SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 19 de junho de 2020

DECRETO DO CONSIGNADO PARA SERVIDORES DO MUNICÍPIO DO RIO - NÃO É SUSPENSÃO E SIM RENEGOCIAÇÃO DE CONTRATO DE PAGAMENTO !




ATENÇÃO SERVIDOR - ESTUDE DIREITINHO A SITUAÇÃO - TENHA MUITA CALMA - VOCÊ FICARÁ POR 12 ANOS COM UMA DÍVIDA RENOVADA.

DECRETO RIO Nº 47536 DE 17 DE JUNHO DE 2020 Altera o art. 4º do Decreto Rio nº 41.201, de 8 de janeiro de 2016, que dispõe sobre a taxa de juros e o prazo para desconto em folha de pagamento dos empréstimos consignados e estabelece critérios para o cálculo da Margem Consignável, e dá outras providências. 

O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, e CONSIDERANDO o disposto no Decreto Rio nº 47.355, de 8 de abril de 2020, que decreta Estado de Calamidade Pública no Município do Rio de Janeiro em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus - Covid-19, e dá outras providências; 

Considerando o disposto no § 3º, do art. 4º, da Lei federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, alterado pela Medida Provisória nº 926 de 20 de março de 2020; DECRETA: 

Art. 1º - Fica alterado o art. 4º, do Decreto Rio nº 41.201, de 8 de janeiro de 2016, que dispõe sobre a taxa de juros e o prazo para desconto em folha de pagamento dos empréstimos consignados e estabelece critérios para o cálculo da Margem Consignável, e dá outras providências, que passa a vigorar com a seguinte redação: “................................................................................................................... Art. 4º O número máximo de parcelas da modalidade de empréstimo consignado será de cento e quarenta e quatro meses. ...........................................................................................................”(NR) 

Art. 2º - Enquanto durar o estado de calamidade pública a que se refere o Decreto Rio nº 47.355, de 8 de abril de 2020, as Instituições Financeiras com contrato em vigor com o Município deverão ofertar empréstimo consignado ou refinanciamento de saldo devedor, ambos com carência de cento e oitenta dias para pagamento da primeira parcela, a qual será reduzida proporcionalmente a cada mês, a partir da data de implementação, conforme tabela constante do Anexo. 

Art. 3º - Para fins de adequação ao disposto neste Decreto, no que se refere aos Contratos em vigor, firmados entre o Município do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria Municipal de Fazenda - SMF, e as Instituições Financeiras, fica suspensa a apresentação da documentação relacionada no art. 2º, do Decreto nº 31.074, de 9 de setembro de 2009, enquanto durar o estado de Calamidade Pública nesta Cidade do Rio de Janeiro. 

Art. 4º-  Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Rio de Janeiro, 17 de junho de 2020; 456º ano da fundação da Cidade. 
MARCELO CRIVELLA

NOTA DO BLOG

ESTAVA BOM DEMAIS PARA SER VERDADE

Então ficamos assim ... não é suspensão de pagamento do CONSIGNADO conforme foi "anunciado". É, na verdade, uma opção de REFINANCIAMENTO. Quem aderir vai poder ter um PRAZO mais longo (144 prestações) e uma carência, iniciando o pagamento em JANEIRO de 2021. Quanto aos JUROS da operação há divergência. Os Bancos não falam em redução, a prefeitura diz que os juros foram reduzidos pelo comitê gestor do assunto. 

Sinceramente ... Como a data para começar a renegociação que vier a ser feita é JULHO, convém o servidor esperar. Vejamos como fica em definitivo a questão do CONSIGNADO que está sendo VOTADA em Brasília. Depois, procure o BANCO e estude, simule situações, veja se tem TROCO, se a prestação cai em valor considerável. Os BANCOS vão, por certo, enviar simulações para os clientes.

E fica uma tristeza, o prefeito anunciou uma coisa e entregou outra. Os BANCOS só aceitaram o "ACORDO" por ser na verdade uma PROPOSTA DE REFINANCIAMENTO e não de SUSPENSÃO DE PAGAMENTO. 

De onde não se espera, é que não sai nada mesmo.

A TABELA - TEMPO DE CARÊNCIA - Significa que, se você fizer a renegociação em JULHO, o seu contrato é interrompido agora, e você só começa a pagar no ANO que vem já com as novas bases. Se você procurar o banco em AGOSTO, aí, em julho você vai ser descontado normalmente como até agora. Aí, em agosto não desconta, e você começa a voltar a pagar no ano que vem.

ANEXO 
Julho/2020 180 dias 
Agosto/2020 150 dias
Setembro/2020 120 dias 
Outubro/2020 90 dias 
Novembro/2020 60 dias 
Dezembro/2020 30 dias 

13 comentários:

  1. Pegadinha do Crivela huashuashuas.... políticos... Todos iguais... Não jogam pra perder. Quem perde, somos nós!

    ResponderExcluir
  2. O BRASIL é realmente uma República fedetativa? Aqui até prefeito faz o que quer...detalhe:com o aval do STF. Se tá complicado pros artistas que recebem pensões por serem "perseguidos" políticos, que dira pra nós. .....

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos. Minha solidariedade as pessoas que ingenuamente resolveram declarar voto e elogiar o prefeito pq ele tinha negociado um acordo com os bancos para beneficiar quem tem empréstimo. Mais uma vez confiaram na pessoa errada. Elogiaram ele dizendo que foi esperto e agiu rápido para beneficiar o povo. Ele foi esperto e rápido para colocar as pessoas em mais uma roubada. GENTE, JÁ PASSOU DA HORA DE ACORDAR PRA VIDA!!! ESTE SEMPRE FOI O PREFEITO!!! ELE NÃO MUDOU EM NADA!!!
    CONTINUEM VOTANDO NELE PRA SE REELEGER OU PRA ELEGER PARA GOVERNADOR OU PARA PRESIDENTE!! NUNCA QUIZ BENEFICIAR NINGUÉM, SÓ A ELE MESMO. FAZ QQ COISA PRA GANHAR UNS VOTINHOS!!! SE VCS QUEREM ENTRAR EM UMA ROUBADA, A ESCOLHA É UM DIREITO DE CADA UM!! MAS, POR FAVOR PENSEM NO POVO EM GERAL. NÃO COLOQUEM TODOS EM MAIS UM BECO SEM SAÍDA. O QUE VCS FIZEREM NAS URNAS VAI ATINGIR A TODOS OS BRASILEIROS E O BRASIL. MEU POVO, JÁ PASSOU DA HORA DE MUDAREM. SAIAM DO GRUPO DOS INGÊNUOS E PASSEM PARA O GRUPO DOS ESPERTOS. NÃO SE DEIXEM MAIS ENGANAR!! AJUDEM O POVO BRASILEIRO E O BRASIL!!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Servo e a todos. Eu sempre disse que esse bispo não é flor que se cheire. Um verdadeiro enganador. Ilusionista. Mas tem gente que ainda vai votar nele na próxima eleição. Infelizmente o povo não aprende. 😬😬😬😬

    ResponderExcluir
  5. Venho falando isso desde o começo. Que eu duvidava que seria suspensão e que eles não ficariam sem tirar proveito. Não acrediro em benefício nenhum vindo deles para o servidor. É triste. Estamos totalmente desamparados

    ResponderExcluir
  6. Feito justiça sobre transmissão de jogos.

    "Uma medida provisória publicada no Diário Oficial da União nesta quinta (18), assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, autoriza que equipes tenham o direito de transmissão sobre jogos em que atuem como mandantes. A MP altera trechos da Lei Pelé (Lei 9.615/1998) e do Estatuto de Defesa do Torcedor (Lei 10.671/2003)."
    Agora espero que seja feito tambem com as escolas de samba, a tv globo é muito boa, mas qualquer monopólio é prejudicial para sociedade.

    Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  7. Sou do estado, renegociar por 2,4 meses é a morte, tudo pra eles,pra vc um paleativo momentâneo (prorrogar, negociar é a morte)o ideal é renegociar com juros quase zero,eles podem,mas não o fazem, só pensam neles.

    ResponderExcluir
  8. Corrigindo negociar, prorrogar por 2ou até 4 meses é a morte.renegociar a juros quase zero,pois já te estorquiram pouco atrás.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite a todos do grupo. Lendo os comentários vi que tudo que eu gostaria de dizer já foi comentado, contudo gostaria de acrescentar que o Governo do Estado do Rio, está maltratando muito seus servidores. O consignado sempre foi aquele recurso válvula de escape. Na pressão faz um consignado. E agora que estamos vivendo uma total falta de respeito com essa questão da NOVELA da firma que opera o consignado. Não é possível que uma simples licitação possa causar tantos problemas ao servidor. Só me resta pensar com os últimos acontecimentos com os hospitais de campanha QUE TAMBÉM TINHA CAROÇO DEBAIXO DO ANGU DO CONSIGNADO. Muito triste. Infelizmente nada muda. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre disse que donos de Banco, tem boca de "tubarão" se for para descontar 10 centavos na conta, eles não dão colher de chá, descontam mesmo. Vocês tinham acreditado que os banqueiros dariam 4 meses sem descontar no contra cheque as parcelas do "empréstimo consignado". Gente, me desculpe, vocês ainda acreditam em Papai Noel.

    ResponderExcluir
  11. Gente bom dia, Fui na caixa ecônomica e os mesmos informaram que não estou autorizada pois nao parei de receber salário ou seja a CAIXA ECONÔMICA acho que nao esta fazendo alguém sabe informar?
    Será que seremos obrigados a ir para Santander?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog