SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

PAGAMENTO PARA OS SERVIDORES DO ESTADO HOJE ? CONTA GOTAS - SERÁ QUE VAI PINGAR ?

UMA DÚVIDA DESSA NATUREZA CHEGA A SER VERGONHOSA

MAS, VERGONHA É PARA QUEM TEM !

O BLOG vai mais uma vez no dia de HOJE - 01/12/2016 - acompanhar o sofrimento dos SERVIDORES do Estado do Rio de Janeiro. Enquanto divulgamos matéria anunciando que servidores do MUNICÍPIO DO RIO, DA UNIÃO E DO INSS estão recebendo seus salários de NOVEMBRO, e ainda acrescidos da segunda parcela do 13o. salário, para os servidores do ESTADO, a notícia que temos é que NÃO HÁ CERTEZA DE NADA.

Será que hoje pagam mais alguma parte do que falta do salário de OUTUBRO ?

Será que pagam tudo hoje ?

E o DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO, sai ainda em DEZEMBRO de 2016 ?

Ou em JANEIRO de 2017, FEVEREIRO...

SERÁ ? SERÁ ? SERÁ ?

Como dissemos, PEZÃO, DORNELLES e toda a turma que compõe esse governo incompetente, acusado de ser corrupto e FRACASSADO, deveriam ter vergonha. MAS.........................................................................................................................................

119 comentários:

  1. Sera???? So duvidas desse governo, trasparencia total, respeito com idosos entao nem se fala!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim esse governo não tem transparência nenhuma!

      Excluir
  2. A cada dia sem esperança, ate porque estes incompetentes não dão solução aos seus servidores organizando suas contas e etc...só nos dão notícias ruins a cada dia!!
    Infelizmente teremos que aturar isso mais 1 ano já que nós servidores não tomamos uma providência de parar geral e pedir a renúncia desses corruptos do PMDB!! Enfim...lastima!

    ResponderExcluir
  3. O povo tem ficar na cadeira se levantar se unir ir para alerj, se manifestar!! Assim não dá para ficar!! Greve geral!! Bom dia!!

    ResponderExcluir
  4. Essa e a maior covardia pois esses que nao terminaram de receber estao idosos, muitos acamados, isso chega a ser cruel!!!!

    ResponderExcluir
  5. Na época de campanha tira fotos com idosos https://www.google.com.br/amp/s/noticias.terra.com.br/amp/eleicoes/rio-de-janeiro/veja-imagens-marcantes-da-campanha-do-governador-pezao,ad34bcb33e349410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html? Depois nos chama de peso, de resto deixando-nos sem salário. Ele esqueçe que nós votamos, nossos familiares e amigos também.

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo! Ir para a ALERJ e mostrar toda a nossa insatisfação e repúdio aos políticos que lá estão !O pagamento de novembro será parcelado. O de dezembro é uma incógnita. Que Natal os servidores terão?

    ResponderExcluir
  7. Servo bom dia! O nosso pagamento não saiu ontem porque o Juiz desbloqueou as contas do estado p o mesmo poder pagar dívidas com a união. Sendo assim ele fez o pagamento do judiciário primeiro e depois revogou a decisão do nosso arresto p o estado então todo o processo de arresto vai ter que ser feito novamente. Que vergonha e que falta de coerência com as pessoas que fizeram e fazem a máquina do estado funcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Carlos

      Nós respondemos a essa situação, explicando o que aconteceu. Infelizmente foi necessário o entendimento entre a JUSTIÇA FEDERAL e a JUSTIÇA DO RIO. Se a dívida da parcela de R$ 8.7 MILHÕES não fosse paga, o risco de um bloqueio total da ordem de R$ 700 MILHÕES seria um DESASTRE ainda maior.

      Entendemos que hoje ainda haja chance do pagamento ser retomado.

      Um abraço

      Excluir
    2. Servo com certeza seria pior, eu só questiono o judiciário receber é o executivo não, poderiam ter nos pago também como foi feito com o judiciário. Isso poderia ter sido feito. A não ser que o dinheiro que restou não foi o suficiente para efetuar o pagamento, tendo em vista que dizem que essa próxima parcela seria para quitar o restante do pagamento de todos?

      Excluir
    3. CARLOS QUITA NAO TEM GENTE QUE GANHA MAS QUE ESSAS PARCELA SOMADA ATE ENTAO EU TOU VENDO QUER ATE DIA 5 DE DEZEMBRO ELE FICA COM ESSAS PARECELA DE 1000 REAIS QUE DISSE O RJ TV DE HOJE NAO VAI DA PRA QUITA NAO PELO VISTO MUITA GENTE VAI TOMARAR CALOTE OU VAI FICA RECEBENDO DEPOIS DO DIA 5 DE DEZEMBRO AINDA O SALARIO DE OUTUBRO ATEW ENTAO COM A PARECELA DE 1000 REAIS QUE RJTV FALOU QUE ELE IA DEPOSITA HOJE AO LONGO DO DIA DARIA 5000 E UNS QUEBRADOS QUEM GANHA 10 9 8 7 ELES NAO VAO QUITA ISSO DIA 5 DE DEZEMBRO ISSO JA TA VIRANDO ROUBO ELE FEZ COMESOU FAZENDO MUDANDO A DATA NINGUEM SE MANIFESTOU NINGUEM QUEBROU NADA NAS RUAS AGORA ELE DEU UMA DE MIGUE NA SEXTA FEIRA PRA ANUNCIA QUE O PAGAMENTO DE NOVEMBRO IA SER EM 7 VEZES O POVO CALOU NAO FOI PRAS RUAS AGORA QUEM GANHA MAS DESSAS PARCELA TA ARRISCADO NAO RECEBER O RESTANTE DO PAGAMENTO E VAO PARCELA O DE DEZEMBRO AGORA SE DE MOLE EM 10 15 VEZES MAS SABE PORQUE CARLOSO POVO NAO SE MANIFESTA O POVO NAO SE UNIRO POVO RECRAMA QUANDO SEU DINHEIRO NAO TA NA CONTA DEPOIS QUE RECEBEU SEU SALARIO INTEGRAL ELES FICAN QUIETO E O OUTRO QUE CORRAN ATRAZ AI VAI CHEGA CARNAVAL MESMO POVO DURO O POVO VAI PRAS RUAS MARQUES DE SAPUCAI ETC ETC O POVO TEM QUE IR PRA CASA DESSE FDP CHAMADO PEZAO FICA EM FRENTE A CASA DELEL GERAL GRITANDO FORA FDP FORA FDP NAO AGUENTAMOS MAS VC QUEBRANDO TUDO MAS TEM QUE SER UMA MASSSA TAO GRANDE DE GENTE PRA ELE VER QUE ELE NAO TEM SAIDA MAS INFELISMENTE O POVO NAO SE UNI ISSO VAI ROLA ATE 2018NO ULTIMO DIA DELE RINDO DA ARA DE VCS E AINDA QUANDO ELE SAIR VAI PRA FORA DO PAIS COM DINHEIRO QUE ELE ROUBOU JUNTO COM SERGIO CABRAL E VAI DEIXA MUITO VELINHO COM DERRAME PROBLEMA DE CORAÇAO OU ATE ENTAO JA DEVE TE MATADO MUITA GENTE DE CORAÇAO AI QUE A MIDIA NAO FALA POR QUEESSES VELINHO TEM DIGNIDADE ELE GOSTA DE CUMPRI SEUS COMPROMISSIOELES NAO GOSTA DE DEVER A NINGUWEM ESSE FDP SABE QUE A PRIORIDADE DE PAGAMENTO E PRA PENCIONISTA E APOSENTADO PORQUE O PESSOAL DA ATIVA TAO FAZENDO BICO RESUMINDO GENTE VAO PRAS RUA SE DE VAI PRA PORTA DA CASA DESSE FDP CHAMADO PEZAO QUEBRA TUDO TEM QUE O POVO OLHAR PRA MULHER DESSE GOVERNADOR CORUPITO E GRITA FORA FORA ........FDP SE NAO GENTE VCS VAO FICA ATE O ULTIMO DIA DO MANDATO DELES ADERIVA E ELES RINDO DE VCS OUTRA COISA O NATAL DO FDP DO PEZAO E A CORJA DELE VAI SER TUDO DO BOM E MELHOR NA MEIA NOITE DO DIA 24 ELES VAO BRINDA E E RINDO DE VCS PORQUE A MAIORIA SE ACOVARDO COLOCOU O GUALHO DENTRO ENTAO ELES ASSIM VAO FAZEWR O QUE QUIZER O ANO NOVO DELES DO PEZAO VAI SER ARREGADO E O BLINDE DELES DA CORJA VAI SER QUE VENHA MAS UM ANOS ARREBENTANDO ELES PORQUE O SALARIO DO PZAO E DA CORJA JA TA NO BOLSO FORA QUE ELE ROUBOU COM CABRAL DESCULPE O DESABAFO MAS O PESSOAL TA MUITO DE VAGA AS COISA CADA MES QUE PASA ELE VEM COM UMA NOVCIDADE DE ARREBENTA O POVO E POVO NAO FAZ NADA

      Excluir
  8. Sei q tenhos q ter esperança mais Tá osso!!salário décimo 13º só Deus pra fazer este milagre ano passado os pensionista ficaram dezembro só com meio salário este ano só Deus sabe. Estes safadeza tem q acaba isso e uma covardia as pessoas trabalham ou trabalharam contribuíram tem os seus direitos. Estamos sendo humilhados temos q mentigar para receber o q já e nosso. Lamentável. Me sentindo roubada todos os dias

    ResponderExcluir
  9. Criancas não esperam pra comer e as contas não esperam pra ser pagas isso é uma vergonha safadeza pois pergunta a eles cade o deles o natal ver se não tá garantido agora o funcionários públicos tem que implorar brigar pelo que eles conquistaram trabalhando e o Pezão conquistou como ???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente, e inacreditavelmente, o pezao conquistou pelo voto popular

      fomos nós que colocamos ele lá, assim como seu mentor, o presidiario (espero que por muito tempo) sergio cabral

      Excluir
  10. BOM DIA MINHA FILHA CONCURSADA PREFEITURA DE MACAE RECEBEU HOJE PAGAMENTO NOVEMBRO MAIS 50% DO 13 SALARIO ( 50% FOI PAGO JULHO) MW

    ResponderExcluir
  11. ANONIMO 8.36 ANO PASSADO NAO RECEBI PAGAMENTO NEM A METADE DO 13 SALARIO EM DEZEMBRO PAGTO DIA 14 JANEIRO E O 13 SALARIO EM PARCELAS DE JANEIRO A ABRIL MW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe também passou por essa mesma situação eu que tive q arrumar dinheiro emprestado pois recebeu dia 27 de novembro depois so dia 14 de Janeiro muitas pensionistas não sabem disso que em dezembro não tivemos pagamento

      Excluir
  12. Estou cansada de passar por isso. Vamos para alerj!! Bom dia!!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Servo e pessoal,qual seria a melhor forma da gente pressionar o governo federal agir em nossa causa? Com abaixos assinados ? Com pedidos diretamente ao e mail dos deputados,senadores,PGU, PGE,STF? Qual seria a forma mais eficaz? Temos que nos unir e fazer algo! Sem deixar de ir para rua é claro! Monica

    ResponderExcluir
  14. Bom dia a tds gente ta mais que provado q foram eles q roubaram nos deixando nessa situação tão difícil tem q haver uma solução ela tem q chegar.Força a tds fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!! Vamos pedir impeachment para o Pezão, Dornelles, e todos os corruptos. O brasileiro tem que ser unido e fazer greve geral!! Município e o federal vão receber com o décimo terceiro, e pra gente nada!! É um absurdo!! Revoltante!! A gente tem que fazer alguma coisa, assim não dá para ficar!! Vamos para as ruas!!

    ResponderExcluir
  16. Servo, bom dia!! Só ficar comentando não adianta, como se procede para fazer um abaixo assinado? Isso também não ajudaria? Sempre indo para as ruas também!! Não podemos mais viver nessa angústia!! O que eles estão fazendo é muita maldade!! Eles tem dinheiro sim!! Chega de passar por isso!!

    ResponderExcluir
  17. Vamos marcar um dia para ir a Alerj!!

    PESSOAL TEM Q SER TODOS!!!!

    NAO ADIANTA A MAIORIA IR OU A MINORIA PARA O PROTESTO NA ALERJ, SE EXISTEM SERVIDORES TRABALHANDO! EO CÚMULO!
    SOU PENSIONISTA, TENHO PAI IDOSO, NECESSITADO DE REMEDIOS!
    VAMOS PRA RUA!!!!
    SE O ESTADO NÃO FAZ NADA, O FEDERAL TERÁ QUE FAZER!!!!
    NATAL E ANO NOVO SEM DINHEIRO E IS BANDIDOS DE COLAEINHO BRANCO IRAO FESTEJAR. COM CHAMPAGNE E CAVIAR, E DEPOIS FALAM QUE NÃO TEM $ PARA O POVO.

    NECESSITAMOS DE MEDIDAS TRASTICAS, PORÉM PASSIVA!

    VAMOS COMBINAR O MAIS RAPIDO POSSÍVEL NAO UM PROTESTO UMA VEZ POR SEMANA E SIM TODOS OS DIAS!!!!

    ISSO NAO AFETA SOMENTE SERVIDORES, POREM PAIS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, AO QUAL EU ME SINTO NA RESPONSABILIDADE DE REPRESENTAR MEU PAI IDOSO DEVIDO O DESCASO E A ROUBALHEIRA DESSE ESTADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ***
      Desculpe os erros, escrevi as pressas, o corretor ortográfico do celular troca as letras.

      Excluir
  18. Meu salário de outubro falta bastante ainda, será quando vou receber, alguém sabe me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei tudo é uma interrogação!!!

      Vamos pra RUA!!

      Excluir
    2. Vamos para a rua sim aninha.... mas o problema é: nós para eles não somos nada! Eles não estão respeitando uma ordem judicial, você acha que eles vão se importar com nosso grito??? Muito triste para tudo isso meu deus

      Excluir
  19. Bom dia, Servo! Estou desesperada...obviamente como todos aqui. Ainda falta muito de minha pensão, bem acima do que disseram que seria pago em 05/12...
    Como será isso? Por favor, me ajude.
    Muito obrigada! Solange

    ResponderExcluir
  20. BOM DIA À TODOS,

    PURA ESTRATÉGIA DO GOVERNO QUE DEU CERTO. ELIMINAR OS MAIS INDISPENSÁVEIS PAGANDO: BOMBEIROS, POLICIAIS. DEPOIS OS QUE TUMULTUAM COMO PROFESSORES ATIVOS E APOSENTADOS LENTAMENTE E ASSIM POR DIANTE. E FINALIZAM COM OS APOSENTADOS INATIVOS E PENSIONISTAS, COMO SENDO OS ÚLTIMOS E OS PENSIONISTAS ALIMENTÍCIOS , SENDO ESTE ÚLTIMO, SE UM PAI DE FAMILIA NÃO PAGAR VAI PRESO SEM QUALQUER DESFESA, PORÉM O GOVERNO DEIXA POR ÚLTIMO E PAGA A MENOR PARCELA ENTRE TODOS OS SERVIDORES, CONCORDAM ? MENOR PARCELA, OU SEJA, 25% DA PARCELA DO TITULAR. ESTE FOI O ESQUEMA, SEGUIDO DE BOA VONTADE, ESFORÇOS, TENTATIVAS E SOMANDO, TUDO MENTIRA. É APENAS UM ESQUEMA QUE DEU CERTO. PAGANDO AOS PINGOS E DIMINUINDO A PRESSÃO AOS POUCOS ATÉ CHEGAR AQUI, 40 MIL FRAGILIZADOS E DEPENDENTES NO LITERAL DA EXPRESSÃO. PECISAMOS DE UM LIDER, UM GUERREIRO OU GUERREIRA. PENSIO EM ME TORNAR UM, MAS A IDADE PODE ME JOGAR CONTRA A REALIDADE.
    OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESCULPEM A DIGITAÇÃO COM PROBLEMAS

      Excluir
    2. Temos que ir a RUA!!!
      PROTESTAR MAIS!!!!
      CÚMULO PASSARMOS NATAL E ANO NOVO SEM DINHEIRO, E OS CORRUPTOS COMENDO CAVIAR E CHAMPAGNE!!

      FIZ UM GRUPO NA REDE SOCIAL FACEBOOK.

      https://m.facebook.com/groups/1626679210965366

      Publiquem todas opiniões, PRINCIPALMENTE VAMOS NOS ORGANIZAR PARA EFETUAR MAIS PROTESTOS!!!

      Excluir
    3. ANONIMO SE O PESSOAL QUIZER UM LIDER PRA IR NA FRENTE DA CASSA DESSE FDP OU FALA NO MICROFONE GRITA PELO SERVIDORES TOU DENTRO O POVO TA MUITO DE VAGA DETALHE EU ACHO QUE TEM GENTE QUE RECEBE MAS QU ESSAS PARCELA SOMADA ATE DIA 5 VAO TOMAR CALOTE PORQUE ATE AGORA ELE JA PAGOU 5 MIL E UNS QUEBRADO TOFALANDO SE PINGA A DE 1000 REAIS HOJE COMO DISSE RJTV PO E QUEM GANHA 8 , 7 ,9,,10 MILDE PENSSAO OU APOSENTADORIA ACHO QUE VAI ROLA CALOTE AGORA UMA VERGONHA OS MAGISTRATO RECEBEU O DE NOVEMBRO E O PESSOAL AINDA RECEBENDO DE OUTUBRO SE DE MOLE ELES VAO RECEBER ELES VAO RECEBER DIA 30 DE DEZEMBRO E O PESSOAL AINDA ESTAO RECEBENDO AS PARCELA DE OUTUBROOS CARA COMO JUIZ DESEMBARGADOR QUE GANHA 34 MIL UM CARA DESCE NAO PASSA FOME NAO TEM DIVIDA ELE PODERIA BRIGA JUNTO COM PESSOAL EXECUTIVO MAS NAO NAO ELES CAGAN E ANDAM PELO POVOQUANTO MAS ELES GANHAN M,AS ARROGANTE MAS MISSERAVEIS ELES SAO MAS AMAIORIA DELES NAO SE ESQUESAN QUE VEIO DE BERÇO POBRE A MAIORIA DELES TEM MAE PENCIONISTA MAE APOSENTADA PAI APOSENTADO MAS PRA ELES ELES APERTA O BOTAO DO F E NAO TAO NEM AI POR ISSO QUE ESSE GOVERNO ASSASSINO DE VELINHO ESTAO FAZENDO O QUE QUER O SAFADO DO DORNELES SUMIU POAMIGO ANONIMO OS CARA TEM QUE IR PRA RUAS QUEBRA A PORRA TODA MAS TEM QUE IR TODO MUNDO OU QUASE AMAIRO DOS SERVIDORES NAS RUAS EM PESO GRITA CHAMA EMPRESA AMOSTRA A VERGONHA PROS PAISES LA FORA PO UM ESTADO COMO RJ QUE ARREGADA IMPOSTO ABEÇA A MULTA E PARDAL ELEI SECA E CARRO REBOCADO ATE NO ESTACIONAMENTO CERTO OS CARA REBO SEU CARROE UM ESTADO QUE NOI VIVEMOS NUMA DITADURA MUNICIPAL E ESTADUAL QUE AGENTE NAO TEM DIREITO DE ANDA NAS RUAS QUANDO NAO E E UM E OUTRO TE PERTUBANDO NAS RUAS TIRANDO QUE VC NAO TEMPO E FUZIL ANDADO NAS RUAS COMNO SE FOSSE PISTOLA UMA ARMA NORMALE NINGUEM FAZ NADAENATO POR ISSO QUE ESTAMOS NUM ESTADO A DEUS DARA OS SERVIDORES TEM QUE PARA COM ESSA MANIA DE RECEBER O PAGAMENTO E SE CALA E NAO BRIGA PELO OUTRO QUE NAO REEBEU TEM QUE SER UNIR DESCULPA O DESABAFO

      Excluir
  21. Mas negócio no momento e receber pouco pois quem ganha menos já receberam .

    ResponderExcluir
  22. Temos que ir a RUA!!!
    PROTESTAR MAIS!!!!
    CÚMULO PASSARMOS NATAL E ANO NOVO SEM DINHEIRO, E OS CORRUPTOS COMENDO CAVIAR E CHAMPAGNE!!

    FIZ UM GRUPO NA REDE SOCIAL FACEBOOK.

    https://m.facebook.com/groups/1626679210965366

    Publiquem todas opiniões, PRINCIPALMENTE VAMOS NOS ORGANIZAR PARA EFETUAR MAIS PROTESTOS!!!

    ResponderExcluir
  23. LAVA-JATO VIROU SITE

    Boa notícia, uma ótima iniciativa. O Ministério Público Federal colocou no ar o site da Operação Lava-jato. A transparência, em rede social, é uma arma para evitar que muito do que foi investigado acabe no esquecimento. Divulguem!


    http://www.lavajato.mpf.mp.br/

    Podemos acompanhar.

    Esses são exemplos de coisas boas que acontecem. Aqui no Rio também deveria ter um site para acompanharmos as investigações contra os políticos corruptos.

    ResponderExcluir
  24. Prezados, existe alguma petição da Avaaz de impeachment do governador Pezão e sua corja? Caso não, por que o Servo não cria uma? Temos que ir as ruas e assinar essas petições, fazer barulho! Enfim, vamos fazer tudo o que podemos!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assinei todas as petições que aparecem por ai ,até pro presidente ... Mas queria saber se isso é eficaz. Monica

      Excluir
    2. Fernanda, há link com petição para ser assinada em matérias anteriores, como as do dia de ontem, 30/11.Dê uma olhadinha e assine.Espero ter ajudado.

      Excluir
    3. Obrigada Mônica e Anônimo!

      Aqui está o link:

      https://www.change.org/p/assembleia-legislativa-do-estado-do-rio-de-janeiro-impeachment-para-o-pezao-do-rj?recruiter=644722313&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink

      Excluir
  25. Fernanda,para o Pezão,já tem. Procure nas informações anteriores. Eu já assinei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Achei!

      https://www.change.org/p/assembleia-legislativa-do-estado-do-rio-de-janeiro-impeachment-para-o-pezao-do-rj?recruiter=644722313&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink

      Excluir
  26. Vou continuar batendo panelinha da minha varanda e bebendo o meu vinho.... KKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de sexta feira, do arresto não realizado, vocês ficam acreditando no judiciário????? KKKKKkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  27. 2016 nem terminou, ainda temos pelo menos entre 3 e 4 salarios a receber (parte de outubro, novembro, dezembro e 13o)

    2017 nem começou a já preveem o desespero para o servidor do RJ.
    canalhas roubaram nosso $$$ com isenções, venda do rioprevidencia na bolsa dos eua e obras superfaturadas

    http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/secretario-de-fazenda-preve-2017-dificil-para-servidores-nao-garanto-pagar-13-folhas-20569504.html

    ResponderExcluir
  28. então daqui p/ frente vai ser assim ...

    pilantras corruptos e canalhas

    http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-vai-repetir-parcelamento-dos-salarios-de-novembro-dos-servidores-20564021.html

    ResponderExcluir
  29. Justiça manda apreender 22 carros de Cabral e sua turma


    Com a prisão de Sérgio Cabral e sua turma, uma reluzente frota de automóveis deixou de rodar pelas ruas do Rio de Janeiro: 22 carros e motos, que se somados os valores chegam a cerca de R$ 1,5 milhão. Daria para abrir uma concessionária.

    Motivo: o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, bloqueou os bens móveis de Sérgio Cabral e mais 11 pessoas a pedido do Ministério Público Federal (MPF).

    Da frota, Cabral teve sequestrado um Hyundai Azera, com valor estimado em R$ 180 mil — era o único automóvel registrado em seu nome. O Pajero, com valor de mercado em torno de R$ 200 mil, do seu braço-direito Wilson Carlos também foi arrestado.

    Na turma de Cabral, Paulo Fernando Magalhães Pinto, suspeito de ser o laranja do ex-governador, foi quem teve o maior número de carros apreendidos: sete carros. São eles: Amarok (volkswagen), Outlander (Mitsubish), Pajero (Mitsubish), Chrysler (importado), Ranger (Ford), Pathfinder e um Xtrail (Nissan).


    http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/justica-manda-apreender-22-carros-de-cabral-e-sua-turma.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo hoje dia 01/12 data de mas uma parcela de 1.000 reais desse calendário covarde do Pezão. Pergunto, será que vamos receber pelo menos este valor hoje?

      Excluir
  30. O problema é que isto não se reverte em dinheiro pra nós pagar.

    ResponderExcluir

  31. É preciso investigar esquema de Cabral / Pezão na terceirização de serviços
    Rei Arthur fez negócios bilionários com Cabral e Pezão
    Rei Arthur fez negócios bilionários com Cabral e Pezão


    Esse aí de cima é o empresário Arthur Cesar de Menezes Soares Filho, conhecido como Rei Arthur, que chegou a faturar R$ 1 bilhão por ano em contratos de terceirização com o governo Cabral / Pezão. Já disse aqui no blog por diversas vezes e repeti na entrevista a Roberto Cabrini que o esquema de Cabral e Pezão com as empreiteiras permitiu uma grande roubalheira, mas se investigarem as terceirizações vão encontrar desvios ainda maiores. Hoje o Rei Arthur vive em Miami impune. Aliá, em 2010 já denunciava as viagens de Cabral para encontrar o Rei Arthur em Miami, onde se reuniam para acertar as contas dos negócios que faziam.


    http://www.blogdogarotinho.com.br/

    ResponderExcluir

  32. Vem aí debandada no PMDB-RJ



    O PMDB fluminense virou sinônimo de roubalheira, destruição do Rio de Janeiro e massacre dos servidores. Cabral e Pezão levaram o nosso estado à falência e a população hoje não acredita mais na lorota de que foi a culpa é da queda dos royalties. Todo mundo sabe que a origem da crise está na corrupção praticada pela quadrilha do PMDB. Nas últimas eleições municipais o PMDB já sofreu grandes derrotas, como nas cidades do Rio e de Nova Iguaçu. Eduardo Paes vai embora do PMDB, já começou a conversar com o PSDB, que não parece disposto a lhe abrir as portas, mas se não for por ali será para outro partido. Paes quer se livrar do estigma do PMDB. Entre os deputados federais e estaduais peemedebistas alguns vão seguir os passos de Cabral e acabar em Bangu. Outros sabem que em 2018 os eleitores fluminenses vão rechaçar o PMDB de forma contundente. Por isso vários deles já começam a conversar com outras agremiações políticas. Podem apostar que em 2017 a debandada do PMDB-RJ será grande.

    http://www.blogdogarotinho.com.br/

    ResponderExcluir


  33. No vácuo da crise da segurança pública, PCC avança no Estado do Rio




    A imprensa do Rio de Janeiro ainda não se deu conta da gravidade extrema desse problema. De vez em quando publica uma reportagem superficial, mas sem abordar as consequências e a ameaça à população. Há informações que o PCC, rompido com o Comando Vermelho, já controla o tráfico em municípios do interior, como Rio das Ostras, Macaé, Rio Bonito, Saquarema, Angra dos Reis e Petrópolis. Nos últimos dias o PCC teria assumido o controle do morro do Salgueiro, em São Gonçalo. O PCC está estendendo suas garras no Rio de Janeiro aproveitando o enfraquecimento das polícias Civil e Militar, que não têm condições de policiar ou de investigar, porque não há dinheiro para nada. Por enquanto o PCC está arregimentando chefes de comunidades, mas na próxima etapa, podem apostar, vai disputar territórios à bala, atacando áreas dominadas pelo Comando Vermelho. Vem aí mais uma guerra sangrenta no Rio de Janeiro e a polícia não está em condições de enfrentar. A situação é terrível, mas parece que pouca gente está atentando para isso.


    http://www.blogdogarotinho.com.br/

    ResponderExcluir
  34. No site do sinfrerj está dizendo que de terça e quarta foi arrestado mais de 90 milhões! E que hj entrará mais uma parcela , segundo o governo , de 1000 reais !

    ResponderExcluir
  35. Gente falta muito da minha pensão pessoas e eu necessito do dinheiro que parou na metade...não se paga conta pela metade de luz..mercado e remédios covardes cadê o dinheiro do povo...vende tudo do Cabral e de a Cezar o que é de Cezar...Tô desesperada. ..não cobriu o aluguel ou como ou pago aluguel. Saia justa vergonha até de sair na Rua...mendingando estou!

    ResponderExcluir
  36. SERVO,
    ESSE PAPO DESSE MALDITO GOVERNADOR DIZENDO QUE NÃO TERÁ DINHEIRO PARA PAGAR AS 13 FOLHAS DE 2017 E DIZENDO QUE HAVERÁ CALOTE NOS SERVIDORES É PAPO PRA "BOI DORMIR" PARA ELE APROVAR AS MEDIDAS NA ALERJ OU É UM PERIGO REAL E EMINENTE E posso me preparar para passar fome e todo tipo de necessidades em 2017?
    Um abraço
    RENATA.

    ResponderExcluir
  37. EUS AMIGOS (ESPERO PORDER CHAMAR ASSIM PELA NOSSA LUTA DIARIA) ALGUNS JA ME CONHECE DAQUI DO BLOG, TENHO DISPOSIÇÃO PARA FAZER MANIFESTAÇÃO PACÍFICA, CHEGANDO PERTO DO NATAL E ANO NOVO VOS VER QUANDI É O MAIOR FLUXO DE TURISTAS NO AEROPORTO INTERNACIONAL E FAREMOS UMA PACIATA DENTRO DO AEROPORTO E NA VIA DE SAIDAS DO AEROPORTO PARA O RIO. UMAS FAIXAS E VAMOS PARAR O TRANSITO, SOBRE MUITOS OU POUCOS PARTICIPANTES ISSO NÃO IMPORTA PORQUE ATE SOZINHO EU VOU, SOBRE TER IDADE MAS SE TIVER DISPOSIÇÃO VAMOS POR EM PRATICA. POIS ALI QUE É A ENTRADA DOS OLHOS DO MUNDO.
    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS
    OBS: TODOS OS DIAS MANDO EMAIL PARA TODOS DOS DEPUTADOS DO RIO FSLANDO QUE SOU SERVIDOR EDTADUAL E TENHO COMO TIRAR VÁRIOS VOTOS DELES.
    SOU BOMBEIRO MILITAR COM MUITA HONRA

    ResponderExcluir
  38. Bom dia!!!
    Sempre procuro dar apoio e pedir forças aos meus amigos servidores...porém, chegou o meu limite de indignação!!! Muita mentira desse governo!!; um bando de ladrões que estão brincando com a vida do próximo!!!
    Bando de covardes!!!...tem dinheiro de pagamento e décimo para uns e não tem para outros!!!
    Como isso???
    Tomem vergonha na cara, e paguem o que é nosso de direito!!!
    Será que estão todos cegos???
    Não estão conseguindo enxergar o nosso desespero e de nossos filhos???
    Quem tinha que estar naquele avião era essa raça maldito...e não aqueles rapazes que tinham um futuro pela frente!!!
    Uma coisa eu tenho certeza!!! Não cairiam lágrimas dos meus olhos!!!
    GENTE!!! VAMOS A LUTA!!! SE FICAR.MOS DE BRAÇOS CRUZADOS, TEREMOS UM FINAL DE ANO TRISTE COMO O DE 2015!!!!

    ResponderExcluir
  39. Amigos que tal acamparmos na frente da casa do Pezão... um acampamento de 2 ou 3 dias no máximo. Seria algo semanal... bem pacífico... com vaias quando o Desgovernador saísse e chegasse e hino nacional sendo cantado de hora em hora. Que tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 04/12 ta certo manifestação geral p todos ta no YouTube eu vou.poderia ter um baixo assinado por aki tbm todos nos assinamos

      Excluir
    2. ACHO QUE VOCÊS NÃO ENTENDERAM NADA.
      COM BEIJOS E FLORES MAIS CANÇÕES... BRINCADEIRA. PROTESTO SEM IMPACTO NESTE MOMENTO É DEIXAR CLARO QUE A ESTRATÉGIA GOVERNAMENTAL FUNCIONOU PORQUE AINDA ESTÁ HAVENDO PASSIVIDADE.ENTÃO, TUDO SOBRE CONTROLE DIZ O GOVERNO. VIOLÊNCIA AO MEU VER É BATER EM ALGUÉM, FERIR. MAS PARTIR PRA CIMA E QUEBRAR TUDO , É APENAS UM ALERTA QUE DA PRÓXIMA VEZ HAVERÁ DOR. ISTO SIM É PROTESTO. ISTO É REIVINDICAR.

      Excluir
  40. boa tarde servo é o carlos do grupo.. tem alguma novidade sobre a negociação dos bancos com o estado para consignados, refinanciamentos e cartao consignado ??

    ResponderExcluir
  41. Eu não assisti mas uma amiga comentou que no RJ TV agora disseram que vão depositar até 2.750, hj ao longo do dia....

    ResponderExcluir
  42. http://odia.ig.com.br/economia/2016-11-30/coluna-do-servidor-salario-continuara-parcelado.html
    Cara mentiroso. To cansada disso!

    ResponderExcluir
  43. Eu tbm assisti!!
    Disse isso e que novembro tbm será parcelado e q ñ tem nada sobre o 13

    ResponderExcluir
  44. Servo vc pode me explicar uma coisa,pois fiquei confusa com o Rjtv,falaram que hj seria depositado mil reais, mais depois falarm em 2.750, vc sabe qual o valor exato????

    ResponderExcluir
  45. No extra está falando que o governo vai depositar 1790 ao longo do dia e quem tem portabilidade pode entrar só na sexta feira.

    ResponderExcluir
  46. Será que o povo concorda de parar o rio de janeiro?Ou vamos ficar sem dinheiro passando necessidade?É continuar trabalhando pra dar dinheiro a eles .Dinheiro esse que não está vindo para nós

    ResponderExcluir
  47. O que vamos esperar mais?Eles não vão nos pagar.Esta o segura do essas parcelas pra não pagar esse mês

    ResponderExcluir
  48. A Secretaria de Fazenda confirmou, no início da tarde desta quinta-feira, que os servidores que ainda aguardam alguma parte dos seus salários de outubro receberão R$ 2.790 até o fim do dia. Os funcionários que recebem por meio de outros bancos que não o Bradesco, terão o depósito contabilizado até esta sexta-feira. Segundo a Fazenda, o Estado quitou, com este pagamento, 95,6% do valor total da folha, de R$ 2,1 bilhões.

    O pagamento será feito em função dos arrestos das contas públicas autorizados pela 8ª Vara de Fazenda Pública, em função da ação da Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Fasp). O advogado da Fasp, Carlos Henrique Jund, informou na quarta-feira que mais R$ 40,9 milhões foram arrestados.

    Se dependesse do governo do Rio, o pagamento de metade dos funcionários públicos do Estado terminaria apenas no dia 5 de dezembro. Os salários deveriam ter sido depositados para todos os 460 mil servidores até o dia 16. Isso, porém, não aconteceu.

    ResponderExcluir
  49. SERVO, Boa tarde!

    Você sabe informar se é possível pedir arresto das contas do estado caso o governo não pague o décimo terceiro até o dia 20 de dezembro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Pedir pode, mas não é tão simples como esse ARRESTO para pagar salário mensal.

      Excluir
    2. Se eu não estiver enganada, tem que entrar com outra ação ou Mandado de Segurança pois é outro pedido! A primeira ação foi para pagar os salários, proventos e pensões! Esta nova ação teria como pedido o pagamento de 13°

      Excluir
  50. servo boa tarde ! alguma possibilidade de inicio de pg de novembro para segurança pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não terminaram de pagar nem outubro...não sabem de nada ainda.

      Excluir
    2. Boa tarde

      Estamos ainda na fase de pagamento da Folha de Outubro. Sem a quitação dessa folha, não pode pagar a de Novembro. Além de ser financeiramente inviável, seria ilegal e principalmente INJUSTO.

      Excluir
    3. Que bom, Servo! Você tem razão. Seria absurdo pagar algo de novembro sem a folha de outubro fechada. Mas tenho uma pergunta...o dia 05/12 é a data final? Sou pensionista e ainda existe um valor grande para eu receber de outubro. Ele seria pago nessa data? Liguei para a FASP mas a atendente parecia muito perdida. Obrigada!

      Excluir
    4. O ESTADO CRIOU UMA TABELA DE PAGAMENTOS, e colocou como última data, 05 de dezembro. Subentende-se que, até esse dia, todos terão recebido tudo. Ocorre que estamos sob ARRESTO, não se tem minimamente a noção de valores disponíveis. O próprio sec. de fazenda diz que não tem acesso as contas do Estado.

      Nós acreditamos, porém que até segunda tudo esteja resolvido, e o pagamento seja fechado.

      Um abraço

      Excluir
  51. Nesses posts percebemos como a categoria(servidores fora do judiciário)é individualista. De um modo geral, claro, porque vejo também muita gente ajudando os demais.
    Se observarmos, enquanto a maioria ainda nem recebeu o pagamento de outubro, tem muita gente aqui já pensando em quando receberá décimo terceiro, aumento etc...
    Por isso o Governo faz conosco o que quer. Não há união fechada como existe no judiciário. Os caras param tudo e geral. Aqui o cara recebe o dele e já pensa, se bobear, np valor daqui a um ano...
    Tá certo que temos que nos preocupar, mas tentemos ser mais unidos!!! Vamos pensar nos que nem receberam o m~es passado ainda! Minha opinião apenas. Abraço, Guilherme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MAIORIA JÁ RECEBEU, FUI UNS DOS PRIMEIROS POIS SOU BOMBEIRO MILITAR E CONTINUEI COMO CONTINUO NA LUTA POR TODOS AQUI ME OFERECENDO PARA QUALQUER MANIFESTAÇÃO PACÍFICA.
      ENTÃO O QUE VC ESCREVEU NÃO PROCEDE. UM GRANDE ABRAÇO
      NÃO É MINHA OPINIÃO E SIM MINHA REALIDADE

      Excluir
  52. Podem me responder se já pagaram osservidores da segurança, já receberam seus salarios de novembro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Os salários de novembro ainda não estão sendo pagos. O calendário do Estado prevê o 10o. dia útil - 14 de dezembro.

      Excluir
    2. Tem o boato de que os ativos da Segurança receberiam o pagamento de novembro dia 3 e o 13° dia 16! Mas nada de fonte oficial!

      Excluir
  53. Acho que devemos nos preocupar com todos os casos, tanto com os que não receberam como com o próximo salario e com décimo terceiro. A luta é de todos por todos.

    ResponderExcluir
  54. Pensionista rioprevidencia contra cheque novembro ainda nao esta disponivel alguma noticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles informam que o contra cheque estará disponível quando estiver mas próximo do dia do pagamento

      Excluir
  55. BOA TARDE A TODOS CONCORDO E ACEITO A AJUDA DO BOMBEIRO CARLOS QUERO MANIFESTAR TODA MINHA INDIGNACAO COM ESSE DESGOVERNO DO PMDB RJ VAMOS NOS ORGANIZAR MORO EM ARMACAO DOS BUZIOS 3 HORAS VIAGEM E GASTOS DE 150,00 REAIS PASSAGEM ENTAO SO POSSO ME DESLOCAR COM TUDO ACERTADO E SEM FURO VAMOS NOS ORGANIZAR CONCENTRACAO COMO SE FAZ PARA OS BLOCOS CARNAVALESCOS CONTRIBUO PARA A CONFECCAO DAS FAIXAS MEU NOME MARIA CRISTINA E CONFORME SOLICITACAO DO BLOG COLOCO AO MENOS AS INICIAIS NO CASO MW AGRADECIDA AO SERVO PELAS INFORMACOES E APOIO

    ResponderExcluir
  56. UMA OBSERVACAO COMO TAMBEM RECEBO INSS INFORMO A VCS QUE QDO GOVERNO TEMER ANUNCIOU QUE NAO PAGARIA METADE DO 13 SALARIO JUNTAMENTO COM O PAGTO DE AGOSTO SO EM DEZEMBRO RESPOSTA VEIO EM SEGUIDA QUE OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS INVADIRIAM TODAS AS AGENCIAS DO INSS NO BRASIL GOVERNO RECUOU E PAGOU A UNICA MANEIRA DE PRESSIONAR ESSA CLASSE POLITICA ESSA CORJA E INDO PARA AS RUAS A UNICA MANEIRA DE ASSUSTA LOS E O POVO NA RUA MW

    ResponderExcluir
  57. meu sogo aposentado e realmente teve a expectativa de ficarr sem o 13 salario mas recebeu no inicio setembro porque as associacoes de aposentados fez a ameaca de ocupar todos os predios do INSS temos ir para a porta do governador do vice do presidente ALERJ esse governo do rio de Janeiro e corrupto que Cabral fique cadeia por toda vida





    ResponderExcluir
  58. Sou funcionária de D.Caxias, RJ. Onde parcelar o salário de outubro em 3X e a terceira parcela em 10X...Nunca vi parcelar a parcela... QUERIA MT um Servo aqui...Virou bagunça... Mas acompanho o blog pq minha mãe é rioprevidencia,acamada dependendo de fraldas e remédios caros. parabéns CONEXÃO SERVIDOR PUBLICO!

    ResponderExcluir
  59. Está disponível no site da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) o detalhamento dos dias em que cada um dos 13 projetos enviados pelo governador Luiz Fernando Pezão à casa serão votados pelos deputados estaduais. As votações começarão no dia 6 de dezembro com dois textos de autoria da Mesa Diretora da Alerj, que visam a economia de gastos, em sessão extraordinária.

    Em seguida, começa o debate sobre os projetos que fazem parte do pacote criado pelo governo e que seguem na cada. Os demais polêmicos aos servidores públicos, como o aumento da contribuição previdenciária e o adiamento no pagamento de reajustes ficaram para as últimas sessões, nos dias 14 e 15 de dezembro.

    Outros temas polêmicos, como a alteração do Bilhete Único e a elevação dos valores de ICMS de produtos essenciais, terão discussão nos dias 8 e 13 de dezembro, respectivamente.

    Antes de cada sessão, os parlamentares terão reuniões para deliberarem sobre as emendas feitas para cada um dos projetos. Serão essas reuniões que definirão os textos finais de cada proposta.

    Veja as datas

    06/12 - 14h (Sessão Extraordinária)

    - Extinção da frota de veículos da Alerj

    - Trata sobre as sessões solenes na Alerj

    06/12 - 15h

    - Processo eletrônico fiscal

    - Diminuição dos salários do governador, do vice-governador e de secretários

    07/12 - 15h

    - Altera o limite de pagamento de obrigações de pequeno valor

    - Proíbe a concessão de anistia ou remissão tributárias por 10 anos

    08/12

    - Cria teto para o Bilhete Único

    - Extingue a isenção de passagem para moradores de Paquetá

    12/12

    - Autoriza a utilização das sobras dos Fundos de entes da administração pelo Executivo.

    13/12

    - Extingue o Renda Melhor

    - Altera os percentuais de ICMS

    14/12

    - Vincula o repasse dos duodécimos aos poderes à Receita Corrente Líquida

    - Altera a contribuição previdenciária dos servidores públicos e dos poderes

    15/12

    - Limita o aumento de despesa a 70% do valor da Receita Corrente Líquida

    - Adia os efeitos de reajustes a categorias do funcionalismo


    Está disponível no site da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) o detalhamento dos dias em que cada um dos 13 projetos enviados pelo governador Luiz Fernando Pezão à casa serão votados pelos deputados estaduais. As votações começarão no dia 6 de dezembro com dois textos de autoria da Mesa Diretora da Alerj, que visam a economia de gastos, em sessão extraordinária.

    Em seguida, começa o debate sobre os projetos que fazem parte do pacote criado pelo governo e que seguem na cada. Os demais polêmicos aos servidores públicos, como o aumento da contribuição previdenciária e o adiamento no pagamento de reajustes ficaram para as últimas sessões, nos dias 14 e 15 de dezembro.

    Outros temas polêmicos, como a alteração do Bilhete Único e a elevação dos valores de ICMS de produtos essenciais, terão discussão nos dias 8 e 13 de dezembro, respectivamente.

    Antes de cada sessão, os parlamentares terão reuniões para deliberarem sobre as emendas feitas para cada um dos projetos. Serão essas reuniões que definirão os textos finais de cada proposta.

    Veja as datas

    06/12 - 14h (Sessão Extraordinária)

    - Extinção da frota de veículos da Alerj

    - Trata sobre as sessões solenes na Alerj

    06/12 - 15h

    - Processo eletrônico fiscal

    - Diminuição dos salários do governador, do vice-governador e de secretários

    07/12 - 15h

    - Altera o limite de pagamento de obrigações de pequeno valor

    - Proíbe a concessão de anistia ou remissão tributárias por 10 anos

    08/12

    - Cria teto para o Bilhete Único

    - Extingue a isenção de passagem para moradores de Paquetá

    12/12

    - Autoriza a utilização das sobras dos Fundos de entes da administração pelo Executivo.

    13/12

    - Extingue o Renda Melhor

    - Altera os percentuais de ICMS

    14/12

    - Vincula o repasse dos duodécimos aos poderes à Receita Corrente Líquida

    - Altera a contribuição previdenciária dos servidores públicos e dos poderes

    15/12

    - Limita o aumento de despesa a 70% do valor da Receita Corrente Líquida

    - Adia os efeitos de reajustes a categorias do funcionalismo

    ResponderExcluir
  60. Servidor: Pagamento incerto para férias de janeiro dos professores do estado

    Até então ‘imunes’ ao parcelamento e atraso salarial, os mais de 80 mil professores e demais servidores ativos da Secretaria Estadual de Educação perigam não receber suas férias em janeiro. Por lei estadual de 2012, o recesso escolar tem que ser no primeiro mês do ano.

    Mas, em entrevista à coluna, o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, não confirmou o crédito à classe e disse que, agora, a luta é pelo salário de novembro de todo o funcionalismo. “Não tenho como falar que vou garantir (pagamento de férias). Hoje, estamos buscando novembro”, disse.

    A coluna também questionou a Secretaria de Educação para saber se a pasta conseguirá quitar as férias usando recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

    O Fundeb vem sendo usado para pagar os salários da categoria em dia e integralmente. A secretaria informou, porém, que o pagamento dos servidores e seus calendários são definidos pela Fazenda e Secretaria de Planejamento (Seplag) e que “tais previsões devem ser obtidas com estes órgãos”.

    De acordo com a pasta, o estado recebe R$ 2,6 bilhões ao ano do Fundeb e gasta com pagamento dos servidores ativos R$ 3,6 bilhões anuais. O restante do recurso para completar a folha salarial vem do Tesouro. Por mês, saem cerca de R$8milhões do Tesouro para a Educação.

    Vale lembrar que a lei que garante as férias de janeiro prevê mudança em caso de situação atípica. E, este ano, a categoria fez uma greve que durou cinco meses. Mas, segundo o advogado do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe), Ítalo Aguiar, a entidade firmou acordo com a secretaria garantindo o recesso.

    “Uma greve de cinco meses até pode ser situação atípica, mas houve acordo entre a categoria e a secretaria garantindo as férias. E apesar de o calendário de reposição de aulas se estender até março, esse recesso foi mantido”, disse o advogado. Agora, resta aos docentes e demais servidores esperar.

    http://odia.ig.com.br/economia/2016-12-01/coluna-do-servidor-pagamento-incerto-para-ferias-de-janeiro.html

    ResponderExcluir
  61. Alerj define datas de votação dos projetos enviados por Pezão; veja o calendário

    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/alerj-define-datas-de-votacao-dos-projetos-enviados-por-pezao-veja-calendario-rv1-1-20573564.html#ixzz4RcAt54xr

    ResponderExcluir
  62. Para economizar, Pezão e Wagner Victer querem fechar 82 escolas


    É mais uma tragédia para a educação do nosso estado. Durante o governo Cabral foram fechadas 157 escolas. Um calamidade! Agora o plano do secretário de Educação, Wagner Victer, que não entende nada do assunto, com o aval de Pezão, é fechar mais 82 unidades. Ontem Victer foi à ALERJ e falou em remanejamento de alunos, mas os deputados não caíram na conversa fiada. O plano é mesmo fechar mais 82 escolas e mandar os alunos, professores e funcionários para outras unidades, algumas muito distantes. É uma vergonha. A educação no Estado do Rio segue afundando. Por isso alunos e pais fizeram protesto ontem na ALERJ, mas foram proibidos de participar da audiência pública com Wagner Victer. O problema é que alguns deputados denunciam a situação, mas a maioria não faz nada, só balança a cabeça para as decisões do governo Pezão.

    http://www.blogdogarotinho.com.br/

    ResponderExcluir
  63. Pezão não tem como escapar da Operação Calicute

    Wagner Jordão Garcia, um dos presos na Operação Calicute, que atuava como operador para Hudson Braga, ex-secretário de Obras, confirmou à força-tarefa da Lava-Jato a taxa de 1% cobrada sobre os contratos com empreiteiras responsáveis por diversas obras, a chamada "taxa de oxigênio". Segundo Wagner, semanalmente recebia envelopes de várias empreiteiras, que eram entregues em bares e restaurantes. A senha para ir receber era "vamos tomar um café".

    Agora raciocinem comigo. Cabral, no seu depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, afirmou que quem cuidou das licitações de obras e de toda a coordenação das mesmas foi Pezão, que no primeiro mandato acumulou o cargo de secretário de Obras. Cabral diz que Pezão é indicou Hudson Braga. O Braguinha era subsecretário de Pezão, só depois assumiu a secretaria de Obras. Ou seja, quem estava acima e abaixo de Pezão tem envolvimento no esquema de propinas das empreiteiras. Alguém pode acreditar que Pezão não teve nada a ver com o esquema?


    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=22717

    ResponderExcluir
  64. Temer se reúne com governadores para discutir crise nos estados
    Participam do encontro Pezão, Colombo, Rollemberg, Jatene e Dias. No último dia 22, governo federal e estados anunciaram ‘pacto’, mas Nordeste discordou.

    O presidente da República, Michel Temer, se reune na manhã desta q quinta-feira (1º), no Palácio do Planalto, com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, e cinco governadores para discutir a crise financeira dos estados.
    Participaram do encontro os governadores Luiz Fernando Pezão (RJ), Raimundo Colombo (SC), Rodrigo Rollemberg (DF), Simão Jatene (PA) e Wellington Dias (PI).
    O rombo nas finanças tem afetado a maioria dos estados. Alguns deles estão sem dinheiro até para pagar a folha do funcionalismo. Os casos mais críticos são os do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul.
    Dos 27 estados brasileiros, quatro tiveram recuo no Produto Interno Bruto (PIB) em 2014 na comparação com 2013, de acordo com a pesquisa Contas Regionais 2014 divulgada no início desta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
    Pacto nacional
    No último dia 22, o governo federal e estados anunciaram um "pacto nacional" pelo equilíbrio das contas públicas. O anúncio foi feito após reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, que também contou com a participação do presidente Michel Temer, ministros da área econômica e governadores e que foi marcada para discutir a crise financeira nos estados.
    Segundo o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, pelo pacto o governo federal aceita dar aos estados uma fatia maior dos recursos arrecadados com a chamada "repatriação". Em contrapartida, os governadores se comprometem a fazer um forte ajuste em suas contas, semelhante ao proposto pelo próprio governo Temer, incluindo aumento da contribuição previdenciária paga por servidores públicos.
    Entretanto, o secretário de Fazenda do Rio Grande do Norte, André Horta, disse nesta segunda (28), após reunião no Ministério da Fazenda, que os estados do Nordeste não concordam com algumas imposições do "pacto" pelo equilíbrio fiscal.
    Reuniões com a Fazenda
    O Ministério da Fazenda informou que representantes da pasta se reuniram com secretários estaduais de Fazenda para "detalhar o conjunto das medidas de ajuste fiscal que constarão do pacto nacional pelo equilíbrio das contas públicas, cujas linhas gerais foram apresentadas em reunião com o presidente da República e o ministro da Fazenda na última semana".
    O ministério informou ainda que o "resultado dessas negociações será submetido pelos secretários de Fazenda aos respectivos governadores para posterior discussão com o ministro da Fazenda".

    http://g1.globo.com/economia/noticia/temer-se-reune-com-governadores-para-discutir-crise-nos-estados.ghtml

    ResponderExcluir
  65. Alguém recebeu a parcela que disseram que sairia hoje?

    ResponderExcluir
  66. Aposentado Rio Previdencia Bradesco às 18:00 hs

    ResponderExcluir
  67. Alguém poderia me informar se ainda falta a muitos servidores uma parcela para quitar a totalidade de seus proventos e se podem esperar o crédito no prometido dia 5/12? Estou com medo de que o governo passe o calote nesse complemento final. Ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu pagamento só completa na última parcela . Rioprevidencia.

      Excluir
  68. Gente não percam seu tempo , nada como quebrar , matar se matar não votar ir pra frente da Alerj não se enganem não vai resolver nosso problema eles não estáo nem aí, o golpe que eles querem é muito maior e eles vão conseguir, só teríamos chance em resolver e se todos os órgãos estaduais parecem , geral : segurança educação, obras , Detran , enfim todos mesmo , mais isso não irá acontecer , eles estão nos torturando aos poucos até nossos corpos sumirem e nós já vimos vivemos isso aqui. Se todos os órgãos estaduais parecem ,aí sim eles iriam ver o que é crise , agora falar em não votar neles e besteira não existe quorum em eleição, cem votando já elege , ir pra frente da Alerj adiantou o que, teríamos que ter união parar ais poucos dois dias , depois cinco dias , já pensaram no RJ parado sem segurança sem bombeiro sem educação mais isso é sonho carioca ta esperando carnaval não generalizando os brinquedos nas lojas caríssimos estão esgotados pro Natal, carioca ta fudido mais ta feliz somos uma gota no oceano precisamos da Ajuda de todos os ativos e vocês acham que podemos contar : nunca mais quando a corda começar arrebentar pra todos os lados aí sim ficará tudo muito pior ou o estrago se tornará guerra

    ResponderExcluir
  69. Concordo com vc anônimo. Se todos parassem,ativos de todas as categorias aí funcionaria. Só alguns ativos e inativos não resolverá. E quanto a eleição é assim mesmo. Não importa quantos votarem mas sim os votos que receberem.

    ResponderExcluir
  70. Não posso pagar meu IPVA.pq não posso dever o estado se o estado me deve.Éjusto essa blitz do Detran rebocar o carro de um servidor que é credor do estado? Pq não nos organizarmos e fazemos manifestações nos locais dessas blitz boicotando o ato de rebocar carros?Se mexer_MOS no bolso do governo eles passarão a nos respeitar.Vamos tomar atitude!

    ResponderExcluir
  71. E vcs sabiam que o pessoal da blitz do Detran recebem gratificação por cada carro apreendido?Resumo:servidor inativo,com fome,endividado e não pode nem ir na esquina de carro senão o próprio estado confisca. Fim da picada

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog