SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PUBLICAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - FERIADO DO CARNAVAL 2020



ATO DO PODER EXECUTIVO
DECRETO Nº 46.942 DE 17 DE FEVEREIRO DE 2020
ESTABELECE EXPEDIENTE NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS ESTADUAIS DURANTE O CARNAVAL DE 2020 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições constitucionais e legais,

DECRETA:

Art. 1º - Fica considerado facultativo o ponto nas repartições públicas estaduais, da seguinte forma:

- no dia 21 (sexta-feira) de fevereiro de 2020, apenas nas repartições públicas estaduais localizadas na capital do Estado do Rio de Janeiro; e

- nos dias 24 (segunda-feira) e 26 (quarta-feira) de fevereiro de 2020, nas repartições públicas estaduais.

Parágrafo Único - O expediente será normal, entretanto, sob a responsabilidade dos respectivos chefes, nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas , em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público.

Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 2020

WILSON WITZEL

118 comentários:

  1. Bom dia a todos, mais uma vez estou aqui para pedir uma informação a respeito dos consignados do estado. Alguém sabe dizer a real situação pq ainda se encontra parado? E se existe alguma previsão de normalização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está parado não.
      No Bradesco CERTEZA que tá fazendo pq eu fiz.
      E falaram que no banco do Brasil tmb está fazendo...
      As outras financeiras é que não estão fazendo.

      Excluir
    2. Banco Inter faz pelo telefone

      Excluir
    3. Qual o número do Telefone, por favor?

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sim com 5 parcelas pagas.
      Mas minha parcela é alta. De 2.200 reais... Acho que influencia no valor geral da porcentagem.

      Excluir
  3. Bradesco faz ref nas tem que ter 7 pagas porque fui ontem no bradesco com 6 parcelas pagas e falaram que tem que esperar firar o contra cheque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 5 parcelas pagas e estou indo ao banco fazer. Hj. O troco é Pequeno mas qualquer valor me ajuda. E nas duas agências que tenho contrato do Bradesco me falaram que é com 6. minha parcela é de 2.200 reais.

      Excluir
    2. Boa noite elizabeth!eu fiz conseguindo hoje e disseram q cairia no final do dia o valor! Mais até agora nada caiu assinei o contrato até trouxe pra casa ! Já aconteceu com vc

      Excluir
    3. Depende do Bradesco eu fiz refinanciamento ontem com 5 parcelas pagas bradesco ag 0883 rio das outras parcelas de1.130

      Excluir
  4. Bom dia, fui ontem no Bradesco para refinanciar e o gerente teve problemas na hora de averbar os contratos.
    Não aconteceu só comigo, tinha outra pessoa também do estado que não tinha conseguido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia eu ontem fiz um refim normalmente no bradesco ag3325 vila kosmos Josimar.Sem problema algum.

      Excluir
  5. Bradesco. Ag 0883 rio das ostras também está fazendo eu fiz. A ag 2079 Belford roxo também

    ResponderExcluir
  6. Servo deixou passar. Hoje começou o pagamento do INSS. Só para lembrar.

    ResponderExcluir
  7. Quantas parcelas pagas tem que ter para fazer ref

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha senhora ou senhor sai um pouquinho da tela do blog só tumultua.O servo fala e não cumpre de deletar seus comentários

      Excluir
    2. Quanta grosseria, nossa . engraçado que quando o anônimo vem ofendendo vcs aplaudem. Vai entender.

      Excluir
    3. Dona Eunice eu tô indo fazer. Já acertei tudo por telefone. E tenho 5 pagas.

      Excluir
  8. Dona Elizabete

    que comentário a senhora entende que precisa ser deletado ?

    Quem a senhora está, e por qual motivo, dizendo para sair da tela e parar de tumultuar ?

    ResponderExcluir
  9. Bom dia alguém sabe me dizer se a metade do 13 pra quem fez aniversario agora em fevereiro sai dia 28 mesmo

    ResponderExcluir
  10. Bom dia servo ! Tem alguma notícia da data para o rioprevidencia disponibilizar a declaração de rendimentos para fazer o imposto de renda ?
    Muito grata .

    ResponderExcluir
  11. Por favor, já está disponível algum contracheque ..???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O contra cheque do mes 1 e nem 50% do decimo estão disponível. Acredito eu que ,liberaram hoje o comprovante de rendimento para o Imposto de Renda, devem liberar o contra cheque até sexta feira ou só após o carnaval.

      Excluir
    2. Não estão disponível, desculpa.

      Excluir
    3. Contra cheque fevereiro UERJ está disponível....

      Excluir
  12. Bom dia a todos

    https://economia.uol.com.br/imposto-de-renda/noticias/redacao/2020/02/19/ir-2020-empresas-e-bancos-tem-ate-dia-28-para-enviar-informe-de-rendimento.htm

    ResponderExcluir
  13. Só o Rendimento para Imposto de Renda.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia alguem sabe me dizer o refin faz com quantas pagas obrigado

    ResponderExcluir
  15. Obrigada a todos..Por favor,o RioPrevidencia já fechou a folha de pagamento???

    ResponderExcluir
  16. Bom dia. Gostaria de uma informação. Meu pai é pensionista do iperj e ele não recebeu a primeira parcela do décimo terceiro, pois a minha mãe fazia aniversário dia 10 de janeiro. Entrei em contato com o fale conosco do previ rio. e envie as fotos com a data de nascimento da falecida. Só que tem 8 dias e não tenho informações nenhuma no meu imail. Alguém tem alguma informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, deve ter sido erro de digitação, previrio é do município, o estado é que está pagando o décimo, é assim mesmo, mas mande mais Fale conosco, eu mandei uns 15, já faz mais de um mês, eles são enrolados incompetentes e com má fé!

      Excluir
  17. Informe de rendimentos de 2019 está disponível no site do Rioprevidencia! Sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  18. A folha fecha dia 25 só aí e liberado contra cheque

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde a todos,alguém aí sabe si todos irá receber o 13 na data do aniversário ?

    ResponderExcluir
  20. Muito Obrigada unknow...pela informação..

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde tenho6 pacelas pagas de96 ototal será onde consigo fazer refinanciamento obrigado

    ResponderExcluir
  22. O contra cheque de fevereiro está disponível no sat

    ResponderExcluir
  23. Queria saber tambem se cpnsigo fazer 96 parcelas tenho 6 pagas sera que consigo fazer

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde Elizabeth qual o telefone que vc conseguiu fazer obrigado

    ResponderExcluir
  25. Elizabete essas parcela já está em 96 vezes? E você vai refinanciar de novo?

    ResponderExcluir
  26. Eu sei que não é o assunto aqui, mas só pra informar que a declaração de rendimentos já está disponível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde servo gostaria de sua ajuda me chamo leila e sou nova em declarar imposto de renda com o informe de rendimento já disponível como para declarar por onde começo por favor me ajude

      Excluir
  27. Dona Eunice ou servo me ajudem, li aqui a alguns dias atraz que pa nao tem direto a antecipação do décimo, depois li que uma pessoa postou que teve direito sim, busquei informação na internet mas não achei nd que fale que pa nao tem direto ou até mesmo que tem direito me ajudem tem ou nao? Desde ja muitíssimo obg

    ResponderExcluir
  28. Estou sofrendo para fazer uma portabilidade do banco Olé para o Bradesco ,e assim mesmo?

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde Servo, se possível gostaria de saber, se a Alerj derrubar o veto do Governador , quando sairia o reajuste?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém por favor poderia me ajudar me chamo leila sou nova nesse assunto de declaração de imposto de renda por onde começo onde ir por favor alguém me ajude

      Excluir
    2. Boa tarde a todos.Leila,se você e servidora ou pensionista estadual,você y que entrar no site do Rio previdência.Procurar onde está o informe de rendimentos.Aconselho te a procurar um contador,ou alguem.que entenda,

      Excluir
  30. Por favor, o contracheque de fevereiro pra pensionista RioPrevidencia já está disponível??? O de minha mãe ainda não apareceu ...

    ResponderExcluir
  31. É isso aí, falou tudo. Se muda pra uns,pode mudar pra todos. Não elogio políticos, tudo que eles fazem é uma obrigação.Se tem dinheiro pra pagar adiantado pra uns deve ter pra todos.

    ResponderExcluir
  32. Olá gessimar tendo o informe de rendimento em mãos o que devo fazer posso entrar no site da receita e declarar não entendo nada disso pos nunca declarei é minha primeira vez

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde minha tia é Rio previdência no contracheque dela de janeiro veio assim: Rio previdência inativa/pensão desconto de 401 reais alguém sabe ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contribuição previdenciária! Todos que recebem acima de 6101,05 reais tem o desconto e a partir de março haverá mudança para os reformados e pensionistas militares.

      Excluir
    2. É verdade Aposentada idosa, vamos ter mais uma surpresa desagradável. Tanto que a mudança para os ativos foi em janeiro já para os inativos e pensionistas será em março.

      Excluir
    3. No comunicado do site do Rioprevidência aos Policiais militares e bombeiros inativos e pensionistas fala duas vezes no desconto de 9,5% sobre "a nova base de cálculo". Na verdade o desconto vai aumentar e não diminuir.

      Excluir
    4. Sim Jamal. É porque para a redução da Contribuição não há um prazo a ser cumprido, tipo carência, pode ser imediatamente pois é benéfico para o contribuinte. Mas no caso dos aposentados e pensionistas, como haverá o aumento da contribuição, existe um prazo de 90 dias para que se inicie a cobrança para que o contribuinte não seja pego de surpresa!! Fique com Deus!

      Excluir
    5. Boa noite, Aposentada Idosa! Estou com dúvida com relação a alíquota de 9,5%, se vc puder me ajudar. Eu agradeço! Sou pensionista da PM e recebo pensão especial. Neste contra cheque vem desconto o valor de 507,00( abatimento de pensão previdenciária). A partir de março vou descontar os 9,5% + esse desconto??? Onde!

      Excluir
    6. Val, eu não tenho certeza mas pelo que eu pesquisei, este abatimento é porque você não recebe 100% do que o servidor receberia. A reforma dos militares estabelece que as pensionistas terão integralidade, ou seja, receberão 100% do que o servidor receberia e com isto o desconto de 507 não deverá ser mais feito. Em compensação as pensionistas passarão a descontar 9,5% sobre o valor total da pensão. Agora é importante observar que pela lei, no caso de pensionistas que não são inválidas o desconto será de 12,5% sobre o valor total da pensão. Mas eu acredito que você deva ligar para o Rioprevidencia e esclarecer melhor estas questões: o que é este abatimento da pensão Previdenciária? É porque eu não recebo 100%? Com a reforma eu passarei a receber 100% automaticamente? E terei a pensão reajustada com a paridade? Qual alíquota irei Descontar?
      Não fique com dúvidas sobre a sua pensão! É importante para saber se está recebendo corretamente. Espero ter ajudado! Fique com Deus.

      Excluir
    7. A sua pensão do Rioprevidencia é maior do que 6101,05 reais?

      Excluir
    8. Apenas para confirmar que este abatimento não é a Contribuição Previdenciária! Porque se você recebe menos do que 6101,05 da pensão do Rioprevidencia este abatimento é porque a sua pensão não corresponde a 100% do que receberia o servidor.

      Excluir
    9. Pelo que consta na lei, em regra, o valor da pensão Previdenciária quando superior ao limite do INSS, corresponderá a este limite, acrescido de 70% do que ultrapassar o limite. Se o servidor recebia 10 mil a pensionista receberá 6101,05 + 70% de 3.898,95. Seria 6101,05 + 2729,26 = 8830,315. O abatimento seria de 1169,69 reais.

      Excluir
    10. Como meu marido faleceu em serviço, eu tenho dois contra cheques, um da pensão especial( q é menor 6101.05) e outro pelo Rioprevidencia no valor de 2800. Sendo q se juntar os dois passa do valor de 6101,05. Eu tenho paridade, pois meu marido faleceu em 2001. No contra cheque do Rioprevidencia não tenho nenhum desconto, somente na pensão especial, na DIP me falaram q este desconto de 507 é do Rioprevidencia. Já liguei para o Rioprevidencia, e eles não souberam me explicar, falaram para eu resolver com a DIP. Tenho ligado para a DIP todos os dias, mas não estou conseguindo.

      Excluir
    11. Mas se o desconto é da Pensão especial a DIP é que têm que dizer que desconto é esse? Abatimento por qual motivo? Esta previsto em que lei? Busque esta informação. Porque é no mínimo estranho que haja um desconto para o Rioprevidencia de uma pensão que não é paga pelo mesmo! Agora infelizmente o desconto será feito sobre a pensão do Rioprevidencia a partir de março!

      Excluir
    12. Porque mesmo descontando 14% sobre 2800 não chega a 507 reais. Deve haver algum desconto previsto na lei que rege a pensão especial. Eu tentei achar, pelo que eu li é. A lei 2173/72 mas não consegui o texto. Na DIP eles devem saber.

      Excluir
    13. Aposentada idosa, mto obrigada por sua explicação. Me ajudou mto!! Vou a DIP pessoalmente. Mto Obg pela sua generosidade em compartilhar o seu conhecimento. Que Deus lhe abençoe! Bj no seu coração!

      Excluir
    14. Boa noite Val e boa sorte! Fique com Deus!

      Excluir
  34. Boa tarde alguem sabe com quantas parcelas o Bradesco faz refinanciamento

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde:

    https://economia.uol.com.br/imposto-de-renda/noticias/redacao/2020/02/19/ir-2020-governo-antecipa-lotes-de-restituicao-do-imposto-de-renda.htm

    ResponderExcluir
  36. ISSO VEM DO ANTIGO GOVERNO E NÃO VI TANTA GENTE NA RUA RECLAMANDO POR FALTA OU ATRASO DE PAGAMENTO, ENGRAÇADO COM ESSE QUE PAGA TODOS QUEREM APARECER...FICAR BRABO LUGAR DE SERVIDOR E LUTANDO PELA CAUSA NÃO CHORANDO PITANGAS NA INTERNET!!! DEMORA MAIS PAGA ESTA ASSIM E A CULPA NÃO É MINHA É DE SERVIDORES DE INTERNET!!!

    ResponderExcluir
  37. Eu recebi...Antes nem de longe!!! Faz passeatas e vê quantos vão...kkkkk

    ResponderExcluir
  38. COM CERTEZA QUEM ESTAVA COM PAGAMENTO EM DIA NÃO FOI NAS PASSEATAS DAR FORÇA, COMO DISSE JA ESTA EM DIA NÉ? AGORA VEM PRA INTERNET DA UM CONSELHO ,TÃO NEM SE LIXANDO VÃO COM NÓS QUE NÃO ESTAMOS EM DIA PROTESTAR, PEDIR PAGAMENTO EM DIA PRA TOFOS, DUVIDO QUE VÃO!!! SÓ ACEITO CRÍTICAS DE PARTICIPANTES ATIVOS QUE EU CONHECI NA CAMINHADAS DAS CESTAS E PASSEATAS!!! QUEM TA DE BOLSO CHEIO SÓ VEM PRA CONTAR VITÓRIA E NÃO SE OFERECEU PRA IR LUTAR...BOA NOITE E ÓTIMO CARNAVAL PROS ABENÇOADOS EM DIA...ESPERO VER VCS LÁ NAS PASSEATAS NOS DANDO AQUELA FORÇA!!!

    ResponderExcluir
  39. É lógico que os servidores do Poder Executivo querem que o Governador cumpra a promessa de campanha e retorne ao calendário de pagamento antigo ou que pelo menos todos recebam no início do mês seguinte ao mês trabalhado. Mas apenas para esclarecer, quem define a data do pagamento dos servidores da Alerj, Poder Legislativo, é o chefe do Poder Legislativo, Presidente da Casa com o seus meios para tal, assim como quem define a data de pagamento dos servidores do Poder Judiciário é o Poder Judiciário, o Presidente do TJ com os seus Regimentos e meios internos. O Governador define o pagamento dos Servidores do Poder Executivo, e somente destes servidores!! Se eu não me engano, a data de 10° dia útil para pagamento dos servidores do Executivo foi estabelecida por Decreto do governo anterior. Os Poderes São independentes entre si, possuem orçamentos próprios.

    ResponderExcluir
  40. Agora os servidores e principalmente os sindicatos têm que cobrar o cumprimento da promessa de campanha com o pagamento no início do mês!!

    ResponderExcluir
  41. Obrigado ednamartins vc conseguiu fazer obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente alguém me responda por favor eu tendo o informe de rendimento posso entrar no site da receita e declarar por favor me ajudem sou nova nisso

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  42. Ednaartins boa noite voce conseguiu fazer ref com 6 parcelas pagas porqie fui ao bradesco hoje e nao consegui eu tenho 5 parvelas pagas nas dizeram que tenho que esperar vira o contra cheque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdd tem que esperar entrar no sistema! Eles é que me chamam eu so vou e assino! Boa noite!!!

      Excluir
  43. Alguem sabe quando sai o contra cheque

    ResponderExcluir
  44. Boa noite. Qual tel do banco inter,
    Fizeram por tel msm..
    Aguardo se ajudarem. Sou pensiinista rio prev

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite CHRIS, as lojas que trabalham com consignados estão trabalhando com o banco Inter.

      Excluir
  45. Boa noite a todos.
    É melhor você procura um contador,ele faz sua declaração do imposto de renda.Aqui eu pago de 50 a 80 reais a contador amigo.

    ResponderExcluir
  46. Boa noite Servo e a todos. Muita paz e amor no coração de todos. O povo tem que parar de se exaltar quando fala de políticos Eles não estão nem aí pra ninguém. Só olham para o seu próprio umbigo. O resto que se exploda. 😘🙌😁🍀♥😘

    ResponderExcluir
  47. A conta bancária deles quase se iguala ao Everest, enquanto nós amargamos um 10° dia útil.

    ResponderExcluir
  48. Aposentada idosa boa noite obrigada pelo esclarecimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposentada Idosa é tudo de bom. 🙌😘♥🙌👏👏

      Excluir
    2. Concordo com você Eunice, mas você também e a aposentada "bondosa" 😊 nos ajudam bastante com informações valiosas, complementando o "Servo". Ótima noite pra vocês 🙏🙏

      Excluir
    3. E vc meu amigo Jamal, também é um ótimo colaborador. Somos todos uma família,um ajudando o outro na medida do possível. Um beijo no seu coração 😍♥🍀

      Excluir
  49. AOS LEITORES, BOA NOITE

    Ainda que lamentando tudo o que vem acontecendo no nosso BRASIL,

    Que DEUS nos proteja,
    Uma noite de PAZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Servo. Que DEUS te abençoe e abençoe o nosso país. 🙏🙏🙏

      Excluir
    2. O Papa Francisco disse e eu acredito nele. DEUS É BRASILEIRO. 🙏🙏🙏

      Excluir
  50. Gente por favor alguém pode me informar se o banco Bradesco estar adiantando 13°salário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lucas Amaral.
      Sim está fazendo.
      O desconto vem no mês de aniversário do servidor.

      Excluir
    2. Bom dia sim só pode na sua agência .

      Excluir
  51. Gostaria de saber se ALGUÉM reclamou e recebeu o décimo terceiro de JANEIRO

    ResponderExcluir
  52. Bom dia. Estou tentando fazer a portabilidade do banco Ole para o Bradesco mas quando o rapaz do banco faz o pedido da portabilidade o banco Olé dá menos de 24 horas para o Bradesco pagar se não fizer isso ele cancela já fez isso 4 vezes .O que devo fazer não sou obirgada a ficar no Olé.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia Eliza. Tive esse problema ano passado e não consegui. O Bradesco pediu várias vezes, eu mesmo liguei pra lá e nada. Tô esperando acabar.🤔

    ResponderExcluir
  54. Elisa bom dia.
    É só vc falar que vai ligar para o Banco Central .
    Eles vão mudar a postura completamente.
    Fala que vai fazer a queixa.

    ResponderExcluir
  55. Desculpem mudar de assunto, porque e notícia é auspiciosa para não passarmos o feriadão sem um tostão. Visitem o link a seguir. https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2020/02/5871006-alerj-antecipa-salario-de-fevereiro-para-antes-do-carnaval.html, mas cuidao, não gastem tudo na folia. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  56. Boa noite, alguém sabe informar quando o contracheque de fevereiro vai estar disponível,pq até agora nada.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog