SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 16 de junho de 2020

CAIXA PAGA HOJE = 16/06/2020 = AUXÍLIO EMERGENCIAL = 1a. PARCELA ATRASADA PARA 4,9 MILHÕES DE BENEFICIÁRIOS - CONFIRA AQUI !




A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, creditará a partir de hoje = terça-feira (16/06 e amanhã quarta-feira (17/06) o pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial do Governo Federal para mais 4,9 milhões de beneficiários. No total, serão disponibilizados mais R$ 3,2 bilhões.


As datas, que seguem portaria a ser publicada e preveem o recebimento dos recursos por parte do Ministério da Cidadania, têm o objetivo de aprimorar o pagamento e evitar concentrações nos meios digitas e aglomerações nos pontos de atendimento. 


Nesta etapa de pagamentos da primeira parcela do Auxílio Emergencial, os beneficiários nascidos de janeiro a junho poderão movimentar digitalmente os valores pelo CAIXA Tem a partir da terça-feira (16) e os nascidos de julho a dezembro, a partir da quarta-feira (17).


Os beneficiários podem consultar se o cadastro foi aprovado pelos canais oficiais da CAIXA: site auxilio.caixa.gov.br e aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial.

Saque em espécie da poupança digital


Os beneficiários que optarem por sacar o benefício em espécie deverão seguir o calendário escalonado por mês de aniversário. Nas datas indicadas, eventual saldo existente será transferido automaticamente para a conta que o beneficiário indicou, sendo poupança da CAIXA ou conta em outro banco.







NOTA DO BLOG

Essa multidão está esperando por essa liberação faz tempo. Governo, Caixa e Dataprev não tiveram competência e estrutura para fazer o pagamento em tempo realmente emergencial. Sai agora o AVISO da liberação, mas ... ainda não pode sacar em dinheiro, nem ele será transferido já, nas datas do calendário acima, para contas em outros bancos.

10 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos. Sistema do consignado do estado está fora do ar e ainda não tem data para voltar. O governo do estado quer contratar uma nova empresa para gerir a margem consignável. Ao tentar acessar,tanto no Portal do Servidor quanto no site do Rioprevidencia,o usuário encontra a seguinte mensagem. " O serviço de consignado está temporariamente suspenso por este canal, informaremos assim que as operações de crédito forem estabelecidas". Questionada a Casa Civil disse por meio de nota, que o contrato do governo do estado com a empresa responsável pela gestão da margem consignável- Talktelecom- acabou no dia 3 de março de 2020 e que a empresa só continuou a prestar o serviço por força de uma liminar obtida na justiça. Segundo a Casa Civil essa liminar foi revogada no fim de maio e agora,o governo pretende contratar uma nova empresa para prestar o serviço. Jornal extra coluna do servidor.

    ResponderExcluir
  2. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/sistema-do-consignado-do-estado-esta-fora-do-ar-ainda-nao-tem-data-para-voltar-24481087.html

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Servo e a todo do blog; a Fosperj ficou de entrar em contato com deputados da Alerj para tratar do assunto da suspensão dos descontos dos consignados. Alguém sabe dizer se houve algum posicionamento a respeito desse assunto?

    ResponderExcluir
  4. bom dia

    O GOVERNO respondeu a Fosperj que não estava em suas prioridades regulamentar as referidas Leis sobre o consignado. São Leis autorizativas que dependem de regulamentação para que passem a valer de fato.

    Não temos informação de qualquer resposta da ALERJ ao contato da FOSPERJ. Vamos buscar saber.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia para funcionários públicos nada tá dificil nem refinanciamento

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado pela resposta Servo, não poderia esperar outra coisa partindo da sua pessoa, mesmo o conhecendo apenas daqui do blog. Sempre atento as nossas necessidades em termos de informação. Um bom dia a vc e a todos.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia servo. Sei que não faz parte do assunto, mas gostaria de saber quando estará liberada a consulta do segundo lote do IR.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,sem empréstimo consignado, alguém saberia me informar, por favor, se o Penhor da Caixa Econômica Federal está funcionando..pra colocar, renovar e retirar.. ??? Obrigada!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog