SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

ACORDÃO ! PARA PAGAR SALÁRIO E DÉCIMO TERCEIRO DO LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO

NO EMBALO DO ACORDO DE ONTEM
LIBEROU GERAL

Se dependessem dos recursos do governo do Estado, nem LEGISLATIVO E NEM JUDICIÁRIO receberiam em dia o 13o. salário.

Por conta disso, os presidentes e dirigentes do Judiciário e do Legislativo estadual se mobilizaram para cada um quitar o 13º salário dos seus respectivos servidores com recursos próprios.

Ontem, o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) e o governo do Rio, através do governador Luiz Fernando Pezão, firmaram um acordo, para que com recursos do TJ/RJ, o abono natalino e os salários de novembro que ainda não foram pagos a magistrados e serventuários ativos e inativos sejam quitados. 

ESSE ACORDO FOI BOM PARA OS DEMAIS SERVIDORES DO RIO

Essa simples decisão, de pagar o JUDICIÁRIO agora com recursos próprios, vai gerar uma economia de R$ 450 milhões aos cofres do governo do Rio, e esse dinheiro poderá então ser utilizado para o pagamento de parte de situações URGENTES e inclusive os salários dos servidores do executivo.

A ALERJ TAMBÉM VAI PAGAR COM SEUS RECURSOS

O presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), já entrou em contato com o presidente do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, Jonas Lopes, para articular DE FORMA GERAL, esse ACORDÃO que viabilize e legalize a utilização de recursos próprios para que cada um pague o seu 13º. salário. 

A SOLUÇÃO BEM ENCAMINHADA...vai permitir que servidores do JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO recebam seu DÉCIMO TERCEIRO até o próximo dia 20 de Dezembro.

NÓS TEMOS REPETIDO AQUI QUE...SOLUÇÃO EXISTE, E TEMOS DITO QUE...NÃO PODE SE MANTER ESSA POSTURA INTRANSIGENTE E DESUMANA DO GOVERNO FEDERAL. TEM QUE TER FLEXIBILIDADE, E TER FLEXIBILIDADE NÃO SIGNIFICA SER IRRESPONSÁVEL E GASTADOR.

ASSIM, ESTÁ FALTANDO UM MOVIMENTO PARA QUE OS RECURSOS DO PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO EXECUTIVO (NOVEMBRO E 13o. SALÁRIO) SEJAM VIABILIZADOS.

SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA...

SER DURO DEMAIS COM OS SERVIDORES CIVIS, ENQUANTO ABRE GERAL PARA OS MILITARES, É COISA DE GOVERNO INJUSTO E COVARDE.

152 comentários:

  1. É o pagamento do executivo? Como fica novembro e décimo terceiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pensionistas e aposentados do executivo fica em 5 plano. Bem curioso! A gente parece que vive de vento e Não tem que pagar conta. Porque dos nossos direitos e do nosso sajario restante de outubro e o de novembro ninguém fala. Arrumam recursos para tudo agora para nós é andar na rua para ver se cai do céu.

      Excluir
    2. Servo vc pode falar quando cairá do céu alguma coisa para nós do executivo? Porque parece que fazem distinção entre as categorias . Isso causa uma certa estranheza e parece que estamos mesmo em quinto plano.

      Excluir
  2. Bom dia , vi numa carta do gabinete que informava que o pagamento seria apenas aos pensionistas de MAGISTRADOS . Servo , sabe informar se isso procede ?!
    COMUNICADO DO PRESIDENTE - 07.12.2016

    GP

    Gabinete da Presidência

    qua 07/12/2016 20:15

    Esta mensagem foi enviada com prioridade alta.

    Prezados (as) Magistrados (as) e Servidores (as),



    Em audiência de conciliação convocada e presidida pelo Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, nos autos do Mandado de Segurança 34483/RJ, realizada nesta data, na qual compareceram o Governador do Estado do Estado do Rio de Janeiro e a Presidência deste Tribunal de Justiça, foi proposto pelo Relator acordo com as principais regras ora descritas:

    1) O Tribunal de Justiça utilizará, autorizado pelo Supremo Tribunal Federal, recursos do Fundo Especial do Tribunal de Justiça (FETJ) para o pagamento, no corrente mês, do 13º salário de seus servidores e magistrados, ativos e inativos e pensionistas de magistrados, mediante restituição a ser feita pelo Poder Executivo em 12 (doze) parcelas, a partir de janeiro de 2017, com vencimento no dia 15 (quinze) do respectivo mês, assegurada a mesma remuneração dos valores depositados no Fundo, o que será comprovado mediante prévia apresentação de extratos do Banco do Brasil;

    2) O não pagamento de qualquer repasse ou parcela previstas neste acordo na data aprazada ensejará a determinação, por parte do Relator, de arresto da respectiva importância nas contas do Tesouro Estadual para quitação do débito.

    A solução emergencial proposta pelo Ministro Dias Toffoli levou em consideração a repercussão social decorrente da ausência de repasse dos duodécimos devidos ao Poder Judiciário, a natureza alimentar dos créditos a serem satisfeitos, a grave crise financeira do Estado, a ausência de recursos para quitação integral de vencimentos e proventos, os bloqueios feitos nos últimos dias pela União Federal nas contas do Estado e o significativo passivo em atraso no pagamento de diversas categorias do funcionalismo público.

    A medida adotada permitirá o pagamento integral dos magistrados e servidores ativos, incluindo o 13º salário, para o qual não havia previsão de repasse de recursos, e viabilizará o pagamento de aposentados e pensionistas, que, sem o acordo, não teriam qualquer previsão para receber seus proventos e pensões.

    O Relator determinou que o acordo fosse homologado ad referendum da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal.



    Com a expressão de meu respeito,







    Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho

    Presidente do TJRJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SENHORA JULIA

      Pelo que se lê no documento do acordo formado em Brasília, e também aí nesse documento que a senhora publica a cópia, as PENSIONISTAS DOS SERVIDORES não estão incluídas no acordo.

      Somente as pensionistas dos Magistrados.

      Por certo que eles tem uma explicação LEGAL para isso.

      A questão é, NÃO TERÃO NUNCA UMA EXPLICAÇÃO MORAL para isso.

      Eu sei, e a senhora sabe, que pensionistas de SERVIDORES comuns do TJ, tem as mesmas necessidades de PENSIONISTAS DE DESEMBARGADORES E MAGISTRADOS.

      Mas, nesse país, ainda MANDA QUEM PODE, e OBEDECE QUEM NÃO QUER FICAR SEM PESCOÇO.

      Mais uma INJUSTIÇA, mais um ABUSO, mais uma AFRONTA.

      É como aí nessa REFORMA DA PREVIDÊNCIA que o Temer quer fazer. Está ferrando como trabalhador do INSS, está ferrando com os servidores civis, mas, está poupando os militares.

      Excluir
  3. Ontem vi no site do STF e lá dizia que o Judiciário iria pagar salário de novembro e 13° dos servidores e magistrados e pensionistas dos magistrados. Não dizia que era para todos aposentados e pensionistas

    ResponderExcluir
  4. Bom dia SERVO, como eu comentei anteriormente, "Lembra ?" O encontro em Brasília com Pezão, Desembargador e STF, foi uma manobra do STF para garantir o repasse ao GOV FED em 2016. Só que, para se dar um ponto final sobre repasse do Duodécimo ao TJERJ, e que mesmo assim poderia ficar prejudicado, optaram intencionalmente pelo TJERJ pagar seus funcionários e o Estado repassar os valores a eles durante o ano 2017. Assim ficaria o TJERJ livre desse embate com o Estado e podendo suprir seus Duodécimos com pedidos de arrestos, o qual ficou firmado (tese) pelo acordo realizado em Brasília, caso não seja repassado ao TJERJ alguma parcela e fora o Duodécimo do mês. Isso ocorrendo será feito pedido de arresto e o STF, concederá no parecer favorável ao TJERJ, os arrestos para cumprir os pagamentos e a dívida firmada. No entanto, cabe ressaltar que os mesmos procedimentos estão sendo feito como o FUNDEB e por outras Instituições que tem recursos próprios, como no caso o Detran. Só tem uma coisa, os recursos estão cada vez mais escassos ? ou como pode o Rio Previdência quebrar (em tese) e outros Órgãos mantém margens favoráveis de suporte financeiros por tanto tempo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rioprevidencia não tem fonte de recursos próprios como às Custas judiciais e o Duda do DETRAN por exemplo!

      Excluir
  5. Esse pagamento é só para o judiciário e legislativo.

    ResponderExcluir
  6. Que Jesus Misericordioso tenha piedade de nós!

    ResponderExcluir
  7. Olha sinceramente,essa estoria de decimo terceiro, ja deu, meu Deus do ceu toda hora se fala, se explica a mesma coisa, o judiciario tem verba propria e paga quanto e quando quiser, o nosso pagamento de outubro pra alguns e novembro para a maioria nao se sabe.Porque quando tem dinheiro o governo federal pega entao nos nao temos ninguem pela gente,mas tudo bem Ano Novo tai, Carnaval, filas imensas para ver show de Justun Beeber,ano que vem, agora gente prestem atençao o Servo nos atualuza todos os dias leiam com atençao mais de uma vez obrigada abraços

    ResponderExcluir
  8. Servo e quem recebe pelo rio previdência vai receber o décimo terceiro por que se o estado não vai precisar pagar o judiciário deve melhorar para nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou pensionista da Rio previdência vou ter pagamento do 13?

      Excluir
  9. Bom dia Servo e o desrespeito continua por fim os servidores que foram excluídos do acordo feito ontem que se danem poque com certeza o Governo vai arrumar uma desculpa pra enrolar o pagamento dos salários do Executivo e o 13 nem se fala ,por fim vai pagar os policiais da ativa almejando proteção e os aposentados e pensionistas que morram de fome , estresse Revoltante essa situação

    ResponderExcluir
  10. Sou aposentada da educação rio previdência, vou ter meu pagamento esse mês? E o décimo terceiro? Você pode me explicar servo? Bom dia!!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia! É agonizante que ninguém fala em pagar a totalização dos salários de outubro. Caiu no esquecimento. Todos falam em 13o e salário de novembro. Mas ninguém fala mais sobre o mês de outubro, que data tão pouco para pagar.

    ResponderExcluir
  12. Servo bom dia,
    Poderia me explicar se ainda existe a possibilidade do governo pagar o restante da folha de pagamento de outubro.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia! É agonizante que ninguém fala em pagar a totalização dos salários de outubro. Caiu no esquecimento. Todos falam em 13o e salário de novembro. Mas ninguém fala mais sobre o mês de outubro, que data tão pouco para pagar.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia a todos. É, acho que o Governador está com medinho. Ao que parece, o dinheiro pra pagar aos agentes da segurança, aposentados e pensionistas vai começar a aparecer daquelas contas misteriosas. Quem tem c* tem medo. Imaginem só,uma das melhores festas de Réveillon do mundo sendo boicotada por servidores, pensionistas e aposentados?! Acho que ele não vai see burro a tal ponto de passar mais vergonha perante a mídia mundial. Se é que ele ainda tem um pouco de brio na cara. Alô você, Picciani, a vaga está lá em Bangu te esperando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns essa da vaga em Bangu foi muito boa esta certissimo esses pilantras tem mais que ir pra cadeira

      Excluir
  15. BOM DIA,

    PENSÃO ALIMENTÍCIA DRM/RJ ATÉ AGORA NÃO RECEBI TUDO. A PENSÃO DIZ SER ALIMENTÍCIA MAS A ÚLTIMA COMPRA DE MÊS EU FIZ EM OUTUBRO E AGORA SOBREVIVENDO DA RASPA DA DISPENSA E COMPRANDO UNIDADES DE TUDO. O PIOR É QUE NÃO TEM A QUEM RECORRER. SERIA AO RENAN ? A DILMA ? AO LULA ? AO SERGIO CABRAL ? OU ÀS AUTORIDADES QUE DESCE O PAU ATÉ NA PRÓPRIA CATEGORIA ? BUSCAR ALTERNATIVAS DE SOCORRO NA CONSTITUIÇÃO ? COMO SE ELA ELA SÓ TEM VALIA DE ACORDO COM AS URGÊNCIAS DO TOPO DA PIRAMIDE ? S O C O R R O O O...... DIA 05/12 OS NOVOS COMPROMISSOS COMEÇARAM A VENCER, ALUGUEL, FACULDADE E....TUDO. S O C O R R O - S.O.S !!!! - A U X I L I O O !!!
    H E L P !!! -

    ResponderExcluir
  16. Graças a Deus, e a nós que fomos para as ruas, esse fim de ano, pelo menos, parece que receberemos o restante de outubro, novembro e talvez, até uma parcela do 13. Deus me ouça! Cris

    ResponderExcluir
  17. Bom dia servo , fui eu quem mandou a carta do gabinete tirando a minha dúvida ! Agora estou mais confusa ainda , já leram a notícia no jornal extra ?! Lá não fala que vão ser apenas pagos os pensionistas de magistrados , lá deixa claro que serão pagos além do abono natalino , todos os salários de novembro que ainda naonforam pagos a magistrados E SERVENTUÁRIOS ATIVOS E INATIVOS . E agora ?! Vão pagar ou não ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos do judiciario, pensionistas só dos magistrado, inativos e ativos. Os pensionistas do judiciario (que recebem pelo rioprevidencia) vão ser pagos como nós, servidores "normais"! Cris

      Excluir
  18. http://m.folha.uol.com.br/poder/2016/12/1839418-lider-em-contratos-fez-repasses-a-firmas-ligadas-a-cabral.shtml?mobile

    ResponderExcluir
  19. Bom dia a todos!!! Fizeram que fizeram, e não fizeram nada!!!! Tá muito difícil.

    ResponderExcluir
  20. http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2016-12-07/adriana-ancelmo-usa-terco-no-pulso-e-almoca-carne-de-porco-na-prisao.html

    ResponderExcluir
  21. tomara a Deus que pague o executivo tambem, quero fazer a ceia de natal para minha familia como todos aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bom economizar para os próximos meses. É isto que vou fazer.

      Excluir
    2. Vou concordar com o 2º Anômimo... Pense bem, se o governo se comprometeu a devolver esse "pagamento" ao judiciário a partir de Janeiro, significa q terão menos dinheiro para fazer os pagamentos dos pobres mortais , q somos nós... Concluindo : Sabe daquela velha frase... "Dias de muito, vésperas de pouco" ? No nosso caso será "vésperas de nada" se pensarmos em ceia nos padrões anteriores, é hora de ficar atenta e bancar a "pão dura", infelizmente. Sandra Cunha

      Excluir
  22. Bom dia!Me tirem uma dúvida eu sou pensionista meu pai era tabelião eu irei ou não receber?
    Desde de já obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você recebe pelo rioprevidencia? Caso positivo, pelo que entendi você irá receber junto do executivo, começaremos a receber após acabe o arresto da União, daquela forma, vai entrando, é vão pagando, agora mais rápido creio eu, mas o 13 acho que será parcelado! Cris

      Excluir
    2. Sim recebo pelo rio previdência.

      Excluir
  23. Nós precisamos deixar de acreditar que vivemos em um país sério. Pq o Brasil não é sério mesmo.

    Eleito para mandato de um ano, ministro foi citado em delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato pelo dono da empreiteira UTC http://g1.globo.com/politica/noticia/ministro-raimundo-carreiro-e-eleito-presidente-do-tcu.ghtml

    ResponderExcluir
  24. bom dia. pencionista do rio previdencia vai recebe o decimo terceiro tbem ?

    ResponderExcluir
  25. http://noblat.oglobo.globo.com/geral/noticia/2016/12/prefeitos-discutem-teto-de-gastos-em-resort-de-luxo-na-bahia.html

    ResponderExcluir
  26. http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/alerj-vota-nesta-quinta-tres-projetos-do-pacote-de-austeridade-do-governo.ghtml

    ResponderExcluir
  27. Vai ter carnaval ???

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/carnaval/2017/noticia/escolas-de-samba-do-rio-sentem-na-quadra-e-no-barracao-os-efeitos-da-crise.ghtml

    ResponderExcluir
  28. Bom dia servo, então pelo o q entendi. Já que o Judiciário e Legislativo irão acar c os salários do poder deles.
    Não há pq o então governador,nao pagar a nós pensionistas da PMRJ, o salário de novembro e o 13°.
    Só vai depender do malcaratismo dele!!!!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Tatiana!!!!
      Espero que não inventem nenhuma desculpa!!!
      Dinheiro com certeza vão ter para nos pagarem!!!
      Que Deus não permita outras mudanças...só se for para melhorar!!!

      Excluir
    2. TATIANA, BOM DIA

      Não é bem assim. Para pagar o salário e mais o 13o. são necessários +/- R$ 4 BILHÕES DE REAIS.

      Essa medida ajuda, mas, sozinha não resolve a situação.

      Para pagar o 13o. salário integral só com dinheiro NOVO via governo Federal ou via alguma bancária.

      Um abraço

      Excluir
    3. mais servo e só questão de matematica, si o tj e o legislativo vai paga seus salarios com recursos proprios o montante necessario para paga esses servidores irar "sobrar" com esse restante não seria necessario para pra pagar nov+13° ?

      Excluir
  29. Frase do dia:
    “Manda quem pode, obedece quem não têm juízes.”

    ResponderExcluir
  30. Bom dia! Fizeram,fizeram e não fizeram nada!

    ResponderExcluir
  31. pilantra

    http://extra.globo.com/casos-de-policia/adriana-ancelmo-recebe-advogados-na-prisao-apos-ter-liberdade-negada-pela-justica-20609545.html

    ResponderExcluir
  32. http://extra.globo.com/noticias/economia/reforma-da-previdencia-vai-eliminar-novas-aposentadorias-por-idade-20608532.html

    ResponderExcluir
  33. Se não pagar a todos então vamos para as ruas, vamos deixar de ser acomodados e ir para a porta da alerj, do Pezão, do Picciani, do Dornelles, de todos!! Não podemos votar mais em ninguém!! O Brasil tem que se unir e fazer greve geral!! Boicotar Revlon e carnaval!! Só assim!! Chega de roubos e corrupção!! Bom dia!!

    ResponderExcluir
  34. No face book o deputado Marcos Abraão do pt do b, xingou todos nós de bandidos vagabundos!!! Canalha!

    ResponderExcluir
  35. Bom dia, Servo!

    Trabalho na esfera federal, mas conheço pessoas do Executivo (alguns advogados e mebros de sindicatos) que disseram que o restante de outubro não será pago, embora isso seja ilegal.
    Essa informação possui alguma veracidade?
    Muito obrigada pelo apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala amiga. Temos que entender que estamos diante de uma nuvem de informações. Infelizmente não podemos acreditar em tudo. Mas é importante podermos saber o que está sendo dito. O governo deve quitar o resto de outubro... até porque se propôs a isso. Mas não dá para garantir NADA com essa turma do mal que se encontra no poder. O que aconteceu dia 06/12 foi apenas um aviso. Espero que os desgovernadores percebam a revolta que estão semeando.

      Excluir
    2. Você, graças a Deus, tá mal informado, abraço!

      Excluir
  36. Bom dia!
    Acabei de ler no Extra on line, que alguns deputados assinaram uma carta de agradecimento aos políciais militares, bombeiros e Força Nacional, pela atuação da última terça-feira.
    Cartinha de agradecimento é fácil, quero ver reconhecerem na prática, pagando seus salários e abono em dia.
    Sem contar, que esses trabalhadores estavam sobre forte pressão, ou faziam o que eles queriam ou a cadeia e até mesmo a rua os esperava.
    Pura HIPOCRISIA, desses Deputados.
    "Manda quem tem Poder, obdece quem precisa."

    ResponderExcluir
  37. Servo vc sabe quando sai o pagamento da segurança pq a data para os de mais ficamos na inserteza pq o decimo de nos ja nem cremos mais q sai mais o salarios doa q nao sao magistrados ne ate agora nada e sendo q isso tudo sai do nosso bolso nos e q pagamos tudo e nenhum deles tem respeito por nos essa robalheira e a falta de respeito com os servidores do estado do Rj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os unicos funcionarios do erj sao o povo da seguranca, ne? O povo chato esse tal de pensionista da pmerj! So sabe reclamar! Acham que so eles tem problemas! Sao incapazes de ler uma noticia. Ja estou comecando a torcer para que efetivamente passem fome, quem sabe assim aprendam a olhar a sua volta e parem de encher o saco!

      Excluir
    2. Na deseja o mal a ninguém não pessoa por isso que estamos passando por essas coisas pessoas como vc ta ajudando não desejando o mal temos que se unir pense bem fica a dica

      Excluir
  38. Ao meu ver, só há uma solução:

    GREVE GERAL!

    ResponderExcluir
  39. SALÁRIOS P A R C E L A D O...DESGRAÇADOS! !!!!

    ResponderExcluir
  40. Atenção: salário de novembro do executivo só será integral para segurança e educação... demais parcelado. Será divulgada a nota agora no RJTV.

    ResponderExcluir
  41. Todos ligados no rjtv ...vai falar agora sobre nossos salários q serão parcelados.

    ResponderExcluir
  42. QUEM PODE NOS AJUDAR? ????? S O C O R R O O O O O

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde Equipe do Servo , são tantas as informações que acabei ficando confusa. Como ficou definido ou não ficou o pagamento das Pensionistas referente a NOVEMBRO ?
    Fico no aguardo
    Obrigada

    ResponderExcluir
  44. Sei q aqui dentro deve ter o olheiro do desgoverno... Infeliz fala pro Pezão q vamos botar fogo na lerg , e o porco vai asar, o banquete vai ser dois porcos gordos !!!

    ResponderExcluir
  45. Maldade com a gente,inativos e pensionista .Será que nosso salário ficará parcelado novamente?

    ResponderExcluir
  46. Servo por favor. Vc sabe quando vai sair o restante de outubro? Por favor me dá uma resposta. Estou em desespero. Daqui a pouco vão eswuecer de outubro. Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teca... espero ajudar mas neste governo só podemos teorizar as coisas. Nada pode ser afirmado porque o Pezão vai lá e piora o quadro. O que podemos "especular" é que por lógica o governo quite a folha de outubro e parta para a de novembro. O fato de poder contar com os recursos que iriam para o TJ através do acordão já pode ajudar. Mas ainda assim será parcelado... em quantas vezes não sabemos... em 7? Pode ser... talvez 5... mas aí foge da especulação e entra na chutometria. Triste para não dizer cômico.

      Excluir
  47. Vai passar no RJTV agora parcelamento pagamento servidor.....

    ResponderExcluir
  48. Oi pessoal vai passar no rj q será parcelado o pagamento de novembro!!!!!!!!Boa tarde

    ResponderExcluir
  49. Eu moro em Natal,estou no especial,no cartão por culpa da irresponsabilidade desses maus Politicos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irresponsabilidade sua! Voce entrou no especial pq quis, ninguem te obrigou.

      Excluir
    2. nossa quanta ignorancia, jesus, se a pessoa nao tem seu pagamento, e melhor ele entrar no especial, do que roubar né amigo? vc tem outra soluçao? ou vc ta aqui mas nao tem nada com o estado, ou vc e do estado e resolveu roubar tb né? kkkkkkkkkk vai procurar o que fazer, se nao tem uma palavra amiga pra da , cale sua boca , e´o minimo que vc pode fazer, respeita os milhoes de pessoas, aqui que estao passando por momentos dificis

      Excluir
  50. Sou aposentada da Educação, moro em Santa Catarina, não consigo arrumar outra fonte de renda.Queria pelo menos dar um presentinho meus filhos,pagar minhas dividas e fazer uma simples ceia no Natal...Mas tá difícil! Quero parabenizar os nossos guerreiros servidores que foram na manifestação, pude acompanhar na tv! Que Deus nos ajude a conquistar nossos objetivos! Faço uso de rivotril e fluoxetina...muito difícil! Já pensei até em dar baixa na minha aposentadoria.Na realidade não sei mais o que fazer...
    Obrigada Servo pelas informações, seu blog e VC tem sido benção para todos nós!

    ResponderExcluir
  51. O de sempre... exceto segurança e educação todos serão parcelados em várias parcelas... ACAMPAR NA CASA DO PEZÃO!

    ResponderExcluir
  52. Acabou de ser informado no RJTV que o pagamento de novembro vai ser parcelado igual ao mês passado.

    Só DEUS!

    ResponderExcluir
  53. Olá Teca,
    Estamos no mesmo barco, com essa, já é a terceira vez que pergunto e ninguém fala nada. Desespero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém sabe! Não se tem informação sobre o pag do resto de outubro. O que nos resta é esperar! Com certeza a hr que o servo tiver esta informação ele publicará aqui no blog.

      Excluir
    2. Teca... espero ajudar mas neste governo só podemos teorizar as coisas. Nada pode ser afirmado porque o Pezão vai lá e piora o quadro. O que podemos "especular" é que por lógica o governo quite a folha de outubro e parta para a de novembro. O fato de poder contar com os recursos que iriam para o TJ através do acordão já pode ajudar. Mas ainda assim será parcelado... em quantas vezes não sabemos... em 7? Pode ser... talvez 5... mas aí foge da especulação e entra na chutometria. Triste para não dizer cômico.

      Excluir
  54. Salário parcelado de novo e brincadeira com o povo

    ResponderExcluir
  55. AINDA ACREDITAM EM DEUS...PERDI A FÉ E EM TUDO QUE SE REFERE A RELIGIÃO.ESSE DEUS QUE TODOS ACLAMAM NÃO FAZ JUSTIÇA. FODA-SE O POBRE,PERDÃO DA PALAVRA,MAS ACABOU O BRASIL.

    ResponderExcluir
  56. Salário parcelado de novo e brincadeira com o povo

    ResponderExcluir
  57. Temos que esperar até segunda feira agora mds ... deu na tv

    ResponderExcluir
  58. E o salario de novembro ta marcado mesmo só pro dia 14 gente??
    Quarta que vem?????

    ResponderExcluir
  59. Cadê o restante do salário de outubro. Falta tão pouco para complementar e não pagam. Alguém sabe quando será quitada a folha de outubro.

    ResponderExcluir
  60. Acabei de ouvir no RJ que dia 14 será educação e segurança! Os demais parcelado e sem previsão do 13•

    ResponderExcluir
  61. http://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/apos-protesto-de-servidores-batalhao-de-choque-pede-que-outras-unidades-cedam-granadas-outras-municoes-nao-letais-20610448.html

    ResponderExcluir
  62. Gente eu sou aquela anônimo que muitos me julgaram por não desejar a morte dos políticos.Mas eu continuo com o mesmo pensamento,apesar do grande constrangimento de cerca de 10anos minha família e eu passamos todos em minha casa comemoramos o natal, eu ofereço a ceia.Mas por causa desses corruptos não terei a ceia.Foi chato comunicar isso aos familiares.Estou tão triste com essa situação pois meus parentes queriam até ajudar pra não perdemos a nossa tradição.Pois sempre era assim todos juntos.depois do falecimento de minha mãe passou a ser na minha casa.Mas estou tão triste que irei passar eu meu marido e filhos bem longe dos familiares .com vergonha da minha situação financeira.estou digitando e chorando e mesmo assim não desejo a morte de ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns por suas convicções. Te admiro. Mas não consigo não desejar que um deles vá prá terra do Pé Junto. Mas acredite que te respeito por isso!

      Excluir
    2. Obrigada Rafael pelo apoio,que Deus abençoe você e sua família e todos desse blog.ontem pra mim foi um constrangimento grande ,uma vizinha foi comigo no mercado comprar umas comprinhas pois não tinha arroz ,feijão,leite e outras coisa.não tinha o básico pra comer ontem.mas creio que um dia tudo vai se normalizar.Obrigada a todos servidores que estão indo pra manifestações.pois não tenho condições financeiras de ir pois sou de Belford Roxo e passagem é caríssima.Obrigada A Todos!!Que Deus Abençoe A Todos !!!!!

      Excluir
    3. Que você seja feliz ao lado deste deputados e governador que vão viver muito para continuar a humilhar e escanear estes país de família como eu

      Excluir
  63. E quando sera esse pagamento?? Alguem por favor, o desespero toma conta ����

    ResponderExcluir
  64. Saber o que está acontecendo .e que estamos deixando pezao solto temos que fazer pressão em cima dele.ir pra porta dele .marcar em cima nd alerj e sim na porta do pezao ele só ira fazer alguma coisa quando se senti ameaçado. mas teria que se em massa e não uns gato pingado.

    ResponderExcluir
  65. Eu sou da reserva da PMERJ,resido em Natal Rn,tenho 66 anos não tenho direito ao hospital da Pm daqui, eu desconto para o HPM,e nem uso à mais de 10 anos,não posso pagar plano de saúde vou comer o quê? Pago casa que financiei pela CEF.por sinal estou sempre atrasando,quando tenho alguma pendência tenho que ir ao rj, como fui sem poder pra renovar a carteira de identidade,tenho coisas pra resolver,tem um erro no meu contra-cheque e não posso ir resolver,eu moro aqui porque soy daqui e parte da minha família reside aqui,trabalhei 30 anos e alguns dias na Pmerj.gosto muito do RJ, amo de coração os Cariocas,fuz bos amizades, aprendir muito com os cariocas e aproveito pra mandar um grande abraço para todos vocês,é lamentável o que esses maus Politicos estão fazendo com Rio, não deixem esses caras continuar acabando com essa cidade maravilhosa onde vivi os melhores diad da minha vida apesar da profissão mas Deus mim deu o Dom de saber lhe dar com o ser humano, trabalhei em varios batalhões só deixei boas impressoes e bons companheiros,nunca imaginei ficar nessa situação minha salvação que aqui uns amigos estão mim ajudando eu manter minha família é uma vergonha, eu estava com a situação equilibrada, agora sou obrigado a usar o especial, o cartão de crédito tá dificil eu estou postando essa msg.chorando minha espisa resa muito pedindo a Deus que resolvam essa situação da gente,só. Deus na causa,a nossa o que nos alivia um pouco é que esses Politicos DORMEM,imagina esse povo acordado 24 horas,acabavam com tudo. Um forte abraço para todos voces, que Deus Nos ajude .

    ResponderExcluir
  66. Gente aqui onde eu moro não passa RJ TV por favor dê alguma noticiaaaaa! Alguma novidade sobre o resto de outubro????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deverá ser quitado no inicio da semana que vem... quando as contas forem desbloqueadas... mas está sujeito ao que o Pezão fará com o de novembro. Só lá para dia 12,13 teremos uma tristeza mais definida.

      Excluir
  67. Boa tarde Servo,qual o orgão que pode cobrar transparencia das contas do estado? Por que se o legislativo e o judiciario bancaram seus salarios (ainda que temporariamente ) Onde esta esse dinheiro que resta? Com essa aparente folga na folha de pagamento,não daria para pagar o restante dos servidores integralmente? Monica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Mônica, o alívio que o pagamento do salário dos servidores do Judiciário e do Legislativo pode dar aos cofres do governo é sem dúvida significativo, mas, insuficiente para pagar sequer 25% da folha de novembro.

      Já disse, volto a repetir, e direi quantas vezes for necessário: SEM DINHEIRO NOVO O ESTADO DO RIO não vai conseguir pagar seus servidores em dia e nem o décimo terceiro.

      Excluir
  68. Temos que fazer panelaço na porta do governador! Seus vizinhos vão amar o inferno que será kkk

    ResponderExcluir
  69. EI PESSOAL,

    SABEM AQUELE DITADO QUE DIZ : SE NÃO VAI POR BEM VAI POR MAL ?

    ENTÃO ESSA É A HORA. ESPERAR ATÉ DIA 14 PARA DEPOIS APARECER OUTRO LERO ? ESTÃO NOS LEVANDO COM A BARRIGA. CHEGA PRA NÓS.
    TO PENSANDO EM COLOCAR UMA CARTOLINAS AMEAÇANDO LÁ NA TAL GRADE DA ALERJ, COM OS DIZERES (ESTAMOS FARTOS, SE NÃO VAI POR BEM, VAI POR MAL ) MAS TALVEZ VOCES NÃO APROVEM, MAS SE APROVAREM, VOU LÁ COLOCAR ESTE CARTAZ, OK ?

    ResponderExcluir
  70. bom dia
    acabou de informar no rj tv que o salario de novembro dever ser parcelado de acordo com o pezao.

    ResponderExcluir
  71. Salário de servidores do RJ deve ser parcelado em novembro
    Calendário deve seguir o exemplo de outubro, com maioria recebendo em até sete parcelas. Última prestação ainda não foi paga
    Por G1 Rio
    08/12/2016 12h35 Atualizado há 1 minuto

    O servidor público do Rio de Janeiro deve enfrentar dificuldades em mais um mês para receber os salários. Segundo o RJTV, o Governo do Estado deve pagar o salário de novembro para a maioria dos servidores em até sete parcelas, assim como foi feito no mês de outubro, sendo que a última parcela deste mês ainda não foi paga. Um novo calendário deve ser anunciado até esta sexta-feira (9), já que Pezão teria afirmado que aguarda até segunda-feira (12) o desbloqueio das contas do Estado.

    A informação é do jornalista Edmilson Ávila. Em conversa com o governador Luiz Fernando Pezão, ele afirmou que a tendência é que os servidores de segurança recebam primeiro, seguidos pela educação, e por último os demais servidores.
    O Rio, em outubro, teve as contas bloqueadas duas vezes em apenas uma semana. Servidores da Segurança e da Educação receberam antes do décimo dia útil. Os outros servidores receberam de forma escalonada, em sete parcelas:

    ResponderExcluir
  72. Não é possível. Os que ganham mais, mais uma vez fizeram uma manobra para receber salários e décimo terceiro e nós PENSIONISTAS mais uma vez no final da fila? Eu quero viver e não sobreviver. Não aguento mais. Desespero total.

    ResponderExcluir
  73. Enquanto todos os servidores ativos, inativos e pensionistas não se mobilizarem através dos Sindicatos de cada categoria. Para uma greve geral, como ocorre em outros países está situação não vai ter fim, todos meses vai ser este inferno. O governo Federal não está nem aí para os Estados. A prioridade é a PEC e reforma da previdência. Vamos Sindicatos vamos nos mobilizar, vamos agir.

    ResponderExcluir
  74. E o salário dos pensionistas da policia militar, vão receber o mês de novembro dia 14?
    Alguem sabe...sou viuva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DONA MARIA A SENHORA ESTE MES QUE PASSOU RECEBEU ANTES OU MELHOR JUNTO COM O PESSOAL DA SEGURANÇA SE RECEBEU VAI RECEBER OUTRA VEZ

      Excluir
  75. DESEJO NESTE QUE CAIAM MIL RAIOS DOS CÉUS QUE PARTAM EM MIL PEDAÇOS TODA ESSA CORJA DE SAFADOS QUE COMPÕEM A ALERJ A COMEÇAR PELO PEZÃO E O FUNÉRIO(DORNELLES) QUE NEM O DIABO OS QUER CARREGAR. DESEJO IMENSAMENTE E COM FERVOR QUE TODOS VÃO MORAR JUNTO AO CABRAL,PORQUE A VAGA DELES OS ESPERA.QUE TODOS QUEIMEM NOS QUINTOS DOS INFERNOS E QUEM TIVER PENINHA QUE SE JUNTE A ELES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Lorde, não desejo mal a ninguém, mas na atual situação estou começando a mudar de ideia com relação a esse crápula.

      Excluir
    2. Lord, que os anjos infernais digam amém a sua invocação. E que Samael os consumam no fogo da desolaçao eterna.

      Excluir
    3. Isso nunca irá acontecer! Enquanto não tiverem punições exemplares nunca deixarão sua arrogância, prepotência, altivez para com os demais! Alguém se importa realmente com um mendigo que cruza na rua? Pois é assim que nos vêem! Enquanto não tiver carros blindados, aviões, helicópteros, suas casas, gabinetes com eles dentro explodindo nada irá mudar! Pois pena de morte, escravidão pra gente já tem! E o pior é ouvir ou ler que merecem misericórdia!

      Excluir
  76. BOA TARDE, sao tantas informaçoes que ja nem sei mais o que estou lendo, me desculpa servo, mas vc poderia me dizer a previsao de quando eles acham que vai pagar? meu filho recebe pensao do corpo de bombeiros militar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem previsão

      Excluir
    2. Primeiro tem que desbloquear as contas do Governo, depois terminar de pagar outubro e só depois começa o pagamento de novembro! Vai demorar...

      Excluir
    3. Primeiro tem que desbloquear as contas do Governo, depois terminar de pagar outubro e só depois começa o pagamento de novembro! Vai demorar...

      Excluir
  77. O salário do governador, vice e cia tb será parcelado? Nem outubro foi pago...vão pagar novembro até quando? janeiro de 2017? Governo nojento! Se dão tanta importãncia para o dinheiro, Deus que me perdoe, mas que morram de uma doença sem cura, que valor nenhum nesse mundo dê jeito.

    ResponderExcluir
  78. meu Deus desesperador senhor.....

    ResponderExcluir
  79. Tudo isso é manobra para o povo cegar num desespero enorme e aceitar o pacore de maldades que Pezão e amigos estão criando. O que eles querem é isso. Que as pessoas se desesperem e coemcem a acreditar que é melhor pagar um preço alto que ter salário parcelado! Maldade pura com as pessoas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc anônimo!
      É manobra para aceitarmos o pacote. Governo quer a todo custo nos fazer acreditar que cedendo estaremos solucionando nossa situação.
      *Vera*

      Excluir
  80. Boa tarde a todos,

    "VAMOS ACAMPAR EM FRENTE A CASA DO PEZÃO", "GREVE JÁ" e outras diversas palavras de ordem que lemos aqui todos os dias por servidores públicos, aposentados e pensionistas não vão resolver NADA! Sabem por que? Porque "PALAVRAS O VENTO LEVA". Todos aqui que se sentem prejudicados pelas manobras arbitrárias e políticas desse governo sujo e corrupto têm que levantarem de suas cadeiras e saírem de trás de seus teclados e efetivamente parar o centro do Rio. Quando digo parar o Centro do Rio, não estou dizendo ficar em frente a ALERJ somente, é parar todas as principais ruas do Centro do Rio, de forma que nem uma bicicleta consiga transitar. Somos por volta de 460 mil funcionários ativos, inativos e pensionistas. Tomemos por exemplo os Heróis do Corpo de Bombeiros que lutam praticamente sozinhos contra os salários atrasados e o "PACOTE DE MALDADES DO PEZÃO" temos que somar forças com os nossos Heróis. Se nos juntarmos a eles teremos tanto poder que só de ver o Centro do Rio todo parado em uma MEGA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA os grandes Corruptos da ALERJ temerão o grande impacto no Exterior, pois não se trata de um protesto a nível Nacional, mas sim a revolta do Povo do Rio de Janeiro cansado de sofrer nas mãos de sucessivos Governantes Corruptos, isso iria repercutir muito mais alto lá fora porque não se trará de um País, Mas sim de um Estado pedindo SOCORRO!

    PENSEM NISSO!
    JUNTOS SOMOS FORTES!!

    ResponderExcluir
  81. Os inativos da da segurança também recebem?

    ResponderExcluir
  82. RESUMO DISSO TUDO:::: GRAÇAS AQUELA JUÍZA INFELIZ QUE NÃO PERMITIU O ARRESTO PARA O PAGAMENTO DE OUTUBRO E NÃO FEZ NADA PARA NOS AJUDAR!!
    NA VERDADE...ESTAREMOS RECEBENDO PARCELADO POR MUITO TEMPO!!! ESSES SEM CORAÇÃO, SABEM QUE CONSEGUEM FAZER O QUE ELES QUEREM E BEM ENTENDEM!!!
    VAMOS NOS ACOSTUMANDO....ANO DE 2017...PROCURAR OUTRA RENDA...PORQUE ESSA QUE TEMOS DIREITO....SERÁ PARCELADA POR MUITO TEMPO!!! ISSO, SE NÃO DEIXAREM DE PAGAR DE VEZ!!!!
    É ISSO QUE ESTÁ. ACONTECENDO!!!
    NÃO PODEMOS MAIS CONTAR COM O NOSSO DINHEIRO!!! ESTAMOS NO BRASIL????

    ResponderExcluir
  83. Desde do início estou falando, vamos para casa do Pezão, outros para alerj, outros para a casa do Dornelles, e assim por diante. Vamos boicotar o Revlon e carnaval!! Greve geral!!

    ResponderExcluir
  84. Este silêncio é uma tortura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo...não tem silencio!!!
      Está mais que confirmado...estamos nas mãos desses monstros...pagam quando e como quiserem...não temos mais data de nada!!!
      É isso!!! Somos o resto do resto!!!
      Inconformada!! Porém realista!!!...sem planos para o natal e ano novo...CANSEI!!!

      Excluir
    2. A polícia militar vão receber,os ativos e inativos.Então não vão se preocupar com o resto né?

      Excluir
  85. Obrigada Rafael pelo esclarecimento.

    ResponderExcluir
  86. Obrigada Rafael pelo esclarecimento

    ResponderExcluir
  87. SERVO: "SER DURO DEMAIS COM OS SERVIDORES CIVIS, ENQUANTO ABRE GERAL PARA OS MILITARES, É COISA DE GOVERNO INJUSTO E COVARDE."

    A CRFB 88 diz que todos são iguais perante a Lei (é isso?).
    Ocorre que "a Lei" que regula a previdência e as remunerações dos militares é uma, e "a Lei" que regula a previdência e as remunerações dos civis é outra. Se AS LEIS estão sendo cumpridas, como que pode ser "injusta e covarde"? Acho que há um equívoco aí. Não se pode tratar igual os desiguais, senão vejamos:
    - militares tem fgts?
    - militares trabalham 44 hs semanais?
    - militares podem ser sindicalizados?
    - militares recebem hora extra?
    - militares recebem insalubridade?
    - militares tem o direito de greve?

    Se quer dar tratamento isonômico para militares e civis, então ANTES que se mude a LEI, e não uma meia-sola como essa que vc sugere: o trabalhador (sim, militares teabalham, sabia?) cumpre toda a sua jornada laborativa como militar e na hora de se aposentar ele vira civil e segue as mesmas regras daqueles que tiveram todas as coberturas acima elencadas. Sem receber o fgts, é claro, pois não foi recolhido durante todo tempo em que esteve na ativa.
    Fazer isso que vc sugere é que me parece "injusto e covarde". É a minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SR. ALEXANDRE

      SERVIDOR CIVIL TEM FGTS ?

      SERVIDORES CIVIS RECEBEM HORA EXTRA ?

      Militares tem sim horário de trabalho. Hora de entrar e hora de sair. cumprem plantão como os civis também cumprem. SÃO CHAMADOS FORA DO HORÁRIO DO EXPEDIENTE COMO OS CIVIS DEPENDENDO DA FUNÇÃO TAMBÉM PODEM.

      OS SERVIDORES CIVIS PERDERAM RECENTEMENTE O DIREITO DE GREVE.

      SERVIDORES CIVIS TRABALHAM, SABIA SR ALEXANDRE ?

      Eu não ignoro e não desmereço algumas das PARTICULARIDADES e NECESSIDADES DOS MILITARES. Não ignoro que eles tem um regime próprio dentro da CONSTITUIÇÃO. E MUITO MENOS SOU CONTRA OS MILITARES, pois se fosse, estaria indo contra amigos e familiares.

      Eu só acho que, se o problema da PREVIDÊNCIA É O DÉFICIT, E A PREVIDÊNCIA DOS MILITARES TEM UM ROMBO ENORME, ENTÃO TEM QUE MEXER COM ISSO TAMBÉM.

      EU SÓ ACHO QUE SE TODOS SÃO IGUAIS PERANTE AS LEIS, A REFORMA DA PREVIDÊNCIA DEVERIA SER FEITA PARA TODOS AO MESMO TEMPO, EMBORA NÃO NECESSARIAMENTE ABSOLUTAMENTE IGUAL.

      QUAL A JUSTIÇA EM SE QUERER QUE UM OPERÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL TRABALHE ATÉ OS 65 ANOS, E UM MILITAR POSSA SE REFORMAR CORONEL AOS 50 ?

      QUANTO AO DIREITO DE GREVE E SER SINDICALIZADO, NEM PRECISAM, POIS, BASTA OS GENERAIS TORCEREM O NARIZ PARA O GOVERNO RECUAR EM TUDO O QUE DISSE DE INÍCIO.

      ME DIGA O MOTIVO DE A MINHA MULHER NÃO PODER MAIS RECEBER MINHA PENSÃO SE EU BATER A 'CASSULETA', DEPOIS DE ELA TER ME ATURADO POR MAIS DE 30 ANOS, E A VIÚVA DO MILITAR RECEBER E PODER ACUMULAR COM OUTRO VENCIMENTO ?

      SR. ALEXANDRE, O SR É UM HOMEM INTELIGENTE, E SABE BEM QUE ESTA REFORMA COMO PROPOSTA É INJUSTA, É INDECENTE, É DESUMANA.

      NÃO SOU CONTRA SE FAZER OS NECESSÁRIOS AJUSTES E CORREÇÕES DE ABUSOS, MAS DAÍ A FAZER O QUE ESSE GOVERNO QUER FAZER, VAI UMA DIFERENÇA ENORME.

      PARA ILUSTRAR A NOSSA CONVERSA:

      RIO - Os militares respondem por quase metade do déficit da previdência da União, embora representem um terço dos servidores.

      Cálculos feitos pelo ex-secretário da previdência e consultor de Orçamento da Câmara dos Deputados Leonardo Rolim mostram que, em 2015, o déficit dos militares era de R$ 32,5 bilhões, ou 44,8% do rombo de R$ 72,5 bilhões da previdência da União, enquanto o déficit dos civis era de R$ 40 bilhões.

      Só que o número de militares no país — na ativa, na reserva e já reformados — é de 662 mil ou 43% do total de 1,536 milhão de servidores.

      Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/militares-respondem-por-quase-metade-do-deficit-da-previdencia-20470974#ixzz4SH0YN5vT.

      SR. ALEXANDRE, EU NÃO SOU CONTRA OS MILITARES, EU SOU CONTRA INJUSTIÇA, E COVARDIA.

      Excluir
    2. Por favor, apenas reproduza do meu texto onde eu teria dito que "servidores civis não trabalham".

      Excluir
    3. O SindJustiça decretou greve, ou não? O SEPE esteve em greve por 6 meses este ano, ou não?

      Excluir
    4. O senhor não disse que eles não trabalham, e nem eu disse que o senhor disse isso.

      O senhor disse, ...(sim, militares trabalham, sabia?), e eu em nenhum momento disse que eles não trabalham.

      Eu apenas reafirmei que, servidores civis trabalham.

      Um abraço

      Excluir
    5. Boa noite SERVO, gostaria de acrescentar uma coisa ! o assunto é previdência e não exercício da função de Servidor, certo ? A previdência do Militar é por antigas tradições como se diz "salário", pagamento em "sal" pela função exercida. Só que, durante a Proclamação da República e antes disso mesmo, ao final de carreira o "Militar" ia para sua casa, após receber de seu comandante termo de "Dispensa do Serviço" e o mesmo recebia um bom valor determinado como "Montepio". Até que foi promulgado as primeiras Leis trabalhistas e os Militares, devido a seu papel fundamental na Integração e Defesa do País, começaram e ter sua aposentadoria, proporcional ao cargo de sua graduação. Quando este era promovido a um posto acima e gozaria a sua aposentadoria sob forma de "Salário". Assim é até hoje,mas, com pequenas mudanças a realidade atual. Concordo da sua posição de unicidade entre servidores e que em alguns aspectos, podem se assemelhar, mas, as são totalmente diferentes quanto a Previdência da classe. Cada uma recolhe seus tributos tanto os civis quanto os Militares, porém, regras são definidas para cada uma ! Vc falou na comparação de um Trabalhador Civil aposentar aos 65 anos e um Coronel aposentar aos 50 ! Sim tem uma enorme diferença ! Mas, digamos que essa comparação atingisse aos Praças; Soldados, Cabos, Sargentos e Sub Oficiais ? O trabalhador Civil que com seus 65 anos, não irá fazer a mesma coisa que um jovem de 25 e a Lei não o defina como Crime! Agora e o Sargento com 65 anos de idade, teria energia de subir morro, ficar madrugada adentro em PTR e exercer plenamente o serviço com vigor Militar ? Sem ofender, eu creio que Diferenciação de Previdência, seja melhor analisada, mas, com todo o respeito a todos, que por sinal, é só o meu ponto de vista. Previdência Militar é uma e a de Civil é outra. Mais uma vez, parabenizo ao SERVO pelo espaço para Debate e Consultas, e acima de tudo, pela Dedicação e Respeito por nós servidores em promover a cidadania e se esclarecer ainda mais.

      Excluir
  88. Servo. Boa tarde. Me tira uma dúvida. Na reforma da previdência, quem recebe mais de um benefício, vai ter que escolher um? Tipo a pessoa tem do INSS e do estado, município ou federal. Não vai poder mais receber as duas. E vai ficar só com uma, é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Ana

      Quem já tem uma aposentadoria e uma pensão, continua recebendo normalmente.

      Quem se aposentar, ou ficar viúvo ou viúva depois da DEFORMAÇÃO DA PREVIDÊNCIA, aí vai ter que escolher uma coisa ou outra.

      Mas isso VAI SER DERRUBADO por ser DEMAIS INJUSTO, e ferir a expectativa de DIREITO.

      Excluir
  89. Sim, mas isso só após a aprovação da reforma. Quem já recebe dois benefícios continuará recebendo os dois, porém, quem se aposentar ou passar a receber pensão após a aprovação da reforma, terá que optar por um dos benefícios.

    ResponderExcluir
  90. Servo hoje recebi uma carta pra eu comparecer no rioprevidencia .a ultima vez que recebi uma cata assim eles descontou 400 reais da minha pensao .o que devo fazer .alguma pensionista recebeu carta tambem .o que devo fazer da ate medo

    ResponderExcluir
  91. Obrigado Unknown por mim defender eu vi a postagem agora, cada um sabe a onde o sapato está apertando, se eu entrei no cartão e no especial é porque a situação me obrigou a isso,essas pessoas que ficam postando coisas só pra ficar criticando os nossos pintos de vista é melhor não postar nada.

    ResponderExcluir
  92. Estou aqui para testemunhar sobre os cartões de ATM em branco, eu estava procurando através da internet em outros para encontrar um emprestador de empréstimo, e eu me deparei com um acticle em um blog falando sobre cartões de ATM em branco, eu nunca acreditei em tais coisas toda a minha vida, Para minha situação atual de ter que encontrar um meio de pagar todas as minhas contas naquele tempo, eu decidi dar-lhe uma tentativa. Mas você não vai acreditar no que aconteceu depois, eu entrei em contato com os hackers através do endereço de e-mail que eles forneceram no blog e eu tenho uma resposta imediatamente, foi-me dito que o cartão pode retirar quase US $ 3000 por retirada, fiquei tão feliz de ouvir Que e eu pergunto qual foi o proceder para obter o cartão, e eles me deram todas as informações que eu preciso. Eu fiz exame de um risco muito grande apenas para ver como terminará, eu paguei para o custo da ativação que eu pedi para pagar e depois que eu recivced um correio de uma companhia distribuindo para emitir abaixo meu endereço do contato onde eu quis meu cartão ser Delievered para, eu fiz isso e eu estava confiando em Deus que deveria ser real, depois de 48 horas eu recebi um pacote e vejo que era um cartão e folheto de instruções. I rapidamente conectado à internet e eu fiz compra on-line com o cartão e ele funciona e também foi para a máquina mais próxima ATM para testar e também funcionou. Estou tão feliz e livre de todos os meus débitos. Obrigado por cardscodehackers@gmail.com você pode contatá-los se você precisar de ajuda.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog