SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 1 de fevereiro de 2020

PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - PARCELA DO 13o. SALÁRIO - NASCIDOS EM JANEIRO



PARABÉNS PARA VOCÊ

O GOVERNO DO ESTADO MARCOU PARA HOJE - 31/01/2020 - O PAGAMENTO DO ADIANTAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DE 2020 PARA OS SERVIDORES NASCIDOS NO MÊS DE JANEIRO.

VAMOS ACOMPANHAR - SÃO APROXIMADAMENTE 35 MIL VÍNCULOS QUE ESTÃO NESSA FOLHA EXTRA DE PAGAMENTO DA NOVA MODALIDADE DE QUITAÇÃO DO CHAMADO ABONO NATALINO.

RECEBEU ???? INFORME AQUI !!!!!!!!

201 comentários:

  1. REEDITAMOS A MATÉRIA PARA FACILITAR OS COMENTÁRIOS.

    Na matéria anterior é preciso RECARREGAR para visualizar os comentários feitos. Foram mais de 200.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Servo. Eu sabia. Vc é dez,mil. E estaremos aqui, firme e forte,doa a quem doer. Vão ser mais 200, se Deus quiser. Um abraço 🙌🍀😘

      Excluir
    2. Bom final de tarde ñ recebi esse adiantamento do 13° , sou pensionista , o falecido fazia aniversário 15,01

      Excluir
    3. Nem minha mãe eu recebemos .A lei 69 da secretaria estadual da fazenda nos dá o direito do decimo terceiro e o rioprevidencia, mss ambos negaram nossos pagamentos

      Excluir
  2. Recebi 25% mas só faço aniversário em fevereiro, o resto vem mês que vem servo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm só recebi os 25 por cento! Não entendi nada! E tem muitos nessa situação

      Excluir
  3. Boa tarde servo sou pensionista rio previdência por inativo falecido faço aniversário em abril, mas meu familiar faz em janeiro, também devo receber hoje ? , estou na esperança que até o fim do expediente bancário tudo esteja certo, até o presente momento nada na conta ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde se o seu pai ou seu cônjuge,fez aniversário esse mês e vc sendo pensionista, irá receber sim.

      Excluir
    2. Entendi então minha mãe não recebe hj o dela q foi em janeiro

      Excluir
    3. Boa tarde Jéssica. Funciona assim: ativos e inativos nascidos em janeiro recebem hoje, já o critério para pensionistas é o seguinte. A pensionista recebe no mês do aniversário do servidor falecido,ou seja pai, cônjuge etc. É assim que funciona. Um abraço 🙌🍀

      Excluir
  4. Gostaria de saber se quem já recebeu apareceu em lançamentos futuros antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi pagamento em lançamentos futuros. Só débitos.

      Excluir
  5. Obg pelo esclarecimento Eunice foi isso que eu entendi, e sim meu familiar faz dia 2 de janeiro, to na espectativa força e fé pra todos que estão pra receber hoje ...

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde.

    P.A até agora nadinha. Recebo dos meus dois filhos de PM ativo, esse dinheirinho já seria o material. Será que vai cair?? Ficar nessa espectativa é horrível.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde ,minha filha recebe PA de PM ativo e o mesmo fez aniversário em Janeiro e até agora nada de cair os 50% do 13°salário. Será que ainda vai cair???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caso é o mesmo. Nada ainda...

      Excluir
    2. Vc viu se está em lançamentos futuros?

      Excluir
    3. Meus filhos recebem do pai cbmerj. Ele fez aniversario dia 21 e até agora nada nem em lançamentos futuros

      Excluir
    4. Pra mim sempre aparece em lançamentos futuros mas dessa vez nada!nem sinal de p.a na conta!

      Excluir
  8. Dona Eunice boa tarde, o que é P.A?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.A: Pensão Alimentícia é isso que vc recebe? Se o pai de sua filha,fez aniversário esse mês,vc tem direito a receber.

      Excluir
    2. Não, eu sou pensionista e o meu pai fez aniversário esse mês

      Excluir
    3. Quem recebeu, recebeu mesmo 50%?
      Pq o da minha mãe veio menos que isso.

      Excluir
  9. Vi agora no grupo do rio previdência uma senhora ligou pra lá e disse que foi informada que é só aguardar os pagamentos serão feitos mesmo após o expediente bancário

    ResponderExcluir
  10. Pensionista e meu pai só fazer aniversário em dezembro kkkkk que falta de sorte. Vai ser a msm coisa então, só dezembro. O bom é que não gasto tudo e dezembro tem o dinheiro pra comprar as coisas do natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço aniversário em setembro, mas meu pai de quem sou pensionista fazia em abril,se realmente isso vingar, em abril eu recebo

      Excluir
    2. Bom dia a todos. Sra. Eunice sabe data do pagamento de janeiro em fevereiro? Grata Abs

      Excluir
  11. Os militares federais já tiveram reajuste no contracheque de fevereiro,alguém sabe informar se eles receberam esse aumento, porque não veio em janeiro!

    ResponderExcluir
  12. Minha mãe e pensionista da Cedae, essa nova lei e só para militares ou todo servidor estadual??

    ResponderExcluir
  13. Liguei rioprevidencia falou meu contra chegue recebe não está lá eu falar fale sim no site reclamar uma bagunça

    ResponderExcluir
  14. Deussss... nada ainda! Perdendo as esperanças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem. Perdendo minhas esperanças 😢
      Muito cruel isso que fazem conosco... Um direito dos nossos filhos.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Perdendo minhas esperanças. Nada ainda em conta... Não vi ninguém que recebe P.A informar que recebeu a metade do décimo. Até quando ficaremos nessa agonia??? Lamentável 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável mesmo. Ia me ajudar bastante com o material escolar. Triste

      Excluir
  17. Boa tarde, até no meu contracheque veio só 25% eu e minha irmã fomos ao Rio previdência e lá o rapaz falou que está totalmente errado o valor que recebemos, ele ligou p o Rio e informaram p ele mandar um email com todos os nossos dados inclusive a matrícula, ele enviou e pegou o número do nosso tel p ligar quando vier resposta mas não tem previsão de data p resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs agendaram pra ir ao rio previdência?

      Excluir
    2. Preciso então comparecer tbm ao rio previdência?

      Excluir
    3. Aconteceu isso comigo e minha irmã tb. Veio 25% das duas.vou ligar para o Rio previdência segunda feira.

      Excluir
  18. Não agendamos não, nós fomos direto, eu moro em campos dos Goytacazes e aqui quando eles podem eles me atendem sem agendar pq quem reclamava saiu, eu aconselho a quem está na mesma situação que eu que vá ao Rio previdência

    ResponderExcluir
  19. Poxa mas colocaram q quem recebe pensão ia receber tbm. Estamos sem saber a vdd

    ResponderExcluir
  20. Liguei outra vez rioprevidencia falou esperar até meia noite aí semana que vem pede agendamento eu já perdi esperança muita bagunça

    ResponderExcluir
  21. Que bagunça desse governo não cumpri com a palavra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca bagunça nisso! Muita gente sem receber e os q receberam recebeu errado como eu e muitos

      Excluir
  22. Não sabemos qual é o pior governo, uma humilhação uns recebem e outros não

    ResponderExcluir
  23. "Ressalta-se que a antecipação será depositada sem incidência dos descontos legais."
    Essa parte da matéria do jornal O DIA,me deixou em dúvidas sobre o recebimento da P.A.
    P.A entraria nesse termo "Descontos Legais?"
    Até agora sem receber!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou olhar essa matéria porque eu não vi. Mas estranhei porque liguei para o pai dos meus filhos e estranhei porque ele me disse exatamente isso.

      Excluir
    2. Também estou nessa dúvida. O Correto receber a metade do décimo! Até agora nada em minha conta também. Meus dois filhos de PM ativo... Sempre recebo tudo direitinho, férias, décimo terceiro e a pensão normal mensal. Primeira vez que isso me acontece... Estou sem saber o que fazer, onde me informar! É lamentável tudo isso.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  24. Lívia eu perguntei no quartel do meu ex é sim receberemos sim

    ResponderExcluir
  25. Meu filho acabou de falar com o pai. E ele disse que não vamos receber metade do décimo. Não sei se foi pq ele não se recadastrou ou pq p.a não recebe mesmo.

    ResponderExcluir
  26. Manter a fé até 00:00 pois é um novo modo de pagamento que foi aprovado a pouco tempo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda hora eles estão mudando de horário

      Excluir
    2. Não.novA data de pagamento. O modo e pelo banco. Se não cair hoje, foi erro do governo por não fazer as transferências e ou erro do banco por não processar as ordens de pagamento.

      Excluir
  27. Boa tarde ! Estou torcendo para que o pagamento do estado seja no proximo final de semana. Que aja um milagre e boa vontade para que possamos receber nossos pagamentos antes do 10 dia util.

    ResponderExcluir
  28. Gente será que hoje ainda cai o décimo de pensionista de pai falecido?

    ResponderExcluir
  29. O meu só em Julho...Boa sorte a todos que estão recebendo!👏🙏

    ResponderExcluir
  30. Servo existe possibilidade do pagamento do estado ser no proximo final de semana?

    ResponderExcluir
  31. BOA TARDE

    Descontos Legais são IMPOSTO DE RENDA E PREVIDÊNCIA. Esses não serão feitos. A PENSÃO ALIMENTÍCIA não entra nessa classificação. O PENSIONISTA TEM DIREITO a 50% de sua Pensão referente ao 13o. salário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde servo, tem possibilidade de sair hoje?

      Excluir
    2. Muito grata pela informação Servo,Boa tarde!

      Excluir
    3. Muito obg Servo. Apesar de saber isso, o desespero de não ver o valor prometido acaba nos preocupando

      Excluir
    4. Nao compreendi servo. Recebo pensao e desconto os dois no salario e no 13 salario

      Excluir
    5. Servo, Infelizmente eu acho que não desconta não! Se não desconta a pensão alimentícia somente será paga quando do pagamento da segunda parcela do 13°. Encontrei esta matéria sobre o assunto!

      O empregado deverá sofrer os descontos de encargos sobre o 13º salário somente quando do pagamento da 2ª parcela, descontos estes que deverão incidir sobre o valor total (integral), ou seja, sem descontar o adiantamento pago.

      Sobre o valor integral do 13º salário incidirão:

      INSS: aplica-se a tabela de desconto da Previdência Social de forma separada do pagamento da folha normal de dezembro, enquadrando-se nos percentuais de 8%, 9% ou 11%, conforme a respectiva remuneração.
      IRRF: aplica-se a tabela progressiva do imposto de renda também de forma separada do pagamento da folha normal de dezembro, considerando para tal, os descontos de INSS, dependentes e pensão alimentícia (se houver).

      Além dos encargos sociais previstos acima, sobre o valor integral apurado no mês de dezembro deverá ser abatido ainda o valor adiantado (1ª parcela) em novembro e, havendo determinação judicial, o desconto de pensão alimentícia, desconto este que deverá constar expressamente no termo judicial.

      Portanto, quando o empregado recebe o adiantamento da 1ª parcela, não há qualquer desconto sobre este valor, ou seja, deve ser pago os 50% da remuneração devida de forma integral (considerando os meses trabalhados no ano), inclusive com os 50% da média do salário variável apurada até o mês de outubro do respectivo ano.

      Excluir
    6. Pelo que eu pesquisei, não é obrigado a descontar a pensão alimentícia do adiantamento, mas poderia fazê-lo. Se o servidor foi descontado o pagamento da PA será feito. Mas pelo que as leitoras estão comentando o desconto não foi feito e consequentemente o pagamento da PA também não!

      Excluir
  32. Boa tarde! A margem de algum pensionista já foi atualizada?

    ResponderExcluir
  33. Boa noite,minha filha recebe PA de PM ativo e o mesmo fez aniversário em Janeiro e até agora nada de cair os 50% do 13°salário. Será que ainda vai cair???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma espera. Uma agonia, toda hora consultando a conta... Perdendo as esperanças já. Isso é uma crueldades. Esse dinheiro ajudaria muito no material escolar.

      Excluir
    2. Jesus, gente que triste isso é de mas

      Excluir
  34. Geralmente quem tem portabilidade demora um pouco mais. Assim acontece com vários servidores no dia do pagamento.

    ResponderExcluir
  35. Na epoca do Pesao tinha esta modalidade de pagamento no decorrer do dia. Isto acaba com os nervos de qualquer um

    ResponderExcluir
  36. Respostas
    1. Não fala assim porque aqui tem muita gente que idolatra esse muquirana cabeça de ovo.😁😁😁😁

      Excluir
    2. Dona Eunice a senhora sabe de alguma coisa?

      Excluir
  37. Daqui a pouco já é 19:00 e nada, pior que ninguém mais recebeu

    ResponderExcluir
  38. Fui agora ver se tinha entrando 1/2 décimo na minha conta, e nada! 😱 p.a de ativo da pmrj

    ResponderExcluir
  39. Respostas
    1. Talvez esses que ainda não receberam é porque seus respectivos ex não fizeram o recesceamento obrigatório,ou quem tem portabilidade demora sempre um pouco.

      Excluir
    2. Mais serve para as pensionistas também?

      Excluir
    3. Boa noite Dona Eunice! Pelo que está sendo comentado não foi feito o desconto dos servidores que pagam a pensão alimentícia! Se não foi descontado não haverá o adiantamento da PA.

      Excluir
    4. Boa noite Aposentada Idosa então está explicado, porque todos que estão reclamando, é quem recebe P.A. Está explicado. Um abraço 🙌🍀

      Excluir
  40. Minha filha tem PA e até agora nada! Alguém com PA recebeu? Sabem se ela tem direito aos 50% Também do 13°?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, desde que o servidor faça aniversário em janeiro

      Excluir
  41. O meu é só em novembro, boa sorte a todos.
    Selma p galdino

    ResponderExcluir
  42. Até o momento ninguém recebeu P.A ,pelo que eu tenho acompanhado aqui no blog.Estamos sem esperanças ja!

    ResponderExcluir
  43. BOA NOITE

    Sendo o primeiro pagamento dessa nova forma de quitar o 13o. salário, não se tem como dar respostas sobre o que o governo resolveu fazer ou por alguma "falha' deixou de fazer. Pelo correto, a PA. deveria ser paga, e se não vai pagar, o governo deveria ter avisado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Servo, realmente ele,o muquirana falou no decreto sobre todas as modalidades de pagamento mas não incluiu o PA. Muito errado isso. Tirando totalmente as expectativas das pessoas.

      Excluir
    2. Poxa. Obrigada Servo!Boa noite!

      Excluir
    3. Mas quando tinha o adiantamento no meio do ano a PA era paga também? Eu não sei!! Alguém sabe?

      Excluir
    4. Boa noite Servo, quem recebe P.A. E não recebeu a 1 parcela tem que ligar pro batalhão de origem, Pra secretaria tem que descontar a parte da criança nas duas parcelas

      Excluir
  44. Gente boa noite. Mas tenho quase certeza de q p.a não vai receber.

    ResponderExcluir
  45. Boa noite! Se vc é pensionista e você não faz aniversário em jneito vc não vai receber. Se seu pai ou marido nasceu em janeiro e você em abril vc só vai receber em abril.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai receber no mes do aniversario do morto

      Excluir
    2. Só uma pergunta.Quando a pensionista vai fazer o recadrstramento ela vai no aniversário dela ou do morto? Dela não é? Então pq ela receberia o décimo no mês do aaniversário do morto se a pensão está no nome dela?

      Excluir
  46. Pencionista do judiciário pelo rio previdência, o finado era de Janeiro e até agora nada na conta ,tenho amigos policial aposentado quê é de Janeiro e até agora nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos iguais Regina. Tj falecido de janeiro e nada na conta. Se receber te avido

      Excluir
    2. Obrigado Mônica, vamos aguardar esperança é a última que morre

      Excluir
  47. Boa noite amigos, será que esse mês terá antecipação do estado em relação ao pagamento de janeiro ?

    ResponderExcluir
  48. Perdi as esperanças. Uma tremenda de uma crualdade deixar de pagar metade do décimo pra quem tem direito a PA. Pelo que vi ninguém recebeu 😢 Passamos o dia consultando conta na espectativa e nada.

    ResponderExcluir
  49. Eu sou pensionista do Rio previdencia meu pai fez aniversário dia 18 de janeiro e o meu décimo até agora nada

    ResponderExcluir
  50. Pensionista rio previdência, até agora nada na conta

    ResponderExcluir
  51. A,PA so será descontada da 2° parcela do 13° a primeira parcela é sem descontos. Portanto dia 20 de dezembro.

    ResponderExcluir
  52. Nada disso liguei pro quartel do meu ex é qualquer coisa q Ele receba tem q dá a parte do meu filho e q se ele recebe a parcela do décimo sem descontar a do meu filho na segunda parcela desconta tudo?Isso ñ existe falado pelo próprio quartel, parem de falar asneira e deixar as pessoas mais nervosas qdo saia a metade no meio do ano saí pra PA tbm um bando de gen te falando besteira se ñ tem certeza ñ vem falar besteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lucaluti, tudo que falaram pra vc,foi perguntado por vc. Se vc não recebeu a sua PA ninguém aqui tem culpa. Aqui a gente ajuda no que pode e no que sabe. Não culpe as pessoas,se algo deu errado pra vc. UM abraço 🙌

      Excluir
    2. Sra Lucaluti, eu realmente sinto muito pelo fato das pensionistas cotistas não terem recebido o adiantamento do décimo terceiro. Eu sempre procuro comentar com algum fundamento para evitar falar “asneira” mas entendo a sua indignação. Infelizmente eu fui ler o Decreto que regulamentou o adiantamento do décimo terceiro e posso afirmar que PA não está incluída pelo decreto. No trecho abaixo transcrito do decreto especifica que o Grupo III, das pensionistas, são apenas as PENSIONISTAS BENEFICIÁRIAS DE PENSÕES PREVIDENCIARIAS, ou seja, as pensionistas que recebem pelo Rioprevidencia, em regra, pensão por morte.

      DECRETA:

      Art. 1º - O pagamento do 13º salário dos servidores ativos, inativos e militares dos órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro será creditado da seguinte forma:

      I - GRUPO I - servidores ativos, inativos e militares: pagamento de 50

      (cinquenta por cento) no mês de seu respectivo aniversário e a integralização na competência de dezembro;

      II - GRUPO II - servidores detentores exclusivamente de cargos de provimento em comissão: pagamento, no último dia útil do mês de junho, da fração proporcional ao número de meses a contar de 1º de janeiro, ou da data de ingresso, e a integralização na competência de dezembro.

      III - GRUPO III - pensionistas beneficiários de pensão previdenciária: pagamento de 50 (cinquenta por cento) no mês de aniversário do instituidor da pensão e a integralização na competência de dezembro.

      Excluir
  53. Mas isso foi estratégia maldosa do Governador, minha filha sempre recebeu o adiantamento do 13° normalmente feito antes de dezembro.

    ResponderExcluir
  54. Não existe isso, a pensão e descontada tbm nas duas parcelas, quando o pai receber a criança recebe junto.

    ResponderExcluir
  55. Nada de PA de PM ativo aniversariante em Janeiro até agora. Será que ainda cai?

    ResponderExcluir
  56. A PA vem junto sim o meu e tbm ñ recebeu falou pro meu filho agora

    ResponderExcluir
  57. Sou pensionista do rio previdência, meu pai faria aniversário no dia 10 de janeiro,e não recebi nada ainda.boa noite

    ResponderExcluir
  58. Gente, segundo informação do pai dos meus filhos, ele ligou pra tesouraria do batalhão e informaram que a pa só virá na srgunda parcela. Ou seja, em dezembro. Primeira vez que acontece porque das outras vezes sempre recebi nas duas parcelas. Mas enfim,frustrante mas já sumiram todas as esperanças. O que me resta é aguardar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira vez mesmo. Nada mais me surpreende nesse governo!

      Excluir
    2. Agora, deixa ver se eu entendi: O muquirana cabeça de ovo,inventou essa de pagar a metade do 13° no mês do aniversário do servidor,pois bem e quem fez aniversário agora em janeiro,vcs por exemplo que recebem PA, como fica em relação a segunda parcela. Tem algo errado aí. Tô certa ou tô errada

      Excluir
    3. Acho que em Dezembro os pais dos nossos filhos terão algum prejuízo.

      Excluir
  59. E pessoal fomos mas uma vez enganados né... nada muda ..

    ResponderExcluir
  60. Tinha que ir todo mundo no Instagram dele perguntar cadê o nosso décimo

    ResponderExcluir
  61. E em todas as matérias no extra no o dia está falando q p.a ia receber.

    ResponderExcluir
  62. E cadê os $86,3 milhões depositados,pra pagar 35 mil servidores? Cadê o dinheiro?

    ResponderExcluir
  63. Pede o ex de vcs um adiantamento rsrs garanto que se o filho realmente precisa e o pai e um pai de verdade ele vai ajudar com esse 50% que ele recebeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até pensei em responder.mas desisti pela ironia do "rsrs"

      Excluir
    2. Quando eu falo aqui que não se deve confiar em políticos, muitos vem e solta as tamancas em cima de mim. Tem uns que agradecem,tem uns que diz que nenhum governador fez isso etc etc,coisas de baba ovo,e isso eu não sou A promessa feita em cima de um palanque,foi cumprida,e como foi... Agora eu quero ver acontecer com todos que acham que esse é o melhor governador que o Rio já teve, no dia de receber a sua metade do 13° e não cair nada na conta como está acontecendo com muitos aqui. Não estou rogando praga em ninguém porque não é do meu estilo Mas não podemos elogiar nem colocar nas alturas algo duvidoso. E esse governador é muito duvidoso. Gosta de holofotes,de flash, gosta de aparecer, essa é a verdade. Vamos aguardar os acontecimentos. Estou aqui firme e forte, pra ver tudinho.

      Excluir
  64. Meu pai também era da ALERJ. Nada na conta.

    ResponderExcluir
  65. Rioprevidencia pensionista Bradesco tbm não entrou nada. Meu pai aniversariante se janeiro

    ResponderExcluir
  66. Até agora nada na minha conta meu marido fazia aniversário no dia 10 de janeiro.

    ResponderExcluir
  67. Para calcular a segunda parcela, que será paga até 20 de dezembro.
    Descontar:
    * Previdência;
    * Imposto de Renda;
    * Pensão alimentícia, se for o caso.

    ResponderExcluir
  68. Meu amor, esse negócio de Instagram é pura bobagem Ele nem olha. E se olhar é capaz de rir da nossa cara

    ResponderExcluir
  69. Vamos todos prejudicados requerer na justiça

    ResponderExcluir
  70. O inimigo do Pica Pau enganou todo mundo.....

    ResponderExcluir
  71. Se tudo na vida fosse fácil não existiria aquela força chamada FÉ. BOA NOITE SERVO E A TODOS 😍🙌🍀🌷♥🌹💐😍🙏💖😘🙌

    ResponderExcluir
  72. Tô achando que deu algum erro no sistema do banco Bradesco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso deve ser mais uma estratégia para enriquecer mais os banqueiros. Se realmente foi depositado esses $86,3 milhões e quase ninguém recebeu, no mínimo o dinheiro vai ficar no final de semana rendendo juros para os banqueiros. Com certeza amanhã deve sair alguma notícia nos jornais. Pura covardia.

      Excluir
  73. to achando que estavam contando vom ovo dentro da galinha. Algum pagamento que nao entrou no estado

    ResponderExcluir
  74. O pior é o silencio que aflinge á todos que estavam no aguardo

    ResponderExcluir
  75. É mesmo gente e nada de pagamento até agora.Boa noite a todos.

    ResponderExcluir
  76. Vamos ficar até 00:00 para vê se sai alguma coisa 🙏🏽

    ResponderExcluir
  77. Pura estratégia, covarde, para agradar os militares. Empatia 0.

    ResponderExcluir
  78. BOA NOITE

    A SEFAZ, a CASA CIVIL, O RIOPREVIDÊNCIA e o próprio GOVERNADOR, vão ter que prestar esclarecimentos sobre esse PAGAMENTO cheio de problemas, em especial para os PENSIONISTAS. O número de queixas é muito grande, deixando a sensação de que ocorreu alguma falha GRAVE no processamento dessa FOLHA SUPLEMENTAR.

    A posição do BLOG foi de que, esse não é o melhor modo de se fazer. O anúncio de PALANQUE do GOVERNADOR colocou pressão sobre o pagamento ser feito logo. Repito, o melhor, o mais JUSTO e o mais SEGURO e até econômico, seria o DEPÓSITO para todos no meio do ANO.

    Infelizmente, nos parece que não foi a melhor hora para implantar isso aí, ainda que dentro de um pou dois meses, nas próximas oportunidades de adiantamento de FEVEREIRO, MARÇO tudo possa estar mais organizado.

    Vamos ver o que se consegue de informação para explicar as omissões e os NÃO PAGAMENTOS que estão deixando muitos aborrecidos e decepcionados com toda a razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Servo,eu acredito que seja uma estratégia pra enriquecer mais ainda os banqueiros. Porque essa é a segunda vez que acontece em um final de semana. Com certeza amanhã ele virá dizer que na segunda feira todos irão receber. Ninguém joga pra perder só o servidor,perde com esse tipo de covardia.

      Excluir
  79. Pensionista rio previdência nada na conta até agora q agonia aniversário do meu pai 08 de janeiro

    ResponderExcluir
  80. Boa noite,minha filha recebe PA de PM ativo e o mesmo fez aniversário em Janeiro e até agora nada de cair os 50% do 13°salário. Será que ainda vai cair???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu entendi as Pensões Alimentícias só serão pagas em Dezembro!

      Excluir
  81. Sou pensionista do rio previdência meu falecido marido era de janeiro eu sou de janeiro e não entrou nada em minha conta do bradesco.primeira mentira desse governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido também fazia aniversário em janeiro e nada na minha conta.

      Excluir
    2. Igual a mim tb sou de janeiro e o servidor tb de janeiro . Rio Previdencia. Pelo que pude observar 10% fos que deveriam ter recebido foram contemplados. O resto ficou na Saudade. Mas ainda acredito que saira na seg ou terca. Como anunciaram que seria no mes de aniversario e hj é o ultimo dia, resolveram manter a palavra . Pingaram na conta de slguns e os outros ficaram na saudade

      Excluir
  82. Espero está enganada. Mas eu pesquisei um pouco e em algumas matérias dizem que os pensionistas também receberiam, não estava discriminando quais. No Google tem a publicação oficial onde destacam 3 grupos sendo beneficiados e o 2° grupo destaca que recebem os pensionistas provenientes da previdência( pensão por falecimento do proveniente). Não há descontos legais nessa peimeira parcela do 13° adiantada. Sendo assim a pensão alimentícia vai ser descontada na 2° parcela, porque é lei.
    Qualquer adiantamento/benefício minha filha recebia, pela primeira vez isso não ocorreu. Pura covardia! 😳

    ResponderExcluir
  83. Sempre foi assim a primeira parcela ñ tem descontos mas isso NUNCA incluiu o décimo terceiro é descontos de impostos de renda etc e eu liguei pro quartel do meu ex é a moça falou q eu receberia pela lógica mas na vdd ninguém sabe ainda como seria e outra ñ é só PA q ñ recebeu

    ResponderExcluir
  84. A Pensão Alimentícia é paga quando o governo DESCONTA E REPASSA se o governo não descontou não vai repassar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Por isso penso que foi estratégia covarde. Deixar de fora logo a pensão alimentícia? Por qual motivo? Sem explicação!

      Excluir
  85. Algumas pessoas que recebem outro tipo de pensão tbm não receberam...tomara que seja um erro ou alguma estratégia sei lá,esses políticos e banqueiros não jogam pra perder(Imundos),Quem sai prejudicado sempre são os mais fracos...humilhante Tudo isso,passar o dia todo esperando e nada...

    ResponderExcluir
  86. Pensei que fosse só PA. Nesse caso pode ter sido erro realmente. Vamos acompanhar!

    ResponderExcluir
  87. BOA NOITE A TODOS

    Amanhã retomamos a matéria sobre o PAGAMENTO do adiantamento de parcela do 13o.

    Fiquem agora com a matéria sobre o corte de verbas para EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA no âmbito federal.

    ResponderExcluir
  88. De boa, fico preocupada e triste ao ver tantas mulheres desesperadas pela PA, dependendo de ex-marido pra comprar material escolar.. Mulheres, acordem!!! Recebam o seu de direito, mas tentem fugir dessa dependência que pode lhes deixar doentes. Li comentários de mulheres desesperadas já, e por um dinheiro que ngm imaginava ter agora, então como pode já fazer falta??! Por favor, corram atrás do seu sustento! Se amem e se valorizem! Mandar o filho ligar pro pai pra perguntar do dinheiro é humilhante! Receber a PA é seu direito, mas viver desesperadamente só através disso é algo inconcebível! Lutem por vcs. Criem seus filhos com seu dinheiro. O que entrar de PA será lucro! FALO POR EXPERIÊNCIA DE QUEM JÁ VIVEU ISSO! Eu ñ me deixei ser dependente do meu ex. Fiz concursos, até passar para a PMERJ. HJ, a pensão da minha filha mais velha só soma, não mata nossa fome. Me casei de novo, dei a volta por cima. Pensem nisso! Ñ como uma ofensa, e sim como um conselho de amiga. Somos mais que uma pensão, disso ñ tenho dúvidas! Amor próprio é bom e a gente gosta mto! Bjs😘💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem disse que estamos vivendo de pensão? Não li nenhum comentário dizendo isso! Só estamos achando um absurdo não ter sido repassado e sim iria somar, como você mesma disse, para o material escolar e etc. É um direito dos filhos serem assistido pelos seus pais de uma forma ou de outra é dever do governo repassar o valor, já que são funcionários públicos.
      Cada um sabe como vive e onde o sapato aperta.
      Aqui é um blog onde ficamos informados dos direitos e deveres dos nossos governantes.
      Tenho minha profissão ( meu salario) sou universitária, independente e não abro mão do direito da minha filha!

      Excluir
    2. E quem disse que estamos vivendo de pensão? Não li nenhum comentário dizendo isso! Só estamos achando um absurdo não ter sido repassado e sim iria somar, como você mesma disse, para o material escolar e etc. É um direito dos filhos serem assistido pelos seus pais de uma forma ou de outra é dever do governo repassar o valor, já que são funcionários públicos.
      Cada um sabe como vive e onde o sapato aperta.
      Aqui é um blog onde ficamos informados dos direitos e deveres dos nossos governantes.
      Tenho minha profissão ( meu salario) sou universitária, independente e não abro mão do direito da minha filha! Bjs 😘

      Excluir
    3. Falou tudo ! Leio os temas e os comentários diariamente .E é uma pena , q muitos só reclamam e lamentam ! Dêem sempre graças e graças ao q tem !Boa noite para todos !!!

      Excluir
    4. É isso mesmo!! 👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    5. Jennefer,linda sua história de vida meus parabéns pela força e determinação,penso igual a vc ,temos que ir em busca de crescimento em todas as áreas da vida,mas acredito que aqui ninguém vive só de pensão pq na verdade não cobre todas as despesas de um filho,como:plano de saúde,escola,alimentação,vestuário,lazer ,medicação,entre outros...A mãe que depende só de pensão tá ferrada,Quem não trabalha fixo,sempre está atrás de um bico pra ganhar o seu!E muitas vezes tendo que conciliar a rotina de servico com a criação dos filhos,pq muitas são Pães,assim como Eu!O desespero bate sim,pq não somos ricos,tudo o que entrar no bolso é muito bem vindo,pois é destinado às necessidades básicas, incluindo material escolar que é um gasto a mais no mês. Nao tem nada a ver com amor proprio,tem a ver com direito e amor ao filho que de forma alguma pode passar necessidade!

      Excluir
    6. Eu não tenho filhos nunca quis engravidar de vagabundo maa, eu já penso ao contrário. Poderia ser milionária que eu persegueria esses canalhas até pagar pois o filho é tanto meu quanto deles.

      Excluir
    7. Jennifer, fui uma das pessoas que questionou a falta so dinheiro e lhe respondo que : nem todas que reclamaram aqui são dependentes de pensão mas sim, fazemos questão dos direitos dos nossos filhos. Trabalho, ganho muito bem por sinal, e graças à deus e a minha independência ontem mesmo comprei todo o material escolar para os meus filhos. O problema é que não vou fazer papel de trouxa e fingir que não faria diferença esse dinheiro que é de direito dos meus filhos. O seu comentário somou em algo aqui? Acho que está no blog errado

      Excluir
  89. Não,Tem pessoas reclamando tbm de pensão de marido falecido...Gente é muito descaso aff!!!

    ResponderExcluir
  90. Q ridículo o q esse governador fez.Seria bem melhor como era antes,a metade do 13°no mês de Julho e a outra metade em Dezembro(dia 20).

    ResponderExcluir
  91. Eu luto pela PA do meu filho pq é direito dele mas mesmo qdo o estado estava sem pagar meu filho nunca ficou sem as coisas a PA do meu filho ñ paga nem a lista de livros dele muito mas muito menos ainda o resta é ñ me sinto envergonhada e muito menos humilhada por querer um direito dele tem outro filho q crio sozinha e ele tem de tudo ,pensão ñ é favor a final ñ fiz filho sozinha

    ResponderExcluir
  92. Jennifer, vc foi perfeita, tenho 3 filhos, recebo a pensão deles mais não vivemos delas, eu tbm percebo o desespero de algumas por conta de P.A. se não fosse receber esse extra agora, muitas crianças iria ficar sem o material escolar!

    ResponderExcluir
  93. Gatinha Jenifer...
    Eu e outras meninas que trabalharam mas que tivemos q optar por 1(uma) penßão por ser maior que a aposentadoria é assim que ficamos é com muito orgulho, pois nossos pais ou maridos são militares e servidores do estado. A PA q vc fala é direito. É nosso é esse espaço o SERVO deu para gente... Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, essa Jennifer fez um textao que eu tô passadaaa ninguém aqui falou de necessisade... ou passando fome... kkkkk reclamar pelos direitos dos nossos filhos agora virou falta de independência feminina... ridículo esse comentário

      Excluir
    2. BOM DIA

      EU não vi no texto da leitora Jennifer, e reafirmo que não devemos nos referir ao outro como: "essa" ..., nenhuma agressividade ou depreciação de quem quer que seja. Ela inclusive reafirmou o DIREITO que o/a pensionista tem em receber a sua parte.

      Apenas fez a defesa de que, para além do recebimento do direito, em especial aí as mulheres pensionistas, busquem a sua independência financeira, ou um fonte adicional. Não é segredo para ninguém, que muitas ex-esposas e os filhos, sofrem para receber corretamente esse direito.

      O BLOG tem uma postura de defesa muito especial das PENSIONISTAS, vendo inclusive a questão da IDADE de muitas delas, considerando sempre o que era antigamente a visão de papel da mulher na sociedade e dentro da família. Não se pode cobrar nada de ninguém, nem julgar, mas sim, buscar apresentar propostas de melhoria da vida das pessoas, e isso, uma proposta de VOLTA POR CIMA para quem pode dar essa volta, foi o que vimos no comentário da Jennifer.

      UM ABRAÇO

      Excluir
  94. A minha consta nos descontos total ja Janeiro de 2020 um valor bem menor pq alguns empréstimos acabaram...Ms a margem continua negativa ...Pensei que iria ficar positiva!

    ResponderExcluir
  95. Minha margem tbm não virou ainda sou pensionista daPM

    ResponderExcluir
  96. A margem só vira se a pessoa terminou um emprestimo se no contracheque a uma das parcelas vim constando 0 zero

    ResponderExcluir
  97. Ano passado a minha margem virou com a paridade antes de receber o aumento.

    ResponderExcluir
  98. Ano passado a minha margem virou com a paridade antes de receber o aumento.

    ResponderExcluir
  99. Sou pensionista do Rio previdencia é o falecido fez aniversário dia 18 de janeiro até agora nada na conta o que eu tenho que fazer

    ResponderExcluir
  100. 39 centavos na minha conta. Kd meu décimo e da minha mãe? Meu pai fazia dia 26 de janeiro aniversário.

    ResponderExcluir
  101. Vejo muita gente reclamando que não recebeu a P.A ativo da primeira parcela do décimo pelo pouco que eu entendo o desconto de PA e só feita na segunda parcela então entendo que só irão receber em dezembro ou estou errada servo oi dona Eunice?

    ResponderExcluir
  102. Emanuelle se for isso está errado tem q ir no batalhão reclama se for ativo e se for inativos DIP são Cristóvão

    ResponderExcluir
  103. As pensionistas tbm recebem a metade do valor que o pai recebeu, na mesma data.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog