SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 21 de junho de 2020

INSS - ATENDIMENTO PRESENCIAL COMEÇA A SER RETOMADO - ATENDIMENTO REMOTO É MANTIDO ATÉ JULHO



INSS prorroga atendimento remoto até 10 de julho
Se informe para não perder a viagem !

O atendimento remoto aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi prorrogado até o dia 10 de julho. A portaria que normatiza a prorrogação será publicada no Diário Oficial da União (DOU) da próxima segunda-feira (22).

A portaria a ser publicada prevê o retorno gradual do atendimento presencial nas agências no dia 13 de julho. O documento detalhará ainda diretrizes e protocolos que precisam ser implementados pelo INSS para que o segurado seja atendido com segurança e conforto nas unidades.

As medidas visam a proteção da coletividade durante o período de enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Com a reabertura gradual, serão priorizados, nesta primeira fase, serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. O retorno destes serviços visa dar celeridade aos processos, uma vez que precisam essencialmente do atendimento presencial.

Atendimento agendado
Vale destacar que, para qualquer um destes serviços, o segurado deve realizar o agendamento pelo Meu INSS (gov.br/meuinss, site e aplicativo) ou pelo telefone 135. Segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências, para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde.


Demais serviços
Os serviços que não estarão disponíveis de forma presencial neste primeiro momento, continuam pelos canais remotos, o Meu INSS (gov.br/meu inss, site e aplicativo) e telefone 135. Além disso, o regime de plantão para tirar dúvidas continua enquanto o atendimento presencial não for totalmente retomado, a fim de continuar prestando serviço de qualidade aos cidadãos que têm dúvidas em relação a serviços e benefício.


Meu INSS
Se você tem alguma dúvida de como acessar o Meu INSS (site e aplicativo), agora tem todas as informações disponíveis sobre o serviço em um único lugar. Para saber como gerar sua senha, além de aprender a solicitar serviços e benefícios, basta acessar https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/ para conhecer conteúdos didáticos e explicativos que ajudarão a ter acesso ao INSS sem sair de casa.


O Meu INSS foi criado para proporcionar mais facilidade, conforto e segurança ao cidadão que busca por serviços e benefícios previdenciários ou assistenciais. Pode ser acessado pela internet do seu computador ou pelo seu próprio telefone celular (Android e IOS). Estão disponíveis mais de 90 serviços oferecidos pelo INSS.

Fonte: Site do INSS

22 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos. Um ótimo domingo pra todos. COM FÉ ESPERANÇA E PENSAMENTO POSITIVO TUDO DÁ CERTO.🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Bom domingo a todos.Servo eu tenho que ir dia 13 de julho,será que vão me atender?

    ResponderExcluir
  3. SRA. BEBETH, Bom dia.

    A SENHORA ESTÁ AGENDADA ? SEU AGENDAMENTO É PARA AO MENOS UMA DAS CONDIÇÕES COLOCADAS PELO INSS: serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

    Se a resposta for positiva = AGENDADA + O QUE VÃO ATENDER PRESENCIALMENTE = acredito que sim. Pelo menos é isso que o INSS está dizendo.

    ResponderExcluir
  4. Dentro de duas semanas Flávio Bolsonaro deverá ser réu. A operação que mirou Fabrício Queiroz tem mais consequências no curto prazo do que parece a primeira vista. Com a prisão preventiva,a Polícia Civil tem um prazo de 3 dias para concluir o inquérito (faltam sete) Depois o MP tem mais cinco dias para ofertar uma denuncia,com isso Flávio Bolsonaro deve ser denunciado,e provavelmente virar réu ( se a denuncia for recebida) em duas semanas. Como disse Jair Bolsonaro dias atrás " está chegando a hora de tudo ser colocado no devido lugar". Jornal o Globo. Eu acho que o que o Bozo quis dizer é o seguinte,"está na hora da 🏠 começar a cair.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia.
    Será que agora a justiça fai fazer justiça, espero que sim e não acabe como o outro que esta livre ainda.

    "Em julho de 2017, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado a 9 anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá/SP. A sentença foi do então juiz Federal Sergio Moro, da 13ª vara Federal de Curitiba.

    Em janeiro de 2018, sobreveio confirmação da sentença penal condenatória pelo TRF da 4ª região. Por unanimidade, os desembargadores daquele Tribunal aumentaram para 12 anos e 1 mês de reclusão em regime inicial fechado.

    Em 7 de abril de 2018 Lula se entregou à PF. Após 580 dias de reclusão e muitas polêmicas, Lula saiu da prisão no dia 8 de novembro de 2019, após decisão do STF proibir a execução antecipada da pena. Ainda no mesmo mês, a 5ª turma do STJ reduziu a pena de Lula para 8 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão.

    No caso do sítio de Atibaia, Lula também teve condenações. Em fevereiro de 2019, a juíza Federal Gabriela Hardt, da 13ª vara Federal de Curitiba, condenou o ex-presidente Lula a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. No mesmo ano, o TRF da 4ª região majorou a pena para 17 anos, 1 mês e 10 dias de reclusão em regime inicial fechado, mais 422 dias multa."
    Por isso eu não acredito muito na justiça, se os exemplos ainda mesmo condenado estam livres e curtindo.
    Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia para todos.
    Um domingo abençoado na presença do Espírito Santo de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Alguém pode me ajudar a colocar meu nome?

    ResponderExcluir
  8. Meg PENSIONISTA DA PM Rio UM LINDO DOMINGO A TODOS COM MUITA PAZ AMOR E SAUDE MUITA UNIÃO ENTRE AS FAMÍLIAS

    ResponderExcluir
  9. Quero colocar meu nome no blog.
    Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia

      Sim, vou lhe orientar. Comece clicando aí na palavra UNKNOWN do seu comentário.

      Excluir
    2. seguindo

      VAI APARECER ESSA TELA
      Perfil não disponível
      O Perfil de Blogger que você solicitou não pode ser exibido. Diversos usuários do Blogger ainda não optaram por compartilhar publicamente seus perfis.

      Se você é um usuário do Blogger, nós aconselhamos que ative o acesso ao seu perfil.

      clique na parte azul da última frase.

      Excluir
    3. vai aparecer uma tela

      Editar perfil do usuário

      preencha o que lhe pedem, ao final SALVE.

      Excluir
    4. Nos informe, por favor, se conseguiu.

      Excluir
  10. "A Justiça do Rio de Janeiro julga na próxima quinta-feira (25) um pedido de habeas corpus feito pela defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que pode anular todas as decisões tomadas na investigação sobre o suposto esquema das "rachadinhas", responsável por levar à prisão o ex-assessor Fabrício Queiroz na última quinta-feira (18). Flávio é investigado pelo Ministério Público do Rio por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa."
    Já vai começar a pouca vergonha.
    Continuo com o meu presidente, mas não sou imbecil de apoia-lo se for provado alguma inregularidade dele.
    Espero que seja provado e julgado e feito cumprir a pena, não como o outro que não gosto de falar o nome do ex presidente condenado mais não cumprido a pena.
    Deus nos ajude.


    ResponderExcluir
  11. Bom dia!! Alguém tem alguma informação sobre o pagamento da gratificação Nova Escola? Ótimo domingo para todos.🙏🏻

    ResponderExcluir
  12. Só para deixar registrado neste domingo maravilhoso que eu estou tendo.

    "Bem vindo, inverno! Que você nos ensine a viver e ultrapassar cada estação fria dentro de nós!
    Que Deus abençoe esses dias que serão mais frios, protegendo o nosso lar 🙏☔️
    aquecendo cada manhã com seu imenso amor e proteção
    Que o frio não nos impeça de correr atrás dos nossos sonhos…
    Não deixe de aproveitar a vida, aprecie a chuva que vem renovar
    nossas energias para viver dias inéditos e especiais 👏😘"

    Sou um eterno admirador de todas as estações do ano.
    Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia a todos do Google. Um domingo abençoando por Deus. Obrigado por tudo Servo q Deus abençoe sempre tua vida tá.

    ResponderExcluir
  14. Minha esposa estava recebendo antecipação mas pelo INSS sem a perícia presencial mas foi cancelado eu com laudo médico atualizado consigo fazer um novo pedido

    ResponderExcluir
  15. Olá Servo, sou gestante e entrei com pedido de auxílio doença, mas tem 10 dias que está em analise no site do "Meu inss". Em análise para que eu ganhe o benefício ou apenas para de que possa agendar a perícia? Se puder me exclarecer eu agradeço Muito. Muito Obrigada

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog