SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

RIOPREVIDÊNCIA E GOVERNO DO ESTADO DEVEM UM ESCLARECIMENTO E SOLUÇÃO AOS PENSIONISTAS NASCIDOS EM JANEIRO QUE NÃO RECEBERAM A ANTECIPAÇÃO DA PRIMEIRA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO



MILHARES DE SERVIDORES FICARAM SEM RECEBER A ANTECIPAÇÃO. 

👎👎👎👎👎👎👎👎😒😒😒😒😒

NÃO HÁ MUITO O QUE DIZER. Apenas é OBRIGAÇÃO do RIOPREVIDÊNCIA esclarecer o que houve, e solucionar o problema. TRANSFERIR para o PENSIONISTA a responsabilidade de COMPROVAR que não recebeu só COMPROVA a DESORGANIZAÇÃO que é o INSTITUTO.

Fizeram um RECADASTRAMENTO recentemente. Deveriam ter todos os DADOS do funcionalismo FRESQUINHOS, DISPONÍVEIS. Não há JUSTIFICATIVA para MAIS ESSE ERRO.

PIOR, NÃO DÃO UMA PALAVRA !

225 comentários:

  1. Muito desse dinheiro foi parar nas contas dos servidores que estão para ser cortados pois não fizeram o cadastro, esse tatica imbecil de usar a data de aniversário do provedor causou isso. No meu contracheque só ver a data do falecimento (liberação da pensao). Pode ter certeza que pagaram na conta de um monte de pensionista fantasma! Pelo menos e o que eu acho!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quero saber ser vai te antecipação 7 fevereiro...
    As contas chegando juros !!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Se e quando o governo INFORMAR que vai antecipar, nós daremos a notícia.

    Como já dito dezena de vezes, até agora: 08:52 minutos de 04 de fevereiro de 2020 não tem nada sobre antecipação confirmado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não há nada previsto. Data certa décimo dia útil.

      Excluir
    2. https://www.google.com/amp/s/extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-estado-antecipara-pagamentos-de-servidores-pensionistas-para-dia-7-neste-mes-24170394.html%3fversao=amp

      Excluir
    3. Matéria Antígona. Isso aí é de Janeiro!!!

      Excluir
    4. O servo não está com nada o que ele sabe todo mundo sabe

      Excluir
    5. unknown (desconhecido) das 13:25

      Se SEI, digo que SEI, se NÃO SEI, digo que NÃO SEI.

      SAMBARILOVE

      Será que vai dar praia ?

      Excluir
  5. Pelo que eu entendi, o pensionista só vai receber a antecipação do 13° no mês do aniversário do falecido, ou eu entendi errado?

    ResponderExcluir
  6. Não recebi ,sou pensionista do Tj, provedor nascido em janeiro, liguei,mandei e_mail e nenhuma resposta foi dada.

    ResponderExcluir
  7. Como faço pra aparecer meu nome,tá com o meu e_mail e apareceu isso aí Unknow.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde a todos. Próximo ao local que digita o texto tem um quadrado pra pôr a foto, clique nele. Abrirá uma janela na qual no canto superior direito está escrito: EDITAR PERFIL, clica lá vc poderá por seu nome de exposição e sua foto. Espero ter ajudado.

      Excluir
  8. E na reposição da inflação? Cadê

    ResponderExcluir
  9. Estava muito bom pra ser verdade político é tudo igual esse não ia ser diferente até agora nenhuma explicação parece que pra ele está tudo certo.

    ResponderExcluir
  10. É incompetência demais desses governantes safados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não,é no me do aniversário pensionista e sim.no mês em que nasceu o servidor que gerou a pensao ,é só ligar p o Rio previdência que eles explicam tudo certinho ,o que houve fou informação equivocada

      Excluir
  11. A margem não atualizou. Governo bagunça

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Servo e a todos. Hoje liguei 8 horas em ponto para o Rio Previdência. Enviei vários e-mails e a atendente me informou que o protocolo está demorando para ser enviado para quem fez as solicitações porque a demanda está muito grande. Eles estão solicitando um documento qualquer com a data de nascimento do servidor falecido. Só quero ver o que eles vão fazer. Prefiro aguardar para agendar uma ida ao Rio Previdência. A emenda saiu pior que o soneto. Não resta outra alternativa para nós. Há na data de hoje uma matéria no jornal Extra falando sobre o assunto. Abraços para todos.

    ResponderExcluir
  13. Uma OBS: o extrato também foi solicitado e enviei. Depois vieram com esta história de documento do servidor falecido.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia a todos ! O RIOPREVIDENCIA já deveria ser extinto a muito tempo, primeiro que eles não colaboram em nada com o servidores outra o desconto nos nossos contracheque é absurda... Isso sem dizer da má vontade que eles têm para atender, parece que agente está pedindo favor... quando na verdade eles ganham para ñ fazer porraaaa nenhuma.

    ResponderExcluir
  15. Servo bom dia.
    Como nos pensionistas vamos fazer?
    Não recebemos a primeira parcela do décimo terceiro.
    Não temos como reclamar.
    O Rio previdência não atende telefone.
    Não sabem resolver.
    Vamos ficar sem receber?

    ResponderExcluir
  16. Estamos nas maos de outro safado e a rioprevidencia e uma vdd bagunca e roubalheira.Tenho um desconto a tres snod e ja fui varias vezes nz riopreviddnvia e ningurm sabe ecplicar qud desconto e esse.A tres anos md roubao 500 resis e ficz pof isso mesmo.Eles cada vez ficsm mad ricod e s gente cada vez mas pobre.Cambada de safados.

    ResponderExcluir
  17. ×
    Extra Notícias
    Jornal Extra
    Baixe grátis - No Google Play
    Ver
    g1
    gshow
    vídeos
    ENTRE
    busca
    menu
    Página inicial
    Notícias
    Extra, Extra
    Como economizar
    Carnaval de rua
    Casos de Polícia
    Emprego
    Famosos
    TV e Lazer
    BBB
    Horóscopo
    Mulher
    Esporte
    Dona Socorro
    Promoções
    Princípios Editoriais
    Blogs
    Fotos
    Horóscopo
    Tempo
    Fale com Extra
    Emprego
    03/01/20 15:5103/01/20 15:52
    Governo do Estado antecipará pagamentos de servidores e pensionistas para o dia 7 neste mês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda dia vem alguém que posta essa matéria antiga...Acorda! olha a data primeiro antes de passar a informação!

      Excluir
    2. Bom dia unknown! Essa antecipação é para esse mês de fevereiro ?

      Excluir
    3. Nós estamos em fevereiro e vc veio com matéria de Janeiro.

      Excluir
    4. Essa matéria foi de Janeiro, onde houve a " antecipação" no quarto dia útil (7 de janeiro).

      Excluir
    5. BOA TARDE

      VOU DAR UMA ORIENTAÇÃO.

      No Jornal Extra, sempre que tiver matéria LISTADA ALI à DIREITA, na COLUNA "AS MAIS LIDAS", observe atentamente a DATA da PUBLICAÇÃO. Clique na matéria, veja as datas, e assim, vai saber que é matéria destacada por ter tido grande número de visitas.

      Excluir
  18. Antigamente ñ existia o rioprevidencia e ñ tinha um terço dessa sacanagem que o rioprevidencia faz conosco servidores... aff, ninguém merece ter o rioprevidencia como órgão responsável .

    ResponderExcluir
  19. As minhas postagrm eles titam logo,porque falo a vdd e eled acham que a rioprevidencis e esse safsdo do governo enrola a gente e acham certo.Porque a gente fala a vdd d eles tiram nossa postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown, acho que o motivo não é bem este. Deve ser pelo nome que aparece nos comentários. Isso já aconteceu comigo também. O Servo sempre pé de para trocar e, até dá as dicas de como fazê-lo. Faça isso e, verá seus comentários sendo lido por todos nós, desde que, fale suas verdades, utilizando palavras sensatas. É o que os administradores do blog pedem. O Servo enfatiza muito isso.
      Sucesso! Boa tarde a todos!

      Excluir
  20. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-estado-antecipara-pagamentos-de-servidores-pensionistas-para-dia-7-neste-mes-24170394.html

    ResponderExcluir
  21. https://www.google.com/amp/s/extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-estado-antecipara-pagamentos-de-servidores-pensionistas-para-dia-7-neste-mes-24170394.html%3fversao=amp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A matéria é antiga, mas está com a data de hoje. Até eu que sou atenta me confundi. Errar é humano. Calma minha gente.

      Excluir
    2. Boa tarde aos Ilustres!
      Sinceramente não vi atualização de hoje,sim data 03/01

      Excluir
  22. E do mes de janeiro esse pagamento nao de fevereiro.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia. Esse anúncio foi do pagamento de dezembro

    ResponderExcluir
  24. As pessoas postam as coisas sem ler, misericórdia!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Sophie!
      É verdade! Umas postagens até estão certas. Mas têm umas que...só Deus!

      Excluir
  25. Meu marido faleceu a 25 anos e eles querem que eu mande a foto do documento de identidade dele. Desisto em dezembro eles vão ter que pagar meu décimo integral.

    ResponderExcluir
  26. TOTAL FALTA DE ORGANIZAÇÃO DO RIOPREVIDENCIA!Muita incompetência!

    ResponderExcluir
  27. Eu acho que mudou todas as pessoas do rio previdência eles estão perdidos Est observando que tem muita coisa errada contrar cheque está vindo errado do servidor e quando a gente vai no Rio previdência não sabem explicar pra gente direito bota agente resolver no Banco é o banco fala a mesma coisa jogam pra eles a gente fica sem saber o certo

    ResponderExcluir
  28. É tem mais, não publica o que a gente fala o que eu falei entrou é saiu eu em

    ResponderExcluir
  29. Bom dia a Todos no meu caso recebi a antecipação mais não veio os 50% só veio 25% Tomara que eles pagam os outros 25% ... Pensionista da pmerj

    ResponderExcluir
  30. Bom dia, as margens consignadas já foram atualizadas?

    ResponderExcluir
  31. Servidores públicos estaduais RJ vão receber agora sexta feira dia 7?

    ResponderExcluir
  32. O Governo arruma problemas sem necessidades querendo ser inovadores inventando coisas desnecessarias, era so chegar em Junho/Julho pagar a metade a todos q não teria nenhum problema.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia dizem que a pensionista quando casa ou tem uma união estável perde a pensão do pai porque eu vejo tanto artista quem que recebe de pai morto e e tem vários maridos no decorre dos tempo fica minha dica porque uns tem direito e outros nao

    ResponderExcluir
  34. liguei para o tconsig e me informaram que a previsão é atualizarem as margens amanhã. dia 05-02-2020

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu liguei tmb.
      A mesma informação.
      Rezando aqui né.
      Saiu esse aumentinho . Já dá pra resolver algumas pendências rsrs

      Excluir
    2. Margem de quê?? Sou pensionista do meu pai, ele era motorista, vai ter aumento?

      Excluir
  35. Isso é um constrangimento o rio previdência quer que eu anexe um doc provando o mês de aniversário do meu segurado que morreu quando eu tinha apenas 13 anos

    ResponderExcluir
  36. Eles não tem todos dados de todos servidores e segurados falecidos ?

    ResponderExcluir
  37. Esse governo está muito ruim não roubam mais praticam uma gestão péssima confusa sem esclarecimentos deixando os servidores ao sabor da sorte ...um horror !!! Governador enrolado fraquíssimo!!!😠😠😠👎👎👎

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde Servo,na matéria sobre o coronavirus, uma pessoa está me xingando de idiota,chata, arrogante etc. Não xingo ninguém aqui,por isso exigo que me respeite. Espero que reveja. Um abraço 🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito desmotivada de comentar aqui. Tem pessoas que descarrega nos outros suas frustrações. Minha pensão foi reduzida pela metade, fiquei 3 meses sem receber uma moeda, mas em momento algum destratei alguém aqui. Cada um deve resolver seus problemas sem culpar terceiros. Esse governador sacaneou muita gente,e podem aguardar que vai continuar sacaneando isso que ele fez em relação ao 13° é só o começo. É isso aí.

      Excluir
    2. Boa tarde, Eunice Teixeira!
      Concordo com você! Minha mãe ensinou aos seus filhos usando as seguintes palavras: em qualquer ocasião, defenda-se sem acusar quem quer que seja. Também que ninguém tem culpa dos nossos problemas. São sábias as pessoas que pensam dessa maneira.

      Excluir
    3. Dona Eunice, boa tarde. É exatamente isso, as tem gente que não sabe interpretar texto e acaba agredindo verbalmente por falta de educação, argumento e conhecimento. As vezes tenho vontade de interagir mais, mas quando leio alguns comentários me bate um desânimo muito grande. Não desanime, gosto dos comentários da senhora e tenho certeza de que muita gente aqui Também gosta. Não deixe que uma minoria estrague isso. Fique na paz!

      Excluir
    4. Muito obrigada minhas amigas,Vera e Mello. Eu gosto muito do blog. Gosto do Servo e dos amigos que aqui conquistei. Mas tem horas que dá vontade de desistir. Mas como eu sou brasileira não desisto nunca. Um beijo no coração de cada um 😍♥🍀🌹

      Excluir
    5. Senhora Eunice

      Já deletei o comentário ofensivo.

      Lhe peço desculpas.

      Excluir
  39. isto foi mamobra, o unico documento do meu pai que tenho é a certidão de obito.e nela nao consta o dia do nascimento so a idade. Nunca nem vi certidao de nascimento do meu pai. Nem sei direito aonde é o cartorio ois ele nasceu ha 90 anos atras na estrada do pau fero rm Jacarepagua..vou ter que ir no Tj orgao do meu pai para ver isto e vai demorar tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nenhum documento de identidade? Ou documento de algum imóvel no nome dele? Pois pode constar a data de nascimento!

      Excluir
    2. Quando meu falecido pai foi atropelado, perdeu todos os documentos. Quando solicitei o seguro DPVAT,me pediram o RG dele e a gente sabia que não tinha. Fui no ônibus rezando, pedindo a Deus uma orientação, quando me veio na mente a escritura da casa.Tirei a xerox e levei. Deu tudo certo. Veja isso, quem sabe Deus também vai te orientar como fez comigo. Boa sorte 🍀🍀🍀🍀

      Excluir
    3. Boa tarde Monica, na Certidão de Óbito consta a data de nascimento, sempre foi obrigatório.

      Excluir
    4. Na certidao de obito do meu pai nao consta. Apenas idade 50 anos

      Excluir
    5. Boa tarde,no RH do setor que seu pai trabalhava, vc consegue tudo isso.
      Pede xerox dos documentos do seu pai.
      Boa sorte.

      Excluir
    6. Mônica, vc não recebeu o adiantamento do 13,ou só 25%?

      Excluir
  40. Governador fanfarrão...Adora aparecer mentindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado não é Sr José Coviello,em outra matéria o Sr mesmo está reclamando do pagamento no 10° dia útil. Não dá pra entender Ou é ou não é. Muita hipocrisia. 😬😬😬😬

      Excluir
  41. Vamos acordar e ir para as ruas lutar pelos nossos direitos ficar só aqui reclamando não afeta ninguém e nem resolve os nossos problemas.vamos nos unir contra esse governo que é contra os servidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Você só pode estar sendo irônico

      Excluir
  42. Servo e suas tendenciosas afirmações, disseminar o caos, está e a única forma de chegar a um cargo político?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tendencioso é esse governo! 🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

      Excluir
    2. CRS

      Eu ainda não decidi a que CARGO vou concorrer. PRESIDENTE ou GOVERNADOR. Menos que isso não quero.

      Agora, "MEU SONHO ERA SER REI", e VOCÊ SERIA "O BOBO DA CORTE".

      Excluir
    3. Queria só saber o que tá dando certo !? Kkk bolsomion vive na bolha mesmo !!!! Lula 2022!!! Quero voltar a quinta economia, e sair do mapa da fome. Esse governo é de rico. Acordem. Aqui só tem pobre trabalhador. Vai ficar até quando na alienação!!! Vamos nos unir . Se politizar !!!

      Excluir
  43. Quando o governo inventou essa história de antecipar o 13 salário muita gente bateu palmas ,agora muitas dessas pessoas estão chingando e ficando desesperadas por dinheiro ou seja mexer no excremento fede mais ainda , agora é só reclamar o que pro governo não está nem aí, em time que tá ganhando não se meche, fica a dica, boa tarde a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente, Gelson. Eu não ganhava mal, minha pensão era razoável. Fui pedir revisão e eles reduziram pra menos da metade. Minhas irmãs falam a mesma coisa pra mim,em time que está ganhando não se mexe. Justíssimo o seu comentário. 👏👏👏👏

      Excluir
    2. Exatamente! É bonzinho até mexer no bolso...deveriam pagar como antigamente, em Julho! Eu receberei em Julho, como era antes!

      Excluir
    3. BOA TARDE

      REVISAR PARA BAIXO UMA PENSÃO, pode ser um EXPEDIENTE VERGONHOSO de desestimular que as pessoa reivindiquem seu DIREITO.

      TODO MUNDO SABE que nossa JUSTIÇA é lenta, leva ANOS para resolver situações assim. Enquanto não resolve, a pessoa recebe um valor, que antes já era insuficiente, e foi uma das causas de se pedir revisão, ainda mais baixo.

      Apostam na LENTIDÃO DA JUSTIÇA e no tamanho do ESTADO, que costuma ser forte com os mais fracos.

      Uma vergonha

      Excluir
  44. Para mim não é novidade, e não deveria ser para ninguém, estava para todos verem o descaso dele com aposentadoseu, imagina com pensionistas.vomostra votar melhor,ou cadê vez ficará pior.

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde a todos,seria tão bom si o pagamento fosse antecipado para sexta feira dia 7 .

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde. Aos interessados.... liguei no Rioprevidencia e infelizmente informaram que pensionistas que não receberem será necessário comprovar data de nascimento do provedor.

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde.. alguém pode me informar o tel do Rio previdência..por favor..

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde, então terei que agendar para levar lá ou tem outra forma de enviar? Não consigo falar com eles e nem no falei conosco ZX rio previdência fora do ar toda vez que tento, boa tarde é obrigada

    ResponderExcluir
  49. Custo a acreditar que o Estado não tenha registro da data de nascimento dos seus servidores, inclusive aqueles que já faleceram.
    Difícil de se acreditar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem mais fácil acreditar que o "Estado WITZEL" esteja usando dessa estratégia para ganhar tempo e conseguir arrecadar mais tributos para então conseguir pagar o restante !
      Impossível não saber a data do servidor, ativo, aposentado e/ou pensionista.

      Excluir
  50. Ano passado eu recebi o aumento do rioprevidencia, esse ano não veio, mas alguma pensionista na mesma situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Eu estou na sua mesma situação liguei para a Rio previdência e eles disseram q eu tenho direito ao aumento mais eu terei q ir pedir uma revisão d pensão. Se vc quiser pegar o DAP no órgão pagado vc pode pegar, mais não quiser não precisa mais demora mais a revisão d pensão ser feita sem o DAP. Não sei se ajudo

      Excluir
    2. Boa noite Cristiane!! Se vc teve aumento ano passado, provavelmente vc tem paridade. E se vc tem paridade NAO tem direito ao reajuste do INPC. Por isso q vc não recebeu o aumento. Espero ter ajudado

      Excluir
  51. Isso ninguém pode falar, pois a data de nascimento consta no próprio contracheque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu contracheque de pensionista tem somente a data do falecimento.

      Excluir
    2. Só no contracheque dos ativos e inativos, no dos pensionistas consta a data que pensão foi concedida/falecimento.

      Excluir
    3. Contra cheque de pensionista Rioprevidencia a data é do OBITO do funcionario. Não data de nascimento.

      Excluir
  52. E é lógico que o sistema do Rio providência está sabendo de tal informação

    ResponderExcluir
  53. E sobre Pensão Alimenticia será q vai cair ou não?Não vejo nenhuma informação sobre isso :/

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde,alguém aí e pensionista da polícia civil?poderia me tira uma dúvida?me disseram que todos filhos tem direito ao desconto em faculdade,e verdade isso ?si for qual órgão eu procuro para consegui descontos?

    ResponderExcluir
  55. Sobre o salário do servidores estaduais vai ser o décimo dia útil?

    ResponderExcluir
  56. Eu sou pensionista e só recebo a pensão do meus ex para meus filhos ,me disseram q meus filhos tem direito a fazer faculdade com descontos ,p prxa si for verdade alguém poderia me informa que órgão eu procuro pra saber si meus filhos tem esse direito de desconto.agradeco quem puder me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconto em faculdade... algumas no RJ oferecem 30% com apresentação do contracheque em nome do aluno. No meu caso, pensionista PM.

      Excluir
    2. Boa noite, Rio!! Apenas apresentando o contra cheque na instituição q tem convênio com o órgão. Espero ter ajudado

      Excluir
  57. Segundo uma matéria no jornal extra coluna do servidor,o Secretário de Fazenda diz que em relação a parcela do 13°, todos os depósitos foram feitos e que não houve problemas financeiros. Então o que aconteceu que quase ninguém recebeu. MISTÉRIO.👻👻👻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O repasse foi feito ,mais a empresa que gera os contra cheques que fez essa bagunça toda e ai o viável foi suspender e os que não foram contemplados relatar no faleconosco do rioprevidencia o ocorrido , quando vai ser resolvido não sei o dinheiro está correndo uns juros e a gente que se lasque, pensionista pmerj falecido fazia aniversário dia 18/01 e nada de pagamento .

      Excluir
  58. Acabaram com o IPERJ..pra criar o RioPrevidencia..Uma total desorganização...erros e mais erros...ninguém soluciona nada...so enrolação com os aposentados e pensionistas...a mercê desses incompetentes...Muita má fé..!!!??? Orações..Muitas orações!!

    ResponderExcluir
  59. Desconto em faculdade... algumas no RJ oferecem 30% com apresentação do contracheque em nome do aluno. No meu caso, pensionista PM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais o contra cheque está no meu nome a pensão vem no meu nome pois me separei na época minha filha tinha 7 meses de nascida e meu filho 7 anos.e eu não consigo nem falar com meu ex nem sei onde vive.sera que na secretaria eles me informa como devo fazer?

      Excluir
    2. Boa tarde! Sou pensionista da PM o contra cheque vem em meu nome, e consegui desconto para a minha filha

      Excluir
    3. Quais as faculdades que dão descontos? Selma p Galdino aqui, muito obrigada

      Excluir
  60. boa tarde , tem mais uma , a partir de março todos os servidores ativos , inativos e pensionistas do estado do rio de janeiro irão descontar 9,5% do bruto, mas uma pancada em nossa cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Perturbado, esta informação não procede! Haverá mudança para os servidores militares, ativos, aposentados e pensionistas de militares!

      Excluir
    2. E pelo que eu sei o desconto do Rioprevidência não incidirá sobre o salário bruto.

      Excluir
    3. No caso das pensionistas de militares incidirá no bruto! Mas elas passarão a ter a paridade! Para as pensionistas de militares que já tem paridade isto resultará em redução da pensão. Em contrapartida, os militares ativos terão a alíquota reduzida e as pensionistas que não tinham paridade poderão ter o valor da pensão majorado, mesmo com o desconto da Contribuição. Enfim, são vários detalhes que envolvem a reforma da previdência dos militares e não apenas a redução da alíquota de contribuição. Eu penso que seria interessante uma matéria que pudesse esclarecer este assunto pois o post do Servo apenas abordou a questão da redução da alíquota e eu acredito que muitas pensionistas serão surpreendidas em março, principalmente pensionistas da Polícia Militar. Até para que as pensionistas que possam ser beneficiadas com a paridade reivindiquem os seus direitos. Fiquem com Deus.

      Excluir
    4. vc tem razão , é só os militares q vão tomar , eles q votaram nesse cabeça de ovo agora vaõ tomar na cabeça.

      Excluir
    5. Eu desconto 14 por cento! Vai ser bom então

      Excluir
    6. Boa noite! Aposentada idosa, aonde eu consigo essa informação? Pois sou pensionista da PM e tenho paridade. Quero ler mais a respeito. Obg!

      Excluir
    7. Val, eu vou anexar dois links que tem alguns esclarecimentos. Espero que ajude.
      https://www.gazetadopovo.com.br/republica/pms-bombeiros-reforma-previdencia-militar-ganhos-perdas/

      https://guiadeprevidenciasocial.com.br/previdencia-militares/?gclid=CjwKCAiAyeTxBRBvEiwAuM8dnWAXUR8hwdMByNRAvLJtRyha99QPLxc2YmziUJJzcf5Ta9nmAG7w_BoCHqwQAvD_BwE#Mudancas_para_Militares_com_a_Reforma_da_Previdencia

      Excluir
    8. A lei 13954/19 trás todos os detalhes da reforma! Agora é importante saber se o Estado do Rio de Janeiro estará aplicando a lei automaticamente. O Estado de São Paulo adiou para o início de 2021 um ano parte da reforma. Mas lá o desconto dos inativos e pensionistas começará a valer a partir de março. Aqui no RJ não vi nada a respeito, logo o início da cobrança seria em março, pois é preciso esperar 90 dias para iniciar a cobrança e a lei foi sancionada em dezembro.
      O assunto é complexo. A informação é importante para não sermos pegos de surpresa!!

      Excluir
  61. só para lembrar , estou de volta na paz.

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde!
    Alguém pode me tira essa duvida?
    Se filho de pencionista tem direito a desconto na faculdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconto em faculdade... algumas no RJ oferecem 30% com apresentação do contracheque em nome do aluno. No meu caso, pensionista PM.

      Excluir
  63. Ninguém fala mais do INPC,que nem todo mundo recebeu.

    ResponderExcluir
  64. Sou inativo PMERJ e minha filha conseguiu um ótimo desconto na FABA. Faculdade de Enfermagem em Campo Grande. Excelente Faculdade.
    Apresente sua identidade e comprove ser inativo PMERJ.

    ResponderExcluir
  65. Alguém sabe quando vai ser o pagamento

    ResponderExcluir
  66. Bom. Segundo já avisado pelo menos umas 40 vezes aqui e mais umas 10 nos jornais, no décimo dia útil, dia 14

    ResponderExcluir
  67. Esse benefício é estendido aos pensionistas também?

    ResponderExcluir
  68. O último contracheque.do servidor, consta a data de nascimento. Esse último contracheque foi anexado ao processo qdo demos entrada na pensão
    .
    Não sei se a informação ajuda.
    Quando eu pedi revisão da pensão eles anexaram esse contracheque ao meu processo, ou seja solicite ao RH da secretaria aonde o servidor estava lotado.
    Que sirva de orientação para os próximos meses

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde SERVO e a tds,fui fzr o consignado no Bradesco,e o TOKEN não entra,liguei para o Rio Previdência e a atendente falou q é uma empresa nova e eu tenho q entrar em contato com eles,q inferno,mais alguém com esse problema?sou pensionista da polícia civil.Por favor SERVO vc pode me orientar, se alguém tiver o telefone da Tconsig pode me passar,por favor.
    Mto obrigada.

    ResponderExcluir
  70. Sou pensionista e fiz consignado a um mês, minha gerente falou que não estava aceitando, mandou eu ir fazendo até um ser aceito, ate que no 4 aceitou, um absurdo! Mas consegui assim, fique fazendo e a gerente testando ate um aceitar. Outra coisa, eu tinha dois números de matrículas diferentes no site, só um deles tinha o crédito, logo um com o número totalmente diferente do meu ID original! Muito estranho.

    ResponderExcluir
  71. É o q está acontecendo comigo,em um deles ela viu minha margem ,nas o TOKEN não entra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu avisei a minha gerente que estava com dois IDs, mandei o que tinha margem, ela tentou e não conseguiu, então fiquei fazendo um atras do outro e ela tentando até que aceitou. Agora no site estou com dois IDs iguais, são meus números normais, mais um só tem, margem, ah, o token agora so dura acho que três dias!

      Excluir
  72. Boa tarde fiquei sabendo que pagamento dia 7/2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu postei aqui, que vi no jornal dia 7. Mas disseram que não sei ler. Então só posso aguardar, mas obrigada pela confirmação 😄

      Excluir
  73. A menina da Crefisa disse que o pagamento é dia 7, pois não consegui adiar o pagamento por que tá em cima do pagamento

    ResponderExcluir
  74. Por favor,alguém pode me passar o telefone do Tconsig. Obrigada

    ResponderExcluir
  75. O governo do estado ainda não bateu o martelo se vai antecipar o pagamento salário de janeiro. Essa decisão deve sair nesta quarta-feira. Foi o que disse o secretário da Casa Civil, André Moura, disse, nesta terça-feira (dia 4), após a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que houve uma perda de arrecadação no Fundo de Participação dos Estadosl (FPE) de quase R$ 300 milhões em janeiro de 2020, comparado a janeiro de 2019, por conta do impacto do imposto de renda. Moura representou o governador Wilson Witzel.

    ResponderExcluir
  76. Estamos definindo isso (a antecipação do pagamento) até amanhã. A queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e do FPE foi muito grande. Então nós vamos pagar até a data limite do 10° dia útil, mas estamos fazendo todos os esforços para tentar, dentro das condições, antecipar, porque essa perda de arrecadação não estava prevista dentro do nosso planejamento.

    PUBLICIDADE

    Perguntado sobre previsão de reajuste salarial, o secretário disse que a meta de 2020 é tentar flexibilizar as regras impostas pelo Regime de Recuperação Fiscal (RRF) para vislumbrar um cenário econômico e orçamentário que permita a reposição salarial do funcionalismo. O governador segue nesta quarta-feira para Brasília para iniciar a negociação sobre os ajustes no RRF

    ResponderExcluir
  77. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-decide-se-antecipa-salario-de-janeiro-nesta-quarta-feira-diz-secretario-da-casa-civil-24229284.html

    ResponderExcluir
  78. Estamos iniciando um trabalho que começamos amanhã em Brasilia, junto aos líderes partidários, contando com a ajuda dos presidentes das duas Casas, deputado Rodrigo Maia e senador Davi Alcolumbre, para que nós possamos discutir um novo Regime de Recuperação Fiscal que seja mais flexível, não só para o Rio de Janeiro, mas para todos os estados. Quando o Rio entrou em 2017, foi em condições que (o estado) se submeteu naquele momento, mas que são impraticáveis. E tudo isso impossibilita o reajuste de servidor e o aumento de despesa

    ResponderExcluir
  79. WITZEL Presidente 👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
  80. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-decide-se-antecipa-salario-de-janeiro-nesta-quarta-feira-diz-secretario-da-casa-civil-24229284.html

    ResponderExcluir
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  82. Que assim seja, vamos ver se vao parar de falar mal do governo, pq nao ê facil colocar td em ordem de uma hora para a outra. Pelo menos ele ta fazendo o possivel para antecipar

    ResponderExcluir
  83. Que assim seja, vamos ver se vao parar de falar mal do governo, pq nao ê facil colocar td em ordem de uma hora para a outra. Pelo menos ele ta fazendo o possivel para antecipar

    ResponderExcluir
  84. Queda na arrecadação? Só de multas e IPVA a arrecadação deve ter sido monstruosa batendo a perda insignificante se for colocar em comparação.

    ResponderExcluir
  85. Nao quero aer pessimista mas na reportagem estao falando que estao sem dinheiro blabla que a arrecadacao foi pouca

    ResponderExcluir
  86. Gente! Alguém pode dizer em que telefone posso me informar sobre Consignado?

    ResponderExcluir
  87. Em nome de Jesus ele vai antecipar, mas também se não for com fé dará tudo certo E conseguiremos mais uma vez chegar ao dia 14 sem que não nos falte o necessário.

    ResponderExcluir
  88. Boa noite,alguém aí saberia me informar o que e rendimentos tributáveis ,deduções e imposto retido na fonte?

    ResponderExcluir
  89. Alguém está conseguindo acessar o aplicativo do Rio Previdência,o meu ñ carrega e nem abre.

    ResponderExcluir
  90. Será q é pq esqueci a senha é fiz outra no pior esqueci a senha?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog