SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

ADVOGADO TRABALHA DE GRAÇA ? SINDJUSTIÇA X OAB - SEM PAGAMENTO + GREVE

ATÉ ONTEM OS SERVIDORES DA JUSTIÇA NÃO TINHAM RECEBIDO SEUS SALÁRIOS DE NOVEMBRO. ATIVOS RECEBERAM 40%, MAS APOSENTADOS E PENSIONISTAS NÃO RECEBERAM NADA.


OAB SE DIZ PREOCUPADA COM O IMPACTO DA GREVE NO TJ E SEU REFLEXO SOBRE O ANDAMENTO DE PROCESSOS.

O Estado do Rio de Janeiro não tem previsão de quando vai repassar o restante do DUODÉCIMO CONSTITUCIONAL, situação agravada ONTEM depois do bloqueio de suas contas a pedido do governo federal, é provável, portanto, que a GREVE prossiga.

O SINDJUSTIÇA rebateu a nota da OAB, e cobrou da entidade que pressione o governo do estado a pagar em dia seus servidores.

NOTA DO BLOG: Todos nós queremos uma JUSTIÇA mais ágil e com menor custo e burocracia. isso só será alcançado no dia em que se investir em quantitativo ideal de recursos humanos, aí incluídos serventuários e juízes. SINCERAMENTE EU NÃO SEI O MOTIVO DO TJ TER 180 DESEMBARGADORES, e nas VARAS, faltar SERVENTUÁRIO.

É preciso pagar salários justos e reduzir os abusos de vantagens indevidas que o ANDAR DE CIMA recebe aos borbotões. É necessário dar boas condições de trabalho, e os recursos para isso podem vir da redução do FARAONISMO das construções com pisos espelhados e prédios luxuosos. FUNCIONALIDADE É UMA COISA, OSTENTAÇÃO É OUTRA.

Valorizar o SERVIDOR é sempre o melhor caminho para se garantir à população um serviço bem prestado, como é de DIREITO.

E apenas para não deixar passar em branco. DATA VÊNIA, QUAL A EXPLICAÇÃO, à LUZ do justo e do aceitável, para que, com apenas 35 anos de idade, a filha do Ministro do STF - Luiz Fux - MARIANNA FUX - ter se tornado DESEMBARGADORA ?  Ao contrário do que muitos fizeram, que questionaram os requisitos da advogada para isso, nós aqui apenas nos reportamos ao fato de que, por certo, outros tão bem qualificados, e com mais tempo de SERVIÇO PÚBLICO, deveriam ser indicados primeiro. Vale ainda ressaltar que, MARIANNA FUX, não foi a primeira mais votada da lista tríplice, mas, assim mesmo foi a escolhida pelo governador Fernando Pezão.

LEIA

40 comentários:

  1. Respostas
    1. Acho melhor começarmos a ler as notícias com pá vassoura e muita água, não esquecer o desinfetante. É muita sujeira!

      Excluir
    2. Exatamente, colocar um fim de uma vez por todas nessa falta de respeito com o dinheiro alheio e um direito adquirido. Que não sirva
      de exemplo a outros países estrangeiros. Certo? No mínimo a imprensa
      internacional acha que somos desunidos ou que não temos governantes que nos protejam da corrupção, de bandidos e até rapto/roubo do nosso dinheiro.

      Excluir
  2. Consegui pagar o salario das enfermeiras de minha mae, graças a deus, enquanto nao receber o restante elas nao receberao o 13 salario, so jesus, quando vao pagar o restante, muito sacanagem com os mais indefesos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivo o mesmo dilema que você Tatiana, só que no meu caso é minha avó.... e ficamos mal com as pessoas que trabalham para nós!!! Complicado demais ... só DEUS!

      Excluir
    2. O pior e nao saber o que falar para as funcionarias

      Excluir
  3. Com arresto do governo federal de forma imperativa, faz lembrar das capitanias hereditárias, retira do estado suas riquezas e nos faz trabalhar com chicote no lombo, claro que o chicote aqui é uma alusão às medidas judiciária que vê só o poder e não a justiça.

    Agora entendo o motivo de ter tantos traficantes, Brasil é uma verdadeira senzala.

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA!!!!
    BOA SORTE A TODOS QUE ESTARÃO HOJE NA ALERJ....
    GRITEM!!!! IMPLOREM OS NOSSOS DIREITOS!!!
    PRECISAMOS DOS NOSSOS PAGAMENTOS JÁ!!!
    SERÁ QUE OS GOVERNADORES E O PRESIDENTE RECEBERAM SEUS PAGAMENTOS???? DEVIAM ABRIR MÃO DO DINHEIRO DELES!!! DEVIAM SER OS ÚLTIMOS A PEGAR EM DINHEIRO!!!
    LUTAR...LUTAR...PARA TENTAR TERMINAR ESTE ANO COM UM POUCO DE DIGNIDADE!!!!
    QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia guerreiros.temos q ter muita fé e esperança por boas noticias pq ta osso. Bom o contra cheque do rioprevidência já está disponível no site . Agora só falta o mais importante o dim dim na conta porque as coisas aq em casa tá complicada sei q na de todos nós .Servo aguardando por boas noticias creio que vamos vencer esta nossa luta diária pensando possitivo

    ResponderExcluir
  6. Agora está ferindo a todos, é bom porque é mais gente lutando a nosso favor! Intervenção Estadual já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que absurdo! Juízes e desembargadores que são afastados por estarem em processo judicial, recebem aposentadoria compulsória. Isto custa milhões de prejuízo aos cofres públicos.

      Excluir
  7. estou indo agora sorte para todos nois

    ResponderExcluir
  8. E por isso que não fazem nada, só sentam o pau no servidor. Ganham sal altíssimos tem mordomias e deixaram os aposentados e pensionistas sem nada, os 40% foram exclusivamente p eles e ativos.

    ResponderExcluir
  9. E por isso que não fazem nada, só sentam o pau no servidor. Ganham sal altíssimos tem mordomias e deixaram os aposentados e pensionistas sem nada, os 40% foram exclusivamente p eles e ativos.

    ResponderExcluir
  10. Palavras de Picciani "Cabral é o melhor do pmdb" me diz o que tem que fazer com esse cara pq to vendo que a morte pra ele é pouco!
    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/12/05/presidente-da-alerj-preve-mais-impostos-critica-pezao-e-diz-que-cabral-e-melhor-do-pmdb.htm

    ResponderExcluir
  11. E por isso que não fazem nada, só sentam o pau no servidor. Ganham sal altíssimos tem mordomias e deixaram os aposentados e pensionistas sem nada, os 40% foram exclusivamente p eles e ativos.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia! Enquanto pendurar o QI na mentalidade dos brasileiros a cada dia a situação vai piorar, onde há inversão de valores, e aquele que tem saberia para o cargo,sempre dará a sua vaga para os escolhidos.

    ResponderExcluir
  13. Bem feito, justica sempre se achou melhor que os outros agora chupa.

    ResponderExcluir
  14. Esse problema é de todos os servidores. FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS.

    É necessário união de todos para reverter essa injustiça e saco de maldades

    ALFREDO

    ResponderExcluir
  15. Servo, como muitos já disseram e explicaram, existe algo muito estranho no Poder Judiciário... os Desembargadores:
    São os que julgam o que já foi julgado e sentenciado.
    Isso não é muito estranho? para mim, dessa forma, o Poder Judiciário perde sua credibilidade por uma "capacidade estranha" de mudar/reverter sentenças.
    Por quê motivo então existem desembargadores? acredita-se que é apenas para aumentar a burocracia brasileira e tirar a credibilidade do Poder Judiciário.
    Sobre o fato do Estado não ter pago os 60% do Poder Judiciário, LEMBRAMOS QUE HOJE JÁ É DIA 06/12, e que, DIA 14, teoricamente se iniciará o pagamento dos servidores... bomba relógio a vista?

    Servo, vai estourar uma BOMBA no Estado! Pois ainda tem o 13º!

    O mais interessante disso tudo é que o Governador e o Vice não renunciam... por quê será? tem muita coisa estranha aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo! Apenas para esclarecer os recursos existem para que a parte que não ficou satisfeita ou se sentiu injustiçada tenha a oportunidade de que aquela decisão que foi tomada por 1 juiz possa ser revista por um conjunto de juízes (desembargadores) que são em tese mais experientes. A decisão colegiada por ser tomada por uma maioria, em tese, deveria ser mais justa! Agora as hipóteses de recursos não são abertas, ou seja, nem sempre cabem recursos como por exemplo quando a decisão encontra respaldo em sumula de Tribunal Superior! Hipóteses que deveriam ser mais e mais restritas ainda! Materia complexa mas não é apenas burocracia mas sim a procura por decisão mais justa!
      Apenas para esclarecer embora também concorde que o número de desembargadores e os critérios para nomeação não são os mais transparentes além da hipótese de quinto constitucional que é a possibilidade daqueles que não fizeram concurso para juiz serem desembargadores!!

      Excluir
  16. BOM DIA PESSOAL,

    AINDA NÃO RECEBI O TOTAL DO PAGAMENTO PENSÃO ALIMENTÍCIA DRM/RJ MÊS DE OUTUBRO. AS DESPESAS COM MERCADO ENTROU PARA O SUPÉRFLUO, SÓ COMPRO DE MIGALHA EM MIGALHA NA MEDIDA QUE ACABA, 1 ÓLEO, 1 KG ARROZ, 1 SABONETE E ASSIM POR DIANTE. FIQUEI CHATEADA QUANDO PRECISEI COMPRAR PAPEL HIGIÊNICO E TIVE QUE COMPRAR UM PACOTE COM 4 ROLOS, PORQUE SE DESSE EU COMPRARIA SÓ 1 ROLO PARA SOBRAR PRO TEMPERO. O GOVERNO NÃO PAGOU TUDO E FIQUEI LESADA. O PAI DO MEU FILHO ESTUDOU E TRABALHA DURO NO DRM/RJ PARA DAR UMA PENSÃO DE 30% PARA O FILHO QUE FAZ FACULDADE E TER UMA VIDA DIGNA, PORÉM O GOVERNO OBRIGA O MEU FILHO MENDIGAR ATÉ PAPEL HIGIÊNICO. SE ISTO NÃO RESOLVER VOU COLOCAR UMA CARTOLINA NA ALERJ COM ESTRE MESMO TEXTO. ONTEM DIA 05/12 VENCERAM TODAS AS CONTAS NOVAMENTE, O QUE QUER DIZER QUE JÁ ESTOU DEVENDO TUDO NOVAMENTE E SE QUER FIZ A COMPRA BÁSICA COM O PAGAMENTO DO MÊS DE OUTUBRO PARA SE ALIMENTAR EM NOVEMBRO QUE JÁ FOI A 6 DIAAASSS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou passando pela mesma coisa, e ainda sustento meus pais que são idosos , pago um tereno qu estou vendo a hora perder por falta de pagamento. é meu unico bem. já nao sei o o que fazer

      Excluir
  17. Nao e so vc nessa situaçao, minha mae, aos 92 anos foi uma das primeiras mulheres a ter cargo de chefia no dnit,foi abandonada pelo noivo pois queria estudar e trabalhar foi unica mulher na faculdade passou em concurso, lutou contra todo preconceito no trabalho ja que homens nao queriam acwitar ordens de mulher foi um exemplo para varias mulheres, lutou em favor dos direitos das mulheres so deus sabe o que ela enfrentou,e agora acamada nao ter condicçoes de pagar nem suas enfermeiras e medicamentos, e muito triste o desprezo que esse governo trata aqueles que mais cooperaram e hj sao os mais fracos,mas eles podem enganar nos otarios mas deus eles nao enganam, pode ter certeza que irao pagar pelo que estao fazendo !!! Nao creio na justiça do homnen mas a de deus essa e infalivel...

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de saber o "porquê" dos servidores estarem protestando contra o pacote de maldades do Pezão e não estão protestando para receber os seus salários integrais, o décimo terceiro e etc... Muitos servidores ainda não receberam o que tem de receber e não sabemos quando saira esse bendito pagamento do salário dos servidores e o décimo nem se fala!!!! É um absurdo isso, temos que protestar pelo o que é nosso por direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque quem está protestando em sua maioria são ativos que já receberam e estão preocupados com as mudanças dos seus salários e benefícios!

      Excluir
  19. Vi agora no rj tv que so vai pagar hoje salario educação e saúde. Os demais sem previsao

    ResponderExcluir
  20. Tbm gostaria de saber!Pois só vejo tds falando do pacote do Pezao! Concordo com a luta,pois não devemos aceitar o estão fazendo com os servidores! Mas ninguém fala de salário,fica td no suspense. Ninguém sabe se vai receber ou não! E horrível!

    ResponderExcluir
  21. E os que ainda nao receberam sera que vai rolar calote nos pensionistas e inativos? Nao duvido, esse pezao nao tem a capacidade de fazer nem sequer 1 pronunciamento e um cagao msm!!

    ResponderExcluir
  22. Globo news passando manisfestaçao em frente a alerj, tomem cuidado muitas bombas!!!

    ResponderExcluir
  23. Confronto em frente a ALERJ. Esta passando na Record.

    ResponderExcluir
  24. Dinheiro para bomba tem, agora para pagarem meu Salario de Outubro ainda, não tem.
    Manifestação pacifica, babaquice da PM.

    ResponderExcluir
  25. Alguém já viu nos meios de comunicação alguma declaração da OAB a respeito da situação dos servidores sem salário, especialmente aposentados e pensionistas entre os quais muitos idosos e doentes e que ficam sempre para o fim da fila de pagamento? Por que a OAB não cobra uma explicação do governo sobre os critérios adotados para escolher quem recebe integral e primeiro?

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde!

    Como o próprio Servo falou o presidente da República necessita acordar e acelerar a recuperação da economia através de meios mais ágeis, pois o trabalho do governo segue em marcha lenta. Muito lenta, pela gravidade da situação. A solução tem que ser logo tomada. As rotas atuais não estão conduzindo a nada. Este é o fato concreto.

    O ele está esperando para ajudar o Rio de Janeiro? Quer um caos no país inteiro?

    ResponderExcluir
  27. Enquanto Pezão insistir que só será solucionado o problema da previdência, taxando os servidores, a situação não será resolvida. Será que é tão difícil assim eliminar pelo menos 70% dos cargos comissionados e cobrar as contribuições devidas pelo menos das empresas que não tem tanta relevância de geração de empregos? E por que o Rio previdência não tem dinheiro? Cade o dinheiro das contribuições para esse fim? São perguntas que o sr. Pezão deve responder. Por que só tem debate com perguntas do povo na época das eleições? Por que a rede globo não faz uma entrevista com o Pezão em que o povo possa participar fazendo as perguntas e dando sugestões? Pode até ser no RJTV que é o nosso jornal local.

    ResponderExcluir
  28. Garotinho fala da crise do Estado e do drama dos servidores

    O déficit orçamentário previsto deve ser R$ 17,5 bilhões. Isso é mentira. O déficit de caixa é maior. Uma desculpa era a queda do preço do barril de petróleo que chegou a US$ 27. Agora esse papo acabou. Com o acordo fechado com a OPEP o barril de petróleo não para de subir, hoje já está em US$ 55, e a previsão é de fechar o ano acima de US$ 60. A outra desculpa é a dívida do Estado com a União, isso também não é mais argumento porque a renegociação da dívida com os estados já foi fechada e anunciada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

    Vamos aos fatores reais da falência do Estado. No final de 2006, quando Rosinha deixou o governo, as isenções fiscais representavam 13% da receita de ICMS. Hoje elas representam 32%, entre incentivos a joalherias, termas, cabeleireiro da mulher de Sérgio Cabral, Hotel Fasano, entre outras aberrações que venho denunciando há anos. O primeiro ponto para acabar com a falência do Estado é dar um basta na farra dos incentivos fiscais.

    O segundo ponto são as terceirizações indevidas. O Estado gasta muito e com pouca eficiência com instituições que sequer têm reconhecimento técnico para gerir o que lhes foi entregue. Só como exemplo vejam o caso do Viva Rio, que aliás, deveria se chamar Viva Rico. Recebeu dos cofres estaduais mais de R$ 2 bilhões para administração de hospitais. Se eu não me engano a experiência do Viva Rio é em outra área. As terceirizações vão desde ar refrigerado de escolas, aluguel de computadores, até administração de hospitais. É outra farra.

    O terceiro negócio que faliu o Estado foi aceitar precatórios para pagamento de impostos correntes estaduais. Isso provocou um rombo de mais bilhões no Estado. Só como exemplo vou citar o caso da OI / Telemar. Tinha que recolher ao Estado R$ 74 milhões. Contratou o escritório de Adriana Ancelmo, mulher de Cabral. O escritório então providenciou então um precatório de uma empresa que foi multada pelo Procon em 1993. Esta multa atualizada virou uma dívida atualizada de quase R$ 100 milhões da empresa com o Estado. A empresa recorreu e ganhou e ficou com este crédito junto ao Estado. Pois bem, esse crédito só seria pago à empresa na fila de precatórios daqui a 10 ou 15 anos. O escritório de advocacia negociou a dívida de mais de R$ 100 milhões por R$ 10 milhões, e entregou o papel de R$ 100 milhões à Telemar, que além de quitar a dívida de R$ 74 milhões ainda ficou com crédito junto ao Estado. Esse expediente foi feito por centenas de empresas. Não há Estado que aguente. Tudo foi coordenado por Regis Fichtner. Ele recebeu por decreto a delegação do governador para ser o único a autorizar a compensação de precatórios.

    Essas três medidas, fim da farra fiscal, redução drástica das terceirizações, revogação da lei que permite o uso de precatórios para pagamento de imposto corrente e dívida, elevariam a arrecadação estadual a algo em torno de 50% ao ano e surtiria muito mais efeito do que o pacote de maldades enviado por Pezão para aprovação dos deputados. Com toda a sinceridade, ou Pezão resolve governar de verdade ou siga o conselho do Capitão Nascimento: “Pede pra sair”. O que não dá é para trazer tamanho sofrimento aos funcionários do Estado e a todos os que dependem de serviços públicos sob seu comando. Agora isso tudo só vai funcionar se os ralos da corrupção forem fechados. Por que não há dinheiro que sustente a goela larga do PMDB-RJ. Eles fizeram empréstimos no BNDES, Caixa Econômica, Banco Mundial, Banco Interamericano e até em fundos dos Estados Unidos e da França, e estão na situação de falência que todos estamos vendo, Nem um banco marciano, de outra galáxia vai resolver a situação das finanças do Rio se a roubalheira não acabar,

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=22745

    ResponderExcluir
  29. nem tudo que se divulga é verídico. Hoje uma pessoa que trabalha numa firma que presta serviço a defensoria de minha cidade disse que recebeu salário de novembro e metade do décimo terceiro. Ainda me disse que eles tem caixa pra fazer esses pagamentos. Enquanto isso nada eh divulgado nos jornais. Dessa forma duvido mesmo que eles os grandes soh receberam 40% salários, de repente divulgaram isso pra não agitar mais ainda nossos ânimos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog