SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

CALENDÁRIO DE VOTAÇÃO NA ALERJ DO PACOTE DE MALDADES É ANTECIPADO

ESTADO À BEIRA DO CAOS


Os deputados estaduais do Rio de Janeiro resolveram encurtar o CALENDÁRIO DE VOTAÇÃO do Pacote de Maldades proposto pelo governo PEZÃO. O ideal era suspender essa votação, mas, já que insistem no erro, então que o sofrimento seja mesmo abreviado. Nenhuma sociedade suporta esse clima de GUERRA e essa ALTA ANSIEDADE com tanta notícia ruim.

Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovaram nesta terça-feira (06/12) mudanças no calendário de votações das medidas que fazem parte do pacote do Governo do Estado. Os projetos serão votados até a próxima segunda-feira (12/12), e não mais até o dia 15.

Com isso, os 11 projetos restantes serão votados em três sessões ordinárias e três extraordinárias, com início às 13h. As emendas propostas serão debatidas em reuniões do colégio de líderes a partir das 9h.

Confira abaixo o calendário atualizado:


DIA 07/12 (quarta-feira)
Sessão extraordinária - 13h

Projeto de lei 2.249/16 - Muda regras para pagamentos com precatórios: 60 emendas.

Projeto de lei complementar 37/16 – Proíbe por dez anos qualquer anistia aos devedores de impostos estaduais: 34 emendas.

Sessão ordinária - 15h
Projeto de lei 2.248/16 - Limita o subsídio do Bilhete Único a 150 reais: 121 emendas.

Projeto de lei 2.247/16 – Acaba com a isenção da tarifa da barca aos moradores de Ilha Grande e de Paquetá: 27 emendas.

DIA 08/12 (quinta-feira)
Sessão extraordinária - 13h

Projeto de lei complementar 36/16 - Determina que 40% das receitas dos fundos estaduais e 70% do superávit financeiro – saldo positivo nas contas – possam ser utilizados para o pagamento de pessoal: 66 emendas.

Sessão ordinária - 15h

Projeto de lei 2.246/16 – Extingue os programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem: 24 emendas.

Projeto de lei 2.242/16 – Aumenta as alíquotas do ICMS: 87 emendas.


DIA 12/12 (segunda-feira)
Sessão extraordinária - 13h

Projeto de lei complementar 34/16 - Muda a forma de repasse do orçamento dos poderes do estado, que deixa de ter valor fixo e passa a ser um percentual da arrecadação real: 29 emendas

Projeto de lei 2.240/16 – Muda regras no Rioprevidência, aumentando alíquotas de servidores ativos e inativos de 11% para 14% e a contribuição patronal de 22% para 28%: 106 emendas.

Sessão ordinária - 15h

Projeto de lei complementar 35/16 - Limita o crescimento da despesa de pessoal dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e suas autarquias a 70% do aumento real da Receita Corrente Líquida (RCL): 38 emendas.

Projeto de lei 2.245/16 - Adia para 2020 aumentos salariais aprovados em 2014 e que entrariam em vigor em 2017 – 61 emendas.

39 comentários:

  1. Eu vi que o Pezão n vai pagar a última parcela Servo
    Verdade??

    De outubro..

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. É, mas não sei o que acontece parece que tá todo mundo anestesiado

      Excluir
  3. Olá, pessoal boa noite. Estamos realmente sobrevivendo, é tanta canalhice que dá até nojo, eles dão desmafalque no país e nós que pagamos a conta. Só DEUS para ter misericórdia de nós

    ResponderExcluir
  4. Eu quero é saber dos nossos salários, com toda essa baboseira esquecem que o povo tá morrendo de fome

    ResponderExcluir
  5. Servo,boa noite sabe dizer se as contas do governo já foi desbloqueado?

    ResponderExcluir
  6. Quer dizer que se aprovada,os aposentados tbm irão pagar os 14%?

    ResponderExcluir
  7. Até a casa do Senhor fui usada contra o povo. Estamos totalmente abandonados.

    ResponderExcluir
  8. Servo boa noite poderia informar pensionistas serán afetadas nos 14%? N tenho nenhum desconto no meu contracheque grata

    ResponderExcluir
  9. Temos que colocar nas faixas sobre os nossos salários e sobre o desconto dos aposentados e pensionistas. Onde já se viu? Aposentados já pagaram pra se aposentar.

    ResponderExcluir
  10. Der repente estão ganhando salário em mãos....porque não é possivel

    ResponderExcluir
  11. Essa quadrilha de ladrões vão roubar novamente o povo, todos safados, nunca terão meu voto enquanto eu viver.

    ResponderExcluir
  12. Tem datas para votação!!!cade a porra da data do salário to quase sendo morta de tanta dívidas , kd a porra dó décimo terceiro q vendao as suas cabeças q a minha já tá na forka ....porra dê país caralho eu só quero o que e meu se for roubar vou presa essas porras roubao e tá todo mundo ai se meu pagamento não sair vou tq ir roubar caralhoooooo

    ResponderExcluir
  13. Por gentileza me desculpem mas em favor da minha familia tirarei minha vida para que eles possam ter pelo menos esperança não aguento mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo solução não tenho quem me ajude estudei trabalhei fiquei doente trabalhando e agora esse governo me tira o sustendo direito básico de sobrevivencia posso fazer acordos com concessionarias etc mas como vou sustentar minha familia.meus gastos são controlados e dentro do que ganho ou ganhava . Como poderei dar comida e pahar a escola dos meus filhos e a saude? Nao estou aguentando minha vontade é acabar com minha existência. Me perdoem o desabafo. Até pexir doacoes eu pedi. A que ponto chegamos viver de esmolas pq os governantes roubaram tanto que não pagam nossos salários.

      Excluir
    2. Não faça isso. Tirando sua vida vc não dá esperanças à sua família,ao contrário, vc lhe dará mais tristezas. A vida é uma dádiva e deve ser preservada. Suporte com coragem este mau momento, pois para tudo há uma solução. Lembre-se: vc NÃO está só.

      Excluir
  14. SEM DORMIR !!!! CADÊ NOSSOS SALÁRIOS? ?????

    ResponderExcluir
  15. SEM DORMIR !!!! CADÊ NOSSOS SALÁRIOS? ?????

    ResponderExcluir
  16. NÃO QUERO SABER DE ADRIANA ?QUERO MEU SALÁRIO PRA PAGAR AS CONTAS PRA COMER ...

    ResponderExcluir
  17. Um ano que passamos por isso, nao sei mas o que fazer, nao entwndo como nosso estadoom toda essa renda nao consegue se recompor,nao acontece nada, so nao pagam.Essa noite quw agora ja e dia nao dormi, estou pensando em como vou dizer novamente pata meu cobrador quw ainda nao recebi, comprei um jogo de panelas desses rapazes quw vendem de porta em porta, toda semana eles vem eu nao pago, tenho vontade de me esconder, se alguem souber de algo por favor avise, boa noite bom dia vamos em frente,que atras vem muita gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      O BLOG observa com preocupação essa questão da "insônia" das pessoas, do desespero dos que dizem que vão tirar a vida, da vergonha dos que não conseguem encarar os credores, da divisão no meio dos servidores, e da dificuldade que muitos já apresentam em no mínimo se situar dentro do problema.

      Situação que se arrasta faz mais de um ano, só se agravou, e teve do ESTADO um tratamento totalmente irresponsável. Tanto do governo de PEZÃO, no período do DORNELLES então foi um caos, quanto por parte do FEDERAL, e aí incluído o governo Dilma. Nesse período de Temer, o que vemos, é o RIO sendo feito de COBAIA, onde se ensaiam as maldades que desejam fazer em nível nacional. TEMER já deveria ter agido para resolver isso, mas, ele não pode, pois é refém dos AGIOTAS que o puseram lá. O compromisso de TEMER é com os CAPITALISTAS, o povo e o servidor que se danem.

      Essa indiferença dos que governam, essa NÓDUA que eles carregam de pensar primeiro nos seus cargos e manutenção do poder, para depois, muito depois pensar no país e no povo, está na base do que passamos hoje, e mais grave ainda no que vamos passar no futuro.

      Dona Maria Cristina, lhe digo, se houvesse VONTADE e COMPROMISSO com o povo / país / servidores / trabalhadores / este problemas estariam resolvidos , ou talvez nem acontecessem.

      Mas tenha a certeza de que, não por serem bonzinhos, mas, por instinto de sobrevivência, eles vão fazer alguma coisa para ao menos minimizar essa situação.

      Eles são MAUS, MAS DE BURRO NÃO TEM NADA. E já sentiram que estamos a beira do CAOS, com eles sendo os ALVOS de revolta com atos impensáveis.

      É muito grave a crise que o país atravessa.

      Excluir
  18. Bom dia
    Estou lendo as postagens e algumas me dá tristeza ..gente totalmente fora da casinha ,vivendo no mundo de bob...eu comecei aqui viver o que vim viver no dia de ontem... vamos lá ...existem sim alguns pardeneiros ..são garotos os tal da Bb..o tal que que vcs estão falando que inflama os servidores e um policial que sabe bem o que estão passando ...então não falem besteira e eles trabalham onde vcs tem medo de entrar e para ser sincera eles têm a chave do inferno e eles cuidam dos diabos que fazem mal a família e a vc qdo te roubam e outras coisas...o tal vermelhinho são bravo bombeiros que te socorrem...e vcs não imaginam o que estão passando...e os policiais que estão devendo são garotos novos que acabaram de se firmar e bobos acham que estão prestando algo ao estado.. eu estava lá e pedia a eles que não fizessem pq o estado gosta deles pq estão bonitinhos e inteiros pq se fosse abatidos ou morressem estariam em nosso lugar ou a esposa tbm e ouvir um deles falar que não gostaria de estar ali mas tinha que fazer...aí vem um bosta daqueles manifestante do PSOL que esconde o rosto para falar merda ..e esconde a cara ..pq como o amigo em cima falou só colocávamos a blusa no rosto pq é horrível o spray com pimenta..vc até sufoca..muito triste isso mas um mal necessário..pq se em 2018 o povo votar nessa corja ..aí merece até morrer...
    Então pare de tecla coisas sem saber ..por isso estamos passando por esse momento..pecamos pela ignorância

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Bom Dia.

      O BLOG permanece na sua linha de tentar orientar e conscientizar as pessoas. Respeitando é claro as várias formas de pensar, garantindo a todos a livre expressão de opinião dentro das normas de civilidade, mas buscando manter a todos informados, centrados nos objetivos a serem alcançados.

      Afirmando sempre a necessidade de mobilização e participação dentro da LEI, e criticando os excessos cometidos por quem quer que seja.

      Entendendo que, em situações limites como a que vivemos, a fronteira do diálogo/manifestação verbal, com o confronto é uma linha tênue.

      Por isso buscamos tanto que houvesse diálogo, que houvesse o recebimento dos servidores. Infelizmente o governo Pezão e a ALERJ, NA PESSOA DE PICCIANI, PREFERIRAM PARTIR PARA O CONFRONTO.

      Um abraço

      Excluir
  19. Servo, bom dia! Vc poderia me explicar, tem se falado muito em intervenção militar. Qual seria a consequência para nós é para o povo brasileiro, muitas pessoas tem se mostrado a favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Helena, bom dia.

      O mundo de hoje não comporta mais esse tipo de ação. Golpe militar, ou eufemismo de intervenção militar. Não se resolve nenhum problema usando mecanismos que não sejam os previstos na CONSTITUIÇÃO. Os militares são GUARDIÕES dessa Constituição. A presença deles só se justifica quando em grave crise da ordem forem chamados para garantir o controle da situação.

      É UMA TOLICE, e uma ingenuidade achar que os militares vão resolver alguma coisa HOJE, assim como no passado não resolveram.

      Além disso, um golpe militar isolaria o Brasil do resto do mundo, suspenso na ONU, sem direito a financiamento e outras punições.

      O caminho é a participação popular, firme porém pacífica. É a PRESSÃO sobre os governantes, e escolher bem em quem se vota, é estar informado, para saber fazer escolhas.

      Eu acho muito estranho quando as pessoas dizem que não votam em ninguém e que tem que tirar todos os políticos, congresso.. E aí quem governa ? Quem escolhe os que vão mandar ? Sim, pois alguém tem de governar ! Vamos tirar do povo o direito de escolher seus governantes e dar esse direito a quem e a quantos ? MEIA DÚZIA vão decidir em nome de 200 MILHÕES ?

      Só para ilustrar, ESTÁ SENDO CRIADO NO ÂMBITO DAS FORÇAS ARMADAS, uma FORÇA TAREFA para INVESTIGAR CORRUPÇÃO E ROUBO NAS UNIDADES MILITARES. São desvios milionários que ocorrem em licitações feitas por militares. O que se desvia de recursos de Unidades Hospitalares das Forças Armadas é algo grave. É como se fosse uma LAVAJATO das F.A.

      Então, esse não é o caminho. As forças Armadas são importantes e tem um papel importante na CONDUÇÃO do Brasil, e esse caminho não passa por GOLPES.

      Um abraço

      Excluir
    2. Sim, Servo sei que é complicado, todos querem um quinhão, mas qual seria a consequência pra nós servidores, aposentados e pensionistas deste país. O que poderia ficar pior? Acho que pelo menos não teríamos que pagar esses salário ABSURDO para pessoas que nem estudaram pra isso.

      Excluir
    3. Sim, Servo sei que é complicado, todos querem um quinhão, mas qual seria a consequência pra nós servidores, aposentados e pensionistas deste país. O que poderia ficar pior? Acho que pelo menos não teríamos que pagar esses salário ABSURDO para pessoas que nem estudaram pra isso.

      Excluir
    4. Contudo , consultando a História (a verdadeira, dos arquivos), as maiores conquistas sociais do Brasil ocorreram durante o regime militar (e não ditadura, como alguns apregoam).

      Excluir
  20. O covarde do pezao ladrao de velinhos,e crianças, podia ao menos vir dando entrevistas e trasnparencia mas faz o oposto,se esconde, cagao

    ResponderExcluir
  21. O país está vivendo o caos, o governo nos faz de marionetes, palhaços. Obrigando os servidores a estarem em mas uma situação de risco, como se não bastasse o que o seu dia a dia com tanta violência ao redor deles. Infelizmente está difícil é quero agradecer a eles combatentes. COVARDIA desse governo corrupto .

    ResponderExcluir
  22. Olha eu agradeço muito a quem me respondeu,me deu atençao pra mim e co.o se fosse um abraço de carinho fazendo com que nao me sentisse desamparada,obrigada Conexao Servidor ,em meu nome e de todos que estao enfrentando as mesmas dificuldade que eu e a vc anonimo que pensa em tirar a vida, pense em outra maneira de tesolver o problema, vc fazendo o que esta pensando em fazer so vai piorar a vida dos seus familiares que contam com vc,peça ajuda nao se envergonhe de nada, nao foi vc quem fracassou,foram esses politicos que estao tentando acabar com tudo, mas tenha esperança.....

    ResponderExcluir
  23. Olá bom dia! tinha que todos pararem greve geral,pq se um policial da ativa participar,no dia de plantão é punido administrativo",e se todos pararem,policial covil,militar,bombeiros,todo funcionalismo e para o Rio,pedir festas para tudo,duvido que rapidinho aparecer salário,decimo,e acabar votação,isso tudo acontecer pq roubaram muito,e agora quem serve p Brasil é que pagar,quero ver eles punirem administrativamente todos policiais,quero ver,o Rio tem que parar,dinheiro para obras desnecessárias tiveram agora o Brasil não tá pleiteando nada,ai descont em nós.

    ResponderExcluir
  24. Olá bom dia! tinha que todos pararem greve geral,pq se um policial da ativa participar,no dia de plantão é punido administrativo",e se todos pararem,policial covil,militar,bombeiros,todo funcionalismo e para o Rio,pedir festas para tudo,duvido que rapidinho aparecer salário,decimo,e acabar votação,isso tudo acontecer pq roubaram muito,e agora quem serve p Brasil é que pagar,quero ver eles punirem administrativamente todos policiais,quero ver,o Rio tem que parar,dinheiro para obras desnecessárias tiveram agora o Brasil não tá pleiteando nada,ai descont em nós.

    ResponderExcluir
  25. Servidores quando vcs estiverem com 100 anos de idade, poderão descansar, está é solução deste governo safado, cara de pau. Gente é tanta covardia que não dá nem pra acreditar. CADÊ O DINHEIRO Q FOI ROUBADO Ao longo dos anos . Agora os servidores que são os culpados por esta crise. Coloquem os presos ora trabalhar .as tornozeleiras pra que suas famílias que pagem, querem comer que eles paguem porque nós estamos tentando pagar a nossa. Eu não estou aqui pra pagar pra vagabundo nenhum. Pq ninguém fala isso. Meu DEUS

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog