SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

ALERJ RECEBE E "ESCUTA" OS SERVIDORES DO ESTADO - REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO E PCCS DA SAÚDE EM PAUTA




PRESIDENTE DA ALERJ OUVE DEMANDAS DE SERVIDORES DO ESTADO.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), recebeu representantes de sindicatos dos servidores públicos do estado nesta quarta-feira (12/02), no Palácio Tiradentes. 

No encontro, foi discutida a derrubada dos vetos de duas leis que garantem a inclusão do direito à reposição salarial da categoria. Ceciliano disse que vai se reunir com representantes da Casa Civil do governo para discutir a questão dos reajustes e a possibilidade, ao menos, de correções pela inflação. 

Ele sinalizou também que pretende colocar o tema em pauta até a segunda quinzena de março.


José Carlos Arruda, diretor do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Rio de Janeiro (Sindjustiça), participou do encontro e afirmou que a derrubada dos vetos das duas leis, aprovadas pela Alerj, é fundamental para a vida de milhares de servidores. “São cerca de três anos que estamos sujeitos ao Regime de Recuperação Fiscal, trazendo prejuízo aos servidores, aposentados e pensionistas. 

Hoje, somos quase 50 sindicatos. Queremos que os vetos sejam derrubados e vamos procurar o governo para que o Regime não continue inviabilizando a recuperação inflacionária. Temos que rever a inflação desse período; há muitas pessoas passando por dificuldades financeiras”, afirmou Arruda.


O líder do governo, deputado Márcio Pacheco (PSC), disse que vai encaminhar um documento à Casa Civil, juntamente com o presidente da Comissão dos Servidores Públicos da Alerj, deputado Bruno Dauaire (PRP), para tentar uma negociação sobre a demanda da classe. “Deveria haver uma medida autorizativa e não ter sido apontada, como foi, na Lei Orçamentária Anual (LOA). Mas não nos impede que seja aberta uma discussão”, afirmou Pacheco.

Também participaram da reunião o deputado Flávio Serafini (PSOL), Giovani Ratinho (PTC), Bruno Dauaire (PRP) e Waldeck Carneiro (PT).

32 comentários:

  1. Servo boa noite!meu pai é aposentado e pensionista ,ele faz aniversario dia 8 de fevereiro,minha falecida mae,faz em setembro ,existe possibilidade da aposentadoria do meu pai vir esse mes com 50%do decimo?desde ja agradeço!boa noite ,Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Ele é aposentado do Estado do Rio de Janeiro ?

      Sim, pelo certo ele recebe agora.

      Excluir
  2. Boa noite Alexandre, o décimo vai vir no mês do aniversário da sua falecida mãe.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite caros amigos, gostaria de uma informação, abri um processo administrativo na Seduc, sou aposentada desde 2008 e em junho de 2019 tive a redução do meu provento para 46%, pois bem em 2016,tive um câncer maligno pelo qual passei por uma mastectomia radical e fiz 8sessoes de quimioterapia e até hoje faço hormonioterapia sem previsão de alta, pois bem o processo administrativo seguiu pra coordenadoria de direitos e vantagens e depois para revisão de proventos e agora retornou para Seduc metropolitana lv mais ainda não me deram uma resposta, será que alguém pode me orientar, pois estou passando necessidades

    ResponderExcluir
  4. Jaqueline, Deus lhe dará prenda recuperação, mais sobre o assunto a qual mencionou, procure orientação de um advogado.


    ResponderExcluir
  5. Entra com um processo de pedido de aposentadoria integral para ser periciada e constatado seu direito.Se informe melhor no centro de perícias médicas do estado. Fica perto do prédio da Petrobras

    ResponderExcluir
  6. Rua silva jardim no centro. Pesquisa no golgle. Tem o telefone.

    ResponderExcluir
  7. É uma sacanagem com um setor tão importante.

    ResponderExcluir
  8. Sabe me dizer se viúva de pm do Rio a partir de agora só recebe 50% isso é vdd ? Desde já obrigado

    ResponderExcluir
  9. Boa noite! Estou com dúvidas com relação, a antecipação do décimo terceiro. Meu pai era da PMERJ, e fazia aniversário em outubro. Minha mãe, pensionista dele, faz aniversário em abril. Quando ela irá receber a antecipação? Outubro ou abril? Grato e boa noite.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite alguém sabe quando sai essa folha suplementar que vai pagar quem não recebeu os 50% do décimo de janeiro

    ResponderExcluir
  11. Bom dia como ver minha margem não está aparecendo margem no meu contra cheque

    ResponderExcluir
  12. Bom dia
    Contando as horas para amanhã.

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA CY E A TODOS DO BLOG! TBM ESTOU...🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  14. DIA LONGO E NOITE PIOR AINDA, MAIS TO PRONTA PRO VIRADĂO E VOU FICAR MAIS ESPERTA NESSAS ANTECIPAÇÕES!!!KKKK

    ResponderExcluir
  15. Bom dia ......cadê o DINHEIRO dos aposentados meu Deus

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!! Essa kaozada de LOA é pros mais fracos servidores do executivo, aposentados e pensionistas, que vivem na miseria extrema...mais tem dinheiro pra carnaval, festas de final de ano, etc; enquanto isso estamos na miseria total na linha da pobreza sem aumento à 7 anos. Uma vergonha esses governantes e politicos q so visualicao interesses proprios...uma hora o povo explode pq ja não ta dando pra aturar roubos e mais roubos e o povo sempre pagando as contas desses bando de ladroes. Fica à dica!!

    ResponderExcluir
  17. O presidente do Alerj e do PT. PARTIDO DITO DOS TRABALHADORES. TEM OBRIGAÇÃO DE LUTAR PELOS SERVIDORES. VAMOS VER.

    ResponderExcluir
  18. GUEDES NAZISTA AGORA HUMILHA A EMPREGADA DOMÉSTICA. ELE TEM QUE SAIR DO GOVERNO. TIRARAM A DILMA POR QUE NÃO ELE ?? PERIGOSO. BOLSONARO QUE SE CUIDE.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog