SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

VOTAÇÃO DA RENEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS DOS ESTADOS - CÂMARA DOS DEPUTADOS TENTA VOTAR SEM AS CONTRAPARTIDAS

O BLOG ESTÁ ACOMPANHANDO


Renegociação da dívida dos estados é destaque da pauta do Plenário

Principal polêmica do texto é a contrapartida exigida dos estados, como programas de privatização, aumento da contribuição previdenciária dos servidores e redução de incentivos fiscais

O Plenário da Câmara dos Deputados vai se reunir hoje e amanhã (20) para discutir a renegociação da dívida dos estados (PLP 257/16, do Executivo).

O projeto, que já havia passado pela Câmara, foi alterado pelos senadores, que estabeleceram contrapartidas mais rígidas para renegociação das dívidas dos estados em calamidade financeira: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Pela proposta, esses estados poderão aderir ao Regime de Recuperação Fiscal, que suspende as dívidas. Em contrapartida, deverão aprovar, na forma de lei estadual, um plano de recuperação com medidas de ajuste fiscal: programa de privatização; elevação da contribuição previdenciária dos servidores ativos e inativos para, no mínimo, 14%; redução de incentivos fiscais; e adoção de novas regras previdenciárias.

A lei estadual poderá ainda autorizar a redução da jornada de trabalho atrelada à diminuição proporcional dos salários.

Texto da Câmara

Esses pontos não estavam previstos na versão aprovada pela Câmara, em agosto. O texto dos deputados propõe o alongamento das dívidas de estados e do Distrito Federal com a União por 20 anos se eles cumprirem medidas de restrição fiscal.

Por acordo, foi retirada durante as negociações a determinação de que os estados deverão, como contrapartida, congelar por dois anos as remunerações dos servidores públicos.

PEC dos Recursos

Outro item da pauta do Plenário é a votação, em segundo turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 209/12, que disciplina o acatamento do chamado recurso especial pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Marcelo Oliveira - 
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

NOTA DO BLOG

A VOTAÇÃO SERÁ AMANHÃ.

DISPONIBILIZAMOS NO RODAPÉ DA PÁGINA DO BLOG, À DIREITA DO SEU MONITOR O LINK / IMAGEM DE ACESSO À TV CÂMARA, PARA OS LEITORES QUE QUISEREM ACOMPANHAR O DEBATE DE HOJE SOBRE O ASSUNTO E A VOTAÇÃO AMANHÃ.

ATÉ AQUI, REGISTRAMOS A TENDÊNCIA DA CÂMARA DE DERRUBAR AS CONTRAPARTIDAS IMPOSTAS PELO SENADO COM O AVAL DO GOVERNO FEDERAL.

105 comentários:

  1. DESCULPA MINHA IGNORÂNCIA, MAS O QUE QUER DIZER ISSO TUDO PARA O PESSOAL DO ESTADO DO RIO QUE ESTA PASSANDO FOME?

    SOU BOMBEIRO MILITAR
    O POVO PÕE O POVO TIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Carlos

      Quer dizer que, suspensa a cobrança da dívida por três anos, prorrogáveis por mais três anos, os ESTADOS terão condição de reorganizar suas finanças. Se já estivesse valendo, o governo federal não teria TIRADO VIA BLOQUEIO, os R$ 150 milhões QUE TIROU DO RIO ENTRE SEXTA E HOJE.

      O PROJETO AJUDA OS ESTADOS, e sem a imposição das contrapartidas, não vai FERRAR de forma tão DIRETA E CONTUNDENTE os servidores.

      Não resolve todos os problemas, mas ajuda. Com ou sem a RENEGOCIAÇÃO E ADIAMENTO DAS DÍVIDAS, o governo federal vai tentar punir os servidores e tirar direitos, mas aí cabe a todos resistir, com o estamos resistindo aqui no Rio.

      Excluir
    2. Na torcida para que tudo dê certo!!

      Excluir
    3. Servo, infelizmente pelo que eu li anteriormente o Rio de Janeiro já não está pagando a dívida com a União por liminar obtida no STF que estaria válida até janeiro! Aí depois a situação se complicaria mais ainda! Pelo que eu entendi, estes bloqueios estão acontecendo porque o Estado não tem honrado pagamentos de empréstimos que a União foi garantidora e na ausência do pagamento pelo Estado a União pagou e agora está cobrando através do bloqueio das contas!
      Acredito que existe uma jogada política pelo não pagamento dos servidores para a aprovação das medidas do ajuste fiscal e o Rio de Janeiro está sendo o bode expiatório na qualidade de exemplo!
      Vamos esperar a aprovação do pacote e ver se o dinheiro aparece!!

      Excluir
  2. SENHOR SERVO DEVIDO ESTE TITULO QUE O SENHOR POIS AQUI AGORA FOI BOM MIM SÓ PARA EU PESQUISAR E SEGUNDO MINHA PESQUISA ISSO NÃO VAI ADIANTAR DE NADA PARA NÓS SOFREDORES, SQUI O TEXTO NA ÍNTEGRA
    " Maia defende acordo para votar renegociação da dívida dos estados
    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, defendeu nesta segunda-feira (19) um acordo entre os parlamentares para que seja votado projeto que trata da recuperação fiscal dos estados (PLP 257/16). Foi marcada para esta terça (20) reunião de líderes com o objetivo de construir um entendimento sobre a proposta.

    Nesta segunda, não houve votações em Plenário por falta de acordo, entre os deputados, em relação à proposta e às contrapartidas exigidas dos estados para a renegociação das dívidas.

    Segundo Rodrigo Maia, as contrapartidas não precisam estar no texto a ser votado e, sim, no contrato que cada estado vai fazer com o governo para que o pagamento dos débitos seja suspenso por três anos.

    “O que cabe é uma regra genérica na qual o governo federal poderia assinar os acordos com os estados. O importante é construir um texto que dê essas condições para que estados e governo federal consigam construir um entendimento no qual fique claro que os governos que sejam atendidos na suspensão da dívida por três anos tenham contrapartidas fundamentais, mas aí cada estado vai ter que assinar, e cada estado vai encaminhar à sua assembleia os limites”, explicou.

    "Também não dá que, por um lado, os benefícios e os limites de gasto continuem crescendo. Aí a equação não fecha para estado nenhum do Brasil”, complementou o presidente.

    O líder do governo, deputado André Moura (PSC-SE), afirmou que o Executivo vai se esforçar para manter a contrapartida dos estados no projeto.

    “Lógico que nós do governo) estamos trabalhando para que possamos manter a contrapartida dos estados. O governo federal está atendendo o pleito dos estados, mas é necessária essa contrapartida. Mas há uma resistência e, como nós precisamos fazer essa renegociação por conta do baixo quórum, se não for meio de acordo será muito difícil votar essa renegociação da dívida amanhã (terça-feira), disse Moura.

    Contrapartidas
    As contrapartidas dos estados seriam a aprovação nas assembleias legislativos de um plano de recuperação com medidas de ajuste fiscal; programa de privatização; elevação da contribuição previdenciária dos servidores ativos e inativos para, no mínimo, 14%; redução de incentivos fiscais; e adoção de novas regras previdenciárias.

    Reportagem - Luiz Gustavo Xavier
    Edição - Rosalva Nunes"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse momento não há o bom para os servidores, só há o menos ruim.

      E o menos ruim, é o projeto sem as contrapartidas. Depois quebra-se o pau aqui para ver como fica. temos que pensar ainda que daqui a dois anos muda o governo no estado e no brasil, quem sabe entra um governo decente e honesto.

      Excluir
    2. Só que se quebrar o pau aqui e não aprovar os 14% o federal pode cobrar tudo e com juros e tirar várias vantagens que deu ao estado.
      Isso que eu entendi, se este mês economizou co. Judiciário e não fez nada, isso tudo que eu com mi há IGNORÂNCIA fico achando que não vale de nada,

      Excluir
    3. É o que lhe disse sr. carlos.

      Hoje é só o menos ruim. O que ferra menos o servidor e trabalhador.

      Excluir
  3. Olha oque o RIO PROVIDENCIA postou hoje..
    será que ja devemos esperar pelo Arresto pedido pela União ?

    https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/RIOPREVIDENCIA/ListaNoticias/RP_015894

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      O ARRESTO já está feito e a UNIÃO já está levando esse dinheiro. O CALENDÁRIO divulgado pelo estado já considera essa perda de receita.

      Excluir
    2. Servo, mas na página do rioprevidencia não diz isso!
      Diz que o calendário só será respeitado se não houver novos arresto.
      Pelo que eu entendi, novos além destes que foram feitos essa semana.
      Ou seja, as últimas parcelas mais altas podem atrasar ainda mais.

      Excluir
    3. sim !

      SE HOUVER OUTRO BLOQUEIO ALÉM DESSES AÍ JÁ CONTABILIZADOS, PODE ATRASAR.

      Excluir
  4. http://m.extra.globo.com/noticias/economia/estados-defendem-inclusao-de-bombeiros-pms-na-reforma-da-previdencia-20671727.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

    ResponderExcluir
  5. Servo e verdade que o pessoal da ativa da seguranca iram receber o decimo terceiro amanha????
    Se for verdade é muita sacanagem pois as pensionistas e aposentados estao sem dinheiro.
    Por favor me responda Servo

    ResponderExcluir
  6. Sem salário! Sem saber o que fazer.
    Políticos corruptos!
    Fora temer!
    Fora pezão!
    Vocês acabaram com o nosso natal!
    É ainda nos deixam com dívidas e sem ter o básico em casa.
    Cadê os defensores do povo???
    Sumiram todos, com os bolsos cheios, curtindo com a nosso dinheiro e com a nossa cara.
    Revoltada aqui.
    Moro fora do Estado, nem nas manifestações tenho como ir... Sem grana geral...
    Carvalho

    ResponderExcluir
  7. Por favor vc esta sabendo de algo Servo sobre o que eu te perguntei.
    Aguardo sua respostabl servo,minha mae esta muito nervosa com isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      SOBRE isso não temos nenhuma informação. Já pensou pagar para a segurança 13o. SALÁRIO sem nem pagar salário dos demais ?

      Excluir
  8. Não sei pra que existe justiça , MP, Magistrados, Presidente, Governo, Deputados, Prefeitos e vereadores, se nada fazem para ajudar o povo. (Além de não ajudarem, atrapalham e pioram).
    Deus, olhe por nós e nos ajude!
    Carvalho.

    ResponderExcluir
  9. https://m.facebook.com/groups/572442182766280?view=permalink&id=1457651164245373

    Obs: Assista esse desabafo

    ResponderExcluir
  10. Pois é essa informaçao veio da DIP servo,é muita maldade com os aposentados e pensionistas se isso realmente for verdade

    ResponderExcluir
  11. Sem chance nenhuma de ter um milagre e pagarem a gente agora em dezembro?

    ResponderExcluir
  12. ISSO TUDOOO E SOOO PRA ENCHER LINGUIÇA!!!

    DAR ESPERANÇAS QUE NUNCAAAA IRA SE CONCRETIZAR!!!

    NÃO PASSA DE UM JOGO DE MÍDIA PARA " CALAR A BOCA" DO POUQUISSIMO POVO, QUE INFELIZMENTE, NAO DA RESULTADO!!!

    DESISTO. LUTA PERDIDA

    BOM 2016.

    ResponderExcluir
  13. Se pagar o décimo, continuarei lutando com os demais como sempre fiz. Apoio é tudo! Nada vai nos calar.

    ResponderExcluir
  14. SERVO, a crise está tomando uma proporção catastrófica, as UPPs estão falidas, completamente abandonadas, já se fala em novas facções criminosas entrando no estado. Será que os nossos governantes não temem a esses criminosos ? Ou será que é o povo sem salário que deve temer ? Se me assaltarem não tenho nem 2 reais na carteira, nem estou saindo de casa. Será que a classe média deveria começar a se preocupar ? Ou todos sairão do país?
    Desculpa SERVO, mas acho que tem caroço nesse angu, algo por trás que ainda não sabemos. Estão pensando que bandido vem atrás de pobre, estão pensando que não terão seus carros roubados, que não sofrerão sequestros. Sei lá SERVO ... só vejo pobre se manifestando, mas no final sobrará pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  15. Redução salarial compatível com redução de jornada? Sério isso?

    Olha, pagar 14% de previdência até vai, mas redução de salário NÃO!

    ISSO NÃO PODEMOS ACEITAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sempre soube é inconstitucional diminuir salário é melhor os nossos governantes rasgarem a Constituição nem a respeita

      Excluir
  16. PMEMG parou hoje e convocou greve! Situação grave

    ResponderExcluir
  17. Boa noite!!
    Servo deu no bom dia Rio,hoje de manhã q as pessoas q recebem menos,ou seja um valor do saļario ou mais um pouco,iria receber integral,procede?

    ResponderExcluir
  18. Boa noite!!
    Servo deu no bom dia Rio,hoje de manhã q as pessoas q recebem menos,ou seja um valor do saļario ou mais um pouco,iria receber integral,procede?

    ResponderExcluir
  19. ACABEI DE RECEBER 3 ÁUDIOS NO WATSSAP DE UM PM AMIGO MEU DIZENDO QUE AMANHÃ VAI SER PAGO O 13° DE TODOS OS PMS DA ATIVA E QUE JÁ FOI GERADO ATÉ O CONTRACHEQUE NO SISREG QUE ÓDIO MIL VEZES POR TODOS QUE ESTÃO NO CALENDÁRIO DA MORTE INCLUSIVE MINHA MÃE !

    ResponderExcluir
  20. É o cumulo do absurdo.
    É mais que justo todos receberem seus salários e os décimos,seus proventos.
    Mas pagar a alguns os salários integrais e décimos e outros sem nenhum real,passando necessidade, é o fim! É muita injustiça!
    Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE COM VC CARVALHO ATÉ PQ CUIDO DA MINHA MÃE COM QUADRO DE AVC ( DERRAME CEREBRAL ) E NEM POSSO TRABALHAR FORA PARA CUIDAR DELA E NEM IR AS MANIFESTAÇÕES POIS NÃO TENHO COM QUEM DEIXA LÁ MAIS PEDI MEU AMIGO PARA COLOCAR NO GRUPO DELE PARA PEDIR QUE LUTEM POR TODAS AS PENSIONISTAS TB !

      Excluir
  21. Boa noite. Gente, isso é mentira.
    sou servidor militar da ATIVA. E NAO HA NENHUM CONTRACHEQUE DE 13 SALARIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que situação difícil, mutas pensionistas estão passando necessidade! Se os ativos receberem tudo bem , vcs trabalham e tem direito à isso.. mas deixar os orfao sem seus direitos, idosos sem remedio é muito triste!

      Excluir
    2. Michael Ralfe ESSE MEU AMIGO PM TRABALHA NO HCPM NO SETOR DA DIREÇÃO E DISSE QUE É VERDADE SIM E INFELIZMENTE PARA QUEM NÃO RECEBEU NADA ATÉ AGORA É ABSURDO E CRUEL !

      Excluir
  22. Parabéns aos que compareceram na Alerj hoje!
    Infelizmente moro em outro estado, e não tenho condições de estar presente. Mas tenho acompanhado e orado por todos nós, que estamos sendo massacrado, humilhados por esses corruptos.
    Ficou bem claro que dinheiro eles tem, eles não querem é pagar. Simplesmente jogada política e a gente é que se ferra.
    Desacreditada desse nosso país.
    Políticos corruptos e que nos envergonham a cada dia mais.
    Carvalho

    ResponderExcluir
  23. GILMARA, NAO TEM NENHUM CONTRACHEQUE DE DÉCIMO TERCEIRO SALARIO. ACABEI DE VER NO PRODERJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO SÓ NOS RESTA ESPERAR ATÉ AMANHÃ PARA SABER SE É VERDADE MESMO OU NÃO NÉ !

      Excluir
    2. Tem sim acabei de ver o contracheque do meu marido ativo da PMERJ no Seplag está disponível contracheque do 13o salário sei que é um absurdo pessoas não receberam sequer uma parcela do salário de Novembro Mas é verdade o contracheque está disponível sim olhei agora nesse minuto está lá acho que não tem necessidade de eu ter que colocar contracheque aqui

      Excluir
  24. Criar problemas e depois oferecer soluções (Regra de três).
    Este método também é chamado “problema-reação-solução“. Se cria um problema, uma “situação” prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o mandante das medidas que se deseja aceitar.
    Por exemplo: Deixar que se desenvolva ou que se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o mandante de leis de segurança e políticas desfavoráveis à liberdade.
    Ou também: Criar uma crise econômica para fazer aceitar como um mal necessário o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos. (qualquer semelhança com a atual situação do Rio de Janeiro não é mera coincidência).

    ResponderExcluir
  25. Só que acontece essa pessoa aí fica falando que vai cair décimo terceiro amanhã Poxa isso é chato as pessoas já tão triste aflitas passando mal porque não recebeu seus salários agora imagine só se fosse verdade pagar 13o por policiais não que eles não mereça claro que mereço como nós também o que não é certo é deixar pessoas de idade doente que depende desse dinheiro sem um sequer Tostão então errado fica falando isso botando mais pilha Pou não precisa ficar divulgando uma coisa dessa se é que é verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INFELIZMENTE É UMA NOTÍCIA QUE RECEBI E TB ESTOU REVOLTADA COM ISSO SE FOR VERDADE POIS MINHA MÃE ESTÁ NA MESMA SITUAÇÃO QUE TODAS AS PENSIONISTAS E EU JAMAIS IRIA PASSAR UMA INFORMAÇÃO COM O INTUITO DE DEIXAR TODOS AINDA MAIS ARRASADOS DE MALDADE MAIS SE RECEBI A TAL INFORMAÇÃO ACHEI JUSTO TODOS TB SABEREM NÉ MESMO SENDO RUIM A ESSE PONTO !

      Excluir
  26. O mal das pessoas que acredita em tudo em áudio um conversinha se isso fosse verdade o servo ele Teria colocado Eu não creio nisso Se isso for verdade aí eu posso chamar de Apocalipse Armageddon prioridade é pagar Quem não recebeu

    ResponderExcluir
  27. É linda mas eu sou igual São Tomé só acredito vendo

    ResponderExcluir
  28. Gente, infelizmente esse governo é covarde e fez um acordo com os comanda da segurança. Sim! O 13° sairá amanhã para toda segurança do estado. Ativos! Inativos não entram dessa vez!

    ResponderExcluir
  29. Gilmara eu entendo você Você também é guerreira cuida da sua mãe como eu também mas eu também sou pensionista vamos acreditar que tudo vai dar certo agora seria uma injustiça como eu falei seria o apocalipse Imagine só você com a sua mãezinha com problema de saúde a minha também tenho dois filhos aluguel contas Mas vamos acreditar em Deus que Deus existe alguma coisa boa vai acontecer agora se eles quiser pagar o décimo terceiro da segurança não tem problema mas da minha conta tem que tar todo meu salário também eu também sou da segurança minha mãe também mas a gente não foi incluída Apesar de que meu pai morreu Nena policia mas já estava reformado já tem 20 anos que eu recebo pensão de nos meses para cá que começou acontecer isso mas tenho fé que isso vai parar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TENHO FÉ EM DEUS QUE SE RESOLVA ESSA SITUAÇÃO E PELO O QUE MEU AMIGO FALOU QUE OS DA ATIVA COMO OS SINDICATOS TB ESTÃO REIVINDICANDO PELAS PENSIONISTAS TB E O MEDO DO GOVERNO É QUE PARE COMO ACONTECEU HJ EM MINAS GERAIS POR CAUSA DO REVEION !

      Excluir
  30. Eu nao acredito que o decimo dos ativos seram pagos amanha

    ResponderExcluir
  31. Vão pagar p ter reveillon .Precisam dos policiais em Copa .
    Revoltante demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só todos os inativos irem para copacabana e acabar com a festa desse comandante geral que também é inativo e sem palavra.
      O Pezão vai ser preso pode aguardar... Voce é vice de um governo e não saber o que acontece. Ele pensou que a impunidade iria continuar.
      Eu já estou devendo, só pago o essencial agora, mais tenho certeza estes governo vai acabar para nunca mais.

      Excluir
  32. SABE QUE ACONTECE VCS TA NUM PAIS E ESTADO DESUNIDO O PESSOAL SO SABE RECRAMAR NA HORA QUE NAO RECEBER MAS DEPOIS QUE RECEBE ELES FICAN QUIETINHO PO JA TA NA HORA DE VCS SE UNIR VCS TA ATIVA INATIVO PENCIONISTA SABE PORQUE VCS DA ATIVA TEM QUE GRITA JUNTO COM OS PENCIONISTA SABE PORQUE ? AMANHAN VAI SER AS ESPOSA de e filha de vcs que vao ta aqui mendigando isso que o safado do pezao proporciona mas foi que eu disse eles ian corta o arresto consseguiran ninguem falou nada ele parceleu ninguem falou nada ele nao depositou pra muisto a ultima parcela de outubro aGORA ELE DEU A NOTICIA QUE IRIA PARCELA EM 9 VEZES PERTO DA PARALIZAÇAO DO TJ E DETALHER COM UMA PARCELA DE 370 PORQUE ELES JA SABIAN QUE O TRIBUNAL IRIA PARA TUDO PRANEJADO PELO FDP DO PEZAO E SECRETARIO DA FAZENDA E SUA CORJA AGORAAAAAAAAAAAAAAAAA VCS SE LIGA DEPOIS QUANDO CHEGA EM JANEIRO ELE VAI VIM COM A METADE DO PAGAMENTO E VCS VAO ACEITAR PORQUE NINGUEM VAI PRAS RUAS NIGUEM VAI PRA LUGAR NENHUM VAO A MINORIA PRAS RUAS O PEZAO TA E RINDO DISSO TUDO VAI CHEGA UMA HORA QUE ELE VAI DIZER QUE NAO TEM PAGAMENTO PROS PENCIONISTA AI VCS VAO ACEITAR AGORA SE VCS NAO TOMAREM PSOTURA MAS VCS DA ATIVA VCS DA ATIVA ERA PRA SER OS PRIMEIRO PRA BRIGA PELOS PENCIONISTA MAS A MAIORIA DE VCS RECEBE E FICA QUIETINHOMAS PELA LEI QUEM TINHA QUE RECEBER E APOSENTADO E PENCIONISTA MAS ESE POVO AQUI DO RJ ESTA PARALIZADO PO GENTE ACORDA A GELADEIRA DE VCS JA ESTAO VAZIA A MAIORIA ESTA DEVENDO ALUGUEL PO ESTAO PRECIZANDO DE REMEDIO SE VCS NAO GRITAREM ISSO NA PORTA DO FDP ELE VAI CAGA E ANDAR PRA VCS O PEZAO AGORA VAI TER UMA SEIA DE NATAL MARAVILHOS JUNTO COM AS CORJA UM REVEION CHEIO DE COISA BOAS E CARA NA MESA PROPORCIONADA COM DINEHIRO DE VCS E ELE SO DEVE DA AS CARA DEPOIS DO DIA 6 PRA VIM COM OUTRO CALENDARIO DE SALARIO SE VCS PARAREM PRA PENSAR VCS VAO ENGOLIR BARRIGA NO MES DE SALARIO O CARA SO TA RODANDA N DIAS DAQUI A POUCO VAI SER DOIS MESES VENCIDO E DETALHE EU NAO SOU SERVIDOPR DO ESTADO NAO ESTOU AQUI SEMPRE MOSTRNDOMINHA SOLIDARIEDADE PRA VCS AMIGOS SAI DA INTERNETE ISSO NAO VAI TRAZER SEUS SALARIOS NO BANCO NAO VAO PRAS RUAS VCS ATIVO PAREN O BATALHAO ELES NAO TEM COMO EXPULSAR 400 HOMENS U PRENDER AGORA O OS CARA DA ATIVA VAMOS BRIGA PELOS PENCIONISTA SUAS ESPOSA E SUAS FILHAS SERAN A PENCIONISTA DE AMANHAN

    ResponderExcluir
  33. Se for verdade que essa boato que vão pagar os PMs dá ativa (espero que não seja) vai ser a maior covardia já feita, e teria vergonha se fosse PM e vendo outros companheiros não recebendo se quer o seu salário.

    ResponderExcluir
  34. Quando esse pesadelo vai acabar to vendendo tudo que tenho .pra comer pensionista de rioprevidencia

    ResponderExcluir
  35. CABEÇA PESADA ENJOADA MAIS COM A CERTEZA QUE ESSE MONSTRO DO PEZAO E SUA CORJÁ VÃO PAGAR PRA DEUSS.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Se vai sair o décimo terceiro ou não eu não sei sei que o contracheque do décimo terceiro do meu marido ativo pemerj já está disponível na Seplag agora é só aguardar mas se isso acontecer não digo que não Ficarei feliz mas digo que é um absurdo tanto as pessoas que não receberam nenhuma parcela dos seus salários de novembro de pessoal da segurança recebeu pagamento integral e agora 13o pouca vergonha de um governo que só se preocupa com que pode ocorrer se mexer com o pessoal da segurança isso é medo de covardia a falta de caráter do Pezão e dessa corja passa dos limites indignada mas o que Amiga Gilmara falou eu conferir o contracheque já está disponível sim

    ResponderExcluir
  39. Realmente,contracheque décimo terceiro da segurança disponível no Proderj.

    ResponderExcluir
  40. Planalto dará presente bilionário às teles,
    Um escândalo silencioso: governo e Congresso articulam perdão de multas e a transferência de milhares de bens dos contribuintes a empresas de telefonia

    ResponderExcluir
  41. Servo,nao sei como fazer,mas seria uma boa ideia organizar uma campanha para ajudar os servidores que estão em maior dificuldade.Poderia indicar/ conseguir uma instituição séria,confiavel e com estrutura para gerenciar as doações e seus repasses.Muitas pessoas querem doar ,mas tem receio de golpes.Essa instituição disponibilizaria conta corrente para receber as doações e telefones para q os servidores com dificuldade pudessem ligar e passar seus dados pessoais.E nos divulgariamos nas redes sociais,no trabalho,na igreja,na comunidade.Sei q é humilhante gente,trabalhar e depois ter q pedir doação por conta de
    irresponsabilidade do governo,mas a fome ,os juros ,as contas não esperam.
    Obs: sou ativo da educação e já recebi meu pagamento,mas estou aqui na angústia junto com os companheiros,pois amanhã pode ser eu.

    ResponderExcluir
  42. Servo,bom dia!
    O governo conseguiu a divisão dos servidores. PGE totalmente pagou a seus servidores incluindo, é lógico,os procuradores, e tb o 13º ! A Fazenda está negociando a antecipação do pagamento. Só aposentados e pensionistas devem cumprir aquele famigerado calendário>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      É o que temos dito. A se confirmar isso, um governo covarde que é forte com os fracos e fraco com os fortes. Para BARRAR esse tipo de atitude, de ação claramente ilegal por caracterizar discriminação, tratamento não isonômico com seus servidores o ESTADO tem que ser acionado na Justiça.

      Excluir
    2. Servo, oq podemos fazer! Como acionar a justiça? Isso é injusto minha mãe tá doente!

      Excluir
  43. Planalto dará presente bilionário às teles OI , VIVO E CLARO,
    Um escândalo silencioso: governo e Congresso articulam perdão de multas e a transferência de milhares de bens dos contribuintes a empresas de telefonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      O BLOG já denunciou o fato.

      Excluir
    2. O BLOG denunciou???Pq não passa a TODOS OS SERVIDORES AK QUE PASSAM DIFUCULDADES COMO EU, PAI DIENTE, NECESSITANDO DE REMEDIOS CAROS, E NAO TEM DINHEIRO!!!

      PASSE O CONTATO, OU COMO, TODOSSSS NÓS DENUNCIARMOS!!! ISSO QUE NAO ENTENDO!! PODE ME EXPLICAR???

      PESSOALLLLL, PELA AMOR DE DEUS!!

      O governo NAO IRÁ MUDAR NADAAAAA, PELO MENOS ESSE ANO!!! MOTIVOS??
      LHES DIGO:

      1) PEOTESTOS DE NÓS SERVIDORES, NÃO TEMMM FORÇA!!!! FIQUEI TRISTE E DECEPCIONADA POR VER ONTEM UM PINGADO DE PESSOAS NA RUA ( ANTES QUE FALEM ALGO, DOU MINHA CARA A TAPA, NAO ME ESCONDO COM NOME DE "ANÔNIMO). REPITO, GOVERNO, ESSES PODRES , LADRÕES, DEVEM RIR DESSE PROTESTO OCORRIDO ONTEM, COM POUQUISSIMAS PESSOAS, SEM FORÇA!!!
      NAO É PQ SAIU NA MIDIA ALGUNS MINUTINHOS EM POUCAS EMISSORAS QUE IRÁ MUDAR , PELO MENOS ESSE ANO, O PARCELAMENTO!!
      POREM , AINDA ME RESTA UM POUCO DE FÉ, SOBRE TUDOOO SOU REALISTA!!!
      ACHO O CÚMULO DAR ESPERANÇAS A PESSOAS QYE COMO EU VIVE UM DIA ANGUSTIADAS SEM SABER COMO SERA AMANHÃ, SE AGARRANDO SOMENTE NISSO, TEMOS QUE POR O PE NO CHÃO!!!
      INFELIZMENTE, A COVARDIA JA FOI FEITA!!!!

      2) QUEM JÁ FEZ PARTE, OU FAZ PARTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, SABEM QUE A DÉCADAS, APÓS DIA 20 DE DEZEMBRO, JÁ ENTRAM EM RECESSO!!! OU SEJA, TODOS JA ESTÃO RICOS, DESCANSANDO E GASTANDO O DINHEIRO QUE CABE A NÓS!!!!
      TJ SÓ FUNCIONA ESSA ÉPOCA OS PLANTÕES, QUE SOMENTE ATENDEM CASOS GRAVES E INDIVIDUAIS!!!
      REPITO O QUE ESCREVI NO ITEM 1, SE TODOSSSS, SE TIVÉSSEMOS UM GRANDE NÚMERO DE PESSOAS NA RUA E COBRANDO NOSSO SALÁRIO, AI SIMMMM, TERIA CERTEZAAAAA ABSOLUTA QUE TERÍAMOS COMO VENCER!!
      E QUEM REALMENTE DIZ, QUE POR MOTIVO DE SAÚDE, OU FINANCEIRO, NAO COMPARECERAM NO PROTESTO, MANDE OU PEÇA ALGUÉM DE SUA FAMÍLIA OU AMIGO QUE O REPRESENTE!!! DUVIDO QUE ALGUÉM IRA SE NEGAR!!

      3) O GOVERNO JA DEU O "CALA BOCA", OU SEJA, PAGOU A TODOS SERVIDORES QUE A MESES ATRÁS CORRERAM ATRÁS DE SEUS INTERESSES, SEM MEDOOO!! EXIGINDO JUSTIÇA!! O OBTIVERAMM!!!
      E AGORA, REALMENTE, TODOS OS LADRÕES DE RECESSO, DEPOIS DE JA HAVER PAGO TODOS QUE REALMENTE TINHAM FORCA E INÚMERAS PESSOAS NA PORTA DA ALERJ PROTESTANDO, DANDO-LHES "DOR DE CABEÇA" E MEDO, IRAO SE PREOCUPAR COM UM PINGO DE PESSOAS QUE ESTIVERAM ONTEM????
      AO QUAL NAO FOI NECESSÁRIO NEM 1/3 DA SEGURANÇA SE COMPARADA AOS PROTESTOS DE OUTROS SERVIDOS OCORRIDOS A MESES ATRÁS???

      ESTOU NO MESMO BARCO, PORÉM SOUU SIM, REALISTA!!!

      SE QUERWMM OBTER ÊXITO, ESSE ANO JA É TARDE!! OU PQ VCS ACHAM QUE ADUARAM TANTOO A DIVULGAÇÃO DO PARCELAMENTO DO CALENDÁRIO DE PAGAMENTO???
      E MAIS QUE OBVIO!!! PARA FICAR PERTINHO DO RECESSO, ONDE TUDOOO PARAA!!!
      PERDÃO, TUDO PARA NAO, OS FOGOS DE COPACABANA IRA TER!!! RS E O CÚMULO, PRA ISSO O GOVERNO TEM DINHEIRO.

      PESSOAL, NAO SE AGARREM SOMENTE A ESSE GOVERNO DE EFETUAR PAGAMENTO ESTE ANO! POIS REPITO PELA MILÉSIMA VEZ, SAO POUCOSSS QUE REALMENTE VAO AO PROTESTO! NAO TEM FORÇA! LOGO, REPITO, NAO HAVERA RESULTADO ALGUM!!!

      DA TRISTEZA VER O QT DOI, O QT INTRESTESSE, QUE DEPOUS DESSA COVARDIA DO GOVERNO, UM PINGO DE PESSOAS REALMENTE VAO AO PROTESTO!
      CGEGAR LÁ, E VER, MEIA DÚZIA....E BRIXANTE!!! TENDO EM VISTA QUE AK SAO INÚMERAS PESSOAS QUE SO RECLAMAM!!!

      SE REALMENTE QUEREM RESULTADO, NAO SERA ESSE ANO DEVIDO A DESUNIÃO DESSA CLASSE DE SERVIDORES, E TB PELO RECESSO!!!

      INFELIZMENTE, SO ANO QUE VEM, E SE REALMENTE TODOS SE UNIREM, E IR AOS PROTESTOS!!
      LOGO NO PRIMEIRO DIA ÚTIL DE JANEIRO!!!

      E TRISTE, É SOFRIDO, E SIMM ESRADO DE CALAMINADADE, MEDO, DISSO ISSO, POIS E ASSIM QUE EU ME SINTO.
      MAS N ESPERO NADAAAAA ESSE ANO DESSE GOVERNO, COMO JA DISSE E EXPUS MEUS PONTO DE VISTA ACIMA, PORTANTO ESTOU EM LUTA DIARIA , RECORRENDO, E PENSANDO, OUTRO MEIO SE AJUDA, SEMMM SERR DOOO GOVERNOOO, PELO MENOS ESSE ANO!!!

      SEM NAIS!!!!

      Excluir
    3. É verdade vc está coberta de razão não é passeata gay...ninguém vai

      Excluir
  44. BOM DIA PESSOAL

    FOI UMA NOITE DIFÍCIL. SINCERAMENTE AQUI QUANDO ESCREVO ALGO DO TIPO, NENHUM POVO VENCEU A FORÇA O OPOSITOR COM FLORES E NUNCA VAI VENCER.
    PORÉM QUANDO HOUVE O PROTESTO QUE O BATALHÃO DE CHOQUE SE ESCONDEU DENTRO DA IGREJA, NA GLOBO SAIU COMO VÂNDALOS BOTARAM FOGO E FIZERAM QUEBRARIA. DEPOIS DISSO PASSEI A PENSAR APENAS QUE, ESTAMOS VIVENDO OPRESSÃO ABSOLUTA.
    SABEM AQUELA MÚSICA ? = LERÊ,LERÊ, LERE E RÊ LERÊ
    pura escravatura!!!!!

    MAS... TÃO DIZENDO QUE SÓ NA PAZ, HARMONIA. ONTEM ESTAVAMOS LÁ NA ALERJ FOI FILMADO E... E DAÍ ? HOJE ESTOU SEM DINHEIRO DO MESMO JEITO E UM POUCO MAIS POBRE.
    NÃO HÁ DÚVIDA. TODOS QUE DIZEM TUDO PELA DEMOCRACIA, VAMOS PROTESTAR CIVILIZADAMENTE, SÃO PESSOAS QUE FAZEM JOGO DUPLO. NÃO É AMIGO, É UM OPORTUNISTA PEGANDO CARONA NA DOR ALHEIA. É SÓ OBSERVAR A FALA DO LINDBERG E SUA TURMINHA QUE JÁ SE SABE EM QUAL TIME ESTÁ A PESSOA. AQUI TÕ SENTINDO CHEIRO DE GENTE JOGANDO DUPLO. LINDA CONVERSA, BOM TEXTO MAS ESTÁ SUBESTIMANDO O RACIOCÍNIO DOS OUTROS. ALGO ESTÁ ERRADO ENTRE NÓS. TEM GENTE DO PEZÃO NA ÁREA, NÃO DÁ OUTRA. E TÁ PASSANDO O RESUMO DOS NOSSOS PENSAMENTOS E PRETENSÕES NOSSAS PARA AS TURMA DO PEZÃO POR ISSO O PEZÃO TÁ TRANQUILO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, bom dia.

      Se você sabe quem é a "gente do Pezão" na área, informe isso de maneira direta e clara, isso vai ajudar a evitar que essa pessoa, ou essas pessoas, consigam perturbar as demais, desvirtuando o nosso objetivo aqui, que é defender o direito dos servidores.

      Agora, tenha certeza de uma coisa, tanto aqui, quanto em qualquer lugar na INTERNET onde se aborde o tema dos servidores do Estado, o governo monitora, acompanha, a DECRIM acompanha, existem PROGRAMAS das autoridades de segurança, que pelas PALAVRAS EMPREGADAS direcionam os computadores deles para os SITES onde elas aparecem.

      O PEZÃO não tá tranquilo, o governo não tá tranquilo não. Eles sabem bem o tamanho das MALDADES que tem feito, e sabem que existe uma revolta LATENTE, que pode explodir. Não foi por acaso, nem porque o Picciani é bonzinho, que eles adiaram a votação dos temas polêmicos para o ano que vem.

      Excluir
    2. Concordo, NAO ADIANTOU NADAAAAA PROTESTO DE OBTEM, COMO VC CONTINUO SEM RECEBER, E TENHO CERTEZA QUE SO IREI RECEBER ESSE PARCELAMENTO COVARDE!!!

      SABE PQ ISSO???

      PQ O POVO AK NAOOO TEMMM FORÇA E VONTDE DE IR AO PROTESTO!!

      FUI EM VÁRIOS, E A DIFERENÇA DE GARRA E VONTADE QYE VI ONTEM EM RELACAO AOS PROTESROS OCORRIDOS NO INICIO DO MES QUANDO OUTRA CLASSE DE SERVIDORES SIMMM FORAMM EM GRANDE NÚMERO!!!

      SE ORGANIZAVAM!!!

      NAO FUCAVAM SO EM PALAVRAS ESCRITAS EM INTERNET!!!

      Excluir
  45. Contra cheque da segurança disponível décimo terceiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JULIANA, bom dia

      Nós não temos acesso ao sistema que acompanha a publicação de contracheques do ESTADO. PODERIA DAR MAIORES EXPLICAÇÕES ?

      Excluir
    2. Esta disponível sim o contra cheque do mês 12 pois vi do meu esposo agora de manhã que ele pediu para ver esta la mês 12 disponível décimo terceiro ele é da segurança

      Excluir
    3. Bom dia Servo.
      Realmente existe contracheque disponível décimo terceiro para os ativos da segurança!
      Sei que é injusto o pagamento das outras áreas não ter sido pago ainda,mas tbem vejo que os ativos não tem culpa do que o governo está fazendo. Realmente eles estão colocando servidor contra servidor.

      Excluir
    4. BOM DIA

      Não é uma questão de CULPA por parte dos servidores da área de segurança. ATÉ PORQUE, ESSA POSSÍVEL PRESSÃO, parte dos altos escalões da Corporação e das demais áreas de segurança.

      Se isso se concretizar, estaremos porém, diante de mais um absurdo. É a falência MORAL TOTAL desse governo. Nós já publicamos uma postagem, com o que temos de certeza. DE probabilidade, é que o governo pode pagar e alegar ser sobra de recursos do dinheiro das OLIMPÍADAS.

      É um momento muito grave, muto difícil. PERDEU-SE COMPLETAMENTE qualquer limite, qualquer resquício de administração pública.

      Vamos aguardar para ver.

      Um abraço e grato pela confirmação.

      Excluir
  46. Servidores da uerj ainda não receberam! Não são somente os inativos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODO O PESSOAL DA CIENCIA E TECNOLOGIA SEM UM TOSTÃO FURADO DE NOVEMBRO...NÃO SÃO APENAS OS INATIVOS..

      Excluir
  47. Desespero bateu. Acabou a comida e os ativos vao receber seu 13. Agora so esperar morte chegar.

    ResponderExcluir
  48. Não existe contracheque de 13o para servidores da uerj. Até agora nem um tostão da remuneração de novembro! Que país é este!?!?!?!?

    ResponderExcluir
  49. E o salário óoooooo. ����

    ResponderExcluir
  50. Bom dia!! Gente o Brasil tem que parar, hoje os ativos serão aposentados e pensionistas amanhã. Tem o Sepe e lá tem advogados eu vou começar a procurar, e também não podemos ficar parados!! É um grande absurdo!! Esse governo filho do Hitler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os que realmente pararam e fizeram greve hj estão com o salário em dia!!!! Pois protestaram meses antes!!!!
      E merecidoooo o recebimento!
      Pois estiveram na Alerj diversos dias, e em GRANDE NÚMERO! AO CONTRÁRIO dos servidores que n são unidos que ak enchem de comentários , porém não fazem nada!!
      É triste!
      Todos outros servidores , acampam na Alerj, brigam, e os daki? NADA!
      MINORIA ONTEM COMPARECEU NO PROTESTO, dava até vergonha! Um protesto com um pingo de pessoas.
      Infelizmente Brasil só para para copa, olimpíadas, praia, futebol, etc...
      Quando é pra justiça, só reclamam, porém fazer algo de concreto NADA. :(

      Excluir
  51. Servo bom dia. Vc saberia informar pq o governo nao pôde fazer igual ano passado. Bradesco adiantar o 13 e ele quitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na incerteza de receber os repasses, vc como Presidente de um Banco, faria negociata com esse Governo ?

      Excluir
  52. Vamos fazer panelaço o Revlon, na casa do Pezão, do Picciani, nos aeroportos!!

    ResponderExcluir
  53. EXTRA ONLINE
    Diferente dos últimos meses, a Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores do Estado do Rio (Fasp) não poderá pedir o arresto das contas públicos com o intuito de pagar os servidores.
    Ad 89

    Segundo advogado da Fasp, Carlos Henrique Jund, decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) impedem liminares favoráveis a novos arrestos. A Fasp trabalha para que o STF reveja a decisão que autorizou o governo do Rio a pagar os salários até o 10º dia útil. Antes a data definida era o 3º dia útil.

    ResponderExcluir
  54. Pezão mais uma vez indo a Brasília para fazer pressão na aprovação de interesses do PMDB e livrar-se de possíveis explicações, ao quanto do ROMBO financeiro que seu partido deixou no Estado do Rio de Janeiro! Quanto a isso, gastos de viagens utilizando-se da prerrogativa de Governador, deixando o Estado miserável e na incerteza de Governabilidade! Mas, por incrível que pareça, nada foi votado e mais discussões ainda virão sobre o tema (CONTRAPARTIDAS). 13º da Seg. pelo menos no contracheque dizem e acredito que sairá antes do Natal, "Só Ativos", os demais, perecerão a boa vontade de serem pagos em 2017, e sem data de início o término ! Por fim, provavelmente o Gov. não retornará ao Rio hoje, deverá ficar lá em Brasília para a votação e nós, esperando de pratos limpos, para que se coloquem pelo menos uma BATATA para passarmos o Natal.

    "Pezão me lembra a história de Pedro Malsartes e a sopa de Pedras "

    ResponderExcluir
  55. SERVO,há alguma previsão do pagamento do 13° salário dos ativos da educação?Se há saberia dizer como se dará este pagamento?Obrigado e parabéns pelo blog.Elucidativo para todos os servidores.

    ResponderExcluir
  56. Bom dia a tds. GILMARA, OLHEI NO SITE DO PRODERJ HOJE E O MEU CONTRACHEQUE ESTA DISPONIVEL SIM. HJ, PORQUE ONTEM NAO ESTAVA. MAS ISSO NAP QUER DIZER QUE IREMOS RECEBER.

    ResponderExcluir
  57. Meu pai e da pmerj ativo ele disse que essas informações de decimo terceiro nao confere

    ResponderExcluir
  58. Bom dia a tds. GILMARA, OLHEI NO SITE DO PRODERJ HOJE E O MEU CONTRACHEQUE ESTA DISPONIVEL SIM. HJ, PORQUE ONTEM NAO ESTAVA. MAS ISSO NAP QUER DIZER QUE IREMOS RECEBER.

    ResponderExcluir
  59. Eu não sei o que fazer mãe com 91 anos na cama sem receber. E os remédios e o aluguel. Ru sou professora aposentada. Estou sem dormir direito. Já cortaram meu telefone. Pior é comida e remédios.

    ResponderExcluir
  60. Quanto ao contracheque estar disponível não quer dizer nada. Sou inativa da educação e o meu contracheque do mês de novembro está disponível no site do Rio previdência desde o início do mês e até agora não recebi. Estou aguardando a primeira parcela milionária do dia 23.

    ResponderExcluir
  61. Gente é lógico que quer dizer alguma coisa! Eles irão pagar! Precisam dos policiais em Copacabana para o Réveillon! Simples assim! São canalhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afff
      Os polícias já estão pagos meu amor!!!
      Kkk

      Excluir
    2. Aninha com todo respeito você é linda !

      Excluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. TO DIZENDO OS DA ATIVA SO APARECE PRA PERGUNTA SE DECIMO TERCEIRO VAI SAIR MAS ELES NAO FALA E NEM QUE SABER SE OS PENCIONISTA TA COMENDO OU TA COM AS DIVIDA EM DIA MAS LEMBRE SE OS ATIVO DE HOJE SUAS ESPSSAS E FILHAS SERAN OS PENCIONISTA DE AMANHAN SE VCS TAMBEM NAO GRITAREM VAO SE FERRA TAMBEM ESSE GOVERNO E SAFADO

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde, meu amigo que é polícia militar,disse que eles vão receber o 13° hoje, foi o que o comandante informou. O engraçado é que sou pensionista da polícia civil e ainda não recebi nada referente ao mês de novembro... Esse governo não é sério. Obrigada dra.Carmem Lúcia.

    ResponderExcluir
  65. Recebi hoje via WhatsApp essa mensagem.
    DESDOBRAMENTO DA REUNIÃO DE 19/12
    O Subsecretário Geral da Sefaz informou ao Subsecretário de Receita que os argumentos apresentados na reunião de ontem sensibilizaram o Governo. Sendo assim, a folha da Sefaz doravante será paga da mesma forma que nos meses anteriores.
    A administração está tomando as medidas necessárias para que o pagamento de todos os servidores ativos da Sefaz, referente ao mês de novembro, seja regularizado.
    Tão logo tenhamos informações acerca da data precisa do crédito, informaremos a todos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog