SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

GOVERNO TEMER DIZ QUE VAI AJUDAR OS ESTADOS EM DIFICULDADE - QUANDO ?


A SOLUÇÃO ERA PARA "ONTEM", MAS O GOVERNO TEMER EM SUA INSENSIBILIDADE, SOMADO AO GOVERNO PEZÃO EM SUA INCOMPETÊNCIA, ADIARAM A SOLUÇÃO PARA O ANO QUE VEM.

Compreende-se.

Michel Temer vai passar o ANO NOVO na RESTINGA DE MARAMBAIA, com uma praia privada só para ele, Dona Marcela e seu Michelzinho. 

Garantido por três EMBARCAÇÕES DA MARINHA DE GUERRA, poderá assistir aos fogos e vai comer e beber do bom e do melhor, para que pressa não é mesmo ?

Já PEZÃO, vai para a sua FAZENDA no interior do ESTADO, onde a segurança também impedirá que ele seja importunado. Qualquer problema, um HELICÓPTERO o resgata e traz de volta ao RIO. Se for uma emergência médica, o melhor HOSPITAL particular o atenderá. Para que ter pressa não é mesmo ?

Deputados Estaduais, Federais e Senadores estão todos visitando suas BASES (Ou serão currais eleitorais ?). Muitos estão na EUROPA, outros tantos em MIAMI e FLÓRIDA, gastando o polpudo salário que recebem. Para que ter PRESSA não é mesmo ?

O JUDICIÁRIO está em recesso. Todos com seus salários e décimo terceiro pagos. O PLANTÃO JUDICIÁRIO tem suas limitações, e apesar da coragem dos juízes de primeira instância, eles pouco podem fazer. QUEM DECIDE É O STF LÁ EM BRASÍLIA, e aí...ano que vem, quem sabe na pauta, lá pelo dia 10 ou 11 de janeiro. Para que ter pressa não é mesmo ?

ANO NOVO é sempre, apesar do cenário, uma esperança renovada. NÓS NÃO PERDEMOS A NOSSA. 

Quem sabe 2017 traz JUÍZO e traz SENSIBILIDADE. Quem sabe em 2017 as pessoas que tem em suas mãos o poder de fazer, resolvam fazer de forma CORRETA E JUSTA.

Nós só queremos lembrar que, quem tem fome tem pressa. Quem não tem remédio tem pressa. Quem tem contas para pagar e não paga por não receber seu salário, tem pressa. Por isso, com as forças que ainda restam, essas pessoas continuam, hoje, agora, protestando e reivindicando seus direitos.

AS PESSOAS DE BEM, TEM PRESSA EM VER A SOLUÇÃO DESSE PROBLEMA.

Renegociação com estados sem contrapartidas é 'mais ou menos inútil', diz Michel Temer

280 comentários:

  1. Como é triste vive nesta situação que estamos vivendo sem esperança angústiados . Não tenhos mais nome crédito parece q não somos mais nada vivemos a mercê estao tirando a nossa dignidade estamos mendigando o pão e nos mesmos ja pagamos por ele .como doi meu coração ver tanta covardia deste governo.A unica coisa q posso dizer é amigos servidores q Deus nos ajude e nos abençoe e nós de muota força para lutarmos contra todas estas e justicas .E tenjos q tirar estes ditadores do poder chega de humilhação fora Pezao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanhã pode ser outro dia. Não desejo o mal desses caras não. Que apenas as comidas que eles estarão ingerindo, elas se transformem em um cálculo renal do tamanho de um ovo e que nem o laiser consiga implodi-las.

      Excluir
    2. Amanhã pode ser outro dia. Não desejo o mal desses caras não. Que apenas as comidas que eles estarão ingerindo, elas se transformem em um cálculo renal do tamanho de um ovo e que nem o laiser consiga implodi-las.

      Excluir
    3. O diabo veio matar, roubar e destruir.

      Excluir
    4. Sou pensionista. Do meu falecido marido que trabalhou 30 anos e 1 mês... acho que os ativos teriam que pensar em nos ajudar... sabe porque...
      Porque amanhã pode ser a mãe/pai , esposa/esposo ou filhos deles que estarão nessa mesma situação que nós... por mais que a gente queira . Não podemos fazer nada que "prejudique" o governo... o NOSSO futuro. Digo de todos... ativos . Inativos e pensionistas. Estão nas mãos dos que podem parar esse governo de ladrões...
      Tenho 2 filhos . 1 especial. Estou acamada com pneumunia. Desde terça feira... sem dinheiro pra remédio. Se ainda tenho o que comer é graças à amigos. Aluguel daqui a pouco fazem 3 meses atrasado. Vou ser despejada com meus filhos?!
      Façam alguma coisa pelo amor de Deus...
      A saúde deu o pontapé inicial.
      Que as outras categorias sigam o exemplo e partam pra guerra. . .
      Desculpe. É meu primeiro e único comentário... mas estou sempre aqui acompanhando vcs. É o melhor meio de termos informação...
      Bom trabalho...

      Excluir
  2. REVOLTANTE . REVOLTANTE . REVOLTANTE

    ResponderExcluir
  3. A gente tá com pressa não temos dinheiro para comprar comida não temos dinheiro para comprar remédio não temos dinheiro para pagar a luz e o presidente lá numa bem boa Pezão também esses ditadura tem que sair para mim o tema Encarnação do Hitler e pezão vou ficar atrás Me desculpe eu tô com 63 anos e hoje não tenho dinheiro para comprar uma comida sempre tive salário meia noite já tava na porta era pago em dia quero tirar a paridade que foi dado por Brizola Isso é um absurdo eu só tenho vocês mesmo vai brigar pela gente obrigada obrigada

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    Hoje dia 30/12/16, chega ao fim a minha esperança em receber algo vindo do governo.
    Infelizmente a realidade toma conta de mim e me faz desistir de acredita em alguma coisa boa.
    Não sei o que será de nós daqui pra frente,mais ainda tenho fé que algo de bom acontecerá.
    Que sirva de lição isso tudo, para que no futuro o nosso voto venha ser muito bem pensado e repensado várias vezes, antes deste mal novamente agente ter que passar!
    Deus nos abençoe ou nos conforte, pois estamos extremamente necessitados.

    ResponderExcluir
  5. BOA NOITE!( Patricia pensionista rio prev.)....gostaria de agradecer a todos que estão abraçando esta causa, que não é só dos aposentados e pensionistas, mas de todas as pessoas que trabalharam muitos anos para poder ter um pouco de dignidade durante a sua aposentadoria, esposas de policiais que infelizmente não estão mais aqui para se defenderem, de filhas (os) de servidores que recebem pensões alimentícias, pessoas que trabalham incansavelmente mostrando que a cada dia salvam muitas e muitas vidas (bombeiros,médicos,enfermeiros etc...saúde), aqueles que vão trabalhar todos os dias sem saber se irão voltar para perto de sua família (policiais), entre professores ativos e inativos que cuidam de seus filhos e tem o prazer de ensinar os filhos de outros, bem...não dá para falar de todos, mas, gostaria de pedir com todo carinho e respeito que:::MESMO A CATEGORIA RECEBENDO, SEJA ELA QUAL FOR, NÃO ABANDONEM OS QUE FICARAM SEM SEUS PAGAMENTOS, SÓ PODEMOS PARAR QUANDO O ÚLTIMO RECEBER SEUS DIREITOS....E PARA TODOS LUTAREM CONTRA ESSES INIMIGOS DA POPULAÇÃO...VAMOS AS RUAS MESMO DEPOIS DOS PAGAMENTOS, PEDIR A SAÍDA DESSES QUE ESTÃO NOS FAZENDO MUITO MAIS MUITO MAL MESMO!!!
    TIRAMOS COLLOR, DILMA E AGORA TEMER E PEZÃO....BOA NOITE A TODOS DO BLOG...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBS::: SAÚDE IRÁ RECEBER HOJE!!!!

      Excluir
    2. eles não abandona não só fica aqui na página perguntando quando vai sai 13 ou novo pagamento enquanto uns nada recebeu revoltante isso

      Excluir
    3. Já começaram a receber ontem

      Excluir
    4. Nem todos da Saúde receberão hoje. Os médicos e todo o pessoal de nível superior, só receberá em 5 de janeiro. Quem recebe hoje é o pessoal de nível médio e fundamental.

      Excluir
  6. É segundo ano que não temos natal e ano novo. Mais pra que né? Eles estão gosando do nosso dinheiro queria que um o mar comesse ele e o outro o avião caísse e os demais sumissem e todos fosse arder no inferno são os botis de ano novo para estes assassino e ladrões.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Servo, fiquei sabendo que a segurança e seap vão receber o 13 salario hoje, mas só o pessoal da ativa. Aí pergunto pra nós pensionistas? Meu Deus qta covardia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola bom dia a todos. Do seap nao sei , mas dos pms da ativa com certeza é mais um boato entre tantos que ja circularam na net.

      Excluir
    2. Eu não acredito q vão pagar 13° da segurança

      Excluir
    3. Ė mentira isso, pm receberem hj!

      Excluir
    4. Os ativos não vão receber e trabalharão felizes dia 31

      Excluir
    5. BOA TARDE

      Nós não temos essa informação de pagamento de 13o. salário .

      Excluir
  8. O mundo gira e até as pedras se encontram!!!

    ResponderExcluir
  9. Até quando isso meu DEUS???? 😢😢😢😢. NÃO ACREDITO QUE ESSE POVO NÃO TEM CORAÇÃO !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Queria saber onde estão os batedores de panela e os manifestantes com a camisa da CBF,alguém pode explicar?
    Onde estão os manifestantes dos 0,20 centavos?
    Pelo que leio aqui, ninguem votou no Pezao, né? Mesmo sabendo que ele era o sucessor maquiavélico do Cabral. Muito estranho, onde estão os votos do Pezao? Onde estão aqueles novos ricos que, bradaram na praia de Copa pedindo não a corrupção e o tal fora Dilma? Será que acharam que com o impeachment a corrupção acabaria?
    Para mim, foram meros repetidores e massa de manobra. Não adianta personificar a tal corrupção em uma única pessoa. Precisamos extirpar todos os políticos ruins. E, o melhor protesto é cada um, mesmo que, de forma solitária, mostrar aos amigos, vizinhos e parentes o aperto que passamos, conscientizar é a saída.
    Tenho pena de todos nesta situação mas, não tenho um gota pelo funcionalismo que votou no Pezao.
    Será que aqui no blog ninguem votou no Pezao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém tem bola de cristal pra saber o futuro. O atual governo federal tá tentando limpar a sujeira feita pelo PT. Precisamos que o atual governo do estado saia para que seja feito o mesmo!!!

      Excluir
    2. EU NÃO VOTEI NO PEZÃO... NEM NA CHAOA DILMA/TEMER...ESSA CULPA EU NÃO LEVO...ESSE REMORSO EU NÃO TENHO!!!

      Excluir
    3. Pelo que vejo nas suas palavras, com dilma e lula (e toda a quadrilha do pt) estaríamos "melhor"? É isso mesmo que vc acha? Ou será que os 13 anos dessa quadrilha assaltando o país é que nos colocaram nessa situação? Eu digo que não votei em Pezão porque não votei mesmo, votei no Crivella(se fosse um poste votaria nele). Não elegi nem dilma, nem temer. Mas não sou cego: quem deixou o país assim, aqueles que o desgovernaram por 13 anos ou aquele que está há 4 meses? Tá pensando que todo mundo é bobão?

      Excluir
    4. Culpa do PT??? Foi no governo do PT que defendeu o RJ, no caso do petróleo, 2 vezes!!!! CUMPRIU A PALAVRA!!!
      Sem falar que a Dilma liberou recursos para ajudar o RJ...
      Agora se você que se justificar por bater panelinha... Vai te a m....

      Excluir
    5. Liberou recursos para cubrir os rombos da corrupção instituída pelo PT!, A Lava Jato está aí mostrando tudo para quem quiser e souber ler e interpretar! E na verdade estamos todos na M...... que o PT deixou!
      Ideais socialistas ultrapassamos, tudo pela causa, companheiros...... me fale um país onde está ideologia funcionou! A Rússia é o país mais corrupto que existe! O Putin é bilionário.....
      CUMPRIU A PALAVRA DE TENTAR ACABAR COM A MISÉRIA TENTANDO EXTERMINAR A CLASSE MEDIA! Queriam transformar isto aqui na Venezuela!!

      Excluir
  11. Bom dia no batalhão que meu pai trabalha ele disse que nem si fala em decimo terceiro para segurança

    ResponderExcluir
  12. Bom dia! Estou completamente desanimada.... triste.... sem esperança de nada!!! Pensei que até ontem fossemos receber alguma coisa... infelizmente nada aconteceu. Hoje, nada acontecerá!!!! Precisamos, URGENTE, fazer alguma coisa.... não eh possível meu Deus, tamanho.o nosso sofrinento!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia
    Estamos passando por momentos complicados mas tem um intuído ...espero que de jeito nenhum esquecemos esse momento..tem um ditado que diz :Quem bate esquece ,quem apanha nunca!!!
    Então vamos aprender a nos honrar e não se vender por qualquer míseros 100,00 na hora de votar ..pq venho acompanhando algumas reportagens e os repórteres se ferem esse momento por causa de votarmos errado !!
    Eu não votei no Pezão então estou tranquila ...mas por favor teremos outra chance ...
    Obrigado servo pelo carinho que sempre teve comigo ...aprendi muito aqui com vcs e aprendo cada dia mais
    Fiz amigos aqui ..e agradeço tudo tudo mesmo ..
    Meu país hj está triste mas vai melhorar pq estamos fazendo a diferença

    ResponderExcluir
  14. Esse desgoverno do Estado do Rio de Janeiro não se sustenta mais nas pernas. Equipe econômica perdida, atirando pra todo lado. Um bando de extra-quadro incompetente. Jogan com o destino dos servidores. Pezão tem que sair junto com toda a equipe econômica. Só assim teremos esperança de uma melhora nas contas públicas. Folhas de pagamento tem que ser auditadas.Repasse para projetos têm que ser auditados. Dinheiro saindo peli ralo.

    ResponderExcluir
  15. Em 2018 não vamos votar em nenhum desses que estão no poder!
    A única coisa que respeitam é o voto !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOMES E PARTIDOS...

      NENHUM DELES...

      VAMOS DEIXAR TODOS ELES A PÃO E ÁGUA...

      2016. SEJA LIÇÃO P NÓS E PRINCIPALMENTE P ELES...

      ABRAÇOS

      R MM

      Excluir
  16. Senhor servo, alguma noticia sobre o 13 da pmerj?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma notícia.

      Nós entendemos que o décimo terceiro dos profissionais da segurança só deverá ser pago após os demais servidores, aposentados e pensionistas.

      Excluir
  17. Bom dia,gente,eu gostaria de saber se já sabem o dia que os PM da ativa vão receber,porque o que tenho não dá pra muita coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já que pagamento de Janeiro? pq dezembro já receberão enquanto os pensionista e aposentados nada infeliz pergunta sua né

      Excluir
    2. ela deve estar querendo saber do decimo terceiro? só pode não terá decimo sem antes os aposentados e pensionistas receberem ! a preferencia é deles que estão sem nada em casa!

      Excluir
    3. Depois que a folha de NOVEMBRO for quitada. Pensionistas, aposentados e outros servidores, que nem novembro receberam.
      Se nem confiamos no calendário para esse mês, acha que alguém sabe o de dezembro? Pelamor!

      Excluir
  18. Bom dia a todos que Nosso Pai Celestial possa abençoar a cada um de nós é que o ano novo nós traga mas força para lutarnos pelos os nossos direitos pois JUNTO SEREMOS MAIS FORTES

    ResponderExcluir
  19. Pastelaria em BH lança promoção Fora Temer Golpista!
    Ao comprar um pastel de qualquer sabor, basta gritar Fora Temer, para ganhar um suco de presente e “matar a sede de Justiça”.
    A promoção vai durar até Temer cair. “Que a democracia prevaleça e a mídia podre pague por tudo o que está causando”, frisa Giani.

    ResponderExcluir
  20. Aécio Neves depõe na Polícia Federal
    Não houve flash da Globonews. Uma equipe da TV Globo não estava esperando na porta. Nenhum delegado deu entrevista. O conteúdo do depoimento ainda não foi vazado. Afinal, foi apenas o depoimento do presidente do PSDB à Polícia Federal:
    Inquérito investiga se o tucano atuou para “maquiar” dados da CPI dos Correios

    ResponderExcluir
  21. Servo, como sempre seu texto é perfeito e direto. Obrigada por estar ao nosso lado. Vou compartilhar o texto.

    ResponderExcluir
  22. E só Deus por nos, sem palavras, peguei um numero do zap do Pezão , q tava aqui no blog 98596-6672 não sei se e verdade.muito triste Edna

    ResponderExcluir
  23. bom diagente o que eu fiquei sabendo pelo meu esposo que do batalhao do choque que eles nao irao pagar ninguem ou seja decimo de seu ninguem sem antes pagar os aposentados e pensionistas poiso mesmo disse que eles irao dar prioridades a eles q ainda nao receberam pois o mesmo disse q eles nao podem deixar os aposentados e pensionistas sem pGmento tanto tempo assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpem pelo erro mais o meu teclado ta uma boa m....

      Excluir
    2. Anônimo 10:43, sabe o que eu acho engraçado nesse governo. Eles dizem: que não podemos ficar muito tempo sem receber. Mas já estamos muito tempo sem receber! Esse governo é uma piada.

      Excluir
    3. Kkkkk agora cinta a do papagaio!!!!

      Excluir
  24. O maior desafio é fiscalizar os fiscais

    Os tribunais de contas foram criados para vigiar o uso do dinheiro público. No país das empreiteiras, é sempre bom ter alguém para fiscalizar os fiscais. Há duas semanas, a Polícia Federal amanheceu na porta do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio, Jonas Lopes. Ele virou alvo da Lava Jato por suspeita de envolvimento nos esquemas de corrupção do governo Sérgio Cabral.

    O chefe do TCE foi citado por delatores de ao menos três empreiteiras: Andrade Gutierrez, Odebrecht e Carioca Engenharia. Os executivos afirmam que ele cobrava propina para fazer vista grossa às estripulias das empresas no Estado.

    As suspeitas envolvem obras milionárias ligadas à Copa do Mundo e à Olimpíada, como a reforma do Maracanã e a expansão de metrô até a Barra da Tijuca. De acordo com as investigações, o TCE cobrava pedágio de 1% do valor de cada projeto.

    CASO DO MARACANÃ – Leandro Azevedo, ex-diretor da Odebrecht, descreveu em detalhes o caso do estádio de futebol. Ele conta que procurou Lopes em 2013, por orientação de um secretário do governo Cabral, para acertar o parcelamento dos repasses ilegais.

    No fim do ano seguinte, o chefe do TCE teria marcado outra reunião para reclamar de atraso no crediário da propina. Na época, os primeiros presos da Lava Jato já contavam alguns meses de cana em Curitiba.

    DE LICENÇA – Há duas semanas, Lopes se declarou indignado e disse “repudiar com veemência” as acusações. Nesta quarta (28), ele aproveitou o clima de férias para ensaiar uma saída à francesa. Pediu licença de três meses para “cuidar de projetos pessoais”, segundo sua assessoria.

    Os avanços da Lava Jato sugerem que o TCE fluminense está longe de ser uma exceção. Ao menos três ministros do Tribunal de Contas da União são formalmente investigados por suspeita de corrupção. Um deles, Raimundo Carreiro, acaba de ser premiado. No início do mês, foi eleito o novo presidente da corte.

    http://www.tribunadainternet.com.br/o-maior-desafio-e-fiscalizar-os-fiscais/

    ResponderExcluir
  25. Em pleno caos, Pezão prorroga contrato de aluguel de jatinho para viagens a Brasília

    O governo do Rio de Janeiro acertou nesta quarta-feira (28) a prorrogação por um ano do serviço de táxi aéreo para o governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB). Com a alteração, o Estado –que está em calamidade pública por falta de recursos— gastará até R$ 1,1 milhão com o aluguel de jatinhos. O extrato da prorrogação do contrato firmado ainda em 2012 com a empresa Líder Táxi Aéreo foi publicado na quinta-feira (29) no Diário Oficial do Estado.

    O governo informou que o jatinho é necessário “em casos de viagens emergenciais, para que o governador possa cumprir compromissos oficiais”. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do governo, o destino mais frequente das viagens de Pezão é Brasília, “onde o governador tem atuado para tentar solucionar a grave crise que atinge o estado”.

    Procurada pelo UOL, a Líder Táxi Aéreo informou que não é política da empresa comentar contratos.

    CONTRATO DE CABRAL – A Líder presta serviços ao governo do Rio desde 2007, ano da posse de Sergio Cabral (PMDB). O ex-governador está preso desde novembro acusado de comandar um esquema de corrupção em obras públicas executadas nos seus dois mandatos.

    Em 2012, a Líder venceu uma nova licitação para voltar a prestar serviços de táxi aéreo ao governo estadual. Naquela época, Cabral ainda era governador. Ele usou a Copa do Mundo e a Olimpíada como justificativa para o aluguel de aeronaves privadas.

    Esse contrato de 2012 já foi modificado por seis aditivos, incluindo o assinado nesta semana. Quando o acordo foi fechado, o governo estimava gastar R$ 3,5 milhões com o aluguel de jatinhos. Desde então, já comprometeu R$ 6 milhões com viagens em aeronaves particulares, de acordo com Portal da Transparência da Secretaria Estadual de Fazenda do Rio.

    ###
    NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Pezão tem cara de idiota, pinta de idiota e se comporta como um idiota. Depois de destinar R$ 1 milhão para bancar uma festa em sua terra (Barra do Piraí), o governador agora renova o contrato do jatinho, alegando necessidade de ir a Brasília, que tem ponte-aérea com o Rio de Janeiro, com um número enorme de vôos diários. Conclusão: é um idiota completo. Deveria sofrer impeachment por crime de incompetência. (C.N.)

    http://www.tribunadainternet.com.br/em-pleno-caos-pezao-prorroga-contrato-de-aluguel-de-jatinho-para-viagens-a-brasilia/

    ResponderExcluir
  26. Nível comentários blog baixando o nível cada vez mais um horror esta explicado pq governo ferra servidores e o blog adora jogar uns contra os outros ou será que não sabe que o sistema e assim em qq pais nojo desse blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      O tempo todo nós temos lembrado aos comentaristas da necessidade e importância em manter uma troca de opiniões em nível respeitoso. O tempo todo temos pedido compreensão mútua, e que as pessoas revelem muito do que é escrito, por conta do (JUSTIFICÁVEL) desespero e aborrecimento de que os servidores estão tomados.

      Os comentários mais agressivos nós deletamos, muita coisa passa por ser impossível com tantos comentários em vários posts, controlar tudo. Aliás, nós nem deveríamos ter de controlar nada nesse sentido, pois todos aqui são adultos.

      Dizer que o blog joga uns contra os outros, não corresponde a realidade dos fatos. Nós não jogamos contra, jogamos a favor. A favor do direito de quem trabalha e quem trabalhou, ou é dependente de quem trabalho, receber o que tem direito.

      Agora, eu tenho uma forma de proceder, quando não gosto de um ambiente, não entro, simples assim. Me parece que a reação de quem diz ter nojo do blog é um pouco exaltada e exagerada, mas, é um direito da pessoa sentir o que quiser, e procurar um lugar onde se sinta bem.

      Da nossa parte continuamos pedindo aos leitores que nos ajudem a tocar o BLOG, nesse momento difícil e muito tenso, dentro do maior equilíbrio e respeito mútuo.

      Um abraço

      Excluir
    2. isso ai servo vc esta de parabens como o anonimo das 11:09 falou i e verdade agradeço a vc a sua compreençao ate mesmo para as pessoas nao terem um problema maior no futuro

      Excluir
  27. Acredite: financeira cobra juros de 1.358% ao ano no rotativo do cartão de crédito

    O Banco Central identificou que há instituições financeiras menores, desconhecidas do grande público, mas que acabam sendo alternativas para muita gente que não consegue acesso aos maiores bancos, cobrando juros de 1.358,48% no rotativo do cartão de crédito. É o caso da financeira Avista, que se apresenta como administradora de cartões. A Avista atua nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Ceará. Fundada em 2001, atende, principalmente, as classes C, D e E, justamente as que não têm acesso facilitado junto aos bancos de maior porte. A financeira diz que detém mais de cinco milhões de cartões ativos e mantém parceria com mais de 10 mil lojistas.

    A Avista afirma, ainda, que é líder no mercado de cartões private label, que são ofertados por supermercados, redes de varejo, farmácias e postos de gasolina. Para os especialistas, justamente por oferecer facilidades e pelo desconhecimento do público atendido, a financeira extrapola todos os limites na cobrança de juros.

    TAXAS ABUSIVAS – Outras instituições menores também metem a mão no bolso dos consumidores cobrando juros extorsivos. Na lista elaborada pelo Banco Central estão a Dacasa Financeira, com taxa média de 791% ao ano; o Banco Triângulo, com juros de 789,47%; O Omni Financeira, com 720,63%; e o Banco Cetelem, com 675,58%.

    A dica dos especialistas é para os consumidores passarem bem longe dos balcões de atendimento dessas instituições. Quem for fisgado por elas e cair no rotativo do cartão de crédito só terá um destino: a inadimplência.

    ###
    NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Não é possível que isso ocorra num país que se julga civilizado, quinto maior em número de habitantes e extensão territorial, oitava economia do mundo. Decididamente, há algo de podre neste país, que não possui leis capazes de coibir a exploração do povo, e devemos “agradecer” a FHC, que mandou mudar a Constituição para abolir o teto dos juros e agradar aos banqueiros. E ainda há quem o considere “genial”, ao invés de classificá-lo de “venal” e “amoral”. (C.N.)

    http://www.tribunadainternet.com.br/acredite-financeira-cobra-juros-de-1-358-ao-ano-no-rotativo-do-cartao-de-credito/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      AGIOTAGEM CONSENTIDA E COM ALVARÁ.

      Aliás, o Brasil é o país dos agiotas. Quem ganha dinheiro aqui é quem explora o suor e o sangue de quem trabalha de verdade.

      Banqueiros e especuladores fazem o que querem.

      Excluir
  28. Pezão precisa ser afastado do cargo de governador o mais urgente possível. A ALERJ tem a obrigação de abrir o processo de impeachment assim que retomar os trabalhos em fevereiro. O MP Estadual precisa tomar alguma providência para barrar esse escândalo. O ano de 2017 vai começar e dezenas de milhares de servidores, aposentados e pensionistas só vão começar a receber o salário de novembro no dia 5 de janeiro. Somente o pessoal da Educação recebeu o 13º salário, por conta da verba do Fundeb. Esta semana Pezão cancelou 118 contratos de assistência social a crianças, jovens e idosos, muitos portadores de necessidades especiais, fechou os Restaurantes Populares, sempre alegando que não tem dinheiro. Mas na quarta-feira renovou contrato com a Líder Táxi Aéreo, vai pagar R$ 1,1 milhão para andar de jatinho executivo. Isso é um escárnio com a população e os servidores. Pezão não tem a mínima condição moral para permanecer no cargo. Posso imaginar a revolta do funcionalismo estadual. Mas o mais interessante é que diante do descalabro que tomou conta da administração estadual 90% dos deputados estaduais e federais do Rio de Janeiro permanecem calados, não reclamam nem nas redes sociais. Mas em 2017 a hora de Pezão vai chegar, não tenho a menor dúvida.

    http://www.blogdogarotinho.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Estao esperando ter um numero razoavel de pensionistas e aposentados mortos para diminuir a folha de pagamento ai sim começaram a pagar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo combinado em brasilia
      O rio ta servindo de cobaia para dizerem q a previdencia faliu e nao tem dinheiro para pagar aposentados e pensionistas
      Só se aumentar a contribuição para 14% e idade minima para 65 anos
      Ou dá ou desce!

      Excluir
  30. Hoje e meu aniversario 64 anos, nao ligo por nao ter bolo, nem tenho idade pra isso, so que estou com condominio atrasado, a tv a cabo cortou, e se eu nao puder mais falar com vcs, e porque perdi a linha do meu cel, 2 meses sem botar credito, Feliz Ano Novo pra todos na medida do possivel ah bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Sra. Maria!

      Meus parabéns, tudo de bom para a senhora e que no próximo ano nossa situação melhore, se normalize.

      Desculpem postar tantas coisas, é que eu acho que precisamos saber tudo que está acontecendo, enquanto estamos nessa situação.

      Obrigada Servo por tudo.

      Abraços a todos os amigos do blog.

      Excluir
    2. Parabéns, Maria Cristina! Apesar das dificuldades, comemore seu dia, pois ele é único e acontece apenas uma vez ao ano! SEJA FELIZ!

      Excluir
    3. PARABÉNS DO MARIA Cristina que deus abençoe a sua vida que não perca a fé que senhora tem

      Excluir
    4. Maria Cristina, tem idade para comemorar seu aniversário sim. Eu tenho mais idade do que você e sou uma pessoa essencialmente feliz mesmo em tempos atribulados. Quanto mais se pensa e fala de forma leve, mais o fardo se torna leve. Pense nisso. As coisas podem não estar bem agora, mas ficarão, pode acreditar. FELIZ ANIVERSÁRIO!

      Excluir
    5. Parabéns! Felicidades para o ano que se aproxima!FELIZ ANIVERSÁRIO!

      Excluir
    6. Meus parabéns dona Maria Cristina.
      Que Deus te faça feliz .
      Tânia

      Excluir
  31. Impostômetro: Impostos pagos pelos brasileiros batem R$ 2 tri pelo 2º ano

    O total de impostos pagos pelos brasileiros em 2016 atingiu R$ 2 trilhões na noite de quinta-feira (29), dois dias antes de terminar o ano. Os dados são do Impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), sistema que estima quanto de tributo foi pago aos governos federal, estaduais e municipais.

    É a segunda vez na história do Impostômetro que a marca de R$ 2 trilhões é atingida. A primeira foi no ano passado, no dia 30 de dezembro. Ou seja, o valor foi atingido um dia mais cedo em 2016.

    A projeção é que o ano termine com arrecadação de R$ 2,004 trilhões.

    Impostômetro
    O painel do Impostômetro foi inaugurado em 20 de abril de 2005 e está instalado no prédio da sede da ACSP, no centro de São Paulo.

    Os dados também podem ser acessados pela internet, pelo site: https://impostometro.com.br/

    O sistema informa, ainda, o total de impostos pagos desde janeiro do ano 2000 e faz estimativas de quanto será pago até o fim do ano.

    Alguns comentários lá no site:

    É mais uma prova irrefutável de que nosso problema não é dinheiro e sim gestão, ética, moral, honestidade e competência. Com os governantes que temos quebrariam os EUA e Europa em dois anos.

    Antes do GOLPE a Rede Globo só vivia exibindo esse impostômetro para mostrar o quanto a carga tributária no Brasil era alta. Depois do GOLPE, com o PORCO golpista, traidor no poder, não se fala mais em imposto, pagar o Pato, carga tributária alta. O que é a vida...

    http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/12/30/impostometro-impostos-pagos-pelos-brasileiros-batem-r-2-tri-pelo-2-ano.htm

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo das 10:58 eu vouu ti falar aqui so tem isso mesmo ofenças e esculacho tudo aqui é motivo de humilhar os outrossi vc escreve errado e humilhado, si vc pergunta algo é humilhado, si vc fala em nome de deus é humilhado, si vc pergunta algo de pagamento etc,,,, e humilhado tudo aqui e motivo de ofenças eu vou ti falar eu ja até procurei a saber mais dos meus direitos pelo iP vc acha a pessoa rapidinho so estou aguardando a proxíma humilhaçao que eu vou entrar com uma ação contra qualquer um pois aqui so sabem chamar de idiota,anta,burro,besta,inutil,fora sao os palavrões, mandam procurar uma escola pois nao foram paridos e sim cagados etc.... eu to aguardando fazerem isso comigo na proxima nao ira ter desculpas vou processar mesmoooooo

      Excluir
    2. Os humilhados serão exaltados!

      Excluir
    3. verdade dona edna mais isso gera processo mesmo!

      Excluir
    4. É mais Deus é grande maior tristeza é o que estamos passando...o foco é a gente se entender e enfrentar essa omissão descabivel do Governo! Paz a todos sofredores!

      Excluir
    5. SUA FILHA UM DIA VAI SE UMA QUANDO VOCE MORRE ANONIMO QUE NEM BOTA O NOME GARANTO QUE VOCE E ATIVO DE HOJE APOSENTADO DE AMANHA E SUA ESPOSA OU FILHA FUTURAMENTE VAI VIRA A VAGABUNDA DE UMA PENSIONISTA TBM NAO SE ESQUECECA

      Excluir
    6. Anônimo 10:58, engraçado você falar de ofensas, porque "parasita" é um termo pejorativo. Aquela velha história, faça o que eu digo, não faça o que eu faço.

      Excluir
    7. Anônimo 10:58, engraçado você falar de ofensas, porque "parasita" é um termo pejorativo. Aquela velha história, faça o que eu digo, não faça o que eu faço.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. eu me senti ofendida simmmm pq não sou parasita de pensionista não sou se tem o direito pq meu pai assim como você trabalhou pra eu ter meu direito então também me senti ofendida

      Excluir
    10. quem comentou em processo foi eu anonimo das 11:9 pensei que fosse para mim me desculpe quando comentei q vc havia dito vAGABUNDA PRA MINHA FILHA E ESPOSA

      Excluir
    11. tá desculpado amigo anônimo sim porque PARASITA E MUITO FORTE TA DESCULPADO SIM TA

      Excluir
    12. E QUE O POVO SE ESQUECE DO FUTURO ATIVO HOJE E O APOSENTADOS DE AMANHÃ... AI DEPOIS MORRE A A FAMÍLIA FILHO ESPOSA VIRA PENSIONISTA CHAMA DE PARASITA FOI DEMAIS

      Excluir
    13. EU SEI MAIS ESSE ANONIMO DAS 10:58 NAO SOU EU EU SOU DE 11:09

      Excluir
    14. Os pais destas mulheres chamadas de parasitas pagaram mês a mês durante muitos anos para elas terem este direito. Este dinheiro retirado do salario deles deveria ter sido investido para posteriormente ser utilizado. E o que foi feito? Cade o dinheiro? Foi todo roubado pelos verdadeiros parasitas deste país. Essas pensões já foram pagas durante 30 40 anos de contribuicao. Se este dinheiro tivesse sido investido direito e nao roubado teriamos uma previdencia supercapitalizada. Para essa pessoa que hoje chama as mulheres de parasitas cuidado o seu dia tambem vai chegar um dia voce tambem vai depender da previdencia. A não ser que você seja algum ricaço provavelmente o parasita mor!

      Excluir
    15. BRAVO 👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
  33. meus parabens dona Maria! que deus lhe de muita saude,paz,amore e muitas felicidade, e que a senhora tenha um otimo ano novo, indiferente dos prob que estamos passando, um beijo na sua testa em forma de respeito!

    ResponderExcluir
  34. Força Nacional prorroga ações de segurança no Rio de Janeiro

    Atendendo a pedido do governador Luiz Fernando Pezão, Ministério da Justiça autorizou manutenção das tropas na cidade por mais 70 dias

    O Ministério da Justiça e Cidadania autorizou nesta sexta-feira (30) a prorrogação e ampliação das ações da Força Nacional de Segurança Pública no Rio de Janeiro. Os agentes atuarão por mais 70 dias no estado, a contar do dia 26 de dezembro, em apoio à Polícia Rodoviária Federal e à Polícia Civil para conter crimes de roubos de cargas nos acessos às comunidades e nas rodovias federais do estado.
    O pedido de prorrogação da atuação da Força Nacional foi feito pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), “em prol da preservação da ordem pública”.
    Por mais 30 dias, a partir do vencimento da Portaria nº 1.336/MJC, de 05 de dezembro de 2016, a Força Nacional também atua no policiamento ostensivo no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, e adjacências.
    A operação tem o apoio logístico das forças de segurança do estado, que também farão o planejamento do números de profissionais que atuação nas ações.
    A portaria do Ministério da Justiça e Cidadania foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (30).

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2016-12-30/rio-de-janeiro-forca-nacional.html

    ResponderExcluir
  35. AS PROMESSAS DE PEZÃO

    Pezão fez promessas específicas em um programa de governo registrado no TSE, em entrevistas e debates

    http://especiais.g1.globo.com/rio-de-janeiro/2015/as-promessas-de-pezao/#!/2-anos

    ResponderExcluir
  36. Gente mesmo tendo recebido ontem.cadê?pezão os aposentados e pensionista eles ja fizeram a parte deles.gente daqui.a pouco sou eu aposentada se não brigamos pelos nossos colegas vai continuar tem que pagar tudo junto igual somos todos servidores ...vamos gritar sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO PRLO VISTO VC AQUI NO BLOG E A MINORIA PQ O RESTO SO FALA EM RECEBE SEU 13° E ATE MESMO FALANDO QUE RECEBEU E QUE NAO DA QUANDO VAI SAI O PRÓXIMO PAGAMENTO TENDO EM VISTA QUE MUITOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS NADA RECEBEU PURO EGOÍSMO ACHO QUE O SERVO EM CONSIDERACAO COM OS QUE NADA RECEBEU TINHA ATE QUE DELETA CERTAS PERGUNTA

      Excluir
    2. Quanta safadeza em dizer isso. Felizmente o Servo é uma pessoa correta e jamais faria isso.

      Excluir
  37. ENGRAÇADO NE NINGUÉM FALA NADA SOBRE O PAGAMENTO DOS PENSIONISTAS QUE NAO RECEBERAO NADA ACHO QUE ESSAS CESTA FOI SIM DADA PELO GOVERNADOR EM FORMA DE 1 PARCELA POIS QUEM PEGOU SE CONTENTOU COM ARROZ E FEIJAO SAINDO DO BLOG 1,2,3 NOTIVO PERDEU COMPLENTAMENTE O FOCO DA AJUDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a todos vcs, fiquei feliz, agora vamos a saha do dia 05/01/2017

      Excluir
    2. continue orando sim dona Maria Cristina se Deus quiser e ele que a senhora vai ter aniversário digno como a senhora merece tá forte abraço que Deus derrame alegria hj pra senhora

      Excluir
  38. Como as pessoas são egoístas, enquanto a ralé não receberam o salário de novembro os egoístas perguntam sobre o 13o. Salário. "INJUSTIÇA". Por isso que os governantes cagam pra nós. Isso é falta de cultura e educação. Os que tem cultura receberam salários e 13o em dia. Explore: Judiciário e fazenda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda acho que a policia tem que parar!!!!!

      Excluir
    2. o governador pilantra chamou a força nacional e concerteza chega na hora chama o exercito tambem

      Excluir
    3. Com certeza chamará o exército eles resolveram não pagar e pronto não à lei que os obrigue! Pessoa maldita e gananciosos

      Excluir
  39. Salário é sagrado. 13o é = abono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que nao deixa de ser de direito do trabalhador nao importa oq seja e de direito

      Excluir
  40. CESTA BASICA NAO PAGA CONTA NAO COMPRA REMEDIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cris isso e so um cala boca no povo pura pilantragem ja pensada no pacote de maldade do maldito governador

      Excluir
    2. verdade sim tbm achei estranho aparecer tanta bondade no começo até foi mais depois puro golpe viu que dava certo que arroz e feijão calava a boca se todos que ficou fritando na filas imensa fosse na passeata tava bom se faz aposentados e pensionistas vai só meia duzia mais nas filas dá esmola do governo fica maior fila com mais gente que na passeata

      Excluir
    3. cris quando eu usei essas palavas que vc esta usando aqui no blog que eu falei assim ao invez de cesta basica porque o governo num paga logo os salario do povo mais tambem o povo que da confiança muito alegam aqui que nao tem dinheiro e nem saude para ir nas manifestaçoes mais para pegar cesta a fila esta maior q a nossa raiva desse governador pra que eu fui falar isso. porq o que disseram de menos foi porq o servo tinha que me excluir que aqui nao e lugar pra eu ficar etc.... as palavras piores nao vu nem comentar

      Excluir
    4. Verdade
      Cesta básica não paga luz,não paga gás,não paga aluguel...

      Excluir
    5. estes aposentados .pensionistas enfim outra categoria se tem condecoes de ir enfrentar fila para pegar cesta basica porque nao vao a luta numa manifestacao estao promovendo uma dia 5 de janeiro esta cesta nao paga as contas e sim os nossos pg que e de direito pessoas bastante idosa vao em busca da cesta basica ficam chorando em fila vamos nesta manifestacao velando cartazes faixa para mostrar que nos temos forca nao vivemos so de cesta basica e as contas como fica vamos a luta pensionista aposentados

      Excluir
    6. verdade anonimo das 15:00 mais vc verá nao vai ter nem meia duzia de gato pingados lá na manifestaçoes vao dizer que nao tem dinheiro que usam oxigenio que ten de ter onibus de graça ou que moram em outro bairro tao longe daqui etc.... mais na fila com um sol de 40 graus sem agua pra beber na humilhação de pegar um arroz e um feijao e depois pensar no que comer amanha e como iram pagar as contas ai vem pra ca para dizer q estam assim e assado

      Excluir
  41. Servo vc sabe o contato de alguma emiçora pra eu tentar entrar em contato?desde ja agradeço!!!

    ResponderExcluir
  42. OLÁ PESSOAL, SEGUIMOS NO SOFRIMENTO NÉ?! Até quando?

    VOCÊS SE LEMBRAM QUE A ALERJ TINHA VOTADO PARA ACABAR COM OS SUPERSALÁRIOS? INCLUSIVE DIMINUIR EM 30% OS SALÁRIOS DO GOVERNADOR E VICE-GOVERNADOR?

    POIS É...O PEZÃO VETOU ISSO TUDO HOJE! É MOLE??????????????????????????????

    ESTÃO DANDO TAPAS NA NOSSA CARA TODOS OS DIAS!!!!!!!!!!!!!! O PRÓXIMO PASSO É NOS ESTUPRAR EM PRAÇA PÚBLICA, POIS SÓ FALTA ISSO!!!!!!!!!!!!!

    http://odia.ig.com.br/economia/2016-12-30/governo-veta-projeto-de-lei-que-acaba-com-supersalarios.html

    ResponderExcluir
  43. SÉRIO...não existe governo mais canalha e corrupto do que o do RJ!

    NINGUÉM FAZ NADA, TODO MUNDO ACEITANDO...

    JÁ FALEI, E VOU FALAR PELA DÉCIMA VEZ: VAMOS PRA FRENTE DOS AEROPORTOS, FECHAR AS VIAS, IMPEDINDO QUE PASSAGEIROS PEGUEM SEUS VOOS! ISSO É NOTICIÁRIO NACIONAL E INTERNACIONAL!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. que desgraçado O Governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, publicou no Diário Oficial desta sexta-feira um pacote de medidas contra a crise. As ações mais contestadas, como a contribuição de 30% dos servidores aposentados, ainda estão sendo debatidas e não foram incluídas. Entre aquelas que foram publicadas, está o aumento do Bilhete Único (BU) de R$ 6,50 para R$ 8 — que passa a valer a partir do dia 1 de janeiro. Além disso, só poderá se cadastrar no BU quem recebe até R$ 3 mil por mês.
    Outra medida que virou lei é o fim da gratuidade das barcas para os moradores de Paquetá, na cidade do Rio, e Ilha Grande, na região da Costa Verde do Estado, que recebem mais de R$ 3 mil mensais. Eles passarão a pagar 50% do valor da passagem.
    O Estado também decidiu incorporar a Secretaria estadual de Trabalho à Casa Civil e levar os programas da Lei Seca, Aterro Presente, Lapa Presente, Centro Presente e Méier Presente para a Secretaria de Governo. Antes, elas estavam sob a administração da Secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos.
    O governo ainda resolveu mexer no sistema tributário do estado. Agora, fica proibido a anistia de dívidas fiscais. Além disso, subiu o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) das bebidas. O Estado também decidiu cortar em 20% o valor total das gratificações pagas aos servidores.
    O governo do estado do Rio de Janeiro alega que, caso não sejam implantadas medidas de austeridade, a previsão é de um déficit de R$ 52 bilhões até o fim de 2018.


    Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/pacote-de-medidas-contra-crise-do-governo-do-rio-vira-lei-bilhete-unico-sera-de-8-20710868.html#ixzz4UKjm1nt2

    ResponderExcluir
  45. Deus que mi perdoe mais tinha que haver uma baderna em massa,arrastões,assaltos,tudo isso na virada!!! Nao tenho vergonha em dizer que estou torcendo pra isso!!!!vergonha desse pais!!!

    ResponderExcluir
  46. Respostas
    1. Nesse momento tão difícil para nós, ao menos um consolo: a solidariedade do companheiro SERVO nessa luta inglória. Obrigada, muito obrigada, por suas sempre acertadas e valentes palavras e por sua ajuda a nunca esquecer. Um bom ano para o senhor. Saúde, paz e alegrias, sempre.Para todos nós,trabalhadores, os injustiçados, indignação, coragem, persistência, união, força e esperança.

      Excluir
  47. o governo federal vai dar aumento para os servidores federais. Crise! Que crise? Ela só existe para os aposentados e pensionistas do estado do rio que estão sem os salários de novembro de dezembro é o décimo terceiro .

    ResponderExcluir
  48. Hj 30/11/16, ao apagas das luzes, Sra Pezão vetou a redução de seu salário e os super salários do secretariado por fwrir o Princípio da Isonomia.
    Matéria do extra de hj.
    Ele está trabalhando, em causa própria, mas entende que o ano para nós pensionistas, aposentados, e servidores de quaisquer áreas não merecemos os efeitos do mesmo Princípio.
    Nossos Gestores e Governantes lavaram as mãos literalmente, e voltaram pedintes de votos contando com a nossa falta de memória.
    A sociedade como um todo precisa acordar, conhecer seus direitos, seus deveres, aproveitar a cidade de ano pra estabelecer o fim da doença corrupção, pois essa trás todas as outras.
    Feliz Ano Novo a tds, infelizmente nessa opressão, mas alguém além de Deus ou por intermédio dele será por nós

    ResponderExcluir
  49. Margem consignáveis antiga urgente, salvação. Emergencial.

    ResponderExcluir
  50. boa tarde
    Muito boa a sua materia.Se pudesse ser divulgada para a populaçao seria bom.Esses politicos corruptos sempre com o melhor em termos materiais.So nos resta não desanimar. Até quando?

    ResponderExcluir
  51. SR. MARIA CRISTINA SANTANNA VIVEIEOS, QUE DEUS ABENÇOE ESTE DIA TÃO ESPECIAL...QUE ESSA DATA SE REPITA POR MUITOS ANOS, E QUE BREVE A SENHORA POSSA ESTAR MAIS FELIZ DO QUE HJ COM TANTAS NOTÍCIAS VERGONHOSAS!!!
    FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!

    ResponderExcluir
  52. Brincadeira passagem de ano .sem dinheiro .sem nads na mesa pra oferecer pra minhas filhas pensionista do rio previdencia

    ResponderExcluir
  53. BOA TARDE!!!!
    GOSTARIA MAIS UMA VEZ DE AGRADECER AO SERVO E TODOS DO BLOG POR TANTA PACIÊNCIA COM TODOS E POR SEMPRE QUE POSSÍVEL NOS MANTER INFORMADOS....UM ABRAÇO CARINHOSO E UM FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊS!!!

    E APROVEITAR PARA PEDIR QUE TENHAM MAIS CUIDADOS COM AS PALAVRAS, MUITAS VEZES MACHUCAM E JÁ ESTAMOS MACHUCADOS O SUFICIENTE COM TUDO QUE ESTA ACONTECENDO....PELO MEU ENTENDER ESSE BLOG, SERVE PARA TROCARMOS IDEIAS, INFORMAÇÕES E SE POSSÍVEL CRIARMOS UM BONITO E RICO VÍNCULO ENTRE TODOS NÓS QUE ESTAMOS SEMPRE PRESENTES!!!! FELIZ ANO NOVO E NOVAS VITÓRIAS PARA TODOS NÓS!!!! ATÉ 2017 SE DEUS QUISER!!!!!

    ResponderExcluir
  54. BOA TARDE SERVO
    ACABO DE RECEBER ESSA RESPOSTA DO EMAIL QUE ENVIEI A ONU-BRASIL.

    Prezado senhor, prezada senhora,

    A Organização das Nações Unidas registra o recebimento do seu email e lamenta o descrito. Infelizmente, não há nada que a ONU possa fazer, já que a Organização não ode, por força de estatuto, promover qualquer tipo de intervenção em um Estado-membro. Acesse a Carta em http://nacoesunidas.org/carta
    e saiba mais em http://nacoesunidas.org/conheca/



    Att.

    Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil | UNIC Rio de Janeiro
    www.onu.org.br | www.facebook.com/ONUBrasil | www.twitter.com/ONUBrasil

    ResponderExcluir
  55. http://g1.globo.com/economia/noticia/crise-financeira-dos-estados-nao-pode-ser-transferida-a-uniao-diz-meirelles.ghtml

    Mas na crise das teles a União pode intervir e ajudar com 100 bilhões...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora Meirelles esse personagem está no Governo desde a época do Lula e o que Brasil conseguiu até hoje Doze milhões de desempregados, endividamento autorizado pela equipe economica, falencia do sistema de saúde e educação e divulgar que a causa dessa crise são os aposentados e funcionários públicos.

      Excluir
  56. Temos que cobrar do governador o que ele fez e faz com o dinheiro do Fundo do RioPrevidência, das contribuições descontadas em folha que ele quer passar de 11 para 14% e do repasse que compete ao governo.

    Nenhum repórter faz esse tipo de questionamento as autoridades, o governador não se explica, a ALERJ não cobra, o TCE se Omite e o Judiciário não se sensibiliza.

    Mandei e-mail para o Governador e ele se calou, pois não cabe nem aquela resposta automática que ele li aqui no blog, pois se ele alega que está pagando determinadas categorias retirando dinheiro de fundos porque não faz o mesmo para os inativos e pensionistas.

    Continuo aguardando explicações.

    ResponderExcluir
  57. O governo do Rio de Janeiro acertou nesta quarta-feira (28) a prorrogação por um ano do serviço de táxi aéreo para o governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB). Com a alteração, o Estado –que está em calamidade pública por falta de recursos— gastará até R$ 1,1 milhão com o aluguel de jatinhos.


    O extrato da prorrogação do contrato firmado ainda em 2012 com a empresa Líder Táxi Aéreo foi publicado na quinta-feira (29) no Diário Oficial do Estado.

    O governo informou que o jatinho é necessário "em casos de viagens emergenciais, para que o governador possa cumprir compromissos oficiais".

    Reprodução

    Diário Oficial divulga prorrogação de contrato de serviço de táxi aéreo
    Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do governo, o destino mais frequente das viagens de Pezão é Brasília, "onde o governador tem atuado para tentar solucionar a grave crise que atinge o estado".

    Procurada pelo UOL, a Líder Táxi Aéreo informou que não é política da empresa comentar contratos.

    Contrato da era Cabral
    A Líder presta serviços ao governo do Rio desde 2007, ano da posse de Sergio Cabral (PMDB). O ex-governador está preso desde novembro acusado de comandar um esquema de corrupção em obras públicas executadas nos seus dois mandatos.

    Em 2012, a Líder venceu uma nova licitação para voltar a prestar serviços de táxi aéreo ao governo estadual. Naquela época, Cabral ainda era governador. Ele usou a Copa do Mundo e a Olimpíada como justificativa para o aluguel de aeronaves privadas.

    Aline Massuca/Valor Econômico

    5.mar.2012 -- Luiz Fernando Pezao, vice-governador do RJ à época, desce do helicoptero em Bom Jesus do Itabapoana, RJ, durante lançamento do programa social
    "Nos próximos anos serão realizados no Estado [Rio de Janeiro], três grandes eventos de destaque mundial: Copa das Confederações em 2013, Copa do Mundo em 2014 e Olimpíada em 2016", informava a licitação lançada em 2012. "Desta forma, o Chefe do Poder Executivo Estadual [o governador] a fim de planejar, acompanhar, administrar e fiscalizar todos os empreendimentos e eventos em andamento (…) necessita de agilidade, rapidez e estrutura nos diversos deslocamentos a serem realizados dentro do próprio Estado, pelo país e em viagens internacionais."

    ResponderExcluir
  58. http://oglobo.globo.com/economia/meirelles-governo-nao-vai-sacrificar-ajuste-fiscal-para-ajudar-estados-20711176

    O Ministro do Temer, outro FDP negou a ajuda agora! Estamos mortos!

    ResponderExcluir
  59. Deborah

    Segue pezao@gabgovernador.rj.gov.br

    ResponderExcluir
  60. Anônimo30 de dezembro de 2016 00:06

    Processo mencionado é de Abril/2016

    Onde a JUSTIÇA NÃO SE CALOU

    Era prioridade o pagamento dos Servidores, Aposentados e Pensionistas

    E AGORA PQ NÃO É PRIORIDADE?

    O MAIS INCRÍVEL É GOV FEDERAL e JUSTIÇA DORMEM E ACORDAM

    COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECENDO

    COMO SE TODA ESSA BARBARIDADE FOSSE UM PROBLEMA DAS PESSOAS

    E QUE SE DANE ELAS PODEM FICAR SEM COMER, SEM PAGAR CONTAS

    PODEM ARCAR COM JUROS ESTRATOSFÉRICOS

    O QUE DIMINUIRÁ AINDA MAIS SEU DIREITO AO ALIMENTO

    OS DIREITOS RESPEITADOS EM ABRIL agora PISOTEADOS

    O NEGÓCIO SÃO AS CONTRAPARTIDAS

    ENQUANTO O POVO NÃO CEDER A MAIS ESSA USURPAÇÃO

    NÃO TERÁ FIM ESSE SOFRIMENTO

    JÁ DEIXARAM BEM CLARO que essa é a tática

    ISSO É EXTREMAMENTE CRUEL

    Vida digna descrita no Processo

    Um a um, os membros do Órgão Especial votaram no sentido de conceder a liminar. O desembargador Mauro Dickstein disse que todos os servidores, ativos ou aposentados, são merecedores da sua remuneração e o que se vê no Rio de Janeiro é um processo seletivo dos administradores públicos sobre a quem ou não se deve pagar.

    “Não há uma política isonômica sobre os gastos públicos de uma maneira geral. Não vi nenhuma iniciativa com relação às outras políticas do estado de modo a permitir uma solução isonômica que vise a corrigir as distorções financeiras do estado. O governo escolhe, entre os mais fracos, quem não vai pagar. Os inativos são a bola da vez. E isso é perverso. E eles só têm como defesa vir ao Judiciário. Não tem como o servidor público se manifestar por meio de greve ou outra medida coercitiva”, afirmou.

    Segundo o relator, o tribunal não está insensível aos problemas financeiros do estado, mas isso não significa aceitar quaisquer medidas para saná-los. “O decreto atinge os mais necessitados, inviabilizando a manutenção essencial à vida daqueles que não têm mais força para trabalhar e assim manter a si e seus dependentes. Não ter comida no prato, não ter como saldar o plano de saúde, não ter como pagar o próprio aluguel é uma indignidade. Entendo o que o Poder Judiciário não pode se calar, mesmo reconhecendo a crise que o estado se encontra”, afirmou.

    Mais um trecho do processo citado acima

    O desembargador Jessé Torres também votou pelo deferimento da cautelar. O relator afirmou que, ao postergar o pagamento devido aos servidores inativos e pensionistas, o decreto desafiou o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana, que engloba o direito à educação, segurança, moradia, dentre tantos outros.

    http://www.conjur.com.br/2016-abr-25/tj-rj-manda-governo-estadual-depositar-beneficios-aposentado


    Como disse o relator:

    "NÃO TER COMIDA NO PRATO É UMA INDIGNIDADE"

    "ENTENDO QUE O PODER JUDICIÁRIO NÃO PODE SE CALAR"


    O desembargador Antônio Ferreira Duarte classificou como estarrecedor que o estado, ao formatar o orçamento de 2016, não tenha levado em consideração o preço do barril do petróleo, que já vinha apresentado tendência de queda já no ano passado. “Para mim é um erro imperdoável. Não cabe ao servidor em atividade nem aos inativos e pensionistas pagarem uma conta desta. É desumano, degradante e humilhante”, disse.

    Trechos extraídos da matéria da Conjur Online em pesquisa no google

    Processos: 0018812-32.2016.8.19.0000 e 0018792-41.2016.8.19.0000.


    Sérgio Moro SOCORRO URGENTE

    A população precisa urgentemente da Lava Jato

    Os Governados no caso dos servidores, aposentados e pensionistas RJ

    Estão desesperados e ng faz nada

    Esperamos o mais rápido possível v TODOS os CRIMINOSOS que contribuíram pra tanto sofrimento na cadeia


    ResponderExcluir
  61. sexta feira eu e muitos sem pagamento tô natal esperança recebe até hoje ele pagou a todos que interessou mais acredito justiça divina já que a do homem não presta

    ResponderExcluir
  62. ATÉ A JUSTIÇA JÁ RECORREU A CORTE INTERAMERICANA

    Não sei dizer como o caso foi resolvido

    Enfim até a Justiça na associação ressaltou que foram esgotadas todas as possibilidades de reversão do problema no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de mandados de injunção que nem sequer foram julgados.

    Barbaridade como pode

    Lembrei que já havia lido algo a respeito e se não me engano em outro caso também

    O FIM DA PICADA

    Então o que será dos mortais?????


    Juízes reclamam dos salários e recorrem à Corte Interamericana

    MARCELO GOMES / RIO ,
    O Estado de S.Paulo

    09 Fevereiro 2013 | 02h03

    A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) denunciou o Brasil à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, sediada em Washington, sob a acusação de desrespeitar os princípios constitucionais da independência harmônica entre os Três Poderes e da revisão anual dos subsídios dos servidores públicos.
    No documento de 95 páginas, entregue quarta-feira à comissão - ligada à Organização dos Estados Americanos (OEA) -, a Anamatra alega que a omissão do Executivo e do Legislativo na recomposição anual das perdas inflacionárias nos subsídios da magistratura representa uma agressão à independência do Judiciário. Além disso, a associação ressalta que foram esgotadas todas as possibilidades de reversão do problema no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de mandados de injunção que nem sequer foram julgados.
    "O Executivo e o Legislativo vêm ignorando as propostas orçamentárias do Judiciário, que preveem reajuste dos subsídios da magistratura como forma de compensar a inflação. Desde 2006, tivemos 25% de perda do poder de compra. O juiz do trabalho com 20 anos de carreira recebe hoje cerca de R$ 15 mil líquidos. No médio prazo isso pode representar uma brutal perda salarial, como ocorreu com os professores do Estado de São Paulo, por exemplo, que no passado eram bem remunerados e hoje não o são. Não estamos falando de marajás. Nós, magistrados, vivemos exclusivamente dos nossos salários. Esquisito seria se não nos preocupássemos com essa questão", afirmou Renato Henry Sant'Anna, presidente da Anamatra.
    Se a comissão entender que a denúncia da Anamatra é cabível, o caso será encaminhado à Corte Interamericana de Direitos Humanos, com sede na Costa Rica. A associação solicita que se obrigue o Estado brasileiro a recompor as perdas inflacionárias da magistratura desde 2006, bem como pagar indenização, a título de danos materiais, aos juízes associados à Anamatra "à vista da diminuição dos seus patrimônios individuais e da progressiva corrosão do poder aquisitivo do valor de face dos subsídios, sem competente compensação anual". Não há prazo para a decisão.
    O Brasil ratificou em 1992 o Pacto de San José da Costa Rica, de 1969, cujo objetivo é consolidar entre os países americanos o respeito aos direitos humanos. Em 1998, o País aceitou a jurisdição contenciosa da Corte Interamericana. "A denúncia é direito de todos os brasileiros, já que o Brasil aceita e reconhece a jurisdição da Corte de Direitos Humanos. A medida mostra o sentimento de esgotamento do diálogo. Em tese, o que for decidido pela corte terá de ser cumprido pelo Brasil", disse Sant'Anna.

    ResponderExcluir
  63. oque eu desejo pra 2017 que todos os governantes que nos temos passe um dia por tudo que eles estao fazendo nos passarmos que temer , pezão e todos os outros tenham uma entrada de ano com muita dor na conciencia por deixar muitos sem oque comer sem luz, gas etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses caras não estão nem aí com o sofrimento alheio. Eles são tiranos e como tal só pensam em sí. Nós estamos vivendo uma ditadura... Na nossa política não temos direita nem esquerda,se uniram todos para saquear o Brasil.

      Excluir
  64. Servo, tá correndo um boato no Facebook na página do muspe, que uma pensionista cometeu suicídio hoje na zona oeste do Rio. Segundo informações, ela se jogou na linha do trem

    ResponderExcluir
  65. O povo tentou na paz, até agora, mas pelo que tenho lido vai haver uma revolução. Os governantes poderiam ter evitado o que, provavelmente, vai acontecer. POVO CHEGA AO LIMITE! TEMOS PRESSA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dona lucia. o governo so vai respeitar os servidores, o dia que os mesmo impor respeito, fazer valer os direitos deles, mostrar que quem manda nao é os governos e sim quem,tem direito.

      Excluir
  66. ATO UNIFICADO !
    *MANIFESTAÇÃO DO CALENDÁRIO DA FOME*

    *DIA 31 COPACABANA*
    CONVIDO TODA SEGURANÇA PÚBLICA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, JUDICIÁRIO E FUNDAÇÕES!
    BOMBEIROS - POLÍCIA MILITAR - SOS POLÍCIA
    POLÍCIA CIVIL- COLPOL - SINPOL E SINDPOL
    SEAP - DESIPE- DEGASE
    *PENSIONISTAS SEM SALÁRIO*
    SERVIDORES DO MP, PESSOAL DA DEFENSORIA....
    HOSPITAIS ESTADUAIS, EDUCAÇÃO-SEPE - UERJ- ASDUERJ - CECIERJ - AERJ- SAÚDE - VIGILÂNCIA SANITÁRIA - CEDAE- MEIO AMBIENTE - DETRAN- FAZENDA- SEPLAG- PRODERJ- EXECUTIVOS PÚBLICOS- GESTORES.....

    AS CATEGORIAS QUE COMPÕE O MUSPE - MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS, *DIA 31 EM COPACABANA POSTOS 2, 3, E 4 ÀS 22HS*
    *PAGAMENTO INTEGRAL E O 13° SALÁRIO DAS CATEGORIAS*

    *VÁ PREPARADO! SERÁ UM ATO AOS MOLDES DOS QUE REALIZAMOS NA FRENTE DA ALERJ....*
    🚓🚑🚒🚔🚁 esperamos que as forças de segurança, não pratiquem violência contra os servidores 💣💣💣💪👊👊🔫🔫💣💣

    *A PRESENÇA DOS GUERREIROS E GUERREIRAS, SERÁ FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DESSE ATO !*
    🆘🚔🚒🚓🚑🆘🚔🚒🚓

    *APROVEITE O MOMENTO*
    *IMPEDIR RÉVEILLON*, POIS QUEM TEM FOME TEM PRESSA, NÃO PODEMOS PERDER TEMPO.
    DIA 31 EM COPACABANA POSTO 2, 3 E 4
    *SERÁ O DIA DA COBRANÇA!!!*

    CONTO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS E TODAS....


    NA LUTA POR DIREITOS
    NEM UM PASSO DAREMOS ATRÁS!
    JUNTOS SOMOS FORTES !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou será quem recebeu vai aparecer????

      Excluir
    2. Pessoal vamos compartilhar no facebook e pedir amigos para compartilhar tb.

      Excluir
    3. AGORA SIM CRISTINA MONTES !
      ME ANIMEI.
      AGORA NOSSO REVEILLON VAI SER BOM .
      POIS PELO MENOS FAREMOS ALGO.
      QUERO VER OS POLICIAIS ENTRAREM NOS HOTEIS DE LUXO NA JANELA PARA JOGAREM BOMBA E DAR TIRO DE BORRACHA COMO ENTRARAM NA IGREJA DE SÃO JOSÉ COM TANTOS TURISTAS E O MUNDO VOLTADO PARA COPACABANA.
      QUERO SÓ VER !!!!!!!!
      ESTAMOS COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO .
      VAMOS COMPARTILHAR GERAL PORQUÊ ESTÁ CHEGANDO A HORA .
      SE EU FOSSE O SENHOR GOVERNADOR PAGARIA A TODOS ANTES DO REVEILLON PORQUÊ DEPOIS PODE SER TARDE .MUITO TARDE.
      PESSOAS QUE CONHEÇO DE VARIOS LUGARES NÃO VÃO VIR MAIS COM MÊDO .
      QUEM NÃO PODE SAIR NOS AJUDE COMPARTILHANDO A TODO VAPÔR.
      FACEBOOK ,
      INSTAGRAM,
      E OS VÍDEOS .
      OS IDOSOS PODEM PEDIR AJUDA AOS NETOS PARA FAZER VÍDEOS .
      VAMOS GENTE .
      VAMOS APROVEITAR PORQUÊ VAI DAR CERTO.
      TEMOS QUE CONFIAR OU ENTÃO MORREREMOS.
      EU NÃO QUERO MORRER AGORA.
      QUERO CRIAR MEUS FILHOS E VER ESSES SAFADOS PAGAR POR TUDO QUE NOS FIZERAM.
      VAMOS NA PAGINA DO GOVERNADOR E DO ESTADO AVISAR QUE NÃO TERÁ RÉVEILLON SE NÃO NOS PAGAREM TUDO QUE NOS DEVEM.
      VÃO COLOCAR EXÉRCITO ?
      VÃO FAZER GUERRA PARA O MUNDO VER?
      OTIMO !
      ISSO QUE QUEREMOS.
      ISSO QUE PRECISAMOS.
      O MUNDO VAI SABER E ASSISTIR.
      SENHORES REPÓRTERES.ESPERAMOS VCS!

      VAMOS NO INSTAGRAM VER A ELBA RAMALHO QUE FOI CONTRATADA PARA CANTAR NA VIRADA DO ANO EM COPA.E OS OUTROS QUE NÃO ME LEMBRO.
      SERÁ QUE ELA VAI?
      O PALCO SERÁ PEQUENO.
      ATÉ LÁ MEU POVO.
      LEVANTEM .
      EU ESTAVA CAÍDA MAS ME LEVANTEI E VOU SEPARAR PANELAS E TUDO QUE PUDER LEVAR.

      Excluir
  67. sexta feira eu e muitos sem pagamento tô natal esperança recebe até hoje ele pagou a todos que interessou mais acredito justiça divina já que a do homem não presta

    ResponderExcluir
  68. Já viu essa Servo?

    http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/governador-pezao-veta-reducao-do-proprio-salario-20710899.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=Berenice



    ResponderExcluir
  69. Parabéns a quem bolou a matéria. Está muito boa, pura poesia, infelizmente pejada de triste ironia. Os magnatas do corpo dominante não precisam de pressa, mas Krónos é o mesmo pra todos. E tem pressa em secar a lagoa desses jacarés pançudos. Deveriam ler e reler a parábola de Cristo sobre o rico e o lázaro. De Deus não se zomba.

    ResponderExcluir
  70. AMIGOS .

    BOA TARDE!
    AMANHÃ É O ULTIMO DIA DO ANO .

    ENTÃO PENSEI EM CADA UM DE NÓS COLOCARMOS AQUÍ O QUE PODEMOS FAZER PARA SAIRMOS DESSA TRISTE SITUAÇÃO.

    TODOS NÓS TEMOS BOAS IDÉIAS PORÉM MUITAS FICAM PARA TRÁS E NOS ESQUECEMOS.

    DEPOIS PODERÍAMOS NOS ORGANIZAR PARA COLOCARMOS EM PRÁTICA .
    COMEÇANDO PELAS MAIS IMPORTANTES.

    SE O SERVO PUDESSE COLOCAR PARA NÓS A LISTA SERIA ÓTIMO MAS ...
    ENTENDO QUE É DIFÍCIL.
    CADA UM TEM UMA IDÉIA.
    ENTÃO VAMOS RESUMIR ;
    O QUE VC ACHA QUE PODEMOS FAZER
    EM PRIMEIRO LUGAR ?
    EM SEGUNDO?
    E POR AÍ VAI...
    COMENTAMOS O ANO TODO E NÃO SABEMOS O QUE FAZER.
    SE VAMOS DAR PARTE DO PEZÃO , SE PARAMOS A PONTE , SE ENTRAMOS NA JUSTIÇA OU VAMOS AO AEROPORTO.
    ESTAMOS JUNTOS APENAS PELA INTERNET E ASSIM NÃO CONSEGUIMOS CHEGAR A LUGAR NENHUM.
    QUERIA PELO MENOS FECHAR O ANO DE 2016 COM UMA DIREÇÃO DO QUE VAMOS FAZER.
    EU TENHO PASSADO DIAS PENSANDO
    O QUE FAZER PARA AJUDAR A TODOS NÓS.
    ACHO QUE ATÉ AS QUE PENSAMOS SER MAIS SEM SENTIDO PODE SIM VIR A SER A NOSSO FAVOR.
    *********************************

    EU COMEÇARIA COM UM BOM ADVOGADO PARA ENTRARMOS COM UMA AÇÃO QUE JÁ ERA PARA TER SIDO FEITO A MÊSES ATRÁS.
    TEMOS QUE COBRAR TUDO QUE É NOSSO POR DIREITO.

    DEPOIS MONTARMOS GRUPOS COM LISTA PARA IRMOS AO AEROPORTO ANTES QUE ACABEM AS FÉRIAS.

    MONTAR UMA LISTA COM TODOS OS RESPONSAVÉIS POR ESTARMOS NESSE SOFRIMENTO.E QUEM PUDER COMPARTILHAR E ENTREGAREM CADA CANTO DO RIO DE JANEIRO E OUTROS...



    ENFIM ; EU FICARIA ESCREVENDO POR MUITO TEMPO MAS GOSTARIA DE TER IDÉIAS NOVAS QUE SEI QUE DEVE TER MUITAS E ÓTIMAS.

    SEI QUE AGORA ESTAMOS LIGADOS A UM ÚNICO OBJETIVO E DEVEMOS NOS UNIR.
    DEIXAR OS ATAQUES DIRECIONADOS PARA AQUELES QUE ESTÃO DO LADO DE LÁ NOS PISANDO SEM DÓ NEM PIEDADE.
    ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO.
    UNS COM ELE JÁ FURADO E AFUNDANDO.
    OUTROS QUASE ...
    NÃO VAMOS AFUNDAR.
    SE TODOS FIZERMOS ALGO DE CONCRETO.
    QUEM ACEITA UMA REUNIÃO ENTRE NÓS DO BLOG?
    ONDE SERIA MELHOR?
    UM LUGAR PÚBLICO SERIA MAIS SEGURO?
    ?

    ENFIM;
    NÃO ESTOU BEM , MAS QUERO AJUDAR MESMO QUE SEJA UM POUQUINHO SÓ.

    SERVO , O QUE VC FARIA ?
    PERGUNTO PORQUÊ VC É IMPORTANTE PARA NÓS .
    AGRADEÇO A TODOS PELA ATENÇÃO.
    QUE O ANO NOVO SEJA DE VITÓRIAS PORQUÊ
    JUNTOS SOMOS FORTES.
    AMO VOCÊS!
    ♥ FAMÍLIA ♥
    Tânia.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha ideia é estoura uma bomba daquelas do Iraque na casa desse governado safado se ele pode ser bandido ladrão que o povo vire terrorista

      Excluir
    2. Sra. Tânia, boa tarde.

      O BLOG já divulgou várias vezes uma série de iniciativas ao longo desse ano de 2016, que os servidores, aposentados e pensionistas poderiam tomar. Não nos custa nada abrir espaço para essa sua proposta, embora nos pareça que a questão é por em prática aquilo que se tem na cabeça.

      VOU LHE DAR UM EXEMPLO:

      Em julho, mais ou menos, nós orientamos os leitores/servidores, para que reunissem todos os documentos, comprovantes dos prejuízos que vem sofrendo, visando se documentar e exigir na JUSTIÇA, reparação de perdas e danos, inclusive da questão do CRÉDITO CONSIGNADO. NÓS FOMOS ATRÁS DE UM GRUPO DE ADVOGADOS ESPECIALISTAS EM DIREITO PÚBLICO. PEDIMOS UMA MATÉRIA, ELES FIZERAM E DERAM TODAS AS ORIENTAÇÕES DE COMO AGIR. SEGUNDO ELES, CAUSA GANHA CONTRA O BANCO QUE COBRA E SUJA O NOME DOS SERVIDORES. Eu pergunto, quantos foram até esses advogados e entraram com a causa ? Quanto procuraram outros advogados e acionaram a JUSTIÇA ?

      Quer outro exemplo: PROPUSEMOS que os SERVIDORES, de forma individual ou em grupo, entrassem com uma AÇÃO, visando proibir o ESTADO de PAGAR a uns e não pagar a OUTROS. Que a JUSTIÇA obrigasse ao ESTADO cumprir com a LEI de isonomia. Rateando entre todos os ativos, aposentados e pensionistas os recursos que tem, sem privilegiar ninguém.

      A senhora tem ideia de que essa AÇÃO tenha sido movida por alguém ?

      QUER OUTRA: Não nos cabe aqui ficar dando ideia de PROTESTO para servidores. Quando o blog faz isso, eu extrapolo o nosso limite. MAS, a situação de vocês é tão desesperadora, que até isso nós fizemos. E demos várias ideias simples, não violentas, que seriam possíveis de ser feitas com os 30 / 40 que se dispõe a ir a manifestação/protesto. Teria repercussão, e não precisaria levar borrachada nem respirar GÁS PIMENTA.

      Qual delas foi colocada em prática ?

      MAS, repito, o blog está aqui, disposto a colaborar. SE quiserem eu faço, junto ideias e propostas. Só não adianta fazer isso amanhã ou depois. A audiência nesses dias desaba. Na segunda-feira, me lembre, me cobre.

      Um abraço

      Excluir
    3. SRA. CRIS

      Eu entendo a sua revolta e imagino o tamanho de seu problema e desespero.

      MAS, ENTRE AQUILO QUE TEMOS VONTADE DE FAZER, e o que podemos e devemos fazer, vai uma distância enorme.

      Surgirá em 2017 uma solução, uma saída menos traumática para esse problema.

      Um abraço

      Excluir
    4. CLARO QUERIDO SERVO !
      NÓS SABEMOS DE TUDO QUE VC NOS AJUDOU MESMO NÃO SENDO ESSE O OBJETIVO DO BLOG .
      SEI PERFEITAMENTE .
      MAS COMO DISSE AS IDÉIAS VÃO FICANDO PARA TRÁS. AS PESSOAS ESTÃO TÃO MAL QUE NÃO CONSEGUEM SEQUER PENSAR DIREITO.
      EU SEI PORQUÊ TEM DIAS QUE NÃO CONSIGO SAIR DA CAMA DE TÃO PARA BAIXO.ORO MUITO POIS NÃO QUERO TER DEPRESSÃO.

      TIVE ESSA IDÉIA DE REUNIR TUDO QUE TODOS TEM EM MENTE.
      E MUITOS COM IDÉIAS MAIS INTELIGENTES Q AS MINHAS .
      VOCÊ SEMPRE NOS AJUDANDO, ISSO NINGUÉM PODE NEGAR.
      TEM HORAS Q A CABEÇA PARECE Q VAI EXPLODIR DE TANTO PENSAR .
      ESTOU COM PONTADAS FORTES PERTO DA NUCA E QUE DEUS ME LIVRE DE QUALQUER DOENÇA POIS TENHO AINDA FILHOS MENORES .
      Sei que as vezes as pessoas nem ligam para o que nós postamos mas temos que tentar outra vez pois não temos outra saída.
      Não consigo me expressar bem pois estou confusa e tonta com tudo.
      Por isso me desculpa se coloquei algo indevido.
      Só quero ajudar.
      Mesmo que nos paguem tudo minha mente vai ter na memória as mortes e tristezas que nossos irmãos estão passando .Sofro demais por todos.
      Me desculpa por alguma coisa .
      Quero aproveitar para te desejar a vc e sua família um bom finalzinho de ano.E dizer que ter encontrado seu blog foi uma das melhores coisas q me aconteceram no ano de 2016.
      Muito obrigada de coração.
      Não precisamos saber quem é vc pois Deus sabe de todas as coisas .
      Mta saúde e paz.
      Grande abraço
      Tânia

      Excluir
  71. Tem que ter guerra nessa Copacabana chega de gente de bem tirando a vida por causa desses Bandidos e verdadeiro marginal no governo o estado do rio tá sendo governado por o pior bandido do asfalto dá zona sul

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  73. É RESOLVERAM NA PAZ.ELES ESTAO CHEIOS DE SEGURANÇAS. me lembro daquele que trabalhou com o Collor esqueço o nome dele...q\e morreu ele é a mulher e cheios de SEGURANÇAS... esqueci o nome mas lembro do acontecido. LAMENTÁVEL ESSA SEMHORAVQUE SE SUICIDOU ELES DEVEM ESTAR FALANDO MAIS UM LIXO QUE FOI. QUE TRISTEZA.POIS É SERIA TAO NOM SE NINGUEM SAISSE NA RUA PARA V OTAR NIN H UEM FECHEM SEUS PORTOES FAÇAM SEUS LAZERES E NINGUÉM FOSSE VOTAR PARA ESSES SENHORES PODRES.BJS DOna Cristina.

    ResponderExcluir
  74. E os 500 reais hj? Alguém sabe? Ou é mais uma piada???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Anali

      A senhora leu a matéria que nós publicamos sobre a eventual possibilidade do governo pagar / adiantar essa parcela ?

      Não foi uma afirmativa de que seria pago. Nós dissemos que, segundo fontes da fazenda, o governo já teria os recursos para pagar esse valor.

      Pelo jeito não vai pagar. É pena, pois no dia 05/01 JÁ DEVE ESTAR NOVAMENTE COM AS CONTAS BLOQUEADAS.

      Excluir
  75. sempre fui independente,trabalho desde os 14 anos de idade,casei e continuei trabalhando até meu marido que era policial civil com 8 balas no corpo,inativo com tempo integral trabalhado 57 anos de serviço publico, teve metastase, cancer no cerebro e pulmão, tive que parar de trabalhar para cuidar dele, infelizmente ele veio a obito há 4 anos e eu fiqueicom uma pensão boa, não precisaria ,mais trabalhar, até que com 58 anos de idade fica dificil voltar ao mercado de trabalho, agora com essa injustiça do governo vivo dependendo de pessoas queridas porque não tenho nem um tostão, minha certeza é que se estiver havendo injustiças e covardias um dia eles irão prestar contas a DEUS, eu já vi rei ficar de quatro e comer grama outro ser comido de bicho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Amiga

      Por mais que eles tentem se camuflar não terão como burlar a Lei do Retorno que receberão em dobro tudo aquilo que fizeram e estão fazendo com o povo do Rio de Janeiro

      Excluir
    2. Isso eu tenho certeza.
      Muitos já me humilharam nessa vida e mesmo sem querer o mal todos pagaram.
      É cada caso que vcs iriam ficar assustados.
      Por isso eu entrego p Deus.Tenho certeza que eles vao pagar e Deus vai nos levantar .

      Excluir
    3. Amém!!! Eu creio!!!

      Excluir
  76. Mas isso é verdade mesmo dos r$ 500 hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      O BLOg informou ontem, que fontes da fazenda disseram ser possível ao estado, adiantar uma parcela de aproximadamente R$ 500,00.

      Possibilidade não é certeza, e pelo visto não vai se confirmar.

      Excluir
    2. servo me responde uma coisa, primeira vez que lhe faço uma pergunta! Não tem ninguém que possa derrubar as maldades do pezão porque isso não é possivél?

      Excluir
    3. O PEZÃO É UM DOS PILARES DESSA CONSTRUÇÃO DE MALDADES.

      Quem pode, de forma LEGAL interferir nisso, e determinar algumas medidas é o STF. Nesse momento só o STF. Ele tem sido provocado, mas, está demorando demais e sempre se posicionando ao lado do governo do Estado.

      SE HOUVER UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO...mas, isso está difícil de acontecer. Se houver uma GREVE GERAL do serviço público, com adesão inclusive dos colegas do Município e FEDERAL !!!

      Excluir
  77. Minha idéia seria tão assustadora que não convém

    ResponderExcluir
  78. Vamos mandar email para Pezäo e avisa lo que não vai ter reveillon .Que teremos um show para o mundo ver graças a ele e seus comparsas.
    Que ele perca o sono se isso o incomoda.

    ResponderExcluir
  79. Vida digna onde?

    Em Abril a Justiça não se calou

    Um a um, os membros do Órgão Especial votaram no sentido de conceder a liminar. O desembargador Mauro Dickstein disse que todos os servidores, ativos ou aposentados, são merecedores da sua remuneração e o que se vê no Rio de Janeiro é um processo seletivo dos administradores públicos sobre a quem ou não se deve pagar.


    Sérgio Moro SOCORRO URGENTE pelo Amor de Deus

    Os Governados servidores, aposentados e pensionistas sem seus pagamentos

    Precisam v todos os que contribuiram pra tanto sofrimento na cadeia

    Ao menos essa Justiça será feita

    +Trecho processo citado

    ResponderExcluir
  80. Amigos,

    já que nem os órgãos internacionais podem nos ajudar, o jeito será pressionarmmos a Alerj para abrir uma CPI ou uma auditoria no Rioprevidência, acho que dessa forma, conseguiremos decretar a prisão desse governador e seu impeachament. Segue e-mail enviado para os deputados Marcelo Freixo e Eliomar Coelho, pois foram os únicos e-mails que consegui achar:

    Prezado,

    Venho por meio dessa solicitar que nos ajude, pois não temos mais a quem recorrer, já se esgotaram todas as possibilidades.

    Como é possível um servidor que teve descontos de seu salário durante toda a sua vida profissional e agora não recebe a sua aposentadoria / pensão / salário? Onde está esse dinheiro? O governo tem que dar conta. Não cabe aos servidores ativos, aposentados e nem pensionistas pagarem uma conta dessa. É desumano, degradante e humilhante. Estamos sendo tratados com total desprezo e crueldade.

    Estão colocando em risco a vida dos servidores, pois estes não conseguem pagar suas contas, comprar comida e há um ano estão com atrasos e/ou parcelamentos de salários. Quando chegam a receber o salário, os juros das contas do mês anterior engolem o que por ventura sobra dele.

    Agora no final do ano, todo mundo esperando receber o salário de novembro e o décimo terceiro para tentar equilibrar suas contas para dar um alívio em suas vidas financeiras e vem esse governo com essa surpresa desagradável e não nos paga. Isso fere o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana que engloba o direito à educação, segurança, moradia e outros.

    Não temos mais com quem contar, pois da justiça só estamos recebendo negativas, como além de liberarem que o pagamento seja no décimo dia útil, quando estava sendo no terceiro dia útil, ainda conseguíamos receber dentro do mês, agora tiraram também o direito de a FASP fazer o arresto, que era a única coisa que estava permitindo que recebessemos dentro do mês.

    Por isso, peço que solicitem uma CPI ou uma auditoria sobre o RIOPREVIDÊNCIA, o mais rápido possível, pois precisamos saber por que vários órgãos que têm renda própria e pagaram seus salários de novembro, décimo terceiro e receberam até o salário de dezembro e os pensionistas que têm a renda do Rioprevidência, órgão no qual recebe os descontos dos contracheques dos ativos, de boa parte de aposentados e pensionistas ainda não receberam sequer o seu salário de novembro.

    Não temos transparência por parte desse governo que não nos explica por que umas categorias estão recebendo já que nos informa que não podem nos pagar porque as contas do estado estão bloqueadas para pagamento de dívidas com a união. Esse bloqueio só vale para não pagar os nossos salários?

    Segue, em anexo, um vídeo explicando a situação dos 250.000 servidores que ainda não receberam desde novembro entre ativos, aposentados e pensionistas. Contamos com a sua colaboração.


    Agradeço a atenção,
    Mônica Farias
    Pensionista

    O vídeo ao que me refiro é aquele que tem a imagem do Pezão com a música Haleluia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade ele deve ser com esse dinheiro do rioprevidencia que ele fez o pagamento integral dos outros deixando agente a mingua

      Excluir
  81. O governo do Rio de Janeiro acertou nesta quarta-feira (28) a prorrogação por um ano do serviço de táxi aéreo para o governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB). Com a alteração, o Estado –que está em calamidade pública por falta de recursos— gastará até R$ 1,1 milhão com o aluguel de jatinhos.

    O extrato da prorrogação do contrato firmado ainda em 2012 com a empresa Líder Táxi Aéreo foi publicado na quinta-feira (29) no Diário Oficial do Estado.

    O governo informou que o jatinho é necessário "em casos de viagens emergenciais, para que o governador possa cumprir compromissos oficiais".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles foram todos curtir o Ano Novo...Nem juízes nem ninguém por nós tudo na farra e rindo dos miseráveis que votaram neles...e tem mais uns se virando contra o outro enquanto a corjas de ladrões e desumanos juntas e Unidas na maldades!Se ligam União JÁ!

      Excluir
  82. Enviei e-mail para o The new York Times com o vídeo, em anexo:

    Dear,

    Please help us, we have no one else to turn to, we are desperate, spread the video to the world to know what we are going through in Rio de Janeiro.

    Here is the translation of the video into English since his caption is in Portuguese:

    We have been in arrears since November and expect to receive it only on January 17, 2017. December and the thirteenth were not even considered.

    Christmas dinner? No way. New Year? I do not know if we will survive there. We are active, inactive, pensioners and retirees all in the same boat.

    We are not to blame if the government is out of control, we work our hours properly, if not us, our husbands. Many died in services helping the population of Rio de Janeiro.

    Now...

    There are many dying, because they have nothing to eat, no way to buy medicine, no light and many are being dumped.

    Unfortunately, the news that comes is that the number of suicides has increased greatly in our class, that is, we are a burden in which it is more convenient for him to die.

    It is not a favor we are asking for, it is our right.

    We do not know who else to turn to. Banks do not give us loans and any money that comes in from aid is swallowed up by the debts accumulated with the banks, we have unemployed family members who depend on us, now we have reached the bottom of the well.

    We are voiceless
    We are nervous
    We are hungry and sick

    Please help us by passing on this message so that it reaches some authority.

    Together we are strong.

    Thank you very much for your attention
    Mônica Farias
    Pensioner of the state of Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  83. Eu coloquei esse vídeo no face quase ninguém curtiu ou compartilhou, é ninguém se interessa pela dor alheia, tudo muito triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dona Rosangela nao fique triste com isso não pois o seres humano sao assim mesmo so querem começar a brigar ou lutar quando começar a respingar neles por enquanto eles estao ilesos

      Excluir

    2. Boa tarde.

      Qual é o link do vídeo ?

      Excluir
  84. Enviei um e-mail para a emissora de TV SIC de Portugal, com o conteúdo do vídeo e este, em anexo. Esse texto foi traduzido para o inglês quando enviei para o The New York Times:

    Prezados,

    Por favor nos ajude, não temos mais a quem recorrer, estamos desesperados, divulguem o vídeo para o mundo saber o que estamos passando no Rio de Janeiro.

    Estamos com salários atrasados desde novembro e com a expectativa de recebe-lo só em 17 de janeiro de 2017. Dezembro e o décimo terceiro nem foi cogitado.

    Ceia de natal? Nem pensar. Ano novo? Não sei se sobreviveremos até lá.Somos ativos, inativos, pensionistas e aposentados todos no mesmo barco furado.

    Não temos culpa se o governo se descontrolou, trabalhamos a nossa carga horária corretamente, se não nós, os nossos esposos (as). Muitos morreram em serviços ajudando a população do Rio de Janeiro.

    Agora...

    Estão muitos morrendo, porque não tem o que comer, não tem como comprar remédio, sem luz e muitos sendo despejados.

    Lamentavelmente, as notícias que chegam são que o número de suicídios aumentou muito na nossa classe, ou seja, somos um fardo no qual para ele é mais conveniente morrer.

    Não é favor que estamos pedindo, é nosso direito.

    Não sabemos mais a quem recorrer. Os bancos não nos dão empréstimos e qualquer dinheiro que entre de ajuda é engolido pelas dívidas acumuladas junto aos bancos, temos familiares desempregados que dependem de nós, agora chegamos ao fundo do poço.

    Estamos sem voz
    Estamos nervosos
    Estamos com fome e doentes

    Por favor nos ajudem repassando essa mensagem para que chegue a alguma autoridade.

    Juntos somos fortes.

    Muito obrigada pela atenção
    Mônica Farias
    Pensionista do estado do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  85. Rosangela, boa tarde!

    Estou tão desanimada que eu era para ter enviado esses e-mails há dias, só que não tive cabeça para saber o que escrever. Estou tão desesperado que acabei escrevendo de qualquer maneira, torço para que eles entendam o recado e que divulguem para o maior número possível de pessoas.

    Vamos fazer nossa parte, que DEUS vai nos dá a vitória.

    Bj

    ResponderExcluir
  86. Quem tem dívidas com o Banco Bradesco tente negociar .E seja claro q se nada for feito q vcs vão para outro banco.Antes verefiquem o outro banco o que pode ser feito.
    Eu fui no Bradesco e tirei o pagamento do plano de saúde q era descontado direto p eu pagar com boleto.
    Devo desde novembro quando caiu aquela parcela de 800 e pouco que dividiram em 7 x.
    Meu plano era qse 800.00 pois sou idosa.
    Ou comia ou pagava.
    Fui ao Bradesco e fui bem atendida pela gerente.
    Parece que mtos estão conseguindo
    Amenizar o problema.
    Não é a solução mas no momento me valeu pois pude alimentar a família e pagar luz e comprar remédios.
    Mas estou tentando juntar p pagar pois tenho operações sérias a fazer e se perder o plano vou morrer.
    Se ao menos tivéssemos hospitais públicos mas esses estão afundando .Vou vender o que tenho em casa p ver se consigo pagar os mêses que devo.
    Boa sorte a todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí está uma proposta, uma opção para minimizar o problema.

      Excluir
    2. Apoio e parabenizo sua iniciativa. Seria interessante se outros pudessem tb enviar seus e-mails, para fortalecer os que já foram enviados.

      Excluir
  87. O governo do Rio de Janeiro acertou nesta quarta-feira (28) a prorrogação por um ano do serviço de táxi aéreo para o governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB). Com a alteração, o Estado –que está em calamidade pública por falta de recursos— gastará até R$ 1,1 milhão com o aluguel de jatinhos.

    O extrato da prorrogação do contrato firmado ainda em 2012 com a empresa Líder Táxi Aéreo foi publicado na quinta-feira (29) no Diário Oficial do Estado.

    O governo informou que o jatinho é necessário "em casos de viagens emergenciais, para que o governador possa cumprir compromissos oficiais".

    ResponderExcluir
  88. Apoio e parabenizo sua iniciativa. Seria interessante se outros pudessem tb enviar seus e-mails, para fortalecer os que já foram enviados.

    ResponderExcluir
  89. GENTE PRA VCS TODOS FELIZ ANO NOVO NA MEDIDA DO POSSÍVEL MAIS JA ERA A VACA FOI PRO BREJO VAI SER SO DIA 5 MESMO SE ELE QUISER POIS E MAIS PROVAVELMENTE ELE PAGA A SEGURANCA QUE GRITA MAIS POR ELES MENOS VAMOS ORA

    ResponderExcluir
  90. Passada com os 3 navios de guerra da marinha.
    Oh cara abusado
    Tirando onda
    Em pensar que dia 5 tá chegando nem sei se choro de alegria ou de mais uma decepção

    ResponderExcluir
  91. http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/stf-derruba-decisao-do-tj-rj-e-projeto-de-lei-que-aumenta-icms-volta-a-valer.ghtml

    ResponderExcluir
  92. Temos um grupo de aposentados e pensionista no watzap uma moça aposentada acabou de falecer pois a filha dela gravou um video dela as 11:20 da manha agora as 16:23 ela faleuceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confirmado o falecimento. Tá na página do muspe no Facebook o relato dela! Isso já é crime contra a humanidade

      Excluir
  93. Olá, gostaria de saber o link, ou o nome desde vídeo comentado acima, obrigado. Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me refiri ao vídeo do pezao com a música aleluia! Cris

      Excluir
  94. violência não mais uma ser humano de ser humano de matou e o que ELES os pilantras estão fazendo? matando psicologicamente moralmente lá fora as pessoas reage.tirando onda mesmos esses demônios malditos ninguém fala nada ai Outubro 2018 chega até lamber a baba do povo.e que mais dói é que vota não vomita TÁ NOOOOOJO

    ResponderExcluir
  95. STF derruba decisão do TJ-RJ e projeto de lei que aumenta ICMS volta a valer
    Ministra Cármen Lúcia alegou 'contrariedade ao princípio da separação dos poderes'. Liminar da Justiça do Rio havia anulado votação na Alerj.

    A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, concedeu nesta sexta-feira (30) liminar afastando os efeitos de outra liminar, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio, que havia suspendido a aprovação do projeto de lei que aumenta o Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para produtos como cerveja, cigarro, energia elétrica, combustível e telefonia. Com a decisão, volta a valer a votação na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e a lei vai para sanção do governador.
    Em seu despecho, a ministra disse: "A questão jurídica controvertida no presente pedido de suspensão dispõe de natureza constitucional, por versar sobre pretensa contrariedade ao princípio constitucional da separação e harmonia entre os Poderes, estampado art. 2º da Constituição da República, porque o Tribunal de Justiça fluminense teria atuado sobre matéria de natureza interna corporis, restringindo-se a assentar o cumprimento, ou não, de normas regimentais da Assembleia Legislativa".
    Cármen Lúcia acrescenta que a "jurisprudência consolidada deste Supremo Tribunal é no sentido da impossibilidade de atuar o Poder Judiciário em matéria afeta às questões internas do Poder Legislativo".
    A ação foi movida pela Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE). Na petição ao STF, assinada pelo procurador-geral do Estado, Leonardo Espíndola, a PGE argumenta que a decisão do Órgão Especial do TJ afronta diretamente a independência entre os poderes, além de implicar em "gravíssimas lesões à ordem e à economia públicas".
    Segundo o governo, se o projeto de lei não for sancionado e publicado antes de 31 de dezembro, o Rio "não poderá contar com as receitas provenientes da modificação legislativa no ano de 2017", e comprometem a previsão de incremento do orçamento do Estado em R$ 1,4 bilhão, "cujas finanças já se encontram extremamente combalidas".

    A decisão do Órgão Especial do TJ-RJ foi baseada em mandado de segurança impetrado por Flávio Bolsonaro (PSC). O deputado apontava suposta violação do regimento interno da Alerj durante a sessão que aprovou o projeto de lei 2.242/2016, encaminhado à Alerj através da mensagem 42/2016, pelo governador Luiz Fernando Pezão.
    O projeto, parte do pacote de medidas contra a crise, foi votado no último dia 13, durante uma sessão marcada por polêmicas Alerj. Durante a votação, deputados de oposição disseram que houve mais deputados levantando a mão contra o projeto que a favor. Antes da contagem dos votos, contudo, a votação foi dada como encerrada.
    Aumentos
    Com a lei, cerveja e chope tiveram aumento percentual de 17% para 20% da alíquota. A energia elétrica também teve mudanças. Segundo os parlamentares, a classe média baixa seria diretamente implicada com a proposta governista e, por isso, foram criadas novas faixas de consumo para que a conta seja dividida.
    Energia elétrica
    Entre 300kwh/mês e 350kwh/mês, a alíquota será de 30%. Até 450kwh/mês de 31%. E, acima disso, de 32%. Só esta mudança, segundo a Alerj, renderia receita de R$ 300 milhões em 2017.
    O Governo diz ainda que 85% dos consumidores ficam fora deste aumento, já que ficam na faixa abaixo de 300 kWh/mês. Antes, acima disto todos pagavam alíquota de 29%. Abaixo disto segue 18%.
    Fumo
    Já o impacto da mudança de alíquota de fumo é de R$ 30 milhões em 2017. Embora a tributação do produto seja de 37%, há um decreto da Fazenda que reduz o número para 25%. Na prática, a Alerj derruba este decreto.
    Cerveja
    Quanto à cerveja não havia consenso. Alguns deputados eram contra o aumento de impostos e outros sugeriam subir três pontos percentuais.
    Gasolina e telecomunicações
    A alíquota de gasolina sobe de 30% para 32%.

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/stf-derruba-decisao-do-tj-rj-e-projeto-de-lei-que-aumenta-icms-volta-a-valer.ghtml

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog