SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

PENSIONISTAS DOS MILITARES TAMBÉM LEVAM FERRO - LEI Nº 13.954, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2019 - PROTEÇÃO SOCIAL ?



O GOVERNO BOLSONARO NÃO GOSTA DE "VIÚVAS" E NEM DE PESSOAS COM INVALIDEZ. FEZ UMA REFORMA QUE PENALIZA ESSE SEGMENTO, SEJA DE CIVIS E MILITARES. INCOMPETÊNCIA, MEDIOCRIDADE E PERVERSIDADE.


Presidência da República
Secretaria-Geral
Subchefia para Assuntos Jurídicos


Altera a Lei nº 6.880, de 9 de dezembro de 1980 (Estatuto dos Militares), a Lei nº 3.765, de 4 de maio de 1960, a Lei nº 4.375, de 17 de agosto de 1964 (Lei do Serviço Militar), a Lei nº 5.821, de 10 de novembro de 1972, a Lei nº 12.705, de 8 de agosto de 2012, e o Decreto-Lei nº 667, de 2 de julho de 1969, para reestruturar a carreira militar e dispor sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares; revoga dispositivos e anexos da Medida Provisória nº 2.215-10, de 31 de agosto de 2001, e da Lei nº 11.784, de 22 de setembro de 2008; e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Esta Lei altera a Lei nº 6.880, de 9 de dezembro de 1980 (Estatuto dos Militares), a Lei nº 3.765, de 4 de maio de 1960, que dispõe sobre pensões militares, a Lei nº 4.375, de 17 de agosto de 1964 (Lei do Serviço Militar), a Lei nº 5.821, de 10 de novembro de 1972, que dispõe sobre as promoções dos oficiais da ativa das Forças Armadas, a Lei nº 12.705, de 8 de agosto de 2012, que dispõe sobre os requisitos para ingresso nos cursos de formação de militares de carreira do Exército, e o Decreto-Lei nº 667, de 2 de julho de 1969, que reorganiza as polícias militares e os corpos de bombeiros militares dos Estados, dos Territórios e do Distrito Federal, para reestruturar a carreira militar e dispor sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares, revoga dispositivos e anexos da Medida Provisória nº 2.215-10, de 31 de agosto de 2001, e da Lei nº 11.784, de 22 de setembro de 2008, e dá outras providências.
PARTE MAIS ESPECÍFICA SOBRE AS PENSIONISTAS


DOS CONTRIBUINTES, DAS CONTRIBUIÇÕES E DOS DESCONTOS”
“Art. 1º São contribuintes obrigatórios da pensão militar, mediante desconto mensal em folha de pagamento, os militares das Forças Armadas e os seus pensionistas.

Parágrafo único. O desconto mensal da pensão militar de que trata o caput deste artigo será aplicado, a partir de 1º de janeiro de 2020, para:
.................................................................................................................................
III - pensionistas.” (NR)

“Art. 3º-A. A contribuição para a pensão militar incidirá sobre as parcelas que compõem os proventos na inatividade e sobre o valor integral da C percebida a título de pensão militar.

§ 1º ........................................................................................................................

§ 2º A alíquota referida no § 1º deste artigo será:

I - de 9,5% (nove e meio por cento), a partir de 1º de janeiro de 2020;

II - de 10,5% (dez e meio por cento), a partir de 1º de janeiro de 2021.

§ 3º A partir de 1º de janeiro de 2020, além da alíquota prevista no § 1º e dos acréscimos de que trata o § 2º deste artigo, contribuirão extraordinariamente para a pensão militar os seguintes pensionistas, conforme estas alíquotas:

I - 3% (três por cento), as filhas não inválidas pensionistas vitalícias;

II - 1,5% (um e meio por cento), os pensionistas, excetuadas as filhas não inválidas pensionistas vitalícias, cujo instituidor tenha falecido a partir de 29 de dezembro de 2000 e optado em vida pelo pagamento da contribuição prevista no art. 31 da Medida Provisória nº 2.215-10, de 31 de agosto de 2001.
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NA ÍNTEGRA A LEI DA REFORMA DOS MILITARES

NOTA DO BLOG
É necessário ler com atenção toda a LEI, de preferência com auxílio de pessoa que possa tirar dúvidas específicas, dado algumas particularidades. 

Em linhas gerais a mudança penalizou as VIÚVAS e FILHAS PENSIONISTAS dos militares, pois colocou alíquota sobre todo o valor da pensão. 

Infelizmente, essa REFORMA não é o que se pode chamar de uma REFORMA JUSTA. Os militares usaram o peso de sua influência sobre o atual governo, e saiu uma LEI que deu para uns e tirou de outros. O TOPO ficou mais topo, e a base mais comprimida. Fazem com as pensionistas dos militares o mesmo que fizeram coma s pensionistas dos civis. Igualam quem ganha MUITO com quem ganha pouco, e METEM A TESOURA de forma igual.

Se serve de consolo, talvez para as "VIÚVAS" dos militares isso seja revisto. Já para as "VIÚVAS" dos civis a maldade será mantida. Vão matar de fome quem já passava necessidade.

COMENTÁRIO DA LEITORA
Bom dia Servo!
Eu gostaria de sugerir que o senhor fizesse uma matéria explicando a Reforma da Previdência dos Militares pois eu acredito que você tem um grande número de aposentados e pensionistas de militares como leitores e infelizmente este leitores, em sua grande maioria pelo menos, serão pegos de surpresa com o desconto da Contribuição Previdenciária sobre o valor total do seu benefício a partir de março.
Eu sei que você já realizou uma postagem sobre a devolução dos valores referentes à redução da alíquota mas eu acho que poucos perceberam que o desconto será realizado sobre o valor total da pensão/aposentadoria!!
O artigo 3-A fala expressamente que a contribuição irá incidir sobre o valor total da quota-parte da pensão.
Apenas uma sugestão para evitar uma surpresa como foi o fim do duplo-teto para os aposentados por invalidez.
Fique com Deus!

110 comentários:

  1. Ainda vai ter quem fale tudo para eles.

    ResponderExcluir
  2. E VIVA BOLSONARO AMIGO DO POVO !!! SÓ Q NÃO...POVO INERTE.

    ResponderExcluir
  3. Incrível! Aumentaram minha contribuição previdenciária! Tenho 81 anos, aposentado por invalidez permanente, cardiopata grave, diabético e hipertenso. Governinho filho ..... Vou consultar um advogado. Não falam que a Constituição proíbe a redução dos salários?

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe enfermeira, trabalhou quase 40 anos no ministério de saúde e aposentou por invalidez/cegueira, nunca ganhou um salário digno ao seu trabalho e desde janeiro perdeu a isenção do duplo teto devido a "reforma" da previdência que só atinge assalariados e pobres. Parabéns aos envolvidos, faz arminha que passa.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Servo e a todos. Quero agradecer a todos pela preocupação comigo. Graças a Deus estou bem. Fui ao oftalmologista é não é nada grave, apenas uma pequena inflamação, mas com a medicação certa ficará tudo ok. Um beijo no coração de cada um 😍♥🍀🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom minha querida, se cuida ,melhoras🙋🏻❤️😘😍

      Excluir
  6. Desculpa minha confusão,cada hs estou mais perdida com as maldades desse governo. Me tirem uma dúvida,minha filha é pensionista vitalicia da pmerj por ser especial,essesdescontos tbm serve para ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GOVERNADOR Garotinho exterminou em 1998 as pensões vitalícias. Agora PM só recebe viúva e especial vitalício. Foi uma barbárie na época!

      Excluir
  7. Bom dia, estamos vivendo tempos difíceis de retirada de direitos , falas esdrúxulas e pedidos de desculpas a última foi chamar carteiro de gafanhotos quando quem chamou se apossou do fundo de pensão dos postalis.
    Nunca pensei de viver para presenciar tudo isto.
    Foi a duras custas que construímos este país, quantas demissões, bombas de gás "pela cara", para que tivéssemos nossos direitos garantidos e hoje tudo indo pelo ralo.
    Não vejo nenhum tipo de mobilização contra isto tudo, será que quem os colocou no poder não estão sendo atingidos por estas insanidade.
    Onde estão as promessas de campanha, será que prejudicar é mais fácil que arrumar.
    Onde estão os empregos,a saúde, a educação, a segurança, o lazer.
    Cada dia vejo as pessoas perdendo seus empregos, sendo retirado direito, sendo humilhados, esta é a palavra nos povo estamos sendo humilhados por este governo publicamente.
    Qual a diferença de um governo para o outro um roubou em espécie o outro a nossa diginidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta tudo ao governo Dilmanta e do Luladrão são os responsáveis de tudo 🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑

      Excluir
    2. Hoje direito virou privilégio.
      Reposição da inflação é farra.
      Servidor é parasita.
      Empregado pela CLT é custo.( Em breve teremos que virar escravos para ter competitividade)
      Está em vigor uma Constituinte tácita, mas o povo não percebe...
      Ahhh !! E a água podre está enriquecida com beterraba !!!
      Bum bum baticumbum pru gurundum !!!

      Excluir
    3. Keridinha baixinha, você concorda com toda esta insanidade, e o futuro de uma nação , não vivermos em pais de primeiro mundo onde se você perde seu emprego consegue outro , onda a saúde funciona de verdade, a politica de segurança dá segurança , onde pobre tem lazer.
      Eu respeito a sua opinião e de todos,mais tirar direitos de trabalhadores é jogar o país a miséria , é dar todo o poder nas mãos de patrão, empresário.
      A politica de repressão é para todos.
      Um dia não tão longe todos sentirão os efeitos nefastos.

      Excluir
    4. Foram 16 anos de desgoverno. Não podemos atribuir o caos ao atual governo.

      Excluir
    5. Desgoverno que nunca xingou os servidores, ao contrário, fez inúmeros concursos. Aumentou a UFF em sete vezes. Fez programa de renda mínima. Nunca teve envolvimento com miliciano. Havia ministério do trabalho e da cultura. Nunca tratou direito trabalhista como privilégio. Havia emprego. Havia plano de desenvolvimento. Eu acho que tem gente que gosta de apanhar. Pronto falei.

      Excluir
    6. Mas roubar pode né???, criar um rombo milionário pode??? Fala sério

      Excluir
    7. Bel isso mesmo, parabéns pela conscientização. Eu ia até falar, mas você falou tudo. Esses bolsomion são tudo alienado. Um bando de pobre se achando ricos. Não estudam política e nem geopolítica. Por isso vivem numa bolha.

      Excluir
  8. Deve ter uma brecha para que isso seja revisto e retirado, pq não é possível derrepente vc ter um desconto absurdo, sem aviso prévio até mesmo para nos organizar, é muito dinheiro! Tendo em vista que a maioria vai ficar no vermelho, vai mexer nas margens, pois com esse desconto o valor vai diminuir, muitos vão ficar anos no vermelho na margem também, muito complicado essa decisão aí, para os ativos seria válido por descer o desconto de 14% para 9,5% mas para quem desconta 3% e aumentar assim para 9,5 chega ser desumano.
    Hj com descontos ganho 3.690,00 e meus gastos mensais com alimentação, luz, água, aluguel e etc... Gasto 3.400 por mês, vão tirar + 620,00 do meu salário e como vai ficar? Muito indignada, pessoas tem gastos importantes como medicamentos, saúde, educação, só acho que não será simples isso na prática e temos que de alguma forma revindicar isso aí, se for possível!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, hoje você desconta 14% sobre o que passa de 6101,05 reais que era o teto do INSS. Sobre o saldo você desconta o IR. Com a reforma você descontará 9,5% sobre o valor total da sua pensão e sobre o saldo, que será menor, haverá o desconto do IR. O IR será menor mas ainda assim haverá uma redução da pensão! É importante verificar com o Rioprevidencia se no seu caso, pensionista vitalícia que não é inválida, se a alíquota será de 9,5 ou 12,5%.

      Excluir
  9. Obrigada Servo! Espero que os aposentados e pensionistas militares não sejam pegos de surpresa! Pelo menos os leitores do blog! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia a todos. Governinho lento. Demorou muito pra repatriar os brasileiros, mas estão sendo muito competentes na proteção e assistência das pessoas que estão em isolamento e de suas familias. Não sou nenhuma fanática nem ignorante para ficar xingando o governo todo o tempo. Tenho que reconhecer quando há um acerto, mas isto não quer dizer que com isto que o resto está bom. Continuam acontecendo coisas absurdas demais e estamos atentos!!! Se quando há acertos eu falo, quando há erros falo tb. Mas vou falar sempre. Tenho voz é pra isto.

    ResponderExcluir
  11. Será que ele vai fazer isso com pensionistas do estado do rio também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. A reforma é apenas para militares, forças armadas, bombeiros e PMs.

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta😘😘😘😘

      Excluir
  12. Alguém pode me dar uma luz ? Vai fazer 4 anos do falecimento do meu pai e até hj não recebi o seguro cbpmerj nem me atender eles me atende mas pq devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4 anos ? Meu marido vai fazer 15 anos de falecido até hoje eu e minha filha não vimos a cor do dinheiro. Parei de correr atrás porque eu estava gastando muito dinheiro de passagem e de lanche.

      Excluir
    2. Entre na justiça antes que faça cinco anos...aí precreve e vc não conseguirá

      Excluir
    3. O meu pai faleceu fez 16 anos e até hj nada.. tem que colocar na justiça.

      Excluir
  13. Desculpa, pra mim nenhum político vale nada...Mais essa reforma, ela é a 40 que na realidade vem desde Fernando Henrique e depois Lula e não passou. Mais depois do rombo e corrupção insuportável que deixaram no País, jogaram isso no colo do atual governo.
    Quando o governo atual disse para reduzir 65 para 62 o tempo para aposentar, ninguem concordo e porque eles não fazem a mesma coisa recusa a proposta se realmente é do governo...Não são eles que aprovaram ou reprovam a indicação do governo?

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde dona eunice a senhora sabe me informa seu consigo fazer com a margens de 25 reais obrigado

    ResponderExcluir
  15. Alguém poderia me informar qual o valor atualizado do salário de oficial de justiça avaliador de 2° entrancia do TJRJ?Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga..se for para pensão alimentícia ou afins, sugiro que se dirija diretamente ao setor de pagamento do TJ. Ou...portal da transparência. Bota lá o nome completo do cidadão que vc vai ter certinho o valor

      Excluir
  16. Tem banco diferente do Bradesco que faça consignado no estado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me informaram que o banco inter nao tenho certeza da uma ligada primeiro.
      Bradesco Belford Roxo e ótimo para fazer gerente Evilin

      Excluir
    2. Obrigado. Isso mesmo. Inter está fazendo.

      Excluir
  17. Boa tarde esse desconto. vai valer de que ano meu marido morreu em 1999

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde alguém me manda o whatszap do Rio Previdencia

    ResponderExcluir
  19. Cadê o salário da POLÍCIA
    RIOPREVIDÊNCIA meu Deus .....mais de 40 dias
    Cadê meu dinheirooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É O GOVERNADOR DEU UM VACILO FEIO!!! QUASE ACREDITEI...É MELHOR NÃO ANTECIPAR, FIQUEI SEM RUMO!!!

      Excluir
    2. Antecipar pra depois essa demora toda pra receber, é doído!

      Excluir
  20. Para parar com esse macacre e o brasileiro ir pra ruas pedi inpitama deste presidente e governo quando povo brasileiro quer consegue pois não sei se lembram mais mais já teve inpitima

    ResponderExcluir
  21. pessoal ...vamos entupir a pagina do facebook do witzel ! ele fica lá só apresentando o trabalho de combate à criminalidade e... nada de pagamento de salário !

    temos que comentar em todas as postagens #witzelpagameusalario

    ResponderExcluir
  22. Ruth 0672, boa tarde infelizmente, tenho que concordar com vc, nunca fui a favor de greves e muito menos apoiei certos tipos de passeatas, mas já está passando dos limites minha inquietude, te emos mesmo de fazer alguma coisa para chamar a atenção e abrir olhos e ouvidos do povo principalmente a classe do funcionalismo público do Estado,tudo que estão fazendo nós só abaixamos a cabeça consentindo, chega, já deu povo , é muita covardia uma atrás da outra imaginem o que deve estar por vir.

    ResponderExcluir
  23. HOJE TÁ SINISTRO , É MUITA ÁGUA CAINDO .

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde! Sou pensionista da polícia militar,quer dizer que minha pensão diminuirá?

    ResponderExcluir
  25. TIA EUNICE, CADÊ A SENHORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, TUDO DE BOM .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô aqui na frente do Bradesco madureira. Esperando o ônibus.

      Excluir
  26. Boa noite servo eu como PA da PMRJ não tenho direito só aumento pq meu filho e homem e isso

    ResponderExcluir
  27. Molusco, Anta, Bozo. Tudo temperado com milicianos. A fauna brasileira é muito psicodélica. Agora é a vez dos pensionistas milicos sentirem o gosto de tomar no cooooool como nós do povão. Há males que vêm para bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reforma covarde.

      Essa pensão já não existe mais desde a edição da MP 2215, assinada em 2001, que a extinguiu sumariamente, sem que houvesse uma fase de transição. Ou seja, quem tinha o direito adquirido manteve. Quem naquele momento tivesse um dia menos que o exigido por lei (30 anos de serviço) simplesmente deixou de ter esse direito mesmo que tivesse contribuído para tal durante todo seu tempo de serviço. E para aqueles que já tinham o direito adquirido, foi instituída mais uma contribuição de 1,5% sobre os vencimentos brutos para se manter o direito.
      Outra coisa que ninguém cita é o fato de apenas as filhas mulheres terem essa pensão, os filhos homens nada recebem. Um colega, com três filhos homens e nenhuma filha pagou a vida inteira sabendo que nunca iria ter retorno.
      Mais um detalhe: as filhas só começam a receber a pensão após o falecimento do militar e da sua esposa e, mesmo assim, se houver mais de uma filha, elas dividem a pensão entre si. Essa divisão é refeita quando uma delas vier a falecer, até ser extinta com a morte da última sobrevivente.
      Como o militar paga por essa pensão durante toda a vida, podemos inferir que, se ele viver por exemplo 80 anos, e tendo começado a carreira aos 20, terá contribuído por 60 anos ininterruptos! Sua esposa, normalmente na mesma faixa etária, não deverá sobreviver a ele por mais do que dez ou quinze anos, e as filhas, ao começar a receber a pensão já seriam pessoas de idade avançada.
      Quanto aos valores envolvidos, faço aqui uma comparação grosseira

      Excluir
  28. Não vejo nenhuma novidade, promessa de campanha de Bolsonaro foi menos direitos. Isso ele sempre afirmou, que existe muitos direitos no Brasil para os trabalhadores que prejudica os empresarios. Por isso nao votei nele. Quando ao governador , nao se pode esperar muito dele. Hoje estou sendo cobrado o aluguel, passando vergonha em funçao dessa turma que votou nele.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite a todos.pelo que li eu entendi no art.24-B I. O benefício da pensão é igual ao valor da remuneração do militar da ativa ou em inatividade; II- o benefício da pensão é irredutível e deve ser revisto automaticamente na mesma data da revisão das remunerações do militar da ativa para preservar o valor equivalente a remuneração do militar da ativa. Então a pensionista como eu sou que recebe pensão especial temos que receber igual ao militar que recebe hj. Eu recebo como sargento,sendo que não recebo o salario completo pq desconta o auxílio moradia. Servo gostaria de saber nessa nova li temos o direito ao salario total do militar hj. Sem redução nenhuma e isso? Entendi certo. Pode me orientar por favor. Aguardo resposta. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Neuzinha! Tbm recebo pensão especial e tenho um desconto de 960 reais de previdência vc tbm tem esse desconto?

      Excluir
    2. Boa noite... Estou um. Pouco perdida... Alguém pode me ajudar? Queria saber , quem nunca descontou , vai passar a desbotar , é isso? Ou ainda vale a mesma regra do inss

      Excluir
    3. Neuzinha no meu contracheque vem descontado 960 abatimento da previdência! O seu tbm vem assim? Meu esposo era cabo!

      Excluir
    4. No meu auxílio moradio e vantagem e não desconto o que desconta e abatimento da previdência no valor de 960 q sempre achei um absurdo nem sei se isso está correto

      Excluir
    5. Boa noite Daniele senha. Não vem desconto pra previdência. Do o consignado porém não recebo aux moradia. Então vc já desconta a previdência. Provavelmente 14 por cento.eu não tenho o desconto pq a minha pensão não está certa ou seja não está com a paridade. Vou aguardar até março e ver se vai atualizar. Fica tranquila o seu pagamento já está sendo descontado a previdência bem local que diminua o desconto.

      Excluir
    6. Daniele senha é pq vc recebe pelo rio previdência e pela PMERJ...o contra cheque da PMERJ desconta o que vc recebe no Rio previdência

      Excluir
    7. Leandra então não será descontado mais nada e isso?

      Excluir
    8. Leandra então desconta errado pq desconta da pemerj 960 e recebo no rio rio previdência 753 reais

      Excluir
    9. Vc é pensionista tem qnt tempo?? Pq o rio previdência não paga integral...ou seja,um exemplo se o servidor na época do óbito recebia 1000,00 ,o rio previdência só pagará 800...mas senão for isso,o jeito é vc ir a dip com seu contracheque

      Excluir
    10. Daniele zenha, vai na dip pega o dap, acho q é muito seu desconto

      Excluir
    11. Boa noite Kelly! Tbm acho vou fazer isso obrigada!

      Excluir
  30. É uma overdose de covardia contra o povo brasileiro

    ResponderExcluir
  31. Ah! Perturbado porque você não deixa o botão de resposta para eu escrever kkkkkk?

    ResponderExcluir
  32. Lembrando que esse novo desconto de 9,5% dos pensionistas de militares e de militares aposentados ( reserva) não foi decisão dos governadores de estado, e sim do presidente que decidiu igualar as regras da previdência dos militares estaduais com os militares das forças armadas. Quanto ao descontentamento dos militares da reserva e dos pensionistas, lutem por seus direitos, não espere a sensibilidade do civil...até pq a maioria dos militares foram a favor de uma reforma da previdência que escraviza o civil, e muitas vezes meteram o pau nos grevistas que iam para rua lutar pelos seus direitos...enfim, a velha história, farinha pouca , meu pirão primeiro...Agora, vá para rua, e LUTE...Boa Sorte!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, na verdade os governadores queriam que os Estados fizessem parte da Reforma justamente para não terem que arcar com o ônus político de fazer uma reforma em cada Estado. E no caso da Reforma dos Militares eles não queriam justamente por medo de que houvesse queda da arrecadação com a redução das alíquotas para os ativos. Mas parece que com a contribuição dos aposentados e pensionistas esta arrecadação será até superior, pelo menos nos Estados que possuem um grande número de reformados e pensionistas, caso do Rio de Janeiro. Na verdade o que importa para eles é manter ou aumentar a arrecadação com o menor desgaste político possível. Por isso este discurso agora de que eles não queriam e que a decisão foi do presidente. Cada um que assuma a sua responsabilidade, seja presidente, governador, deputado ou senador!! Lembrando que a reforma foi aprovada pelo Congresso que foi eleito por todos nós!! Por aqueles que votam ou não!! Boa noite!

      Excluir
    2. https://www.camara.leg.br/noticias/559772-governadores-defendem-permanencia-de-estados-e-municipios-na-reforma-da-previdencia/

      Excluir
    3. A preocupação era com a queda da arrecadação no caso da reforma dos militares! Foi amplamente divulgado, inclusive com entrevistas dos Governadores em veículos de TV. Mas para ajudar mais uma matéria! De outubro de 2019. Considerando que a reforma foi aprovada no início de dezembro......
      https://www.gazetadopovo.com.br/republica/pms-bombeiros-reforma-previdencia-militar-ganhos-perdas/

      "E o impacto nas contas estaduais?

      A inclusão dos policiais militares e bombeiros na reforma da Previdência dos militares sofreu resistência inicial por parte dos governadores, preocupados com as finanças de seus estados e, principalmente, com o fato de a Câmara dos Deputados estar deliberando sobre assunto que causaria alteração na arrecadação estadual.

      Numa reunião em Vitória (ES), em 24 de agosto, os governadores do Sul e do Sudeste divulgaram uma carta em que defendiam a inclusão dos estados na reforma da Previdência que tramitava no Senado. Mas pediam exceção para que as regras de proteção social para policiais militares e bombeiros seguisse como uma atribuição das legislações estaduais."
      Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/pms-bombeiros-reforma-previdencia-militar-ganhos-perdas/
      Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

      Excluir
    4. Bem, a minha preocupação era de que os aposentados e pensionistas não fossem pegos de surpresa com o desconto nos benefícios de março! Minha dica: Fiquem sempre atentos aos seus direitos!! Boa noite e fiquem com Deus!

      Excluir
  33. Por que deveria ter sido escrito separado

    ResponderExcluir
  34. Boa noite,gente!
    Alguém sabe me dizer o q é abatimento de pensão?
    Desde já obrigado!

    ResponderExcluir
  35. Colegas,por favor!
    Me ajudem aqui!
    Me passem o número do Tconsig.
    Outra coisa, iremos receber com alguma alteração esse mês?
    Será que é somente eu ,que não consegue ver margem?
    Sou aposentada do interior do Rio e não fico sabendo de nada.
    Obrigada! 😘😍

    ResponderExcluir
  36. BOMMMM DIAAAAAAAAAA GALERAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  37. Ja falei um monte no face desse govermador safado!bom dia a todod

    ResponderExcluir
  38. Bom dia!! Recebo pensão especial PM, e desconto 500,00 de abatimento de pensão, incidirá mais desconto?? Quem souber me esclareça. Estou super preocupada. Obg!

    ResponderExcluir
  39. Bom dia !! Sou pensionista da Pemerj e rio previdência.e também tenho um abatimento de pensão ,no valor de 600 reais. Alguém sabe explicar o que seria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem paridade e integralidade ne? Pelo q entendi, todas as pensionistas vão descontar,PM e BM, mas todas tbm terão a paridade e integralidade.

      Excluir
    2. Vc tem paridade e integralidade ne? Pelo q entendi, todas as pensionistas vão descontar,PM e BM, mas todas tbm terão a paridade e integralidade.

      Excluir
  40. Por favor servo me responde meu filho e PA PMRJ ele tem direito ao aumento

    ResponderExcluir
  41. Pq meus comentários não são publicados?

    ResponderExcluir
  42. Ta faltando acaba com a pensão vitalícia pra viúva....só covardia 🤦🏾‍♀️

    ResponderExcluir
  43. Boa noite servo e vdd que a esposa do falecido hoje em dia só vai receber 50% do salário do marido pm ?

    ResponderExcluir
  44. Que Deus tenha misericórdia de nós, será que o nosso País vai virar uma nova Venezuela???

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde Servo.. ..sou pensionista da PM do antigo Distrito Federal há 60 anos tenho atualmente 69 anos. Esse mês pra minha surpresa tivemos eu e minhas irmãs um desconto de quase 50 reais nossa pensão dividida pra 4 irmãs é de 843,60 com todos os descontos vou receber pouco mais de 400 reais. Estou desesperada com tamanho absurdo...sou hipertensa..pré diabética e problemas no coração sou assistida pelos médicos na Clínica da Polícia em Vilar dos Teles. Agora te pergunto tem algo que eu possa fazer pra suspender esse desconto? Me responde por favor....e-mail neide_dita@yahoo.com.br desde já agradeço

    ResponderExcluir
  46. Meu pai dizia . DIREITO ADQUIRIDOS NINGUÉM TIRA ! E AGORA ? TIRARÃO !!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Não sei até quando seremos sacrificados por esse governo.Esse mes o desconto foi ainda maior. Será que não tem ninguem que possa lutar pelas pensionistas da PM do antigo Distrito Federal? O aumento que deram foi de 40 reais e agora descontam todo mes 400 reais. Quem pode viver desse jeito? Pelo amor de Deus alguem faz alguma coisa..por favor!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog