LEIA + CONEXÃO NO CONEXÃO PLANETÁRIA

LEIA + CONEXÃO NO CONEXÃO PLANETÁRIA
PARA FICAR BEM ANTENADO - VVVEEENNNHHHAAAA ! BERTOLDO BRECHA É A MÃE

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

É GREVE ! SERVIDORES DA SAÚDE ENTRAM EM GREVE NO RIO DE JANEIRO

ANO NOVO COMEÇA COM GREVE !

NÃO ADIANTOU A MANOBRA DO GOVERNO ESTADO !

Servidores da Saúde, de todas as categorias, enfermeiros, médicos, agentes da Vigilância Sanitária e os da área administrativa, decidiram fazer paralisação a partir de segunda-feira, 1o. dia útil de janeiro de 2017.

A decisão foi tomada agora a pouco em assembléia.

O governo do Estado tentou rachar o movimento e aceitou pagar o salário dos servidores que ganham até R$ 3 mil.

NÃO ADIANTOU

OS SERVIDORES DA SAÚDE NÃO ACEITAM o atraso de salário, não aceitam que só parte dos ativos recebam, e não aceitam a discriminação e desumanidade com que APOSENTADOS e PENSIONISTAS vem sendo tratados.

Além da falta de salário, devido à falta de condições de trabalho, a saúde do ESTADO DO RIO é um caso de POLÍCIA.

Falta de tudo nas Unidades Hospitalares.

Prefeituras da Baixada Fluminense estão pouco a pouco fechando seus Hospitais, alegando que não recebem verbas do ESTADO e da UNIÃO. 


Nota do Blog: 

A greve de servidores da saúde, não significa negar atendimento de emergência / urgência. 

Os procedimento eletivos e ambulatoriais passam por um processo de triagem e remarcação. As internações são exclusivamente aquelas que não podem ser adiadas. Os procedimentos administrativos de registro de gastos também ficam suspensos. No presente caso, tendo em vista o CAOS da saúde no ESTADO DO RIO DE JANEIRO, há também, o peso da falta de medicamentos, demais insumos, e até condições físicas das Unidades, algumas sem AR-CONDICIONADO, sem serviços de limpeza, sem rouparia/lavanderia. 

Servidores sem salário, sem dinheiro para transporte e alimentação, precisam mesmo ter seus horários e presença em uma escala diferenciada. QUEM DECRETOU A GREVE FOI O ESTADO, por não oferecer as mínimas condições de funcionamento dos serviços.

O cidadão, porém, não pode ser penalizado, e deve sempre ser orientado com a explicação do motivo da paralisação, com encaminhamento para outra Unidade onde o atendimento esteja sendo feito de forma normal.

Saúde é um serviço essencial, e como tal, até durante um movimento de greve deve ser encarado. Você pode fazer GREVE e adiar uma aula, que será reposta depois, mas, para questões de risco de morte, não há como agir dessa forma, pois a vida perdida não pode ser reposta.

135 comentários:

  1. um absurdo o que estao fazendo, vamos parar tudo, chega de sermos marionete do estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem parar tudo, não somos super-homem. Somos humanos.

      Excluir
    2. Ate que enfim uma categoria vai ajudar a derrubar este infeliz do pezão.

      Excluir
    3. Se as outra categorias for solidárias. O Estado para. A saúde está dando o pontapé inicial, qual será a próxima?

      Excluir
    4. A saúde deu o pontapé inicial, qual será a próxima?

      Excluir
    5. Concordo e tem mais o movimento de quem é da ativa não precisa ser chamado de greve, apenas não compareça ao trabalho, pois não recebeu salário, nem o trt vai poder dizer que é greve.
      Mas já é um grande passo, deveríamos começar no dia 31, já pensou , sem hospital, bombeiros, polícias civil e militar, etc... Eles iriam levar a sério, estão medindo forças com o povo , juntos somos fortes.

      Excluir
    6. Tem que ser dessa forma parar antes das festas de ano novo assim terá mais impacto. Porque só dia 1 depois das comemorações. Vamos tornar as comemorações dos políticos em caos.vamos acabar com o motivo de comemorar o ano novo que para a maioria não tem motivos PARA comemoração. Já deixamos de nos manifestar no grane e evento das olimpíadas agora vamos dar mais uma folga para eles e deixar que aconteça as comemorações de finais de ano . Vamos para tudo no dia 31 quero ver esses políticos aten derem a demanda da população.

      Excluir
  2. Pagamento integral da Folha de novembro dos servidores da seplag

    ResponderExcluir
  3. Estão certíssimos, só parando este Estado, para que os servidores sejam levados a sério. E só com as pessoas atingidas se mobilizando para que se consiga algo. Não adianta esperar que o outro faça, tem que se mexer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc a população tem que sentir que somos nós que garantimos a assistência e se ficamos sem o nosso alimento que é isso que representa o salário, como vamos atender seus familiares fornecento educação, saúde entre outros que somos nós que movimentamos a máquina pública e não o politipo. Se sos atingidos diretamente por um governo desumano eles tb são indiretamente.porque quem da educação é o professor, quem cuida do ente doente são os profissionais da saúde , quem socorre num incêndio são os bombeiros os politicos deveriam somente garantir os serviços mas pelo visto eles querem é acabar com o pouco que a população tem a assistência pública e não gratuita porque todos pagamos impostos PARA manter essa estrutura que eles estão afundando

      Excluir
  4. Colpol-RJ Facebook

    RESPOSTA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SOBRE O ATRASO NO PAGAMENTO DO RAS OLÍMPICO. O Ministério da Justiça e Cidadania do Governo Federal respondeu ao ofício da COLPOL-RJ, denunciando o não pagamento do RAS OLÍMPICO e PARALÍMPICO, tendo em vista a liberação de 2,9 bilhões de reais, cuja aplicação seria destinada exclusivamente à segurança pública durante a realização dos jogos olímpicos Rio 2016, conforme anunciado pela imprensa e pelo próprio governo à época.
    Conforme resposta através de ofício da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), com informações da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos (SESGE), a verba federal não foi utilizada com gasto de pessoal "por impedimento legal".
    Diante dessa resposta, ficam alguns questionamentos a serem respondidos pelos gestores que executaram os recursos:
    1) Se não foi aplicado com o pessoal da segurança, onde foram gastos esses bilhões de reais?
    2) Se não poderia pagar pessoal com essa verba federal, porque se gastou tantos recursos com diárias da Força Nacional, órgão de segurança não previsto na Constituição Federal?
    A única certeza é que os policiais civis e militares que fizeram a olimpíada acontecer nunca foram prioridade, nem para o governo federal e nem para o estadual.

    ResponderExcluir
  5. Eu falei em comentários anteriores que o funcionalismo do estado tem que fazer uma greve geral, mas todos mesmo é que essa greve seja imediata e não para 1º de janeiro.
    Temos que aproveitar que o rio está cheio de turistas e jornalistas de fora do pais possam ver o estado de calamidade que se encontram os funcionários, aposentados e pensionistas desse Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo chega de esperar. E nesse momento que ganhamos força. Fechar todas unidades de emergência. Na época das olimpíadas eu fui a favor que fizesse greve e luto.Nenhum Brasileiro fosse e se fosse era para fazer um protesto pacívico mas um protesto para ser repercutido em todo país.

      Excluir
  6. É isso aí CALOTE GERAL

    E NG FAZ NADA

    ESCRAVIDÃO TRABALHAR SEM RECEBER

    ResponderExcluir
  7. Parabéns para a classe.
    Assim q se faz: ou paga tds ou ñ paga ninguém.
    A união os fez mais fortes.

    ResponderExcluir
  8. E assim termino este maldito ano de 2016: humilhado, sacaneado, desprestigiado, desanimado, decepcionado, perdido, solitário, revoltado, indignado, com vontade de fazer coisas terríveis e desejando o mal para determinadas "pessoas"... Nunca imaginei que eu pudesse (ou que pudessem me fazer) descer tanto na vida. Peço desculpas.

    Jorge Lucio de Campos, professor da UERJ há trinta e um anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu desabafo é compreensível diante do quadro que nos é apresentado, mas temos que crer que esta má fase passará. Seus sentimentos de decepção, de humilhação, são os sentimentos de todos, mas lembre-se de que não está sozinho. Tenha força! Tenhamos fé em dias melhores!

      Excluir
    2. Professor Boa noite.

      O BLOG se solidariza com todos os profissionais / servidores / aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro.

      São tempos difíceis, que vão continuar a exigir de todos que lutam contra esse grupo que vem destruindo o Rio, muita coragem e perseverança.

      Conseguiremos superar e vencer, e veremos o nosso Estado reconstruído.

      Um abraço

      Excluir
    3. Professor
      O senhor pode ter perdido tudo.
      Ou melhor; podem ter lhe tirado tudo mas a sua dignidade não vão tirar.
      Meu falecido irmão foi professor da Uerj .Prof Short .Homem simples mas honesto e trabalhador.Admiro demais os professores pois sem vcs não chegaríamos a nenhuma profissão.
      Deveria ser muito bem remunerada .Enfim , se orgulhe por tudo que fez p seus alunos .
      O senhor fez a sua parte e Deus há de lhe dar a recompensa.
      Unidos sairemos dessa.
      Grande abraço.

      Excluir
    4. Tenho fé em Deus professor dias melhores virão.. Tenho fé não se sinta assim vc é um campeão!!!!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. A Saúde brigando pelos seus aposentados e pensionistas! Vamos! Todas as classes apoiarem quem depende da força dos seus ativos. Raça!!! Somos vocês amanhã!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a noticia servo,mesmo sem dinh pra nada fiquei muito feliz alguem pensou em nos parabéns a eles

    ResponderExcluir
  12. FELIZ PELA INICIATIVA DO PESSOAL DA SAÚDE!!!
    TODOS DEVEM PARAR....DEIXEM O PREFEITO TRABALHAR APENAS COM O PESSOAL DA FAZENDA E DO JUDICIÁRIO...VAMOS VER SE ELES ENCONTRARAM UMA FORMA IMEDIATA DE PAGAR A TODOS NÓS!!!! ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  13. Do sinistro panorama algo salta aos olhos. A solidariedade demonstrada poor nossos colegas, o espírito de união em prol da igualdade para todos numa linda demonstração de altruísmo. Sou um velho combatente estadual e nunca vi tamanha união de anseios e ideais como estou vendo agora. Quando tudo isso passar (porque se teve início, terá fim) ficará registrado, nos anais do serviço público, essa demonstração de coragem viril e profunda sensibilidade perante à "solução final" imposta à sofrida parcela dos menos aquinhoados do Serviço Público. Pronto, falei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caos sempre surge algo de bom!Estamos vendo o significado da palavra EMPATIA!

      Excluir
  14. Simplesmente OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela área de saúde!E isso ai juntos somos fortes eles tem que pagar e ponto a todos sem discriminação!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns ao pessoal da SAÚDE! Mesmo com a tentativa do governo em rachar a classe, não se deixaram levar e fizeram prevalecer a solidariedade e o senso de justiça. Que outras classes se espelhem no exemplo dos profissionais da SAÚDE!

    ResponderExcluir
  17. Segunda Feira é dia 2. Domingo é dia 1.

    ResponderExcluir
  18. A VERBA DAS OLIMPIADAS FICOU PELO.MEIO DO CAMINHO...ALGUÉM DÚVIDA?
    VOCÊS SE LEMBRAM DAQUELE PERSONAGEM POLITICO INTERPRETADO PELO CHICO ANÍSIO, QUE SE CHAMAVA JUSTO VERISSIMO?
    LEMBRAM DO BORDÃO DELE?
    NÃO?????
    ELE FALAVA SEMPRE.NO FINAL DO QUADRO:"EU QUERO QUE O POVO SE EXPLODA!!!!"
    É MAIS OU MENOS ASSIM QUE OS GOVERNANTES DO RIO PENSAM!!!!
    A VERBA OLÍMPICA SUMIU, DINHEIRO PARA ARRESTO DA UNIÃO TÊM...E O NOSSO DINHEIRO?
    TAMBEM.ACHO QUE A GREVE DEVERIA COMEÇAR JÁ..
    INFELIZMENTE, DOA A QUEM DOER!!!!
    ELES.ESTAO SACRIFICANDO À TODOS, INCLUSIVE A QUEM ESTA INTERNADO!!!
    SEM REMEDIOS...SEM SAÚDE...SEM DINHEIRO...SEM SAÚDE!!!

    ResponderExcluir
  19. Povo de atitude esse povo da saúde!
    Eu creio que em breve vamos ter boas notícias.

    ResponderExcluir
  20. E ai tamos fudido só vamos receber depois do carnaval....

    ResponderExcluir
  21. Uma vergonha!! O desgoverno que matar todo mundo!! Muito triste o que o brasileiro está vivendo, todos deveriam fazer greve geral!!

    ResponderExcluir
  22. AGORA, A SEGURANÇA TEM QUE PARAR TAMBÉM. QUERO VER SE NAO RESOLVE!

    ResponderExcluir
  23. Pagamento já para os servidores da PPC/UERJ.

    ResponderExcluir
  24. Greve geral e já. Além da greve fazer uma passeata e parar em frente ao copacabana Palace. Um movimento q faça aparecer dinheiro para tds.

    ResponderExcluir
  25. NÓS, DA UERJ, TEMOS QUE SEGUIR O MESMO CAMINHO: GREVE GERAL, ATE QUE RESPEITEM E PAGUEM NOSSOS SALÁRIOS EM DIA!

    TERMINAMOS O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016, E IRIAMOS COMEÇAR O SEGUNDO SEMESTRE DE 2016...ISSO JÁ ESTANDO EM 2017! SEM CONTAR OS ALUNOS INGRESSANTES DO VESTIBULAR!

    A UERJ POSSUI 32 MIL ALUNOS, DE GRADUAÇÃO, MESTRADO E DOUTORADO, E ESSES,ALUNOS FICARÃO SEM AULAS! ISSO É CHATO? SIM, MUITO CHATO, MAS ESSE PROBLEMA É DO GOVERNO DO ESTADO DO RJ, QUE NÃO PAGA OS NOSSOS SALÁRIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    TRABAHAR SEM RECEBER, É TRABALHO ESCRAVO!!!!!!!!!!!! COMO SE NÃO BASTASSE JÁ TERMOS QUE ATURAR A FALTA DE REPASSE PARA A UERJ, COM A UNIVERSIDADE SEM LIMPEZA E SEM SEGURANÇA, AGORA SÃO OS SALÁRIOS NÃO PAGOS!!!!!! AÍ NÃO TEM JEITO!!!!!!!!!!!!

    UERJ, CONSIDERADA A SÉTIMA MELHOR UNIVERSIDADE DO PAÍS, SE ACABANDO NAS MÃOS DO GOVERNO PEZÃO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Força a UERJ, que tanto orgulha a população do estado RJ, formando excelentes profissionais, e uma das primeiras universidades a criar cota para os alunos menos favorecidos economicamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho faz doutorado ai na Uerj!

      Excluir
    2. Sou pensionista do rio previdência meu pai trabalhava na UERJ,fico endignada de ver q esta entre que as moscas,fora Pezão ladrões ,covardes

      Excluir
  27. HOSPITAL PEDRO ERNESTO, DA UERJ, DE GRANDE EXCELÊNCIA NO ESTADO DO RJ, E QUE TRATA CASOS COMPLEXOS, ESTÁ OPERANDO COM APENAS 10% DOS SEUS FUNCIONÁRIOS, DEVIDO À FALTA DE PAGAMENTO DO GOVERNO!

    VAMOS PARAR ESSE RIO DE JANEIRO!!!!!! VAMOS PARAR OS SERVIÇOS ESSENCIAIS A POPULAÇÃO: SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA!!!!!!!!!!! TEM WUE SE INSTAURAR O CAOS NO ESTADO, POIS SÓ ASSIM OS SERVISORES SERÃO RESPEITADOS!!!!!!!!!!

    SURREAL ISSO...NÃO ESTAMOS PEDINDO AUMENTOS DE SALÁRIOS, BENEFÍCIOS E QUALQUER OUTRA REGALIA....SÓ QUEREMOS O NOSSO SALÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    ResponderExcluir
  28. SE A SEGURANÇA PARAR NÃO VAI TER BLA BLA BLA esse corno paga a todos sem parcelamento algum.ou da ou desce.ai meu povo da segurança não vamos arregar para esses bandidos o sucesso está em suas mãos civis e militares. Sem réveillon vai ser o maior fiasco do mundo pior do que o Trump ter ganho nos estates. Força segurança não se vendam para bandidos de colarinho branco.todos dependem da paralisação total de vocês.

    ResponderExcluir
  29. Desanimante o fato de ter pessoas que dizem que as coisas vão piorar ou que não tem mais jeito. Pelo que eu saiba isso faz parte de um direito que foi deixado depois que alguém pagou e faleceu. Não acho justo esse desânimo e falta de expectativa. Isso não se trata de uma esmola. Temos que manter nossas forças o quanto for possível, não podemos desistir de um sacrifício que fizeram por nós. Força ai meus amigos servidores. Não vamos deixar que um ser humano nos derrote com as suas maldades! Eu não vou desistir do meu direito jamais!

    ResponderExcluir
  30. Obrigado a todos da saúde por nos apoiar nessa luta e espero que as outras categorias fassam o mesmo 😊😄😪😭

    ResponderExcluir
  31. Pelo amor de Deus, polícias Civis e Militares! Parem seus serviços!!!!! Se a segurança parar, adeus festas. O governador que se vire. Que tem dinheiro tem. Só falta o bom senso dos policiais pararem. O Rio vai virar a faixa de Gaza. Parem, pelo amor de Deus. Força e Honra, sempre! Parem seus serviços, poliçada!

    ResponderExcluir
  32. Obrigadoooooooo dia 1 domingo

    ResponderExcluir
  33. Boa noite!! É isso aí!! A união de todos faz a força!! Juntos venceremos!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  34. Fernanda boa noite, deixa eu te esplicar uma coisa pmerj nao podem parar so poderia haver greve si todos concordassem teria que ser um batalhao inteiro do qual nao é o caso em 1 tropa 2 aceitam a greve ai fica dificil nao e que a pmerj esteja satisfeito nao esta mais nao ppdem fazer milagres como dito popular uma andorinha nao si faz verao

    ResponderExcluir
  35. http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/12/29/pezao-prorroga-contrato-e-gastara-ate-r-11-milhao-com-jatinho.htm

    ResponderExcluir
  36. Ninguém da saúde recebeu até agora NADA!!!!!!Meu filho recebe pensão alimentícia pela SES e nada. Estou achando que foi só uma manobra para tentar que a greve não fosse deflagrada.

    ResponderExcluir
  37. SERVO E AMIGOS:

    ACABEI DE RECEBER, POR E-MAIL, UMA CARTA QUE O REITOR E A VICE REITORA, ENVIARAM AO DEPUTADOS, SOBRE A SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NA QUAL O PEZÃO TEM DEIXADO A UERJ:


    Prezado (a) Deputado (a),



    Como é do seu conhecimento a Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ vem passando por uma situação impensável.

    O ano foi difícil, estamos sem salário de novembro, sem o 13º, sem o pagamento das bolsas de nossos alunos e de nossas contas de manutenção, mas, por incrível que pareça, estamos Resistindo. Até quando?!

    Dentre as Universidades do país, a UERJ é uma das que mais dispõe, propõe e aplica suas pesquisas em prol da população. Realiza isso por meio dos seus projetos de Extensão, muitos dos quais aplicados em vários municípios do nosso Estado, como o projeto Paraty-Cunha, que agregou cerca de 50 pesquisadores de várias áreas; os mapas geográficos municipais, que contribuem para o conhecimento dos alunos das escolas básicas sobre o seu município; e tantos outros mais que buscam melhorar a qualidade de vida de nossa população.
    A UERJ foi pioneira em ações de políticas públicas: a primeira a ter cursos noturnos, para que o trabalhador possa estudar, e a primeira a implantar uma política de cotas, buscando diminuir as desigualdades.

    Temos o Hospital Universitário Pedro Ernesto – HUPE e a Policlínica Piquet Carneiro que realizam procedimentos que não se encontram em outro hospital público; o Colégio de Aplicação - CAp-UERJ, cuja excelência é inegável; temos também, dentre muitos outros, a Universidade da Terceira Idade - UnATI, que há 23 anos pensa e pratica políticas públicas para a atenção ao idoso, sendo reconhecida internacionalmente.

    Poderíamos ficar aqui a falar de projetos, pesquisas e da qualidade de ensino da UERJ, mas, certamente, o Sr(a) já conhece.

    Solicitamos o seu apoio junto ao Governo do Estado para que a normalidade volte a nossa casa.



    Ruy Garcia Marques

    Reitor da UERJ



    Maria Georgina Muniz Washington

    Vice-Reitora da UERJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bonito ver que alguém ligado a SECTI não se dobra aos MANDOS e DESMANDOS que o TUTUCA impôs à pasta! Tutuca, o traidor que se licenciou da SECTI pra compor a base governista pra apoiar o 'pacote de maldades'....e não está NEM AÍ para os funcionários!

      Excluir
  38. Vamos para delegacia dar queixa do pezao

    ResponderExcluir
  39. A grande mídia até agora, fez questão de não fazer um único comentário sobre a decisão do pessoal da saúde de entrar em greve! Será que estão com medo que a repercussão atrapalhe os fogos em Copa??? Que atitude mais estranha!

    ResponderExcluir
  40. Como trabalhar em janeiro sem dinheiro para a passagem??? GREVE JÁ!!!

    ResponderExcluir
  41. Queria agora dar um abraço e dois beijos em cada um desses heróis da saúde.
    Aprendam quem não sabe.
    Meus parabéns queridos.
    VOU ORAR P VCS E DEUS VAI FAZER CAIR CHUVA DE BÊNÇÃOS.
    AGORA COMEÇO A ANIMAR.
    VCS FORAM LINDOS LINDOS LINDOS!

    ResponderExcluir
  42. QUE CATEGORIA DE RESPEITO ,ADORREI SABER QUE O PESSOAL DA SAÚDE EXIGE O PAGAMENTO DOS APOSENTADOS!ISTO E QUE É ÉTICA?,,,ENQUANTO QUE A DOS PROFESSORES,BOTARAM SEUS SALARIOS NA CONTA ,QUE SE DANEM OS APOSENTADOS,FICO TRISTE ,POIS SOU PROFESSORA APOSENTADA E NÃO RECEBI UMA MOEDA NESTE MÊS DE NOVEMBRO.QUERO TRAZER A LEMBRANÇA DOS PROFESSORES?QUE AMANHÃ DEPOIS ELES ESTRÃO APOSENTADOS,SE ELES QUIZESSEM PODERIA DIZER QUE MESMO RECEBENDO O SALÁRIO E DÉCIMO FARIAM GREVE POR NÓS APOSENTADOS.QUE CATEGORIA EGOÍSTA E QUE SEPE DE MERDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é como faremos greve se estamos de férias imbecil!!!

      Excluir
    2. É fizemos por 5 meses,se vc não lembra!! Agora só falta vc achar que eu não tenho direito de receber!!!! Gente que vamos vamos acordar o nosso inimigo é o governo!!!!acoooooorda!!

      Excluir
    3. Se coloca como anônimo e chama o outro de imbecil, não esqueça que vocês ativos vão ser aposentados um dia e familiares pensionistas, os ativos dá educação não é unido mesmo!! O pessoal da saúde está de parabéns!!

      Excluir
    4. Boa noite

      Eu peço que tenham cuidado com os termos usados. E peço que, mesmo havendo discordância, ela seja colocada e debatida de forma respeitosa entre as partes.

      O BLOG AGRADECE.

      Excluir
    5. Senhora Rosângela nem ligo para Sua opinião!!!! Não me acrescenta em nada!!!!

      Excluir
    6. VC ANÔNIMA AO CHAMAR ALGUÉM DE IMBECIL DEVERIA OBSERVAR QE ESTA QUALIDADE É SIMPLESMENTE SUA ,POIS IMBECIL PRA MIM É AQUELA PESSOA QUE NÃO PERCEBE QUE O GOVERNO SÓ PAGOU O SALÁRIO PARA AS CATEGORIAS QUE NÃO PODIAM PARAR. POR QUE SE OS PROFESSORES PARASSEM NO MOMENTO DE FECHAR O ANO LETIVO ELES NÃO TERIA COMO CONTROLAR AS VAGAS DISPONIVEIS PRA NOVOS ALUNOS ,IRIA ENTÃO DAR UM NÓ NO SISTEMA VC SABE MUITO BEM QUE O SALÁRIO DOS PROFESSORES DA ATIVA ,JÁ FOI PAGO BEM ANTES DAS FÉRIAS.ERA NESTE MOMENTO QUE PODERIAMOS TER O APOIO .SE FOSSE REVINDICADO RESPEITO PELOS DOCENTES APOSENTADOS.VC É QUE É UMA GRANDE IMBECILLLL PARABENIZO AO PESSOAL DA SAUDE QUE SÃO UNIDOS,ISTO É QUE SER COMPANHEIROS.

      Excluir
    7. Gostaria de saber que tipo de prof. você é, porque, pelo seu texto, realmente não parece, muito menos um prof. que tenha se submetido a um concurso público.

      Excluir
    8. SUJEITA,EU NÃO LHE DEVO SATISFAÇÃO,MAS VOU LHE INFORMAR ,QUE ERRO MUITO POR NÃO TER PRÁTCA DE DIGITAÇÃO,SE VC QUER SABER MESMO;SOU CONCURSADA E NÃO TENHO SÓ A MATRÍCLA DO ESTADO,TENHO TAMBÉM MATRÍCULA NO MUNICÍPIO DO RIO.E PRA SER MAIS CLARA, FUI MUITO BEM CLASSIFICADA.AGORA VC VEM ME CRITICAR E NÃO SABE FAZER USO DA VÍRGULA.VAI TE CATAR!E PARA DE FICAR ARRUAMANDO INTRIGUINHAS AQUI NO BLOG.

      Excluir
  43. boa noite meu pagamento integral conta Josi saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus,ao contrário de mto aqui aqui no blogue que não quer que ninguém recebe, só ele! Povo idiota!!

      Excluir
    2. Glória a Deus,ao contrário de mto aqui aqui no blogue que não quer que ninguém recebe, só ele! Povo idiota!!

      Excluir
    3. Quando o pessoal ativo dá educação estiver também sem receber, quero saber o que vão fazer? Todos vão saber o que estamos passando!! O desgoverno está acabando com todos!! Por isso todos deveriam fazer greve geral!! União de todos!!

      Excluir
    4. Iremos fazer oque fazemos sempre!!!! Greve!!!

      Excluir
  44. Que tal fazermos como esses herois, parar tudo ai quero ver se nao aparece dinheiro para pagamento geral. Vamos la juntos somos fortes!!!

    ResponderExcluir
  45. Parabéns à todos os servidores da saúde é isso a união faz a força que outras categorias sigam o exemplo de vocês pois todos nós temos o direito de receber Greve já é todos juntos no Ano Novo na praia de Copacabana pro mundo todo ver quem são nossos governantes

    ResponderExcluir
  46. Parece q o anúncio da greve fez efeito...e rápido.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  47. A globo principalmente yrata nosso caso com desprezo, menos Mariana Gross, esses outros so falsm sobre ano novo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo. O Jornal Nacional fez a reportagem, o Jornal Hoje, no RJTV o Vandrei Pereira e o Edmilson Ávila falaram a semana toda e com muita indignação, estou em casa e assisto diariamente.

      Excluir
  48. boa noite servo e leitores
    sou aposentada da saude.obrigada pela força que voces estao dando dia 05-01-2017 havera manifestação no largo do machado e caminhada ate o palacio laranjeiras.Precisamos do apoio de todos .
    obrigada

    ResponderExcluir
  49. Quem ten de estipular a greve para os pmerj e o comandante geral mais ele nao o fará pois o mesmo nao quer perder seu trono

    ResponderExcluir
  50. UM VERDADEIRO ABSURDO ESSA DIFERENCIAÇÃO ENTRE OS SERVIDORES POR PARTE DO GOVERNO!

    TODOS TRABALHARAM, TODOS TEM CONTA PRA PAGAR, TODOS PRECISAM COMER!

    DO JEITO QUE AS LESSOAS SÃO, SÓ PQ RECEBERAM, VÃO SE ESWUECER DOS OUTROS, AÍ MÊS QUE VEM, VÃO PASSAR PELO MESMO SUFOCO E VOLTARÃO AQUI!

    REVOLTADO COM TUDO ISSO!

    ResponderExcluir
  51. Pois é...só esses servidores que receberam é que tem fome e boca pra comer.

    O resto dos ativos? Aposentados? Pensionistas? QUE MORRAM!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  52. Deu no jornal a noite (na record ou sbt) que está previsto uma manifestação p o dia 31/12 em Copacabana e que será pior que aquele dia de guerra na alerj.
    Alguém viu a reportagem hj ?
    Acho q foi no 13.
    Alguém sabe o que está sendo combinado?
    Quero me organizar e levar uma turma.
    Temos que aproveitar esse réveillon p pedirmos socorro ao mundo. Então vamos lá gente vamos fazer cartazes ou escrever em folhas de cadernos mesmo.
    HELP
    SOCORRO
    S.O.S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Os servidores do Estado devem ter muito cuidado para não permitir que seu movimento legítimo de protesto seja utilizado por baderneiros e infiltrados que causem pânico nas areias da praia com as previsíveis consequências danosas que isso possa causar.

      O protesto deve ser PACÍFICO E CRIATIVO. Fazer barulho sim, chamar atenção para o problema, mostrar aos turistas e demais cidadãos a situação vergonhosa e desumana por que passam os servidores e também o colapso dos serviços públicos.
      Em nenhum momento permitir que sejam feitas incitações de atos violentos.

      A opinião pública não respaldará esse tipo de coisa, o estado vai usar contra os servidores, e a imprensa vai fazer o mesmo que fez quando a ALERJ foi invadida. Dar destaque a um microfone que sumiu e que o pessoal quebrou uma mesa.

      Muito cuidado.

      Excluir
  53. Guiomar(Pensionista Rioprevidencia)29 de dezembro de 2016 21:55

    http://anaferj.blogspot.com.br/2016/12/a-greve-e-pelos-ativos-aposentados-e.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Estivemos no blog, postamos um comentário e nos colocamos à disposição para divulgar o movimento.

      Um abraço

      Excluir
  54. Guiomar(Pensionista Rioprevidencia)29 de dezembro de 2016 21:58

    Anaferj é a associação de analistas dá Fazenda do estado do RJ

    ResponderExcluir
  55. Boa noite!
    Muito boa a iniciativa, só vale lembrar que só quem sofre com isso são os mais necessitados. Pois esses políticos ladrões não enfrentam Hospital Público. Eles têm plano de saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Lourdes

      Um dos motivos da paralisação é a falta de condições de trabalho. Leia por favor a nota que acrescentamos ao corpo da matéria. Um abraço.

      Excluir
  56. Policiais civis e militares por favor lutem por nós aposentados e pensionistas façam greve também
    Pois agora ele vai querer deixar de pagar alegando que os recursos vão para a saude

    ResponderExcluir
  57. Quem ten de estipular a greve para os pmerj e o comandante geral mais ele nao o fará pois o mesmo nao quer perder seu trono pois vcs acham que os pmerj estao satisfeitos? Estao nao mais nao podem fazer nada pois uma andorinha so nao faz verao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu acho que o governo comeu o cérebro de algumas pessoas, que se revoltaram contra aos ativos da educação, esquecendo que fizemos 5 meses de greve,e agora não tem como fazer greve,se não se lembra lembra estamos de férias férias,me poupe né????O inimigo é o governo!!!! Acorda pra vida!!!! Pare de atacar inocente..

      Excluir
    2. Greve? Por quem? Por vcs msm né?
      Até aí ñ me disse nada.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  58. Alô Comandante geral da PM!!!! Toma tenência. Apóie os seus subordinados. Greve !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta ao CG vergonha na cara!

      Excluir
  59. Isso mesmo...Temos que nos juntar, e mostrar para o mundo, o safado, ladrão de governador que o Rio de Janeiro tem. Que na verdade, deveria estar preso, junto com o comparsa dele.. Cabral.

    ResponderExcluir
  60. Se todos que receberam seus salários e 13, ficarem calados na falta de pgto de aposentados e pensionistas .começem a se preparar para nunca pararem de trabalhar. Pois a falta de respeito continuará , pois nossos governantes já falaram somos vagabundos ,e a constituição algo para ser pisado.

    ResponderExcluir
  61. Hj estou mto p baixo e triste mas tentando ajudar algumas pessoas .Vou orar muito e dormir.Minha cabeça está doendo de tanto pensar.
    Que amanhã Deus nos dê boas notícias.
    Boa noite amigos.

    ResponderExcluir
  62. Boa noite a todos. Alô alô policiais da ativa ajudem aqueles que ontem foi igual a vcs lembre-se que no futuro próximo vcs também serão aposentados ou e as famílias pencionistas. Di Deus sabe .mais no momento e só falta de respeito com os que já deram de si para a segurança do estado. Lembre-se amanhã pode ser vcs precisando de ajuda. Abraçam sejam solidários. Parabéns a iniciativa dos outros solidários. ��

    ResponderExcluir
  63. Será que o TJ já recebeu Dezembro? Distribuem cestas? Isso não é uma certa hipocrisia? Passam por bonzinhos quando os aposentados deles no Rio Prvidencia recebem juntos com os Ativos? De fato, apesar dos seus erros, Pezão deve estar tentando contrariar vários interesses não? É a Lei dos 14% também falava da contribuição patronal dos outros Poderes, disso ninguém fala? Apesar do sofrimento, que respeito, há muita discursão tenica que ninguém fala nada? Interesses ocultos, cascas de banana.......ou o Tesouro vai ficar pagando sozinho a aposentadoria de todo mundo???

    ResponderExcluir
  64. Reveillon da Miséria dia 31 as 9hs no Copacabana Palace

    ResponderExcluir
  65. discursão técnica.......

    ResponderExcluir
  66. A vergonha e tanta que agora o prefeito de volta redonda e sua corja vai integrar o governo do pezao. Não tem jeito mesmo. Mais comissionados

    ResponderExcluir
  67. Ainda agradeceu Cabral e Hudson Braga pela ajuda Dadá a volta redonda.

    ResponderExcluir
  68. gente eu enfermagem técnica na conta integral...mas falta aposentados e pensionistas..13 e pagamento de dezembro direito nosso greve geral apoio.

    ResponderExcluir
  69. BOA NOITE!( Patricia pensionista rio prev.)....gostaria de agradecer a todos que estão abraçando esta causa, que não é só dos aposentados e pensionistas, mas de todas as pessoas que trabalharam muitos anos para poder ter um pouco de dignidade durante a sua aposentadoria, esposas de policiais que infelizmente não estão mais aqui para se defenderem, de filhas (os) de servidores que recebem pensões alimentícias, pessoas que trabalham incansavelmente mostrando que a cada dia salvam muitas e muitas vidas (bombeiros,médicos,enfermeiros etc...saúde), aqueles que vão trabalhar todos os dias sem saber se irão voltar para perto de sua família (policiais), entre professores ativos e inativos que cuidam de seus filhos e tem o prazer de ensinar os filhos de outros, bem...não dá para falar de todos, mas, gostaria de pedir com todo carinho e respeito que:::MESMO A CATEGORIA RECEBENDO, SEJA ELA QUAL FOR, NÃO ABANDONEM OS QUE FICARAM SEM SEUS PAGAMENTOS, SÓ PODEMOS PARAR QUANDO O ÚLTIMO RECEBER SEUS DIREITOS....E PARA TODOS LUTAREM CONTRA ESSES INIMIGOS DA POPULAÇÃO...VAMOS AS RUAS MESMO DEPOIS DOS PAGAMENTOS, PEDIR A SAÍDA DESSES QUE ESTÃO NOS FAZENDO MUITO MAIS MUITO MAL MESMO!!!
    TIRAMOS COLLOR, DILMA E AGORA TEMER E PEZÃO....BOA NOITE A TODOS DO BLOG...

    ResponderExcluir
  70. Isso aí aí, Parabéns Pelas Sábias palavras!!

    ResponderExcluir
  71. Servo: dia 1º é Domingo, segunda feira dia 2 de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia sr. Alexandre,

      Grato pelo alerta.

      Já corrigimos.

      Um abraço

      Excluir
  72. Processo mencionado é de Abril/2016

    Onde a JUSTIÇA NÃO SE CALOU

    Era prioridade o pagamento dos Servidores, Aposentados e Pensionistas

    E AGORA PQ NÃO É PRIORIDADE?

    O MAIS INCRÍVEL É GOV FEDERAL e JUSTIÇA DORMEM E ACORDAM

    COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECENDO

    COMO SE TODA ESSA BARBARIDADE FOSSE UM PROBLEMA DAS PESSOAS

    E QUE SE DANE ELAS PODEM FICAR SEM COMER, SEM PAGAR CONTAS

    PODEM ARCAR COM JUROS ESTRATOSFÉRICOS

    O QUE DIMINUIRÁ AINDA MAIS SEU DIREITO AO ALIMENTO

    OS DIREITOS RESPEITADOS EM ABRIL agora PISOTEADOS

    O NEGÓCIO SÃO AS CONTRAPARTIDAS

    ENQUANTO O POVO NÃO CEDER A MAIS ESSA USURPAÇÃO

    NÃO TERÁ FIM ESSE SOFRIMENTO

    JÁ DEIXARAM BEM CLARO que essa é a tática

    ISSO É EXTREMAMENTE CRUEL

    Vida digna

    Um a um, os membros do Órgão Especial votaram no sentido de conceder a liminar. O desembargador Mauro Dickstein disse que todos os servidores, ativos ou aposentados, são merecedores da sua remuneração e o que se vê no Rio de Janeiro é um processo seletivo dos administradores públicos sobre a quem ou não se deve pagar.

    “Não há uma política isonômica sobre os gastos públicos de uma maneira geral. Não vi nenhuma iniciativa com relação às outras políticas do estado de modo a permitir uma solução isonômica que vise a corrigir as distorções financeiras do estado. O governo escolhe, entre os mais fracos, quem não vai pagar. Os inativos são a bola da vez. E isso é perverso. E eles só têm como defesa vir ao Judiciário. Não tem como o servidor público se manifestar por meio de greve ou outra medida coercitiva”, afirmou.

    Segundo o relator, o tribunal não está insensível aos problemas financeiros do estado, mas isso não significa aceitar quaisquer medidas para saná-los. “O decreto atinge os mais necessitados, inviabilizando a manutenção essencial à vida daqueles que não têm mais força para trabalhar e assim manter a si e seus dependentes. Não ter comida no prato, não ter como saldar o plano de saúde, não ter como pagar o próprio aluguel é uma indignidade. Entendo o que o Poder Judiciário não pode se calar, mesmo reconhecendo a crise que o estado se encontra”, afirmou.

    Mais um trecho do processo citado acima

    O desembargador Jessé Torres também votou pelo deferimento da cautelar. O relator afirmou que, ao postergar o pagamento devido aos servidores inativos e pensionistas, o decreto desafiou o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana, que engloba o direito à educação, segurança, moradia, dentre tantos outros.

    http://www.conjur.com.br/2016-abr-25/tj-rj-manda-governo-estadual-depositar-beneficios-aposentado


    Como disse o relator:

    "NÃO TER COMIDA NO PRATO É UMA INDIGNIDADE"

    "ENTENDO QUE O PODER JUDICIÁRIO NÃO PODE SE CALAR"


    O desembargador Antônio Ferreira Duarte classificou como estarrecedor que o estado, ao formatar o orçamento de 2016, não tenha levado em consideração o preço do barril do petróleo, que já vinha apresentado tendência de queda já no ano passado. “Para mim é um erro imperdoável. Não cabe ao servidor em atividade nem aos inativos e pensionistas pagarem uma conta desta. É desumano, degradante e humilhante”, disse.

    Trechos extraídos da matéria da Conjur Online em pesquisa no google

    Processos: 0018812-32.2016.8.19.0000 e 0018792-41.2016.8.19.0000.


    Sérgio Moro SOCORRO

    A população precisa urgentemente da Lava Jato

    Esperamos o mais rápido possível v todos os criminosos que contribuíram pra tanto sofrimento na cadeia



    ResponderExcluir
  73. Servidores estaduais da Saúde vão receber o salário de novembro até sexta-feira http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-estaduais-da-saude-vao-receber-salario-de-novembro-ate-sexta-feira-20703607.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só os vão receber os servidores de nivel médio, elementar e fundamental! Médicos e funcionários de nível superior não receberão nada!

      Excluir
  74. MUITOS AINDA NÃO PARARAM PQ RECEBEM $$$$ ILÍCITOS...

    ENTÃO NÃO TEM PQ SE PREOCUPAR C OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS...

    DEUS TÁ TENTANDO MOSTRA P TODOS "O AMOR" PELO PRÓXIMO...

    + O POVO AINDA NÃO ENTENDEU...

    É MUITO TRISTE...

    ELES BRINCANDO C TODOS...

    SE NÃO TEM DINHEIRO NÃO PODE DEPOSITAR P UNS E OUTROS NÃO...

    NÃO TEM... NÃO TEM...

    ISSO É MUITO TRISTE...

    COMO DOE VER OUVIR SABER DE FATO O Q TÁ ACONTECENDO C KD UM...

    TÔ PASSANDO MEU SUFOCO...
    + SOFRO MUITO PQ SEI Q PESSOAS EM SITUAÇÕES PIORES...

    E NINGUÉM P NÓS AJUDAR NINGUÉM...

    R MM

    ResponderExcluir
  75. Bom dia blog ,naovadianta ficarmos brigando um com outro ninguém aqui tem culpa de nada temos q nos unir,embora já estou procurando emprego pois não acredito mais q eu possa viver com essa pensão estou desanimada mas ainda não morri ,forca gente vamos lutar e nosso direito o único culpado aqui e esse desgoverno covade. Fora pezao

    ResponderExcluir
  76. Pezão abra sua casa para atender as pessoas com coma alcoólico do réveillon porquê não vai ter otário em hospital para atender.
    Atenda os você seu nojento.

    ResponderExcluir
  77. Nem com rivotril consigo dormir é inadmissível essa situação até agora tentando achar uma luz pra minha situação mas está tudo escuro a luz apagou a fé que ja era pouca não tenho mais preciso do meu dinheiro dinheiro esse que estão se apropriando de forma ilícita e desumana, to perdida fico andando de um lado pro outro , sem saber o que fazer, bom dia a todos , porque o meu dificilmente será, e esse papo de ainda estamos vivos, tem gente pior pra mim não da mais eu quero o que é meu por direito , por minha competência profissional, pelo cumprimento dá lei, e porque fui capaz te trabalhar e pagar meus impostos com dignidade pra hoje ter um aposentadoria digna de mim

    ResponderExcluir
  78. Infelizmente não acredito mais em pagamentos para antes da festa de ano novo, o governador Pezão está achando pouco o que estamos passando!!!
    Ele acredita mesmo neste infeliz de parcelamento, quer mostrar que vai ser do jeito dele e pronto/não tem acordo!!!
    A nossa luta será com a justiça, para ficarem a nosso favor e nos ajudarem e tentarmos (um grupo), prestar queixa na delegacia, contra o Pezão como nosso colega, sugeriu anteriormente....e claro, temos que ajudar nas comemorações na praia de Copacabana!!!!
    Bom dia a todos!!!!

    ResponderExcluir
  79. Vocês estão vendo a imprensa e a TV falarem sobre esta greve? Não li nem no extra nem no G1, também não vi em nenhum jornal da TV. Sera que estão boicotando de propósito? Para não incomodar as festas de fim de ano? Que imprensa é essa?????

    ResponderExcluir
  80. Tudo isto e um plano arquitetado em brasilia
    O rio topou ser a cobaia para mostrar que a previdencia esta falida e nao consegue pagar aposentados e pensionistas e q por isto e necessario aumentar a cobtribuiçao e a idade minima
    É a mão ou os aneis!!!

    ResponderExcluir
  81. vamos todos pra copacabana quebrar td so quebrando e visto quebra quebra vamos acabar cmna festa manchar a festa desses merdas pra cima deles porra

    ResponderExcluir
  82. Claro que não vão mostrar nada de ruin que tem no Rio.Mas nós temos a internet e podemos levar as notícias pelo mundo todo.Quem não tem instagram faça por favor. Lá podemos seguir mtos famosos. Vamos pedir o apoio de todos.Vamos compartilhar as notícias do blog .É só clicar e chega lá. Simples e tdos vão ler.
    Eu compartilho.

    ResponderExcluir
  83. Servidora saúde ,nível médio ,nada na conta até agora.alguem sabe de notícias.

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. Nao quero cesta esmola. Quero poder pagar minhas contas!!!

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde. Em primeiro lugar penso igual so a segurança pode acabar com isso. Mas tinha que começar amanhã às ooh. Civis e militares. Agora uma pergunta pro Servo. Pq a prefeitura do Rio não ajuda já que tem dinheiro caixa???

    ResponderExcluir
  87. Tem que parar tudo; colocar esse Pezão junto com seu comparsa em Bangu 8.
    Que é onde ele deveria estar.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM