SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 22 de fevereiro de 2020

GUERRA FISCAL E GUERRA POLÍTICA - ALERJ DERRUBA ISENÇÃO CONCEDIDA DE FORMA IRREGULAR PELO GOVERNO DE WILSON WITZEL



ALERJ SUSPENDE NOVO TRATAMENTO TRIBUTÁRIO PARA USINAS DE ENERGIA


Por 42 votos favoráveis e cinco contrários, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, nesta quinta-feira (20/02), o projeto de decreto legislativo 30/20, dos deputados André Ceciliano (PT) e Luiz Paulo (PSDB). A medida suspende os efeitos do decreto do Executivo nº 46.944/20, que estabelecia um tratamento tributário diferenciado para usinas de energia até 2032. 

A norma aprovada na Alerj será promulgada pelo presidente do Parlamento Fluminense, André Ceciliano, e publicada no Diário Oficial do Legislativo nos próximos dias.


A medida do Governo do Estado diferenciava a incidência do ICMS sobre as operações de importação e compra de máquinas, além da aquisição de gás natural. Esses benefícios foram vetados como contrapartidas estabelecidas no Regime de Recuperação Fiscal para que o Estado do Rio pudesse adiar o pagamento de dívidas com a União em meio à crise fiscal.

Ceciliano informou que o Estado do Rio perde, com esse decreto, R$ 600 milhões por ano em arrecadação de ICMS. Ele também afirmou que protocolou um projeto de lei de isenção para o setor e que a Comissão de Tributação da Casa realizará uma audiência pública sobre o tema na primeira semana de março.

O presidente da Alerj ressaltou ainda que isenções fiscais maiores que 200 milhões de UFIR-RJ, aproximadamente R$ 710 milhões, precisam necessariamente ser apreciadas pelo Poder Legislativo. "É fundamental restabelecermos a ordem. Este decreto é nulo. É importante ter agilidade para disputar os leilões de energia. 

No entanto, o próprio governo perdeu um leilão de energia para construção de uma usina termoelétrica em outubro do ano passado por incompetência. Já protocolei um projeto autorizando a concessão de isenção fiscal no gás e nos equipamentos de usinas para o próximo leilão. Mas tudo dentro da lei. O decreto do governo publicado há dois dias beneficiava só as empresas que já estão aqui, sendo uma falácia dizer que a medida traria emprego e geraria concorrência", declarou Ceciliano.


NOTA DO BLOG
O Rio de Janeiro corre sério risco de continuar ou até aprofundar a crise econômica / social em que se encontra. No DESEMPREGO ou SUB-EMPREGO se dá a face mais perversa da falta de crescimento e falta de investimento no Estado. A insegurança JURÍDICA e POLÍTICA contribuem para a INSEGURANÇA GERAL. Se os políticos do Brasil não desempenharem suas funções com patriotismo e espírito público, colocando o bem do povo acima de suas pretensões eleitoreiras e picuinhas pessoais, nada melhora e não superaremos as grandes dificuldades que se apresentam.

A ALERJ acaba de BARRAR uma iniciativa desastrosa do governo do ESTADO. Se mantida colocaria por terra o RRF. Sem o RRF o Rio afunda. Por outro lado pipocam crises de suspeita de "espionagem e dossiês". O governo federal bate cabeça e não consegue fazer nada para ajudar os ESTADOS e MUNICÍPIOS. A única coisa em que parece que concordam, é no TIRAR de quem já não tem, e de pensar em como penalizar o servidor público.

41 comentários:

  1. Servo,boa tarde,os nacidos em fevereiro,aposentado da educação receberá dia 28/02 metade do décimo msm?desde ja agradeço .

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Servo e a todos. Alexandre tá previsto: 👇👇

    https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-estado-paga-no-dia-28-metade-do-13-dos-servidores-nascidos-em-fevereiro-24247759.html

    ResponderExcluir
  3. E pra quem não recebeu o décimo em janeiro alguém sabe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rose vc tem q mandar a xerox do extrato bancário e xerox de um documento do titular ou seja seu pai seu marido enviar os no fale conosco do rio Previdencia esperando ter ajudado boa tarde

      Excluir
  4. Marketing virtual com pseudônimo " Patriota" , mesmo discurso, um verdadeiro robô...recebem para isso, e muito bem...está cheio nas redes sociais...

    ResponderExcluir
  5. A esperança fica depositada na frase atribuída a Abraham Lincoln: "Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos por todo o tempo". Dia mais cedo, dia mais tarde alguém acaba descobrindo que o empavonado era uma fraude. Senhora Helena, eu não sou robô de ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que jeito ele iria dar se concedia benesses e facilidades em forma de concessões, isenções e, o mais grave, fazia uso do nosso imposto para "ajudar" outros países a fazerem suas construções enquanto desviava da nossa educação e saúde?

      Excluir
  6. Boa tarde alguém sabe qual o valor qui o Bradesco faz refinanciamento

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Servo e a todos. Aqui é guerra fiscal e política, lá no Ceará é guerra entre policiais e bandidos. Em 3 dias já somam 88 mortes. Esse é o Brasil. 😬😬😬😬

    ResponderExcluir
  8. A página do Rioprevidencia para visualizar o contracheque hoje está normal, não tem novidades só tem o de janeiro.

    ResponderExcluir
  9. Graças a Deus,os 58 brasileiros que estavam em quarentena em Goiás serão liberados neste domingo. Todos os exames feitos deram resultado negativo. Não existe nenhuma possibilidade de coronavirus. 🙏🙏🙏🙏🙌🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem da sua mãe eu tenho pena, porque com certeza não soube educar um ser tão inútil e ignóbil como vc. Tudo que vc comentou até agora é a consequência de uma pessoa infeliz,mal amada,um ser digno de muita piedade. Não me abala querido. Se um dia eu tivesse um filho como vc,preferia a morte. Sem diálogo,sem educação,sem respeito e um ser abaixo da mediocridade. Enfim: tudo de ruim é vc.

      Excluir
  10. Boa noite a todos, sendo IMPARCIAL em todos os aspectos, quem em sã consciência, teria a CORAGEM de ENFRENTAR O SISTEMA DA POLÍTICA OU POLÍTICOS? Quem em SÃ consciência, teria a CORAGEM de ENFRENTAR O CRIME ORGANIZADO EM TODOS OS ASPECTOS? O DIA QUE A SOCIEDADE( NUM TODO) CRIAR A CORAGEM EM NO VULGAR "BATER DE FRENTE" CONTRA O SISTEMA( QUE EU ACHO QUASE IMPOSSÍVEL, PREFEREM A DIVERSÃO, QUE AS VEZES SE CANSAM DE FAZER TAL REIVINDICAÇÃO), O SISTEMA (POLÍTICOS, EMPRESÁRIOS, ONG'S, SINDICATOS, PETROBRÁS ETC E TAL farão manobras para A MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO fica na miséria, enquanto "ELES E FAMÍLIA" estarão em outro PAÍS curtindo CURTINDO DO BOM E DO MELHOR RINDO CAÇOANDO de quem os IDOLATROU OU CONDENOU. APRENDI nos meus 53 anos que se eu quero uma vida melhor, faço honestamente e dentro das regras que me são IMPOSTAS e GRAÇAS AO PAPAI DO CÉU, está dando CERTO sendo PARTIDO A, B, C, D, E, OU o ALFABETO TODO, acho que a maioria dos BRASILEIROS, moro vivo no BRASIL, deveriam FOCAR nisso. Para quem pode, e se sintam SEGUROS, ÓTIMO CARNAVAL A TODOS. FIQUEM COM PAPAI DO CÉU EM SEUS CORAÇÕES E MENTES. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João boa noite, é esse estilo de pensamento, que TODOS os POLÍTICOS, EMPRESÁRIOS etc e tal, ADORAM, MENTE CURTA SEM EXPECTATIVAS DE VIDA, DE CRESCIMENTO INTELECTUAL, ASCENSÃO PROFISSIONAL que eles ADORAM, MANIPULAM, de migalhas ou SIRVAM DE ESCRAVOS TRABALHISTAS sem DIREITOS, pois SEM CONHECIMENTO, e DISPOSIÇÃO para COBRAR SEUS DIREITOS na justiça, e NA FRUSTRAÇÃO, querem a qualquer custo, COMPARTILHAR OU TRANSFERIR para quem NADA tem haver. SEU CÉREBRO É UM ÓRGÃO QUE SE FOR BEM TRABALHADO, NUM FUTURO NÃO MUITO DISTANTE, ATÉ VC PRÓPRIO SE SURPREENDE, EXPERIMENTA UM POUCO, ABRAÇO

      Excluir
  11. Com quantas parcelas pagas o Bradesco faz refinanciamento obrigado

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Servo e a todos. Começou a baixaria,o melhor é evitar comentar. Uma noite de muita paz para todos. 🙏🙌🍀♥🙏🙌♥🍀

    ResponderExcluir
  13. Obrigado a eunice e João pela informação

    ResponderExcluir
  14. Esse tal de João com certeza foi violentado sexualmente quando mais novo,vamos relevar um pouco esse camarada coitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Júnior. É camuflado.😁😁😁😁

      Excluir
    2. Esse João é muito agressivo.
      Entrou aqui para atacar. Sujeito sem escrúpulo. Deus me livre um sujeito desse no trânsito! Pronto. Falei. Agora ne ataca.

      Excluir
    3. Ele é covarde, Cristina fala o que quer,depois coloca o rabo entre as pernas e some. Covarde e sem escrúpulos.

      Excluir
    4. Senhora Cristina, quem está por trás do apelido 'joão" é um mau educado, alguém sem condição de viver em sociedade, em ambiente democrático. Alguém que possui sérios problemas. Precisa de tratamento.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem da sua mãe eu também teria pena se vc dissesse o que esse infeliz falou. A educação já vem do útero da mãe,vem do berço. Eu tenho um filho de 48 anos e eu tenho certeza absoluta que ele jamais falaria algo parecido.

      Excluir
    2. Sr. reinaldoindio

      O senhor reproduziu parte do que o energúmeno e doente que usa o apelido joão escreveu, e por isso o seu comentário, assim como os dele, foram deletados.

      Comentários torpes, com palavrões, ofensas e ilegalidades são sempre deletados. Por vezes somos obrigados a acionar a caixa de moderação. Sempre que criticamos o governo Bolsonaro, Witzel e até Crivella, aparece alguém da milícia digital ou do culto à intolerância e fanatismo para dizer imbecilidades. É a tática que usam para tentar impedir as criticas e nos coagir. Perdem tempo, quanto mais agem assim, mais eu critico, denuncio e elevo o tom.

      Quanto ao seu comentário ter sido em algum momento deletado, não foi por certo apenas por sarcasmo. O senhor passou dos limites do nível que não abrimos mão em manter.

      Excluir
  16. Uma boa noite Servo. Que DEUS te abençoe grandemente. Que os anjos do Senhor te acompanhe por onde vc estiver. 🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  17. Vdd. Esse João é vulgar e baixo nível. Sujeito imundo q se esconde atrás desse nome aí. Parabéns ao servo. Q correu em socorro à D. Eunice e a todos nós. Q somos seres humanos e merecemos respeito. Deus está vendo tudo. Aq é lugar de respeito ao próximo. Tudo se voltará contra ele mesmo. Boa noite a todos aq do blog q se respeitam. Tbm fiquei indignad com esse desrespeito à D. Eunice. Q nos representa. E amo tbm. Esse João aí é um infeliz e mal amado. Nem gastarei mais palavras com esse inescrupuloso. E detestável. Parabéns novamente ao servo. Sou fã do servo e deste blog��

    ResponderExcluir
  18. Apesar da moderação,estou aqui para dar o meu bom dia Servo e a todos. Um ótimo domingo para todos, que a paz reine em nossos lares e em nossos corações. ♥🙌🙏🍀♥😘♥🙏🙌

    ResponderExcluir
  19. BOM DIA A TODOS!!! D.EUNICE PAZ NO CORAÇÃO!!! NÃO ESQUENTA COM CERTAS COISAS NÃO!!! A SENHORA É MARAVILHOSA E UMA MULHER BEM INSTRUÍDA, PARABÉNS!!! É DIFÍCIL DE INVRJOSOS ACEITAR A INTELIGÊNCIA!

    ResponderExcluir
  20. Mais uma vez entre as inúmeras,o Bozo soltou mais uma declaração preconceituosa contra nordestinos após ver um homem com um chapéu de couro no Guarujá,o ocupante do Planalto antes de pegar o chapéu e colocar nele mesmo disse: Porque todo cearense tem a cabeça grande? Nojo dessa treva. 😬😬😬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha amiga Edna É verdade. O invejoso nunca quer o que vc tem, ele quer ser vc. Um beijo no seu coração e um feliz carnaval.🙏🙌🍀😘♥🙏🙌🙌🎉👀🙌

      Excluir
  21. Eu não sou nordestina,mas amo esse povo, adoro as comidas,os artesanatos. Não é atoa que sempre estou no CTN ( Centro de Tradição Nordestina) Amo ir lá ver a alegria do povo dançando forró. Temos que respeitar.

    ResponderExcluir
  22. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/policiais-civis-vao-receber-juros-correcoes-monetarias-dos-13-salarios-de-2016-2017-rv1-1-24261296.html

    Alguém viu essa matéria?

    ResponderExcluir
  23. Favor. Quais bancos estao fazendo consignados com o estado desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além do Bradesco,o Banco do Brasil também está fazendo.🍀🍀🍀

      Excluir
    2. Além do Bradesco o Banco do Brasil também está fazendo. 🍀🍀🍀

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog