro pra comer

      Pq vai tudo pra pagar dívidas e dívidas

      Nossa Senhora tenha piedade de Nós

      E pra quem não leu, é bom se preparar pq é ainda mais trágico o que espera as pessoas daqui pra frente

      Não bastasse o momento atual

      V que isso está longe de ser resolvido é mais triste ainda

      Pq se agora ng fez nada, depois então que ng fará mesmo


      Mais uma vez o trecho da entrevista Extra Online Hoje


      Se continuar esse quadro, quitando novembro em janeiro...

      O salário de dezembro não paga mais em dia a Educação e também a Segurança.

      Como fevereiro é um mês curto, o salário (de dezembro) será quitado já para o fim de março. Olha, você vai ter o 13º salário sem pagar, janeiro e fevereiro vencido, e, quando estiver no fim de março, nós já teremos a preocupação de iniciar o pagamento em abril.

      Serão praticamente quatro meses de dívida.




      Excluir
  17. OBS: Fiz a publicação acima porém tive que excluir vários trechos pq não aceita textos com mais de 4000 caracteres

    Leiam na íntegra a matéria e as decisões no processo

    O que coube aqui eu coloquei na postagem anterior

    Tinham muito mais informações importantes pra nos esclarecer

    Enfim o Governo fez decreto na época e a Justiça foi a favor dos servidores

    Inclusive esse trecho está na matéria

    A decisão do Órgão Especial é liminar e atende a duas representações por inconstitucionalidade que contestavam o decreto — uma delas de autoria do deputado estadual Flavio Bolsonaro (PSC), outra da bancada do PSOL no Legislativo do Rio de Janeiro. As ações foram relatadas pelos desembargadores Jessé Torres e Caetano Ernesto da Fonseca Costa, respectivamente.

    www.conjur.com.br/2016-abr-25/tj-rj-manda-governo-estadual-depositar-beneficios-aposentados


    Pq que agora ng faz nada?

    Ah já sei as eleições já passaram né

    Muita atenção minha gente

    Vamos acordar

    PQ ng fez nada dessa VEZ?

    QUE A SITUAÇÃO É MUITO MAIS CRÍTICA?

    NG ABSOLUTAMENTE NG FEZ NADA, NEM ESTÃO TENTANDO FAZER NADA

    E tem muita gente que vai querer o GOVERNO DO RIO EM 2018 né

    ResponderExcluir
  18. Olha a Conversa fiada

    Eu havia falado isso do aumento da contribuição de 11% pra 14%

    Dá a entender que é tudo armado mesmo para obrigar os sevisores a ceitar o aumento

    Olha qdo ele diz que se o servidor não aceitar o aumento da contribuição vai ficar sem receber

    Que gente meu Deus

    Aí dá uma entrevista pra dizer que se o Governo nao resolver e tal

    Só que tá claro que vão fazer mesmo o que disse aí

    Pagar com meses de atraso

    Olha qto prejuízo isso está causando a vida emocional e financeira dos servidpres, aposentados e pensionistas

    Eles estão e continuaram a impor pq eles que tem o poder

    Se a Justiça não solucionar essa situação para os servidores de uma vez por todas

    O que será das pessoas?

    Barbaridade

    Já viu né a ameaça da crueldade continuar está clara nessa entrevista


    Extra Online de hoje com Picciani


    http://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/picciani-cita-salarios-atrasados-da-prazo-ate-abril-de-2017-para-pezao-solucionar-crise-nao-ha-governabilidade-que-resista-20689795.html

    Responder

    ResponderExcluir
  19. Deus nos defenda de uma vez por todas

    Chocante barbaridade

    Como pode meu Deus?

    Gente muita ATENÇÃO nas próximas eleições

    JUSTIÇA SOCORRO PELO AMOR DE DEUS


    Trecho da entrevista Extra Online citada acima

    Se continuar esse quadro, quitando novembro em janeiro...

    O salário de dezembro não paga mais em dia a Educação e também a Segurança.

    Como fevereiro é um mês curto, o salário (de dezembro) será quitado já para o fim de março. Olha, você vai ter o 13º salário sem pagar, janeiro e fevereiro vencido, e, quando estiver no fim de março, nós já teremos a preocupação de iniciar o pagamento em abril.

    Serão praticamente quatro meses de dívida. Aí não tem governabilidade que resista.


    Isso abre possibilidade para o impeachment do governador Pezão?

    O meu esforço é para que não se chegue a esse ponto. Eu sou contra. O governador tem que levar o seu governo até o último dia. Mas ele tem que resolver as coisas. Abril será decisivo.


    Mas há base para um pedido?

    A minha posição é que se volte a pagar em dia os servidores e os dois (Pezão e o vice-governador Francisco Dornelles) continuam. Hoje, não tem base para falar em nada. O governo vai precisar se esforçar para que não haja nada nos próximos meses. Enquanto isso, o Pezão precisa recompor sua base.


    Caso o governo seja destituído, quem o senhor indicaria?

    Dentro da Assembleia, eu vejo o Luiz Paulo (Corrêa da Rocha). Fora do parlamento, temos o Pedro Parente, o Armínio Fraga (ambos economista) e até o Eduardo Paes.


    O que o senhor faria?

    Precisa encontrar nomes para colocar as coisas em ordem. O (Wagner) Victer (secretário de Educação) é o melhor nome para assumir uma secretaria de gestão. Alguém com autoridade, que leve uma ordem única do governador Pezão. Que sente com cada secretaria para dizer o que deve fazer. Hoje, cada um faz o que quer no governo.


    As férias podem ajudar a amenizar os ânimos, que estão bastante acirrados?

    As férias são necessárias. Os funcionários (servidores) têm que refletir. Eles podem não ceder nem 1%, mas, depois, não terão salário. O Estado precisa encontrar um caminho. O governador foi muito bem na ida a Brasília e na articulação sobre a renegociação da dívida.


    Por que o projeto que adiou os reajustes da Segurança foi devolvido para o governo?

    O Pezão mandou um projeto alterando uma lei de 30 de julho de 2014. A poucos meses da eleição que ele ganhou, ele ofereceu um pacote de bondade para se reeleger. Não há como tirar. Qual a legitimidade que ele tem para deixar esta despesa para um outro governante? Eu teria que colocar para votar sem nenhum ambiente entre os parlamentares. Não aprovaria. Teria grande tensão dentro e fora da assembleia.


    Em relação ao aumento da contribuição à previdência...

    A minha intenção é voltar com o projeto. Mas vamos ver em qual ambiente vamos ter isso. Está evidente a necessidade de se avançar a contribuição de 11% para 14%. Eu defendo que isso avance em 1% por ano. O governo, no entanto, mandou um projeto ruim, com aumento de 3% já em 2017. Eu quero que isso seja escalonado.




    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/picciani-cita-salarios-atrasados-da-prazo-ate-abril-de-2017-para-pezao-solucionar-crise-nao-ha-governabilidade-que-resista-20689795.html#ixzz4TsicnJsd

    ResponderExcluir
  20. blog bom mas nao para politica se perde por causa de suas ideologias aconselho a ler a entrevista do ex diretor do banco central,gustavo franco no estadao ,hoje ontem a de vinicius torres sobre economia na folha de sao paulo temer nao e culpado pelo crise no rj ,o pmdb sim acho situacao servisdores sem comentarios agora pega leve blog nao precisamos de terrorismo basta o que estamos passando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é culpado de ter afundado o RJ. É culpado só de jogar a última pá de areia. Pode não ter começado, mas tá dando 1 jeito de terminar!

      Excluir
    2. Não é culpado de ter afundado o RJ. É culpado só de jogar a última pá de areia. Pode não ter começado, mas tá dando 1 jeito de terminar!

      Excluir
    3. Boa tarde.

      Onde o anônimo viu terrorismo de nossa parte ?

      Contra o que vocês estão passando é que nos posicionamos.

      Nós não dissemos que Temer é o único culpado pelo que o Rio está passando. Dissemos que ele tem responsabilidade, e tem a possibilidade de ajudar e não está ajudando.

      Gustavo Franco é aquele que ao tempo de FHC no governo, quebrou o Brasil e foi acusado de corrupção. É um economista ótimo na teoria, na prática se revelou um fracasso.

      O blog sempre pega leve.

      Excluir
    4. QUEM FAZ TERRORISMO SÃO OS GOVERNOS ESTADUAL, QUANDO NÃO NOS PAGA, E O FEDERAL, QUANDO FAZ OS ARRESTOS E IMPÕE CONDIÇÕES AVILTANTES PARA AJUDAR O RIO. ESTE BLOG, APENAS, RELATA DE FORMA COERENTE E OBJETIVA O TERRORISMO PRATICADO POR ESSES VERMES CONTRA NÓS, OS SERVIDORES.

      Excluir
  21. SERVO, UMA PERGUNTA APARENTEMENTE BOBA.MAS SE VC FOSSE ESCREVER CARTAZ PRA MANIFESTAÇÃO DO COPACABANA PALACE, O QUÊ ESCREVERIA?
    JA FIZ 3 E JOGUEI FORA. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Leiam o BLOG CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO !

      RS RS....É BRINCADEIRA SRA. DEBORAH, JOGUE ESSA FORA TAMBÉM.

      "SERVIDORES NO LIMITE - A GREVE É CULPA DE VOCÊS"

      "MALTRATAR APOSENTADO E PENSIONISTA É COVARDIA"

      "QUEREMOS O RIO DE PÉ NOVAMENTE"

      "A JUSTIÇA É CEGA E NÃO ENXERGA O DRAMA DO SERVIDOR E DA POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO"

      "SE NÃO PAGAR TEM QUE ARRESTAR"

      "SERVIDOR UNIDO, PELO GOVERNO PEZÃO NÃO SERÁ DIVIDIDO"

      Excluir
    2. Sra. Débora

      As FAIXAS, CARTAZES DE PROTESTO SÃO SEMPRE BASICAMENTE OS MESMOS EM TODOS OS LOCAIS E PAÍSES ONDE ELES SÃO REALIZADOS.

      UMA RIMA, UMA FRASE CURTA E OBJETIVA, O RECADO SOBRE O QUE MAIS INCOMODA AOS QUE PROTESTAM.

      Faça a sua faixa, o seu cartaz, ele leve para a manifestação. É o seu recado que conta e importa.

      Um abraço

      Excluir
    3. QUEM FAZ TERRORISMO SÃO OS GOVERNOS ESTADUAL, QUANDO NÃO NOS PAGA, E O FEDERAL, QUANDO FAZ OS ARRESTOS E IMPÕE CONDIÇÕES AVILTANTES PARA AJUDAR O RIO. ESTE BLOG, APENAS, RELATA DE FORMA COERENTE E OBJETIVA O TERRORISMO PRATICADO POR ESSES VERMES CONTRA NÓS, OS SERVIDORES.

      Excluir
    4. BOM DIA SERVO RSS, EU VOU ESCREVER EM INGLÊS, JÁ QUE VAMOS PRO COPACABANA PALACE.
      "TEMER GENOCIDE"
      pronto! rs
      SÃO TANTOS OS CULPADOS, QUE SE DUVIDAR COLOCO ATÉ MEU NOME
      "A CULPA É MINHA TAMBÉM!!"
      BJ
      OBRIGADA!

      Excluir
  22. corrigindo pmdb rj e essa estoria de escrever para onu,oit isso isso nao resolve servidores ir para rua fazer greve moda deluladrao sujando brasil exterrior ridiculo blog so para ver quando cai o dinheiro nao da para ler manipulacao ideologica tchau querido

    ResponderExcluir
  23. http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,o-que-esperar-de-2017,10000096411

    ResponderExcluir
  24. SERVO GOSTO DO BLOG TE ADIMIRO MUITO OBRIGADO PELA AJUDA TATIANA PENSIONISTA PM

    ResponderExcluir
  25. http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-da-fazenda-questionam-cabide-de-emprego-de-ex-chefes-de-gabinete-20689853.html

    ResponderExcluir
  26. Servo,
    Boa noite.
    Em primeiro lugar espero do fundo do meu coração que você esteja tendo um feliz natal.
    Gostaria de ajudar a uma senhora mas não sei como fazer.
    Aguardo um retorno.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  27. Não sou servo mas talvez posso ajudar. Pede o e- mail da pessoa e ao conversar,pede endereço e telefone. Assim que eu fiz. O que pudermos fazer por alguém, é recompensador. É gratificante. Deus nos abençoe. Se for a Ana Paula Zau,ela já deixou o e- mail no post acima deste.

    ResponderExcluir
  28. Senhor Servo bom dia! o senhor sabe dizer se os professores do Estado irão receber o décimo-terceiro salário dia 28 de dezembro, estou com minha mãe muito doente, por isso lhe pergunto isso? Feliz Ano Novo ao senhor e a todos os meu queridos amigos daqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Valéria, bom dia.

      O governo anunciou que pagaria. Ou melhor, o secretário de Educação anunciou.

      Esse anúncio foi feito, porém, antes do novo BLOQUEIO de contas do Estado, que vem impedindo, segundo o governo, o pagamento DE PARTE DO SALÁRIO DOS DEMAIS SERVIDORES, de duas MÍSERAS PARCELAS PROMETIDAS PARA DEZEMBRO.

      O QUE ACONTECE.

      O FUNDEB PAGA O SALÁRIO, E O DÉCIMO TERCEIRO DOS SERVIDORES DO ESTADO - EDUCAÇÃO ATIVOS. Ocorre que, uma parte desse PAGAMENTO é feita com recursos do TESOURO do Estado.

      Se o ESTADO está sem recursos, ou com recursos bloqueados, como fazer ?

      Nós não temos a informação de que os recursos já estejam todos assegurados.

      Nós entendemos que, até seria justo pagar aos profissionais da educação, a parte do 13o. salário exclusivamente com os recursos do FUNDEB. O que passar disso, o que depender de recursos do TESOURO, ficaria para depois.

      É preciso aguardar o que o governo vai dizer e vai fazer.

      HOJE, eles tem previsibilidade e transpArência ZERO.

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog