SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 11 de junho de 2020

PAGAMENTO FOLHA DE MAIO/2020 - SERVIDORES DO ESTADO DO RIO - DATA CERTA E POSSÍVEL ADIANTAMENTO !



BLOG VAI PUBLICAR MATÉRIA - VIRADÃO DO PAGAMENTO
Respondendo aos leitores


A DATA CERTA É O DIA 15 de Junho = Porém, o BLOG vai publicar MATÉRIA sobre o VIRADÃO DO PAGAMENTO nas seguintes DATAS.

Madrugada de 11 de junho - 00:00 horas - QUINTA-FEIRA = FERIADO
ATENÇÃO: Pouco provável que o PAGAMENTO saia nessa DATA, mas, a informação que temos é que o pagamento sai até o dia 15/06, então, como tem o FERIADO, essa possibilidade existe.

Madrugada de 12 de junho, 00:00 hora de sexta-feira - Caso não saia na data anterior. 
Essa data é a segunda mais provável. O DINHEIRO necessário para o pagamento já estará por certo no CAIXA do BRADESCO, então ...

Madrugada de 13 de Junho - 00:00 hora de SÁBADO = SENDO ESSA A DATA MAIS PROVÁVEL, visto que, sempre que o PAGAMENTO cai numa segunda-feira, sendo esse o 10o. dia ÚTIL, o pagamento está na conta no SÁBADO anterior.

VAMOS ACOMPANHAR

230 comentários:

  1. Boa tarde Servo e a todos. Muito boa essa matéria Servo. Tomara que seja antecipado pelo menos na sexta feira. A maioria está precisando muito, já que suspenderam os consignados. Vamos ficar na torcida,para sair o quanto antes melhor.🍀🍀🍀🍀🍀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eunice.
      A turma toda está eufórica por causa do pagamento( graças a Deus ainda não houve calote). Entretanto, eu acho bem a turma "maneirar",deve pagar as suas contas e sobrar alguma "grana" que é uma "missão quase impossível", fazer uma "poupança" porque o novo Secretario de Fazenda, já disse que "nuvens sombrias" se aproximam dos cofres do Governo do Estado do RJ.

      Excluir
    2. Boa noite meu amigo Wilson É verdade,se eu fosse depender do estado, já estava morta de fome. Graças a Deus tenho recursos por fora . Meu irmão que mora na Itália todos os meses deposita dinheiro pra mim. O Rioprevidencia ao reduzir minha pensão,me deixou quase na lona. Mas eles que me aguardem, é só a justiça voltar a normalidade. Mas, vida que segue, não é meu amigo. Tenho uma família que me dá tudo que eu preciso. Graças a Deus.🙏🙏🙏😬

      Excluir
    3. Trocou os bois a carroça ficou a mesma, não vejo diferença desse governo pro anterior, atraso falta de compromisso com o servidor e a população, corrupção, mentiras eleitorais e pós eleitorais.,..

      Excluir
    4. Deus está com você, minha querida.
      Beijão no coração.

      Excluir
    5. Amém, meu amigo Wilson 🙏🙏🙏🙏🙏💛😍

      Excluir
    6. Suspenderam os consignados D.Eunice? Boa noite! Margarida Santos

      Excluir
    7. BOA NOITE, D.Eunice!Os consignadosforam suspensos?

      Excluir
    8. Infelizmente não Margarida o governador muquirana não regulamentou.

      Excluir
    9. Oi Eunice, boa noite. Poderia me informar se suspenderam realmente o consignado? Obrigada.

      Excluir
    10. Oi bom dia d, Eunice e verdade que suspenderam os consiguinados que descontam na conta do Bradesco. Obrigada

      Excluir
    11. Meu contracheque está sem o desconto do consignado.

      Excluir
  2. Boa tarde! Meu nome é Tânia, é queria saber se alguém aqui pode me ajudar em uma dúvida. Sou pensionista, filha maior, meu pai morreu em 1983, era cabo e antes de morrer se reformou e foi a 3°sargento. Ganhei na justiça o direito a 100% do valor como se vivi fosse, mas me deu curiosidade de procurar o valor do soldo da patente do meu pai, e vi que está no valor de R$ 5.880,00. Está correto esse valor? Pq eu recebo a metade disso pelo Rio Previdência. Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Tânia, temos uma amiga aqui no blog, nossa querida Aposentada Idosa que é expert nesse assunto Com certeza ela irá te responder. Um abraço 🙌

      Excluir
    2. Tânia, te aconselho a pegar o DEMONSTRATIVO ATUALIZADO DE PAGAMENTO, na Polícia e levar ao RioPrevidencia.
      Só assim eles atualizam.
      Faço isso todo mês de MARÇO, pois o RioPrevidencia não paga por valores retroativos (ano anterior). Assim eles atualizam o do ano vigente e os anteriores só na justiça.
      Não sei se quando você descobriu o soldo, se recebeu algum documento ou foi de boca.
      Mas a sugestão é essa, pegue o Demonstrativo emitido pela PM e leve ao RioPrevidencia.

      Excluir
    3. Bom dia DNA Tânia, onde vc viu que o salário de 3 sargento da PM é $5800?

      Excluir
    4. É só vc de pensionista? O valor da pensão é dividido 50% entre cônjuge/companheira, 50% para filhos.
      Se for só vc, tem o direito ao valor total, se vivo fosse seu pai, sem gratificações.
      Qdo a Secretaria de Segurança voltar a funcionar, compareça ao ao protocolo e solicite o documento " Se vivo fosse", dê entrada de revisão de pensão, no Rio Previdência e aguarde amiga, pq demora, tá. Obs.: Vc só recebe os valores anteriores, caso direito, através de Ordem Judicial, pq eles não pagam pot espontânea vontade.
      Foi assim que fiz!
      Boa sorte!

      Excluir
    5. Para eu conseguir os 100%, tive que entrar na justiça em 2004.Tive ganho de causa em 2008, mas só "regularizada" em 2012. Até então eu achei que estava certo, já que tbm tenho o processo correndo desde 2004 para reaver os atrasados. Hoje me deu um estalo para pesquisar valores. Mas muito obrigada à todos por me ajudarem e sim, irei a DIP pegar esse documento e aguardar a pandemia passar para poder levar ao Rio Previdência!

      Excluir
    6. Bom dia, cuidado com o Rioprevidencia, eles costumam reduzir a pensão quando vamos pedir revisão Fizeram isso comigo, depois de 28 anos como pensionista,fui pedir revisão e pra minha surpresa, eles não revisaram, reduziram pela metade. Todo cuidado é pouco com essa corja. Entrei na justiça, contra o Rioprevidencia e o Bradesco que por conta da redução me deixou três meses sem receber uma moeda. Eles que me aguardem. Tenho 70 anos, mas não sou burra e muito menos demente.

      Excluir
    7. Meu pai era terceiro sargento e minha mãe ganha 6 mil e algumas coisa no bruto mas ela tem duas pensão a da Pm e a pensão especial por morte em serviço! O rioprevidencia não divulga isso ela colocou o retroativo na justiça e está para sai ..

      Excluir
    8. Boa tarde Tânia, vc tem que ir no DIP, e pedir o DAP , eles te dão no mesmo dia.
      Vem o valor atual que seu pai estaria ganhando se vivo fosse.
      Vc leva no Rio previdência e pede a revisão de pensão.
      Uma dica é vc agendar a revisão na mesma data que vc possa ir pegar o DAP, pq vc faz tudo no mesmo dia.
      Agenda o Rioprevidência para a parte da tarde e na parte da manhã vc pega o DAP.
      Estou na dúvida se é no DIP ou GIP , se alguém puder ajudar , Dna Eunice , Wilson ou Aposentada Idosa, rsrsrs esses são feras.
      Um abraço e fiquem com Deus.

      Excluir
  3. Apesar de todos estarem precisando muito, melhor não ficarmos esperançosos demais com as datas antes de dia 15. Sabemos que esse governo é mais um que não está nem aí prós funcionários. Principalmente os do executivo!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite a tds! Vamos orar e pedi q eles tenham compaixão de tds né!? E eles antecipar o pagamento. Ñ esta fácil para ninguém e difícil demais ver tds gente sofrendo esses Governantes ñ se importar. Vamos manter o pensamento positivo e vibrar coisas boas para q td de certo.

    ResponderExcluir
  5. Este valor de 5880 está correto procure seus direitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE CARLOS!!
      VC SABE ME INFORMAR QUANTO GANHA UM 2°SARGENTO?
      POIS FIQUEI VIUVA EM 97 MEU FALECIDO ERA 3°SARGENTO TEVE ATO DE SERVIÇO.
      FOI P 2°SARGENTO.
      TA CERTO ISSO?? SUBIR SÓ UMA PATENTE??
      TENHO ESSA DÚVIDA..

      Excluir
    2. MÔNICA FESTAS BOA TARDE, MEU NOME É MÁRIO SÉRGIO, SOU PM REFORMADO COMO 3° SARGENTO FUI FERIDO EM SERVIÇO EM 2015, EM 2017 FUI REFORMADO TINHA 15 ANOS DE SERVIÇO, FUI REFORMADO COM SOLDO DE 2° TENETE E COM SALÁRIO DE R$8150 E MELHOR A SENHORA PROCURAR REVER SUA PENSÃO A PRINCÍPIO JUNTO A DIP E DEPOIS NA JUSTIÇA.POIS SE SEU FALECIDO ESPOSO FOI MORTO E GANHOU O ATO DE SERVIÇO A SENHORA TEM O DIREITO A PENSÃO CALCULADA COM O SOLDO DE 2° TENENTE.

      Excluir
  6. Então boa noite.
    Sou filha maior tbm meu pai morreu nesse ano tbm. A e meu pai tbm era 3° sargento recebo 100% mais o valor não é esse. Recebo um menos q isso ainda tem um desconto do contra inativo d R$ 560 não sei se o seu é a mesma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse desconto seria 9,5% do que vc recebe bruto.No caso sua pensão seria mais ou menos R$5.700,00?

      Excluir
    2. O meu tá igual ao seu e com esse desconto ridículo

      Excluir
  7. GENTE!
    Os nossos moradores de rua, a maioria "indigentes" estão morrendo feito "moscas" nas ruas contaminados pelo Covid-19 e sendo enterrados em "covas rasas" no local de indigentes.

    1º Pela sua condição de "excluido" pela sociedade, não tem um atendimento médico-hospitalar que seja decente.
    2º Dificilmente, terá "chance" de ocupar um leito na CTI ou UTI de qualquer hospital do SUS, no caso de agravamento da saúde.
    3º Em condições normais, os nossos moradores de rua (considerados excluídos pela Sociedade ) não é atendido adequadamente nas Unidades Hospitalares públicas. Atualmente com essa calamidade da pandemia do Covid-19,essa missão tornou-se impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Wilson, existe um problema muito sério com relação aos moradores de rua: eles não aceitam ir para abrigos,eles brigam e tudo o mais para não serem levados. Aqui em cascadura tem uma praça onde tinha mais de 100 moradores de rua,a Guarda Municipal junto com a Polícia Presente,quis tira-los , mas ninguém quis ir. Conclusão : estão todos espalhados pelas calçadas. Como a gente sabe,eles não são obrigados a ir para abrigos.Tem que ir por espontânea vontade. Então meu amigo,a culpa são deles próprios, Infelizmente.

      Excluir
    2. Boa noite Dona Eunice, infelizmente são poucos que aceitam ir para um abrigo. O número de morador de rua triplicou nesses últimos 3 meses, estou falando isso pq na Brigada que faço parte suspendendo as atividades internas. Mas estamos voltados à ações sociais com os moradores se rua. Graças a Deus nas últimas duas ações, conseguimos levar 3 pessoas para clinica de recuperação para dependentes químicos.

      Excluir
    3. Verdade dona Eunice triste realidade .

      Excluir
    4. Eunice e Mell Vieira.
      Concordo com vocês, mas infelizmente, trata-se de uma missão "quase impossível" . Recuperação de "dependentes" de drogas, é um tratamento muito caro e de longo prazo, que não vai depender só de remédios, de terapeutas,clínicos, psiquiatras,sociólogo, etc. Se a pessoa envolvida não fizer também a sua parte( que é a parte mais difícil , pois ela terá que "matar" um leão todo dia )
      e se não fizer vai fracassar e voltará para as ruas.Quem disse isso foi o ator da novelas da Globo em entrevistas o Fábio Assunção, que ainda está em tratamento do vício das drogas. Quanto aos "Abrigos" da Prefeitura servem apenas para "dormitórios", na parte da manhã, estão todos os moradores de rua liberados.
      O nosso Governo não tem interesse em desenvolver um Programa Social, mais eficaz de forma operacional, em prol da população de moradores de rua, como disse um servidor de uma entidade Social. " Que são pessoas que não tem onde cair mortas" e são poucos que querem sair desse inferno de drogas e de miséria.
      Eunice e Mell. Vamos ser realistas. Para o Governo,os "moradores de rua e os "sem teto" são os "excluídos" pela Sociedade, eles não tem poder de votos.

      Excluir
    5. Dona Eunice a senhora falou tudo.Eu as vezes pego ônibus neste ponto final onde ficam vários ônibus e verdade ficam várias pessoas mas se vai a Guarda Municipal e o serviço social eles não querem ir preferem ficar ali perambulando.

      Excluir
    6. É verdade Giselle B. A Praça do Amparo é um antro alí vc vê de tudo. Agora não tem ninguém porque a Guarda Municipal está de olho, mas quando não está eles voltam todos para a praça. Infelizmente não se pode fazer nada. Tinha um travesti que fez uma cabana no ponto final do ônibus 712, inclusive ele gostava muito de mim, porque não faço descriminação de ninguem ajudava ele de vez em quando. Mas fizeram uma reportagem lá com ele,tv jornal,e depois disso ele sumiu. Mas é assim.

      Excluir
  8. Boa noite ,The Touch Photo&Decor
    1- vc pede no seu órgão o Dap é um documento que se vivo ele fosse quanto ele estaria ganhando.depois que estiver com o documento em mãos e ver que o valor é maior do que vc recebe , ai sim vc agenda o rioprevidencia para fazer a revisão da sua pensão.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite pessoal, como faço pra me cadastrar e participar das conversas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já está participando é só colocar o nome. Se vc não souber colocar o nome ao terminar o comentário coloque seu nome no final. Um abraço e seja bem vinda (o) 🙌😁♥😍

      Excluir
  10. Boa noite Tânia ,The Touch Photo&Decor.
    1- vc pede no seu órgão o Dap ,é um documento que se vivo ele fosse quanto ele estaria ganhando.depois que estiver com o documento em mãos e ver que o valor é maior do que vc recebe , ai sim vc agenda o rioprevidencia para fazer a revisão da sua pensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabe, se no caso, eu deveria pedir esse documento na DIP?

      Excluir
    2. É isso mesmo , não precisa pagar advogado pra isso o mesmo pode solicitar o documento .

      Excluir
    3. Tânia se vc é da PM , vc pede na DIP

      Excluir
    4. Tenho um processo a um ano no Rio providência para receber a diferença de pensão dos últimos 5 anos já que o Estado não paga mais tempo que isso. Alguém já conseguiu receber esses retroativos alguma vez???

      Excluir
  11. Boa noite! Sou pensionista .Por favor alguém sabe me informar como consigo um documento chamado " SE VIVO FOSSE"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o dap que precisa solicitar no órgão do falecido(a), se for policial militar tem que solicitar a DiP em São Cristóvão não tem necessidade de advogado pra isso o mesmo pode solicitar .

      Excluir
    2. Bom dia Unknown
      Esse documento se chama DAP, se vc for da PM vc consegue na DIP e se vc for da polícia civil , vc consegue na secretaria d polícia civil

      Excluir
    3. So para esclarecer! O DAP é o Documento de Atualização de Pensão que trás as parcelas que o órgão de origem determina que devem constar na pensão. O Se Vivo Fosse é um documento que trás todas as verbas com os valores atualizados que o Servidor estaria recebendo se vivo fosse. Este Se Vivo Fosse somente é fornecido por decisão judicial. São documentos diferentes. Mas para a simples revisão dos valores da pensão o DAP é o suficiente.

      Excluir
    4. Bom dia aposentada idosa! Meu pai era policial civil. Onde devo ir para pedra esse DAP?

      Excluir
  12. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-estado-diz-que-nao-tem-compromisso-para-efetivar-lei-que-suspende-consignado-24469101.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Ao editar as leis, o Poder Legislativo nem sempre possibilita que elas sejam executadas. Cumpre, então, à Administração criar os mecanismos de complementação das leis indispensáveis a sua efetiva aplicabilidade.”Portanto o governador tem mecanismo para autorizar a lei e só não faz porque não que.

      Excluir
  13. Boa noite, meu nome é Carla, acabei de ler no extra on line que a casa Civil diz não ter compromisso em regulamentar a lei da suspensão dos empréstimos consignados por 120 dias. Servo o que quer dizer não ter compromisso?? Como assim autoriza a lei , sai no duario oficial e agora diz não ter compromisso em regulamentar.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite sou Tatiane e tbm recebo pensão do meu pai que faleceu em 1990 e do comecei a receber em 98 e está na justiça desde 2008 e já ganhei mais eles recorreram meu pai era soldado classes b na zip está informando se vivo fosse ele ganharia 3.078 será que só isso desde ja agradecer obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiane vc tem que pedir o DAP desse ano atualizado .Quando acabar essa pandemia vc vai na DIP e pede o DAP.

      Excluir
    2. Ele estaria ganhando3 vezes mais tendo em vista q com a lei atual com. 25 anos de serviço ele ja seria sub_tenente ok

      Excluir
  15. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-estado-diz-que-nao-tem-compromisso-para-efetivar-lei-que-suspende-consignado-24469101.html

    ResponderExcluir
  16. Governo do estado diz que não tem compromisso para efetivar lei que suspende consignado. A sanção da norma foi publicada no DO oficial do estado no dia 22/05 e para valer na prática precisa da regulamentação feita por decreto do governador. Perguntada a Casa Civil respondeu que o projeto é autoritativo" não há compromisso com a regularização". A matéria completa encontra-se no jornal extra coluna do servidor. Saiu agora.

    ResponderExcluir
  17. PESSOAL !
    Vocês se esqueceram que a Reforma da Previdência, do Don Quixote e do Sancho Pança, promulgada no dia 12/11/19, prejudicou muita gente, principalmente os servidores públicos e trabalhadores do INSS e pensionistas. Só não prejudicou os militares que continuaram com os seus privilégios e ainda "pegaram" uma "boquinha" no Governo do Don Quixote.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite meu nome é Valéria Moraes e gostaria de saber se o que eu comento aparece pois tenho a impressão de que não aparece. E que venha nosso salário na sexta-feira!

    ResponderExcluir
  19. Preciso de uma orientação ; sou aposentada por invalidez desde 2011, professora da secretaria de Educação. Porém até o momento me descontam o Imposto de Renda. Isso procede?

    ResponderExcluir
  20. Governo do estado diz que não tem compromisso para efetivar lei que suspende consignado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite San moreira esse governador muquirana não tem compromisso com nada que diz respeito ao servidor. Por isso que eu sempre disse e continuo a dizer; ELE É UM MUQUIRANA 😬😬😬😬😬

      Excluir
    2. Se o governador não tem compromisso com a lei q suspende o consignado então quem e q tem? Isso não vai dá em nada!

      Excluir
    3. Gente!
      Eu sempre disse que o Witzel vai "cozinhar" no banho- maria a regulamentação dessas leis até o Covid-19 "baixar" em outra freguesia.Essas leis só tem vigência, enquanto perdurar o estado de calamidade da pandemia do Covid-19, depois ficará sem efeito.A não ser que surja uma "zebra".

      Excluir
    4. Boa tarde , San Moreira.
      “Ao editar as leis, o Poder Legislativo nem sempre possibilita que elas sejam executadas. Cumpre, então, à Administração criar os mecanismos de complementação das leis indispensáveis a sua efetiva aplicabilidade.”

      Excluir
  21. Boa noite servo o que vai acontecer sobre a prorrogação dos conciguinado Não estou entendendo mais nada gostaria de saber o que se vou ver na dor pretendo

    ResponderExcluir
  22. São todos mentirosos não sabemos em quem acreditar margem ainda não foi liberada e muito menos a suspensão dos empréstimos tá faltando o que já foi para o diário oficial estamos aguardando até quando para liberarem servidor não e palhaço e nem burro Paula costa pensionista policial civil

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite eunice teixeira peço a sua ajuda sou pensionista da policia militar eu recebo da pmerj e do rio previdencia mais ñ conseguir receber se vivo fosse do rio previdencia recebo menos que um salario minimo preciso de um advogado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Boa noite Lu gostaria muito de poder te ajudar mas Infelizmente não sei como. Por conta da pandemia o Rioprevidencia não está atendendo presencial. Vê se vc ligando para o 08002858191 opção 9 e fale com a atendente,na certa ela deve te orientar. Boa sorte 🍀🍀🍀🍀🍀

      Excluir
    3. Lu eu comecei recebendo um salário e pouco até minha pensão ser definitiva,depois veio tudo certo, fiquei recebendo esse auxílio alimentação por três meses e depois me pagaram tudo certinho!!! Sou pensionista da PMRJ rio PREVIDÊNCIA!!! Não sei se ajuda mais comigo foi assim!!!

      Excluir
    4. Bom dia...Lu,qnd vc ficou viúva?? Vc dividi a pensão?? Se vc ficou viúva , após 31/12/2003, vc não tem direito a a paridade,e se vc dividi , dependendo do valor está certo...fica difícil te orientar sem saber alguns detalhes.. me atrvi a responder ,pq sou pensionista pmerj

      Excluir
    5. Lu, você tem que pedir o DAP na DIP e não no Rioprevidencia. Se você verificar que o valor do DAP é maior do que o que você recebe aí você ingressa no Rioprevidencia com pedido de revisão de pensão.

      Excluir
  25. Como tem o feriado e, provavelmente, sexta-feira é ponto facultativo, eu calculei que o décimo dia útil seria dia 16/06. 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ponto facultativo não interfere em nada.....

      Excluir
    2. Menos mal! Pensei que "ponto facultativo" contasse como feriado. Obrigada!

      Excluir
  26. Boa noite! Vamos torcer para que esse adiantamento ocorra...

    ResponderExcluir
  27. O ponto facultativo na sexta feira, se for decretado, será apenas para as repartições estaduais. Os bancos nesta situação funcionam normalmente. Então o décimo dia útil é segunda feira, dia 15/6. Mas vamos torcer pela antecipação para sexta feira, dia 12/6, nono dia útil. Sonhar ainda é de graça!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA ESPERANÇA EU SÓ ACREDITO VENDO, NÃO SONHO COM POLÍTICOS FAZENDO NADA DE BOM PRA NÓS!!! NA PANDEMIA TUDO FOI TIRADO DE NÓS! UM FUNDO INATIVO QUE CADA MÊS VEM MAIS AUTO, SEM PODER FAZER EMPRÉSTIMOS, BRADESCO MANDANDO CARTAS DE SPC SENDO QUE TA PAGO, PRESIDENTE QUERENDO QUE O POVO SE FERRE MAIS TRAS DINHEIRO PRA ELES,AMEAÇA DE NÃO TER PAGAMENTO EM SETEMBRO E POR AI VAI...VCS ACHAM QUE DA PRA TER ESPERANÇA " SÓ " NO NOME...NAO SOU PESSIMISTA SOU REALISTA:OBS AINDA TEMOS O VÍRUS A ACEITONA QUE FALTAVA....COMPLICADO!!!

      Excluir
    2. Bom dia EDNAMARTINS. Além disto tudo que vc citou no que concordo com vc, vou te contar uma coisa que aconteceu com meu marido e comigo tb.
      Ele sempre teve uma saúde muito boa. Nunca tomou medicamento de uso continuo. No dia 22/01/2020, agora, passou mal de manhã, fomos pra emergência e ele foi internado direto no Cti, lá ficou por 45 dias e mais 15 dias na enfermaria. Fez 3 cirurgia e no dia 21 de Março agora voltou pra casa, ele que tinha uma saude de ferro, está fazendo hemodialise 3 vezes por semana, durante 4 horas por dia e vai ter que fazer pelo resto da vida. Depende da máquina para viver. Quando teve alta no hospital já tinham varias pessoas se internando com a covid19. Saímos de um horror e entramos em outro com este isolamento que não podemos fazer pq temos que sair de casa pra ir na clinica onde ele está fazendo a diálise 3 vezes por semana. Se ele pegar esta gripezinha ele não vai sobreviver. E eu te digo que não perdi a capacidade de sonhar. Peço sempre a Deus para não perder esta capacidade e de ter força para lutar pelos meus sonhos. Tenho chorado todo dia pelo meu marido que é um homem maravilhoso e não merecia isto que aconteceu com ele e choro por tudo que está acontecendo com todo mundo
      Mas como está no meu nome, tb não perco a esperança. Mas quando não estou chorando, continuo fazendo meus afazeres de casa, conversando pelo telefone com amigos e parentes, comentando aqui no blog, vendo filmes na tv, enfim, tocando a minha vida, e principalmente, orando muito por todos nós. A par disto tudo que aconteceu na minha vida, e apesar de chorar às vezes, não perco a alegria de viver. E, ia me esquecendo, não deixo tb de falar mal dos governos que em vez que cuidar de ajudar o povo nesta hora de aflição, só pensam em dinheiro e em se dar bem nas próximas eleições. Desculpe o desabafo, mas não perca a capacidade de sonhar. É o sonhar e desejar a felicidade e lutar por ela o que deve nos mover nesta vida, sempre com fé em Deus. Bom dia.

      Excluir
    3. BOA TARDE ESPERANÇA OS MEUS SONHOS QUE DIGO SÃO EM PROMESSAS DE POLITICOS, SOBRE MINHA VIDA PESSOAL SOU UMA SONHADOURA...REALIZO ATÉ ALGUNS, MAIS QUANDO SE TRATA DE POLITICOS EU NÃO VEJO SONHO SÓ PESSADELOS, ABRIR O CONTRA CHEQUE VIROU MOTIVO DE PESADELO!!! COM POLÍTICOS NÃO DA PRA MIM SONHAR, ATÉ ENTÃO que se o POVO NÃO APRENDER A VOTAR VAMOS DANÇAR SEMPRE!!! MAIS SONHOS EU TENHO MUITOS SER RICA...KKKK, BRINCANDO: SAÚDE PRO SEU MARIDO QUE DEUS RESTABELEÇA À SAUDE DELE...DEUS É FIEL NAS PROMESSAS ESSE SIM!!!

      Excluir
    4. EDNA, AGRADEÇO OS VOTOS DE SAÚDE AO MEU MARIDO E AI DE NÓS SE NÃO FOSSE O NOSSO DEUS, QUE NOS AMPARA E DA FORÇAS!!! SAÚDE PARA VC E SUA FAMÍLIA!!!

      Excluir
    5. Querida amiga Esperança. Deus não abandona seus filhos, nunca abandonou. SE TUDO NA VIDA FOSSE FÁCIL NÃO EXISTIRIA AQUELA FORÇA CHAMADA FÉ 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

      Excluir
    6. QUERIDA EUNICE, AGRADEÇO A GENTILEZA DE SUAS PALAVRAS. AI DE MIM SE NÃO FOSSE A MINHA FÉ INABALÁVE. DEUS SEMPRE ESTEVE COMIGO E NESTES MOMENTOS MAIS DO QUE NUNCA. FICA COM DEUS E SAÚDE PRA VC E SUA FAMÍLIA

      Excluir
  28. Eunice Boa noite será q poderia sou leiga no assunto mais é certo descontar todos os meses imposto de renda???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O imposto de renda é descontado mensalmente e anualmente, dependendo dos valores recebidos, você deve fazer a declaração de IR. Dependendo dos valores você poderá receber restituição do que foi pago ou ter que pagar o que ficar faltando.

      Excluir
  29. Bom dia a todos. Espero que o coiso não mude de atitude e passe a enganar o povo fingindo que é um príncipe, gentil, caridoso e solidário com o povo, pq ele nunca vai ser assim e isto seria fatal. Os que se arrependeram, pelo menos uma boa parte, vai se deixar novamente enganar por ele e vai votar nele outra vez. Deus nos livre de isto acontecer. Se está impossível de aguentar 4 anos, imagina aguentar 8. E se ele for reeleito, no dia seguinte vai botar as garras escondidas pra fora outra vez e o monstro vai voltar com força total. Mas tenho fé de que Deus não vai deixar isto acontecer.

    ResponderExcluir
  30. Este governo cheio de graça poderia adiantar o pagamento de maio para quarta feira todos pensamos que com este senhor iriá voltar o nosso pagamento para último dia do mês como era sempre mais vimos que ele é do mesmo local do pezao.meu Deus onde vamos com estes politicos

    ResponderExcluir
  31. Bom dia a todos

    Os Estados do Pará e Mato Grosso suspenderam o pagamento do consignado

    E tem uma pl no congresso para suspender para INSS e todos funcionários públicos do país

    Está tudo pronto para ser aprovado só falta boa vontade dos políticos

    E com relação ao Rio de Janeiro infelizmente dependendo do governador

    Para compras superfaturadas ele assina na hora
    Hoje o senado vota os 5% do INSS
    Aprovando já é uma forma de pressionar o governador do Rio

    Pessoal vamos ter fé vai acontecer

    ResponderExcluir
  32. BOM DIA A TODOS DO BLOG!!!😷😷😷😷

    ResponderExcluir
  33. Bom dia a todos entrei na justiça contra o bmg .que descontava o valor de 112 reais e cartão no meu contracheque .ganhei a ação recebi uma certa guantia.pararao uns meses de descontar e agora voltarão os descontos.gostaria de uma orientaçao.obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sou Da Paz, desde 2008 eu desconto esse maldito cartão no meu contracheque, são $178,00 todos os meses, já coloquei na justiça mas não deu em nada. A única coisa que eles pararam de fazer, foi mandar boleto. Mas os descontos continuam Só fiz um saque de $860,00 nunca comprei nada com esse cartão.

      Excluir
    2. Vc precisa buscar o advogado que entrou com a ação , só dessa forma saberá o que fazer .

      Excluir
    3. Boa tarde querida Roberta Guimarães, tivemos duas audiências aqui no Fórum Regional de Madureira,na última,a advogada sumiu e me deixou sozinha. Não sei o que ficou decidido. Já fazem 12 anos que desconto esse cartão. Fiz um saque de$860,00 e já paguei mais de $20 mil. Todo mês desconta $178,00 no meu contracheque. Um absurdo isso.

      Excluir
    4. Obrigado pela informação companheiros(DEUS NO CONTROLE)

      Excluir
    5. Boa tarde tudo bem?
      Eu tenho um cartão do bmg que desconta a muito tempo.
      E gostaria de saber como você conseguiu?
      Desde já agradeço

      Excluir
    6. Boa noite poderia passar o contato desse advogado?

      Excluir
    7. Dona Eunice teixeira , no fórum onde tramita seu processo na vara a senhora consegue solitar uma senha pra ter acesso ao conteúdo do processo e assim saberá como está , eu tbm coloquei eles na justiça e foi retirado o desconto , eles são um sangue sugo terrível.

      Excluir
    8. Natália Rodrigues tem que buscar um advogado ou a defensoria pra assim entrar com uma ação .

      Excluir
    9. Tem que buscar o seu advogado para assim ele entrar com uma medida cautelar junto ao juiz .

      Excluir
    10. Bom dia sou da paz! Desculpe perguntar, mas qnt vc ganhou na justiça do bmg? Tbm botei na justiça e o meu pararam de descontar. Porém ainda não tive nenhuma audiência, não recebi nada

      Excluir
  34. JESSICA BOM DIA ...SIM O IMPOSTO DE RENDA É PRA SEMPRE!!! BOM DIA QUERIDA D.EUNICE, RESPONDI PORQUE TBM GOSTO DE DAR UMA AJUDINHA, BJS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida amiga Edna Nós somos uma família,um ajuda o outro na medida do possível. Um beijo no seu coração 😍♥🍀🙌😘

      Excluir
  35. Bom dia.
    ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO

    Comentários sem perfil no blogger não estão sendo publicados.

    ResponderExcluir
  36. Servo, meu pai era pm inativo recebemos pensão dele porém o valor está muito defasado. Já chegamos receber 70,00, hoje em dia 600,00. Acho que alguma coisa está errado.
    Como posso conseguir "como se vivo fosse"? Minha mãe está com enfisema e estamos passando por uma situação difícil ainda mais nessa pandemia onde parei de trabalhar. O senhor pode nos orientar do que podemos fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que pedir o DAP na DIP ,é o doc. Como se vivo ele fosse .depois vc ver o valor se for mais alto do que vc ganha , ai vc agenda o rioprevidencia para pedir revisão de pensão

      Excluir
  37. Bom dia a todos! Alguém sabe me dizer se esse documento q se pede para tentar a revisão de salário pode ser conseguido sem ir pessoalmente no rioprevidencia? Pq moro em SP minha pensão era pra ser 100%mas durante muitos anos vinha 80% só depois de muito tempo foi acertado e não faço ideia se o valor está correto. Sou pensionista filha maior e minha mãe era professora do ensino fundamental. Tinha 27 anos de magistério. Não tenho muito parâmetro para verificar isso. Se alguém puder me dar uma luz ou ideia de média salarial eu agradeço. Meu medo é o mesmo q aconteça o mesmo q aconteceu com a d. Eunice reduzir ou cortarem pois esse tipo de pensão não existe mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para isso vc precisa dar uma procuração à alguém que more aqui pra pedir por vc ou vc tira um tempo e vem ao Rio ,infelizmente só assim vc terá esse documento.

      Excluir
    2. Você tem que pedir o DAP no órgão de origem do srvidor. No seu caso o departamento responsável pelos aposentados e pensionistas vinculado à Secretaria de Educação Estadual. Depois de obter o DAP você verifica se o valor é maior do que o que você recebe e pede a revisão no Rioprevidencia. Se você pedir a revisão diretamente no Rioprevidencia ela irá demorar muito e você não terá a garantia do aumento. Com o DAP em mãos você tem como verificar o valor antes.

      Excluir
  38. Os militares reformados por invalidez da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros podem ser isentos do desconto para a contribuição social, o antigo desconto previdenciário. É o que pretende o Projeto de Lei 3024/2020, apresentado pelo deputado federal Sargento Gurgel (PSL-RJ), que determina a isenção para militares que ficaram inválidos em decorrência do exercício da função e também para aqueles que já estavam em situação de inatividade na data de publicação da Lei 13.954/2019 (Sistema de Proteção Social dos Militares).

    A proposta está tramitando na Câmara dos Deputados, em Brasília. O deputado afirma que, apesar de militares reformados por invalidez receberem tratamento especial em algumas legislações estaduais, que buscam compensar a limitação adquirida, essa compensação não é suficiente para custear o tratamento, muitas vezes a base de medicamentos de alto custo e não fornecidos pelo Estado.

    “Estamos vendo famílias sofrerem com a redução salarial por causa dos descontos da reforma da Previdência, agentes reformados com dificuldades de manter tratamentos médicos. Então é mais do que justo alterar a legislação de forma que a contribuição para pensão militar e inatividade dos militares estaduais incida somente no valor que exceder ao teto do Regime Geral de Previdência”, explica Sargento Gurgel.

    De acordo o parlamentar, também coordenador da bancada do Rio no Congresso Nacional, a mobilização para acelerar a mudança na legislação já começou. “A bancada está trabalhando para agilizar a aprovação do projeto de lei e assim fazer com que a isenção faça justiça aos reformados, e os descontos ocorram somente para quem ainda vai se aposentar”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE LEONARDO ESSA LEI SE APLICA A TODOS INVÁLIDOS INCLUEM PENSIONISTAS E INATIVOS AMPARADOS ANTES PELA LEI??? TEM MUITAS PENSIONISTAS ACAMADAS COM REDUÇÃO DRÁSTICAS NO PAGAMENTO...

      Excluir
    2. Eu entendi que só os militares inválidos , deveria ser todos inválidos inclusive as pensionistas.

      Excluir
    3. Esta lei, se aprovada, beneficiará apenas os militares que foram reformados por Invalidez! Mesmo aqueles que já estão reformados.

      Excluir
  39. Bom dia ! Alguém sabe me informar porque o site do servidor, quando vc clica na opção empréstimo, está aparecendo indisponível desde a semana passada?

    ResponderExcluir
  40. Bom dia ! Alguém saberia me informar porque que desde da semana passada.Quando vc clica na opção empréstimo no site do servidor, está aparecendo indisponível? E apenas o banco Bradesco está fazendo consignado com uma taxa altíssima. Enquanto outros bancos estão oferecendo taxas melhores, mais não estamos conseguindo pegar empréstimos com outros bancos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está em atualização,precisa aguardar pra ver como vai ficar ,somos reféns desses abusos que o estado nos oferece.

      Excluir
    2. Deve ter algum órgão para que a gente possa fazer alguma reclamação. Até o mês passado o Bradesco estava oferecendo uma taxa de 1.92, agora esse mês conversando com uma gerente me falou que a taxa ia passar pra 2.12, absurdo isso. No momento em que mais precisamos estamos literalmente sendo assaltados

      Excluir
  41. Este Blog é 1000 vcs são muito prestativos em especial o Servo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SERVO É O DONO DO BLOG...KKKKK É O MAIOR PARTICIPANTE...UM ABRAÇO SERVO AMIGO!!!

      Excluir
  42. Estou com problemas pra acessar meu contracheque no Rio previdência. Há uma semana. Entrei em contato e até agora nada. Eles não dao nenhuma solução. Nem no meu perfil consigo entrar. Mas alguém com esse problema?

    ResponderExcluir
  43. Estou com problemas pra acessar meu contracheque no Rio previdência. Há uma semana. Entrei em contato e até agora nada. Eles não dao nenhuma solução. Nem no meu perfil consigo entrar. Mas alguém com esse problema?

    ResponderExcluir
  44. Gente bom dia me tirem uma dúvida por favor meu marido morreu em 2011 ele já era aposentado como 3 sargento depois de morto teriam que mudar a patente dele me ajudem POR favor pois sou leiga nesses assuntos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele se reformou e tenha já subido de patente não, agora se ele se reformou e continuou com a mesma, depois do óbito sobe sim. Meu esposo depois de se reformar, subiu de patente e Quando faleceu permaneceu com a mesma. Na vdd só sobe ou na reforma ou no falecimento, apenas em uma das opções.

      Excluir
    2. Boa noite Leila! Pelo que sei qd ele se aposenta já sobe uma patent então vc receberá como 3 sargento mesmo.

      Excluir
  45. Boa tarde , vc precisa ir a Dip e solicitar um documento que se chama DAP com esse documento vc saberá quanto seu esposo deveria estar ganhando se vivo fosse , caso esteja diferente do que vc ganha hj terá que solitar uma Revisão de pensão ao Rioprevidencia de forma administrativa não precisa de advogado pra isso vc mesma com o encerramento de folha dele pode solicitar.

    ResponderExcluir
  46. Repetindo!

    Tem que ter nome para comentar !

    ResponderExcluir
  47. Obrigada Roberta mais como saber se a patente dele está correta no dap vem essa informação

    ResponderExcluir
  48. https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2020/03/5876396--governo-desmembra-reforma-para-desmobilizar-servidores---diz-presidente-de-frente-parlamentar.html

    ResponderExcluir
  49. https://www.servidor.adv.br/atuacoes/aposentados-e-pensionistas-com-doenca-incapacitante-tem-direito-a-isencao-parcia/202

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE! OBRIGADO SIL SOUZA& LU COSTA!!! PRECISO MUITO SABER!

      Excluir
  50. Acredito que eu deva receber só segunda-feira, pois recebo pelo Itaú devido a portabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pense negativo Cy. Vc vai receber no sábado. Tenha FÉ. Um abraço 🙌🍀

      Excluir
    2. Tb recebo pelo Itaú e sempre saiu junto com o pessoal do Bradesco.

      Excluir
  51. Boa tarde leitores do Blog.
    Tenho prioridade pela idade pra receber a restituição do imposto de renda no primeiro lote que foi dia 29 de maio, mas não recebi.
    Gostaria de saber se tem alguém aqui no Blog na mesma situação. Se a restituição foi adiada?
    Obrigada
    Lia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia, depende da data que você entregou a declaração. Eles adiantaram a restituição mas dependendo da data da entrega não tem como vir no primeiro lote pois tem que processar a declaração.

      Excluir
    2. Aconteceu o mesmo com minha mãe. Pela primeira vez ela não recebeu no primeiro lote.

      Excluir
  52. Boa tarde!
    Isso quem recebe pelo BRADESCO.
    QUEM FEZ PORTABILIDADE SÓ DIA 15 DE JUNHO.
    ABRS.

    ResponderExcluir
  53. Amigos entem no YouTube a Alerj está ao vivo reclamem pelo com eles sobre nossos direitos! Acabei de escrever nos comentários sobre a suspensão do Consignado! Que o Sr governador não está nem aí pro servidor!

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde o contra cheque de Junho ja saiu ?

    ResponderExcluir
  55. Dona Deborah abelha como a senhora está por dentro das coisas da PM . gostaria de saber se a senhora sabe me informar se realmente a filha maior qd pensionista não pode se casar senão perde a pensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casando ou vivendo em união estável, se o Rioprevidencia souber, perde.

      Excluir
  56. Boa noite Servo!
    Boa noite D. Eunice!
    Boa noite Jamal!
    Boa noite Edna!
    Boa noite Wilson!
    Boa noite a todas e a todos! 🌙🌕⭐
    Acredito que já poderemos ver na conta na 6af a partir da meia-noite!
    Ele não pagou no
    Dia das Mães nem na Páscoa então não tenho esperança que pague antes só por causa do Dia dos Namorados! 😔
    Infelizmente não foi só a pandemia que atrapalhou e diminuiu a arrecadação, tivemos tb a questão do valor baixo do petróleo!
    Saúde ❤, Paz 🕊 e Luz ⭐!
    #FiqueEmCasa ❤🏠


    ResponderExcluir
  57. Depois dessa pandemia preciso de um bom advogado,pous meu esposo apisentou em 1982,casamos em 2004 ,faleceu em 2007,sempre me deram atualização e depous de 2009,pararam de atualizar a pensão, dona Eunice uma vez informou que eu teria direito,se apisentou como inspetor de segunda classe,acredito estar bem defasado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helga Boa noite .
      Realmente o seu salário estar muito defasado mesmo, eu sou viúva de 3 inspetor e ganho muito mais.

      Excluir
  58. Governo do estado diz que não tem compromisso para efetivar lei que suspende consignado

    img
    A Casa Civil disse que não há compromisso com a efetivação da norma Foto: Ana Branco / Arquivo / 14.04.2016
    -A A A+
    Camilla Pontes
    O Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Fosperj), enviou na semana passada um ofício para o governador Wilson Witzel, pedindo a regulamentação da lei que autoriza a suspensão, por 120 dias, da cobrança de parcelas do empréstimo consignado dos servidores, aposentados e pensionistas do estaduais.

    A sanção da norma foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 22 de maio e, para valer na prática, precisa da regulamentação feita por decreto do governador. Perguntada, a Casa Civil respondeu que o projeto é autorizativo e "não há compromisso com a regulamentação".



    PUBLICIDADE

    Imagem de chamada

    Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra (21 99644 1263)


    No documento, o Forum lembra que os servidores estaduais estão com os salários congelados há praticamente seis anos e tiveram, em 2017, o aumento do desconto previdência de 14% o que desencadeou um cenário de precarização das carreiras.

    “As perdas salariais são de, no mínimo, 40%, a redução dos concursos públicos e as constantes crises sociais e econômicas maximizam a demanda e reduzem a oferta, o trabalho se acumula e sobrecarrega todos os setores da máquina pública. Portanto, diante de tantos percalços, os quais já sofrem os servidores, entendemos que a medida é muito bem-vinda, já que possibilita um alívio financeiro aos servidores nesse momento conturbado de crise sanitária e econômica”, afirmou o Fosperj, que reúne diversas entidades que representam os servidores do estado pelo que eu li nessa nota agora lançada pelo jornal extra já está valendo a suspensão por 120 dias dos empréstimos consignados

    ResponderExcluir
  59. Boa noite sou pensionista pm meu esposo e de 05 de junho me ajudá sobre a primeira para Ele do desimportante terreiro ser a em julho obrigado Lina Dias

    ResponderExcluir
  60. Boa noite sou pensionista pm meu esposo e de 05 de junho me ajudá sobre a primeira para Ele do desimportante terreiro ser a em julho obrigado Lina Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao haverá adiantamento de décimo terceiro pelo Governo por enquanto. Está suspenso.

      Excluir
    2. Tá suspenso a antecipação do 13 salario

      Excluir
  61. Boa noite! Meu marido faleceu 2004 rio previdência diz q eu não tenho direito a paridade! E esse desconto da nova reforma? Não dá o direito a paridade? Ou a paridade só valerá qd tiver aumento no meu caso PMERJ!

    ResponderExcluir
  62. Wilson mandou email para mim. Só que era para Eunice. Como ele conseguiu fazer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpa Daisy mas eu não dei o meu e-mail para o Wilson. Está havendo um engano. Eu nunca dei o meu e-mail pra ninguém do blog

      Excluir
    2. Teve uma época em que a maioria dos comentários íam direto para o meu e-mail. Reclamei aqui mas depois parou de acontecer Já aconteceu com outras pessoas aqui no blog.

      Excluir
  63. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/uniao-paga-primeira-parcela-do-socorro-mas-garantia-dos-salarios-do-estado-continua-ate-folha-de-agosto-24470996.html

    ResponderExcluir
  64. TURMA!
    o Governador Witzel, tá lá se preocupando com o servidores em aumentar a margem ou da suspensão da cobrança dos consignados. Ele está mais preocupado em "salvar" a sua pele e da sua esposa também. Ele sonha todas a noites com a PF batendo em sua porta de madrugada. O capitão-presidente & filhos estão "batendo" tambores para que isso aconteça o mais breve possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Wilson,o muquirana disse hoje em uma entrevista que vai pedir arrego ao Bozo. Vai tentar dialogar, só não sabe se o CAPITAVIRUS vai aceitar fazer as pazes. Isso é coisa de políticos Atrás dos bastidores eles são mui amigos.

      Excluir
  65. Prezado Servo, só uma sugestão referente o blog, pq não inverter a ordem das postagens, no topo sempre as mais recentes, abraços.

    ResponderExcluir
  66. Pessoal a Fosperj estar correndo atrás por todos nóis.
    Por isso, o Fosperj irá se reunir
    nesta semana com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado André Ceciliano (PT), para articular esta regulamentação por meio da mediação do Legislativo.

    Desde 2014, os servidores estaduais estão com os salários congelados. As perdas acumuladas estão em torno de 40%. Em 2017, com aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%, na prática o salário diminuiu e a qualidade de vida piorou. Por isso, o índice de endividamento do funcionalismo público tem crescido a cada ano.

    Além disso, muitos familiares de servidores foram afetados economicamente pela pandemia, com demissões ou, no caso de empreendedores, com dificuldades nos negócios.

    A lei, que teve apoio das entidades sindicais, precisa ser regulamentada para que haja um alívio financeiro, mesmo que momentâneo.

    Assim que tiver novidades sobre o tema, o Sindjustiça-RJ irá divulgar para a categoria.

    Fonte: Sindjustiça-RJ


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Márcia Martins...nos avise sim..Ainda bem que a Fosperj está correndo atrás pra ajudar... o apoio da ALERJ de seu presidente é fundamental nesse momento terrível..de pandemia e de grande aflição financeira !!

      Excluir
  67. Eunice.
    O pastor Silas Malafaia deveria pedir "socorro" ao capitão-presidente, para que os credores "aliviem "" as dívidas da sua Editora. Afinal de contas, em 21/3/2013 o Bolsonaro quando era ainda deputado federal, o pastor Silas Malafaia realizou o seu casamento com a Michele, hoje 1ª Dama. A cerimônia foi na Casa de Festas Mansão Rosa, no Alto da Boa Vista. para cerca de 150 pessoas. A Michelle era membro da Igreja do pastor Malafaia desde 2008. No dia do casamento, Bolsonaro tinha 59 anos e Michelle 32, diferença de 27 anos.
    Apesar do Bolsonaro ter sido eleito presidente da República, a maioria dos votos foram dos evangélicos. Ele é bem capaz de dizer ao pastor Silas Malafaia.
    " Amigos amigos negócios a parte." Em 2013, Bolsonaro deputado federal, nem pensava em se candidatar à presidência da República nas eleições de 2018. Michelle, já tinha uma filha de um relacionamento anterior, de nome Letícia, que hoje está com 16 anos, alem da filha caçula Laura da união com o Presidente Bolsonaro.

    GENTE!
    As "mocinhas" de hoje só querem os "coroas" bem sucedidos para deixarem uma "boa" pensão. Vejam o caso do ex presidente Temer. A sua esposa parece ser a sua "filha ".
    Dizem também que a Michelle não tem nada de "boba". O Bolsanaro tinha feito Vasectomia para não "engravidar"mais ninguém. A Michelle convenceu o Bolsonaro para "reverter" a operação porque queria ser mãe de novo. Bolsonaro atendeu, nascendo Laura.
    VIDA QUE SEGUE.

    ResponderExcluir
  68. Eunice.
    O povo tem memória curta. Mas eu tenho tudo registrado

    ResponderExcluir
  69. Muito obrigada aposentada idosa, pela informação sobre a restituição do imposto de renda. Realmente a minha declaração
    foi entregue no início do mês de maio
    Lia

    ResponderExcluir
  70. Ivonete: boa noite amados.
    Por favor me diga que adiantamento é esse? E se alguém puder me informar .sou aposentada por invalidez desde de 2012 recebo salário minimo 1.119,00 mais tenho o segundo grau completo isso difere em alguma coisa no meu salário? E quando me aposentei tinha 17anos no estado isso muda alguma coisa? Por favor me ajude.
    Um forte abraço e que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  71. Eunice e Turma.
    Vocês se lembram daquela Portaria do Governo Federal editada pelo capitão-presidente, que "metia a mão" em 83 milhões e 900 mil reais, do Bolsa Familia, "transferindo" para o SECON, para gastar em "publicidades". Pois é. Os "zagueiros" que estão de "olho" nas "ações" do "atacante" capitão ´presidente, marcaram em cima do seu "gangote" não deixando ele respirar, até ele revogar a Portaria do "trem de alegria", que foi editada novamente pelo Governo Federal e a "grana" voltou para o Bolsa Família , de onde nunca deveria ter saído.

    ResponderExcluir
  72. TURMA! Não dá para entender.
    A ex presidente Dilma, só porque deu "voltas" dentro do Congresso, dando umas "pedaladas" com a sua bicicleta Caloi, foi acusada de falta de decoro e outros crimes, "ganhando" de graça o Impeachment. O capitão-presidente, nos seus 18 meses de governo, já "aprontou" bastante,desestabilizando o governo, já xingou e brigou com deputados, senadores,governadores, prefeitos e até com ministros do STF, possui mais de 33 impeachments no "lombo", acusado de diversas irregularidades E NÃO ACONTECE NADA. porque será hein ?

    ResponderExcluir
  73. Boa noite eu. Me chamo Tatiane e gostaria de uma informação?eu faço ANIVERSÁRIO EM AGOSTO E TENHO 40 ANOS FIZ A MINHA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA EM MARÇO QUANDO E QUE VOU RECEBER O VALOR DA RESTITUIÇÃO?DESDE JA AGRADEÇO PELA INFORMAÇÃO BOA NOITE

    ResponderExcluir
  74. Quem manda nesse país são os banqueiros e a Dilma falou em aumentar impostos para os bancos...daí vimos o que deu

    ResponderExcluir
  75. Esta é uma ótima pergunta!!! Será rabo preso de ambas as partes, ou melhor, de todas as partes??????

    ResponderExcluir
  76. Boa Noite!
    Valeu Servo, vamos aguardar a data correta!Sucesso!
    DraRosemaryLouzeiro

    ResponderExcluir
  77. Gente bom dia preciso da ajuda de vocês vou tentar resumir oque eu preciso!
    Sou pensionista da rio previdência ano passado fiz a revisão da minha pensão daí quando foi atualizado meu pagamento começou a vir descontando o imposto de renda pq o total bruto da minha pensão e de 2.248,09 começou a vir esse valor no mês de 09 daí queria sabe se eu tenho q declarar o imposto esse ano? E se sim alguém sabe como eu faço isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc quiser ser restituída do valor descantado no contra cheque terá que fazer...

      Excluir
    2. Como eu posso fazer isso ? Nesse caso eu faria só dos meses que foi descontado ? O de 2020 eu tenho q fazer em 2021?

      Excluir
    3. Jaqueline, boa tarde.

      Você precisa pegar o comprovante de renda (Declaração anual) fornecido pelo Rioprevidencia. Lá vem tudo o que recebeu pelo instituto no ano passado e que tem que ser declarado. Procure um contador ou advogado que faça a declaração de IR.

      Excluir
  78. Bom dia! Meu pai era policial civil, faleceu em 94. Gostaria de saber onde pego o DAP? Alguém pra me informar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rua da Relação 42 Centro de Rio de Janeiro . Logo no térreo você dará entrada no pedido do DAP. Leve documento e de preferência o contracheque que tem dados do servidor.

      Excluir
    2. Boa tarde, desculpem minha ignorância, mas que feriado e esse, em junho?

      Excluir
  79. Boa tarde Elisabete
    O feriado é de Corpus Christi

    ResponderExcluir
  80. Acabei de ver aqui no status do ZAP da Rio previdência, pagamento só dia 15 :(((((

    ResponderExcluir
  81. Boa noite Simone Ávila como faço pra ter esse zap? Obrigada

    ResponderExcluir
  82. Tomara que caia no sábado. Geralmente é assim.

    ResponderExcluir
  83. Meu esposo faleceu de morte natural a caminho do trabalho ano passado como segundo sargento , depois de correr muito atras consegui o ato de serviço, porém a promoção uma patente , foi para primeiro. Isso procede?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog