quarta-feira, 2 de novembro de 2016

DINHEIRO DO RIOPREVIDÊNCIA VAI PARA PAGAMENTO DE MAGISTRADOS ATIVOS E APOSENTADOS DO TJ/RJ

QUE SE DANEM AS PENSIONISTAS QUE GANHAM MIL REAIS - HOBIN HOOD ÀS AVESSAS.


A NOTÍCIA (QUASE NÃO DÁ PARA ACREDITAR) DE QUE A JUSTIÇA DECRETOU O ARRESTO ATÉ DE CONTA DO RIOPREVIDÊNCIA, E DE LÁ TIROU O DINHEIRO QUE FALTAVA PARA PAGAR OS SERVENTUÁRIOS E JUÍZES DO TJ/RJ É DE ESTARRECER. 

Amanhã o restante dos SERVENTUÁRIOS ATIVOS do TJ/RJ receberão o complemento de seus salários. DESEMBARGADORES E JUÍZES também estarão com seus polpudos vencimentos recebidos por inteiro. O problema é que parte do dinheiro para pagar os ATIVOS, foi arrestado do RIOPREVIDÊNCIA, que tem por obrigação e função pagar inativos e pensionistas. Como se sabe, o RIOPREVIDÊNCIA, por obra e graça das ações quase que criminosas de Cabral e Pezão, está FALIDO. 

Causa perplexidade saber que a JUSTIÇA do Rio de Janeiro é capaz de investir até nesses recursos, para pagar o salário completo de MAGISTRADOS já no terceiro dia útil do mês, deixando ainda em pior situação aqueles que só receberão, se receberem, no 10o. dia útil. 

Vivemos uma situação bastante preocupante, com a onda de priorizar quem tem, tirando de não tem.

Uma outra ação, da AMAERJ - Associação dos Magistrado do Estado - vai beneficiar além dos magistrados ativos, os magistrados inativos do TJ-RJ. Por meio dela, foram arrestados R$ 16,5 milhões para a quitação dessa parte da folha.

Já os serventuários aposentados e os pensionistas do TJ/RJ, vão ficar para o final da fila. 

Repete-se com eles o que fazem com aposentados e pensionistas do executivo. Eles vão aguardar, sem qualquer previsão de quando receberão sua aposentadoria ou pensão.

71 comentários:

  1. É BANDIDO BOM É BANDIDO NO JUDICIÁRIO.ACORDA POVO...O RESTO SIFU...

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que não terá pagamento para as pensionistas??? Meu Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Nós não dissemos isso. Nós estamos dizendo que, ao observar os fatos desse mês de novembro, vemos uma maior dificuldade do governo em honrar no prazo estipulado o pagamento. Se para pagar a JUSTIÇA precisa avançar até em dinheiro do RIOPREVIDÊNCIA, isso sinaliza que a situação é muito mais difícil.

      É uma constatação fruto da observação, sem no entanto avançar nesse sentido / afirmação / de que não ocorrerá pagamento.

      Vamos continuar acompanhando. É preocupante sim, mas o desespero não deve tomar conta do nosso estado de espírito.

      Excluir
  3. Pensionistas e aposentados do rioprevidencia ficarão sem salário por conta disso? Isso vai acontecer sempre daqui para a frente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Nós já falamos diversas vezes sobre isso em todos as matérias que publicamos e também nas respostas aos comentários feitos.

      Excluir
  4. Mas o arresto não foi suspenso após o decreto de calamidade pública? Ou foi suspenso apenas para o executivo e o judiciário pode continuar arrestando?

    ResponderExcluir
  5. E os salários dos ativos,ninguem fala nada,quando iremos receber?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Nós já falamos diversas vezes sobre isso em todos as matérias que publicamos e também nas respostas aos comentários feitos.

      Excluir
  6. O ARRESTO foi decretado antes da decisão tomada pela ALERJ. A decisão da ALERJ precisa ser assinada e publicada pelo governador. Nós vamos precisar ver como a JUSTIÇA vai se posicionar após isso, em relação ao ARRESTO para pagar os servidores do executivo e do judiciário.

    Nós já acompanhamos ARRESTOS anteriores, e vimos que, primeiro, o do executivo corre em segredo de JUSTIÇA, o do JUDICIÁRIO tem sentença publicada pela imprensa. O do executivo demora, vai progressivamente em cima das contas com cuidado, o do judiciário parece que é a JATO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo, pelo que eu li a decisão da ALERJ é apenas uma condição imposta pela LRF para que o governo e seus administradores fiquem fora de suas sanções e normas! O decreto já era de Calamidade! Muda o aspecto formal apenas! Não acredito que mude a posição do Judiciário, apenas também acredito que a situação financeira está piorando, ou tenha sido uma estratégia para aprovar o decreto!
      Mas realmente só nos resta esperar!
      Att, Rosa

      Excluir
  7. Eu já disse, dia 5 de Dezembro, se sair pelo menos a metade, não estão acreditando ? AGUARDEM !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vai acontecer exatamente em 5 de dezembro ? Pagamento da parcela ainda do mês de outubro? Acho a informação muito vaga .... e, pior, sem a citação de qq fonte !

      Excluir
    2. se o cara é "insider"
      é pq sabe as informações lá das internas
      nem tudo está na midia, alias qdo algo sai publicado na internet, jornais, etc é pq já é "noticia velha"
      o insider sabe antes
      aguardemos

      Excluir
    3. Ele é "insider" mas até agora não trouxe a fonte das informações dos salários atrasados de Alagoas e o pagamento por precatórios, que o Servo já confirmou não serem verdadeiras!
      Fiquem atentos!
      Tem gente que quer espalhar o desespero!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Poderiam ser mais específicos em relação ao dia 5 de Dezembro??É tanta informação que nem sei o que acreditar..O momento é crítico,por favor passem informações concretas..

    ResponderExcluir
  11. É a sociedade de castas instalada entre os servidores do Estado. Para eles, nem a conta do Rioprevidência escapa ... Nós podemos esperar e esperar, ficar com geladeira vazia, contas atrasadas e essa possibilidade de ter a salário depois do décimo dia útil.

    ResponderExcluir
  12. Vimos q depois q nos mobilizados enviando e-mail e watsap pra imprensa,acabaram olhando um pouquinho p nós,nos ligaram e fizeram materia, vamos voltar a encher de mensagens os jornais da TV e impressos.

    ResponderExcluir
  13. " Brasil , mostra tua cara " ( o Brasil começou a mostrar a sua cara, ou melhor, suas entranhas? Será que veremos toda essa sujeira? )

    ResponderExcluir
  14. Voltando ... o que exatamente ocorrerá em 5 de dezembro, Sr.José Marques? Poderia ser mais explícito ? Se o "insider" sabe antes, o que ele exatamente sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sr Josemar Marque foi bastante claro (se isso ocorrerá ou não, é outra história):
      Segundo ele, o pagamento de parcela de 50% do salario do mês de outubro irá acontecer em 5 de dezembro

      Excluir
    2. Claro como o atraso de 6 meses dos salários de Alagoas!

      Excluir
    3. espere o melhor
      prepare-se pro pior

      Excluir
    4. Claro, conclamando a ir para a rua e se morrermos também levaremos alguns......
      No mínimo não me parece ser uma fonte segura!!

      Excluir
    5. Já estamos nos preparando para o pior, não precisamos de falsas informações para ficarmos desesperados ou assustados!! Já estamos!
      Mas no mínimo é de uma maldade sem tamanho aumentar o desespero daqueles que infelizmente acreditam em todos os comentários!!

      Excluir
  15. Quem tem voz alta ganha quem não tem come lama...Quer dizer que é só mexer no bolso deles que tem arresto ...Quem pode pode quem não pode se ferra...Isso é uma vergonha , eles estão mostrando quem tem poder nessa bagunça, olha não sei não mas se não fizermos alguma coisa e mostrar que quem manda é o povo a coisa vai ficar pior...ACORDA BRASIL...PRA CIMA DELES....DIREITOS IGUAIS....CADÊ O GIGANTE QUE TINHA ACORDADO DORMIU DE NOVO????

    ResponderExcluir
  16. O problema é que o país sofre de amnésia crônica, e assim tem pouca persistência em levar adiante seus bons propósitos. O escritor Antonio Callado (1917/1997) dizia que o Brasil não anda pra frente porque aqui roubam as rodas do carro. A verdade é que as forças da inércia, da acomodação e do retrocesso às vezes, parecem ser mais fortes do que o movimento para a frente. Assim como os tempos que estamos vivendo hoje, com pedidos da volta dos militares e com os projetos de retrocesso que estão sendo votados e aprovados pelo congresso.

    A canção de Cazuza está precisando despertar nos brasileiros a visão crítica, pois tudo indica que os brasileiros venderam suas vozes, seus direitos, suas liberdades, seus futuros, suas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A cada quinze anos, o Brasil esquece os últimos quinze anos."
      Ivan Lessa

      Excluir
  17. A gente não sabemos
    Escolher presidente
    A gente não sabemos
    Tomar conta da gente
    A gente não sabemos
    Nem escovar os dente
    Tem gringo pensando
    Que nóis é indigente
    "Inúteu"!
    A gente somos "inúteu"!
    "Inúteu"!
    A gente somos "inúteu"!
    A gente faz carro
    E não sabe guiar
    A gente faz trilho
    E não tem trem prá botar
    A gente faz filho
    E não consegue criar
    A gente pede grana
    E não consegue pagar
    "Inúteu"!
    A gente somos "inúteu"!
    "Inúteu"!
    A gente somos "inúteu"!
    "Inúteu"!
    A gente somos "inúteu"!
    "Inúteu"!
    A gente somos "inúteu"!
    "Inúteu"!

    ResponderExcluir
  18. ' O PODER ESTÁ AO LADO DE QUEM PODE COMPRA_LO "

    ResponderExcluir
  19. Compra que tu leva , compra que é teu .

    ResponderExcluir
  20. Servo,o pacote de maldades do Pezao será apresentado na sexta feira,correto?
    Mas quando ele será votado na Alerj? Obrigada! Abraço.
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Deve ser votado lá pelo dia 16, 17 de novembro.

      Excluir
  21. A cultura brasileira é culpada disso tudo, nossa cultura tem raízes de dar um jeitinho brasileiro, como a lei da vantagem, todos querem se dar bem.Entao, também o poder do voto , os candidatos se elegem e depois somem que nem ratos , só aparecem na próxima candidatura . O povo brasileiro é assim, agora aguenta coração.

    ResponderExcluir
  22. Servo, Bom-dia!
    À guisa de informação, é interessante ouvir a fala do Presidente da FASP/RJ, de ontem 01 de novembro, sobre o pagamento do Poder Executivo, bem como a respeito do 13 salário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=N_FmPg60OCs

      Excluir
  23. Isso é querer tirar muita onda com a cara do povo brasileiro!!! E sério mesmo isso que estamos vivendo???? Tem noção que o arresto para o 3 dia foi proibido mais para o alto poder pode mandar fazer arresto do Rio previdência. ..alguma coisa tem que ser feita gente!!! Ou só quem paga conta e é se alimenta e o judiciário. ..Isso já tá virando palhaçada. ..alguém tem que intervir ou teremos que caçar para comer como antigamente...Isso é vergonhoso até quem tem que proteger tá se beneficiando com a maldade...chega a ser cômico tanta cara de Pau...

    ResponderExcluir
  24. Tem um vídeo do presidente da Fasp RJ explicando sobre a suspensão do arresto e as medidas q eles estão tomando.
    Se possível assista servo.
    Ele disse q continuará o arresto só q por enquanto depois do dia 16.

    ResponderExcluir
  25. Falou,tb, sobre o pagamento do 13ª !

    ResponderExcluir
  26. É um absurdo que após anos de serviços prestados ao estado, termos que esperar a boa vontade desses políticos que não souberam administrar os recursos financeiros do nosso Rio de Janeiro. Desde o ano passado não temos mais sossego. Todo mês é um desespero quando se aproxima da provável da data do nosso pagamento. Como será o nosso Natal? O deles a gente já sabe que será farto.

    ResponderExcluir
  27. Esperança, como acesso este site? entrei no google mas so existe um video de inicio de outubro antes desta barbarie toda

    ResponderExcluir
  28. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=741737205976596&id=394046080745712
    Esse é o vídeo da fasp.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Link do vídeo da Fasp no YouTube: https://youtu.be/N_FmPg60OCs

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Mas o que ele falou ja entendemos.Se tiver dinheiro paga.Mas como sempre bao tem , nao vao pagar.Agora nos se nao tivermos estamos com a corda no pescoço do Juros correcao monetaria.Ano passado ja nao tivemos Salario nem 13º em dezembro .Querem pagar outubro em dezembro para fazer de contas que nao nos deixaram sem dinheiro. E o que fazemos com as contaa acumuladas de novembro e de dezembro passado.Mas como aconteceu agora para o Tj fabricam dinheiro.Sou pensiinista do Tj e nunca recebi com eles

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. MP procura R$ 3,8 bilhões concedidos em isenções . (ESSE DINHEIRO BEM GERIDO DÁ PRA ADMINISTRAR MUITO MELHOR O NOSSO ESTADO E ALAVANCAR A NOSSA ECONOMIA PARA O BEM DE TODOS) Me diz agora : Isso tem jeito ? Vai vendo.

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde eu gostaria de saber qual o dia será o pagamento e PA da polícia militar? Alguém pode responder por favor, obrigada

    ResponderExcluir
  37. Servo, não sei se você leu, mas o Dep. Comte Bittencourt disse que se não aprovassem esse decreto de calamidade, teriam que votar o impeachment... a pergunta que fica é: por quê não votaram o impeachment?

    ResponderExcluir
  38. Porque o presidente da alerj e do PMDB mesmo partido do pezão

    ResponderExcluir
  39. N votaram o impedimento do Pé Grande pq fizeram um acordo.
    Nós vamos ter q atura-lo até 2018.

    ResponderExcluir
  40. Sim, concordo, fizeram acordo.presidente da Alerj, e seus amiguinhos, engraçado né? A Presidente Dilma, por muito menos, Pediram o impeachment dela, lógico...ficou claro que foi um golpe. Agora esse Pezão, ninguém consegue tirar ele, mesmo o povo implorando, e mostrando o desgoverno dele, e o descaso total com os servidores públicos. Lamentável.

    ResponderExcluir
  41. Será que o governo pezão recorreu ao STF para impedir o arresto do Judiciário? Claro que não! E sabem por que, né? Vc só é respeitado pelo grande mal que possa causar. Qual o "grande mal" pode causar um monte de "indignados e revoltados do whatsapp? Responda a pergunta e saiba porque .
    Quanto ao impeachment do Pezão, quantas manifestações foram feitas com mais de 1 milhão de pessoas na rua pedindo seu afastamento? Por favor me digam, pois não faltarei a próxima...

    ResponderExcluir
  42. Não se pode fazer nada?
    Mostrando aí claramente que o judiciário consegue seu salário bem rápido ?
    Tem que haver um para nos defender. SOCORRO.

    ResponderExcluir
  43. Se é o pezão que está acabando com nossa vida vamos tira lo do caminho.
    COMO SE DÁ INÍCIO A UM EMPEACHMENT ?
    POR QUÊ NÃO O FAZEMOS?
    PODEMOS?
    SE PODEMOS ENTÃO VAMOS !

    ResponderExcluir
  44. Tenho dois filhos, meu marido é servidor público e passamos dificuldade recentemente só tínhamos arroz e feijão e leite para nossos filhos, e dou graças a Deusua por ter tido essestou 3 alimentos para meus filhos! A culpa disso tudo é de quem votou e conseguiu eleger esse governador, ainda bem que não faço parte dessas pessoas que votaram nele e por isso eu reclamorrer e digo eu avisei a todos ao meu redor que isso iria acontecer! Tive que pegar dinheiro emprestado para pagar aluguel e comprar alimentos para mês filhos comer! E agora eu pergunto, quando que vai cair o pagamento? E se agora está assim, imagina o pagamento de Dezembro. Será que meus filhos irão ter a ceia de natal? Temos que pedir muito a Deus para nos proteger e para não entrar em desespero. (Se alguém tiver notícia sobre o pagamento, por favor avisem) Obrigada servo por nós deixar sempre por dentro de tudo que está acontecendo. E que Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  45. Se nao pagarmos os bancos temos penalidades severas.o Aluguel,somos despejados, os remedios , ficamos doentes ou morremos .Agora pergunto:Qual a penalidade do governo neste grande calote? Jantares regados, Tratamento nos melhores hospitais, viagens espetaculares ...

    ResponderExcluir
  46. Se nao pagarmos os bancos temos penalidades severas.o Aluguel,somos despejados, os remedios , ficamos doentes ou morremos .Agora pergunto:Qual a penalidade do governo neste grande calote? Jantares regados, Tratamento nos melhores hospitais, viagens espetaculares ...

    ResponderExcluir
  47. Para o conhecimento geral, assistam ao vídeo do Pres. da Fasp sobe o que ainda podemos esperar desse imbróglio: https://www.youtube.com/watch?v=N_FmPg60OCs

    ResponderExcluir
  48. Vamos fazer barulho para tirar o BIG FOOT do poder. É um absurdo não saber gerir as finanças de um Estado que poderia arrecadar mt mais se não fossem as isenções arbitrárias. Deveriam honrar com os proventos. Os trabalhadores honram cumprindo suas jornadas. Isso é um total descaso. Fora Big Foot, sai com o pé erguido e entrega este Estado à intervenção federal.

    ResponderExcluir
  49. Legado Olímpico:FALÊNCIA DO ESTADO DO RJ.
    CABRAL/PEZÃO/PAES

    ResponderExcluir
  50. Servo me corrige se estiver errada... A arrecadação dos impostos gerados pelas olimpíadas, ñ foi suficiente para organizar , pelo menos parte dessa bagunça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      A arrecadação de impostos relacionada aos Jogos Olímpicos, é um fato que se dará ao longo doa nos com o aumento do turismo e dos negócios relacionados aos estádios e instalações que foram construídos. O que se arrecadou, porém, durante os jogos,embora expressivo, é insuficiente para cobrir as despesas do Rio de Janeiro.

      O problema de falência do Estado não tem relação direta com as OLIMPÍADAS. Faliu, ou está insolvente, por ter sido administrado de forma irresponsável. É verdade que até VERBAS OLÍMPICAS foram mal empregadas e há sérios problemas de prestação de contas.

      _ AUMENTARAM DE FORMA DESCONTROLADA E SEM TRANSPARÊNCIA AS ISENÇÕES FISCAIS.

      _ GASTAM AOS MONTES, SEM CONTROLE COM ORGANIZAÇÕES SOCIAIS E ONG.

      _ O RALO DA CORRUPÇÃO ESCOA MILHÕES DE REAIS

      _ EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO GASTAM MUITO DINHEIRO COM MORDOMIAS E PRIVILÉGIOS, QUE ELES NEM PENSAM EM REVOGAR.

      _NÃO FIZERAM UMA RESERVA FINANCEIRA COM O DINHEIRO VINDO DOS ROYALTIES.

      Essa são as principais causas. Isso só se muda com uma nova administração, HONESTA, que revise as ISENÇÕES, que reduza os gastos desnecessários, e que consiga colocar a máquina do comércio, indústria e serviços para funcionar e gerar emprego, renda e impostos.

      Excluir
  51. Não estou entendendo tanta irresponsabilidade no pais. Falido, mas vemos aumentos de salários de políticos, magistrados (em forma de benefícios), aposentadoria de políticos, etc.
    Falam mal da ditadura, mas e essa ditadura imposta a população e servidores? Tem que esperar para tentar receber o salário, que cada vez dá para comprar menos, enquanto do outro lado só alegria. Tristeza de sermos tão mal representados!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM