Tire suas dúvidas
INFORMAÇÕES GERAIS
- O que é o Auxílio Emergencial aos Trabalhadores Informais?
- Quem tem direito ao Auxílio Emergencial?
- Quem não tem direito ao Auxílio Emergencial?
- Quantas pessoas da mesma família poderão receber o Auxílio Emergencial?
- Na minha família tem mais de duas pessoas com trabalho informal, quem terá preferência para receber o Auxílio?
- Estou com dúvidas sobre os critérios para concessão do benefício e se tenho direito de receber, o que faço?
- É necessário ter aparelho celular para realizar o cadastramento pelo site CAIXA ou APP Auxílio Emergencial?
- Como será realizado o cadastramento?
- O cadastro pode ser realizado pela internet?
- Não tenho internet, como faço o cadastramento?
- Eu recebo Bolsa Família, preciso me cadastrar para receber o Auxílio Emergencial?
- Já estou cadastrado no Cadastro Único, preciso fazer outro cadastro?
- Como sei se estou no Cadastro Único (CadÚnico) e não preciso me cadastrar?
- Estou no Cadastro Único, mas meu cadastro está cancelado, o que fazer?
- Meu CPF está irregular na Receita Federal. Tem algum impedimento?
- É possível fazer modificações no cadastro? Ou mesmo apagar o que já foi feito para preencher um novo?
- Realizei meu cadastro/solicitação pelo APP/Site equivocadamente, como faço para cancelar/excluir?
- Para que serve o APP CAIXA | Auxílio Emergencial?
- Como localizar o APP correto para download?
- Como baixar o APP?
- O APP pede para informar os CPFs dos membros da família, mas nem todas têm CPF. O que fazer?
- Como faço para preencher no APP a informação de nome da mãe, quando o cidadão não tiver o nome da mãe em seus registros (mãe desconhecida)?
- O APP pede para que insira o número da conta, mas ela não tem dígito, o que eu faço?
- As pessoas com algum problema no cadastro podem procurar um CRAS? Há alguma necessidade de procurar o CRAS? Em quais situações?
- Ao fazer o cadastramento no APP é apresentada a mensagem que os dados estão divergentes com a base da Receita Federal, o que fazer?
- No APP acusa que o CPF está em situação inválida, mas no site da receita ele está regular, o que fazer?
- Até quando posso me cadastrar para receber o Auxílio Emergencial?
- Possuo benefício Bolsa Família, as pessoas da minha família que estão no meu cadastro, poderão realizar o cadastro do Auxílio Emergencial pelo site ou APP?
- Errei ao preencher os dados da minha renda no APP. Como faço para alterar meu cadastro?
- Posso realizar o cadastro de um celular que não seja meu?
- Qual a importância de cadastrar um celular? É só para receber o código de verificação ou é essencial para recebimento do benefício?
- O SMS não chegou
- E para quem não tem endereço fixo, como preencher os dados no APP?
- Recebi o código, mas quando vou inserir no app retorna “código inválido”. Como proceder?
- Fiz o cadastro ontem. Hoje, quando fui consultar a situação, o APP pediu um código para consulta. Que outro código é esse?
- Quanto tempo demora a análise do cadastro do solicitante para saber se ele pode receber o benefício?
- Qual a diferença entre Auxílio Emergencial e Benefício Emergencial?
- Saiba mais sobre o pagamento do benefício ›
- RESULTADO DA AVALIAÇÃO DO CADASTRO
- Como faço para consultar o resultado da avaliação da minha solicitação?
- Fui aprovado para receber o Auxílio Emergencial e recebi o valor de R$ 600,00. No entanto, sou chefe de família e pela Lei deveria ter recebido R$ 1.200,00. O que posso fazer?
- Faço parte do público do Cadastro Único e não fui aprovado, como posso contestar esse resultado?
- Fiz a solicitação pelo APP/Site e não fui aprovado pelo motivo “Dados Inconclusivos”, o que posso fazer?
- Fiz minha solicitação pelo APP/Site, não fui aprovada, mas não concordo com o resultado, o que posso fazer?
- Já estou cadastrado, como faço para saber se meu benefício foi liberado?
- Quantas parcelas eu posso receber?
- Quem solicitar o auxílio depois da primeira parcela, recebe retroativo? Em quanto tempo?
- Já estou cadastrada no Cadastro Único, por que não recebi o benefício?
- Eu já recebo Bolsa Família, vou receber o Auxílio Emergencial junto?
- Sou beneficiária do PBF. Como serei comunicada que vou receber o Auxílio Emergencial?
- Qual a validade das parcelas do Auxílio Emergencial para as famílias do PBF?
- Como ficará meu benefício do Bolsa Família enquanto estiver recebendo o Auxílio Emergencial?
- Posso receber via cartão cidadão ou preciso abrir conta na CAIXA?
- Como faço para sacar o benefício?
- Tenho conta na CAIXA, por que meu benefício não caiu na conta?
- Como faço para receber o benefício em conta?
- Vou receber um cartão para sacar o Auxílio Emergencial?
- Qual o calendário de escalonamento para saque dos valores do Auxílio Emergencial?
- Posso escolher o banco que vou receber?
- Indiquei conta em outro banco para crédito do auxílio, mas mesmo aprovado, o banco informa que o valor não foi creditado, o que devo fazer?
- Ao ter creditado o benefício na minha conta, o banco poderá retê-lo para cobertura de dívidas?
- Prefiro não indicar conta para crédito do benefício pois tenho dívidas com os bancos. Como faço para receber?
- Estou no Cadastro Único, mas não tenho cartão ou senha cidadão, nem indiquei conta para crédito de recursos. Como vou receber?
- Eu recebi o Bolsa Família, por que não recebi o Auxílio Emergencial?
- As pessoas serão avisadas sobre a data do depósito?
- Como será o Saque em Espécie?
- Como as pessoas que já estão no CadÚnico ficarão sabendo que receberam o benefício? Serão comunicadas por SMS? Telefone?
- Essas pessoas que não tem conta terão algum cartão para movimentar o dinheiro?
- Meu cadastro foi aprovado para recebimento do Auxílio Emergencial, mas não possuo celular, como faço para receber o benefício?
- Saiba mais sobre Auxílio Emergencial ›
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