SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

SECRETÁRIO DE FAZENDA JOGA PESADO COM CALENDÁRIO DE PAGAMENTO - ÚLTIMA PARCELA DE NOVEMBRO DE 2016 NO FERIADO DE 20 DE JANEIRO DE 2017 ??!!

A reunião entre DEPUTADOS, REPRESENTANTES DOS FUNCIONÁRIOS CIVIS E MILITARES E INTEGRANTES DO GOVERNO PEZÃO, continua na ALERJ.

Em discussão acordos sobre pagamento. Como pagar, quando pagar e a quem pagar e não pagar. 

Segundo os jornais O Globo e Extra, o secretário de Fazenda do Estado teria informado que só vai completar o pagamento dos servidores, referente ao mês de novembro, no dia 20 de JANEIRO de 2017.

Vale dizer que, esse seria um dia de feriado na Cidade do Rio de Janeiro, e o 15o. dia útil do mês. Portanto, a ser verdadeira a informação, e verdadeiro o quadro que o secretário pinta, os servidores terão aí um BURACO NEGRO de 37 dias entre 14 de dezembro e o referido dia.

O PAGAMENTO DE NOVEMBRO ENTRARIA POR DENTRO DO PRAZO DO PAGAMENTO DE DEZEMBRO, e o CALENDÁRIO que o ESTADO estipulou não estaria mais VALENDO, ao menos para as categorias que não sejam da segurança e da educação. 

O absurdo de tudo isso, é que não há a menor transparência por parte do governo do Estado. Fica difícil de entender que, justo no mês que mais arrecada, justo no mês que teve um alívio de R$ 600 MILHÕES em suas despesas com o TJ e ALERJ assumindo o pagamento do décimo terceiro e salário de novembro de seus servidores, essa PIORA das finanças do governo está sendo anunciada, com grave prejuízo para a parcela de servidores ativos, aposentados e pensionistas que estão entre os que não irão receber de forma regular.

Curioso ainda é como o secretário de Fazenda mudou para pior suas previsões e promessas.

O fato é que, sem a possibilidade de ARRESTO em suas CONTAS, o GOVERNO PODE AGORA  direcionar recursos para outras despesas e compromissos que entender mais urgentes e importantes.

Aguarda-se a divulgação do CALENDÁRIO, e nós mantemos aqui a nossa posição de que, embora a situação financeira do Rio seja ruim, é o fator político, ou seja, a pressão para aprovar as medidas do PACOTÃO, que está por trás desse SUPOSTO CAOS que o secretário ANUNCIA. 

Ele só fala quando acaba de pagar, mas, não o dia quando começa ? Fica evidente que está jogando pesado para conseguir o máximo dos DEPUTADOS e também das lideranças dos SERVIDORES.

EMPURRANDO COM A BARRIGA

A VOTAÇÃO FICOU PARA A PRÓXIMA 2a. FEIRA. Tempo para todo mundo refletir e se acertar. 

Só não há mais tempo para esperar pelo pagamento. Faltam 11 dias para o NATAL.

183 comentários:

  1. Então quer dizer.... ninguém vai ter Natal e nem Ano Novo?? Legal mesmo hein PQP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 20 dez deve pingar uns 300 reais
      Da prum frango assado um panetone um quilo de uva e uma garrafa de cidra cerezer
      Ces tao querendo o que?

      Excluir
    2. Nem se fala mais em ceia de Natal. O que queremos é receber para pagar as contas, que estão vindo em penca. Ninguém, da categoria prejudicada, não vai ter Natal. Sinceramente...

      Excluir
    3. Creio que os representantes das categorias devem ficar espertos na concretização de acordos. Em 2014 a incorporação da GDL que deveria ser incorporada de imediato, tendo em vista ser um direito adquirido, foi postergada em várias parcelas. A próxima vence em janeiro de 2017 e o governo está de esquivando em honrar o acordo, postentando para dezembro de 2017, sendo que a priori tentou jogar para 2020. Desculpriu o contrato de cavalheiro, digamos assim. Agora vem querendo pagar o 13o em janeiro de 2017, dia 20, feriado! Poderia ser dia 30 de fevereiro! O que ele pretende é mais uma vez, entendo, enganar o pobre trabalhador, calando o seu animus nas festas de fim de ano, onde o RJ está lotado de turistas e precisa dessa massa de apoio. Não vamos cair nesse conto do vigário mais uma vez! O salário não pode passar para findo de exercício. Se isso ocorrer estamos arriscados a não receber nada. De olho aí.

      Excluir
    4. Creio que os representantes das categorias devem ficar espertos na concretização de acordos. Em 2014 a incorporação da GDL que deveria ser incorporada de imediato, tendo em vista ser um direito adquirido, foi postergada em várias parcelas. A próxima vence em janeiro de 2017 e o governo está de esquivando em honrar o acordo, postentando para dezembro de 2017, sendo que a priori tentou jogar para 2020. Desculpriu o contrato de cavalheiro, digamos assim. Agora vem querendo pagar o 13o em janeiro de 2017, dia 20, feriado! Poderia ser dia 30 de fevereiro! O que ele pretende é mais uma vez, entendo, enganar o pobre trabalhador, calando o seu animus nas festas de fim de ano, onde o RJ está lotado de turistas e precisa dessa massa de apoio. Não vamos cair nesse conto do vigário mais uma vez! O salário não pode passar para findo de exercício. Se isso ocorrer estamos arriscados a não receber nada. De olho aí.

      Excluir
    5. Por favor eu estou recebendo mensagens de que a partir de janeiro nós não vamos receber mais nada, Nem os da ativa é muito menos os aposentados e pensionistas. Será isso boato Servo? Ou isso tem um fundo de verdade.


      Excluir
  2. É muito triste e desesperador toda essa situação,nós aposentos e pensionistas estamos abandonados a mercê da própria sorte.

    ResponderExcluir
  3. Completamente chocada!! Eles mandam e desmandam ? Debocham na nossa cara.

    ResponderExcluir
  4. Praticamente eles estão é querendo usar o 13* como pagamento do mês de novembro, já que o dinheiro o Estado sumiu com ele.... E assim a incerteza e a preocupação prevalece mais e mais ainda...😓😞😞😞😞

    ResponderExcluir
  5. Desculpa a ignorância, mas não pode ter arresto? E a gente fica sem ter o que comer no Natal? Já não chega ficar sem 13º?

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde

    Nós agora precisamos ouvir o que os representantes dos servidores tem a dizer sobre a reunião, pois, se formos depender da SATISFAÇÃO por parte do Estado, continuaremos no VAZIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde servo o advogado da faspe não pode fazer nada por nós ele não pode recorrer disso tudo

      Excluir
    2. Boa tarde servo o advogado da faspe não pode fazer nada por nós ele não pode recorrer disso tudo

      Excluir
    3. não só os ativos que desconta

      Excluir
  7. Servo, antes de mais nada, agredço imensamente sua disposição em nos ajudar. Por pior que estejamos,sua ajuda nos conforta de certa maneira e temos apoio uns nos outros.
    Uma dúvida...será que diante de uma situação dessas? Com as pessoas sendo claramente lesadas, o STF não poderia fazer uma nova análise da questão dos arrestos? Como vamos viver dessa forma? Passamos dois meses com salário de um e pingado e a coisa só piora...
    Quem pode nos ajudar? Não há nada a ser feito, digo, não há quem possa nos proteger desse abuso?
    Obrigada,
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, boa tarde.

      A FASP RJ, pelo que sei tem uma movimentação nesse sentido de pedir revisão dessa decisão.

      Quem sabe o STF revê. É difícil, mas a obrigação da FASP é tentar.

      Excluir
    2. Servo, na verdade o Min Toffolli tem que colocar a votação em plenário pois foi decidido em caráter liminar! Esta é a questão!

      Excluir
    3. Servo mas o STF não havia determinado que se pagasse no dia 3 dia útil e depois o mesmo disse que não poderia ter aresto, acredito que possa mudar novamente... Temos que ter esperança pq realmente estamos em um beco sem saída, é inacreditável o que estamos vivendo!!!

      Excluir
  8. Parem o RIO DE JANEIRO,PRINCIPALMENTE OS SERVIDORES DA SEGURANÇA! !!! QUERO VER SE RAPIDINHO ELES NÃO RESOLVEM!!!! SOU PENSIONISTA DE AGENTE PENITENCIÁRIO ATIVO,E ESTOU MUITO PREOCUPADA COM A SITUAÇÃO NUM TODO,O QUE AS PESSOAS VÃO FAZER SEM DINHEIRO???? MORRER??? MISERICÓRDIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a polícia briga. Ok os servidores e protege os ladrões. Eles vão parar é nada. Porque o ladrãozinho Oezao vai pagar a eles . Obvio. Não quer ficar no perigo!

      Excluir
  9. e impressionante como nenhum poder maior não faz nada em relação a isso, e um aburso atrás do outro, com o "alivio" as conta pensavamos que receberia menos parcelas e maiores valores pelo visto, e totalmente ao contrario, ai mesmo que eles fodem com tudo #GREVE GERAL JÁ

    ResponderExcluir
  10. Só quero saber até quando ,ATÉ QUANDO o Estado e a ALERJ vai ficar fazendo essa cachorrada com a gente.....Desmerecedor...O Cidadão trabalha a vida toda e ainda tem que aguentar a palhaçada que eles fazem com a gente......Olha..Não tá dando pra aguentar mais essa covardia que tão fazendo não😡😡😡😤😤

    ResponderExcluir
  11. É. É o décimo está perdido mesmo? Como ficará?

    ResponderExcluir
  12. EU QUERO VER!!!
    Se todos os serviços de emergência
    ( Bombeiro ,Polícia ,Hospitais...TUDO! )
    Iriam tomar uma providência urgente e aí sim ,olhariam para o nosso Estado e iriam ajudar ,porque só quando acontece de parar tudo é que se movem e saiam do lugar ,parece que nada vai pra frente ..... Enquanto isso estão lá ,sentados a toa aprovando leis .....Mas se não servem pra reajustar a situação do estado o mais rápido possível, DE QUE ADIANTA???

    ResponderExcluir
  13. Então ninguém vai receber amanhã Servo??? O nosso pagamento de novembro ia ser no dia 14 segundo vc né..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPA... opa...opa... o SERVO PASSA AS INFORMAÇÕES PRA GENTE, SEM GANHAR
      NADA EM TROCA. ELE É A FAVOR DO POVO ... vamos ser mais gentis por favor! Ele tenta nos ajudar da melhor forma possível, pq se fosse por fontes de jornal.... estávamos ferrados! Agradeça que ainda tem alguém que nos oriente!!!

      Excluir
    2. Boa tarde.

      Nós continuamos com essa posição.

      O ESTADO, dito pelo próprio secretário de Educação, JÁ TINHA OS RECURSOS via Fundeb PARA PAGAR AOS ATIVOS DA EDUCAÇÃO, e o próprio secretário disse de início que amanhã pagaria o pessoal da segurança. O que mudou no campo financeiro para essa data não ser cumprida ? NADA !

      Então vamos aguardar, hoje ainda é dia 13/12, e o secretário, quanto a isso, de não agar o pessoal da segurança e educação, não disse nada.

      Excluir
  14. http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/12/13/deputados-da-alerj-fecham-acordo-para-elevar-icms-de-luz-e-fumo-contra-crise.htm

    ResponderExcluir
  15. Que tal uma manifestação gigante no dia 31 de dezembro durante o dia em Copacabana?????
    Televisões do mundo inteiro estaram lá!!!!!
    Acho muito viável!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a favor de tocar uma baderna total no réveillon de Copacabana... NÃO vai ter Polícia suficiente pra prender todos... vamos nessa galera, acabar com o reveillon dos riquinhos... ainda mais se descer o Vidigal, rocinha, jacarezinho, dona Marta... vai ser uma festa pra marcar por décadas... tamos juntos pq cadeia não foi feito pra bicho... pra cima deles

      Excluir
  16. Eu só quero ver depois desse "2016" Lindo e maravilhoso .......Se eles vão realmente regularizar a situação falida desse estado, que eles querem que nós servidores ,pagamos pelos erros deles como se a gente fosse um nada pra eles ,a gente só quer o nosso dinheiro de cada mês no dia certo e sem incerteza de que amanhã nós teremos ou não com o que comprar, SERÁ QUE ISSO É PEDIR MUITO?? ,Imagine agora quanto um pai de família ,deve estar se sentido nesse exato momento??
    ISSO É DESESPERADOR!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. JÁ NÃO ME PREOCUPO MAIS C NATAL E SIM C LUZ ,GÁS , COMIDA , REMÉDIOS. ..

    ResponderExcluir
  18. Servo,
    Estamos passando por isso por conta da decisão da ministra Carmem Lucia e do ministro Dias Toffoli que permitiram o pagamento no 10 dia útil e o fim dos arrestos.
    Afinal, quando será votada a questão dos arrestos?
    Era para ter acontecido dia 7/12 mas Renan Calheiros roubou toda a atenção para ele!
    e existe alguma chance do STF rever a proibição dos arrestos para pagamento de salários, que e prioridade por ser verba alimentar?
    Um abraço,
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chance existe porque foi uma decisão cautelar, ou seja, não houve julgamento definitivo sobre a possibilidade de arrestos. O que parece estar faltando é vontade política para julgarem e resolverem em definitivo. Enquanto isso, ficamos literalmente a deriva.

      Excluir
  19. Então quer dizer que ninguém receberá amanhã 14/12 nem os ativos da segurança é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  20. Eu não entendi, nem recebi o restante de outubro, alguém pode me dizer se acabou, porque ontem não caiu nada na minha conta, falta 387,00 e aí como fazer, com quem falar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não recebi vo restante de outubro como ele vai quitar novembro se não pagou outubro falta 15% do meu salário

      Excluir
  21. Resumindo. Agora em dezembro mais ou menos uns 400,00 do salario e nada mais.Servo pode fechar o blog
    Feliz Natal e próspero Ano Novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Não, fechar o blog não. As coisas não são assim tão simples. tem muita coisa acontecendo, e nós vamos dar as informações, inclusive as boas que irão acontecer. Um pouquinho de calma que nada está assim tão tragicamente decidido.

      Excluir
    2. COMPLETANDO...

      Ainda que eu e todos precisemos de férias, o merecido descanso virá apenas por uns poucos dias, e sem comprometer a informação e atualização dos leitores.

      Excluir
    3. Servo obrigado pela a sua atenção pará com os servidores do estado e sempre trazendo informação aos seus leitores

      Excluir
  22. http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-12-13/lula-e-marisa-indiciados.html

    ResponderExcluir
  23. Teriam que convocar uma manifestação ,não uma manifestação qualquer...
    MAS UMA SUPER MANIFESTAÇÃO DO ESTADO INTEIRO!!
    Se eles querem nos enchergar ,eles teriam que enchergar por tudo em qualquer lugar ,só assim eles iriam ver que o Rio de Janeiro precisa de ajuda mesmo! ,Sério.... Tinha que ir pra fora do estado!! Só assim pra chamar atenção deles do quanto a situação é emergencial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabar com réveillon de Copacabana... botar gringos pra correr... fuder o estado tbm... se ajuntar com os morros pra tocar terror em Copacabana dia 31... NÃO faltem... vamos unir nossas forças e amostrar a eles q o povo é a maioria... povo com fome e eles fazendo festinhas com nosso dinheiro... vtnc eles... vamos acabar com essa festa de final de ano.

      Excluir
  24. Senhores, não se esqueçam que o Secretário Barbosa foi presidente do Rioprevidência por amor, foi ele quem falou o sistema. Ele quer a ruína de todos os servidores.

    ResponderExcluir
  25. Será que alguém tbm esta faltando? Me ajude o que fazer, sou pensionista da SEPLAG é prá lá que devo me dirigir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve baixar o seu contracheque e as parcelas depositadas, conferir ose valores, e ver a quantia que falta é fazer um processo administrativo e dar entrada no atendimento do servidor na secretaria de origem.

      Excluir
    2. Você deve baixar o seu contracheque e as parcelas depositadas, conferir ose valores, e ver a quantia que falta é fazer um processo administrativo e dar entrada no atendimento do servidor na secretaria de origem.

      Excluir
  26. ACABOU COM O MEU DIA, O MEU NATAL E MEU ANIVERSÁRIO.... 👏🏻👏🏻👏🏻GOVERNO 😭 2 meses de atraso - inadmissível!!!!!

    ResponderExcluir
  27. É ISSO AI MEUS IRMÃOS!!!
    Eles estão pouco se fodendo pra nós ,servidores .....ESSA CORJA ,Pode ter um ano novo feliz e maravilhoso com o salário de 10 mil deles ,MAS A GENTE ,TEM QUE SE FERRAR NO TRABALHO DE TODO DIA ,PRA CHEGAR PRA RECEBER ......RECEBER O QUE NÉ?? Eles lá é que podem tudo .....É ISSO AÍ

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde! O judiciário recebeu novembro e 13... significa que não teremos ninguém por nós...Servo, me pergunto se não há uma forma de isso ser revisto??? Não Tem quem lute por nós??? Cadê o cara que assumiu no lugar do Beltrame e disse que só assumia se os pagamentos fossem feito na data??? Ele já deve ter levado os milhões dele para ficar calado.

    ResponderExcluir
  29. E QUEM SOBREVIVE SÓ COM UM SALARIO MINIMO??? ESTÃO QUERENDO QUE ESSAS PESSOAS PASSEM O MÊS SEM NADA PRA COMER?? ISSO É UM ABSURDO COMPLETO

    ResponderExcluir
  30. O que a gente precisava é um SERGIO MORO PRA DEFENDER NOSSO ESTADO ,Porque só assim ,pra consequentemente FORÇAR lá na ALERJ pra eles ficarem com medo e acabar com essa palhaçada logo ,AI EU QUERIA VER

    ResponderExcluir
  31. Não há nada que possamos fazer , estamos nas mãos de políticos sem um pingo de amor aos servidores

    ResponderExcluir
  32. MAS É ISSO AÍ .....PARECE QUE ELES SÓ VÃO ACORDAR QUANDO A POPULAÇÃO CHEGAR À UM ESTADO TÃO CRITICO ,E QUEBRAR TUDO .........SÓ ESPERAR O QUE ELES ESTÃO PLANEJANDO PRA 2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você vamos todos boicotar o réveillon desses safados eu estou a mingoa com muitas dívidas por culpa deles

      Excluir
    2. Concordo plenamente com você vamos todos boicotar o réveillon desses safados eu estou a mingoa com muitas dívidas por culpa deles

      Excluir
  33. Não podemos nunca ser exclusivamente de uma fonte, o município ainda me salva. Por enquanto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de dois e nenhum me paga... MT triste.

      Excluir
  34. E ainda tem mais eles vão dar uma medalha rainha de bateria Quitéria chagas após as votações.

    ResponderExcluir
  35. Pelo o que eu entendi a votação não vai ser na quarta-feira.vai ser na segunda-feira?

    ResponderExcluir
  36. Foi adiada para segunda-feira as votações que terminariam amanhã!

    ResponderExcluir
  37. Reunião entre governo e sindicatos de Segurança termina sem acordo sobre reajuste

    Sindicalistas criticam proposta de concessão de reajustes de 2017 para 2020

    http://oglobo.globo.com/rio/reuniao-entre-governo-sindicatos-de-seguranca-termina-sem-acordo-sobre-reajuste-20640648


    ResponderExcluir
  38. Governo tenta salvar pacote de ajuste fiscal em reuniões com deputados e servidores

    Contrapoposta do projeto de elveção da alíquota de ICMS é esperada para esta terça



    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/governo-tenta-salvar-pacote-de-ajuste-fiscal-em-reunioes-com-deputados-servidores-20636220#ixzz4SjwFNbKp
    © 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


    http://oglobo.globo.com/rio/governo-tenta-salvar-pacote-de-ajuste-fiscal-em-reunioes-com-deputados-servidores-20636220

    ResponderExcluir
  39. Tenho certeza que se o Moro estivésse de frente já teriamos recebido e na estaria essa bagunça.

    ResponderExcluir
  40. Kd os advogados da FASP q srmpre lutou por nos??

    ResponderExcluir
  41. Amigos, boa tarde, vamos boicotá o reveillon do RJ, vamos todos a Copacabana mstrar que temos a força, que juntos somos invencíveis, vamos levar o que for necessário pra nos defender, devemos parar de reclamar e agir, devemos tocar no ponto fraco deles, não podemos deixar que tenha festa em uma cidade em que as pessoas estão sendo pisadas e humilhadas, vamos nos reunir e colocar em prática essa ação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!!! Acabar com a festa é tocar terror em frente aos hotéis... tamos juntos

      Excluir
    2. Temos que acabar com o ano novo e com o carbaval...vamos quebrar a casa do Pezao

      Excluir
  42. É,meus companheiros,acho que agora finalmente chegamos ao fundo do poço.Nunca pensei que íamos chegar ao caos com este desgoverno.eu sinto como se eles estivessem passando pela gente como um rolo compressor.Quanta perversidade.
    Eu acho que a partir de agora temos que nos reunir,ver um bom advogado que defenda nossos interesses em uma ação coletiva,porque do jeito que tá não dá pra ficar!
    O décimo terceiro este ano está com o título daquele filme premiadissimo chamado a espera de um milagre.

    ResponderExcluir
  43. Gente pelo que entendi ninguém receberá mais amanhã 14/12,nem os ativos da segurança,isso procede Servo.

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde servo,pelo que li é entendi ninguém receberá amanhã,nem os ativos da segurança,isso procede?teria como me responder,desde já agradeço sua atenção

    ResponderExcluir
  45. Infelizmente eu preferia que o Brasil voltasse a ser governado por militar,pelo menos não estaria passando por isso esse bando de ladrão que só pensa no bolso deles, com certeza eles já estão com o deles no bolso, os babacas que se fodam.

    ResponderExcluir
  46. Eu vou ser muito sincera, ir as ruas apenas não está adiantando. Tem que parar tudo! Médicos, segurança, bombeiros... pois, se vamos as ruas tem um monte de militar contra nós. E na atual conjuntura tudo que menos quero é me machucar por cinta dos gazes e das agressões sofridas pelos militar... Estou passando fome, aluguel vencido, energia vencida, sem pagar faculdades, contas e etc. se precisar do SUS estarei ferrada. E, enquanto estamos lutando por nosso pagamento eles estão subindo as taxas da enérgica, o gaz, a gasolina... E nos de mãos e pés atados. Como diz minha sábia mãe. " nada é tão ruim que não possa piorar! "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Militares eles tão pagando pra garantir a segurança desses fdps... aqui deveria ser q nem Irã... homens bombas pra cima deles tbm... povo passando fome os militares defendendo esses bando de ladrões... aposentados e pensionista de colegas deles tão aí passando fome... têm que ser povão militares... larga esses ladrões na mãos do povão... vão todos cagarem nas calças de tanta portadas...

      Excluir
  47. onde esta odinheiro o gato comeu ninguem nao viu o gato fugiu governo filhos da p.... safados corruptos

    ResponderExcluir
  48. É,meus companheiros,acho que agora finalmente chegamos ao fundo do poço.Nunca pensei que íamos chegar ao caos com este desgoverno.eu sinto como se eles estivessem passando pela gente como um rolo compressor.Quanta perversidade.
    Eu acho que a partir de agora temos que nos reunir,ver um bom advogado que defenda nossos interesses em uma ação coletiva,porque do jeito que tá não dá pra ficar!
    O décimo terceiro este ano está com o título daquele filme premiadissimo chamado a espera de um milagre.

    ResponderExcluir
  49. Vão fazer com o décimo o q fizeram com o mês de dezembro do ano passado dos pensionistas caiu no esquecimento enrolaram a gente com um novo calendário e comeu o nosso salário estivermos q passa o natal com meio salário q foi em forma de emprestimo.temos q fazer a comoção geral pois quem se cala consente eles estão com a burra cheia não querem saber o q passamos ou o q precisamos.

    ResponderExcluir
  50. Na capa da edição digital do jornal O dia tem uma matéria que diz:

    UNIÃO PREPARA PACOTE PARA SALVAR SERVIDORES DO ESTADO

    Lei que pode suspender pagamento de dívidas dos estados vai ser discutida em Brasília pelo governador Pezão com o presidente Michel Temer. Para o Rio, isso representaria um alívio de R$6 bilhões anuais, o equivalente a três folhas de pagamento.

    Quem tiver acesso a essa matéria na íntegra, por favor nos passe. Obrigada!


    http://odia.ig.com.br/capas/

    ResponderExcluir
  51. Também acho que devemos nos reunir e contratar um bom advogado para entramos para lutar pelos nossos direitos. Sou pensionista do Rio Previdência pelo CBERJ. Sugiro que todas as pensionistas e inativos que tiverem interesse faça contato no meu email (Neide.134@hoail.com) que após teos juntado um bom número de pessoas poderemos contratar um advogado.
    Eu mesma tenho dois que se interessariam pelo caso.





    ResponderExcluir
  52. Também acho que devemos nos reunir e contratar um bom advogado para entramos para lutar pelos nossos direitos. Sou pensionista do Rio Previdência pelo CBERJ. Sugiro que todas as pensionistas e inativos que tiverem interesse faça contato no meu email (Neide.134@hoail.com) que após teos juntado um bom número de pessoas poderemos contratar um advogado.
    Eu mesma tenho dois que se interessariam pelo caso.





    ResponderExcluir
  53. Respostas
    1. Boa noite entrarei em contato contigo por e-mail já estava pensando em entrar com uma ação mas sozinha creio que várias pessoas juntas fica melhor

      Excluir
  54. É ainda podemos entrar com danos morais pelos constrangimentos que muitos tem passado

    ResponderExcluir
  55. Ativos da Educação vão receber salário integral nesta quarta:

    http://odia.ig.com.br/economia/2016-12-13/servidores-ativos-da-educacao-vao-receber-salario-integral-nesta-quarta-feira.html

    Pezão quer recuperação fiscal para salvar o Rio:

    http://odia.ig.com.br/economia/2016-12-13/pezao-quer-recuperacao-fiscal-para-salvar-o-rio.html

    Achei estas duas matérias.

    -Danielle

    ResponderExcluir
  56. O governo vai começar a pagar os salários de novembro nesta quarta-feira. Os servidores ativos da Educação receberão seus vencimentos durante o dia. Os funcionários que recebem por outro banco que não Bradesco, terá o vencimento em conta até a quinta-feira. O pagamento será possível em função da utilização da receita do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Jornal extra

    ResponderExcluir

  57. Há a possibilidade de os ativos e aposentados da Segurança Pública também começarem a receber seus vencimentos nesta quarta-feira. O governo, porém, não confirmou a data.



    — Os servidores da Segurança receberão seus salários ainda nesta semana — disse o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa.

    ResponderExcluir
  58. Servo
    Semana passada com a decisão do TJ de pagar sua folha com recursos próprios você disse que era todos os servidores e pensionistas.
    Eles receberam dia 09/12 e minha mãe que é pensionista do estado não recebeu nada.
    Sabe dizer o que houve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      No acordo do TJ assinado em Brasília, as pensionistas de servidores ficaram de fora. Nós informamos isso, e criticamos o fato.

      Consegui responder ? É sobre isso a sua pergunta ?

      Excluir
    2. No dia 07/12 em que foi assinado o acordo você respondeu mais de uma vez que o pagamento seria para todo mundo inclusive pensionistas.
      Vide o blog sobre o acordo.

      Excluir
  59. http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-paga-nesta-quarta-feira-ativos-da-educacao-salario-da-seguranca-seguem-em-discussao-20641745.html

    ResponderExcluir
  60. falta no RJ o grupo Estado Islamico. terro contra terro.

    ResponderExcluir
  61. PROFESSORA DA REDE ESTADUAL TENTA SUICÍDIO
    "Estou muito triste. Soube agora a noite que uma professora, servidora estadual, tentou se matar por não aguentar tudo que está passando com o golpe. Ela está com muitas dívidas, um saldo devedor enorme, geladeira e despensas vazias, entrou em desespero. Jogou-se na frente de um carro, mas o motorista desviou, foi salva por pedestres que passavam na hora. Deus sempre envia anjos em forma de gente, né? Soube tb de mais três servidores estaduais que tiraram suas vidas. Eram todos policiais. Engraçado, isso a grande mídia, as grandes emissoras não divulgam. E as prisões clandestinas?? Ninguém fala sobre isso!!! Um absurdo!! Nossa mídia realmente está comprada, manipulada e prostituída por um sistema corrupto e cruel. Contudo, temos as mídias alternativas. Vamos ser pontes de informações - informações verdadeiras - a serviço do Povo Brasileiro. Estou cansada de tantas mentiras, de tantas injustiças, de tanta gente omissa e covarde.
    E você? Também está, né?
    Vamos Salvar o Brasil, meu Povo!!
    Vamos resistir, sobreviver e lutar.
    Uma excelente noite para todos entre Cantos e Encantos.
    Janaína da Cunha
    Presidente do Movimento
    Identidade Cultural"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou de golpe, midia comprada e afins? Não tem credibilidade nenhuma.

      Excluir
    2. Janaina posso copiar sua matéria e colocar no face

      Excluir
  62. Pagamos essa porcaria de sindicato que não faz merda nenhuma são outros cambadas que não serve para nada

    ResponderExcluir
  63. Amigos não esqueçam do recesso na Alerj, no judiciário enfim eles recebem até décimo quarto salário é não sei o dia mas tá perto do recesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ivos da Educação vão receber salário integral nesta quarta
      Secretário de Educação Wagner Victer confirmou a data após videoconferência com Pezão, Dornelles e Gustavo Barbosa
      Paloma Savedra
      13/12/2016 15:55:04 - Atualizada às 13/12/2016 16:12:53



      Rio - O secretário de Educação Wagner Victer afirmou que os cerca de 80 mil servidores ativos da Educação vão receber o salário integralmente nesta quarta-feira, 14 de dezembro.

      COLUNA DO SERVIDOR
      Governo mantém reajuste para 2017
      Estado ainda luta por ajuda da União
      Salário de novembro deve sair após dia 20
      "Fechei a data há pouco com o governador Luiz Fernando Pezão, o vice-governador Francisco Dornelles, e o secretário de Fazenda Gustavo Barbosa", afirmou.

      Segundo Victer, os créditos integrais aos servidores da ativa têm sido feitos graças ao gerenciamento das verbas do Fundeb. A pasta arca com a maior parte dos recursos e o estado complementa o salário dos servidores com verbas do Tesouro.

      Tags: coluna do servidor, servidores, pagamento educação, ativos da educação, salário, pagamento servidores



      Excluir

    2. Coluna do Servidor: Ativos da Educação vão receber salário integral nesta quarta
      Secretário de Educação Wagner Victer confirmou a data após videoconferência com Pezão, Dornelles e Gustavo Barbosa
      Paloma Savedra
      13/12/2016 15:55:04 - Atualizada às 13/12/2016 16:12:53



      Rio - O secretário de Educação Wagner Victer afirmou que os cerca de 80 mil servidores ativos da Educação vão receber o salário integralmente nesta quarta-feira, 14 de dezembro.

      COLUNA DO SERVIDOR
      Governo mantém reajuste para 2017
      Estado ainda luta por ajuda da União
      Salário de novembro deve sair após dia 20
      "Fechei a data há pouco com o governador Luiz Fernando Pezão, o vice-governador Francisco Dornelles, e o secretário de Fazenda Gustavo Barbosa", afirmou.

      Segundo Victer, os créditos integrais aos servidores da ativa têm sido feitos graças ao gerenciamento das verbas do Fundeb. A pasta arca com a maior parte dos recursos e o estado complementa o salário dos servidores com verbas do Tesouro.

      Tags: coluna do servidor, servidores, pagamento educação, ativos da educação, salário, pagamento servidores

      Fonte jornal o dia,fazendo correção.

      Excluir
  64. Vai ter sim amigo
    La pro dia 20 deve ter um deposito de 300 reais
    Ja da pro franguingo um panetone um quilo de uva e a coca cola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo.Servo pode sair de férias no blog. Feliz Natal

      Excluir
  65. Educação vai receber porque eles tem Fundo...
    Segurança vai receber porque o Estado não vai arriscar a segurança para o Reveillon...
    Se a Segurança não se unir a nós, o restante do Executivo, não teremos nenhum poder de pressão...

    A velha tática do "dividir para conquistar". Querem que as categorias de funcionários briguem entre si para que percamos força. E garantir que a PM seguirá nos reprimindo...

    E pelo jeito, nem direito a greve temos mais, até isso o STF tirou de nós....

    ResponderExcluir
  66. Sinceramente ñ estou preocupada com o Natal, mas sim com as contas a vencer, como fazer??? o último dinheiro q caiu foi em 24/11/16 ... E agora só em 20/01/17... São 57 dias ??? Alguém me diz q entendi errado... Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será parcelado, vai pingar até dia 20 de janeiro de 2017!!!!
      Esse Governo acabou...o povo precisa botar eles para fora do Estado do Rio!!!!

      Excluir
    2. Camara, vai acabar em 20/01/2017, mas começará...ainda não sabemos...Cris

      Excluir
  67. Então pode estar confirmado o pagamento da PMERJ ativo 14/12.. quem tiver informações.. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cara acho que pelo que entendi somente educação receberá amanhã 14/12 estou na mesma situação que a sua,no aguarde.

      Excluir
  68. Esse governo é o lixo do universo.
    Foraaaaaa...

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde!!
    Atenção policiais militares!
    Nosso dever é SERVIR E PROTEGER,vamos proteger nossos irmãos servidores. Aceitar salários só pra nossa categoria é injusto. Vamos nos unir e mostrar a todos que não estamos do lado errado. Se nos unirmos agora ninguém vai sair perdendo. Vamos pensar como uma família enorme.

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde!!
    Atenção policiais militares!
    Nosso dever é SERVIR E PROTEGER,vamos proteger nossos irmãos servidores. Aceitar salários só pra nossa categoria é injusto. Vamos nos unir e mostrar a todos que não estamos do lado errado. Se nos unirmos agora ninguém vai sair perdendo. Vamos pensar como uma família enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado. Muito bem!!

      Excluir
    2. Sem os senhores da Segurança, estamos perdidos. Nao nos abandonem, pelo amor de Deus.

      Excluir
    3. Por favor não deixe nós pensionista pra trás pq não desejo isso a ninguém mas quem sabe um dia alguém da suas familias serão pensionistas

      Excluir
  71. Quando é q vamos começar a matar esses políticos? Acho q já está na hora !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente.
      Passou pra lá da hora.

      Excluir
    2. Concordo,a hora que matarem um vai servir de exemplo para os outros

      Excluir
    3. Concordo,a hora que matarem um vai servir de exemplo para os outros

      Excluir
  72. Na semana passada havia sido confirmado o pagamento dos ativos da educação e segurança, pois agora somente a educação irá receber na data confirmada, mas se será pago pela fundo próprio pelo que eu entendi, cadê o restante do dinheiro para pagar a segurança e os aposentados e pensionistas? Infelizmente não temos mais certeza de nada o jeito é rezar e olhar a conta a espera de um milagre. Triste a nossa situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Erica, boa tarde.

      Para que os servidores da Educação (ATIVOS) recebam seu salário de forma integral, além dos recursos do FUNDEB, o Estado completa uma parte todo mês.

      Os valores que o Estado complementa são da ordem de R$ 800 MILHÕES ANO. O que dá aí cerca de R$ 62 MILHÕES por mês.

      Mas, atenção, com a deterioração das finanças dos ESTADOS, até estes recursos estão ameaçados, e no ano que vem, até os ATIVOS da Educação podem ver o FUNDEB deixar d ser a sua salvação em particular.

      Excluir
    2. Então o jeito seria o milagre do governo federal liberar uma boa verba para que além de pagamento dos ativos os dos aposentados e pensionistas também saírem?

      Excluir
    3. A solução de imediato seria sim o governo federal fazer aporte de recursos. E como na matéria que publicamos sobre o que diz o economista Raul Velloso, o governo federal pode fazer isso de forma LEGAL.

      UM ABRAÇO

      Excluir

  73. O pai é presidente do TCE e o filho, Jonas Lopes Neto, é conselheiro federal da OAB. E, por ironia do destino, pais e filho podem acabar presos na Penitenciária que leva o nome da família – o Presídio Jonas Lopes de Carvalho.
    http://tribunadainternet.com.br/presidente-do-tce-do-rio-e-levado-para-depor-mas-ficou-faltando-o-filho/

    ResponderExcluir
  74. Bora Temer!!! Atocha no estado do RJ!!!

    ResponderExcluir
  75. E a dignidade da pessoa humana, como fica? As pessoas sem dignidade. A constituição serve para que mesmo? O que eu acho mais engraçado é ver como as pessoas são egoístas. Os funcionários da segurança estão se preocupando com o seu "décimo terceiro", enquanto os outros servidores nem tem previsão do salário de novembro. Vou falar uma coisa para todos, não se preocupem só com vocês, mas sim com todos. Essa luta é nossa, não vamos deixar os aposentados e pensionistas ficarem sem comer, vamos lutar por todos, porque um dia vai ser a gente lá. Vamos parar o Rio se for preciso! Nós que comandamos e não eles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito muito obrigada pela parte que me toca sou pensionista e mesmo reivindicando nao temos voz

      Excluir
    2. Concordo com vc se não nos unirmos de nada adianta lutar,mas também tenho certeza que se a Segurança Pública ceder pra proposta do Governo almejando receber em 2017 já em Janeiro estarão profundamente arrependidos o Governo não vai cumprir com nenhuma de suas promessas até porque ele já deve o RAS desde das Olimpíadas e não pagou e inocentes serão os que derem créditos à meras promessas o Pezão é seu governo já mostrou o quão vil é o seu governo visando apenas o seus interesses o Ano Novo ta chegando depois dele ele volta a dizer que não tem recursos e não vai pagar nem ativos , aposentados ,e pensionistas ou paramos todos agora ou em Janeiro vão todos ficar em uma situação bem pior ,cadê tudo que ele já se comproteu e não fez :os salários seriam todos pagos até o décimo dia útil ,o aumento parcelado entre outras promessas ,fora a última da semana passada que com o acordo feito com o Legislativo e Judiciário desafogaria para pagar o Executivo e cadê ?? Governo sem respeito sem carácter sem palavra infelizmente estamos sendo governados pela escória da humanidade

      Excluir
  76. Esse caos é realmente algo q tomou conta do Brasil.Em Araruama atraso de pagamento desde outubro.Enquanto onde moro em São João da Barra o 13o e o pagamento de dezembro pode não sair,o prefeito perdeu a eleição por 73 por cento de diferença é simplesmente sumiu...Tudo abandonado.

    ResponderExcluir
  77. Tenho então 1mat no Estado e outra n município.Dou aula de História em Várias turmas e não posso contar com meus salários.

    ResponderExcluir
  78. Mente cansada...desespero a flor da pele!!!
    Nao acredito que ninguém possa fazer nada por nós!!!
    Meu marido foi fuzilado na favela do jacarezinho...era olicial cívil...meu filho tinha 1 ano e 4 meses
    .QUANDO ESSE PESADELO VAI ACABAR!!!
    AMIGOS DA CIVIL E MILITARES...NAO SE ESQIEÇAM!!! UM DIA A SUA FAMÍLIA PODERÁ PASSAR O QUE ESTOU PASSANDO...NOS AJUDEM PELO AMOR DE DEUS!!!
    CADÊ A ALERJ QUE NÄO FALAM NADA????

    ResponderExcluir
  79. De acordo com a materia,a matemática é muito simplez os 600 milhões que aliviaria, tendo em vista Alerj e TJ ter sidos pagos com recursos próprios. Os nossos honestos governantes estão fazendo seu caixinha para bancar as festas de réveillon e carnaval. Simples assim.

    ResponderExcluir
  80. De acordo com a materia,a matemática é muito simplez os 600 milhões que aliviaria, tendo em vista Alerj e TJ ter sidos pagos com recursos próprios. Os nossos honestos governantes estão fazendo seu caixinha para bancar as festas de réveillon e carnaval. Simples assim.

    ResponderExcluir
  81. cansei, desgraçados, infelizes, o pezão o câncer dele há de voltar pior, nesse fdp,desgraçado, canalha. Há de queimar nos braços do carpiroto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc acreditou que ele estava afastado por causa disso? Não sei se vc já reparou ,mas toda vez que começam pipocar denúncias contra nossos políticos e e veem que está prestes a dar ruim, todos ficam doentes!

      Excluir
  82. Agora vamos lá a pergunta que não quer calar,eles anunciaram a data do término do pagamento para 20/01 e o início do pagamento,ninguém fala nada,e os ativos da segurança,tbm sem data é isso? Estou com mente cansada,não aguento mais tanta covardia.

    ResponderExcluir
  83. Enquanto mtos aqui estao preocupados com ceia de natal. Aqui na minha casa so tenho mais meia panela de arroz. Mto obrigado sr governador. O sr esta conseguindo matar de fome os pensionistas.

    ResponderExcluir
  84. Sou pensionista de PM/FALECIDO
    quando que eles vão pagar os pensionistas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm sou pensionista da pmerj e estou com a mesma dúvida. Falam da segurança,mas não se referem aos pensionistas. É muita covardia com tds servidores. Nem dinheiro pras contas, imagina um Natal digno

      Excluir
  85. Militares no governo já e políticos nunca mais.

    ResponderExcluir
  86. http://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-paga-nesta-quarta-feira-ativos-da-educacao-salario-da-seguranca-segue-em-discussao-20641745.html

    ResponderExcluir
  87. Esse indivíduo q se diz secretário da fazenda. Será q o salário dele vai ser parcelado tb ? Que cara ridículo !!

    ResponderExcluir
  88. será que não tem um pai de santo pra fazer um trabalhinho pro Pezão não? sinceramente, acho que ele vendeu a alma para o diabo por mais alguns anos de vida e em troca o capiroto exigiu que ele infernizasse o RJ! É impressão minha ou esse mal carater voltou bem mais cruel após o cancer?( QUE ELE INOCENTEMENTE PENSA ESTAR CURADO)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. CMT Geral da PMERJ, para o sr. É muito fácil gravar um vídeo prometendo pagamento até o 10° dia útil do mês e 13°salário até 20 de janeiro.
      MENTIRA
      MENTIRA
      NÓS policiais Militares trabalhamos 2 meses nas olimpíadas e até agora não recebemos!
      Serviço esse desgastante pois eram em nossas folgas 20 dias trabalhados para 10 de folga, lembrando que em turnos de 12 horas cada serviço alguns com 16 horas.devido as exigências do comando de chegar mais cedo e sair mais tarde.
      Estamos em uma fase na PMERJ que os policiais estão sendo obrigados a consertar as viaturas do próprio salário.
      Sendo ameaçados de serem transferidos para outros batalhões.
      Mas para vocês isso não é problema pois tem o dinheiro do jogo do bicho o dinheiro das empresas de ônibus o dinheiro das milícias e do próprio tráfico de drogas.
      Então SR.CMT GERAL , cuidado pois a tropa vai começar a denunciar para o MP as SACANAGENS pertinente a cada batalhão.
      Que todo PM sabe bem.
      ENTÃO QUEREMOS NOSSO 13°SALÁRIO EM DEZEMBRO NOSSO SALÁRIO EM DEZEMBRO.
      A TROPA NÃO AGUENTA MAIS SÓ 10% SORRIR E 90% CHORAR.
      VAMOS COLOCAR A BOCA NA MÍDIA E ATRAVÉS DO MPE OU MPF DENUNCIAR TODA SAFADEZA DE CADA BATALHÃO DESSA PMERJ.

      ASSINADO: OS PRAÇAS.

      Recebi de um amigo policial repassem!

      Excluir
  89. Boa noite, na minha opinião teríamos que pegar metade dos manifestantes que vão para a Alerj e irmos para a porta da casa do Pezão e Picciani, incomodar eles , não deixar eles dormirem só assim eles vão tomar vergonha na cara.
    Se o bairro que eles moram se tornar uma praça de guerra como na porta da Alerj , eles terão que tomar alguma atitude, afinal eles não vão querer incomodar toda vizinhança.
    VAMOS BATER PANELAS NA PORTA DELES , SE NÓS NÃO CONSEGUIMOS DORMIR , PORQUE ELES VÃO DORMIR ?
    GUERRA É GUERRA.

    ResponderExcluir
  90. A lei tem que se para todos..se eles não pagarem ate o 10º dia útil como a própria Sra. "Carmem" do STF fechou o pacto com o criminoso do "Governador" determinando a constitucionalidade de pagamento ate esta data, podemos sim, entrar com arrestos e bloqueios, caso ele descumpra o pagamento desta data!!! Vamos ver se a justiça vai ter coragem de dizer não e negar os nossos direitos!! Já não basta eles estarem fazendo vista grossa e deixarem de punir estes CRIMINOSOS?? Nem multa esses corruptos estão pagando..ai fica também a dúvida: De onde vem recursos do TJ que eles alegam serem próprios? Se nem multa eles aplicam ao réu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. STF MINISTRA CÁRMEN LÚCIA?
      Kkkkkk piada da noite.
      Ela não tá nem aí pra gente.

      Excluir
  91. Que mundo é esse????...nem os juizes..(justiça ) tem moral para esses infelizes???...

    ResponderExcluir
  92. Tantas bombas explodindo os caixas eletrônicos!!!
    E ninguém teve a infeliz idéia de explodir a casa desses homens fdp...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não vai demorar pra começar a acontecer.. e só eles continuarem a deixar os servidores sem ter como pagar contas e sem ter o que comer...o desespero é que ocasiona o caos.. BRASIL esta caminhando para um IRAQUE!!! Na pobreza já esta se igualando a Índia.

      Excluir
    2. Seria muito bonito bombas na praia de Copacabana...mas, na areia...para os turistas nao voltarem nunca mais para essa terra sem dono!!!!

      Excluir
  93. O Sr. Temer fala em crescimento do País.. como? Que País vai ter coragem de fechar acordo com um País deste... que tortura, massacra e rouba descaradamente o seu próprio povo!!!

    ResponderExcluir
  94. Muito obrigado sr Pezão,pela sua covardia um homem q devo não esta acreditando q não estou recebendo meu salario e entrou na minha casa com meus filhos pequenos olhando para me agredir fisicamente coisa q meus pais nunca fizeram ,governantes do infernos desgraçados,flhp

    ResponderExcluir
  95. O Brasil tem parar cruzar os braços. Pior que vem Revlon e carnaval, ao invés de boicotar, porquê o governo tem dinheiro para fazer isso, aí o povo vai para o Revlon e carnaval!! É revoltante!!

    ResponderExcluir
  96. nunca entrei nesse blog e assim que fala.CONCORDO co essa pessoa que falou que enquanto não acontecer alguma coisa com algum deles.eles são TODOS COVARDES só se guarante com segurança carros blindados e etc... falsos esse pezao nunca teve doente bicho ruim Ponciano nem tem palavras...eleição...já estão pensando em está no poder.

    ResponderExcluir
  97. SERVO, não existirá solução enquanto não parar tudo. Não estou entendendo o motivo de tanta resistência à greve geral. Vamos apanhar até a hora que a decisão for tomada, parar, parar, parar, greve geral já

    ResponderExcluir
  98. Boa noite! Ouvi minha vizinha dizer que o 13 será pago amanhã. Ela é aposentada da Educação. Vamos torcer p q seja vdd. Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi no RJ 2 edicao, q sera o salario de novembro da educacao

      Excluir
  99. Tua vizinha ouviu isto em que canal de comunicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o salário da educação que começará a ser pago amanhã, Nada de décimo ainda.

      Excluir
  100. Boa noite
    Quero saber se a PA DA PMERJ
    Vai receber amanhã
    Obrigada

    ResponderExcluir
  101. Boa noite
    Quero saber se a PA DA PMERJ
    Vai receber amanhã
    Obrigada

    ResponderExcluir
  102. JORNAL EXTRA:
    Em nota divulgada na noite desta terça-feira. o governo do Rio confirmou que fará, nesta quarta-feira, o pagamento dos salários de novembro dos servidores ativos da Educação estadual. Além deste pagamento integral, os salários dos agentes da Segurança Pública — policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários — serão pagos na sexta-feira, dia 16 de dezembro, 12º dia útil do mês. Desta forma, somente os salários dos servidores ativos da Educação serão pagos em dia.

    O governo informou que receberão na sexta-feira servidores ativos e aposentados da Segurança Pública. Pensionistas vinculados à área não terão seus proventos depositados. Segundo o Palácio Guanabara, o pagamento das duas áreas, até sexta-feira, fará com que o governo quite 53,6% da folha total de R$ 2 bilhões.

    O restante dos servidores terá de aguardar o calendário de pagamento que será anunciado pelo governo ainda nesta semana. Pela manhã, em reunião com deputados, o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, informou que o parcelamento só será quitado no dia 20 de janeiro.

    ResponderExcluir
  103. I mais uma vez ls pensionistas saem em desvantagem!! Revoltante!! 😡😡😡😢😢😢😢

    ResponderExcluir
  104. Gente e vai ficar por isso mesmo? Aceitar tudo de braços cruzados? A culpa não é dos aposentados e nem pensionistas! Aceitar tudo o que estão fazendo e o que querem fazer? Tem que ter uma solução!!! Quem roubou que pague o prejuizo! Venda os bens dos safados! E o nosso Natal? Ano Novo? Que isso? Esses maus governantes tem que buscar outra solução e não achar que está tudo bem! Temos e podemos obrigá-los a encontrar outra saída!

    ResponderExcluir
  105. 💣 *ATENÇÃO PMERJ.. PCERJ.. CBMERJ.. SEAP... EDUCAÇÃO*...💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣💣

    *SOMOS OTÁRIOS*

    *Informe de uma fonte do choque todos policiais do choque vão receber um cesta natalina no valor de 1500 reais paga pelo senhor PICCIANI na surdina com verba da ALERJ. *Eles tem q agradar a Guarda Pretoriana, polícia medieval, q protegia com suor e sangue os senhores feudais*
    *E a família dos demais servidores vão ganhar o quê ?*......
    👉🏽👉🏽👉🏽 *Vão ganhar o acordo feito pelos capachos da PMERJ.. PCERJ... CBMERJ ..*
    👉🏽👉🏽👉🏽👉🏽👉🏽 *ou seja 😡 Pgto Novembro dia 16/12/2016; só pra segurança pública e as pensionistas (viúvas) de nossos irmãos tombados em combates vamos deixar isso pra lá*
    😡 *13° Salários dia 20/01/2017*
    😡 *Parcela do acordo firmado em 2014 de Jan/17/...para Dez/17*...
    👉🏽 *Detalhe sem nenhuma garantia de que isso será cumprido*

    👉🏽 *Estamos desde o início nessa LUTA na ALERJ pra aceitar essa humilhação feita por quem não nos REPRESENTA*...
    ( *não aceitaremos esse ACORDO ainda mais nesse momento, se aceitarmos com a justificativa de que não tem dinheiro estaremos aceitando nosso FIM*).

    *Nesse momento não devemos negociar um acordo desses, ainda mais nessas condições, 👉🏽👉🏽percebam que o Governo não sita nesse acordo qdo será pago os salários de Dezembro/2016, uma vez que ele afirma pagar o 13° salário em 20/01/2017 qual a garantia de vocês deles pagarem nossos salário no 10° dia útil de Janeiro/2017*.. *na MINHA OPINIÃO é NENHUM*.
    *Temos o momento certo de decidir nossos rumos e é esse que estamos fazendo até agora é nem um passo daremos atrás.*
    👉🏽👉🏽👉🏽 *TEMOS 2 EX-GOVERNADORES PRESOS, 1 GOVERNADOR , 1 PRES. DA ALERJ E 1 PRES. DO TCE INDICIADOS POR CORRUPÇÃO*
    *A bola e nossa é não dos Chefe capachos da PMERJ, PCERJ e CBMERJ.*
    👉🏽👉🏽 *Somos fuzileiro não deixaremos nenhum irmão pra traz ou é pra todos ou não é pra ninguém as viúvas, pensionistas, professores*

    😡😡😡 *COMPARTILHEM AOS NOSSOS IRMÃOS DE LUTA... NÃO TEM ACORDO OU RETIRA TUDO DE PAUTA E PAGA A TODOS OU LUTAREMOS ATÉ VOCÊS SEREM PRESOS...PROVOCAREMOS UMA INTERVENÇÃO FEDERAL NESSE ESTADO.*

    ResponderExcluir
  106. PO GENTE EU NAO SEI NEM MAS QUE FALA O CERTO MESMO E TENTA TIRA ESSE MERDA DO GOVERNO O CARA TA FERANDO GENTE IDOSA COMO PODE ISSO ELE TINHA QUE SER EXEMPLO NAO RECEBER O PAGAMENTO DELE MAS O FDP JA RECEBEU ATE O DECIMO TERCEIRO GENTEW EU TOU FALANDO ISSO DES QUE ESSE CARA TAVA TENTANDO DERUBA O ARRESTO DEPOIS QUE ELE COINSSEGUIU ELE FEZ ESSES PARCELAMENTO MAS NO ULTIMO PARCELAMENTOP MUITA GENTE NAO RECEBEU TEM GENTE AI FALTANDO 500.300.280..600..400..PO ISSO E ROUBO AI TEVE UM AI QUE FALOU ASSIM AFACIU E SO IR NA SEPLG E PEDIR UMA REVISAO DE PAGAMENTO E ESPERA 3 MESES PRA PEGA A MICHARIA SO QUE UM DETALHE NINGUEM RECRAMOU O 2 PARCELAMENTO VAI FICA FALTANDO DINHEIRO NA ULTIMA PARCELA GENTE ACORDA VAMOS GRITA PRO EXERCITO TOMA CONTA DISSO TA NUM PONTO QUE ELES ESTAO FAZENDO O QUE QUER E NAO TEM NEM LEI PRA DERRUBA ELES ENTAO CERCA A CASA DESSE INFELIZ E TOCA UM ZARALHO NA PORTA DELE TA FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAPO CERVO NAO APAGA MEU COMENTARIO NAO NAO ADIANTA FICA DE BABA BIBI NO BLOG QUE NAO TA TENDO SOLUÇAO POVO TEM QUE SE UNIR MEMSO O PESSOAL DA SEGURANÇA RECEBENDO ELES TEM E QUE PARA NO REVEION NO CARNAVAL DEIXA OS PIVETE ROUBA OS GRINGO NAO FAZER LEI CECA ETC ETC

    ResponderExcluir
  107. *ATENÇÃO APOSENTADOS E PENSIONISTAS*
    Compareçam para manifestar nossa insatisfação pelos pagamentos atrasados, 13° salario e não ao parcelamento e por igualdade nas datas e valores, Não somos mais e não somos menos para nos deixarem sempre por ultimo.
    dia 19/12 concentração as 09:00 na Alerj (em frente ao restaurante Crystal)Rumo ao palácio Guanabara

    ResponderExcluir
  108. Meus amigos, afastem a idéia de acampar, fazer vigília, etc na ALERJ, creio que o ideal é chamar a atenção do mundo, e a melhor forma é dentro do Galeão, onde tem muita gente de fora do Brasil... Vamos chamar a atenção do mundo, porque o Brasil não nos ouve mais...QUEM CONCORDA COM A IDÉIA? VAMOS PARAR O GALEÃO???

    ResponderExcluir
  109. Boa noite,alguem sabe se tem previsão de quando vai ser o pagamento pq hj já é o décimo dia útil e até agora nada. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  110. Pergunta para o secretário da fazenda esse cara de bunda se o salário dele de novembro também vai ser quitado só em 20 de Janeiro se ele vai ficar sem dinheiro para comer e comprar remédios e sustentar sua família!!!!!!! Ele deve tá maluco em propor uma barbaridade dessa ele acha que somos o que?

    ResponderExcluir
  111. PRIORIDADE É.. E SEMPRE SERÁ SALARIOS!!!!! ARRESTOS E BLOQUEIOS NESSA SITUAÇÂO DE RETENÇÂO DE SALARIOS É PREVISTO NA LEI!!! ILEGALIDADE DO STF ALEGAR QUE NÃO VAI CONCEDER ESSES PEDIDO!!! FIQUEM VOCES (JUÍZES) SEM RECEBER SEUS SALARIOS.. PRA VER SE LOGO.. LOGO ELES BLOQUEIAM E ARRESTAM TUDO PRA ELES!!!!

    ResponderExcluir
  112. A Polícia Civil continua em greve!!! a PMERJ tbm tem que parar, o governo tem que ser pressionado por quem têm força, acho qé esse Governador de M...., não passa de um Fantoche, há muitos ladrões da dignidade do povo, que articula essas artimanhas e o Pezão só coloca em pratica, esse cara não tem capacidade nenhuma de administrar o Rio de Janeiro.

    https://www.brasildefato.com.br/2017/02/07/90-das-delegacias-do-rio-de-janeiro-estao-em-greve-afirmam-policiais-civis/

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog