SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 2 de fevereiro de 2020

PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - PARCELA DO 13o. SALÁRIO - NASCIDOS EM JANEIRO



PARABÉNS PARA VOCÊ

O GOVERNO DO ESTADO MARCOU PARA HOJE - 31/01/2020 - O PAGAMENTO DO ADIANTAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DE 2020 PARA OS SERVIDORES NASCIDOS NO MÊS DE JANEIRO.

VAMOS ACOMPANHAR - SÃO APROXIMADAMENTE 35 MIL VÍNCULOS QUE ESTÃO NESSA FOLHA EXTRA DE PAGAMENTO DA NOVA MODALIDADE DE QUITAÇÃO DO CHAMADO ABONO NATALINO.

REEDITAMOS A MATÉRIA PARA FACILITAR A LEITURA DOS COMENTÁRIOS

216 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos. Uma pena porque sabemos que muitos até ontem a noite não viram a cor do dinheiro. Mais uma vez,um governo mentiroso,sem palavra. Até agora não se viu um pronunciamento sobre isso. Covardia, essa é a palavra chave. Covardia.😬😬😬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida amiga!
      🙏❤

      Excluir
    2. Bom dia querida Sophie. Meu anjo da guarda do blog Deus te abençoe sempre. 🙏🍀🙌♥🙏

      Excluir
    3. Pode sempre contar comigo!!!!
      Amém!!!🙏❤🌻

      Excluir
    4. O pai da minha filho e PM ATIVO ele recebeu a metede minha filha nao ele disse que o dela so veem em dezembro integeal esta ceero isso

      Excluir
  2. A minha primeira parcela não caiu. Meu pai nasceu em 11 de janeiro. Um absurdo. É muita esculhambação. Deveriam ter organizado melhor isto. Um monte de gente não recebeu. Enviei para o fale conosco do Rio Previdência um e-mail com anexo mas vou telefonar, ficar encima. Não é justo isto. Entrei na minha conta agora e nada! Só quero ver o que farão! Bom dia para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome disso se chama safadeza. Cadê os adoradores do muquirana cabeça de ovo. Cadê os que disseram que nenhum governador fez isso, pagar a metade do 13° no mês do aniversário do servidor? Cadê os $86,3 milhões se até agora quase ninguém recebeu. Tem que ter uma resposta. 😬😬😬

      Excluir
    2. O meu nao entrou. Tj pensionista recadastrada no prazo pai aniversario 27 de janeiro e meu aniversario 25 de janeiro. Nem pode ter tido vonfusao de datas, ja que todos aniversarios sao em janeiro

      Excluir
    3. Aqui no meu Município Itaocara todos os colegas que fizeram aniversário em Janeiro receberam os 50% do 13º ...Boa tarde e um sábado abençoado

      Excluir
  3. Respostas
    1. Eu faço aniversário em setembro,o meu falecido pai de quem sou pensionista fazia em abril Se essa palhaçada vingar eu recebo em abril.

      Excluir
  4. bom dia a todos, nao sou muito de falar aqui, mas acho que o governador vem cumprindo as promessas feitas , e ficar xingando porque atrasou um dia um programa que nasceu agora é muito pessimismo, nenhum de nós nem contava com essa novidade, eu como todos vcs acredito preciso muito desse reforço de caixa mas vou aguardar na disciplina para ver o que aconteçe antes de descer a madeira um bom final de semana para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,o programa começou agora, mas se ele não tinha competência suficiente para cumprir, então não se estabelecesse Pelo que foi visto aqui somente uma meia dúzia de pessoas disseram que recebeu. E o restante dos 35 mil? Tá muito estranho

      Excluir
    2. Pelo menos uma pessoa sensata, sem ódio e que avalia a situação de forma racional. Texto maravilhoso

      Excluir
  5. Bom dia ! Servo e à todos ,em minha humilde opinião o Governador ao invés de usar esse dinheiro antecipando metade do 13 salário poderia é começar a pagar o salário de todos no segundo ou quinto dia útil creio que receber o salário no começo do mês nos ajudaria muito mais,podendo pagar nossas contas em dia , do que todos os meses ficarmos na expectativa se vamos ter antecipação salarial ou não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho!!! E poderia pagar a metade do décimo em Julho, como sempre foi...

      Excluir
    2. 👏👏👏👏👏 falou tudo: Muito mais a favor de receber em dia.doque metade do 13, que diga-se de passagem nem os nascidos em janeiro estão recebendo direito.

      Excluir
  6. Estamos juntas nessa guerra. Alguém tem que vencer. 🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Servo caiu um valor d 151,10 centavos na minha conta,tá escrito em inglês ,é no final Bearj.o q isso significa.meu pai faleceu 97,é ele fazia aniversário em Outubro.pencionista Rioprevidência.sera q é alguma coisa referente a paridade,pois não tenho aumento á mais d 5 anos.obrigada Cida VRB MG

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos!!
    Acredito que ainda vai cair o dinheiro
    Tenhamos esperança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos, eu tbm acho quê sim, como foi muito em cima deve ter tido uma pane ou no sistema do banco ou deles

      Excluir
    2. Bom dia Regina, não houve pane nenhuma,o que houve foi falta de respeito. Quinta feira a noite o valor de $86,3 milhões já estava no banco. Tomara que o muquirana venha se pronunciar, porque até agora nada. E que o valor devido caia na conta dos servidores. Tô aqui na torcida,e sempre metendo o malho, quem me conhece aqui no blog, sabe que sou assim. Não adianta me criticar,sou pelo lado da justiça. 🙌🙌

      Excluir
  9. BOM DIA A TODOS!!! E VAMOS TORCER QUE TUDO DA CERTO, O GOVERNADOR ESTA TENTANDO PELO MENOS , MUITOS NADA FIZERAM....VAI SAIR O DINHEIRO PROMETIDO, CARAMBA TEVE GOVERNO QUE SE LIXOU PROS SERVIDORES E ESSE TA SENDO SEMPRE MAL FALADO!!! JA SEI ! ESTÃO SENTINDO FALTA DO PEZAO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Volta Pezao! Assim A nao teremos nem salário nem 13 salário! O gente p reclamar! Inclusive o sérvo nunca elogia so crítica!arrego

      Excluir
    2. E óbvio q esse governo é dez mil vezes melhor q o anterior

      Excluir
    3. Excelentes comentários, Ednamartins e Jose Coviello 👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    4. Boa noite Servo e a todos o que eu acho impressionante é o povo sempre voltar ao passado. Uma hora é Lula, outra hora é Dilma, Pezão, Cabral o escambau. O governador de agora se chama Wilson Witzel, chamado carinhosamente por mim de muquirana. Temos que nos ligar nele,o passado já era. Já falei várias vezes aqui: desde o momento que ele abandonou a magistratura pra ser governador,ele já sabia o que o esperava, então segura o pepino. Rapadura é doce mas não é mole não Vcs tem que parar de voltar ao passado. Parece que gostam. Batem sempre na mesma tecla. Vamos viver o presente, e o presente é esse que está aí.

      Excluir
    5. Concordo.
      Excelente colocação.

      Excluir
    6. Há muito tempo nós não temos a tranquilidade de receber o pagamento em dia como agora. Portanto PAREM DE RECLAMAR.

      Excluir
    7. POR NÃO LEMBRAR DO PASSADO QUE NOSSO PRESENTE ESTA ASSIM..
      O PASSADO, FUTURO E PRESENTE FAZ PARTE!!! SE A GENTE NÃO SE LEMBRA DO PASSADO VAMOS CONTINUAR VOTANDO ERRADO!!! BOM DIA A TODOS, UM ABRAÇO D.EUNICE QUE DEUS LHE DE UM ÓTIMO DOMINGO! E A TODOS DO BLOG.

      Excluir
  10. Ele tbm tinha prometido e fiquei sem décimo terceiro ( Pezao) ja esse governo dia 02 estava na conta...Não tenho POLÍTICOS de estimação, mais vamos ser um pouco mais coerente !!! Vamos que vamos BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Edna Vc sabe que gosto muito de vc. Agora vamos por um exemplo: Digamos que essa metade do 13° fosse pago no mês do aniversário da pensionista, não do falecido, pois bem,vc faz aniversário em janeiro. Aí nada do seu dinheiro cair na sua conta, com certeza vc iria querer saber o porquê, não é verdade? Então minha amiga é esse o questionamento, ninguem viu a cor do dinheiro. Sei que vc gosta do governador é um direito seu, mas vamos ser coerentes. Um beijo no seu coração 😍♥🍀

      Excluir
    2. VAI CAIR NA CONTA SIM...É UMA COISA NOVA MAIS TEM QUE DA CERTO !!! SE NÃO CAÍSSE EM JANEIRO DE CERTO CAIRIA EM DEZEMBRO...É MEU DIREITO...SOU PACIENTE E OBSERVADORA! ESPERO SEMPRE O FIM DA HISTÓRIA PRA PODER COMENTAR O LIVRO...

      Excluir
  11. Pane no sistema? e juros bancários prá eles.!!!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia ! O salário dos pms saíra dia dia 14/2 mesmo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      O PAGAMENTO de todos os servidores do ESTADO, inclusive dos PMs, está previsto para o dia 14/02. Ainda não tem nenhuma confirmação de adiantamento

      Excluir
    2. Então pq mês passado ele pagou no quinto dia útil? Aí paga uma parcela do décimo agora, não tem como entender certas atitudes

      Excluir
    3. Sr. Luiz,

      Mês passado o pagamento foi adiantado em relação ao Calendário Oficial.

      No presente mês pode ser que seja novamente antecipado.

      Apenas não temos ainda nada definido ou informado sobre isso.

      Um abraço

      Excluir
  13. Bom dia,a amiga acima fez um comentário certo ao invés de usar o dinheiro pagando o décimo .deveria era pagar o nosso salário em dia como era antes 1 dia útil nos ajudaria muito mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho! Essa desculpa que não tem dinheiro, já não cola mais!

      Excluir
  14. O meu 13 salario ele so pagou 25 porcento falta 1500 nao pagou os 50 porcento.

    ResponderExcluir
  15. Nada ainda na conta 😔😔😔 do Jesus

    ResponderExcluir
  16. Quero aproveitar pra perguntar sobre o dinheiro do novaescola será que é verdade que temos dinheiro pra receber?

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Bom dia Fernanda infelizmente não haverá pagamento de PA. Na matéria sobre as maldades do Bozo, nossa amiga Aposentada Idosa esclarece sobre esse assunto. Vá lá e veja.

      Excluir
    2. D.Eunice como tem algumas pessoas que receberam então a pensão alimentícia?Uns recebe e outros não?

      Excluir
    3. Fernanda, eu ainda não vi ninguém falar que recebeu PA aqui no blog! Apenas pensão por morte!

      Excluir
    4. BOM DIA

      PA ?

      É PENSÃO ALIMENTÍCIA

      Excluir
  18. Sou de agosto. Mas acho boa a proposta do governador. Calma todos vao receber. Nós precizamos tanto de dinheiro que ficamos ansiosos demais.

    ResponderExcluir
  19. Lamento pelos que não receberam ainda, muita desorganização, eu receberei só em Julho, por coincidência, era o mês que a gente recebia a metade do décimo!

    Bom dia e que te se resolva logo!🙏❤

    ResponderExcluir
  20. Nada de PA na conta. Ele deveria ao menos dar uma explicação do que está ocorrendo. Muita safadeza deixar as pessoas simplesmente sem receber e não dar uma satisfação!!!! Esse dinheiro foi prometido e muitas pessoas passarem a contar com ele, uma injustiça tremenda.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia ! Queria muito q tivesse uma explicação pra tudo isso! Pq algumas pessoas receberam a maioria não recebeu e muitos só receberam 25 por cento assim como eu! E nenhuma explicação até agora desse governador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Daniele, BOA TARDE.

      Muitos ERROS e muitas DÚVIDAS.

      Espero que na segunda-feira o governo do Estado se pronuncie.

      Explique o que aconteceu. Justifique a opção de não pagar as PAs (Se isso foi uma opção), corrija os pagamentos feitos errados, e dê aos servidores uma palavra de esperança para o próximo pagamento.

      Excluir
    2. Obrigada servo! Um ótimo fim de semana!

      Excluir
  22. Onde está o bom censo?Alguns não receberam e isso está errado;É fato. Mas onde está a culpa do governador?A parte dele ele fez;ou seja,baixou o decreto e determinou o pgto. O dinheiro foi depositado no Bradesco. Então ele cumpriu a palavra. Ele não faz.folha de pagamento nem trabalha no Rioprevidência;Está claro que houve falha humana em algum desses setores. A culpa é do governador?Arrego!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Senhor Silvio

      A responsabilidade, para o bem ou para o mal, de tudo que acontece na esfera do GOVERNO DO ESTADO, é do governador. Ele não trabalha no RIOPREVIDÊNCIA, óbvio que não, mas é ele quem indica o PRESIDENTE do Instituto, é ele quem dá a diretriz do que deseja que ocorra na esfera do referido instituto.

      Curioso que, quando dá certo, vem o senhor e elogia o governador, quando dá errado, coloca a culpa no servidor, no Bradesco, em qualquer um ou qualquer coisa que tire do Senhor Witzel a "culpa".

      E olhe que eu nem disse que o governador tem "culpa", nem disse que houve algum erro. O que eu disse, é que essa medida de pagar parcela no mês de nascimento seria ONEROSA, daria margem a muitos erros e reclamações, não seria financeiramente garantida ao longo do ano caso ocorra algum revés nas contas do ESTADO (O CORONAVÍRUS JÁ DERRUBOU EM MAIS DE 15 DÓLARES O PREÇO DO PETRÓLEO).

      E,se o BRADESCO não cumpre com sua obrigação de pagar CORRETAMENTE aos servidores, até nisso o governador tem responsabilidade. Cabe a ele cobrar do BANCO QUE PAGUE, e se o Banco não tomar jeito, é de responsabilidade do governador através de seu secretário de Fazenda, trocar de BANCO.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Sr.Silvio quem nos representa é o governador meu voto foi pra ele e não para terceiros,portanto, erros e acertos é de responsabilidade dele...esses erros cabe a ele da conta de consertar!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  23. Bom dia pensionista Rioprevidencia nenhum centavo na conta ...

    ResponderExcluir
  24. Bom dia alguem sabe me informar a data do pagamento esse mes?

    ResponderExcluir
  25. Um amigo acabou de me ligar, disse que entrou agora na conta bradesco, ele é policial aposentado

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde,minha filha recebe PA de PM ativo e o mesmo fez aniversário em Janeiro e até agora nada de cair os 50% do 13°salário.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. Recebi a metade do décimo ,certinho no dia 31.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,o Servo deveria excluir pessoas como você,aqui é lugar pra ficar informado e tirar dúvidas e não pra agredir pessoas com o seu vocabulário vulgar!

      Excluir
    2. Senhora Elizabeth, boa tarde

      Uma pessoa que se expressa da forma como esse aí que nem nome apresenta agora, não merece nem resposta. Só a TECLA DELETA.

      Nós seguimos em frente, ele vai com o comentário feito para a LIXEIRA.

      Excluir
  32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  33. Gente da mesma forma que na rádio anunciou que iriam pagar! deveriam falar tb que não pagaram né acho justo

    ResponderExcluir
  34. Realmente o atual governador vem pagando tudo certinho, um dia de atrasado numa promessa de uma coisa que 35 mil servidores não esperavam, concordando ou descordando da ideia ...

    ResponderExcluir
  35. Concluindo o comentário anterior : é toleravel nada desesperador em relação a governos anteriores

    ResponderExcluir
  36. Incrível que o parâmetro para avaliarmos um governador como bom ou ruim seja o pagamento em dia!
    Ou seja, só olhamos para o nosso próprio umbigo...
    Pagamento em dia é OBRIGAÇÃO, não merece elogios!!!
    Água, Saneamento, Saúde, Educação, Segurança - TUDO UM CAOS!!!
    Qual motivo temos para "elogiar" ou "agradecer"???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capitalismo. Esse é o mundo se ele pagar conforme pensam tá tudo certo. Afinal? O valor da vida para alguns é o dinheiro né?

      Excluir
  37. Boa tarde pensionista rio previdencia até agora nada de décimo terceiro meu pai faz aniversário 18 de janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mae também faz dia 18 e até agora nem um centavo na conta

      Excluir
  38. Até agora nada, será que vão depositar ainda?

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde Senhor Servo,Sou pencionista junto c minha irmã q tem Síndrome d Dwau.caiu na minha conta ontem valor d 151,29 centavos.ta escrito Transf Transit Floating Berj.Docto 3102527,o q significa?Eu é minha irmã fazemos aniversário em Dezembro,é meu pai fazia em Outubro.meu pai faleceu em 97.Obrigada é um ótimo fim d Semana.a todos do Blog.Cida VRB MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Dizer com absoluta certeza fica difícil, mas é algum resíduo que estava em outra instituição ou em esquecida em alguma conta e foi transferida para a sua conta corrente.

      Não tem muito provavelmente nenhuma relação com o pagamento de agora

      Excluir
  40. Aposentada da educação, recebi 50% do décimo terceiro ontem.

    ResponderExcluir
  41. Desisto,está na mão do Senhor,e muito triste,pois todos nós estavamoz contando.Agora vamos ver na segunda

    ResponderExcluir
  42. Achava mais justo quando todos recebiam 50% do décimo terceiro em julho. Este negócio de pagar no mês de aniversário sacaneou quem faz aniversário em novembro e dezembro, principalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sacanagem é não receber. Por enquanto tá bom. Tá pagando

      Excluir
  43. Quando teremos resposta pra quem recebeu 25% décimo.terceiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liguei para o rioprevidencia mandaram eu mandar o extrato por email

      Excluir
    2. BOA TARDE

      QUEM TEM ALGUM ERRO EM SEU PAGAMENTO DEVE PROCURAR O RIOPREVIDÊNCIA OU SEU ÓRGÃO PAGADOR AMANHÃ.

      Excluir
  44. Boa tarde a todos...se eu tive desconto ...por conta da nova lei ...emenda constitucional ...porque só tive desconto proporcional a nova lei ...regime geral de previdência social...teve o desconto ...mais o reajuste não veio ...como e isso dois pesos duas medidas...sou inativo por invalidez ...a nova legislação que foi publicada em dezembro ..já em janeiro foi aplicada...e o reajuste do rgps ...a mim não foi aplicado...o desconto vale ...mas o reajuste ...não...gente vamos saber o que está havendo ...a culpa do rombo não e dos aposentados ...

    ResponderExcluir
  45. Sou PENSIONISTA DA PM ATÉ AGORA NADA CAIU O QUE HOUVE O MEU FALECIDO FAZIA ANIVERSAROO EM JANEIRO NADA ATE AGORA H
    Hoje é sábado


    ResponderExcluir
  46. Boa tarde, alguém pode informar quais os bancos estão oferecendo consignado para os funcionários do estado, e qual tem a melhor taxa? E quanto ao Rioprevidência, já começou a emprestar?

    ResponderExcluir
  47. Sou inativo da civil aposentado por invalidez...não descontava pro rioprevidencia os 14 por cento...em janeiro passei a descontar por conta de uma emenda constitucional...mas eu pergunto ...o desconto segue a legislação federal e o reajuste do meu salário e outra lei ...isso tá uma bagunça...somente o STF para colocar ordem na casa ...

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde a todos.sou pensionista do Rio previdência,meu falecido pai fazia aniversário dia 15/01 e não recebi os 50% do décimo terceiro.

    ResponderExcluir
  49. Colegas vamos acordar...dois pesos duas medidas...a legislação federal vale para descontos ...e não vale pra reajustes..e os descontos são automáticos...a partir de publicação da lei...e o decurso de prazo para aplicação tributária...vou rasgar meu diploma e enfiar no Vasco...

    ResponderExcluir
  50. Os policiais civis ...levaram 5 anos pra reposição salarial...uma emenda constitucional que foi publicada em dezembro ...agora em janeiro já surte efeito...isso e ridículo...infelizmente o estado nos empurra pra procurar nossos direitos no poder judiciário...e como vc fosse preso sem nenhuma acusação e procurasse a justiça pra ser libertado...até quando esse samba do criolo doido...ridículo ...direitos devem ser respeitados...quem está apertando o botão no estado ...

    ResponderExcluir
  51. Sou pensionista rio previdencia tbm não recebi a metade do décimo ser a que cai o dinheiro na segunda feira

    ResponderExcluir
  52. Mas tem gente aqui que ama o muquirana cabeça de ovo. Ele só serve pra subir em palanque falar um monte de merda,e mesmo assim os baba ovo aplaudem. Fanfarrão adora um holofote. Pra ele cada mergulho é um flash. Era gente cega. 🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa noite. E que Deus ilumine a mente desses que pensam que o blog é o túnel do tempo. 🙌🙌🙏

      Excluir
    2. E senhora serve pra que ?? Pra criticar e ser contra tudo q o governo faz!deveria torcer p Pezao Volta e porque a senhora teria tanto p criticar q o blog seria pequeno! Já esqueceu q ficávamos 3 meses sem salário! Pegando sexta básica! Sem 13 salário ! Um caos! A senhora gostava né!

      Excluir
    3. Bom dia Sr José Coviello eu acho que o Sr é apaixonado pelo Pezão, porque virá e mexe fala dele. Quem vive de passado é museu. E outra coisa se não gosta,para de falar o nome dele, porque eu quando não gosto de algo eu simplesmente ignoro. Crítico sim esse governo . Diz que depositou $86,3 milhões e até agora quase ninguém recebeu a metade do 13°. Garanto que se o Sr tivesse nesse meio também estaria aqui reclamando. Me poupe Sr José. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

      Excluir
  53. Toda pessoa deveria olhar para quatro direções durante toda a sua vida: Em frente para saber para onde está indo. Para trás para lembrar de onde veio. Para baixo para não pisar em ninguém Para os lados para ver quem a acompanha em tempos difíceis. BOA NOITE SERVO E A TODOS 😍🙌🙏🍀😘💖😁🍀🙏♥🌷🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei , dona Eunice Teixeira. Vou colocar no meu Face...

      Excluir
  54. Boa noite a todos. O meu só em setembro mais está bem.

    ResponderExcluir
  55. Boa noite, será que os pessimistas não conseguem entender que o governo determina, se não funciona a parte administrativa, não é culpa dele, é de funcionários que estão exercendo cargos antes do seu mandato, se há erros referente aos pagamentos, não podemos culpar o governador, a culpa é dos nossos colegas funcionários públicos.
    Reflitam.
    Bom domingo a todos

    ResponderExcluir
  56. Quero tirar uma dúvida,em fevereiro será pago no último dia útil do mês?O meu pai faria aniversário dia 15/02, automaticamente sairia nesse dia ou no final do mês como perguntei no início? Ou o Servo ou alguém mais esclarecido pode me responder.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sueli!nascidos em fevereiro, receberá em folha suplementar na última semana do mês de fevereiro.

      Excluir
  57. O que significa PA. Alguém pode me explicar? Obg. Jesus abençoe a tds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Manoel PA é Pensão Alimentícia. É pensão que pai paga para os filhos. Boa noite 🙌🙌

      Excluir
    2. Boa noite D. Eunice o pai da minha filha recebeu mais ela nao so no final do ano mesmo ele me passou que descontos so em Desembro mesmo

      Excluir
    3. Boa noite Lúcia. Só em dezembro mesmo. Infelizmente. Um abraço 🙌🍀

      Excluir
  58. Tenho uma filha de PM ATIVO vou receber decimo?

    ResponderExcluir
  59. Lucia 1, se for pensão judicial sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e judicial me refiro a metade do decimo ele recebeu o pai mais minha filha nao so em Dezembro mesmo.pagaram aos ativos sem descontar nada nem pensao so final do ano mesmo

      Excluir
  60. E o reajuste pelo INPC pra quem não revebeu?

    ResponderExcluir
  61. Esse negócio de adiantamento do 13 na data de nascimento e uma grande injustiça quem aniversário no final do ano minha esposa já pediu adiantado ao Banco pagando uma grana de juros pois ela faz aniversário em dezembro 😠😠😠😠 triste gestão desse governador ...melhorar oque deixaram pra ele não faz mais que obrigação pois ele foi o escolhido para isso !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Sr José Maurício mas tem muita gente aqui que acha que temos que engolir sapo. Deixou de ser juiz pra ser governador, agora tem que segurar o pepino. Ajoelhou tem que rezar. Ele sabia que o Rio tava quebrado,pegou porque quis Agora,a obrigação dele é mostrar para o que veio . Tô certa ou tô errada 😁😁😁😁

      Excluir
    2. Bom dia a todos. Eunice, CERTÍSSIMA!!! Ele não entrou nesta enganado. Não pode ter pensado que só teria carne. Tem que roer o osso até o final!!! E foi para uma entrevista com os jornalistas para falar sobre a água da cedae e quando perguntado sobre o assunto, fugiu da resposta dizendo que ia perguntar aos tecnicos e deu esta mesma resposta algumas vezes. Se foi para a entrevista, devia ter se informado com os técnicos antes. Usou este artifício para fugir das perguntas. E ainda tem cego que continua elogiando ele só pq está cumprindo a obrigação de pagar em dia. Tem que nos pagar em dia. Não é favor. Sem comparação com o governo anterior que foi horrível. Todos que votaram nele contavam com melhorias, até pq igual ou pior do que os anteriores é difícil. E tem que dar satisfação para o povo sim, a respeito desta lambança da cedae. Aliás tem que dar satisfação ao povo sobre tudo que se refere ao governo. Ele está sendo pago por nós para fazer tudo para termos uma vida digna. O mínimo que se espera dele é que vá para uma entrevista preparado para responder as perguntas de maneira clara e honesta. E não ficar enrolando e fugindo. Governantes mestres em enganação. Está nas nossas mãos acabarmos com estes comportamentos equivocados. Eleições são feitas pra isto. Um bom domingo para vc e para todos.

      Excluir
    3. Injustiça e ficar sem receber. Pela lei é até 20 de Dez.

      Excluir
    4. A partir do momento que publicou um DECRETO dizendo que vai pagar a parcela do 13o. salário no mês de aniversário do servidor, tem que pagar para todos, e corrigir os ERROS e OMISSÕES que acontecerem.

      Pode-se ter claro, uma tolerância, pois é a primeira vez que é feito assim e falhas no sistema
      ocorrem. Deve ter muita informação desatualizada que só será corrigida depois que o servidor ou pensionista reclamar.

      Se o governador quisesse de fato fazer o melhor para o servidor, deveria ter feito uma pesquisa, uma votação, dizendo se prefere o adiantamento assim, no mês de aniversário, ou no meio do ano.

      Excluir
    5. Falou tudo Servo, mais como a gente só é importante pra eles na hora de pedir votos, tanto faz o que a gente quer ...Os políticos NÃO governo pro povo governa pro seus bolsos!

      Excluir
  62. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei onde vc viu isso Não tem nada disso no jornal extra. Li o jornal todo e não vi nada sobre isso. Não vamos criar expectativas,por favor.

      Excluir
  63. Desculpe notícia é do mês passado o jornal pública matéria antiga,perdão a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a perdoar. Acontece com todos. Bom ☀️ dia

      Excluir
    2. BOM DIA

      Sempre que algum leitor desejar trazer informação de outro veículo de comunicação para cá, faz-se necessário observar a DATA e postar o LINK para verificação. Sendo da grande mídia e trazendo informação de tema que diga respeito ao BLOG fica publicado sem necessidade de análise. Outros tema, ou matérias de sites e blogs privados, serão sempre analisadas para ver a peetinência de manter o comentário.

      Um abraço e grato pela compreensão

      Agradeço

      Excluir
    3. Bom dia Servo. No auge da euforia,a gente quer dar notícias boas para nossos amigos. Já aconteceu comigo, trazer essa notícia sobre a antecipação. Vamos aguardar a semana que vem com certeza se for antecipado, será anunciado na próxima semana. Vamos torcer 🙌🙏🍀♥😁

      Excluir
  64. Eu também li o jornal todo e o amigo aí leu informações de dezembro/2019.
    Ainda não saiu nada, portanto continuamos aguardando. Por enquanto permanece dia 14/02. Bom ☀️ dia pra tds e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  65. Vamos pedir a Deus que esse governador seja tocado pra adiantar o que já deveria ter sido pago, nosso salário de janeiro.

    ResponderExcluir
  66. Anter nois não tinha certeza que ia recebr pior e quando pagava parcelado

    ResponderExcluir
  67. ATENÇÃO: Hoje domingo, vai ser daqueles dias que tanto faz ir da esquerda pra direita ou da direita pra esquerda. De trás pra frente ou de frente pra trás DIA 02022020. 🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado D. Eunice, isso, em matemática se chama palíndromo. Um outro exemplo com texto seriam: "Subi no ônibus" ou “Socorram-me, subi no ônibus em Marrocos”.

      Excluir
    2. Boa tarde Sr Paulo Nobre não sabia disso,recebi no wattzap e passei para o blog porque achei muito interessante. Um abraço 🙌

      Excluir
  68. Não dói de esquerda ou direita,o que é justo e justo e a palavra de u. Cidadão que se diz homem tem que ser cumprida,estou indignada pois esse senhor intitulado governador,não veio a público da uma satisfação do que esta acontecendo.E muito triste o servidor contando para usar esse décimo de fuma forma,pois nos servidores humildemente aida estamos com dívidas do governo passado .Então senhor governador nos de uma posição,não nos fac de bobos,pois já somos e fomos muito humilhados,Obrigada e que todos nós tenhamos um bom dia.

    ResponderExcluir
  69. Bom dia. Alguém poderia me informa se vamos ter paridade .Minha margem não virou ainda.

    ResponderExcluir
  70. Bom dia Servo e a Todos. Hoje na Bahia vai ser um domingo rspecial Dia de Iemanjá e por poder ser lida a data o torna mais expecial ainda!

    ResponderExcluir
  71. SERVO VC AINDA CONTINUA COMO O CRIADOR DO BLOG? Porque fazemos perguntas e D.Eunice é quem responde. Aliás nem sei se e ela mesmo pois de simpática passou a ser azeda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Cristina Viveiros, bom dia,

      Acho que a senhora se atrapalhou na pergunta. Como criador do BLOG eu continuarei sempre, visto que isso não pode ser alterado. Agora, se a senhora quer saber se eu continuo como responsável pelo BLOG, se continuo postando matérias, trazendo informação, mediando comentários, respondendo comentários, aí ... sim senhora.

      Além dessa, a senhora fez alguma pergunta que não foi respondida ? É que são mais de 200 comentários por postagem, um número que comemoramos, mas, nem sempre é possível responder a todos.

      Excluir
    2. Boa tarde Cristina eu sou a mesma, não acho que sou azeda,continuo sendo a mesma de sempre. Nunca lhe tratei mal,vc está me confundindo. Um beijo no seu coração 😍♥🍀

      Excluir
  72. Bom dia alguém sabe quando vira às margens

    ResponderExcluir
  73. Servo, está sabendo algo sobre diminuir em 5‰ as gratificações dos servidores ativos do Estado. Saiu no jornal Extra de ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE
      Estamos preparando matéria sobre o assunto.

      Por enquanto o que se sabe é que ocorreram "AJUSTES" nas gratificações, que são recebidas por estatutários ou comissionados. Mas como isso ainda é um "mistério", não se tem a informação do que e quanto será cortado dos que recebem. Vale dizer que algumas gratificações dos ESTATUTÁRIOS, incorporadas, não podem sofrer cortes, outras podem, inclusive de comissionados, ter o valor reduzido.

      O corte começa em fevereiro e será sentido quando os servidores receberem o salário de março.

      Excluir
    2. Até agora nada do governador se pronunciar estava muito bom pra ser verdade. Político tudo igual.

      Excluir
  74. Bom dia ! Passei por Campo Grande ' bairro Jardim Maravilha o povo sem agua (estado), sem coleta de lixo(prefeitura) as rua podres' cheiro horrivel, montanha de lixo pelas ruas. Que vergonha sem agua e sem coleta de lixo. Governador e prefeito façam alguma coisa' muito sofrimento para um povo ' uma comunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A comunidade só reaje quando morre alguém de lá!!! Mais fazer passeatas pra melhor as condições deles nunca vi....

      Excluir
  75. O dinheiro ja acabou. Janeiro foi puxado. Estou orando para ter "antecipação" do pg

    ResponderExcluir
  76. Meu marido é policial militar, aniversário dia 22 de janeiro e recebeu a parcela do décimo terceiro.

    ResponderExcluir
  77. Ele nunca responde nada ,nem adianta perguntar,so dona Eunice que responde ele não dá a minima.

    ResponderExcluir
  78. Vou bater na msm tecla,o 13°deveria ser pago como era antigamente metade em Julho e a outra metade em Dezembro. Seria maia justo com tds e não essa bagunça 🤨

    ResponderExcluir
  79. E salario quando vai cair esse mes? Que dia??

    ResponderExcluir
  80. Ele nunca responde nada ,nem adianta perguntar,so dona Eunice que responde ele não dá a minima.

    ResponderExcluir
  81. Ele nunca responde nada ,nem adianta perguntar,so dona Eunice que responde ele não dá a minima.

    ResponderExcluir
  82. Ele nunca responde nada ,nem adianta perguntar,so dona Eunice que responde ele não dá a minima.

    ResponderExcluir
  83. Dona EUNICE e o Sr servo não desculpa ninguém.
    São os donos do blog.
    Errei pela notícia errado
    , estão me criticando até agora
    Beijos no cotação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Se o senhor ou senhora é quem fez o comentário dizendo que o pagamento seria antecipado conforme matéria do Extra, me desculpe, mas, eu não lhe critiquei. Deletei o comentário para evitara confusão que uma notícia assim costuma causar, e fiz a ressalva de que é sempre necessário publicar a data e o link, para facilitar a comprovação.

      Repito, não lhe critiquei nem fui deselegante ou deseducado.

      Reitero sempre a necessidade de que quem comenta tenha um nome / apelido que favoreça a identificação. Ainda assim, no seu caso, os comentários feitos estão aí publicados.

      Excluir
    2. Eu também não te critiquei apenas disse que uma notícia dessa cria muita expectativa. Perguntei onde vc viu, porque eu já tinha lido o jornal e não vi essa notícia. Se vc se sentiu magoada(a) eu lamento muito. Um abraço 🙌🙌

      Excluir
  84. Deus é PAI, e toma sempre conta dos seus filhos, cobrindo todos nós com seu amor e sua misericórdia.

    ResponderExcluir
  85. Virou conversa de comadre! Tem uma aqui que passa o dia falando abobrinha. Será que não tem um neto pra cuidar? Já deu ! Vai 0rocurar uma louça p lavar

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde.Sera que o pgm será adiantado para o dia 07/02 msm?

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde. No decreto informa que pensionistas pertencentes ao grupo 3 receberão no mês de aniversário do servidor. Neste caso não se enquadra a PA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pois fala em pensionistas que recebem pensão Previdenciária que é a pensão paga pelo Rioprevidencia, pensão de natureza Previdenciária, que houve Contribuição do servidor titular! No caso da PA quem paga é o servidor, pai, ex-marido, ex-companheiro. Normalmente estabelecida por decisão judicial ou por acordo entre as partes. O Rioprevidencia apenas faz o desconto do servidor e repassa para a pensionista. No caso não houve desconto do salário do servidor para haver o repasse para a pensionista cotista. Em regra a primeira parte do decimo terceiro não tem descontos mas poderia ter sido feito se o decreto trouxesse a previsão! Até porque para o Estado, financeiramente, não faria diferença pois o valor foi pago para o servidor, o que não foi feito foi o desconto e o repasse para a pensionista.

      Excluir
  88. O pagamento sai dia 7 ou 14 de fevereiro?Polivia civil-marialeomardo e shirley-pensionista....

    ResponderExcluir
  89. quantos servidores tem ai. Pq existem menos de 300 havitantes neste municipio . 4 ou 5? Assim fica facil pagar um municipio todo

    ResponderExcluir
  90. Boa semana e espero que amanha o adiantamento do 13* salario esteja na conta e tenhamos uma satisfação do ocorrido

    ResponderExcluir
  91. Boa noite,minha filha recebe PA de PM ativo e o mesmo fez aniversário em Janeiro e até agora nada de cair os 50% do 13°salário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pai da minha filha falou que so final do ano sai o nosso integral

      Excluir
  92. Que horas sai a notícia de pagamento pra hoje

    ResponderExcluir
  93. https://www.google.com/amp/s/m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-estado-ainda-vai-regulamentar-pagamento-do-13-no-mes-do-aniversario-24177927.html%3fversao=amp

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog