SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

SERVIDORES DO ESTADO - NÃO PAGAMENTO E ERROS NA FOLHA DE JANEIRO - O QUE FAZER ?



TODOS OS MESES É ASSIM !!!!!!

Já vai longe o tempo em que receber o PAGAMENTO MENSAL e o DÉCIMO TERCEIRO era uma coisa tranquila. Esperava o dia e RECEBIA.

Com a "CRISE" MORAL que se abateu sobre o PALÁCIO LARANJEIRAS, o ex-governador Cabral organizou uma SUPER ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA que passou a EXTORQUIR e FAZER ACERTOS sobre OBRAS e RECEITAS. Milhões de REAIS foram desviados e embolsados por ele (RÉU CONFESSO), outros SECRETÁRIOS, CONSELHEIROS DO TCE e ASSESSORES (Muitos também réus confessos) e uma parte, como PEZÃO (Que negam, apesar das evidências e das várias citações de ex-amigos).

Não acabou ainda a lista de ACUSADOS ou DELETADOS como ASSALTANTES DO ERÁRIO. Tem EMPRESÁRIOS, tem membros da ALERJ - EX E ATUAIS, uma recente DELAÇÃO de CABRAL, inclui DEPUTADOS E SENADORES DO PMDB e até MEMBROS DO JUDICIÁRIO. Tem ainda um ex-CHEFE DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO RJ.

Muita CORRUPÇÃO e DESMANDOS na RAIZ dos problemas de DINHEIRO que faltam na SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, SANEAMENTO, HABITAÇÃO, OBRAS DE INFRA-ESTRUTURA E PROMOÇÃO SOCIAL.

Mas, voltando a VACA FRIA, do PAGAMENTO dos SERVIDORES DO ESTADO, em especial quem recebe pelo RIOPREVIDÊNCIA (Aposentados e Pensionistas), que VERGONHA !

O CADASTRO DO RIOPREVIDÊNCIA, em plena era da INFORMÁTICA e dos ARQUIVOS DIGITAIS, parece que permanece na IDADE DA PEDRA, ou dos ARMÁRIOS DE AÇO, cheios de PASTAS EMPOEIRADAS, com ÁCARO e MOFO, AMARELADAS PELO TEMPO, de onde não se consegue obter uma mísera informação sobre a DATA DO NASCIMENTO OU ÓBITO DO SERVIDOR / INSTITUIDOR da PENSÃO.

Assim...para encurtar a conversa...e não "ENVENENAR" nosso FÍGADO nesse DOMINGO, vamos adiante buscando resolver os problemas que os governantes causam com sua insensibilidade, mediocridade, arrogância e má-fé.

_ PENSÃO ALIMENTÍCIA NÃO ESTÁ INCLUÍDA NA ANTECIPAÇÃO DE PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO NO MÊS DE ANIVERSÁRIO DO SERVIDOR. Só em DEZEMBRO quando for PAGO o Valor INTEGRAL. No caso faltou sensibilidade.

_ O MÊS para se considerar a ANTECIPAÇÃO DA PARCELA, é sempre o de NASCIMENTO do SERVIDOR ATIVO, APOSENTADO ou FALECIDO. Então, anote aí PENSIONISTA, se o responsável por sua PENSÃO nasceu em DEZEMBRO, e você em MARÇO por exemplo, você vai receber em DEZEMBRO a ANTECIPAÇÃO. Mas que antecipação ????? não é mesmo ???? No caso a decisão foi fruto de MEDIOCRIDADE.

_ Se você fez todo o processo de RECADASTRAMENTO, está em DIA com suas OBRIGAÇÕES e o seu pagamento não saiu. Faça o seguinte:

AMANHÁ, quando o BANCO abrir, procure saber o que houve. Em muitos casos o atraso é por conta da PORTABILIDADE, em outros é por DEPÓSITO em CONTA DIFERENTE - CORRENTE ou SALÁRIO - Caso não resolva no BANCO, aí vá ao seu ÓRGÃO PAGADOR. Nem BANCO nem GOVERNO disponibilizam CANAIS de fácil acesso para resolver situações assim. VOCÊ TEM DE GASTAR SALIVA, TEMPO E PACIÊNCIA. No caso o problema é de ARROGÂNCIA. Eles acham que te fazem um FAVOR em PAGAR.

Agora, se O SEU INSTITUIDOR DE PENSÃO NASCEU EM JANEIRO E FEVEREIRO, e você NÃO RECEBEU, depois do BANCO, vá ao RIOPREVIDÊNCIA com os DOCUMENTOS DELE. Leve tudo, depois de claro, agendar por TELEFONE. Se prepare pois você vai notar o despreparo do atendimento prestado, e que o ÔNUS DA PROVA cabe a você vítima do ERRO do GOVERNO e do INSTITUTO. Aí, no caso, o problema é de MÁ-FÉ.

157 comentários:

  1. Qdo penso que já aconteceu tudo, vem outra surpresa! Acho que esse governador tá de sacanagem.. Só acho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele era um juiz, não estava preparado para esse tipo de gestão. A verdade é essa.

      Excluir
  2. Bom dia, é má-fé mesmo Servo, tenho dito aqui que me descontaram 13° de 2015 na folha de 12/2019, abri reclamação, só acusaram recebimento, eu tola, esperando o ressarcimento no mês seguinte, para meu desespero na folha 01/2020 veio o mesmo desconto! Já reclamei novamente, mas é de maldade que fazem isso, um um erro tão grosseiro, é só puxar os contracheques de 2015, coisa que fiz em cinco minutos para ver o erro e ele com dezenas de funcionários não conseguem? Tive que pegar dois empréstimos para cobrir o rombo e o medo de que venha esse erro absurdo novamente! É um descaso total!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Servo. Coberto de razão. As pessoas vão na agência do Rio Previdência rezando. Absurdo termos que agendar para poder ver a questão da parcela do décimo terceiro que não foi creditado na conta. A minha sorte foi ter a fartura de documentos do meu falecido pai, nascido em janeiro. Levei até extrato da conta corrente provando que não caiu o dinheiro. Só imagino as pessoas que já não tem a documentação do falecido. Está uma bagunça. Espero ver o que acontecerá porque foi dito pelo presidente da autarquia em matéria publicada no Extra que teríamos de dar requerer esse dinheiro: dinheiro que é nosso direito e NUNCA aconteceu tal coisa. Só que lá no Rio Previdência disseram que não nenhuma ordem a respeito disto, que nada foi informado. Enfim..... FAZER O QUÊ???!!! Espero pelo menos receber até dezembro senão vou berrar e tomar atitudes. Bom domingo para todos!

    ResponderExcluir
  4. Algem pode me dizer a onde ver as margem esta fora do ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde... ..
      Segundo informações, está em manutenção e volta hoje a tarde. ...

      Excluir
  5. Bom dia, isso não é erro, é mutretagem, maracutaias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite eu tbm acho, tem treta nossa alguém tá papando esse dinheiro e o servidor e é á pessoa mais desvalorizada desse estado que sofre com essa roubalheira.

      Excluir
    2. Treta nossa não nesta só para corrigir.

      Excluir
    3. A maldade contra servidores públicos em geral, contando com os aposentados e pensionistas é muito grande...Os desgovernantes detestam servidor público...tudo o que ocorre de ruim no Brasil põe a culpa na previdência pública...a corrupção no país é feita pelos políticos e empresários corruptos que destruíram e destroem a previdência de tantos esquemas ilegais que fazem..Essa agora da data de nascimento do servidor público estadual pra pagar o 13o salario dos pensionistas caracteriza a má fé explícita do desgoverno atual do nosso estado...A cúpula do RioPrevidencia já sabia que os dados dos servidores que deixaram a pensão da época do IPERJ não constava do banco de dados do RioPrevidencia...Maldade pura pra com os pensionistas..Safadeza mesmo!! Uma bagunça total..e pra que agendar pra só entregar o documento dessa data...??? Esse País não tem futuro bom..!!!Que tristeza!!!

      Excluir
  6. Até hoje nada de décimo terceiro de janeiro e aquela droga de site não envia anexos. Alguém aqui conseguiu resolver essa situação e recuperar o décimo terceiro de janeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Eu só consegui enviar anexo depois que eu baixei um aplicativo de scanear. Faça isso que vc consegue enviar os anexos.
      Já me responderam por email. Agora é só aguardar.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  7. Pessoal vamos fazer um pedido ao governo federal que aumente o limite de margem consignada para servidores como era antes, poxa gosto muito dos consignados gostaria muito de ter a margem de 40 porcento de volta

    ResponderExcluir
  8. Graças ao consignado conquistei muitas coisas, fiz a reforma da minha casa, fiz uma cirurgia, fiz viagens, pra mim é de muita valia...

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Servo e a todos. Um ótimo final de domingo para todos. Que seja abençoado por Deus.🙌😘♥🍀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo poderia por favor me ajudar quanto está ganhando um terceiro sargento ele morreu em 2011 sou pensionista rio previdência meu nome é leila por favor alguém me ajude estou sendo lesada

      Excluir
    2. Leila, depende muito de tempo de serviço triênio a data do falecimento por conta de keis antigas e novas o correto é vc ir na dip pegar o dap e da entrada no rio previdencia

      Excluir
  10. Em uma matéria no jornal extra coluna do servidor,o muquirana diz que no dia 28 irá pagar a metade do 13° aos aniversariantes do mês de fevereiro. Tomara que não seja mais uma lambança generalizada.

    ResponderExcluir
  11. Vcs já ouviram falar em Adriano Nóbrega? Miliciano cruel, dezenas de mortes no currículo,pois esse mesmo Adriano já foi condecorado pelo filho do Bozo na Alerj,sua esposa já trabalhou na Alerj e só pra finalizar o descaramento: o Bozo diz que ele,o Adriano Nóbrega era um herói. Essa família Bozonario tem uma afinidade sem tamanho com milicianos. Assassino agora virou herói.😬😬😬😬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Eunice, não fale coisas que a senhora desconhece, o cara era Capitão da PM (Bope), quantos do Bope a senhora acha q foi homenageado na Alerj? muitos, se no passar dos tempos este perdeu o rumo, acontece em toda profissão e nada a ver por uma homenagem, ficar nesta conversa fiada toda, a senhora ler muito e acredita muito no que le, não deveria fazer postagem especulativas com coisas q desconhece.

      Excluir
    2. Cuidado Eunice , infelizmente esses defensores de milicianos e desse desgoverno são perigosos. Não é preconceito é pós mesmo. A gente nunca sabe o que pode acontecer. Abraço...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Não que não devemos falar. O que disse tá certo. É isso mesmo.Mas os mulas cegos ficam criando falácias pra disfarçar a verdade. E ainda dizem que nos que inventamos. O capanga Sérgio Moro, defensor da família boso de milico. Fica arquivando todas as merdas deles. Mas esse desgoverno vai cair. E nós vamos voltar a ter dignidade. Só sabe quem acompanha e estuda política e geopolítica.
      Não esses retardos que vivem de oba oba. Você é muito esclarecida. Tudo de bom!!!!

      Excluir
    5. Eu moro em comunidade comandada por essa raça,sei muito bem do que estou falando. Quem convive sabe. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Quero ver sem poder ter todos os meses $50,00. E se não pagar fica sem sua casa. Defender é mole, quero ver conviver.

      Excluir
    6. Bom dia Ed, não desejo pra vc nem pra ninguém,viver em comunidade comandada por milicianos. Apesar de que agora eles estão em quase todos os lugares, não só em comunidade.

      Excluir
    7. Bom dia a todos.

      Só o fato do presidente elogiar torturadores, ditadores e suas práticas pra lá de terroristas já me diz muito sobre a sua índole. Independentemente da proximidade e amizade que, tudo indica, exista entre a família e as milícias do Rio.

      Obs.: no Rio "escritório do crime", em Brasília "gabinete do ódio". Seria mera coincidência?


      Ps.: Meu apoio a Greve dos Petroleiros e todas as categorias que, porventura venham a paralisar suas atividades em defesa do emprego e contra a política suicida que acaba não só com o poder de compra do trabalhador, mas também promove o sucateamento e o desmonte do parque industrial. Privatizando as principais empresas a preço de banana. Não as privatizações de Setores Estratégicos para o país!

      Excluir
  12. Boa tarde Servo é boa tarde a todos.
    Eu acho que ele deveria, no mês de junho pagar a todos os restante dos funcionários...Seria assim: 50% dos servidores até Maio e os outros 50% total em junho.Daria um alívio na caixa do Estado e evitaria o descontentamento...Porque deste jeito e realmente desumano e cruel. Ou pagaria a todos em junho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele pensou que com essa invenção,se tornaria um herói, mas na verdade virou um grande vilão.

      Excluir
    2. Quiz inventar e esta causando todo este descontentamento, para mim mesmo so receberei em Dezembro, o correto era guardar o dinheiro em caixa e pagar a metade a todos em Junho, ninguem iria reclamar e todos ficariam satisfeitos.

      Excluir
    3. Na minha humilde opinião, acho que em julho todos os demais receberão os 50%. Até lá o caixa já estará aliviado, pois os nascidos até junho já terão recebido. Se não for assim estará sendo cometida uma e tremenda injustiça.

      Excluir
  13. À pergunta de quanto ganha um terceiro sargento o valor é 5.109,00 bruto espero ter ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade isso pode variar muito se Militar possuir tempo averbado no.serviço público o que gera mais acumulo de triênios

      Excluir
  14. Boa tarde gostaria de saber quanto ganha um cabo da pm pois meu marido era soldado foi pra cabo e minha pensao e das minhas filhas que dividimos nao chega a um salario

    ResponderExcluir
  15. Pelo rio previdencia pois recebo pensao especial sim pois ele morwu em serviço mais essa do rio previdencia nao deveria ser o valor do salario de um cabo?

    ResponderExcluir
  16. Devo entrar com revisao de pensao?por favor me orientem.

    ResponderExcluir
  17. Recebo pensao especial poisfaleceu em serviço agora essa do rio previdencia nao chega a um salario esta correto?devo entrar com revisao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, de acordo com a planilha que está na Lei 6840/14 o soldo de um Cabo é 953,46. Mas somente sabendo as gratificações e os adicionais para saber o valor correto da sua pensão.

      Excluir
  18. Boa tarde! Recebo pensão especial e meu marido faleceu em 24/05/2004 eu tenho direito a paridade? Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela data de falecimento não. Mas agora com a reforma todos as pensionistas de militares terão paridade. Em contrapartida descontarão contribuição previdenciária sobre o valor total da pensão do Rioprevidencia. Fique atenta para o pagamento de março que vira em abril pois é a partir do pagamento de março que será feito este desconto e eu espero que a paridade e a integralidade também sejam. Agora se a pensão não for atualizada automaticamente, procure a DIP para saber o,procedimento a ser adotado, se será necessário pedir o DAP e entrar com processo de Revisão de Pensão.

      Excluir
  19. Boa tarde Ana vc tem que ir na DIP perto do 4BMP pegar o DAP e dar entrada no rioprevidência para atualizar a pensão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite me chamo leila gostaria que alguém pudesse me ajudar pos não entendo disso mais acho que estou sendo lesada porque minha base cálculo irpf é de 2.900 isso está correto ganho 4.300 por favor alguém me ajude

      Excluir
    2. Boa noite!
      Infelizmente Senhora,este tipo de cálculo somente com contador. Procura um antes de reclamar administrativo,para ir calçada.

      Excluir
    3. Leila bom dia, de cara já dá para ver que está errado, pois até aplicando a "tarifa" máxima que é de 27,5 não daria esse valor, daria 1.182, erro grosseiro, absurdo inaceitável, parece que deixaram um monte de crianças brincarem com os computadores do Rio previdência, apertando todos os botões aleatoriamente! Tá igual a água da cedae! Um absurdo! Sorte pra nós!

      Excluir
    4. Bom dia,dona Leila,a senhora é pensionista da PMERJ,e pensionista especial? Se for está correto a base de cálculo é a patente do falecido na época do óbito

      Excluir
  20. Impressionante que ele não dá uma satisfação já fui no rio previdência comprovei a data de nascimento do meu falecido marido e até a presente data ninguém sabe quando vão depositar os 50% do décimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Não sou seguidor deste governador. No entanto já que fez os procedimentos administrativos,proceda para o jurídico. Por que não podemos julgar ou acusar o Governador,por algo que possa ser um erro ou equivocada procedimento de alguns funcionários; ou não também obstante algum erro de sistema coadunado com erro humano. Vamos dar César o que é de César.

      Excluir
    2. Pous é ,nenhuma satisfação sobre , o que vai ser feito , não merecemos uma satisfação do erro cometido.

      Excluir
  21. Diga se de passagem nem os funcionários do rio previdência sabem informar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Justamente o que havia comentado anteriormente. Pode ser também equivocada ou erroneamente procedimento de funcionários. Faz mister o procedimento administrativo inicial,com os comprovantes em mão; proceder para os meios jurídicos

      Excluir
    2. Boa noite Alcântara mais não teria como saber mais ou menos quanto seria o desconto certo para procurar um contador fica difícil pos não estou podendo sair de casa estou operada

      Excluir
    3. Se a senhora for aposentada ou pensionista a base de cálculo do IR é o seu benefício bruto menos a contribuição previdenciária. Mas se a senhora for idosa, mais de 65 anos, a senhora também diminui R$1903,98 do salário bruto. O resultado será a sua base de cálculo.

      Excluir
  22. Bom dia,pessoal! Eu gostaria que me ajudassem ,pois não tenho acesso a meus contracheques nem a declaração de rendimentos.Preciso baixar o
    aplicativo do estado,mas não sei qual é.Alguem poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  23. Alguém sabe informar se a página dos consignados está em manutenção...não consegui abrir...

    ResponderExcluir
  24. servo bom dia;; temos que declara imposto de renda a partir de 01-03 num e isso

    ResponderExcluir
  25. Bom dia , alguém pode me informar o tempo que leva para a prova de vida cair no sistema ?

    ResponderExcluir
  26. Bom dia!
    Alguém sabe se essa antecipação de 13o gera contracheque?
    Alguém do grupo recebeu em janeiro?

    ResponderExcluir
  27. Bom dia esse governor esta todo errado como pode pagar a metade do 13o no mês de aniversário e quem é de Dezembro não adianta nada deveria ser no mês de julho como sempre foi 😤😤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele quis aparecer no evento onde foi anunciado essa lambança, agora tá tentando dar um jeito pra não ficar mal na fita. Coisa de muquirana mesmo 😬😬😬

      Excluir
  28. Boa tarde servo e aos amigos do blog alguém q já enviou os documentos e extrato bancário dos titulares nascidos em janeiro q já receberam o décimo de janeiro depois de enviar e fala no fale conosco se alguém pode me ajudar agradeço imensamente boa tarde atodos sou pensionista e até agora não recebi meu décimo terceiro os 50% já enviei extrato bancário e documentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, enviei e recebi um email do fale conosco que foi enviado ao setor responsável , e nada do pagamento do décimo terceiro 50% de janeiro .

      Excluir
    2. Oi Brigada Roberta Guimarães foi o que aconteceu comigo

      Excluir
  29. Já estamos indo para o mês de março será que a possibilidade da minha mãe receber o décimo terceiro ???

    ResponderExcluir
  30. Olá, depois de mais de 15 Fale Conosco, só hoje recebi uma mensagem do rioprevidencia que não fosse automática e me dando mais um protocolo, disse: "Sua nova demanda sobre o desconto ocorrido em seus contracheques já foi registrada no setor competente e continua aguardando para ser analisada assim que possível respeitando a ordem de entrada das solicitações no setor", pelo menos é uma luz no fim do túnel, espero que não seja uma carreta vindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me descontaram durante 2 meses,13° de 2015 e até hoje não tive o retorno desses valores. É dose.

      Excluir
    2. Bom dia, me deu até um calafrio! Que raiva! Vou me acalmar para poder me manter viva! O que eles querem é que nós nos acabemos!

      Excluir
    3. O que eles querem mesmo é nos tirar o pouco que já temos. Depois que minha pensão foi reduzida,estou recebendo menos que um salário mínimo.

      Excluir
  31. Alguem sabe informar o que esta acontecendo com site das marguem?

    ResponderExcluir
  32. Alguem sabe dizer o que esta acontecendo com site das margem pois nao consigo entrar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não estou conseguindo entrar.
      Tentei ligar para o rioprevidencia e ninguém atende!
      Alguém sabe uma resposta ? Desde já agradeço

      Excluir
    2. Também não estou conseguindo entrar.
      Tentei ligar para o rioprevidencia e ninguém atende!
      Alguém sabe uma resposta ? Desde já agradeço

      Excluir
  33. Boa tarde , alguém com essa mensagem ...dep transit floating berj ,NO EXTRATO

    ResponderExcluir
  34. Tentei mais cedo ...dígito o id e a senha mais a página não abre...acho que está em manutenção...

    ResponderExcluir
  35. Respostas
    1. Senhora Eunice e leitores boa tarde.

      Logo apos o pagamento os leitores / servidores / participantes tem muita coisa para colocar em ordem e a audiência no BLOG cai. Eu fiquei acordado de sexta para sábado no VIRADÃO e isso já não é uma coisa fácil. Dei um descanso nesse final de semana. Aconteceu, porém, um problema em nosso equipamento, fruto de um pico de luz no último temporal. Desde ontem estamos com dificuldade de manter os computadores ligados. Mas estamos trabalhando. Amanhã tudo volta ao normal com a Graça de Deus.

      Excluir
  36. Além dessa situação alguém consegue fazer empréstimo ou até gerar o token?
    Desde cedo não consigo e nem minha gerente . Só da erro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá geral assim.
      Desde cedo sem acesso ao TCONSIG.

      Excluir
    2. Eu liguei pro tconsig e deram até 72 horas para a regularização .

      Excluir
    3. Por gentileza poderia me passar o telefone de contato com o T.consig

      Excluir
  37. Servo, você tem alguma informação de como andam os precatórios do Estado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima sujestão de mateira SERVO! Tudo sobre precatórios do estado do Rio. É verdade que em 2012 o Rio tinha zerado seus precatórios? O estado está separando a percentagem obrigatória para pagamento de seus precatórios? Como estão as filas de precatórios comuns e os alimentares? Como está o deságio na compra e venda de precatórios? São várias as questões! Belíssima sugestão Sr. Alexsander, apoiado! TUDO SOBRE PRECATÓRIOS DO RIO DE JANEIRO! Desde já agradeço SERVO!

      Excluir
    2. o sindijustiça tem uma ação de reajuste salarial de mais de 20 anos, que ja passou por todas as instâncias. Minha mãe, ex-servidora do TJ, falecida, claro, morreu sem ver a cor desse dinheiro ! Agora, estou habilitado no processo para TENTAR receber !!!

      Excluir
    3. Também estamos aguardando há 22 anos...

      Excluir
    4. Senhores Alexander e A.Hernandes,o sistema judiciario no Brasil e a uma vergonha.Eles só favorecem a classe que envergonha o Brasil,ou seja os políticos.Para nos cidadãos comum e a espera que nunca acaba.O novo CPC de 2015 ,veio para que houvesse celeridade nas tramitações nós processos,mais tudo não passa de teoria,pois continua tudo na mesma.

      Excluir
    5. Senhor Alexsander,.Que eu saiba o ex governador Pezão,,não.esta va pagando os precatórios até a segunda ordem.Esta matéria será complicada ,vou procurar me informar como anda a fila.

      Excluir
    6. Se eu não estiver enganada os precatórios estão sendo pagos com 1 ano de atraso. Este ano eles pagarāo os que deveriam ter sido pagos em 2019, ou seja, os que foram inscritos até julho de 2018. O site do TJRJ tem a fila dos pagamentos!

      Excluir
    7. encontrei alguma coisa... https://blog.meuprecatorio.com.br/1299/

      Excluir
    8. e no próprio site do TJ/precatórios http://www4.tjrj.jus.br/ConsultaUnificada/consulta.do#tabs-nome-indice1

      Excluir
  38. Por gentileza o amigo aí que conseguiu contato com o T.consig poderia me passar o telefone de contato com eles.

    ResponderExcluir
  39. Alguém pode me ajudar sou pensionista desde 94 recebo pensão especial dei entrada na revisão de pensão, a resposta que eu tive que eu ñ tenho direito pq se passaram mais de 5 anos alguém sabe me dizer se esta correto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está correto! Você perde os valores atrasados anteriores aos últimos 5 anos mas você tem o direito de atualizar a sua pensão e ele deveriam pagar os últimos 5anos de atrasados. Infelizmente eles não pagam os atrasados administrativamente, quando pagam são apenas os meses do ano em que é feita a atualização dos valores. Você terá que ingressar com processo judicial para receber os atrasados dos ano anteriores, sempre limitado aos últimos 5 anos. Por exemplo: se você entrasse com o-processo judicial hoje você teria direito a receber os atrasados referentes ao período de fevereiro de 2015 até fevereiro de 2020.

      Excluir
    2. Boa noite a todos Aposentada idosa.Nao vale apena entrar com ação judicial sobre os atrasados dos últimos 5 anos Estou há 10 anos esperando.Tantos recursos,e agora ,que vai ser expedidos os precatórios.O princípio da razoabilidade da duração do processo.e só na teoria

      Excluir
    3. Vc tem direito pois não está dentro da lei de paridade....toda vez que houver aumento de salário vc tem que pedir atualização

      Excluir
    4. Eu também estou esperando a 7 anos, segundo informação do próprio Rioprevidencia, não pagarão mais esses atrasados.

      Excluir
    5. Mas se não entrar não vai receber nunca! Eu acredito que mesmo demorando é melhor receber! Lógico que não é o ideal, longe disso. Eu também tenho ações há muito tempo mas já recebi algumas e outras continuo batalhando para receber. E agora, com a decisão do STF que considerou inconstitucional a TR a correção é feita pelo iPCA-E, o que melhorou muito a situação dos valores que ficavam extremamente desfasados! Para mim vale sempre a pena entrar com processo judicial! O que não vale é desistir dos seus direitos! Fique com Deus!

      Excluir
  40. Alguem conseguiu para gerar token pelo 0800

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde a todos, sou pensionista e assim como muitos aqui eu e minha irmã recebemos 25% do 13*, no mesmo dia fomos ao Rio previdência e lá eles enviaram um email o o Rio, fui ao Rio previdência hj e ele informaram que já está sendo analisado e que é o nós esperarmos o contracheque de fevereiro ,mas alguém foi ao Rio previdência e teve a mesma resposta?

    ResponderExcluir
  42. Eu tbm fiz igual vcs duvic.falaram a mesma coisa pra mim recebi 25% do décimo terceiro pensionista do rioprevidencia

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde! Hoje mesmo enviei a certidão de casamento do meu pai e a carteirinha da PM onde consta tb a data de aniversário dele antecipando opara o mês de fevereiro em que ele fez aniversário fiz isso devido a tantos erros cometidos em Janeiro.

    ResponderExcluir
  44. Ola preciso de ajuda. Quando um PM é morto na saída do plantão tem direito ao seguro. Vcs podem me indicar um site onde eu posso obter informações do direito nesse momento. Agradeço pela ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No batalhão , na companhia que ele pertencia e na DAs

      Excluir
    2. Antigamente tinha direito ao seguro ,e a mudar de graduação. Como tudo mudou o melhor pra se informar é ir ao batalhão ou a dip

      Excluir
  45. Boa noite, recebo PA do meu pai, vou ter direito a esse décimo? Ele faz aniversário em fevereiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas há vários relatos de que a PA do 13° não saiu pra ninguém e disseram que só sairá em dezembro, mas vamos ver se isso mudou, quem souber se mudou avise!
      É bom te avisar dessa possibilidade, pois a gente fica contando e não sai, aí é triste!

      Excluir
    2. Obrigada!! Vamos aguardar até dia 28 né, se não sair só em dezembro né..

      Excluir
  46. Se alguém puder me esclarecer, obrigada!

    ResponderExcluir
  47. Boa noite a todos estou desde cedo tentando entrar no portal da tconsig pelo site do Rioprevidencia e só dá erro de usuário mais alguém assim?

    ResponderExcluir
  48. Poderia me dizer se o site t consig voltou

    ResponderExcluir
  49. Alguem sabe dizer se o site tem previsao para voltar

    ResponderExcluir
  50. Alguém sabe se o rio previdência ta parado não consigo ver contra cheque

    ResponderExcluir
  51. Sim desde cedo tentei...dígito o id e a minha senha e a página não abre...nem pra contra cheque...nem pra consignado...

    ResponderExcluir
  52. Boa noite a todos, alguém já fez venda de consignado para o Banco do Brasil? Casa seja sim, sabem a quantidade de parcelas que deve já ter descontado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite a todos...já consegui acesso...o site está normal...

      Excluir
  53. Boa noite servo,e sobre o aumento dos 4,8 voce algo sobre?
    Sera que vem nessa folha de fevereiro?

    ResponderExcluir
  54. Bom dia Jaqueline, esse aumento no meu caso já veio nesse último contracheque, sou pensionista do Rio previdência. Mas quem sabe? Sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  55. Bom dia a todos. Os constantes atrasos no pagamento do servidor acabou provocando um dano muito grande na vida financeira e também emocional. A dependência do empréstimo consignado é enorme. Baixos salários e falta de aumento por muitos anos contribuem pra essa situação caótica. Os banqueiros estão cada vez mais lucrando 💰💰 ano a ano. 🤔🤔

    ResponderExcluir
  56. BOA TARDE SERVO
    MEU PAI MOREEU ANO 1966
    EU NÃO TENHO DOCUMENTOS NENHUM
    NADA NADA.. E O QUE EU FAÇO!!?????

    ResponderExcluir
  57. Alguem sabe falar sobre o aumento de 4,8 e por que foi falado que a assembleia ia tentar derrubar o veto do governador.

    ResponderExcluir
  58. Bom dia, minha mãe é servidora pública, eu cuido das economias dela pois ela ficou endividada com o Itaú pois ela não guardou comprovantes de pagamento, eu estou fazendo o pagamento das dívidas, hoje eu vi no extrato um deposito com nome de Tranfit Floating Berj, não sei oque é, pode me ajudar?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog