SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 18 de junho de 2020

PAGAMENTO DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO POR APOSENTADOS E PENSIONISTAS - SENADO APROVA SUSPENSÃO DURANTE A PANDEMIA



SENADO VOTA HOJE PROJETO DE LEI

Empréstimos consignados de aposentados: O Senado aprovou o substitutivo ao Projeto de Lei 1.328/2020, que suspende os pagamentos de empréstimos consignados em benefícios previdenciários durante a pandemia. A matéria segue para a Câmara. 18/06/2020 - 20h32  -  Senado Agora
Fonte: Agência Senado

Em sessão remota nesta quinta-feira (18), o Senado deverá votar o Projeto de Lei 1.328/2020, que suspende temporariamente o pagamento das prestações de crédito consignado em benefícios previdenciários enquanto durar a calamidade do coronavírus. 

O início da sessão está previsto para as 16h.


De autoria do senador Otto Alencar (PSD-BA), o projeto estabelece que a suspensão atingirá quatro parcelas do contrato e que a falta de pagamento não será considerada inadimplemento de obrigações. O texto estabelece ainda que não serão cobrados multas, taxas, juros ou outros encargos durante a suspensão.


Além do PL 1.328/2020, tramitam também no Senado vários projetos que suspendem as prestações de empréstimos consignados, tendo sido apresentados após o início da pandemia da covid-19. 


Continue lendo após o anúncio

Em 20 de abril, a Justiça Federal do Distrito Federal determinou a suspensão do débito em folha de empréstimos consignados tomados por aposentados em bancos. 


A decisão do juiz Renato Coelho Borelli, em ação popular, suspendeu os pagamentos pelo prazo de quatro meses, tanto para os aposentados do INSS quanto para os do serviço público. 


Fonte: Agência Senado

NOTA DO BLOG
Agora vai ! Por LEI federal vai ter que ser cumprida a suspensão.

108 comentários:

  1. ATENÇÃO ! ATENÇÃO ! ATENÇÃO !

    NUNCA ACEITE FAZER DEPÓSITOS ANTECIPADOS EM CONTA DE POSSÍVEIS AGENTES FINANCEIROS, COM OFERTAS DE EMPRÉSTIMOS OU DEVOLUÇÃO E RESGATE DE BENEFÍCIOS, PLANOS ECONÔMICOS OU COISA QUE O VALHA.

    SEMPRE QUE SE PEDE ESSE DEPÓSITO, É NECESSÁRIO DESCONFIAR.

    OS ANÚNCIOS PUBLICADOS NO BLOG, SÃO DE RESPONSABILIDADE DO GOOGLE/BLOGGER QUE OS ESCOLHE, E ELES TEM CRITÉRIOS RIGOROSOS PARA ISSO, MAS, SEMPRE É POSSÍVEL QUE ALGUM MAL INTENCIONADO CONSIGA DRIBLAR OS MECANISMOS DE CONTROLE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo valioso conselho e informação.
      Bom dia!

      Excluir
    2. Bom dia! Pelo visto isso não vai acontecer o que deveria ter feito era aumentar o tempo passar de 96 para 240 pois foi nos retirado o consignado imobiliário pois assim poderíamos comprar um imóvel e alugar se fosse o caso.

      Excluir
  2. Tomara q dessa vez aconteça e bem rápido. Ta tudo ficando muito difícil para todos nós. Sem aumento há 6 anos. E tudo sofre correção. Nosso dinheiro cada dia mais desvalorizado e sem poder de compra e muito menos de honrar os compromissos básicos. Que Deus olhe por nós e esses parlamentares se solidarizem com nossa triste situação e realidade. Desculpem o desabafo, mas to cada dia mais desacreditada. Bom dia a todos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Servo e a todos pensei em mandar um email para a Alerj pedindo ajuda sobre a questão dos consignados aos deputados pq se depender do governador continuaremos na mesma ,ele poderia seguir o Crivella que foi por um caminho mais curto e de melhor solução tendo em vista que o Bradesco já oferece o serviço de prorrogação de contrato de empréstimos pessoais creio que se o governo negociar o banco aceitaria prorrogar os consignados ,vou enviar um e-mail pra Alerj e outro pra casa civil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Os ativos também precisam. Sempre esquecem da gente!

      Excluir
  4. OBAAAAA!!! BOM DIA BLOG QUERIDO! NA ALEGRIA E NA DOR ESTAMOS JUNTOS 😆

    ResponderExcluir
  5. Bom dia servo e a todos! Será que dessa vez eles vão conseguir suspender os empréstimos consignados por 120 dias. Espero que o Bradesco não desconte em nossos pagamentos senão não vai adiantar nada

    ResponderExcluir
  6. Bom dia.
    Será que a lei ser votada no senado irá contemplar somente aposentados e pensionistas?

    ResponderExcluir
  7. Bom dia servo...sempre atento aos usuários do blog...realmente todos devem ficar atentos...quando a esmola e grande o santo tem que desconfiar...e principalmente leiam tudo que forem assinar...pois se vc autoriza e não conflita com a lei...vc validou o negócio com sua assinatura...em média um processo civil com todos os recursos no Brasil pode passar os 7 anos...algo que poderia ser evitado com um simples...não aceito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é por isto que eu leio várias vezes o que escrevo antes de publicar. Há que ter cuidado pq estes chatos de plantão xingam e ofendem quem não pensa como eles. Se eu fizer o mesmo, estarei agindo igual a eles. E igual a eles eu não sou mesmo.

      Excluir
  8. Essa votação de suspensão dos consignados vai valer para os servidores públicos estaduais RJ também?

    ResponderExcluir
  9. Boa sorte a tds as categorias. Aposentados, pensionistas, ativos e inativos. Se Deus quiser vamos ter uma resposta positiva. Rosane.

    ResponderExcluir
  10. GENTE!
    O cerco está se fechando para o desgoverno do Bolsonaro. A Sara está presa, o Queiroz idem, o Flavio em "palpos de aranha", o STF está "mandando ver" no caso das "fake news do ódio", o placar é de 8 x 0, mas deve chegar a 11x0. Faltou uma notícia. O Ministro da Má Educação deve ser exonerado. Já era tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro WILSON, certamente vc já viu um novelo de lã. Se alguém achar a ponta do novelo e ir puxando vai desfazer o novelo todo. É isto!!!!! Agora me lembrei de uma frase que alguém que não me lembro quem foi disse: se puxar uma pena vem uma galinha. É isto tb!!!!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde cadê os deputados qui votaram a favor dos consignados obrigado

    ResponderExcluir
  13. Aquiiiii genteeee.
    Uma luz no fim do túnel.
    Que Deus ilumine os pensamentos deles e nos ajude
    Estamos precisando de um refrigério pra dar uma respirada mais aliviada...

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Servo e demais membros. Sei que aqui o assunto é outro mas alguém aqui tem portabilidade pro Santander? Se sim, queria saber se o salário cai no mesmo dia do crédito no Bradesco, e se vale a pena fazer isso,visto que ando bem insatisfeita com o Bradesco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Eu tenho e sempre recebo no mesmo dia com excessão desse mês q teve esse atraso e recebi na segunda abraços

      Excluir
    2. Marcela Santos! Cai no mesmo dia após as 7.30 da manhã! E qdo o pagamento for em uma segunda feira, só cairá na segunda a partir do mesmo horário que mencionei!

      Excluir
  15. Que Jesus ajude a todos nós e que seja aprovado!

    ResponderExcluir
  16. Só uma dúvida, Servo, por favor: isso é para quem tem empréstimo consignado junto ao INSS ou para todos? Não entendi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para todos os que são aposentados e pensionistas. De todos os regimes previdenciários.

      Excluir
  17. Eu acompanho o blogue há muito tempo; porém só hoje abri meu perfil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Sueli Pereira,o blog é tudo de bom. Um abraço 🙌🍀🌷🙏🌺

      Excluir
  18. Precisamos ver se os Bancos não descontarão na conta. Até agora só o Prefeito ressaltou esse detalhe importante.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde servo e a todos!! Sabe informar se nesse decreto é informado como serão os pagamentos? Pq se não me engano os consignados do município do Rio iam diluir em 22 parcelas. Se esse for o caso pra muitas pessoas não compensa pois restam poucas parcelas. No meu caso, adiar as parcelas seria o mais viável mas parcelar novamente, não compensaria já que me faltam 5 parcelas em uns e 4 em outros. Mas o adiamento tiraria do aperto nesse momento. Obrigada e tomara q seja aprovado🙏🏼

    ResponderExcluir
  20. Então somente para aposentado e pensionista fico feliz porque é uma classe muito castigada e merecem.Mas nos ativos também estamos massacrados sem aumento a vários anos.merecemos tbm.Será que vai ficar assim mesmo?

    ResponderExcluir
  21. Sra. Giselle,

    No município é para todos. Nessa iniciativa do senado só para aposentados e pensionistas. E o Estado do Rio espera um movimento do governador.

    ResponderExcluir
  22. Tomara q seja suspenso, meu pai fez um consignado, ele faleceu, e a dívida passou p meu nome, mais de 1400 e resta 26 parcelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente isso é errado.
      Meu marido morreu e ele tinha mais de 20 empréstimos e NENHUM passou pra mim...
      Procura ver isso aí que tá errado...

      Excluir
    2. Boa tarde, Elizabeth. Eu também acho errado. Estou desesperada com essa dívida, mas o Itaú disse que consignado passa para o herdeiro, que no caso sou eu e minha mãe. Eu procurei saber sobre isso, e no Google tem uma informação que o STJ diz q a dívida passa p o herdeiro.

      Excluir
    3. A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que a morte de quem contratou crédito consignado não extingue a dívida. O pagamento deve ser feito com parte da herança deixada pelo devedor ou, se já houver sido realizada a partilha, pelos seus herdeiros, no limite do valor transmitido.13 de mar. de 2019 - fonte ibdfam

      Excluir
    4. Boa tarde Ana Paula eu não fiquei com as dúvidas do meu esposo

      Excluir
    5. Gente, todo mundo está me falando isso. Será que o banco está querendo um $$? Eu também não sei se o empréstimo tinha seguro, o banco não disse nada. Na segunda, eu vou novamente no Itaú, e vou citar o seguro, mas também como eu acionei a defensoria pública, assim que eu tiver ctt com o defensor, eu vou citar isso. Estou desesperada, imagina uma dívida dessa. Além disso, o Itaú bloqueou a conta corrente do meu pai, então para ter acesso tive que acionar a Defensoria.

      Excluir
    6. O que acontece é que a dívida é sim transmitida para herdeiros, porém na maioria dos empréstimos, seja consignado ou pessoal, existe um seguro prestamista, esse seguro serve para quitação da dívida, porém muita gente não adere o seguro pois encarece em alguns poucos reais as parcelas. Procure ver se seu pai tinha seguro nós empréstimos dele.

      Excluir
    7. Mike, muito obrigada. Vou verificar sim. Vc me ajudou muito, eu não sábia o nome do seguro. Que Deus lhe abençoe!

      Excluir
  23. Respostas
    1. Obrigada,e esteja conosco sempre. Um abraço 🙌🍀😘💖

      Excluir
  24. Boa tarde servo como faço pra descobrir minha conta salário o banco não sabe me responder desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rafaela ser Bradesco ela aparece nos lançamentos no seu extrato bancário.

      Excluir
    2. Rafaela, não sei se a abertura da sua conta no Bradesco, foi igual da minha mãe. Quando minha mãe fez abertura, ela levou um papel do Rioprevidencia para abertura de conta, e a moça do banco colocou nesse papel o número da agência, conta salário e corrente. Se vc tiver essa folha, a conta salário fica no final da folhinha.

      Excluir
  25. Gracas a Deus ! Excelente noticia ! Servo, você explucou muito bem ! Isso vai dar- nos um " refresco" daqueles ! O Senado está fazendo aquilo que o displicente do governador não fez ! Tomara qye is ativos tb consugam, Deus é Pai ! Este é meu segundo comentário nesse blig de que gosto tanto. Boa tarde para todos, força e fé ! Tudo há de clarear !

    ResponderExcluir
  26. Porfavo eu fiz um conseguinado todo mês vinha descontando em folha agora não vem descontando aí Banco Itaú vem descontando no pagamento isso é certo porfavo me ajude

    ResponderExcluir
  27. https://acspe.com.br/2020/06/16/justica-determina-que-governo-pare-de-fazer-descontos-previdenciarios-em-folha-dos-militares-aposentados/. Por favor Servo pode confirmar essa minha informação?

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde,alguém sabe se já saiu o resultado da votação

    ResponderExcluir
  29. Olá Servo! Eu estava acompanhando a votação e pelo que eu vi eles modificaram totalmente o projeto e segundo o relatório que está em votação, somente servidores e trabalhadores que tenham tido redução efetiva do vencimento poderão solicitar a suspensão dos consignados. O projeto foi ampliado, incluindo todos os trabalhadores que tenham consignado, mas em contrapartida somente os que efetivamente tiveram redução de salário, ou seja, os servidores ficarão fora pois não houve redução salarial. Além disso o trabalhador terá que comprovar a redução e renegociar o empréstimo com o banco. Não será suspensão simplesmente sem cobrança de juros.
    Enfim, não adiantará nada! O relator alegou a segurança jurídica dos contratos que foram realizados e que seria inconstitucional a suspensão obrigatória. Resumindo.
    A votação não tinha acabado ainda mas o projeto que estava em votação não era mais a suspensão automática dos consignados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou podendo acompanhar a votação. Mas é evidente que os Bancos são muito poderosos. Assim que possível eu vou tomar ciência do decidido e tentarei colocar matéria ainda hoje.

      Excluir
  30. BOA NOITE!!! EU SABIA NADA PRA NÓS!!!

    ResponderExcluir
  31. Eu nunca tive esperança com isso até pq sabia que não iria acontecer! Espero q pelo menos aumentem as margens!

    ResponderExcluir
  32. Toda vez que tem notícia boa não dura nem 2 minutos e vem um balde de água fria. Cruzes.

    ResponderExcluir
  33. Pelos comentários que estão sendo postos, quer dizer que mais uma vez nadamos, e morremos na praia?

    ResponderExcluir
  34. É triste saber que não temos valor nenhum. Para os servidores nada

    ResponderExcluir
  35. Boa noite. Servo, não me recordo quando o criminoso LULA, Dirceu, Palocci e a Sra Dilma, de vc ter colocado matéria sobre tal assunto e ainda opinando de forma incisiva. Fica minha pergunta..... pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura pelo blog matérias e comentários, desde quando ele existe (2015) que você vai ver que sua pergunta é sem sentido.

      Excluir
  36. Ah, citei criminoso, pois o mesmo já foi condenado em 2°instância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não querendo me intrometer mas intrometendo, é porque o Servo sabe que de vez em quando aparece alguém, assim como vc,sem diálogo sem assunto, sempre com a mesma ladainha. Tentando desestabilizar o blog, mas isso não é possível. Muda o disco, essa música tá muito ultrapassada. Já deu. Tá na hora de vcs bolsonaristas caírem na real. Já deu,a 🏠 tá caindo.

      Excluir
    2. Sr. Tiago Henrique,

      O senhor está querendo defender o que e a quem ? Em ?????

      Excluir
  37. Poxa perdi as esperanças, não ajudam o servidor sofrido desisto

    ResponderExcluir
  38. Votação sendo feita nesse momento 19:58 Gerson Gomes Nunes PMERJ RR.

    ResponderExcluir
  39. Boa noite tomara que seja para os servidores ativos inativos pencionista já que o governador não deu importância de assinar ele tá preocupado com a prisão dele que poderá ser preso a qualquer momento vamos pensar positivo que vos conseguir a suspensão dos empréstimos obrigada paola costa

    ResponderExcluir
  40. Acabou a votação! 47 votos a favor e 17 contra! 🙏🏻

    ResponderExcluir
  41. Aprovado, agora vai pra câmera dos deputados 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
  42. A maioria dos senadores votaram ao nosso favor🙏🏽🙏🏽

    ResponderExcluir
  43. ESTAMOS ESPERANDO A FINALIZAÇÃO DA SESSÃO DO SENADO.

    A MATÉRIA AINDA PRECISA SER VOTADA NA CÂMARA.

    MAS, FORAM FEITOS SUBSTITUTIVOS / DESTAQUES E PARECE QUE VOLTOU A ABRANGER TODOS OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

    ResponderExcluir
  44. GENTE!
    Lá nos Estados Unidos, o Trump está comendo o "pão que o diabo amassou" A Suprema Corte está "infernizando" a vida dele.É o Bolsonaro brasileiro.

    ResponderExcluir
  45. Não foi bem isso que o pouco que entendi foi somente pra quem ganha salário mínimo, desculpem se estou falando erradamente, até porque estou no mesmo barco que a maioria aqui do blog. Vamos aguardar o que o Servo vai nos informar, um abraço pra todos do blog. ✌️✌️

    ResponderExcluir
  46. ELES INCLUÍRAM APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

    MAS NÓS ESTAMOS AGUARDANDO O TEXTO FINAL.

    Já sabemos , porém, que não é só para quem teve redução de jornada e salário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Servo, no momento que eu estava acompanhando, o relator tinha apresentado um relatório na forma de substitutivo e modificava totalmente o projeto. Parece que houve a aprovação de um destaque que retornou com a essência do projeto inicial. Agora é esperar pela votação na Câmara mas o relator já está agourando falando que dificilmente será aprovado na Câmara e que talvez não seja nem votado!!!
      Mas vamos aguardar! Os Bancos nunca são atingidos, sempre protegidos!!

      Excluir
  47. GENTE!
    O Marco Aurelio foi o único ministro que votou a favor da suspensão do inquérito das "fake news do ódio". O placar foi de 10 x 1. O Marco Aurelio já deve estar sentido falta do plenário do STF. Ano que vem 2021, ele vai para casa por causa da compulsória, 75 anos de idade. Vai ficar "mamando" nas tetas do STF o resto da vida 39 mil mensais com direito aos reajustes

    ResponderExcluir
  48. Servo.
    Boa noite.
    Como eu não entendo muito do assunto...
    Agora vai para câmara dos deputados. Pode ser negada ainda?
    Ou é só pra confirmar agora?
    Será que demora muito pra resolverem?

    ResponderExcluir
  49. Sra. Elizabeth

    Vai para a Câmara e pode ser objeto de mudança. Mas existe uma espécie de acordo para não mudar na essência e ser aprovado logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu querido.
      E parabéns pela transparência do blog
      Vc merece o melhor. Só pela sua paciência e apoio que dá a todos nós...
      Parabéns mesmo.
      E que Deus te abençoe e te ilumine..
      E ampare a todos nós...
      Enfim
      Uma luz no fim do túnel.

      Excluir
  50. Boa noite servo. O meu nome é Raquel, sou pensionista do Estado e recebo meu benefício 0elo banco Bradesco. TB tenho empréstimo consignado com o Bradesco. Caso entre em vigor a suspensão, o Bradesco pode descontar direto da minha conta? E uma outra questão é saber se cartão consignado TB entra nesta suspensão. Agradeço a atenção e uma noite de muita saúde a todos.

    ResponderExcluir
  51. Boa noite a todos do Google.tomara q de tudo serto em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  52. Nós precisamos tanto .esses anos todos sem reajuste né. Obrigado servo por tudo q Deus ti abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  53. Vamos aguardar a Lei completa para opinar.

    ResponderExcluir
  54. Quando apareceu esta pandemia já vi varios projetos, votações e outras coisa e até agora não vi nada de fato que tenha vingado, tem algumas dividas que se não pagarmos agora porque foi rolado para frente que quando tivermos q pagar pagaremos duas vezes, vou dar um exemplo, meu IPTU a prefeitura ''deu 03 meses sem precisar pagar'' acontece q quando acabar este periodo a cada mês terei q pagar 02 parcelas, então no final não vale a pena, assim é outras coisas q estão inventando por ai.

    ResponderExcluir
  55. Dona Eunice, só quem tem assunto eh a Sra? Ou então quem aceita garganta abaixo o que vc expõe? E não sabia, ainda que minha opinião seja contrária, eh uma forma de desestabilização. Lhe ofendi? Faltei com respeito?
    Entendi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Ela é a que sabe e entende de tudo. Rsrs. Quase ñ faço comentários e entre estes poucos vejo que alguns ñ foram publicados.

      Excluir
    2. É verdade Aposentada da Educação, nunca lhe destratei, muito pelo contrário, já lhe ajudei quando vc precisou. Não tenho memória curta. Não sei mais do que ninguem,e não sou melhor que ninguém só não aceito que venham aqui me destratar. Não sei o porquê desse seu comentário.

      Excluir
  56. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidor-da-prefeitura-do-rio-que-optar-por-suspender-consignado-estara-refinanciando-contrato-24486635.html, é o q falei, vale a pena? acho q não.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Acho que devemos nos focar nos nossos problemas como a votação no senado, a lei que Witzel esqueceu de regulamentar ( logo um jurista). Comentar com linguagem chula sobre fato politico que vc "acha" que é o dono da verdade e sabe tudo , é melhor ir para outro blog. Respeite a opinião e a escolha politica dos outros. Se não isso aqui será transformado num campo de batalha e nós não queremos isso correto? Além do mais Deus está no controle...relaxe...tudo vai dar certo!




    ResponderExcluir
  59. BOM DIA

    Trabalhamos muito para retirar todo conteúdo que seja impróprio.

    Permitimos a crítica ácida e contundente, por vezes até agressiva, visto que pessoas públicas, em seus cargos, precisam estar preparadas para isso, e via de regra desonram o mandato que receberam, sendo elas, aí sim, quem ofende e injuria todo o povo.

    Agora, linguagem chula, ofensiva e caluniosa não, principalmente entre os leitores. Aqui não é campo de batalha, embora seja um campo de "luta" pelo direito legítimo dos trabalhadores e servidores, um espaço em que se procura defender valores como democracia, justiça, igualdade, oportunidade e respeito.

    Nos parece que, votação no CONGRESSO, votação na CÂMARA MUNICIPAL, REGULAMENTAÇÃO DE CONSIGNADO, PAGAMENTO ... são temas de nosso interesse e, também são de nosso interesse, combater condutas lesivas, criminosas e oportunistas, no âmbito municipal, estadual e federal, e trazer os "personagens" que, de alguma forma dela participam.

    Assim, os leitores tem liberdade para trazer o assunto que entendem e dar sobre eles a opinião que tem, dentro das normas do blog. Quando delas se afastam, exercemos o nosso legítimo direito de impugnar os comentários.

    Tenham todos um BOM DIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, SERVO. A propósito deste seu comentário, desejo deixar bem claro que, às vezes sinto a necessidade de ser mais contundente em meus comentários e, não raro, costumo me dirigir nominalmente à pessoa a quem se destina o meu comentário, para evitar qq má interpretação por outras pessoas. Tomo o maior cuidado para, apesar da minha veemência, não ofender ninguém. Rebato alguns comentários, mas sempre respeitando o contraditório. Leio e releio o que escrevo antes de publicar, para evitar qq problema para todos os envolvidos: eu, vc e este seu espaço que tão generosamente vc nos cede, para nossas colocações e que é tão precioso para todos. Mas, se porventura, algum dia eu me exceder no calor do momento, sinta- se a vontade para colocar um comentário nomeando a minha falha publicamente para que eu possa me retratar, evitando assim qq dano maior para todos. Muito obrigado pela sua atenção. Bom dia.

      Excluir
  60. Bom Dia Servo!!!
    Bom Dia para Todos!!!
    Que DEUS nos ajude e proteja desses Políticos que só pensam em si,deixando o povo de lado!!!

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Bom dia a tds seria cômico, se não fosse trágico essa situação. O que eu acho mais incrível, quando é para favorecer a eles, td é votado rapidamente, em 24 hrs fica td a favor deles. Mais acho qie a única coisa que realmente temos en nossas mãos , é a esperança de dias melhores. E o mais importante o dia das "URNAS". Mais infelismente, muitos esquecem. Boa sorte a tds nós.Rosane.

    ResponderExcluir
  64. Boa noite servo qto tempo demora para o rioprevidência pagar a pensão da minha mãe meu pai era sgt da pmerj

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog