SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 24 de dezembro de 2016

BLOG FAZ APELO À DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO - SOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


BOA NOITE

Senhores da Defensoria Pública da União

Venho fazer um apelo, não por mim, mas pelos 250 mil servidores do Estado do Rio de Janeiro e seus familiares, que podem somar aí umas 750 mil  pessoas.

Eu sou o autor de um blog, e nesse blog os servidores buscam informação, notícias sobre assuntos de interesse deles, dos trabalhadores, aposentados, pensionistas.

De julho para cá, o tema do PAGAMENTO COM ATRASO, PARCELADO se tornou predominante.

Tenho acompanhado o sofrimento dessa gente. É um DRAMA, um pesadelo sem fim. Agora, com esse novo BLOQUEIO das contas do Estado, o governo federal acabou com o resto de esperança dessas pessoas. É gente que não vai ter absolutamente nada nesse período.

Muitos estão com ORDEM DE DESPEJO, outros com todos os serviços de casa cortados. São idosos sem dinheiro para fralda geriátrica, sem os remédios de uso contínuo que já não podem comprar. Criança com fome e pais e avós em desespero.

Minha nossa ! Essa gente trabalha ou TRABALHOU A VIDA TODA, e agora é tratada com total desprezo e crueldade.

Não se pode admitir que qualquer política econômica ou fiscal, seja mais importante do que a vida dessas pessoas. 

Eu temo que muitos não suportem, que 'enlouqueçam' ou até cheguem a extremos. Acompanho os comentários, que a cada dia vão ficando mais desconexos, ou revoltados, sofridos, de uma desesperança impressionante e dolorosa.

Por favor senhores, para além de suas obrigações como PROFISSIONAIS COMPETENTES QUE SÃO, DEFENSORES DA LEI E DOS CIDADÃOS, atuem com a maior brevidade e aplicação possíveis.

Tentem pelos meios que estiverem ao seu alcance, sensibilizar ou obrigar nossas autoridades a cessarem com esse quadro de verdadeiro massacre. O BRASIL não pode aceitar e tolerar essa barbaridade.

Agradeço 

SERVO
Blog Conexão Servidor Público
Enviado em 22/12/2016
Aos leitores
Nem sei se serei lido. Se tiver resposta, comunico. 
Mas, em respeito a vocês, fiz a minha parte.

75 comentários:

  1. Servo, amigo!
    Muito obrigada mesmo. Muito Obrigada!
    Que a sua vida seja muito abençoada!
    ⚘❤

    ResponderExcluir
  2. Muitos hoje não vão ter sua ceia.
    Lamentável. ��������

    ResponderExcluir
  3. Mais um belo gesto de generosidade, afeto e compaixão a não esquecer. Desamparados pela Justiça do nosso país e tratados com o descaso, a covardia e a costumeira indignidade dos nossos governantes, só nos resta agradecer e muito a sua dedicação comovente, exemplar. Obrigada, Servo! Um Bom Natal e um ano de muita coragem e esperança para todos nós.

    ResponderExcluir
  4. Servo, obrigada pela consideração e respeito à nós. Que Deus lhe retribua em dobro todo empenho e esforço que tem tido conosco. Que Deus o abençoe!
    Um abençoado Natal próspero e de Paz para todos.
    Mesmo com tudo o que estamos passando continuo esperançosa por dias prósperos e de Paz, pois a minha confiança é em Deus e não no homem. Aos governantes, desejo muita saúde para disfrutarem dá Justiça Divina, que está a caminho, por tudo o que estão fazendo conosco. Que tenhamos muita saúde para assistirmos de pé tudo o que está por vir.
    A Vida é uma verdadeira RODA GIGANTE!
    Paz! Amor! Prosperidade! Saúde! Perserança! Esperança em dias melhores.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra Miriam, boa tarde.

      A sua casa aí, descreva a fachada por favor.

      Eu vou encaminhar seu pedido para um amigo propagandista de laboratório. Mas um dos remédios é XALATAN solução oftálmica certo ? e não charlatã, confirma ?

      Maleato de Timolol, 0,5% ? confirma ?

      OMEPRAZOL DE 20 ou 40 mg ?

      Se ele conseguir a medicação em quantidade que justifique, nós enviaremos pelo Correio para a senhora.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Dona Mírian

      Eu deletei seu comentário, pois, a senhora corre risco ao expor seu endereço, nome e telefone na Internet. Não faça isso. DAQUI A POUCO BATE UM ESPERTALHÃO AÍ NA SUA PORTA DIZENDO QUE ESTÁ A NOSSO SERVIÇO.

      j

      Excluir
    4. Dona Mirian, nem o telefone.

      Nós já dissemos aqui. quem quiser passara algum dado desses faça por email. O pedido pode ser feito aqui na tela, mas não o endereço, nome completo, telefone.

      Nós já copiamos tudo, tá tudo aqui anotado. Na segunda-feira vou fazer contato com o pessoal do laboratório.

      Desculpe deletar seu comenta´rio mas é para a sua segurança.

      Um abraço

      Excluir
    5. servo D miria dese se tem como alguém agudar nos remédios, se tiver alguma duvida ligue para ela, realmente ela esta precisando.

      Excluir
    6. obrigado pela sua atenção que deus te ofereça um bom natal.

      D mirian e hezekias.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Servo muito obrigado por tudo feliz Natal na medida do possível

    ResponderExcluir
  8. Servo,
    Muito grata, mais uma vez, pelo gesto de generosidade aos servidores deste estado. Que o Natal seja abençoado para você e a todos do blog ! Tenhamos fé em Deus!

    ResponderExcluir
  9. Muitos não terão o mínimo mas o importante é que embora esta situação muito nos incomoda vai passar. Obrigada pelo empenho.

    ResponderExcluir
  10. Agradeço ao blog por tudo o que tem feito por nós, servidores deste estado desgovernado, é aqui que encontro um alento para minhas ansiedades.Desejo um Natal de luz e paz a todos nós.E que Deus continue a nos proteger! Aposentada da Educação.

    ResponderExcluir
  11. Servo, te agradeço imensamente, em nome de todos servidores, que passam por essa agonia. Deus te dará tudo aquilo que almejarem. Acredito que só assim receberemos nossos salarios. Infelizmente não conseguimos sensibizar o coração de pedra dos senhores Pezão e do TEMER.

    ResponderExcluir
  12. Eu sou uma q com certeza não vou ter um natal feliz , ceia? Nem sei o q isso , sem um real até pra ir na casa de alguém pra ceiar , vou ficar em casa rezando para que o governo de um jeito nisso, q nalal , presente etc, nem to ligando para isso , só penso com vai ficar meu aluguel, minhas contas com escola da minha filha material, e outras coisas como luz, água, comida e o meu nome indo para o spc, sem minha dignidade, como meu Deus, to quase indo roubar uns gringos, que tá ficando complicado ������������

    ResponderExcluir
  13. Uma ótima tentativa de ajuda ..isso vale muito nesse momento ...desejo que alguém se compadece e faça alguma coisa ...pois do jeito que tá não pode ficar....

    ResponderExcluir
  14. Obrigada, Servo...vc ñ esqueceu do nosso presente de Natal.
    Para vc e sua fam, FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  15. https://youtu.be/i6IUKdhs2Mo

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela iniciativa! Sempre pronto a ajudar!

    ResponderExcluir
  17. Hoje dia 24 de dezembro de 2016...sentimento.... estarrecimento.... nunca pensei em ver meu pai passar necessidade sendo aposentado e funcionário público. Sua fragilidade aos 77 anos após dar o seu melhor em sua juventude para a Secretária de Agricultura e Pesca do RJ....trabalhou com empenho por vários anos consecutivos. ...tinha orgulho de dizer que era FUNCIONÁRIO DO ESTADO DO RJ. Hoje o vejo chorando baixinho para q eu e meu irmão não escutemos sua vergonha! Nos somos uma família já criadas sem crianças pequenas... mas fico imaginando uma família com suas crianças que ainda acreditam no PAPAI NOEL como está esse pai essa mãe esse avó essa avô que não poderá hoje ir a uma loja ou a um shopping para comprar o presente de seu filho ou neto para fazer aquela encenação do BOM VELHINHO. Sou da área de educação ...sou pedagoga e hoje o meu orgulho é dizer que nunca fiz menção em minha vida de fazer concurso público .... lutei muito na área particular muita das vezes sendo dispensada de escolas ... não tive a estabilidade que meu pai sempre se orgulhou em dizer que tinha. ... hoje agradeço pelo meu emprego pois é dele que consigo dar o mínimo para minha família ter a dignidade para passar a noite de hoje. Meu sentimento e de revolta e tristeza.... a incredulidade pelo descaso por parte de uma política cruel....desumana.... não paro de acessar o aplicativo do banco pois não acredito que vão deixar de pagar os salários desses funcionários que nem greve podem fazer pois já são aposentados.... quanta falta de amor...quantas doenças. ...quantas misérias! Desejar Feliz Natal para quem???. ..não só esses funcionários estão doentes na alma como suas famílias também!

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigada, muito obrigada. Tenho fé que essa msg e o poder de Deus tocará os corações deles q ainda são os únicos q podem nos defender dessa tamanha crueldade fazendo valer a justiça. À todos os servidores desejo um feliz Natal mesmo com toda dificuldade q nos encontramos. Servo, mais uma vez , feliz Natal!

    ResponderExcluir
  19. Obrigada Servo.
    Eu realmente não terei nenhum motivo para comemorar e não é pelo fato do salário apenas e sim por ter a notícia que uma amiga pensionista se matou está manhã. Finalmente o governo conseguiu .

    ResponderExcluir
  20. Obrigada Servo. Deus te abençoe! Natal de paz para vc e família!

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde, Servo
    E apesar de tudo
    Feliz Natal para todos
    Que Deus se apiede de todos os servidores, pensionistas, aposentados e o pessoal da segurança pública também
    E a mim não desampare jamais
    Que apesar de ter recibido estão sendo ludibriados tb como podemos v na convocação abaixo

    Em Dezembro de 2015 as pensionistas ficaram sem os seus pagamentos
    O calendário era como TJRJ no final do mês
    Portanto foi alterado e ng recebeu
    E tudo o mais que já sabemos
    Atormentando a vida dos servidores e da população tb
    As UPAS sem medicamentos descaso total
    Restaurantes Populares fechados



    TODOS À ASSEMBLEIA DO DIA 27 PARA DECIDIR PELA PARALISAÇÃO OU NÃO NO RÉVEILLON
    Os policiais civis do Rio têm assembleia marcada na terça-feira, dia 27, às 15h, para decidir paralisação de 24 horas no Réveillon.
    A categoria cobra o 13º salário, a incorporação da Gratificação de Delegacia Legal (GDL) e o pagamento do RAS que não é pago desde abril, inclusive o RAS Olímpico.

    Em outra Convocação:

    Pela manhã haverá manifestação em frente ao Copacabana Palace
    Arrecadarão alimentos para cestas básicas pensionistas SOS PM
    Estão Convocando servidores, aposentados, pensionistas e a população em geral

    ResponderExcluir
  22. Alguem pode me informar pelo amor de deus todas as categorias que ja receberam pagamento tirando os ativos da pmerj pois uma pessoa esta me devendo um dinheiro sempre que vou cobra la a mesma diz nao ter recebido ela e juiza ppr favir me ajudem

    ResponderExcluir
  23. PESSOAL, VENHO ENVIANDO E-MAILS PARA O JORNAL NACIONAL DESDE TERÇA FEIRA. CREIO QUE JÁ ENVIEI UNS 6 E-MAILS, PARA NOTICIAREM A BARBÁRIE QUE ACONTECE AQUI NO ESTADO DO RJ. MAS PARECE QUE ELES ESTÃO RESLMENTE IGNORANDO!

    ACABEI DE ENVIAR OUTRO, INCLUSIVE COPIEI E COLEI ESA MENSAGEM DO SERVO A DEFENSORIA.

    ACHO MUITO DIFÍCIL ELES FALAREM ALGO, AINDA MAIS HOJE, ONDE ABRIRÃO O HORÁRIO NOBRE PARA O TRASTE E VERME DO PRESIDENTE MICHEL TEMER DESEJAR FELIZ NATAL A TODOS.

    REVOLTANTE. QUE ELE VÁ PARA OS QUINTOS DOS INFERNOS! QUE ELE CONTRAIA UM CÂNCER E MORRA!

    ResponderExcluir
  24. Muito obrigada Servo e desejo que seu Natal seja abençoado.

    ResponderExcluir
  25. Caramba gente nao consigo mas tentar ser forte, o choro preso ta quase desabando.... Sentimento de pura ipotencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Morena 32 , o meu desabou ontem quando eu estava contando para a minha sobrinha a humilhação que estamos passando.
      Tirei um pouco do peso que estava me matando, me senti um pouco mais leve.
      Talvez isso tbm te faça se sentir um pouco melhor.
      Forças.

      Excluir
  26. É inacreditável, eles acham o que q todos tem família pra ajudar uns a outros , é quem não tem parentes e ninguém pra ajudar eu não sei o que fazer nessa situação crítica, e tal do presidente ainda vem com palavras de conforto hjjj não tem como ter um feliz natal com geladeira vazia e conta zerada , to querendo matar esses governantes, que ódio q estou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como se a família dos servidores tb não tivessem suas contas a pagar, suas obrigações. Há parentes que não querem ajudar e outros não podem. Mas nisso eles não pensam. Acham que todos podem dar um jeito. Ainda vivem na época do "jeitinho". Absurdo!Trabalhou? Tem que receber!

      Excluir
  27. Muito obrigada Servo por tudo que você tem feito por nós que Jesus te abençoe e proteja. Feliz Natal muita saúde e Paz para todos.

    ResponderExcluir
  28. PESSOAL, ENVIEM E-MAIL AO JORNAL NACIONAL. VAMOS ENCHER A CAIXA DE E-MAILS DELES!!!!!!!!!!!!! IMPOSSÍVEL ELES NÃO NOTICIAREM ISSO!!!!!!'n

    Olha o link aí abaixo. Para enviar a sugestão de reportagem tem que fazer um rápido cadastro no Globo.com

    http://especiais.g1.globo.com/jornal-nacional/vc-no-jornalnacional/?form=http://plataformacolaborativa.globo.com/campaign/78

    ResponderExcluir
  29. Obrigada por tudo o que vc tem feito.
    Sua incansável boa vontade nos trás conforto.
    Que o universo te retribua.

    ResponderExcluir
  30. E eles esses governantes estão de boa,o Maia,pecciane,pezao.Como conseguem?

    ResponderExcluir
  31. E o Lula ainda vai se candidatar ,é muita cara de pau desses caras!

    ResponderExcluir
  32. Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
    Mais uma vez, eu sei
    Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
    Espera que o sol já vem

    Tem gente que está do mesmo lado que você
    Mas deveria estar do lado de lá
    Tem gente que machuca os outros
    Tem gente que não sabe amar
    Tem gente enganando a gente

    Veja a nossa vida como está
    Mas eu sei que um dia a gente aprende
    Se você quiser alguém em quem confiar
    Confie em si mesmo
    Quem acredita sempre alcança

    Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
    Mais uma vez, eu sei
    Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
    Espera que o sol já vem

    Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
    Acreditar no sonho que se tem
    Ou que seus planos nunca vão dar certo
    Ou que você nunca vai ser alguém
    Tem gente que machuca os outros
    Tem gente que não sabe amar

    Mas eu sei que um dia a gente aprende
    Se você quiser alguém em quem confiar
    Confie em si mesmo
    Quem acredita sempre alcança...
    Quem acredita sempre alcança...
    Quem acredita sempre alcança...
    Quem acredita sempre alcança...

    ResponderExcluir
  33. Obrigada servo!!!! Um natal cheio das bençãos de Deus!!!!

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Nem um centavo em pleno #Natal

    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  36. Obrigada pela ajuda.
    Somos todos gratos
    Deus no controle

    ResponderExcluir
  37. Renan cria projeto que põe fim à liberdade de expressão nas redes sociais: "Nossa honra não pode ser ofendida"

    http://lavajatosergiomoros2.blogspot.com.br/2016/12/renan-cria-projeto-que-poe-fim.html

    ResponderExcluir
  38. Servo...
    Muito boa ideia de pedir SOS a Defensoria Pública da União...Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  39. Servo boa noite,

    quero agradecer pela oportunidade oferecida neste BLOG. Não sou servidora mas recebo pensão alimentícia para meu filho através do meu ex marido que é geólogo. Não registro meu nome aqui para evitar atritos com ele que evita se expor. Eu estava muito agitada com os atrasos da pensão, porém quando vi na tv os pensionistas e aposentados indo buscar cesta básica, a humildade daquela gente visivelmente sofrida percebi a gravidade das atitudes do governo. Eu como todos estou com muitos compromissos atrasados, inclusive a rematricula do meu filho na universidade. Apesar disso, o que quero realmente dizer, é muito obrigada por buscar através do seu BLOG uma quase que invisível possibilidade de atrair a atenção do governo neste assustador jogo politico que estão fazendo. Estou agradecendo por todos os servidores mas em especial por aqueles que realmente são humildes e que sem este pagamento simplesmente não comem e outros, não tem como adquirir seus remédios e que quase sempre como você sabe, são caros e muitos além de caros sequer se consegue achar para comprar muitas das vezes.
    Assim sendo, que os apelos dos servidores e os seus sejam analisados e atendidos porque é de cortar o coração.
    Tenha um natal de paz e bençãos.

    ResponderExcluir
  40. Esse Michel Temer não tem vergonha naquela cara suja dele não?
    Vir na televisão desejar feliz Natal e pedir para o povo ter esperança.

    ResponderExcluir
  41. UMA VERGONHA A UNIÃO TOMAR O DINHEIRO DO SERVIDOR ENQUANTO QUE DÁ QUASE 105 BILHÕES PRA TELES

    ResponderExcluir
  42. A Contratação de copeiras e garçons para servir magistrados vai parar no Conselho Nacional de Justiça (O Dia Online)
    É o que eu falo
    E o resto que se exploda
    Servidores ativa, aposentados e pensionistas que não são do TJ
    Sem receber sequer o pagamento de Nov e 13 *
    Só receberão talvez R$ 264,00 em 05/01/2017
    E a Justiça onde está?
    Contratando a peso de ouro copeiras e garçons
    Barbaridade é o fim da picada mesmo

    ResponderExcluir
  43. A contratação de copeiras, garçons e insumos para servir magistrados, eventos da presidência e os conselhos de sentença dos quatro tribunais do júri do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em tempos de penúria nos cofres dos estado, causou revolta dos servidores que convivem com os atrasos salariais. A licitação, que segundo decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, deve alcançar no máximo R$ 13.694.542,78, caiu como uma bomba de desrespeito à categoria no Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado RJ

    ResponderExcluir
  44. SERVO...BOA NOITE!!!
    GOSTARIA DE AGRADECER POR TUDO E DESEJAR A VOCÊ, SUA FAMÍLIA E TODOS DO BLOG...MUITA PAZ...MUITA ESPERANÇA..QUE DEUS ABENÇÖE TODOS NÓS!!!!

    MESMO DISTANTE...ME SINTO TÄO PRÓXIMA, UM DIA TEREI O PRAZER DE CONHECER TODOS PESSOALMENTE!!!
    FELIZ NATAL!!!!OH.OH.OH!!!

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Feliz Natal a todos e família!!!! Vamos neste Natal pedir pela esperança e serenidade para passarmos firme por esta situação!!!! Deus está aki nos abençoando e nos livrando de todo o mal! Independente de valores, é nele q temos q nos agarrar, para termos firmeza para chegar ao fim deste momento ruim!!!

    ResponderExcluir
  47. Servo....Muita saúde para vc... tudo de coração que posso te desejar...

    ResponderExcluir
  48. Feliz natal servo,e todos os amigos do blog, tenho fé, que dias melhores virão, sou ativo da educação, estou sofrendo com Vcs, esse desgoverno me dá nojo.

    ResponderExcluir
  49. Servo te desejo um feliz natal pra você e sua família muito obrigado por tudo que tem feito por nós

    ResponderExcluir
  50. Servo te desejo um feliz natal pra você e sua família muito obrigado por tudo que tem feito por nós

    ResponderExcluir
  51. Obrigada, Servo!
    Que Deus sempre lhe abençoe e a toda sua família! Que todos nós tenhamos um Natal de paz e que essa situação seja resolvida o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  52. Servo,
    Obrigada por tudo!!
    Nem tenho conseguido mais dormir direito com esse pesadelo!
    Enviei e-mail para todos deputados da Alerj , da Câmara , msgs no site da Defensoria também .... nenhuma resposta ...
    Dia 28/12 estarei indo com um pequeno grupo no aeroporto sem transtornos entregar panfletos em ingles para os gringos que chegam explicando nossa situação .... quem sabe alguém da imprensa internacional se interessa?
    Feliz Natal de coração pra vc e sua família!!

    ResponderExcluir
  53. Minha mãe tem 83 aos, 46 anos de magistério, e está aposentada. Quando o dia 5/01 chegar, farão 2 meses sem salário, sem contar o 13º. Só vejo uma solução: uma Queda da Bastilla. Vamos parar de suplicar a Deus uma ajuda. Eles governam o país por que os colocamos lá. E cabe a nós derrubá-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Mas se Deus não nos ajudar não conseguirmos nada. Todos os esforços serão inúteis se não buscarmos a Deus. Muito menos derrubá- los como vc diz. Sei que fomos nós que erramos. Mas eu creio que Deus pode e tem interesse em nos ajudar. O problema é que uma minoria busca por Ele e tenta resolver por vontades próprias.

      Excluir
  54. Nem um centavo em pleno #Natal

    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  55. Parabéns Servo pela digna atitude! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  56. estou na cama desde ontem de tanto calmante não tenho animo para nada a ceia de ontem foi macarrão graças a Deus, pois muitos ficaram sem,O que se pode fazer mais...

    ResponderExcluir
  57. Sem palavras...
    Desesperada em pleno natal...
    Carvalho

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog