SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 25 de junho de 2020

IMPEACHMENT DE WILSON WITZEL - GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO GANHA TEMPO COM SUSPENSÃO DO RITO PROCESSUAL





COMISSÃO DECIDE SUSPENDER PRAZO DO RITO DE IMPEACHMENT DO GOVERNADOR NA ALERJ



Deputados vão aguardar recebimento de inquéritos sobre desvios na saúde

A comissão especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que analisa a denúncia contra o governador Wilson Witzel decidiu, nesta quarta-feira (24/06), suspender a contagem de prazos do processo de impeachment até que a Casa receba cópias dos inquéritos que embasaram operações policiais contra desvios na área da saúde do Estado. 

O grupo solicitou as informações ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao Ministério Público Federal (MPF) e à Polícia Federal (PF). Com isso, o prazo de 10 sessões para que o governador apresente sua defesa, que teria início nesta quarta-feira, ainda não será contado.

A suspensão foi decidida por unanimidade entre os deputados que participaram da reunião.


NOTA DO BLOG
A Decisão é correta. O PROCESSO no TJ pode dar uma real dimensão da responsabilidade do governador, permitindo um "julgamento" justo.

24 comentários:

  1. Bom dia a todos, quem sabe agora,ele possa pensar um pouco no servidor,a esperança é a última que morre

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Servo e a todos. Que tudo seja feito nos conformes. Se errou tem que pagar,se não errou, vai continuar a ser o mesmo muquirana de sempre até terminar o mandato.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos. Infelizmente existe a moeda de troca, para os que se vendem em troca de cargos
    e gratificações. Certamente vai se livrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo Jamal. Um beijo no seu coração 😍♥

      Excluir
  4. Segundo os noticiários, depois da prisão de Queiroz,o Bozo botou o rabo entre as pernas e não dá nem mais entrevistas. Com certeza está pressentindo que o bicho vai pegar para o lado do seu 01. A próxima semana será decisiva para Flávio Bolsonaro. Se a justiça for feita mesmo, poderá ser pedida a sua prisão. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  5. Servo, não querendo me intrometer no seu blog, seria possível vc publicar um comentário seu, falando a respeito da suspensão dos consignados. As pessoas estão visualizando o contracheque e dizendo sobre os descontos das parcelas. Vai continuar descontando pois não entrou em vigor. E com certeza não vai vigorar. Muito obrigado e um abraço 🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Eunice,
      bom dia.
      Nós já publicamos matéria sobre isso.
      Nós e muitos comentaristas já esclareceram sobre isso, mas, tudo bem, vamos mais uma vez falar no assunto.

      Um abraço

      Excluir
    2. Muito obrigado Servo. É muito triste ver o sofrimento das pessoas,a espera dessa suspensão, que com certeza não acontecerá. Um abraço 🙌

      Excluir
    3. Eunice.
      Acontece que aqueles que aqueles que são do "contra" vem direto combater os nossos comentário e não querem ler as informações e os esclarecimentos do Blog. e depois ficam fazendo e pedindo os mesmos esclarecimentos das suas perguntas repetitivas

      Excluir
  6. Bom dia para todos.
    Tentei não falar do presidente condenado, falando assim so do presidente atual mais não tem como, ainda tem muito roubo investigado pq é muita coisa.

    "A força-tarefa da Lava Jato iniciou nesta quinta-feira (25) a Operação Fiat Lux, contra fraudes na Eletronuclear, com pagamentos no exterior.

    Silas Rondeau, ministro das Minas e Energia entre 2005 e 2007 (no segundo governo Lula), é um dos alvos. O ex-deputado federal Anibal Ferreira Gomes (DEM-CE) também é procurado.
    O juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do RJ, expediu, ao todo, 17 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão temporária nos estados do Rio de Janeiro (capital, Niterói e Petrópolis), São Paulo e no Distrito Federal.

    A Lava Jato pediu também o sequestro dos bens dos envolvidos e de suas empresas pelos danos materiais e morais causados no valor de R$ 207 milhões.

    Ex-ministro Silas Rondeau em foto de 2007 em Brasília — Foto: Rafael Carvalho/Governo do Tocantins
    Ex-ministro Silas Rondeau em foto de 2007 em Brasília — Foto: Rafael Carvalho/Governo do Tocantins

    Delação de lobistas
    O esquema investigado é mais uma etapa contra responsáveis por contratos fraudulentos e pagamento de propina na Eletronuclear, que não foram abrangidos pelas operações Radioatividade, Irmandade, Prypiat e Descontaminação.

    A investigação teve como base a colaboração premiada dos lobistas Jorge Luz e o filho, Bruno, ligados ao PMDB. Os Luz foram presos em Miami em 2017, por ordem da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR.

    A delação de Jorge e Bruno -- homologada pelo pelo ministro Edson Fachin, do STF -- apontou o pagamento de vantagens indevidas em pelo menos seis contratos firmados pela Eletronuclear.

    Os recursos eram desviados por meio de subcontratação fictícia de empresas de serviços e offshores, que por sua vez distribuíam os valores entre os investigados.

    Othon Luiz participou, em 2011, de audiência no Senado para discutir o sistema de energia nuclear do país

    Segundo o MPF, a exigência de propina teve início logo após Othon Pinheiro chegar à presidência da estatal.

    A vantagem indevida seria uma contrapartida à celebração de novos contratos e ao pagamento de valores em aberto de contratos que se encontravam em vigor.

    Parte do esquema operou com empresas sediadas no Canadá, França e Dinamarca -- por isso, o MPF solicitou a cooperação internacional e vai compartilhar o material da investigação com o Ministério Público destes países.


    Temer é réu
    Em abril de 2019, Bretas aceitou duas denúncias feitas pelo Ministério Público Federal e tornou réus o ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro e ex-governador do Rio Moreira Franco e outros 12 investigados.

    Temer e Moreira chegaram a ser presos em março do ano passado, mas foram soltos dias depois.

    Foto tirada em 2010, pouco antes do início da retomada das obras de Angra 3 — Foto: Divulgação

    O desmembramento da denúncia oferecida a partir da Operação Radioatividade trouxe parte das investigações da Lava Jato para o Rio de Janeiro.

    Nesta etapa, segundo o MPF, foi constatado o envolvimento de, pelo menos, duas grandes empreiteiras, a Andrade Gutierrez e a Engevix, em prática ilícitas, em virtude da execução de contratos e aditivos celebrados com a Eletronuclear para a construção da usina de Angra 3.

    A Operação Prypiat, já deflagrada pela força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro, aprofundou as investigações, debruçando-se sobre os contratos com a Flexsystem Engenharia, Flexsystem Sistemas e VW Refrigeração.

    Já a Operação Irmandade dedicou-se ao núcleo financeiro-operacional do esquema. A partir da colaboração de executivos da Andrade Gutierrez, foi demonstrada a forma de geração do caixa 2 da empresa para realização dos pagamentos de propina em espécie para funcionários da Eletronuclear.

    Este esquema de lavagem de dinheiro era similar ao investigado pela Operação Fiat Lux e sustentava-se na celebração de contratos fictícios e expedição de notas fiscais falsas com várias empresas.
    ELETRONUCLEAR"

    O negócio é grande, não tem como em dois anos organizar o rombo.
    Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      É VERDADE, principalmente quando abrem-se outros RAMBOS, tem como aliados muitos dos que ARROMBARAM no passado, e tem dentro do governo, como MINISTROS outros tantos, CONDENADOS, INVESTIGADOS E RÉUS CONFESSOS de DIVERSAS ILICITUDES.

      QUEM NO PASSADO CONVIVEU QUIETINHO COM ARROMBADORES, QUEM NO PASSADO MAMOU EM TODAS AS TETAS DAS MORDOMIAS E VANTAGENS IMORAIS, QUEM VEIO PARA APROFUNDAR O "BURACO', NÃO PODE MESMO "ORGANIZAR" NADA.

      Excluir
  7. Essa é a fonte:

    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/06/25/lava-jato-cumpre-mandados-no-rio.ghtml

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Servo!🌷
    Bom dia D. Eunice!💐
    Bom dia Jamal!🌻
    Bom dia Edna!🌺
    Bom dia Wison!🏵
    Bom dia a todas ⚘ e a todos 🌼!
    Mais um que vai negociar cargos para evitar o impeachment! 😡
    FiqueEmCasa! ♥️🏠
    Saúde 💚, Paz 🤍 e Luz 💛!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Profa Mônica. Um beijo no seu coração 😍♥

      Excluir
  9. Ótimo dia Profa Mônica 🙏🤗. Não tenho dúvidas amiga.

    ResponderExcluir
  10. Eunice e os outros que fazem parte dessa equipe do Quarteto Fantástico desse Blog.Bom dia.

    Disse a turma da "Boca Maldita" que a "minoria" desse pessoal que são contra aos nossos comentários que atinge a "alma" e os "sentimentos" deles, eles acordam bem "cedinhos" não escovam nem os dentes, não tomam o café da manhã, vão "correndo" para a internet para acionar o Blog Conexão, para serem os primeiros a saber em 1ª mão as notícias "quentes" e tomarem conhecimentos das informações e dos comentários do Quarteto Fantástico, cujo grupo tendem a aumentar.
    É por isso que este Blog soma mais de 41 milhões de usuários.

    ResponderExcluir
  11. Gente Oportunista.
    Não Mexam sem causa que se justifique com a D.Eunice e a Esperança, a resposta não vai ficar barato, vai ser "chumbo grosso".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo Wilson. Até de Eulixo eu já fui xingada aqui,e o dito cujo continua a comentar aqui, só que com outro apelido. Com apelido é mole xingar. Quero ver botar o nome, como eu,você e a maioria. Nunca usei de artifícios baixos aqui,sou o que sou doa a quem doer. E vamos que vamos,o blog Conexão Servidor Público é tudo de bom,para quem é bom. O resto é resto.

      Excluir
    2. Meu amigo Wilson. Tem uns três ou quatro aqui, que eu não perco meu tempo e nem minha visão. Os comentários deles passa por mim como um cometa. Comigo é assim, quando não gosto, passa batido.

      Excluir
  12. Por favor, os contracheques dos pensionistas do RioPrevidencia já estão disponíveis no site do RioPrevidencia o contracheque?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Elisa,o contracheque dos pensionistas sempre são os últimos. Com certeza só na próxima semana.

      Excluir
    2. O meu também não está, pensionista Tj

      Excluir
  13. Boa noite, triste essa situação deste governador. 😔 nunca imaginei assistir a tantas pessoas mortas em 2020 no Brasil e no mundo.

    ResponderExcluir
  14. O meu esta.
    Mas desde JANEIRO eu espero e mando documentos pelo fale conosco e minha PARIDADE não sai gente.
    Desolada com isso?
    Se atendimento presencial como resolvo?
    Não há emissão de DAP NO BATALHÃO NUMERO 04!
    COM OS DESCONTOS SEM MARGEM?
    OH SENHOR...
    Um beijo a todos.
    Obrigada SERVO...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog