DEZEMBRO / 2017 - 19 MILHÕES DE PÁGINAS VISTAS - OBRIGADO PELA COMPANHIA

DEZEMBRO / 2017 - 19 MILHÕES DE PÁGINAS VISTAS - OBRIGADO PELA COMPANHIA
NOSSA DIGITAL É A DEFESA DE QUEM TRABALHA E TRABALHOU !

terça-feira, 25 de agosto de 2015

GOVERNO DECIDE PAGAR 50% DO 13o. SALÁRIO DOS APOSENTADOS DO INSS

DECISÃO DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF CORRIGE GRAVE INJUSTIÇA CONTRA OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS



A presidente Dilma Rousseff decidiu ontem - segunda-feira 25 de agosto - que o adiantamento de 50 por cento do Décimo Terceiro Salário de aposentados e pensionistas do INSS será pago integralmente na folha de Setembro, SENDO CREDITADO a partir do dia 24 do mês e conforme o cronograma de pagamento, nos cinco primeiros dias úteis do mês de outubro.

De acordo com nota emitida pelo Palácio do Planalto, os outros 50 por cento da gratificação de fim de ano serão pagos na folha de novembro, como habitual. Esta primeira parcela será isenta de qualquer desconto.

O adiantamento de 50 por cento do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas do INSS, nos últimos NOVE ANOS, é creditado na folha de agosto, com pagamento entre o fim do mês e o início de setembro. Este ano, alegando dificuldades econômicas, o MINISTRO DA FAZENDA - Joaquim Levy - decidiu não pagar o adiantamento. Houve forte reação das BASES do PT e dos movimentos sociais e dos aposentados. Cogitou-se então, e essa era a decisão até ontem, em MINIMIZAR o estrago na vida financeira dos aposentados, e pagar 25% de adiantamento em setembro e outros 25% em outubro.

Agora, felizmente, o governo toma a decisão correta e ainda que com atraso de um mês, decide pagar integralmente o adiantamento de 50%.

Segunda-feira, 24 de agosto de 2015 às 21:23  

Nota à imprensa

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou nota, nesta segunda-feira (24), sobre o adiantamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas da Previdência Social. Confira a íntegra:
A Presidenta Dilma Rousseff decidiu hoje que o adiantamento de 50% do 13º Salário dos Benefícios de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social (gratificação natalina) será pago integralmente na Folha de Setembro (creditada a partir do dia 24/09). Os outros 50% da gratificação natalina serão pagos na Folha de Novembro, conforme a rotina tradicional.
Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM