SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

ATENÇÃO SERVIDOR - ADIANTAMENTO DE PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO NÃO SAI AGORA - 13/02/2020



PARA OS SERVIDORES ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS NASCIDOS EM FEVEREIRO

O PAGAMENTO da Folha de Janeiro, que sai no dia de amanhã, com previsão de depósito já nos primeiros minutos da madrugada e que será acompanhado pelo VIRADÃO DO PAGAMENTO, não trará junto a antecipação do DÉCIMO TERCEIRO - PRIMEIRA PARCELA - Para os nascidos no mês de fevereiro. Esse pagamento será feito em 28 de FEVEREIRO - Último dia útil do presente mês.

Apenas em MARÇO, quando do PAGAMENTO da folha de FEVEREIRO, é que o depósito da antecipação da PARCELA do Décimo terceiro salário será feito de forma concomitante com o pagamento.



155 comentários:

  1. E os de Janeiro ainda não recebeu sai quando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Quem não recebeu em JANEIRO, devido a erro do RIOPREVIDÊNCIA, precisa PEDIR OFICIALMENTE o seu reconhecimento do direito em receber.

      Excluir
    2. Boa noite, minha amiga niver janeiro não veio a parcela, ela resolveu tudo pelo tel 0800 do Rio Prevumidencia.Lembrando q o Rio Previdência paga as aposentadorias e pensões MAS as informações são de responsabilidade do órgão a qual o servidor está lotado.

      Excluir
  2. Pessoal, boa tarde! Gostaria de uma informação, e quem quiser me instruir, vou agradecer muito. Minha avó é pensionista da PMRJ desde 1991, meu avô era 3° sargento. Ela gostaria de saber se a margem de salário dela de R$ 1.300,00 está correto. Caso esteja defasada, qual procedimento ela terá que tomar? Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Está defasada. Ela precisa ir ao órgão pagador( DIP) e pedir o DAP, de posse do DAP ligar para o Rioprevidencia é agendar Revisão de pensão.

      Excluir
    2. Pelo rio previdência demora muito e nem sempre se resolve a minha pensão só consegui corrigir o valor quando procurei o INDAP( instituto nacional de defesa aposentados e pensionistas) inicialmente eles cuidavam tanto de revisões do INSS como do Rio Previdência mas o escritório se dividiu o contato que tenho é do escritório que ficou responsável pelos casos do Rio Previdência.(3553-9006) este é o telefone do escritório e fica no centro da cidade Rio de janeiro, espero ter ajudado.😉

      Excluir
    3. Oi, Vanessa! Muito obrigada. Eu entro em contato com eles e explico o caso para darem entrada na revisão da pensão?

      Excluir
    4. Olá boa noite, se a sua fonte pagadora for Rio Previdência acho que eles devem estar pegando novos processos sim, quando você ligar pede para falar com a Juliana é com ela que sempre falo 😉

      Excluir
    5. Pensão de 3° Sgt° da PM R$ 1.300 só? Tem algo errado aí! Ela divide a pensão com mais beneficiários ou está extremamente defasada.

      Excluir
    6. Muito devassada minha mae recebe 6300 reais. Vai na dip e pega o dap no quartel de campo grande e na hora nao precisa agendar. Liga para rioprevidencia e agenda logo. Pede prioridade a minha mae nem demorou

      Excluir
  3. Já visualizei o pagamento em lançamentos futuros para amanhã.

    ResponderExcluir
  4. Sr Servo...boa tarde.... me perdi nas informações.... sou aposentada da educação desde 2011... tenho direito àqueles 4,48%??? Se tenho...quando será lago?? Porque não recebi nada...att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou pensionista do DER e também não veio nenhum reajuste no contracheque,será que tenho direito a receber os 4,48%??

      Excluir
  5. Respostas
    1. Sr. João

      Não, infelizmente cometeram essa maldade. PA só no pagamento normal do 13o.

      Excluir
  6. Vc Diz servo PEDIR OFICIALMENTE NO RIOPREVIDÊNCIA COM DATA DE NASCIMENTO DO SERVIDOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedir de forma oficial, protocolado. Apresentando a documentação do PROVEDOR / TITULAR, constando todas as informações.

      Excluir
  7. Sra. Dama

    Se a senhora tem direito à PARIDADE, não vai receber o reajuste.

    Uma forma bastante segura de saber, é lembrar se no ano passado recebeu o reajuste pelo INPC. Se recebeu, deverá receber agora, e isso indicaria que não tem PARIDADE. Se não recebeu reajuste no ano passado, e está já a alguns anos sem receber, é por ter PARIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo Boa noite. Recebo pensão especial pelo pmerj e pelo rio previdência. Desde 1986.No lançamento futuros está o pagto da pmerj e ainda não foi lançado o do Rio previdência. Pode me informar o que está acontecendo estou apreensiva. Por favor pode me responder.

      Excluir
    2. Tenho paridade! Porem so recebo quando for dado aumento pelo governador...dito pela casa civil!! Ta dificil de acreditar em uma inflação tamanha e contas a pagar e o salario defasado. Uma pilantragem dessa politica sem alma.

      Excluir
  8. Meu filho recebe pensão alimentícia do estado,E faz aniversário em fevereiro,ele recebe em fevereiro,ou em dezembro que e o mês de nascimento do pai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Pensão alimentícia NAO terá antecipação dos 50% do 13°.

      Excluir
    2. Meu marido recebeu a primeira parcela do 13 em janeiro e ex mulher parasita dele recebeu sim a metade veio o desconto

      Excluir
    3. Ela recebeu a pensão alimentícia dele?

      Excluir
  9. Pessoal quem faz aniversário em fevereiro o décimo só sai em março é quem recebe em abril é em maio eu entendi assim

    ResponderExcluir
  10. No mês de aniversário do funcionário do Estado, seu caso aniversário do pai dele

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde o Bradesco está fazendo consgnado consegui fazer hoje com a margens de25 reais

    ResponderExcluir
  12. gente tô desesperada eu recebo duas pensões uma de 3 mil outra de 1800,00 só está em lançamentos futuros uma será que não vai entrar as duas 😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dar pra pegar quanto com s margem de 25 reais eu queria saber pra ter uma base

      Excluir
    2. No ano passado eu peguei 800 reais com margem de 20 , e depois 1200 reais com margem de 28 no consignado Bradesco em 96 vezes

      Excluir
    3. Em Alcântara eu pego 10.000 ...Adoro ir lá! Com 08 parcelas eles me ligam falam o valor só vou la assinar...Sou sósia. Kkk

      Excluir
    4. No daqui no Rio de Janeiro a gerente queria me da 2.000 mil...louca!!!

      Excluir
    5. CASA DO SERVIDOR TBM É ÓTIMO! EM ALCÂNTARA PESQUISAR NO GOOGLE E CONVERSE COM ELES LIGA, QUE NÃO POSSO DA O NÚMERO AQUI...SÓ SAIO NO MALOTE, AQUI ELES TEM PENA DE FAZER REFINAMENTO...ESTRANHO!!!

      Excluir
    6. Cristine Boa noite a sua e pensão especial e quanto tempo vc recebe as duas? Estou com medo pois eu também recebo as duas a 34 anos no lançamento futuros está aparecendo da pmerj não sei do Rio previdência ainda. Estou preocupada.

      Excluir
  13. O art 5 da constituição fala nós direitos adquiridos...qual a certeza de que uma pec não vai reduzir todas as aposentadorias a um salário mínimo...qual a certeza jurica se as regras são mudadas de um mês para o outro normas constitucionais estão a mercê de quem...estou meio assustado com o que acontece...o síndico que elegi só aumenta o condomínio e as regras são quebradas a todo tempo...reclamar com quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conselho grátis, se o seu sindico é safado mata ele, dente por dente, olho por olho.

      Excluir
  14. Boa tarde gostaria de saber se eu tenho direito de receber por paridade meu marido entrou na PM em 1980 faleceu em 2011 o reajuste e pelo índice da infração pois tenho almento em janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora com a reforma você terá paridade. Agora é esperar para ver se o Rioprevidencia irá atualizar automaticamente todas as pensões militares? Eu particularmente duvido! Mas a partir de abril, caso não seja feita a atualização, você deve ir ao órgão responsável pela sua pensão (DIP), pedir um DAP e entrar com processo de atualização de Pensão no Rioprevidencia.

      Excluir
    2. Antes, pela data de falecimento do seu marido, você não tinha paridade. Somente se ele estivesse aposentado na data do óbito e a aposentadoria dele fosse com paridade. Mas o Rioprevidencia não reconhecia, somente mediante processo judicial!

      Excluir
  15. Meu marido ele era segundo sargento ele faleceu de câncer e foi promovido pra primeiro tenente pois meu filho fala que recebo menos do que deveria receber o meu pagamento e de meu pagamento sem desconto e de $6.407,22 salário bruto servo vc pode me informar se está certo esse salário obrigada.essa e minha primeira participação no grupo obrigada

    ResponderExcluir
  16. É a primeira vez que vejo meu pagamento em lançamentos futuros.

    ResponderExcluir
  17. A luta dos servidores públicos estaduais do Rio de Janeiro pela recuperação das perdas inflacionárias dos últimos anos conquistou mais uma vitória no fim da tarde desta quarta-feira (12). A Alerj encaminhou um projeto de lei autorizativa para permitir que o orçamento estadual possa ser adequado para que a reivindicação seja atendida.

    O Projeto de Lei (PL) 1.855/2020 é de autoria dos deputados Luiz Paulo (PSDB), Eliomar Coelho (PSOL), Flavio Serafini (PSOL) e foi imediatamente encaminhado pela Presidência da casa às Comissões de Constituição e Justiça, de Servidores Públicos, e de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle.

    O avanço foi consequência da reunião do Fórum de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro — conjunto de mais de 50 sindicatos e associações — com deputados estaduais na Presidência da Alerj ainda na quarta-feira. O Sindjustiça-RJ foi representado pelo diretor de assuntos jurídicos, José Carlos Arruda.

    A lei proposta precisa de maioria simples dos presentes para ser aprovada no plenário, enquanto que a derrubada dos vetos do governador Wilson Witzel (PSC) às leis do orçamento precisa de 36 votos favoráveis, independentemente de quórum. A votação dos vetos é prevista para a segunda quinzena de março e, até lá, o Sindjustiça-RJ continuará trabalhando para agregar ainda mais força ao movimento.

    Fonte: Sindjustiça-RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otima notícia Shofie so temos q acompanhar na hora q for para aprovar em plenario da assembleia...sao 7 anos sem aumentos.

      Excluir
    2. Exatamente! Vamos acompanhar e torcer para que td dê certo!

      Excluir
  18. Será que eu tenho direito a paridade

    ResponderExcluir
  19. Olá boa noite, servo a pensão alimentícia do meu filho que o pai nasceu em fevereiro então ele não vai receber agora dia 28 no último dia do mês? É isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensão alimentícia não vai ter adiantamento, só vai sair em dezembro como de costume

      Excluir
    2. Quando o estado pagava metade do décimo em julho, eu recebia também, mesmo meu ex sendo ativo da PMERJ, pois as minhas filhas recebem p,a do meu ex

      Excluir
  20. Boa noite
    Esse mês não estava previsto sair um aumento de salário, reajuste. Sou pensionista e não tem nenhum reajuste encontra cheque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite esperança obg mas fiquei triste viu!

      Excluir
    2. Quem não recebe aumento de 4,48% é porque irá receber paridade.
      A PARIDADE é o salário de hoje igual para o seu.
      Exemplo: cabo 1300 reais
      Cabo 2020 1900 reais
      Se for militar a equiparação é obrigatória...
      Boa sorte
      Obrigada Servo

      Excluir
  21. Um empréstimo consignado em 60 meses...cobra o dobro do valor pago.....pensem srs

    ResponderExcluir
  22. Boa noite desculpa o meu marido sai a segundo tenente pela lei 4.848/06

    ResponderExcluir
  23. Gente por favor me deem uma informação. Recebo pensão especial desde 1986. Recebo pela pmerj e pelo rio previdência.no lançamento futuros está o pagto da pmerj.pode me informar o que está acontecendo.servo Boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neuzinha não se preocupe! Tbm recebo especial pemerj e rio previdência todos os meses o meu só mostra lançamento futuro especial rio previdência nunca rs

      Excluir
    2. Muito obrigado pela resposta Daniele Senha. Estava muito nervosa muito preocupada. Fica com Deus.

      Excluir
  24. Não está aparecendo nem a palavra margem no meu contra cheque será por que

    ResponderExcluir
  25. eu sou filha maior eu gostaria de sabe meu pai fez aniversario dia 23/01 e nao recebi 13 derceiro nenhum sera que vem junto com o pagamento obg quem poder me ajudar obg

    ResponderExcluir
  26. Onde esta o povo desesperado deste blog que está 02 meses com salário atrasado? Responde ae😘

    ResponderExcluir
  27. Não entendo nada de coisa nenhuma, mas não sou idiota e tenho raciocínio lógico. Acabo de ver na tv que estão em reunião para apressar a privatização da CEDAE. Que grande coincidência isto acontecer logo agora que surgiu está água nojenta fornecida pela CEDAE. Isto está me cheirando a golpe, que é para o povo concordar com tudo que o governo quiser fazer com relação a CEDAE. Mas, e sempre tem um mas, o que vão fazer com a CEDAE não inclui o tratamento de água aqui do Rio de Janeiro, segundo comentários da própria reportagem que vi agora. Então qual é a vantagem para nós??? E eu mesmo respondo, NENHUMA!!! Tudo armação dos de sempre pra enganar o povo. E certamente a conta de água que já é absurdamente alta vai ficar ainda maior!!! Quem quiser apostar comigo que estou errada, vai perder a aposta!!!! É só esperar pra ver!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CEDAE é a maior e melhor empresa de tratamento de agua da America latina.Esse golpe de água contaminada, foi para entregar a preço de banana e com licitação de carta marcada. Aí é que caí o por fora!

      Excluir
  28. Boa noite ZX fiz portabilidade para o Itaú e a partir desse mês receberei pelo Itaú, será que a Crefisa vai conseguir descontar antes de ir pro Itaú, obrigada e boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, toda dividida passa pelo Bradesco e é descontado, digo isso porque foi o gerente que me falou.

      Excluir
    2. O Bradesco é apenas o Banco pagador! Não pode descontar nada se vc pedir portabilidade para outro Banco! Estou processando o Bradesco por juros abusivos e pedi portabilidade para o Banco do Brasil! O pagamento vem sem desconto! Só desconta o q é desconto em folha (direto no contra-cheque)

      Excluir
    3. Boa noite Rita essa também é minha dúvida minha mãe está negativo no Bradesco de r$ 760 o pagamento dela foi transferido para ser feita a portabilidade para o Itaú será que eles que têm eles podem descontar o pagamento dela

      Excluir
  29. Pelo menos vc tem, reconhaca e pare de ser ingrato

    ResponderExcluir
  30. A crefisa não consegui descontar portabilidade

    ResponderExcluir
  31. Era só fazer a carta de próprio punho é pegar o recebido de gerente. Ele extorna. Só não se consegue estorno depois das 16:00já vai antes pela manhã e retire seu dinheiro todo e coloca em outro banco eu coloco na caixa. Um do lado do outro.
    Boa sorte
    Obg Servo

    ResponderExcluir
  32. Sei que o assunto não é esse,mas o PASEP, alguém recebeu?

    ResponderExcluir
  33. Obrigada a todos pela informação, estou hiper enrolada, endividada,😪 boa noite e vamos pro viradão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite eu ligo para o bankfone do bradesco e peço para estornar o valor da Cref o valor volta para a conta tu retira ou coloca da poupança da sua conta peça para o seu gerente por sua conta poupança sem baixa automatica assim nem o papa pode tirar da sua conta bjkas

      Excluir
  34. Edna Martins, eu tenho um consignado que está com 5 parcelas pagas, valor das parcelas 1.170 será que consigo fazer algum refin? Já está em 96 vezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bradesco Belford Roxo
      Gerente Evilin

      Excluir
    2. Bom eu estava mal do bolso! Eles pagaram minha divida, toda não uns 10.000 fez eu ter margem e colocou o meu cartão Bmg na justiça onde não demorou e eu recebi um dinheirinho bom! Casa do servidor, pelo menos seis parcelas pagas...Cristiane!

      Excluir
    3. E o Bradesco de Alcântara!É ótimo!

      Excluir
    4. Cristiane eles faz sua margem ficar positiva! Na casa do servidor!

      Excluir
    5. Refinanciamento só com 12 parcelas pagas. Bradesco.

      Excluir
    6. Edna Martins, também quero colocar o bmg na justiça eles lá fazem isso?

      Excluir
    7. Bom dia. Ednamartins, não estou conseguindo o telefone nem o endereço procurando pelo nome de casa do servidor

      Excluir

  35. E quem nasce em dezembro? Nao vai ter adiantamento?

    ResponderExcluir
  36. Boa Noite!!!
    PA pmerj ativo pagamento já consta em lançamentos futuros no Bradesco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite pela primeira vez nunca aconteceu isso PA ativo

      Excluir
  37. Viradao que nada. Vou tomar meu clonazepam e boa a noite aos ansiosos de plantao. Partiu sono!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi foi a casa do servidor que colocou o cartão bmg na justiça, estou precisando muito 8 anos pagando e não consigo quitar

      Excluir
  38. Boa noite minha recebe
    recebe pensão como posso ver quando caiu tenho que aplicativo do banco no celular

    ResponderExcluir
  39. Sabe dizer se a tabela de pagamento no quinto dia útil do mês que saiu está valendo ou se foi fake? Se este mês houve problemas para pagar no quinto dia ou se foi alarme falso essa notícia?

    ResponderExcluir
  40. meu pai era da policia civil ele fazia aniversario servo em 23/01 nao recebi o decimo terceiro que viria agora onde posso ir pra poder receber pode e ajudar pfv obg ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite estou tbm com está dúvida meu pai faria aniversário neste mês de fevereiro 20 minha recebe agora ou mês aniversário do pensonista..
      Pfvr !

      Excluir
  41. Sera que vai cair depois de meia noite ?

    ResponderExcluir
  42. Boa noite servo também tenho essa dúvida minha mãe recebe pensão do meu pai ele fazia aniversário dia 20 de fevereiro minha mãe recebe décimo terceiro no diário 20 ou na data do aniversário dela por favor preciso dessa resposta obrigada

    ResponderExcluir
  43. Alguém já requereu em processo pagamento de atrasados depois de revisão de pensão? Como funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês têm que ingressar com processo judicial. dependendo do valor, se for até 60 salários mínimos, pode ser no juizado especial fazendário onde não há cobrança de custas para ingressar com a ação. Você deve procurar um advogado ou a Defensoria Publica caso não possa pagar honorários de advogado pois no juizado não precisa de advogado mas é complicado elaborar a petição inicial sozinha.

      Excluir
  44. Boa noite aqui Tatiane o meu tbm estava como lançamento futuro agora não está mais meu pai era soldado classe b estaria ganhando quanto hj se fosse vivo obrigado

    ResponderExcluir
  45. Contagem regressiva, boa sorte a todos. Selma p galdino

    ResponderExcluir
  46. Ô GLÓRIA! TO DE OLHO... BOA NOITE A TODOS! BOA MADRUGADA...KKKK

    ResponderExcluir
  47. É ai cada um sabe onde o sapato aperta, perdão linda, vai dar tudo certo...Desconhecida!

    ResponderExcluir
  48. Kkkkk Cadê o VIRADĂO e pagamento! Kkkkk

    ResponderExcluir
  49. Entrei para comemorar pessoal. Viradão $$$$, meu filho. KD vc ?

    ResponderExcluir
  50. Sou pensionista da PMERJ filha, tenho direito ao décimo?

    ResponderExcluir
  51. Pensionista da policia civil na conta bradesco!!
    Boa sorte p todos!!

    ResponderExcluir
  52. Aposentado Seap Bradesco na conta abcs a todos

    ResponderExcluir
  53. Pensionista rio Previdência PMERJ, na conta Bradesco!

    ResponderExcluir
  54. Gostaria de saber se já estão fazendo refinanciamento ou portabilidade do empréstimo consignado do funcionalismo público do Estado do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  55. Gostaria de saber se o bradesco ja esta comprando dividas de consignado e refinanciamento meu esposo é bombeiro

    ResponderExcluir
  56. Alguém sabe informar se já virou a margem obrigado

    ResponderExcluir
  57. Boa noite a todos. Sou pensionista da civil dinheiro na conta.

    ResponderExcluir
  58. Eu Faso aniversário em abrir meu décimo vai sai que mês

    ResponderExcluir
  59. Qual endereço da casa do servidor, obrigada, boa noite.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog