SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 25 de dezembro de 2016

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO AFRONTA A DIGNIDADE DOS SERVIDORES E CIDADÃOS



Contratação de copeiras e garçons para servir magistrados vai parar no Conselho Nacional de Justiça

A contratação de copeiras, garçons e insumos para servir magistrados, eventos da presidência e os conselhos de sentença dos quatro tribunais do júri do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em tempos de penúria nos cofres dos estado, causou revolta dos servidores que convivem com os atrasos salariais. 

A licitação, que segundo decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, deve alcançar no máximo R$ 13.694.542,78, caiu como uma bomba de desrespeito à categoria no Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (Sind-Justiça).

De acordo com Alzimar Andrade, diretor da entidade, o Sindicato irá recorrer ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta segunda para barrar a contratação. “Parece a Corte francesa pré-queda da Bastilha. 

É um gasto desnecessário para servir magistrados, quando os servidores estão em greve e não recebem corretamente os seus direitos trabalhistas. Não faz o menor sentido. Eles vivem em um mundo à parte”, protesta Alzimar Andrade.

Na decisão do presidente, o contrato deve durar o prazo de 24 meses. 

No dia 20, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho autorizou a instauração de procedimento licitatório na modalidade pregão, na forma eletrônica, do tipo menor preço, e encaminhou ao Departamento Geral de Logística (DGLOG).

NOTA DO NOSSO BLOG

1 - A DECISÃO É ABSURDA. O ATUAL PRESIDENTE DO TJ DEIXA O CARGO NO INÍCIO DO ANO QUE VEM. Essa despesa não tem nenhuma URGÊNCIA, e até por uma questão de transparência não deveria ser contratada por ele.

2 - Uma divisão dos valores estimados pelo número de meses da contratação dos serviços, nos reporta a um gasto mensal de aproximadamente R$ 580.000,00. COMO ACEITAR um gasto dessa magnitude com o tipo de serviço a que se destina ? 

3 - Dizem que há uma crise, mas, parece que não afeta a todos. Uns estão morrendo de fome, outros pagando garçom e copeira a peso de ouro para lhe servir 'quitutes em eventos'.

4 - A JUSTIÇA, por vezes, se mostra totalmente alheia e distante da realidade do país.

5 - Parabéns à jornalista Adriana Cruz por dar divulgação / denunciar esse absurdo.

93 comentários:

  1. " 'Ceia' do casal será como a de todos os outros presos. Eles comerão arroz, feijão, carne e salada e um copo de refresco"
    Link: http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2016-12-24/cabral-e-adriana-ancelmo-vao-passar-natal-sem-regalias-diz-seap.html

    Esses pilantras ainda tem o que comer
    E nós servidores do estado que precisamos nos endividar para botar comida na mesa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é a que ponto chegamos
      Será o fundo do poço ?
      http://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidora-ativa-critica-governo-me-sinto-humilhada-perdemos-nossa-dignidade-20689911.html

      Excluir
    2. Esses caras estão malucos, que eles façam as suas refeições como qualquer pessoas comuns lá no restaurante ou no boteco, os outros podem e eles não? Servidores públicos que não gosta do público. Na verdade o único compromisso que eles tem com o público é com o dinheiro público. Para, pode parar!

      Excluir
    3. Adivinham quem é que está pagando a ceia farta dos bandidos?

      Excluir
  2. Gente Pezão e sua gangue comeu merda? Só pode!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não só comeu como tem na cabeça. No lugar do cérebro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cabeça dele é igual a cabeça de camarão, quando ele começa a pensar exala mal cheiro. Hoje se eu tivesse condições sobrevoaria a casa do Pezão com um tonel de merda, no momento que avistasse ele desejaria tudo em cima dele.

      Excluir
    2. Ele só aparecia em público mastigando, uma certa vez, elefalou para um jornalista, adivinha o que eu estou mastigando. Imediatamente o jornalista respondeu: Merda.

      Excluir
  4. Surreal

    http://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-da-fazenda-questionam-cabide-de-emprego-de-ex-chefes-de-gabinete-20689853.html

    ResponderExcluir
  5. Apesar da barbaridade praticada temos a nosso favor amparo legal em várias leis que obriga o Governado a honrar com os pagamentos que tem característica alimentar pata os servidores:
    A primeira é a CONSTITUIÇÃO FEDERAL, LEI QUE REGULAMENTA O ESTATUTO DO IDOSO, LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL e LEI QUE REGULAMENTA O RIO PREVIDÊNCIA, para os Servidores Aposentados e Pensionistas, que tem verba própria e O GOVERNO ALÉM DE NÃO DEPOSITAR A PARTE DELE SE APROPRIA DOS DESCONTOS E DOS RECURSOS DO FUNDO DA PREVIDÊNCIA. Se ele não fizesse isso o RIO PREVIDÊNCIA TERIA RECURSOS SUFICIENTES PARA PAGAR EM DIA SEM DEPENDER DO TESOURO ESTADUAL.

    Não é o governo Federal que está prejudicando o Rio de Janeiro é o próprio Pezão com sua arrogância e Covardia que vem minando e desmantelando os servidores com a prática maquiavélica usada para pagar as categorias que recebem integral, em detrimento de uma minoria que ele julga não ter forças para ameaçar a sua gestão.

    Por isso é importante que mesmo uma na quantidade mínima continue se mobilizando com cartazes nas RUAS, não importa o local, PRAIAS, REGIÃO SERRANA, REGIÃO DOS LAGOS, REGIÃO PRAIANA DO SUL FLUMINENSE, PONTOS TURÍSTICOS, PORTOS, AEROPORTOS, RODOVIÁRIAS, PALÁCIO LARANJEIRAS, local onde ele reside atualmente cercado de mordomias, PALÁCIO GUANABARA, NA PORTA DA PROCUIRADORIA GERAL DO ESTADO – PGE, Rua da Quitanda, Na SEPLAG, SEFAZ, TCE, ALERJ, DEFENSORIA PÚBLICA, TRIBUNAL DE JUSTIÇA, RESIDÊNCIA PARTICULAR DO GOVERNADOR NO LEBLON, nas REDES SOCIAIS, ou seja, em qualquer lugar e de forma constante.

    A ÚNICA SAÍDA É O IMPEACHMENT DESSE GOVERNO QUE A CADA DIA SE MOSTRA INCAPAZ DE GERIR O ESTADO.
    É FUNDAMENTAL A PARTICIPAÇÃO OU O APOIO DAS ENTIDADES DE CLASSES, SINDICATOS ASSOCIAÇÕES, MUSPE, NA CONFECÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DO MATERIAL PARA OS VOLUNTÁRIOS QUE ADERIREM A CAMPANHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia

      Não é só o governo FEDERAL que está prejudicando o Rio, mas, o governo federal está sim prejudicando, e MUITO, o Rio, ao BLOQUEAR SUCESSIVAMENTE AS CONTAS DO ESTADO.

      De fato, existe uma GAMA DE RECURSOS E LEIS em favor dos SERVIDORES, mas, se nenhuma delas é levada em conta pelo STF, instância máxima da Justiça no Brasil, nesse campo não há a quem apelar.

      O PEZÃO É CULPADO, TEM QUE SER PRESSIONADO E COBRADO, mas, se o STF e o GOVERNO FEDERAL não mudarem de atitude, mesmo que o PEZÃO virasse SANTO de hoje para amanhã, de nada adiantaria.

      Excluir
    2. Servo
      Boa Tarde.

      O PEZÃO é omisso pois ele tem a Procuradoria para entrar com Ação.

      Da mesma forma que agiu para suspender os nossos arrestos ele deveria fazer o mesmo para os arrestos federal.

      Excluir
  6. Adriana Cruz parabéns!
    Nos ajude a cada dia, para que possamos mostrar a verdadeira vida que leva um aposentado e pensionista.

    ResponderExcluir
  7. O Rio de Janeiro tem q para tudo, pra esses figurões não ter mordomias

    ResponderExcluir
  8. ACOORDAAA....

    acho que estou sofrendo delírio, ou é você que está anonimo 13:09 ??
    o que temos a nosso favor ? a constituição que foi alterada ao vivo para dar proteção à DILMA ? temos mais quem mesmo ?
    ACORDA PARA A REALIDADE !!! O poder está nas mãos dos que estão nos atingindo. ACORDAAA.
    As LEIS estão andando de acordo com os interesses políticos. Prove que estou errado, e me responda também, esse pessoal todo que você diz que pode fazer frente pros servidores, estão aonde ? Em MARTE ?
    Ou na LUA, lugar aonde jamais os homens colocaram os pés? a não ser que você também acredita que o homem pisou na LUA. CLARO QUE PISARAM, E NUMA ÉPOCA DE POUCOS RECURSOS TECNOLÓGICOS e atualmente com tantos recursos o máximo que se consegue fazer são aviões ruins e discursos mentirosos. A CORDAAA. só daqui a uns seis meses que os servidores receberão o mês de fevereiro. Lei a estratégia do governo e veja como sequestraram o seu futuro. ACORDAA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sequestraram o nosso futuro

      http://midiacoletiva.org/escandalo-cabral-e-pezao-venderam-aposentadoria-dos-pensionistas-na-bolsa-dos-eua/

      Excluir
    2. Quem está dormindo é você com esse texto de revolta e submissão, me leva a crer que deve estar do lado do Governo.

      Temos que usar todos os mecanismos, se fosse diferente o Pacote de Maldades teria passado na integra.

      Respeito a sua opinião é um dever seu desconstruir a minha.

      Excluir
  9. ALGO ESTÁ ERRADO AQUI. COISAS QUE PODERIAM DAR CERTO QUE EU SUGIRO, NUNCA SÃO REGISTRADA NO BLOG. HÃN...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO, DIGA AÍ QUAIS SÃO SUAS SUGESTÕES.

      Se estamos falhando no registro, vamos corrigir sem problema.

      Excluir
    2. Que tal pelo menos colocar um codinome , apelido ou o próprio nome no final, como faço, para facilitar? Cris

      Excluir
  10. Todos na escadaria da Alerj aposentados pensionistas e ativos queremos justiça Agora levar familiares STF Compra a lei

    ResponderExcluir
  11. Comprar a lei estamos sendo usados sacrificados Para o governo conseguir mais dinheiro essa crise e seletiva vamos ocupar o espaço da Alerj atë termos resposta do STJ Arresto ja estamos com fome de comida e justiça

    ResponderExcluir
  12. Vamos
    Levar barracas e acamparmos na porta da Alerj convidando os Aposentados pensionistas e ativos queremos justiça Agora

    ResponderExcluir
  13. Vamos
    Levar barracas e acamparmos na porta da Alerj convidando os Aposentados pensionistas e ativos queremos justiça Agora

    ResponderExcluir
  14. Publicação no Facebook:

    "EXPLICAÇÃO QUE ACABEI DE RECEBER SOBRE OS ARRESTOS NAS CONTAS DO ESTADO DO RJ:
    Olha essa explicação:Todos os bloqueios e penhoras ou indisponibilidade, qualquer que seja o nome, que estão recaindo sobre valores que entram na conta do Estado do Rio de Janeiro, são tão inconstitucionais e ilegais quanto desumanos. A começar que a indisponibilidade (ou penhora) visa ressarcir a União de dívida contraída pelo Estado do RJ. Ora, tudo é dinheiro público e ao povo brasileiro pertence. O dinheiro não é federal, não é estadual e nem é municipal. O dinheiro público é bem de todos os brasileiros.
    A União nada mais é do que um grande pater-familiae que não pode permitir que parte de seus filhos e súditos se vejam privados da mínima condição de sobrevivência e outros não. A distribuição do dinheiro público é para todos, filhos que economizam e filhos pródigos. Um pai não pode permitir que alguns de seus filhos recebam o necessário para a subsistência própria e outros não.
    MERO DEPOSITÁRIO – E tem mais: estão bloqueando dinheiro destinado para pagamento de salário. Isso é de uma brutalidade social e jurídica gritante. Dinheiro de salário é dinheiro impenhorável. Ele, o dinheiro, só não está na mão, no bolso ou na conta do funcionário público do Estado do Rio de Janeiro porque ainda se encontra em poder do Estado-patrão, que do dinheiro é mero depositário.
    O dinheiro já não mais pertence ao Estado. O dinheiro pertence ao funcionalismo público estadual, que dele é o destinatário final. E não é justo nem muito menos jurídico bloquear, que nada mais é do que sinônimo de penhorar, dinheiro para pagamento do salário do trabalhador. A proibição está no artigo 833, IV, do Código de Processo Civil:
    “São impenhoráveis…IV – os vencimentos, os subsídios, os soldos, os salários, as remunerações, os proventos de aposentadoria, as pensões…”.
    EXISTE DESTINAÇÃO – O fato do dinheiro se achar ainda na conta do Estado-patrão não o desnatura. Sua destinação é para pagamento de salário. E salário não pode ser penhorado, esteja ele na mão do trabalhador, do servidor público ou ainda esteja na conta do Estado-patrão para o fim de ser repassado ao funcionário.
    Acorda, Pezão. Impetre Mandado de Segurança. O fundamento é este. É primário. Até os leigos sabem. Intervenha, ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça e que está de plantão durante o recesso do Judiciário. A senhora ou o ministro que suas vezes fizer. Para casos excepcionalíssimos, que são públicos, do conhecimento de todos, como é a situação do Estado do Rio de Janeiro e de outros Estados, a senhora nem precisa ser provocada. Tem o dever de agir de ofício. A causa é pública. O dano é coletivo.
    Muita gente já passa fome. Há risco de doenças e de seu agravamento. Há perigo de mortes. Há risco de sublevação, de insurreição, de movimentos multitudinários da parte do povo sem salário e que pode causar uma tragédia sem precedente na História do país."

    PRECISAMOS DE UM BOM ADVOGADO QUE ABRACE A NOSSA CAUSA!!!
    QUEM SE HABILITA???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS!!!!!!

      É DISSO QUE PRECISAMOS, COLEGAS QUE SE ESFORÇAM EM BUSCAR INFORMAÇÕES PRECIOSAS RESPEITANDO OS PRECEITOS DA LEGALIDADE.

      Excluir
    2. Procure o Jud Advogados.
      Entrei com uma ação com eles
      São os advogados que estão com o processo da Fasp.

      Excluir
    3. Muito bem colocado!!!!
      Publica no facebook no perfil público!!!

      Excluir
    4. só se for um de fora do Brasil pq aqui toda culpula judiciária tá vendida

      Excluir
  15. Boa TARDE

    Prezado (a).

    Em geral, tudo o que está dito aí nesse texto, tem sido defendido aqui por nós.

    Ocorre apenas que, mesmo diante de todas estas questões CONSTITUCIONAIS citadas, e diante do MASSACRE do FUNCIONALISMO, privado de seu SALÁRIO pela AÇÃO DE PENHORA DO GOVERNO FEDERAL, o STF não se sensibiliza, pelo contrário AVALIZA tudo isso.

    NÃO POR ACASO, NÓS BUSCAMOS O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, IMPLORANDO que entrem na CAUSA e tentem reverter por convencimento ou por algum tipo de RECURSO REVISIONAL, a decisão do SUPREMO.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERVO

      DESCULPE-ME POR SER REPETITIVO EM SOLICITAR QUE NOSSOS REPRESENTANTES SINDICAIS PRESSIONEM AS CENTRAIS SINDICAIS AS QUAIS SÃO FEDERADAS, POIS ELAS POSSUEM REPRESENTANTES EM BRASILIA E PODERIAM REALIZAR ESSE TRABALHO.

      Excluir
    2. Servo

      A petição online até agora só tem 7400 assinaturas.

      Temos que divulgar o link:

      https://secure.avaaz.org/po/petition/Ministerio_Publico_do_Estado_do_Rio_de_Janeiro_Pagamento_integral_dos_salarios_dos_servidores_publicos_e_aposentados/?aTFHulb

      ASSINEM!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Servo,
      Gostaria de saber como ajudar uma Sra. Não tenho muito ,mas talvez possa fazer algo. Andrea
      Obs: Não uso facebook.

      Excluir
    4. Na verdade, o cumprimento da lei não é respeitada pelo Governo, que se intitula estar em um patamar superior aos humanos. Se fosse o caso, já teriam decretado a inconstitucionalidade na aplicação de arresto em valores destinados a salários. Não ocorreu, pelo contrário, foi abarcada pelo poder judiciário.

      Excluir
  16. Também acho que temos que entrar com uma ação coletiva . Mas sou leiga neste assunto . Não tenho idéia de como começar. Rê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só é possível entrar com ação coletiva se for Associação. Mas pode entrar com ação judicial individual.
      Eu entrei com o Jud Advogados. O mesmo que está com o processo da Fasp.

      Excluir
    2. Deborah, depois você pode me dizer se a sua ação está andando ou se foi suspensa para aguardar o julgamento do Incidente de ações repetitivas, uma vez que vários servidores estão entrando com ações individuais? Você acionou o Juizado Especial ou Vara de Fazenda Pública mesmo!
      Eu li acima alguém sugerindo Mandado de Segurança, mas o STF ou o STJ tem entendimento que o Mandado de Segurança não pode ser utilizado como substituto de Ação de Cobrança!
      Agradeço se puder responder! Carla

      Excluir
    3. Bom dia Carla
      Pelo valor, acho que eles vão colocar no JEC (Juizado Especial Civel). O juizado retorna dia 20, mas os advogados estão no escritório. Você pode mandar um email pra lá e tirar suas dúvidas.
      jund@jundadvogados.com.br
      kaline@jundadvogados.com.br.

      Excluir
  17. Não acredito que isso esteja acontecendo... Enquanto isso o povo brasileiro passa forme!! Brasil, acorda!!!

    Tive tanta esperança com relação à Dra. Carmen Lúcia... pensei que ela fosse ajudar o povo brasileiro... ledo engano :(((

    SERÁ QUE EXISTE ALGUÉM QUE POSSA ABRAÇAR A NOSSA CAUSA??? QUE POSSA NOS DEFENDER??? TEM QUE EXISTIR UM SER DO BEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem eu já pedi por diversas vezes a alguém q nos ajude, e nada , perguntei sobre sindicato , e nada . Já pedi pra colocarem um telefone pra entrarmos em contato, pois muitos tem preocupação por ser algo feito por internet , acho q por isso é mas fácil ficar aqui diztando. Mas comodo deixar outros lutarem

      Excluir
  18. Eu quero acreditar sim que os advogados da Faso irão reverter este quadro tenebroso de atraso salarial no STF, haja visto, o desgoverno do RJ,não ter cumprido o prometido de pagar até o décimo dia útil.O advogado vai mostrar as consequências da decisão da Ministra Cármen Lúcia suspendendo os arresto e o desgoverno se aproveitando para massacrar mais ainda os Servidores do RJ,chegando ao extremo de passar fome e não ter as dinheiro para as necessidades básicas de um ser humano como pagar uma luz,água, ter um gás pra fazer comida,material de higiene.

    ResponderExcluir
  19. Eu quero acreditar sim que os advogados da Faso irão reverter este quadro tenebroso de atraso salarial no STF, haja visto, o desgoverno do RJ,não ter cumprido o prometido de pagar até o décimo dia útil.O advogado vai mostrar as consequências da decisão da Ministra Cármen Lúcia suspendendo os arresto e o desgoverno se aproveitando para massacrar mais ainda os Servidores do RJ,chegando ao extremo de passar fome e não ter as dinheiro para as necessidades básicas de um ser humano como pagar uma luz,água, ter um gás pra fazer comida,material de higiene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ele precisa do apoio das centrais sindicais para fazer coro junto ao Supremo.
      Segue o link da CTB (enviei um email para eles). Quanto mais melhor.
      http://portalctb.org.br/site/contatos-ctb-nacional/19-secretaria-do-servico-e-trabalhador-publico

      Excluir
  20. Eu não acredito que o Ilustríssimo Sr. Presidente da República, Michel Temer, consiga colocar a cabeça no travesseiro e dormir, tampouco encarar o seu filho e não sentir vergonha por deixar o seu povo, o povo brasileiro, passar fome, necessidades, clamando por justiça perante nossos representantes!!

    "Mas, se ergues da justiça a clava forte,
    Verás que um filho teu não foge à luta,
    Nem teme, quem te adora, a própria morte.
    Terra adorada,
    Entre outras mil,
    És tu, Brasil,
    Ó Pátria amada!
    Dos filhos deste solo és mãe gentil,
    Pátria amada,
    Brasil!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito! Quem não tá dormindo sou eu de preocupação sem salário.Ele dorme e ronca!!!!

      Excluir
    2. Pessoas como nossos governantes não sentem o menor remorso, não têm empatia, dormem e acordam tranquilamente, na certeza de que nada lhes acontecerá. São seres extremamente insensíveis, destituídos de qualquer sentimento maior.

      Excluir
    3. Jura que você não acredita que ele consiga colocar a cabeça no travesseiro e dormir? Quem não dorme somos nós!

      Excluir
  21. Deveria fazer igual na China, Colocar no Paredão e Fuzilar todos esses Párias do governo e do judiciário!!! Sou a Favor do Quebra Pau, pois foi depois do Confronto com os Paus Mandados da PM, que foi reportado pela imprensa Marrom daqui e a Imprensa Internacional, que houve Mudanças no Pacote de Maldades!!! Bandidos, Marginais, Ladrões SÓ Entende a Linguagem da Força!!!

    ResponderExcluir
  22. Pessoal não podemos esmorecer.Vamos todos nos mobilizar e ir em janeiro pra rua encher as manifestações. Qum estiver impossibilitado por ser muito idoso,ou tiver deficiência, eleja um familiar e tire uma foto do idoso e mande ampliar e coloque em uma cartolina e traga pra manifestação juntamente com as contas atrasadas pra mostrar à imprensa o sufoco que estamos passando.ah não esqueçam de trazer as receitas dos medicamentos que eles fazem uso.Temos que sensibilizar à mídia através das emissoras de TV mostrando o nosso drama.

    ResponderExcluir
  23. Estamos tão aflitos diante de tanta injustiça que às vezes parece impossível uma virada. Mas saibam senhores, ninguém está tão alto que na cair, nem tão baixo que não possa subir. Vimos Cabral e muitos outros caírem. Ainda veremos mais. Aguardem!

    ResponderExcluir
  24. Segue link da Central Sindical - CTB
    http://portalctb.org.br/site/contatos-ctb-nacional/19-secretaria-do-servico-e-trabalhador-publico

    ResponderExcluir
  25. Em Janeiro vamos ir pra cima deles galera! Vamos mostrar que o povo é quem manda como diz o bombeiro Carlos,temos força de pressionar pra destituir este desgoverno. Vamos nos conscientizar que já chegamos ao fundo do poço, já aconteceu a gota d água, e se não fizermos nada pra modificar o cenário atual ,o desgoverno vai continuando deitando e rolando nas nossas costas.vamos nos rebelar à estas imposições. Vamos pra guerra. Vamos ensaiar um grito de guerra nas manifestações. Vamos nos deixar tomar por um sentimento de se fazer justiça a qualquer preço como naquele filme coração valente estrelado por Mel Gibson em que ele lutou até o fim pela independência da Escócia. É um belo exemplo a se seguir.sem lutas não há vitória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 27 haverá uma manifestação em frente ao Copacabana Palace.

      Excluir
  26. A petição online até agora só tem 7400 assinaturas.

    Temos que divulgar o link:

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Ministerio_Publico_do_Estado_do_Rio_de_Janeiro_Pagamento_integral_dos_salarios_dos_servidores_publicos_e_aposentados/?aTFHulb

    ASSINEM!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Grito de guerra totalmente apoiado vamos todos para escadaria da ALERJ com barracas.Com nossos idosos(que estão passando fome ) .com nossas famílias. aposentados pensionistas e ativos.QUEM VAI OUVIR O GRITO SE NINGUÉM SE APOIAR.,Após o dia 2 de janeiro vamos nos mobilizar levando o máximo de pessoas possível para dormir no local se revezando.GRITO DE GUERRA CONTRA A OMISSÃO DAQUELES QUE SÃO /RESPONSÁVEIS POR CUMPRIR A LEI.A CRISE É SELETIVA ESTÃO USANDO OS VULNERÁVEIS COMO BUCHA.MOBILIZAR AGORA,PREPAREM AS BARRACAS [

    ResponderExcluir
  28. Estamos em uma democracia ou em uma MONARQUIA ABSOLUTISTA?ONDE ESTÃO OS HOMENS RESPONSÁVEIS POR CUMPRIR A LEI .ARRESTO JÁ ESTAMOS COM FOME DE COMIDA E DE JUSTI.....ACAMPAMENTO NA ALERJ A PARTIR DO INÍCIO DO ANO VAMOS A LUTA

    ResponderExcluir
  29. Algum advogado ou juiz para pegar a nossa causa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como entrar em contado com Jud Advogados?

      Excluir
    2. Rosângela, caso você tenha facebook existe uma página deles. Lá você encontra o contato. Espero ter ajudado.

      Excluir
    3. jund@jundadvogados.com.br
      kaline@jundadvogados.com.br

      Acabei de ligar pra Dra Kaline, todos estão no escritório.

      Excluir
  30. É um absurdo td isso e ninguém pode fazer nada isso não existe e eles não sofrerem nenhum tipo de punição ou cassação ou sei lá o que!!!!

    ResponderExcluir
  31. Eles brincam de covardes,quem é mais covarde!!!!

    ResponderExcluir
  32. Sei o que estamos passando com salários atrasados e por conseguinte contas e tudo o mais em atraso, mais sabe de uma coisa queria que não tivesse dinheiro para fechar a folha de novembro e estou na torcida para que o governo Federal fassa arresto nas conta do governo do Rio, vou explicar o meu motivo, quem estão com seus pagamentos em dia o ministério da educação (que já está sendo noticiado na mídia que podem não receberem seus proventos em dia e integralmente) segurança pública (que além de recebimento integral surgiu notícias que o décimo terceiro “poderia ser depositado até o dia 16 de Janeiro” mais sem nada definitivo) e o tribunal de justiça que estão com todos os seus salários totalmente em dia.
    Caso o Governo não quite a folha de Novembro significa que não poderão começar o pagamento da folha da Segurança pública, a Justiça está sendo paga através de renda própria mais com acordo de devolução, ou seja a folha vai voltar para o Estado.
    Imagina esse povo todo passando o que estamos passando a meses com atrasos que somados, em Janeiro serão quatro folhas , gostaria de ver se continuariam em suas zonas de conforto assistindo pelas redes sociais e acreditando que esta crise não os atinge.
    Fácil juntar umas cestas básicas e distribuírem para servidores que são igual a eles concursados mais literalmente desrespeitados tanto por eles (educação, justiça e segurança pública) quanto pelos governos. Por eles por não se juntarem a essa classe de servidores desrespeitados por um governo que nos considera categoria sem representatividade e força de atingi_los por mais manifestação que fassam, poderia ser diferente se todos lutassem juntos por este descalabro do governo .
    Sou a favor que o governo não tenha o dinheiro para honrar com estes servidores que o governo diz ser essenciais para serviço público, vamos ver como se comportam sem dinheiro.

    ResponderExcluir
  33. Prisão é pouco pelas atrocidades que cometem todos os dias, estão todos cegos , surdos não vêem q estão todos vendidos. Cara de pau tamanha. Eles estão cagando em nossas cabeças e e querem nos extinguir para sempre
    Meu marido serviu a este estado e morreu por ele, e agora estou aqui nesta situação com esta coorporacao q vira as. Costas pra gente pensionista PMERJ vergonha vergonha vergonha. Srs comandantes os SRS conseguem olhar para seus filhos . Sabendo Q viúvas PMs estão miséria

    ResponderExcluir
  34. Presidente da ALERJ

    http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/picciani-cita-salarios-atrasados-da-prazo-ate-abril-de-2017-para-pezao-solucionar-crise-nao-ha-governabilidade-que-resista-20689795.html

    ResponderExcluir
  35. Prisão é pouco pelas atrocidades que cometem todos os dias, estão todos cegos , surdos não vêem q estão todos vendidos. Cara de pau tamanha. Eles estão cagando em nossas cabeças e e querem nos extinguir para sempre
    Meu marido serviu a este estado e morreu por ele, e agora estou aqui nesta situação com esta coorporacao q vira as. Costas pra gente pensionista PMERJ vergonha vergonha vergonha. Srs comandantes os SRS conseguem olhar para seus filhos . Sabendo Q viúvas PMs estão miséria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu nome é André ao procurar sobre inptima de gov.de estado na internet encontrei uma petição contra o gov Pezão e logo assinei porém só tem 715 assinaturas acho que devíamos assinar e repassar para todos nao sei a veracidade porém assinei sou da segurança publica

      Excluir
  36. https://www.google.com.br/amp/m.folha.uol.com.br/amp/poder/2016/12/1844173-conselho-do-ministerio-publico-trava-acao-contra-pezao.shtml....Leiam de fato existe ....sou Roberta Guimarães pensionista PMERJ.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Acostumou, é? Perdeu a vergonha na cara? Agora toda semana vai inventar despesa? Parece achar que é a unica em dificuldades... A diferença é que os outros tem vergonha na cara e nao ficam abusando da boa vontade alheia.

      Excluir
    3. Ela não está inventando despesas. O esposo que era aposentado do estado faleceu mesmo na semana passada. Tem três dias. Vc é desumano e insensível. Cuidado com o dia de amanhã. Aqui se planta. Aqui se colhe.

      Excluir
  38. Servo, feliz natal pra vc e toda sua família tbm para seus colaboradores. Gostaria se o governo continua pagando os familiares de presidiários.

    ResponderExcluir
  39. Janeiro nada, a mobilização tem de ser a partir de amanhã cedo, gente na rua, greve geral, pedido de socorro à mídia, alguma coisa precisa ser feita ESSA SEMANA, pelo menos uma garantia de que não haverá mais bloqueios e que o estado pagará no dia 5

    ResponderExcluir
  40. Não é brincadeira não. ...Estão sapateando em cima de nos....tá de sacanagem. ..Será que não tem um santo Cristo para freiar essa merda não. ...Será preciso quantos defuntos para essa mercado parar??? Estão tirando onda com a nossa cara ...que isso gente...O povo passando fome e esses merdas fazendo literalmente o que querem...A parada tá escancarada e ninguém faz nada....Quem manda nessa zona meia dúzia de ladrão ou uma nação inteira? Tá mais do que na hora de acorda...Ou estamos esperando eles pedirem para a gente limpar a banda deles
    ...tá dando no saco...Vão querer passar mais quantos dias assim....Vamos pra guerra cacete tá na hora dessa palhaçada estranhado acabar....


    ResponderExcluir
  41. Oi boa noite vi uma entrevista do picciani no jornal Extra que o pagamento de dezembro será quitado no final de março !!!!! Ele come merda? E janeiro fevereiro e março do décimo terceiro ????? Ele deve ter algum problema de cabeça em falar isso como vamos sobreviver??? Queima no inferno cambada de fdp

    ResponderExcluir
  42. Quero saber é se a procuradoria do estado, que tanto fez para suspender os arrestos usados para pagar os servidores, está tentando impedir os bloqueios realizados pela união??

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Servo ou o bombeiro Carlos,se vcs puderem entrem em contato com a Ana Paula Zau pelo e- mail,pegam endereço é por favor vão lá ajudá- la. Ela está desesperada e sem chão. Estou ajudando no que posso. Mas não está sendo o suficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb ajudei com cesta básica
      Nada é exagero o que ela está desabafando
      Tá passando por tudo de ruim
      Eu cheguei a ir na casa dela
      E chorei
      Meu coração chorou
      Pelo q vi tinham uma vida muito bem estruturada
      As pessoas lá não estão mais querendo saber de esperar pagamentos
      Eu estive até no sepultamento

      Excluir
    2. BOM DIA

      O BLOG já se posicionou sobre esse tipo de situação e orientou quem precisa de ajuda e quem quer ajudar. Por favor, ler a matéria sobre o assunto, e entrar em contato, se for o caso, com o blog, através de nosso email:

      conexaoblogs@hotmail.com

      NO EMAIL, colocar - PEDIDO DE AJUDA - E passar TODAS AS INFORMAÇÕES que entender necessárias. A IDENTIFICAÇÃO COMPLETA DA PESSOA É FUNDAMENTAL.

      REITERAMOS que, a maior ajuda que o BLOG pode oferecer, é lutar, via informação e postagens, pelo restabelecimento do direito do servidor de receber seu salário. Nós estamos tratando aqui de uma situação grave, em que o conjunto de servidores vem sendo minado em seus fundamentos econômicos faz muito tempo. HOJE, com certeza, temos muito mais gente precisando de ajuda, do que em condições de ajudar.

      Eu não gostaria de entrar nesse assunto, mas, me vejo obrigado a dizer que, como cidadão eu já faço a minha parte, auxiliando entidades e pessoas que estão em dificuldades ou ajudam quem está em dificuldade.

      O BLOG, por si, não tem recursos para isso, e nem é essa a sua finalidade. Ainda assim já nos dispusemos a ver a questão dos remédios de uma leitora.

      Toda e qualquer ajuda que for recomendada ou avalizada por nós, terá que ser respaldada em farta documentação.

      EU preciso respaldar quem pede e quem ajuda, e preciso respaldar o blog. Assim, esse assunto de pedido de ajuda deve ser feito e tratado através do EMAIL já indicado.

      Grato.

      Excluir
  45. Também se eu pudesse matava ele e sua corja de vagabundos desgraçados nem no rio posso ir alguém sabe se vai distribuir cesta básica aqui no interior sou de barra do Piraí e não tenho como ir pois não tenho dinheiro para passagem estou comendo arroz e salsicha que me doaram eu e minhas duas filhas

    ResponderExcluir
  46. Tbm sou de Barra do Piraí pior Natal das nossas vidas...total miséria

    ResponderExcluir
  47. Tbm sou de Barra do Piraí pior Natal das nossas vidas...total miséria

    ResponderExcluir
  48. bom dia Servo e todos do blog,
    meu natal e da minha famlília, foi de muita reflexão e paz...nosso jantar foi o mais simples possível e triste também...
    Servo, seria possível o nosso pagamento sair antes da festa de ano novo????..sem ser parcelado????....
    porque a covardia foi muito grande com todos nós!!!
    nada me convence!!!! sabemos que o dinheiro está em algum lugar!!!
    abraços....


    ResponderExcluir
  49. Servo
    A senhora Cármen Lúcia está de plantão. Aí eu te pergunto: Pq ela não revê a decisão do STF sobre os bloqueios da união nesse recesso?
    Ela está deixando tudo rolar solto como se fosse natural o confisco dos salários que é verba alimentar.
    Ela é uma mulher muito inteligente e esclarecida para permitir que isso continue acontecendo, então eu não entendo como podemos estar tão abandonados sem saber oq vai acontecer e se vamos ou não reseber nossos proventos.Tenho esperança que os bloqueios da união sejam proibidos para todos então, inclusive para a União, para que o estado possa controlar o caixa e nos pagar.

    Att. Celina.

    ResponderExcluir
  50. essa bagunça não tem mais geito não tá ta tudo a moda do ala crlw e virou a verdadeira casa dá mãe joana...onde se rouba e não vai preso em outro país Pezão e a culpula dele já estaria atrás das grades mais esse país de merda dirigido por merda tem mesmo que por esse lugar em regime militar ou então larga na mão dá alcaida ou do crime organizado que saber é a minha opinião que não vejo nenhuma luz no fim do túnel e tbm não vejo justiça nenhuma vamos aguardar ele depositar o cala boca quero só ver se vai ter dinheiro para pagar seguranças e o judiciária em janeiro sentada na janela vendo o apocalipse sem fim acabou o estado do rio essa EA verdade

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog