SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 11 de dezembro de 2016

ALERJ VAI TENTAR ADIAR REAJUSTE E AUMENTAR ALÍQUOTA PREVIDENCIÁRIA - EMENDANDO O TEXTO DO GOVERNO

O adiamento para QUARTA-FEIRA da SESSÃO que iria votar amanhã o reajuste dos servidores projeto de lei 2.245/16e o aumento da ALÍQUOTA PREVIDENCIÁRIA projeto de lei 2.240/16, teve a intenção, não só de buscar reduzir o clima de CONFRONTO previsto para acontecer amanhã, como principalmente dar TEMPO para a costura de um acordo.

Da forma como a situação se apresenta, numa MANOBRA REGIMENTAL com algumas emendas e outros recursos previstos e possíveis, ainda que pouco usuais, REMENDOS devem ser utilizados para que a ALERJ consiga chegar a um consenso no MAR DE PROPOSTAS, e entregar um pouco do que o GOVERNO PEZÃO precisa obter, sem que a IRA dos servidores seja fomentada de vez.

O QUE OCORRE

Em Brasília está sendo GESTADO um ACORDO de SOCORRO para os Estados. 

RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS e POSSIBILIDADE DE OBTENÇÃO DE NOVOS CRÉDITOS. Mas, para que sejam aceitos nesse PROGRAMA, e em outras medidas de alívio das suas finanças, os estados tem que oferecer contrapartidas.

Assim, uma delas é AUMENTAR a arrecadação da Previdência, outra é não conceder reajustes aos servidores, outra é aumentar IMPOSTOS. A exigência é, AUMENTE SUA ARRECADAÇÃO e DIMINUA SUA DESPESA se quiser receber algum socorro financeiro FEDERAL

PROPOSTAS REAJUSTE

São várias, mas, a tendência é de adiar o reajuste. Talvez não para 2020, e sim para 2018 no mínimo. 

O argumento do governo é que, não há como conceder aumento a partir de janeiro que vem, pois o ESTADO já não consegue pagar a folha no custo que ela tem hoje. Ao mesmo tempo, 2020 é muito longe. Então, as emendas vão no sentido de dar no futuro, uma correção sobre o que os policiais não teriam agora. O poder de pressão dos servidores da segurança é grande. É a categoria que "mete medo".

PROPOSTAS ALÍQUOTAS

Uma das emendas propostas é aumentar a alíquota previdenciária para 14% somente em faixa salarial acima de determinado valor que ainda está sendo negociado. Há quem queira escalonar por ano, 12% em 2017, 13% em 2018, 14% 2019. Tem a proposta por faixas - ficando em 11% para quem ganha pouco, chamada de FAIXA 1 - 12% ou 12,5% para uma segunda faixa, e 14% só para a terceira faixa. Ninguém seria atingido pelos 14% de forma cheia. E os servidores que ganham menos seriam poupados. 

São mais de 160 EMENDAS no assunto mais polêmico de todos, e algum tipo de mexida nessa alíquota vai mesmo acontecer.

IMPOSTOS

A ALERJ tende a rejeitar apenas a proposta de aumento do ICMS sobre a tarifa de energia.

PREOCUPAÇÃO

Com tantas emendas / propostas / apresentadas, e com esse clima de GUERRA, essa votação não será fácil, ainda que lideranças se reúnam para formatar um texto que atenda ao conjunto do que foi EMENDADO. Temos o risco dos "jabas" ou "contrabandos" introduzidos no texto final, e observamos que existem algumas propostas que atendem aos interesses dos grupos mais fortes dos servidores. Aposentados e Pensionistas podem ficar com  a maior parte do PREJUÍZO.

CONCLUSÃO

Não tem nada o que se possa considerar BOM nessa situação. Hoje, só existe a luta pelo MENOS RUIM. 

Assim, o governo do ESTADO teria o que apresentar a BRASÍLIA, se habilitaria a entrar no jogo de obtenção de recursos NOVOS, e os servidores seriam penalizados em menor intensidade. Talvez valha mais a pena perder um pouco aí, e ter a possibilidade aumentada de voltar a receber os salários em dia e com previsibilidade. 

Hoje, do jeito que a situação está, o prejuízo dos servidores é algo ABSURDO. Perdem com MULTAS, JUROS, e principalmente com a VERGONHA  e HUMILHAÇÃO que passam.

INFELIZMENTE esse governo deixou a situação se deteriorar muito, apostou em propostas inaceitáveis, e em sua aprovação na MARRA via ALERJ com a BENÇÃO de Picciani. 

Há um clima de radicalização perigoso e que não ajuda em nada. 

O BLOG tem encaminhado através de seus canais de comunicação, sua colaboração no sentido de apresentar soluções.

Mais vale um MAU acordo, do que uma BOA briga, e isso serve para o ESTADO, para a ALERJ e para os SERVIDORES.

JUÍZO SENHORES, JUÍZO, o país está a BEIRA DO PRECIPÍCIO.

78 comentários:

  1. bom dia.
    cional..absurdo absurdo.Os nossos lideres nao podem aceitar nenhum aumento na contribuição.ja pagamos tudo o para este governo infeliz temer que se dane.OS DEPUTADOS TEEM O DEVER DE RETIRAR ES DUAS PROPOSTAS.Não existe negociação E inconstitucional.A justiça tem que se pronunciar.O Governo e que tem que nos pagar tudo que nos deve.A midia tem que ser mais dura com estes politicos. Os liderem devem organizar movimento pacificos urgente. Essas propostas precisam ser retiradas. Esses deputados estao estudando saidas para amenizar? Isso é absurdo .A partir de agora, temer ,pezao, picciani,etc devem ser investigados.Como podem propor pacotes? Todos os pacotes devem ser retirados. Justica entrem rapido em acao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minhas as palavras desse amigo acima.
      Quero dizer que aposentada e sem poder pagar as contas corretamente agora estou sendo despejada com atraso de aluguel e multa. As contas nem o aluguel pode parcelar. Então passo por maus essa humilhação por causa desse governo. Meu exemplo e minha situação é de muitos nesse momento.
      Foi isso que fez. Maus 30 anos de serviço. Lutei, batalhei cumpri minha parte e agora a situação é a pior para todos nós,

      Quero ver esse bando fora da política.

      Excluir
  2. Então ele deveria estar hospedado lá junto com Paes pezao e Dornelles certo?

    http://m.extra.globo.com/noticias/inaugurado-por-cabral-ha-sete-anos-hotel-cidadao-so-hospeda-ratos-20621950.html

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amores na hora de votar nesses merdas o povo ja esqueceram tudo q ele estam fazendo com o povo o povo si vende muito por uma cesta basica ,por qualquer 50 reais mais esquecem que essa veda de votos acarretará em um prejuizo de anos as vezes cobram os prejuizos de hj que esses pulitos fazem mais e por pura ingnorancia do povo que eles estam la como presidente, governadores etc... Eu ja nao voto a anos e nwm ninguem da minha familia so pagamos a multa e se sintam satisfeitos com isso saco cheio de passar necessidade por causa de uns votos vendidos pagam todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo: não deixar que esses políticos fichas sujas tenham o direito de serem candidatos...
      Thê

      Excluir
  4. SERVOOOOOOOOOO
    Será que nós vamos receber dia 14 mesmo???? Na quarta???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber do restante de outubro que não recebi, tenho tudo controlado, e tbm quero, claro, receber o mês de novembro.

      Excluir
    2. Eu também não recebi o restante de outubro ainda falta 15% do meu salário

      Excluir
  5. Bom dia. Com as novas delações premiadas apare os nomes do Pezão, Dornelles e Piccinini. Vão ser investigados, se comprovadas as denúncias, devem ser afastados dos cargos ou presos(ficaria mais feliz) quem vai assumir? Vagner Montes? Que ele é o segundo Presidente da Alerj. Não sei. Alguém sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com.certeza quem vai pagar as contas somos nós aposentados. Massa morta como estes corruptos nos chamam. Essas votações teriam que ocorrer depois das investigações da lava jato. Que muitos safados não estariam mais determinando nada.

      Excluir
    2. Por que aposentados e pensionistas vão ser os mais prejudicados? Nós fomos contribuintes e as viúvas tbm tiveram as contribuições de seus maridos, que covardia é esta?

      Excluir
  6. Bom dia, falando pessoal e humildemente , nunca considerei o processo eleitoral ,no Brasil, muito confiável Será que realmente ocorre honestidade? Particularmente não creio. Bom domingo para todos. Obrigada pelas informações,Servo e seguidores, elas são um alento, na incerteza e angústia na qual vivemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas concordo que devemos continuar procurando votar conscientemente. Abraço a todos.

      Excluir
  7. Pilantra
    Quebrou o RJ e agora estamos todos imersos em um cenário de convulsão social

    http://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-falam-em-animos-acirrados-apos-transferencia-da-data-de-votacao-de-projetos-20621558.html

    ResponderExcluir
  8. Bom dia. Gostaria de saber quais serão as faixas salariais para determinação de desconto. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estão definidas. Não se sabe se essa proposta será aceita. Uma das faixas é de salários bem altos, as do topo do funcionalismo do Estado que seriam taxadas em 14%. Essa é uma das emendas apresentadas.

      Excluir
  9. http://www.tribunadainternet.com.br/apoio-a-temer-despenca-e-63-querem-que-o-presidente-renuncie-diz-datafolha/

    ResponderExcluir
  10. Bom dia a todos e esperança que dias melhores virão.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia a todos e esperança que dias melhores virão.

    ResponderExcluir
  12. Senhor bombeiro sua opinião,por favor.

    ResponderExcluir
  13. Senhor bombeiro sua opinião,por favor.

    ResponderExcluir
  14. Guiomar(Pensionista Rioprevidencia)11 de dezembro de 2016 às 11:29

    Mais uma vez quero dar o parabéns a este blog pelas informações que posta, pelos esclarecimentos e pelas reflexões que propõe com muita lucidez.
    Tem cumprido a missão de divulgar e buscar soluções dentro da lei e da nossa Constituição e ao mesmo tempo dá voz a todos que querem é precisam se manifestar.
    Acesso este blog todo dia, várias vezes ao dia.
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  15. Ex-governador foi hostilizado por parentes de detentos ao sair do presídio em Bangu e foi transferido de avião para o Paraná

    http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2016-12-10/sergio-cabral-e-transferido-para-curitiba.html

    ResponderExcluir
  16. Penso que o servidor não deva aceitar NADA que seja contra ele, partindo deste desgoverno. Portanto,a solução, no momento, seria uma greve geral, pois, através dela, o funcionalismo terá como mostrar ao governo que TAMBÉM tem força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo

      Eu tenho a impressão de que, apesar de todos os descalabros que acontecem, nunca vou ver na minha vida uma GREVE GERAL NO BRASIL.

      Greve aqui, greve ali, mas...greve geral. O MODELO DE MILITARIZAÇÃO DA POLÍCIA se mantém exatamente para isso. PM não pode fazer greve. Bombeiro não pode fazer greve. Aliás, depois de recente decisão do STF, ninguém pode fazer greve no Serviço Público, pois, sofre desconto do salário de imediato.

      Observe amigo, como as coisas são de fato, na prática.

      Aqui no Rio. Cabral colocou a ex-esposa na ALERJ - Colocou a cunhada no TCE. A representante das empresas de joalherias foi nomeada para o CONSELHO da SEBRAE, e o presidente do SEBRAE é cunhado de Cabral, já se vão seis anos que ele está lá.

      A FECOMÉRCIO contratava o escritório de advocacia da esposa do ex-governador, para defender interesses contra o estado. O CASAL CABRAL/ADRIANA comprou MILHÕES em JÓIAS SEM NOTA FISCAL, e as empresas de JÓIAS receberam isenção fiscal aos MONTES.

      Vamos para Brasília ?

      Um ministro do governo pede a outro ministro que interceda para aprovar o GABARITO DE 30 ANDARES em ÁREA de PATRIMÔNIO HISTÓRICO. Tá tudo gravado, mas... UM DELATOR GRAVOU O SENADOR ROMERO JUCÁ TRAMANDO CONTRA A LAVA JATO, sabe o que aconteceu com JUCÁ ?? É O LÍDER DO GOVERNO TEMER NO CONGRESSO.

      O líder do governo Temer na Câmara, é RÉU no STF, acusado até de HOMICÍDIO.

      O PRESIDENTE DO SENADO É RÉU NO STF, E CONTINUA NO SENADO.

      Em qualquer lugar do MUNDO esse pessoal já teria caído, renunciado ou se suicidado. Aqui, eles pretendem continuar onde estão, e votar a PEC da MORTE 55 e a REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

      Nem na ALERJ, nem em BRASÍLIA, esses caras tem legitimidade para nada. ESTÃO TODOS SOB FORTE SUSPEIÇÃO.

      Mas como impedir, como não aceitar NADA, como você diz.

      CADÊ O POVO NA RUA PEDINDO PARA ELES SAÍREM ?

      Tem servidor que pensa ser isso problema dos servidores do ESTADO. Eu sou uma pessoa, que aprendi ao longo da vida, a fazer meu protesto, minha reclamação, sozinho. Eu vou lá e digo, isso tá errado. Se alguém vier comigo ótimo.

      Da minha parte, como cidadão, eu estou me mobilizando, mas, NÃO CONTO COM GREVE GERAL.

      Excluir
    2. MEU PENSAMENTO FOI NESTA LINHA, UNS 20 MINUTOS ANTES, POIS PENSO ASSIM EM FAZER MINHA PARTE, SE TODOS FIZEREM A SUA VAI DAR CERTO.

      SOU BOMBEIRO MILITAR

      O POVO PÕE O POVO TIRA

      Excluir
    3. O povo põe o povo tira avante 2018

      Excluir
    4. O povo põe o povo tira avante 2018

      Excluir
  17. O que o governo esconde do povo:

    http://www.anfip.org.br/noticia.php?id_noticia=21089

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, por mais absurdo que seja, o Servo tem razão. A briga com o governo só prejudica as categorias mais fracas. As categorias mais fortes têm recebido os seus vencimentos em dia, inclusive o 13o terceiro. Enquanto isso ainda estamos sem qualquer previsão de como, quanto e quando receberemos os nossos vencimentos de novembro!!! É uma covardia! É vexatório, humilhante e deprimente. Mas eles possuem mais força e enquanto a proposta mais palatável não for votada, eles descontarão na gente. Eles desmobilizarão as categorias com o recebimento dos salários de forma paulatina e alguns sofrerão a não integralização de seu direito no final do ano. Imagine os nossos vencimentos de novembro e dezembro caírem em restos a pagar?! Infelizmente será mais razoável ceder um pouco do que perder muito! É uma triste constatação, mas não tem outro jeito, penso eu.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia!
    Servo, você sabe informar algo sobre o calendário do pagamento de novembro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Assim que tivermos alguma informação com maior probabilidade de ser o que pode de fato ser feito, nós informamos. Muita coisa tem sido dita, mas, até agora não tem definição.

      Excluir
  20. Bom dia a todos greve geral juntos somos fortes salários e 13° já.

    ResponderExcluir
  21. VERDADE SEJA DITA: a situação está melhor para os PMs, bombeiros e policiais civis, que estão recebendo INTEGRALMENTE, enquanto o resto tem que comer migalhas! Tem servidor passando necessidades BÁSICAS!

    Parem com esses confrontos idiotas e recuem um pouco! Tem servidor que não quer abrir mão de nada! Assim não dá! Como o SERVO disse, mais vale um bom acordo do que uma boa guerra! Vamos pensar um pouco no resto dos servidores! Por favor!

    ResponderExcluir
  22. O que o ANÔNIMO disse aí é verdade! Tem muito servidor que não aguenta mais essa tortura de receber de 7 vezes, enquanto outros estão querendo aumento! Só estão pedindo aumento pois estão recebendo integral todo mês!

    ResponderExcluir
  23. Na verdade quem sofre as consequências, de fato e as piores, são os aposentados e pensionistas, pois para o Governo tem valor algum. Não temos como fazer greve.

    ResponderExcluir
  24. ACHO QUE ESTE BLOG ESTÁ FORTE SENHORA/ SENHORITA YARISSA ESTÃO ESTOU CONTANDO COM ELE PARA FICARMOS JUNTOS E SEMPRE LEMBRANDO DESTES SAFADOS, POIS QUEM ESTÁ AQUI ESTA NA MESMA LUTA E VAMOS ASSIM NÓS UNIR PARA 2018 VER E DEBATER POR AQUI MESMO , QUEM IRÁ NOS REPRESENTAR.
    POIS ACHO QUE TEMOS EDUCAÇÃO O SUFICIENTE PARA NÃO ENTRA NO JOGO DELES. POIS SOMOS CONCURSADOS COM MUITA HONRA.

    SOU BOMBEIRO MILITAR COM MUITA HONRA

    O POVO PÕE O POVO TIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo o povo põe o povo tira vamos aumentar está corrente.

      Excluir
    2. Concordo o povo põe o povo tira vamos aumentar está corrente.

      Excluir
  25. E Estão vindo de Mansinho, pra enganar o povo

    ResponderExcluir
  26. O Grande Problema é que NÃO HÁ UNIDADE em Termos de Categorias, ou Seja: Farinha Pouco, Meu Pirão Primeiro!!!!! Nós temos em torno de 500 mil funcionários no Estado, porém nas Manifestações, NÃO se ver nem 10%!!! Então Parem de ficar Só Reclamando, Se UNAM, tirem a Bunda do Sofá, Deixe Desculpas de Lado, E Vamos pra Alerj Participar das Manifestações; Principalmente a de Amanhã!!! Pois Não Caiam na Conversa Fiada desses Marginais de Adiamentos, pois com Certeza É Mais uma Manobra Desses PÁRIAS!!!!!

    ResponderExcluir
  27. JUÍZO: taí um valor que falta ao governo e aos parlamentares. O povo até pode ter a sua parcela indireta de responsabilidade, afinal elegeu, reelegeu Cabral e elegeu Pezão. Mas não para pagar a conta! Tampouco os Servidores e Pensionistas do Executivo são responsáveis pela roubalheira e fraudes praticadas pela gang dos guardanapos et caterva.
    Assim sendo, srs parlamentares: JUÍZO, ok?

    ResponderExcluir
  28. EU ESTOU SEMPRE NA ALERJ E NÃO É DE HOJE, POIS PENSO E FAÇO, MINHA MANEIRA DE PENSAR É ASSIM.
    FAÇO MINHA PARTE POIS SE TODOS FIZEREM VAI DAR CERTO.
    SOU DO TEMPO DOS BOMBEIROS DE 2011, DORMI MUITO NAQUELAS ESCADAS DA ALERJ.

    SOU BOMBEIRO MILITAR
    O POVO PÕE O POVO TIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Sr. Carlos!

      Assim como na parábola do beija-flor, você o Servo e todos nós que de alguma forma nos atualizamos com as informações e opiniões que trazemos ao blog. Quem pode ir as manifestações e quem não pode, mas que de alguma forma nos incentiva. Segue:

      Houve um incêndio na floresta e enquanto todos os bichos corriam apavorados, um pequeno beija-flor ia do rio para o incêndio levando gotinhas de água em seu bico.
      O leão, vendo aquilo, perguntou para o beija-flor:
      "Ô beija-flor, você acha que vai conseguir apagar o incêndio sozinho?"
      E o beija-flor respondeu:
      "Eu não sei se vou conseguir, mas estou fazendo a minha parte".

      http://www.truco.com.br/beijaflor/betinho.html



      Excluir
    2. CONCORDO PLENAMENTE, POIS ESTOU SEMPRE TENTANDO FAZER O MEU E SE VIEREM FAI SER MUITO BOM E VAMOS SER FORTES.

      SOU BOMBEIRO MILITAR
      O POVO PÕE O POVO TIRA

      Excluir
    3. O povo põe o povo tira vamos aumentar a corrente .

      Excluir
    4. O povo põe o povo tira vamos que vamos.

      Excluir
    5. O povo põe o povo tira vamos 2018

      Excluir
  29. Boa tarde!! Esse blog é excelente!! Parabéns!! Que Deus!!!! Nos ajude!!

    ResponderExcluir
  30. Que todos possam receber o salário semana que vem!!

    ResponderExcluir
  31. Por favor...

    nem de longe estamos dizendo que não se deva continuar pressionando e tentando barrar os absurdos que o governo do estado propõe.

    FOI POR CONTA DAS MANIFESTAÇÕES QUE VOCÊS CONSEGUIRAM BARRAR MUITAS DAS MALDADES.

    Ocorre que, em toda a negociação, e em toda a batalha, tem de saber como ir e até onde ir. Em se tratando de política, e pior, dentro desse quadro atual, a atenção tem de ser redobrada.

    ResponderExcluir
  32. Com isso tudo que venho me deparando, me veio a mente uma música que fez muito sucesso nos anos 90.


    Analisando essa cadeia hereditária
    Quero me livrar dessa situação precária
    Onde o rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre
    E o motivo todo mundo já conhece
    E que o de cima sobe e o de baixo desce

    ...

    Mas eu só quero
    Educar meus filhos
    Tornar um cidadão
    Com muita dignidade
    Eu quero viver bem
    Quero me alimentar
    Com a grana que eu ganho
    Não dá nem pra melar
    E o motivo todo mundo já conhece
    É que o de cima sobe e o de baixo desce

    ResponderExcluir
  33. PÓS É UM TURBILHÃO DE INCERTEZAS. ..POLÍTICA FERVENDO! !!! MAS UMA COISA NÃO PODEMOS DEIXAR DE COBRAR POR MIM E MUITOS APOSENTADOS QUE NÃO TEM TANTAS INFORMAÇÕES E QUE ESTÃO SOFRENDO HORRORES SEM SEUS SALÁRIOS QUE LHE SÃO DE DIREITO, A MAIORIA DOENTES ,POR FAVOR FAÇAM PRESSÃO ,TEMOS QUE RECEBER , NÃO MERECEMOS PAGAR POR QUE ESSES SÁBADOS...

    ResponderExcluir
  34. Minha mae teve queimadura de segundo grau com oleo fervendo nem dinheiro pra comprar remedio nos temos que filhos da mãe cade o pagamentoooo sem dinhwiro sem xomida sem remwdio

    ResponderExcluir
  35. Ninguém faz nada essa é a verdade! Nada de pensão e 13.......����������

    ResponderExcluir
  36. Todos de camiseta branca amanhã na ALERJ!

    ResponderExcluir
  37. Espero q o branco resolva! Como foi dito: n vejo ninguém pedindo p "eles" saírem.

    ResponderExcluir
  38. Uma sacanagem receber dpois do dia 20!

    ResponderExcluir
  39. Nainha opinião não devemos esmorecer, só estamos lutando pelos nossos direitos, e dever sim do governo recuar e não nos penalizar pelas roubalheira que eles cometeram. Vamos todos amanhã 12/12 e quantos dias mais se façam necessários lutar contra esses ladrões safados e exigir que nos paguem. Nada de acordos....

    ResponderExcluir
  40. Nainha opinião não devemos esmorecer, só estamos lutando pelos nossos direitos, e dever sim do governo recuar e não nos penalizar pelas roubalheira que eles cometeram. Vamos todos amanhã 12/12 e quantos dias mais se façam necessários lutar contra esses ladrões safados e exigir que nos paguem. Nada de acordos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Quem deve recuar é o governo, pois são eles os responsáveis por essa situação.

      Excluir
  41. Estamos desesperados nao sabemos oq fazer eu nao me importo com natal so quero ver minha mae medica e bem mais com esse governo safados será algo impossivel

    ResponderExcluir
  42. Eu estarei la como sempre e mais forte q nunca com a camisa branca sim . Vamos que vamos a luta continua companheiros .até quando nâo saberemos !!😒

    ResponderExcluir
  43. http://odia.ig.com.br/economia/2016-12-10/coluna-do-servidor-salario-de-novembro-deve-sair-apos-dia-20.html

    Isso é serio?
    Alguem sabe de alguna coisa?

    ResponderExcluir
  44. Isso está virando uma disputa de queda de braço. E sempre quem perde são os mais fracos, que nesse caso são as pensionistas e aposentados.
    Chegou a hora de pararmos e refletirmos. Eles ganharão sempre! Nós pagaremos sempre, de uma forma ou de outra. Alguém já viu em toda a História, algum corrupto pagar severamente pelo ato a ponto de perder tudo? Nenhum deles fica pobre a ponto de terem que correr atrás de emprego para o seu próprio sustento e o da sua família. A tragédia é bem maior do que se apresenta. Ao entramos num acordo ou seremos mais prejudicados do que já estamos.
    "ÀS VEZES É PRECISO PERDER PARA GANHAR!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É hora de mudarmos essa realidade. Hoje, políticos são presos, denunciados, fato que, até bem pouco tempo atrás não acontecia. Temos que lutar por um país melhor e não acreditar que as injustiças sempre prevalecerão.

      Excluir
  45. Boa tarde tarde a todos.com muito respeito a todos desse blog,eu acho que deveria parar com esse assunto de recuar pois todos sabem que no meio de nós pode ter pessoas infiltrada do governo.e o governo sabendo que estamos com medo ele pode aumentar o número de parcelas e ainda por cima pagar bem depois do dia 20.E está decidido segunda feira irmos as ruas então vamos a luta.Não vamos recuar não muitas maldades não foram votadas por força das ruas então vamos pra frente vamos pra ruas.Força e Determinação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado! Vc tem toda razão! Não vamos recuar!

      Excluir
  46. Muito fácil falar para não recuar quando se está recebendo integralmente todos os meses, enquanto o resto do funcionalismo come as migalhas!

    Ninguém aguenta mais isso!

    ResponderExcluir
  47. Se for para normalizar os pagamentos, acho razoável os 14%. Como não confio mais nos nossos políticos, temo que, mesmo descontando os 14% eles continuem chorando, lamentando, se queixando de não ter dinheiro pra honrar seus compromissos como fazem agora. Tudo como desculpa pra trazerem à pauta os 16% adicionais, que tiveram que tirar do pacote sinistro. Só Deus, amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aumento da alíquota não vai resolver o problema do rombo no Estado. Se ajudar a melhorar, não será a curto prazo. Além disso, essa conta não é nossa. Não fomos nós que afundamos o RJ e não é justo que paguemos por uma situação que não foi criada por nós.

      Excluir
  48. Não acredito na quebra e sim na roubalheira insaciavel do PMDB. Se o Estado estivesse quebrado não teriam dinheiro para as olimpiadas e agora para pagar os salarios e o 13° de varias categorias elitizadas do Estado. Sendo q sera mais uma jogada dessa corja junto ao mafioso Pezão que ate dia 20/12, terá que deposiatar o duodécimo dessas categorias através do suor e sacrifício das outras categorias dos funcionarios. Absurdo essa jogada desses golpistas ladrões do PMDB.
    Todos tem q ser jogado ao fogo do inferno.
    CANALHAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa de tudo isso e o povo que elege políticos ficha suja e ano q vem vai entra mais ficha suja q ganhou a eleição boa noite

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog